Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O tal dentista do Minnesota que matou e esfolou um leão no Zimbabwe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
    60 metros com arco é canja...muitos nos States caçam veados a cerca de 200 metros...com arco.
    Costumas ir a safaris? Fazes caça em África? Conheces caçadores que o façam?

    É que eu convivo com pessoas que são caçadoras e que já foram a algumas caçadas em África e a 60 metros nem de arma é canja...isto claro se forem caçadores decentes ou com categoria o suficiente para terem como principal objectivo a caça com uma presa morta com "um tiro", sem andar horas (quanto mais dias) atrás de um animal enquanto sofre.

    Mas se é assim nos EUA (mais de 60m....200m), pelos vistos o arco e flecha deve ser para o show off e ajuda a explicar as 48h para abater um animal

    EDIT: Aliás as distâncias a que os caçadores "caseiros" que conheço, caçam, são tão reduzidas, que há sempre o risco elevado de investida se o tiro não é certeiro. Mas às tantas ando a trocar caçadores por snipers, lol
    Editado pela última vez por ; 02 August 2015, 15:43.

    Comentário


      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
      Costumas ir a safaris? Fazes caça em África? Conheces caçadores que o façam?

      É que eu convivo com pessoas que são caçadoras e que já foram a algumas caçadas em África e a 60 metros nem de arma é canja...isto claro se forem caçadores decentes ou com categoria o suficiente para terem como principal objectivo a caça com uma presa morta com "um tiro", sem andar horas (quanto mais dias) atrás de um animal enquanto sofre.

      Mas se é assim nos EUA (mais de 60m....200m), pelos vistos o arco e flecha deve ser para o show off e ajuda a explicar as 48h para abater um animal

      EDIT: Aliás as distâncias a que os caçadores "caseiros" que conheço, caçam, são tão reduzidas, que há sempre o risco elevado de investida se o tiro não é certeiro. Mas às tantas ando a trocar caçadores por snipers, lol
      Este começa nas 100 jardas...91 metros. Imagina-o a 60...


      Comentário


        Atirar uma flecha ou dar um tiro a algo que nao responde com um tiro tambem não deixa de ser cobarde.. ao menos que façam como nos ritaus de passagem das tribos la em africa..enfrentem os leoes com as proprias maos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por cuto Ver Post
          Este começa nas 100 jardas...91 metros. Imagina-o a 60...


          A 60m a probabilidade de penetrar o suficiente e atingir a zona vital para uma "morte limpa" é infinitamente superior.

          E é mais ou menos a essas distâncias (menos de 100m) que quem eu conheço caça. É também a essas distâncias que há o risco de investida, algo que todos os caçadores que lá foram relatam...com 91 metros, provavelmente não será à primeira.

          Além do mais se há dificuldade em atingir uma zona tão pequena e com tanta profundida com arma de fogo apropriada...não é com um flecha que lá vão; se o objectivo é caçar à primeira.

          Mas lá está quando falamos de animais com chifres com envergadura (búfalo) tal que nem na diagonal cabem num elevador XL tem-se a noção.

          EDIT: Neste caso específico 2 dias de caça só demonstra que a flecha ou flechas nem lá perto andaram...num animal habituado a humanos e de um porte bem inferior a outros animais.
          Editado pela última vez por ; 02 August 2015, 19:38.

          Comentário


            E mais a não ser que seja numa zona sem árvores, isto só é possível a distâncias relativamente curtas.

            Olha aqui a "flechinhas" no mundo real

            Comentário


              tambem depende do que se quer caçar, neste video fazem o teste com um hipopótamo e a resistência do bicho é enorme.

              https://www.youtube.com/watch?v=8yLcRjNp9R8

              este senhor tem muitos videos de caça com arco.

              Comentário


                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                E mais a não ser que seja numa zona sem árvores, isto só é possível a distâncias relativamente curtas.

                Olha aqui a "flechinhas" no mundo real

                Imbecis com armas há muitos. Mas também há imbecis que matam girafas com arco e flecha. Só uma flecha. Mas já chega de offtopic...

                Comentário


                  https://gma.yahoo.com/cecil-lions-br...opstories.html

                  Comentário


                    Mais um caso de histeria em massa nas redes sociais. O triste do dentista é que foi o enganado aqui, tenho poucas dúvidas que pensou que estava a pagar a licença para caçar.

                    Então a parte da imagem do Cecílio a ser projectada no Empire State Building...

                    Olhem se se indignassem assim pelos seres humanos que se afogam no mediterrâneo ou coisa parecida...

                    Comentário


                      Com este tópico descobri que as pessoas só se podem indignar com uma coisa de cada vez.

                      PS: È bom ver malta a falar de coisas mais importantes como pessoas e tal, e ao mesmo tempo admirar a sua postura no tópico sobre a migração para a europa e os acontecimentos no mediterrâneo ou até mesmo sobre a crise humanitária na grécia.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JLCR Ver Post
                        Com este tópico descobri que as pessoas só se podem indignar com uma coisa de cada vez.

                        PS: È bom ver malta a falar de coisas mais importantes como pessoas e tal, e ao mesmo tempo admirar a sua postura no tópico sobre a migração para a europa e os acontecimentos no mediterrâneo ou até mesmo sobre a crise humanitária na grécia.
                        Como se não fosse possível defender os animais e os humanos das respectivas atrocidades ao mesmo tempo

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                          Como se não fosse possível defender os animais e os humanos das respectivas atrocidades ao mesmo tempo
                          O Sócrates rouba muito tempo....não dá para tudo

                          Comentário




                            Depois das imagens de Walter James Palmer, o dentista do Minnesota, com o leão de 13 anos que matou no Zimbabué terem ateado a polémica nas redes sociais, agora surge Sabrina Corgatelli, uma contabilista de Idaho, que recorre a citações bíblicas para justificar a caça a animais de grande porte - como as girafas

                            http://expresso.sapo.pt/internaciona...ra-com-Sabrina


                            Isto é absolutamente macabro. Cada vez mais penso que quem sente prazer a fazer isto, são psicopatas em potencia mas que em vez de praticarem o seu distúrbio mental em pessoas, praticam-no em animais.

                            Comentário


                              Este ano morreram 2000 pessoas afogadas no mediterrâneo. Deus nos livre que lá tivesse ficado o Cecil. Ou um humano caucasiano.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                Este ano morreram 2000 pessoas afogadas no mediterrâneo. Deus nos livre que lá tivesse ficado o Cecil. Ou um humano caucasiano.
                                Não é por nada,mas o Cecil e o homem caucausiano não assumiram os riscos de atravessar ilegalmente o mediterrâneo. Já os que morreram foi de livre vontade.
                                Situações imcomparaveis.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Badname Ver Post
                                  Não é por nada,mas o Cecil e o homem caucausiano não assumiram os riscos de atravessar ilegalmente o mediterrâneo. Já os que morreram foi de livre vontade.
                                  Situações imcomparaveis.
                                  OMFG... o PNR, anda bom?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                    Este ano morreram 2000 pessoas afogadas no mediterrâneo. Deus nos livre que lá tivesse ficado o Cecil. Ou um humano caucasiano.
                                    O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Não percebo porque raio é que alguns teimam em misturar essas questões.

                                    Será que os que são a favor de matança por divertimento não têm argumentos mais sólidos a favor do seu "hobbie"? Realmente arranjar argumentos que justifiquem tal atitude macabra não deve ser fácil.

                                    Para mim quem mata por divertimento é doente mental ou psicopata, tão simples como isto.

                                    Comentário


                                      Comentário


                                        Relativamente à temática de espingardas Vs setas acho ridícula a celeuma.

                                        É óbvio que qualquer gajo menos bem treinado tem mais facilidade em ter um disparo eficaz com a primeira que com a segunda, levando a que as taxas de eficiência não sejam comparáveis.

                                        Pessoalmente, tendo cursos básico (alvos estáticos e eu estático), avançado (alvos estáticos, mas em percursos pré-feitos p.ex: resgate de reféns, etc) e táctico (disparo de longa distância, cenários com "tudo a mexer", armas encravadas, etc), tenho obrigatoriamente de me rir com algumas coisas que vou lendo e com algumas façanhas contadas pelos caçadores de fim de semana.

                                        É que qualquer nabo consegue resultados porreiros nos primeiros dois, bastando para isso não cometer erros básicos como ter dúvidas sobre qual o olho dominante, segurar a pistola direita, etc.

                                        Em situações de longa distância / tudo a mexer... lol.... Acho que nem 15% de eficácia tive e não tinha a pressão de um bicho enraivecido contra mim. Isto com pontuações perto do perfeito nos outros dois.

                                        PS - E antes que me caiam em cima, foram situações simuladas e os alvos eram sempre em cartão. Ou seja, nenhum animal ficou ferido, tirando um tipo, militar na reserva e cagão por natureza, que foi fazer o avançado e ficou com o dedo muito mal tratado no exercício de desencravar a arma.

                                        Comentário


                                          Caro avant, estiveste no tópico dedicado ao tema que abordas?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JLCR Ver Post
                                            Caro avant, estiveste no tópico dedicado ao tema que abordas?
                                            Não, mas pela amostra acho que felizmente...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                              Não, mas pela amostra acho que felizmente...
                                              Bem me parecia.
                                              Fica-te mal essa postura.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                Lol... Muito bom!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                  Relativamente à temática de espingardas Vs setas acho ridícula a celeuma.

                                                  É óbvio que qualquer gajo menos bem treinado tem mais facilidade em ter um disparo eficaz com a primeira que com a segunda, levando a que as taxas de eficiência não sejam comparáveis.

                                                  Pessoalmente, tendo cursos básico (alvos estáticos e eu estático), avançado (alvos estáticos, mas em percursos pré-feitos p.ex: resgate de reféns, etc) e táctico (disparo de longa distância, cenários com "tudo a mexer", armas encravadas, etc), tenho obrigatoriamente de me rir com algumas coisas que vou lendo e com algumas façanhas contadas pelos caçadores de fim de semana.

                                                  É que qualquer nabo consegue resultados porreiros nos primeiros dois, bastando para isso não cometer erros básicos como ter dúvidas sobre qual o olho dominante, segurar a pistola direita, etc.

                                                  Em situações de longa distância / tudo a mexer... lol.... Acho que nem 15% de eficácia tive e não tinha a pressão de um bicho enraivecido contra mim. Isto com pontuações perto do perfeito nos outros dois.

                                                  PS - E antes que me caiam em cima, foram situações simuladas e os alvos eram sempre em cartão. Ou seja, nenhum animal ficou ferido, tirando um tipo, militar na reserva e cagão por natureza, que foi fazer o avançado e ficou com o dedo muito mal tratado no exercício de desencravar a arma.
                                                  De fim de semana ou não, lá vou ajudando a levar o dito escada acima depois da visita ao taxidermista....

                                                  Comentário


                                                    http://p3.publico.pt/actualidade/amb...otdiversaoquot

                                                    Quem não gosta de se divertir que atire a primeira pedra.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JLCR Ver Post
                                                      http://p3.publico.pt/actualidade/amb...otdiversaoquot

                                                      Quem não gosta de se divertir que atire a primeira pedra.
                                                      Impressionante... Sinceramente pensava que tal barbárie tinha acabado com o colonialismo no princípio do século XX mas parece que não. Imensamente triste.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                        De fim de semana ou não, lá vou ajudando a levar o dito escada acima depois da visita ao taxidermista....
                                                        Javali ? Mas dás o tiro paradinho no teu canto e com ele a andar ou também parado, certo ? Ou também tens aquelas míticas histórias de ires a correr atrás deles ?

                                                        Aliás, não é à toa que existe aquela anedota entre os caçadores e os pescadores.

                                                        Chega um caçador a um bar, com um cinto com 5 lebres, e diz - "Isto hoje correu mesmo bem, só reparei que levava apenas um cartucho quando cheguei à montada, mas não é que consegui matar 10 lebres com o mesmo tiro".

                                                        Diz um pescador que estava ao fundo do balcão - "Isso não é nada, hoje fui pescar e só quando estava em alto mar é que vi que não tinha isco, mas não é que mesmo assim consegui apanhar 50 quilos de peixe e ainda trouxe para cima um candeeiro de um navio que encalhou há uns anos e o sacana ainda estava aceso".

                                                        Responde o caçador - " Ouve lá... vamos lá para com os exageros, eu admito que levei 5 cartuchos, mas tu devolves meta do peixe ao mar e apagas a luz à porcaria do candeeiro.".

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                          Javali ? Mas dás o tiro paradinho no teu canto e com ele a andar ou também parado, certo ? Ou também tens aquelas míticas histórias de ires a correr atrás deles ?

                                                          Aliás, não é à toa que existe aquela anedota entre os caçadores e os pescadores.

                                                          Chega um caçador a um bar, com um cinto com 5 lebres, e diz - "Isto hoje correu mesmo bem, só reparei que levava apenas um cartucho quando cheguei à montada, mas não é que consegui matar 10 lebres com o mesmo tiro".

                                                          Diz um pescador que estava ao fundo do balcão - "Isso não é nada, hoje fui pescar e só quando estava em alto mar é que vi que não tinha isco, mas não é que mesmo assim consegui apanhar 50 quilos de peixe e ainda trouxe para cima um candeeiro de um navio que encalhou há uns anos e o sacana ainda estava aceso".

                                                          Responde o caçador - " Ouve lá... vamos lá para com os exageros, eu admito que levei 5 cartuchos, mas tu devolves meta do peixe ao mar e apagas a luz à porcaria do candeeiro.".
                                                          Javali só se for no prato e é banal nesta zona, tal como os cerdos, perdizes e companhia. A única arma que pego é a faca e o garfo

                                                          Gosto muito das teorias e são porreiras, mas quando falo com indivíduos que lá vão, caçam e trazem os ditos (e às vezes com vídeos) para quem não acredita sequer "numa lebre" quanto mais na história fico esclarecido com a prática.

                                                          Repito "flechinhas" em animais de grande porte (búfalo e companhia) boa sorte (aliás o vídeo do hipo é esclarecedor)...às tantas quando se caçava elefantes e rinocerontes também ponham a hipótese de ir lá de flecha

                                                          O pessoal esquece que há in vivo muito Portugues que já caçou e ainda vai caçando por África faz anos

                                                          Comentário


                                                            A sério que não percebo.
                                                            Mas que raio de o prazer mórbido esta "gente" tem para se dar ao trabalho de fazer uma viagem daquelas e pagar uma pequena fortuna só para ver morrer um animal exótico?

                                                            O meu lado animalesco vem ao cimo quando penso que deveria ser feita justiça. Tirava alguma satisfação se lhe fizessem o mesmo que ele gosta de fazer aos animais.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X