Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O tal dentista do Minnesota que matou e esfolou um leão no Zimbabwe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    pois, mas nem sequer é disso que se trata neste caso (e noutros idênticos).


    edit:Sou em geral um tipo tolerante, por essa razão há muitas coisas que não aprecio mas que aceito.
    Neste caso, e segundo sei, ele foi caçar um animal velho, pagou para isso. Esta é a versão oficial.

    Se houve corrupção no meio, se afinal era ilegal, se o Cecil foi atraído para fora da reserva, etc., o dentista só tem de ser julgo e punido. Se há incapacidade de julgar e punir estes casos, ao menos que isto seja um exemplo, e sirva para mudar algo.

    Eu também sou um tipo tolerante, tenho caçadores na família, eu próprio já cacei e rejubilei com isso. Hoje em dia não aceito touradas nem caça para troféu.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
      O Zimbábue, que eu conheço muito bem in loco, é muito mais que um leão mediático.

      É um pais liderado por um ditador, mergulhado numa crise enorme ha muitos anos onde as crianças ainda morrem por falta de cuidados de saúde e fome. Mas isso não interessa para nada.

      http://www.savethechildren.org/site/...C/Zimbabwe.htm

      Sim é triste ver um ser humano a ter necessidade de matar um leão para se sentir mais.. humano (?)

      Eu pessoalmente sou incapaz de matar um animal que não seja para comer ou por defesa.

      Mas também sou incapaz de ser hipócrita!
      Isto existe no Zimbabué e em outras reservas. Eu quando estive lá (mesmo no Hwangue national park), falei com os ranger do parque que afirmavam - "Se não se caçar, a pressão sobre o meio ambiente será imensa, e quem vais sofrer vão ser as populações e a fauna."
      Não podemos esquecer que um elefante destrói uma árvore com 30 anos para lhe roubar meia dúzia de folhas.

      Por isso, nestas situações temos de ver o quadro grande e é muito perigoso "atacar" o dentista sem se usar o cérebro.
      Pena não haver likes. Este era mais que merecido. É exactamente isto.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
        isso porque estão condicionados a uma extensão de terreno demasiado pequena que não é o seu habitat natural as nossas próprias regras condicionam aquilo que pretendemos salvar porque entram em conflito com nós mesmos. Difícil
        Este é que é o cerne da questão. Porque é que é necessário caçar-se um animal selvagem para se controlar a sua população? Criticar o dentista é comer um peão num jogo de xadrez. O "rei" é outro...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          Pelo menos de teres boa educação não podes tu ser acusado.
          Antes de julgares os outros, sugiro que revejas algumas definições e significado de expressões. "Efeito de manada" é usado em muitos contextos, como por exemplo em medicina para referir a imunidade de grupo. Não tem nada de insultuoso.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
            Este é que é o cerne da questão. Porque é que é necessário caçar-se um animal selvagem para se controlar a sua população? Criticar o dentista é comer um peão num jogo de xadrez. O "rei" é outro...
            No fim é irónico, eu pessoalmente não acredito que tenhamos capacidade de manter as demais espécies em risco creio que só estejamos adiar o inevitável não quero dizer com isto que não devamos tentar.
            O rei somos nós mesmos, mesmo que sem culpa ou intenção. É a natureza

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
              No fim é irónico, eu pessoalmente não acredito que tenhamos capacidade de manter as demais espécies em risco creio que só estejamos adiar o inevitável não quero dizer com isto que não devamos tentar.
              O rei somos nós mesmos, mesmo que sem culpa ou intenção. É a natureza
              Concordo. O que a mim me perturba é que se transforme uma "necessidade" (que acredito ser real) num rentável negócio. Para onde/quem vai o dinheiro das caçadas? Eu não engulo a estória da conservação da natureza, principalmente em países como o Zimbábue.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                Não deixa de ser irónico, vemos documentários/notícias sobre as apreensões de espécies exóticas vivas ou empalhadas nos aeroportos mas se for por transportadora tá-se bem.
                Não sendo ilegal (a caçada) não há razão para o transporte das presas/pele para o taxidermista o ser.

                Comentário


                  #98
                  Mais que todos os factos que aqui mostram, tanto para defender o leão, como em defesa do caçador, acho que caçar por desporto mostra uma grande sinal de "desevoluçao"...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                    Mais que todos os factos que aqui mostram, tanto para defender o leão, como em defesa do caçador, acho que caçar por desporto mostra uma grande sinal de "desevoluçao"...
                    Mesmo, já só lhes falta vestirem só umas peles na zona púbica e caçar de lança.

                    Comentário


                      Podem vir com as justificações que quiserem, mas este tipo de caça é pura e simples malvadez, nada mais.

                      O Jimmy Kimmel tem razão, a única explicação deve ser que este tipo de gente faz isto para se sentirem mais homens, deve-lhes ser difícil ter uma erecção, coitados.

                      https://www.youtube.com/watch?v=_LzXpE1mjqA

                      Comentário


                        Eu nem sei o que seria do mundo se não existisse o Homem para equilibrar a Natureza... Há que equilibrar porque um elefante pode derrubar uma árvore de 30 anos... Há que equilibrar porque há muitos predadores e poucas presas... Há que equilibrar porque há muitas presas e poucos predadores... Há que equilibrar porque há escassez de água... Há que equilibrar porque há excesso populacional... Há que equilibrar porque o Homem fez M%RDA. A Natureza é o mais perfeito que o Mundo tem, o Homem se estivesse mas era quietinho era o melhor que ele podia fazer. Se o elefante derruba uma árvore, paciência, há milhões delas, se há escassez de alimento não há que matar os predadores, a Lei Natural da vida fará o seu trabalho, é assim o ciclo da vida, muito antes do Homem já existiam animais, e nunca precisaram de nós para porra nenhuma.

                        Editado pela última vez por Texuga; 30 July 2015, 15:48.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                          Eu nem sei o que seria do mundo se não existisse o Homem para equilibrar a Natureza... Há que equilibrar porque um elefante pode derrubar uma árvore de 30 anos... Há que equilibrar porque há muitos predadores e poucas presas... Há que equilibrar porque há muitas presas e poucos predadores... Há que equilibrar porque há escassez de água... Há que equilibrar porque há excesso populacional... Há que equilibrar porque o Homem fez M%RDA. A Natureza é o mais perfeito que o Mundo tem, o Homem se estivesse mas era quietinho era o melhor que ele podia fazer. Se o elefante derruba uma árvore, paciência, há milhões delas, se há escassez de alimento não há que matar os predadores, a Lei Natural da vida fará o seu trabalho, é assim o ciclo da vida, muito antes do Homem já existiam animais, e nunca precisaram de nós para porra nenhuma.
                          Não sei se já reparaste, mas há por ai uns quantos. E já marcaram o planeta de forma irreversível. Agora é tentar minimizar dentro do que é razoável.

                          Ou achas que esse tablet onde escreveste o post vem de graça?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                            Não sei se já reparaste, mas há por ai uns quantos. E já marcaram o planeta de forma irreversível. Agora é tentar minimizar dentro do que é razoável.

                            Ou achas que esse tablet onde escreveste o post vem de graça?
                            Lamento, não foi no tablet, foi mesmo no portátil, e não veio de graça, paguei-o... pormenores à frente, não percebeste a ironia e o sarcasmo pois não???

                            Comentário


                              Eu matei o meu vizinho porque ele tinha acabado de comprar o 4 carro e era preciso equilibrar o estacionamento aqui da rua.

                              Comentário


                                Deste caso em particular não sei ainda os pormenores, mas houve um caso á uns meses de um caçador que pagou uns 300mil para ir matar um rinoceronte. Na altura tambem achei uma parvoice mas depois ouvi o caçador a explicar a sua versão num podcast e senão me fez mudar completamente de opinião pelo menos fez me ver as coisas de outra forma.

                                É algo semelhante ao que se faz nos estados unidos onde zonas onde se paga para poder abater ursos e outros animais, estes nunca tiveram populações tão saudaveis.
                                Parece contra senso mas resulta.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                  Lamento, não foi no tablet, foi mesmo no portátil, e não veio de graça, paguei-o... pormenores à frente, não percebeste a ironia e o sarcasmo pois não???
                                  Eu não percebi o sarcasmo e tu não percebeste o que é o portátil/tablet/smartphone vir de graça.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    Deste caso em particular não sei ainda os pormenores, mas houve um caso á uns meses de um caçador que pagou uns 300mil para ir matar um rinoceronte. Na altura tambem achei uma parvoice mas depois ouvi o caçador a explicar a sua versão num podcast e senão me fez mudar completamente de opinião pelo menos fez me ver as coisas de outra forma.

                                    É algo semelhante ao que se faz nos estados unidos onde zonas onde se paga para poder abater ursos e outros animais, estes nunca tiveram populações tão saudaveis.
                                    Parece contra senso mas resulta.
                                    lembro-me que ainda há poucos meses se fez o mesmo na Arrábida com os javalis, porque parece que existiam em número demasiado grande. Mas como não havia nenhum suíno famoso, o caso não chegou ao facebook....

                                    Comentário


                                      A verdade é que há pessoas insensíveis que deveriam ser vestidas com um fato de leão e servirem de troféu ao dentista americano e respectivos comparsas...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                        lembro-me que ainda há poucos meses se fez o mesmo na Arrábida com os javalis, porque parece que existiam em número demasiado grande. Mas como não havia nenhum suíno famoso, o caso não chegou ao facebook....
                                        Nao chegou ao facebook porque encheram a pança com ele assim já não lhes interessa

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                          lembro-me que ainda há poucos meses se fez o mesmo na Arrábida com os javalis, porque parece que existiam em número demasiado grande. Mas como não havia nenhum suíno famoso, o caso não chegou ao facebook....
                                          A questão a que me referia nem era por ai, era mais no sentido de que infelizmente chegámos a um ponto onde este tipo de animais só vai existir no estado selvagem se o homem os "gerir".
                                          E essa gestão custa dinheiro.
                                          No caso de elefantes, rinocerontes e afins em sitios de extrema probreza, só vão sobreviver se tiverem um preço monetário. Pessoas que lutam pela sobrevivencia todos os dias não vão olhar para um elefante como uma dádiva da natureza, vão olhar para ele como uma montanha de carne e marfim.
                                          Se numa população de animais alguns forem escolhidos para serem vendidos se calhar há mais possibilidades de o resto viver uma vida normal.

                                          É uma ideia.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                            A questão a que me referia nem era por ai, era mais no sentido de que infelizmente chegámos a um ponto onde este tipo de animais só vai existir no estado selvagem se o homem os "gerir".
                                            E essa gestão custa dinheiro.
                                            No caso de elefantes, rinocerontes e afins em sitios de extrema probreza, só vão sobreviver se tiverem um preço monetário. Pessoas que lutam pela sobrevivencia todos os dias não vão olhar para um elefante como uma dádiva da natureza, vão olhar para ele como uma montanha de carne e marfim.
                                            Se numa população de animais alguns forem escolhidos para serem vendidos se calhar há mais possibilidades de o resto viver uma vida normal.

                                            É uma ideia.
                                            sim, o problema é que o dinheiro talvez não chegue onde devia chegar que era exactamente a essas populações mais pobres. Mas como não sei exactamente como se processa este esquema e quem beneficia dele, não adianta especular.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                              Nao chegou ao facebook porque encheram a pança com ele assim já não lhes interessa
                                              Parece que não... Pelos vistos a caçada correu-lhes mal
                                              "Vento ajudou os javalis da Arrábida a escaparem aos caçadores"
                                              http://www.dn.pt/inicio/portugal/int...ent_id=4364636

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                Eu nem sei o que seria do mundo se não existisse o Homem para equilibrar a Natureza... Há que equilibrar porque um elefante pode derrubar uma árvore de 30 anos... Há que equilibrar porque há muitos predadores e poucas presas... Há que equilibrar porque há muitas presas e poucos predadores... Há que equilibrar porque há escassez de água... Há que equilibrar porque há excesso populacional... Há que equilibrar porque o Homem fez M%RDA. A Natureza é o mais perfeito que o Mundo tem, o Homem se estivesse mas era quietinho era o melhor que ele podia fazer. Se o elefante derruba uma árvore, paciência, há milhões delas, se há escassez de alimento não há que matar os predadores, a Lei Natural da vida fará o seu trabalho, é assim o ciclo da vida, muito antes do Homem já existiam animais, e nunca precisaram de nós para porra nenhuma.

                                                Não vou dizer que não tens razão. Mas também não podemos ter uma perceptiva tão extremista da coisa.

                                                Já houve populações de animais dizimadas por predadores até à extinção, e depois o próprio predador fica em risco. Por isso se puder haver um controlo bem pensado e executado, não vejo problema nenhum nisso.

                                                Quando dizes "muito antes do Homem já existiam animais, e nunca precisaram de nós para porra nenhuma" , pareces aquelas pessoas que dizem "no meu tempo não havia cintos de segurança no carro e eu ainda aqui estou"... É tudo muito giro, mas esquecem-se que em vez de morrerem 500 pessoas por ano, morriam 4000 pessoas e com muito menos carros a circular...

                                                Se um animal fica extinto, foi pq o homem foi mau e caçou demais, ou não protegeu o suficiente, mas se fica extinto porque há mais predadores que prezas, não faz mal que é a lei da natureza...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                  A questão a que me referia nem era por ai, era mais no sentido de que infelizmente chegámos a um ponto onde este tipo de animais só vai existir no estado selvagem se o homem os "gerir".
                                                  E essa gestão custa dinheiro.
                                                  No caso de elefantes, rinocerontes e afins em sitios de extrema probreza, só vão sobreviver se tiverem um preço monetário. Pessoas que lutam pela sobrevivencia todos os dias não vão olhar para um elefante como uma dádiva da natureza, vão olhar para ele como uma montanha de carne e marfim.
                                                  Se numa população de animais alguns forem escolhidos para serem vendidos se calhar há mais possibilidades de o resto viver uma vida normal.

                                                  É uma ideia.
                                                  basicamente é isto.
                                                  é pena que assim seja, mas na realidade é assim e assim sendo acabam por contribuir mais para a conservação das especies os caçadores que pagam fortunas para matar exemplares dessas especies que ecologistas de sofá que mostram muita compaixão por esses exemplares mas não percebem que se um pai tiver um filho a passar fome não irá pensar duas vezes e se vir um elefante ou um rinoceronte que apenas lhe destrói as colheitas e não lhe dá rendimento algum ele não deixara de o matar por ter peninha do bichinho fofo que ainda por cima está em risco de extinção, para o agricultor africano no limiar da fome e da miséria há outro risco de extinção mais importante, o dele próprio e o da sua família.
                                                  Já se o elefante montanha de carne e de marfim der algum rendimento ele passará a protegê-lo, se esse rendimento vier de um caçador com mais dinheiro que juízo que paga uma fortuna para matar o bicho é pena, mas é melhor que passar fome ou ver os seus filhos morrer de doenças que se ele tivesse algum dinheiro poderiam ser tratadas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                    Parece que não... Pelos vistos a caçada correu-lhes mal
                                                    "Vento ajudou os javalis da Arrábida a escaparem aos caçadores"
                                                    http://www.dn.pt/inicio/portugal/int...ent_id=4364636
                                                    Desculpem o off,mas tinha que comentar...

                                                    aqui há uns fins de semana atrás, num conhecido café na serra da Arrábida, estava um grupo de miúdos a alimentar um javali... aqueles animais são enormes, e apesar de se chegarem às pessoas, acho que a malta não percebe que são selvagens...

                                                    Comentário


                                                      É interessante criticar "o facebook" e ao mesmo tempo utiliza-lo como argumento.

                                                      Então estão para aqui a criticar o homem que matou o Leão, o meu vizinho estaciona derespeitando o código da estrada e nunca vi indignação no facebook.
                                                      Pode-se concluir que estacionar derespeitando o código da estrada não faz mal.

                                                      O Aristóteles sabia lá o que era lógica.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Não vou dizer que não tens razão. Mas também não podemos ter uma perceptiva tão extremista da coisa.

                                                        Já houve populações de animais dizimadas por predadores até à extinção, e depois o próprio predador fica em risco. Por isso se puder haver um controlo bem pensado e executado, não vejo problema nenhum nisso.

                                                        Quando dizes "muito antes do Homem já existiam animais, e nunca precisaram de nós para porra nenhuma" , pareces aquelas pessoas que dizem "no meu tempo não havia cintos de segurança no carro e eu ainda aqui estou"... É tudo muito giro, mas esquecem-se que em vez de morrerem 500 pessoas por ano, morriam 4000 pessoas e com muito menos carros a circular...

                                                        Se um animal fica extinto, foi pq o homem foi mau e caçou demais, ou não protegeu o suficiente, mas se fica extinto porque há mais predadores que prezas, não faz mal que é a lei da natureza...
                                                        Há espécies que se extinguem naturalmente, sim é verdade, mas sempre assim foi, não vale a pena lutar contra a Natureza. O que me irrita é o desequilíbrio que o Homem provoca na Natureza e depois desata a matar com o argumento que se tem de fazer controlo populacional...

                                                        Mas no meio disto tudo, o que ainda me deixa mais revoltada com a porcaria do poder do dinheiro, é isto:

                                                        "WildCRU Director David McDonald, head of the research project which CECIL was part of, sees no need in upgrading the Lions to “endangered” as he told the Nature Magazine in an interview. Even worse, he states that hunt “can be conducted sustainably, according to strict regulation.” Because “it's the best way of attributing value to lions, which might make local communities tolerate them.”
                                                        So yes WildCRU, why are we wondering you are not really so upset about Cecil’s death but surprised about the worldwide outrage on your website? Why didn’t you investigate when Cecil’s GPS must have shown some unusual moving pattern due to his injury and outside the park, for bloody 40 hours? You had two long days to find him, why haven't you been so concerned this time for him being outside the park boundaries?!!!!
                                                        On a lighter note, Wildcru Oxford a Panthera led research project which CECIL was part of, and their big boss Mr. every-hunters-darling Craig Packer gets nicely granted for his projects by the SCI, Safari Club International, the most influential hunting association on the planet, OF WHICH THE CECIL KILLER WALTER PALMER IS or was A MEMBER!! SCI suspended Palmers membership only a few hours ago, probably because of the public outrage, everything else they might “clarify” as usual with generous funds. Btw, SCI also donated 20.000 $ to shut the PHASA up after their statement to dissociate themselves from canned hunt after watching BLOOD LIONS and funded SAA for lifting the ban for trophy transports!!! "

                                                        Comentário


                                                          Mas agora querem que os leões, que para quem vive no Zimbabwe devem ser uma praga, sejam considerados uma espécie em perigo?

                                                          Enxerguem-se, à coisas muito mais importantes a ocorrer por lá e isto é uma perda de tempo. Acho que o pessoal hoje em dia tem é muito tempo para ficar revoltado:

                                                          http://www.reuters.com/article/2015/...0Q41VB20150730

                                                          Comentário


                                                            E a "festa" continua...

                                                            https://www.thedodo.com/5-elephants-...274303507.html

                                                            In light of the needless murder of a lion named Cecil by an American trophy hunter in Zimbabwe, another story has emerged that is equally as deserving of global attention.
                                                            On early Tuesday morning, following reports of gunfire in Kenya's Tsavo West National Park the evening prior, rangers discovered a shocking scene of carnage and death. There, five elephants were found shot to death all in close proximity by illegal hunters, their faces hacked away so their ivory tusks could be removed — an all-too-common horror carried out in a sickening scale on a single night.



                                                            The David Sheldrick Wildlife Trust"All killed to satisfy a demand for ivory from people that wish to display and wear something that only has real value to an elephant," wrote the David Sheldrick Wildlife Trust. "We talk of an elephant being killed every 15 minutes for its ivory, a shocking statistic, yet in this tragic incident, 5 elephants were killed in a minute!"

                                                            Three poachers suspected in the crime have reportedly been apprehended, but the massacre will continue to be felt for a lifetime — by one tiny victim who was lucky enough to escape.



                                                            The David Sheldrick Wildlife TrustDays after the elephants' bloodied bodies were found, wildlife officials found and rescued a lone calf left orphaned by the attack. The youngster, only 6 or 7 months old, too young to be of value for ivory, is believed to have been present when the illegal hunters arrived and slaughtered his family.
                                                            The calf was transferred to the David Sheldrick Wildlife Trust's elephant nurseryto be raised among dozens of other orphans like himself.
                                                            "Surprisingly, despite his ordeal of having witnessed his whole family gunned down at the hands of humans, he has been friendly from the outset, needy of company and attention and clearly grateful to have been saved. We have called him Losoito, after the name of the hill close to where he was found," the group wrote. "We will do all in our power to help Losoito overcome his harrowing ordeal, for it is impossible to imagine the emotional trauma he has endured in witnessing the murder of 5 members of his family."



                                                            The David Sheldrick Wildlife TrustWhile trophy hunting remains a serious problem, claiming the lives of hundreds of lions every year, the plight of African elephants is far more dire. Between 2010 and 2012 alone, approximately 100,000 elephants were slaughtered by poachers— which, if current trends continue, could see them go extinct in as few as 10 years.


                                                            PORQUÊ?????? Alguém me explica???

                                                            Comentário


                                                              Passatempo preferido dos seres humanos sempre foi, matar... seja insectos, animais de grande porte ou mesmo outros seres humanos..."nós" adoramos matar aliás vivemos à conta da morte de outros...o problema é quando se começa a matar por gosto!! i

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X