Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tamanha desigualdade de ordenados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
    A minha área é ligeiramente ao lado (construção metálica), no entanto estou mais ou menos dentro de alguns preços, nomeadamente de pintura. E tenho a perfeita noção, que 3€/m², principalmente se for com tinta incluída, só com a tinta mais rasca a face da terra, a trabalhar sem fatura, sem seguros, e garantia é até pagar.
    Claro que é sem tinta. Mas mesmo assim é praticamente de borla. Estamos a falar de pintura exterior, em que o pintor tem de levar os andaimes, máquina lavadora de alta pressão, tem de andar a pintar em situações não muito fáceis (por exemplo, pintar as chaminés em cima do telhado de telha). Até para pintura de interior estaria barato, quando mais para exterior.

    O pavimento de 750€, só em areia, cimento, brita e malhasol, o pedreiro/trolha deve ter gasto uns 500€. Andou lá uma semana (demorou 6 dias ao todo) ao sol (estiveram 35 ºC a semana toda) para ganhar 250€ líquidos. E teve de trazer as ferramentas todas com ele.

    Comentário


      #32
      Por um lado, lêem-se comentários de indignação pelos baixos salários, por outro, contesta-se quem cobra mais para pagar melhores salários...

      É melhor decidirem-se, porque não é possível andar para lados opostos em simultâneo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MVA Ver Post
        Claro que é sem tinta. Mas mesmo assim é praticamente de borla. Estamos a falar de pintura exterior, em que o pintor tem de levar os andaimes, máquina lavadora de alta pressão, tem de andar a pintar em situações não muito fáceis (por exemplo, pintar as chaminés em cima do telhado de telha). Até para pintura de interior estaria barato, quando mais para exterior.

        O pavimento de 750€, só em areia, cimento, brita e malhasol, o pedreiro/trolha deve ter gasto uns 500€. Andou lá uma semana (demorou 6 dias ao todo) ao sol (estiveram 35 ºC a semana toda) para ganhar 250€ líquidos. E teve de trazer as ferramentas todas com ele.
        Ok, sem tinta. E sem fatura, e sem garantias e não tinha seguro, de certeza certo? Sabes que se ele tivesse um acidente durante as obras também estarias implicado?

        O pedreiro/trolha, estava sozinho ou tinha ajudante? Pelo que falaste, se esteve sozinho cobrou no máximo uns 5.20€/hora pelo trabalho dele. Nem preciso de perguntar se teve fatura, pois pelo preço não podia ter.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por sylva Ver Post
          Não falta gente cá que queria trabalhar a 1€ à hora ou de borla com os impostos a aumentar todos os anos, tomara os patrões serem ajudados a pagar impostos portanto muitos não querem pagar muito
          não sei de riu se choro pelo teu belo comentário, as pessoas andam na precariedade não arranjam empregos, e para apanhar algum já sujeitam a tudo pelo desespero, e os patrões serem ajudados também está bem o que eles precisam é mais de ajuda, eles ainda se aproveitam mais para explorar á pala do desespero dos que procuram emprego, pagando uma bagatela e se pudessem até de graça para eles trabalhavam...

          por isso é que o pessoal que pode vai para fora do país, pois lá fora tem melhores condições e é melhor remunerado, cá já se chegou ao ponto de queres queres se não queres tenho ali outros tanto a porta que querem... é caso para dizer que nós não passamos a escravos não tarda muito com o andar da situação...

          Comentário


            #35
            O que quis referir é que se há doutorados ou pós doutorados a fazer o dito cujo trabalho que necessidade têm eles de contratar outros menos qualificados por 1€ à hora com tanta gentinha a necessitar de trabalhar quase à borla e que se sujeitam , sim porque os impostos têm de ser pagos e alguém teria que sustentar as empresas em época de crise ?Há mulheres a dias a ganhar mais (10 euros à hora) que alguns qualificados com anos de experiência ignorados , despedir os mais velhos sem pré reforma alguma e meter gente nova doutorada a ganhar mal , portanto, meus amigos cá há de tudo parece que o impossivel aconteceu para pior.

            Comentário


              #36
              As empresas não pagam mais não porque não podem mas sim porque não querem! Isto é a realidade. PME's ainda concordo mas os grandes empregadores é mesmo assim. E não os censuro. Se fosse patrão fazia o mesmo.

              Tem a ver com a realidade do país. Mas sou contra estes salários miseros.

              Comentário


                #37
                O nosso país está assim sobretudo pela ganância das pessoas em geral. Porque temos tendência a olhar para os outros, mas se pensarmos, à nossa escala, também existem situações em que somos pouco justos. Há sobretudo, pouco pensamento de futuro. Lembro-me por exemplo dos trolhas (e outros), que recebiam muito bem no tempo das vacas gordas, alguns deles andavam com bons carros, mas a folha de ordenado marcava 500€... Esses, são os mesmos que agora queixam-se do estado do país, que a saúde e educação estão uma m*rda, e que o subsídio de desemprego que recebem é uma injustiça. A isto eu chamo vigarice e pessoas sem sentido de escala, olham só para o posicionamento dos outros e vivem sobre lamentos de conversa de tasca.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                  O que quis referir é que se há doutorados ou pós doutorados a fazer o dito cujo trabalho que necessidade têm eles de contratar outros menos qualificados por 1€ à hora com tanta gentinha a necessitar de trabalhar quase à borla e que se sujeitam , sim porque os impostos têm de ser pagos e alguém teria que sustentar as empresas em época de crise ?Há mulheres a dias a ganhar mais (10 euros à hora) que alguns qualificados com anos de experiência ignorados , despedir os mais velhos sem pré reforma alguma e meter gente nova doutorada a ganhar mal , portanto, meus amigos cá há de tudo parece que o impossivel aconteceu para pior.
                  Nem vamos pegar nos escravos modernos, os estágios não remunerados. Totalmente legal!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ACampos Ver Post
                    Por um lado, lêem-se comentários de indignação pelos baixos salários, por outro, contesta-se quem cobra mais para pagar melhores salários...

                    É melhor decidirem-se, porque não é possível andar para lados opostos em simultâneo.
                    É um pouco por aqui... Lembra-me a história do "compre o que é nacional"... Parece que só acordaram agora para a importância de apoiar empresas que gerem emprego cá, que apostem cá e que contribuam para o desenvolvimento do país. Eu por exemplo, não me importo de pagar um pouco mais por um produto que sei que é feito no meu país. Mas há quem não veja as coisas por aí...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por madking Ver Post
                      É um pouco por aqui... Lembra-me a história do "compre o que é nacional"... Parece que só acordaram agora para a importância de apoiar empresas que gerem emprego cá, que apostem cá e que contribuam para o desenvolvimento do país. Eu por exemplo, não me importo de pagar um pouco mais por um produto que sei que é feito no meu país. Mas há quem não veja as coisas por aí...
                      no final de estoirarem tudo o que era a nível de produção, e fazerem com que os que tinham cá enormes investimentos, largassem milhares no desemprego e irem laborar para outras paragens, realmente como tu dizes agora é que estão preocupados com o que produz a nível nacional, se isto continua são mais os que estão sem laborar do que os que estão e não dá para colmatar tanta despesa, reformas e subsídios, ou começam a apostar na industria para haver desenvolvimento ou não tarda muito caímos de vez no fundo...

                      Comentário


                        #41
                        O país agora pode estar à merçê dos estrangeiros de fora,para inglês ver, ainda se riem com tantas empresas a desaparecer e muita gente a emigrar com mais refugiados cá a trabalhar, com forte aposta só na informática e eletrónica só para alguns, eles mandam no país ,já que pouco a pouco fica tudo vendido ao desbarato e bancos falidos.Com empresas a fechar , politica de baixos salários só para qualificados( engenheiros, médicos ou doutores) e redução das reformas , aumento brutal de impostos (IMI, IVA, IUC, etc) e despesas da luz/água e gás, penhoras dos bens (casas e carros) , aumento de coimas e multas, taxas moderadoras e medicamentos mais caros, falta de médicos, greves nos transportes,falência de empresas tipo a AutoEuropa e outras que dão lucro, e pior de tudo crise nos bancos privatização da CGD , mais comissões anuais para depósitos á ordem ou a prazo e casos semelhantes ao bpn e bes.
                        Editado pela última vez por ; 09 October 2015, 17:13.

                        Comentário


                          #42
                          Então agora vão comparar os ordenados com os dos países ricos...
                          Lá por nos termos isto bem arranjadinho não nos faz um país ao nível dos referidos, comparem lá com Polónias e companhia sff

                          Comentário


                            #43
                            Os ordenados dependem essencialmente da qualidade das empresas de um país, daquilo que produzem e os seus lucros. Quanto maiores os lucros mais capacidade têm as empresas de pagar melhor aos seus funcionários.

                            Um país com muitas empresas altamente competitivas, pequenas e médias empresas especializadas ou grandes multinacionais, conseguem gerar mais volume de negócios e com isso eventualmente também maiores lucros.

                            Portugal infelizmente não tem muitas empresas deste tipo...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Os ordenados dependem essencialmente da qualidade das empresas de um país, daquilo que produzem e os seus lucros. Quanto maiores os lucros mais capacidade têm as empresas de pagar melhor aos seus funcionários.

                              (...)
                              Verdade absoluta... mas não necessariamente verificável.
                              As empresas pagam mais se tiverem absolutamente de o fazer. Caso contrário, pagam sempre o mínimo possível.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                Os ordenados dependem essencialmente da qualidade das empresas de um país, daquilo que produzem e os seus lucros. Quanto maiores os lucros mais capacidade têm as empresas de pagar melhor aos seus funcionários.

                                (...)
                                Verdade absoluta... mas não necessariamente verificável.
                                As empresas pagam mais se tiverem absolutamente de o fazer. Caso contrário, pagam sempre o mínimo possível.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                  Verdade absoluta... mas não necessariamente verificável.
                                  As empresas pagam mais se tiverem absolutamente de o fazer. Caso contrário, pagam sempre o mínimo possível.
                                  Sem duvida, por isso é que defendo que, pelo menos as grandes multinacionais com volumes de negócios acima dos mil milhões de Euros, deveriam ser obrigadas por lei a redistribuem uma parte dos lucros (por exemplo 10%) com os seus funcionários.

                                  No entanto como por cá não temos muitas grandes multinacionais, não seria isto que iria resolver o problema dos baixos salários em Portugal, no entanto iria ajudar a redistribuir melhor o dinheiro.
                                  Editado pela última vez por Fabulous; 09 October 2015, 19:30.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Espera-se que em 2019 já os camiões autonomos estão em força.
                                    Depois nem trabalho vai haver.
                                    Quanto a mim vai ter de se criar um rendimento minimo para todos, pois cada vez há mais máquinas autonomas para tudo!
                                    Na Suiça já se estuda isso, também como o unico meio de acabar com a pobreza !

                                    Senão também as empresas deixam de vender e morre tudo à fome.

                                    Grandes revoluções se esperam em pouco tempo!!!

                                    Talvez a decada de 2020 seja a decada das revoluções !?

                                    Comentário


                                      #48
                                      E trabalhar numa empresa a fazer determinadas funções, e imediatamente ao lado uma pessoa que faz exactamente o mesmo e ganha praticamente o dobro?

                                      Já vi acontecer

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                        Quanto a mim vai ter de se criar um rendimento minimo para todos, pois cada vez há mais máquinas autonomas para tudo!
                                        Na realidade, isso já acontece atualmente. Por exemplo, em Portugal, talvez metade da população não trabalhe. Por exemplo, no estado, há mais pensionistas do que trabalhadores no ativo !!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                          Não me parece que sejam forretas, para os amigos não são forretas.
                                          Só estava a corrigir o furretas.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                            E trabalhar numa empresa a fazer determinadas funções, e imediatamente ao lado uma pessoa que faz exactamente o mesmo e ganha praticamente o dobro?

                                            Já vi acontecer
                                            Recordo-me perfeitamente de há uns 10 anos um familiar me comentar exactamente isso, trabalhava na sede de um grande banco português e mais ou menos nessa altura começaram a entrar os temporários e os "novos" contratos. Faziam exatamente o mesmo que a malta que era da casa há uns aos valentes e ganhavam uma fração dos outros. Era constantemente um ambiente de m**** no escritório

                                            Comentário


                                              #52
                                              O curioso aqui é que as duas pessoas tinham entrado com 1 ano de diferença na empresa, mas uma delas já vinha de outra a ganhar bem e esticou mais a corda, a outra vinha a ganhar mal e queria ganhar mais um bocado, mas mesmo assim era muito pouco quando comparado.

                                              Depois tivemos acesso a informação sensível que deu para descobrir este e muitos outros casos deste género.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Difícil de engolir e quando tu estás numa pequena empresa " 20 funcionários " e sabes que nessa mesma empresa tens um encarregado que ganha a volta de 2500 euros limpinhos ( tudo mas mesmo tudo pago , desde almoços a carrinha de empresa , viagens a casa gasolina e paga pela empresa ...

                                                e o pior é quando tu trabalhas como um cão para ganhar o salário mínimo ...


                                                nem sei o que chamar a tal coisa .. É um belo tacho digamos !

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
                                                  Tu quando tens um arranjo a fazer num automóvel e tens 2 orçamentos para precisamente o mesmo serviço: um de 1500€ e outro de 700€. Por qual optas?

                                                  Normalmente nesta situacao trata-se de margens de lucro para a empresa nada mais ..

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Lei da oferta e da procura?

                                                    Como é que possível a diferença de salários de Portugal para a maioria dos países da Europa por causa da lei da oferta e da procura ??


                                                    entao se essa maioria de países europeus em termos de população nos metem num bolso como pode ser?

                                                    Se eles têm mais população à procura também tem de ser maior mas mesmo assim continua a existir altos salários e boas regalias em algumas profissões ..

                                                    por exemplo para Inglaterra e para a Bélgica em termos de oferta para motoristas de pesados e coisa que está a ter imensa procura com salários a rondar os 2000 euros ...

                                                    se existe ofertas com salários desses porque é que aqui em Portugal pelo mesmo serviço tens um salário de 1000 e poucos euros e as vezes o que não tens de fazer para ganhares uns trocos a mais ...

                                                    mera vir alguém e dar um morro na mesa a ver se isto endireitava, a maior parte dessa gente que para aí anda a ganhar dinheiro " subsídios " muitos deles podiam trabalhar mas não , vergar a mola faz doer as costas .. Aqueles tachos e bons cargos para os amiguinhos é tudo mais era tudo corrido ...

                                                    vivemos num país em que roubar só se for muito porque se roubar pouco vai preso !

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por moreirense Ver Post
                                                      Normalmente nesta situacao trata-se de margens de lucro para a empresa nada mais ..
                                                      Sim, sim. E material velho, ou de fraca qualidade, e sermos aldrabados etc. Uma coisa é certa. Um caro, pode oferecer pouca qualidade. Um barato demais, nunca pode oferecer boa qualidade.
                                                      Originalmente Colocado por moreirense Ver Post
                                                      Difícil de engolir e quando tu estás numa pequena empresa " 20 funcionários " e sabes que nessa mesma empresa tens um encarregado que ganha a volta de 2500 euros limpinhos ( tudo mas mesmo tudo pago , desde almoços a carrinha de empresa , viagens a casa gasolina e paga pela empresa ...

                                                      e o pior é quando tu trabalhas como um cão para ganhar o salário mínimo ...


                                                      nem sei o que chamar a tal coisa .. É um belo tacho digamos !
                                                      Qual o problema? Já estive numa situação parecida. Achava que não estava a ganhar o justo. Fui procurando, até que Tive uma oferta de trabalho a ganhar bem mais. O patrão da altura não quis fazer contra proposta. Saí.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Engraçado é Portugal ser um país pobre quando se fala nos salário dos 'empregados', mas quando se fala no salário das 'chefias' já tem de ser tabelado pelo melhor da Europa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          se subirem os ordenados por baixo, a inflaçao aumenta e fica td na mesma.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por moreirense Ver Post
                                                            Lei da oferta e da procura?

                                                            Como é que possível a diferença de salários de Portugal para a maioria dos países da Europa por causa da lei da oferta e da procura ??


                                                            entao se essa maioria de países europeus em termos de população nos metem num bolso como pode ser?

                                                            Se eles têm mais população à procura também tem de ser maior mas mesmo assim continua a existir altos salários e boas regalias em algumas profissões ..

                                                            por exemplo para Inglaterra e para a Bélgica em termos de oferta para motoristas de pesados e coisa que está a ter imensa procura com salários a rondar os 2000 euros ...

                                                            se existe ofertas com salários desses porque é que aqui em Portugal pelo mesmo serviço tens um salário de 1000 e poucos euros e as vezes o que não tens de fazer para ganhares uns trocos a mais ...

                                                            mera vir alguém e dar um morro na mesa a ver se isto endireitava, a maior parte dessa gente que para aí anda a ganhar dinheiro " subsídios " muitos deles podiam trabalhar mas não , vergar a mola faz doer as costas .. Aqueles tachos e bons cargos para os amiguinhos é tudo mais era tudo corrido ...

                                                            vivemos num país em que roubar só se for muito porque se roubar pouco vai preso !
                                                            2k na inglaterra tb deve ser igual a 600e aqui, por isso...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Temos é vistas muitos curtas e refiro-me aos políticos que acabam por arrastar os empresários.

                                                              Para criarmos maior valor acrescentado teremos que apostar na qualificação. Não podem é esperar pessoal qualificado a desempenhar cabalmente o seu papel a ganhar uma miséria e a passar o dia a pensar como vai pagar as contas! Esse funcionário não rende e a culpa é do patrão que o explora!

                                                              Um indivíduo que ganhe o ordenado mínimo nunca se vai esforçar por fazer melhor! Vai, sim, estar com o pensamento noutro local e sempre à espreita onde poderá facturar mais uns cobres!

                                                              Enquanto os nossos empresário não entenderem isto, não vamos lá, nem os empresário nem a Nação!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X