Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tamanha desigualdade de ordenados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    empregada a dias e q ta a dar, uma disse a um amigo que 800€ nao lhe dava jeito, ganha mtoooooo mais aqui e ali.
    os jovens tem que começar a fazer cenas de pintura, limpar sarjetas, compor telhados, etc.
    isso que tá a dar $$$. univ. é desperdício de $$$ aos pais.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
      empregada a dias e q ta a dar, uma disse a um amigo que 800€ nao lhe dava jeito, ganha mtoooooo mais aqui e ali.
      os jovens tem que começar a fazer cenas de pintura, limpar sarjetas, compor telhados, etc.
      isso que tá a dar $$$. univ. é desperdício de $$$ aos pais.
      Já pensaste que nem toda a gente vai para a universidade por causa do dinheiro?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Já pensaste que nem toda a gente vai para a universidade por causa do dinheiro?
        sim, eu sei. vão para curtir a vida, a noite, cerveja, etc
        sei disso
        os pais lá sabem.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
          sim, eu sei. vão para curtir a vida, a noite, cerveja, etc
          sei disso
          os pais lá sabem.
          Nada disso. Falo mesmo de crescimento intelectual e realização pessoal. As pessoas relacionam muito a universidade com o futuro emprego que vão ter, e ela está muito para além disso.

          Comentário


            #65
            Talvez no passado. Hoje em dia é bandalheira mesmo como no ensino obrigatório integrador, também não se deve evolui assim muito.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
              Talvez no passado. Hoje em dia é bandalheira mesmo como no ensino obrigatório integrador, também não se deve evolui assim muito.
              Desculpa, mas vai dar uma curva. Eu aprendi imenso durante a faculdade e foi das experiências mais positivas da minha vida, senão mesmo a mais positiva. Dizer que se vai para a faculdade e "não se evolui" assim tanto é estupidez. Sei mais sobre psicologia porque me apliquei e estudei e ganhei conhecimentos que não ganharias indo à internet. A maior parte dos estudantes universitários está lá para aprender e a aprende mesmo, comparar o secundário com o superior é apenas feito por quem não foi para o superior, porque estão tão distantes como o Sol e Úrano.

              Comentário


                #67
                Depende do sitio e tem sp excepções, claro.
                Mas a diferença no geral não é assim tanta.

                Comentário


                  #68
                  Como é que não é assim tanta se a maioria dos cursos são de 3 a 5 anos com um foco na matéria deste que é intensiva? Achas que um Engenheiro civil está "mais ao menos" ao nível de um puto saído do 12º? Ou que um Arquiteto está "mais ao menos" ao nível de um saído também? Os cursos de ensino superior exigem uma concentração mais elevada, uma capacidade de estudar mais intensa e focam matéria mais complexa do que qualquer disciplina do 12º Ano. A nível de Biologia, por exemplo, estão a anos luz. De Matemática também, de qualquer disciplina, basicamente.

                  Que cursos são esses que são "mais ou menos" parecidos com o secundário? Porque assim de repente, não me lembro de nenhum. Aliás, quando falo com colegas que tiraram Mestrados diferentes, dentro da mesma disciplina, noto uma diferença de conhecimentos enorme e estou a falar de cursos DENTRO da mesma faculdade. Quando falo com um Psicólogo Clínico tenho, por vezes, dificuldade em seguir tudo o que este diz, porque ele investiu 5 anos da sua vida a aprofundar esse conhecimento, enquanto eu investi 5 noutra área. Dizer que um miúdinho com o 12º está mais ao menos ao mesmo nível é, para mim, um insulto a todos aqueles que investiram na educação superior.

                  Comentário


                    #69
                    Não disse isso. Nem vou estar a dizer qual é o melhor\pior curso.

                    Disse que a maior parte dos cursos é uma bandalheira total.

                    Tinha lá colegas em casa que não pegaram num livro\folhas no curso todo.

                    Então na minha terra só pode ser mesmo para rir....

                    Comentário


                      #70
                      Eu quando fui para o superior, foi como levar uma pranchada de todo tamanho a nível de ensino.
                      Sai de uma escola com todas as bases, mas não estava habituado a estudar todos os dias! coisa que no superior é obrigatório!
                      Passando alguns anos acabei por desistir de engenharia electrónica. Isto porque estava a queimar dinheiro aos meus pais, e não estava a ter rendimento. Mas o pior foi ver os colegas a acabar o curso e a não ficarem colocados naquilo que queriam. A maioria foi para fabricas ou saiu de Portugal.

                      Comentário


                        #71
                        Que cursos são esses? É esta a minha questão. Eu também não peguei em livros/folhas, tinha tudo no PC e para quem via de fora, parecia que não estudava nada.

                        Mas, estás a dizer que a maior parte dos cursos é uma bandalheira total. Agora, sustenta o teu argumento e diz que cursos são esses que, segundo as tuas próprias palavras:

                        Hoje em dia é bandalheira mesmo como no ensino obrigatório integrador, também não se deve evolui assim muito.

                        Comentário


                          #72
                          Uns sim, e depende das faculdades. Mas tem mesmo muitos cursos que estão ao nível\abaixo do secundário.
                          Estava a falar disso. Claro que se evolui e aprende e tudo isso.

                          Comentário


                            #73
                            Não basta dizeres que "tem mesmo muitos cursos", convém mesmo dizeres quais são que é para se fazer uma apreciação da veracidade do argumento.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                              Que cursos são esses? É esta a minha questão. Eu também não peguei em livros/folhas, tinha tudo no PC e para quem via de fora, parecia que não estudava nada.

                              Mas, estás a dizer que a maior parte dos cursos é uma bandalheira total. Agora, sustenta o teu argumento e diz que cursos são esses que, segundo as tuas próprias palavras:
                              Não vou dizer, porque é subjectivo e é de mau gosto.

                              A exigência no geral, é baixa.

                              Comentário


                                #75
                                É por causa da concorrência das privadas e do financiamento do público. É natural que assim seja.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                  Não vou dizer, porque é subjectivo e é de mau gosto.

                                  A exigência no geral, é baixa.
                                  E que instituições de ensino superior conheces para basear a tua opinião?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Lusiadas, catolicas, universidade de Coimbra (letras, economia, psicologia, etc) bisaya barretos, politécnico de viseu, FLUP, FDUP, etc
                                    Tantas e tantas.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Nem vale a pena discutir muito. É tudo muito facilitado, com Bolonha ficou ainda pior.
                                      Vivia com 20 pessoas, sempre a mudar. Só uns 5% que estudavam alguma coisita.
                                      Trabalhitos da treta no google em meia hora e já estava.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Por acaso vale a pena, porque até agora és só tu a dizer que a Universidade é tudo muito fácil, quando basicamente tudo aponta para o contrário.

                                        E essa dos trabalhitos da treta no google demonstra isso mesmo, porque nunca fiz um trabalho em meia hora, a não ser trabalhos de casa, que eram extremamente raros. Só a porcaria da revisão bibliográfica dava um trabalhão.

                                        Mas pronto, é tudo muito fácil e uma borga.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Ah, e por acaso, das faculdades que tu mencionaste, a do Porto e de Coimbra até figuram no top 1000 de Universidades do Mundo, portanto....

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                            Lusiadas, catolicas, universidade de Coimbra (letras, economia, psicologia, etc) bisaya barretos, politécnico de viseu, FLUP, FDUP, etc
                                            Tantas e tantas.
                                            Essas conheço e não são nada do que dizes. Quantas licenciaturas/mestrados/doutoramentos tens de cada uma?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Essas conheço e não são nada do que dizes. Quantas licenciaturas/mestrados/doutoramentos tens de cada uma?
                                              Hahaha! Essa é boa! Então é preciso estar lá para saber o que se passa? Será que não chega vermos uma carrada de imbecis a cair bêbados pelas ruas, anos a fio, membros das praxes e que nem estudam nem deixam estudar, tirando as vagas a quem merecia?

                                              E também não chegam as verdadeiras sumidades que nem uma frase com sentido são capazes de escrever e que se apregoam "licenciados" (que só pode ser da imbecilidade)?

                                              Tem paciência, mas esse teu argumento não tem pés nem cabeça!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Pois, sabes o que não tem pés nem cabeça? Declarar o ensino superior inútil sem oferecer uma única citação ou prova deste facto. Por cada licenciado que não é capaz de escrever, mostro-te um prémio Nobel, um líder, um cientista, um médico, quem te constroi a casa, quem te projeta a estrada, quem garante que recebes dinheiro e que esse existe e por aí fora.

                                                É muito engraçado dizer que sem instrução é tudo lindo, mas basta olhar para os países onde a instrução superior é rara ou inexistente para se constatar que é um erro.

                                                Não é preciso lá estar, mas vir debitar parvoíces sem nexo e mencionar Universidades com boa reputação, cá e lá fora diga-se de passagem, pode-se fazer? Ao menos, se lá esteve, conhece a sua realidade.

                                                Por mim, todos recebiam instrução superior, apesar de exercerem depois a profissão que quisessem. Um país não instruído, é um país estúpido. Por alguma razão a educação é a base das sociedades.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                                                  Pois, sabes o que não tem pés nem cabeça? Declarar o ensino superior inútil sem oferecer uma única citação ou prova deste facto. Por cada licenciado que não é capaz de escrever, mostro-te um prémio Nobel, um líder, um cientista, um médico, quem te constroi a casa, quem te projeta a estrada, quem garante que recebes dinheiro e que esse existe e por aí fora.

                                                  É muito engraçado dizer que sem instrução é tudo lindo, mas basta olhar para os países onde a instrução superior é rara ou inexistente para se constatar que é um erro.

                                                  Não é preciso lá estar, mas vir debitar parvoíces sem nexo e mencionar Universidades com boa reputação, cá e lá fora diga-se de passagem, pode-se fazer? Ao menos, se lá esteve, conhece a sua realidade.

                                                  Por mim, todos recebiam instrução superior, apesar de exercerem depois a profissão que quisessem. Um país não instruído, é um país estúpido. Por alguma razão a educação é a base das sociedades.
                                                  Parece-me que estás a deturpar o assunto... o que tem vindo a ser discutido é a onda de facilitismo e das fracas competências que, de uma forma geral, são oferecidas nas Universidades. Jamais um indivíduo que não saiba escrever deveria, sequer, ingressar no Ensino Superior.

                                                  É que, da forma como as coisas estão a funcionar, começa a existir um total descrédito - com toda a razão de ser - por causa dos muitos que andam, ou a passear os livros, nas bebedeiras e/ou nas praxes! Claro que os bons alunos acabam por comer por tabela! E vê-se qual é o sentimento generalizado da população em relação às licenciaturas!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                    Não disse isso. Nem vou estar a dizer qual é o melhor\pior curso.

                                                    Disse que a maior parte dos cursos é uma bandalheira total.

                                                    Tinha lá colegas em casa que não pegaram num livro\folhas no curso todo.

                                                    Então na minha terra só pode ser mesmo para rir....
                                                    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                    Uns sim, e depende das faculdades. Mas tem mesmo muitos cursos que estão ao nível\abaixo do secundário.
                                                    Estava a falar disso. Claro que se evolui e aprende e tudo isso.
                                                    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                    Nem vale a pena discutir muito. É tudo muito facilitado, com Bolonha ficou ainda pior.
                                                    Vivia com 20 pessoas, sempre a mudar. Só uns 5% que estudavam alguma coisita.
                                                    Trabalhitos da treta no google em meia hora e já estava.
                                                    Originalmente Colocado por ACampos Ver Post
                                                    Hahaha! Essa é boa! Então é preciso estar lá para saber o que se passa? Será que não chega vermos uma carrada de imbecis a cair bêbados pelas ruas, anos a fio, membros das praxes e que nem estudam nem deixam estudar, tirando as vagas a quem merecia?

                                                    E também não chegam as verdadeiras sumidades que nem uma frase com sentido são capazes de escrever e que se apregoam "licenciados" (que só pode ser da imbecilidade)?

                                                    Tem paciência, mas esse teu argumento não tem pés nem cabeça!
                                                    O que quis dizer, é que se é assim tão fácil, quantas licenciaturas o user tirou lá?

                                                    Quanto ao resto, claramente não sabes o que lá se passa. Deves saber sim, o que se passa na rua e nas "festas", mas isso não é exclusivo da comunidade estudantil. Quando se fala da importância/diferença do ensino superior, e vens falar em bebedeiras, claramente estamos em canais de comunicação diferentes.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Olhando para trás quem ganhou mais dinheiro ao fim ao cabo foram os que nunca estudaram , tiraram o 9º ano ou fizeram o exame da 4ª classe e foram logo trabalhar e agora com 25 anos têm um património brutal, face aos que perderam tempo a estudar até ao pós-doutoramento e ainda foram chamados a completar o 12º ano obrigatório de borla das novas oportunidades, ora o país tem qualificados a mais e não há economia para colocação destes qualificados, só lá fora.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Não falo em todas as faculdades.


                                                        Eu tive colegas de várias faculdades em Coimbra ( Coimbra era direito...e era, que já está abandalhado) que não pegaram num livro no curso todo ( ). Nem livros nem folhas tinham, nem iam às aulas sequer. Um colega meu ia fazer exames bêbado de história e passava sempre, nunca foi a uma aula sequer, lia por uns rascunhos de 8 paginas vindo directo da discoteca. Um tirou um curso e só tinha um livro - durante 4 anos, que era um livro de geografia do 10º ano ou assim e fazia trabalhos no PC em meia hora.


                                                        Na minha terra tem superior, é igual ao secundário (se não mais fácil). Existem dezenas de cursos superiores assim....


                                                        Vi com cada bandalho a terminar cursos...


                                                        Já nem falo do privado.... que basta não estar em coma.


                                                        Não sei em que mundo vcs vivem...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          A sério... tem cursos super facilitados e no geral o ensino superior é uma bandalheira...

                                                          Coimbra tem nome por causa da FDUC, que agora também já não é 1/10 do que foi.

                                                          Conheci e conheço cada cromo que tirou cursos em Coimbra, no Porto, etc...

                                                          Claro que tem excelentes alunos. No geral é uma bandalheira total.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            O que quis dizer, é que se é assim tão fácil, quantas licenciaturas o user tirou lá?

                                                            Quanto ao resto, claramente não sabes o que lá se passa. Deves saber sim, o que se passa na rua e nas "festas", mas isso não é exclusivo da comunidade estudantil. Quando se fala da importância/diferença do ensino superior, e vens falar em bebedeiras, claramente estamos em canais de comunicação diferentes.
                                                            Sei que estive em Coimbra e conheci centenas de pessoas de todos os cursos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Com este tópico fico com a certeza que sou mesmo burro! Estudei demais e bebi de menos para tirar um curso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X