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Regresso das benesses na CP e afins para familiares, aposentados...

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    #61
    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
    ...
    têm o 9º ano de escolaridade, ganham BASTANTE mais que o resto dos portugueses com a mesma habilitação e ainda levam borlas para eles e família!!!!!

    isto é vergonhoso e um esbulho a quem trabalha!!!!!
    eu também tenho o nono ano e ganho mais que muitos licenciados

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
      eu também tenho o nono ano e ganho mais que muitos licenciados

      mas se calhar o teu ordenado é o resultado da oferta/procura do mercado, das tuas capacidades individuais e do empenho e esforço com que desempenhas a tua profissão.

      ao contrário dos trabalhadores das empresas públicas do Estado, cujo ordenado, subsídios e regalias absurdas são o resultado de cedências constantes por parte dos Governos ao terrorismo social dos sindicatos, só para terem benefícios eleitorais.

      além disso, tenho grandes dúvidas que o local onde trabalhas tenha um buraco e um passivo de milhões.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Pois, mas não é por isso que vamos agora achar tudo normal só por serem gotas né......é que nem é só pelo dinheiro mas sim pela atitude, dado o contexto de dificuldade que o país atravessa...
        Mas eu não acho normal, aliás, se reparares eu escrevi que não concordo com essas benesses, ser de borla para os funcionários é aceitável, afinal de contas são da casa, agora para tudo o que é família é abuso.... Mas daí a dizer que a culpa dos prejuízos são dessas benesses é um longo caminho....

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
          Mas eu não acho normal, aliás, se reparares eu escrevi que não concordo com essas benesses, ser de borla para os funcionários é aceitável, afinal de contas são da casa, agora para tudo o que é família é abuso.... Mas daí a dizer que a culpa dos prejuízos são dessas benesses é um longo caminho....

          exacto, também concordo ser aceitável para os funcionários, até porque como eles só viajarão de comboio esporadicamente, é um complemento simpático e praticamente sem impacto nas contas da empresa.

          agora estender aos familiares é uma aberração. Um funcionário da CP que more em Sintra, cuja esposa trabalhe em Lisboa, e cujos 3 filhos estudem em lx também, são logo 4 passes mensais que deixam de ser pagos. Agora multipliquem isto pelos milhares de funcionários da CP.

          isto não são pessoas a ocupar lugares vazios! São pessoas que já viajavam em horas de ponta, que fazem duas viagens diárias e que a partir de agora vão deixar de pagar bilhete!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por afc Ver Post
            ....
            Falando mais a sério, no privado essas regalias não costumam custar nada ao resto da população, já nas públicas
            ...
            imagina que metade das empresas não dá lucro e a outra metade dá prejuízo devido a esses estratagemas (legais)
            que se não os usassem davam lucro e PAGAVAM IMPOSTOS..., dizias ?

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              #66
              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
              Tens noção que esses programas englobam programas com fundos europeus não tens? Não na totalidade mas na grande maioria.
              Fora que toda a burocracia para poder entrar nisso, trabalho e investimento pessoal/privado...

              Pegaram na frase errada do meu post para fazerem disso algo de outro mundo.
              No fundo ainda ninguém justificou e nomeou uma empresa privada sustentada pelos nossos impostos, legalmente, com poderes para tal, a fazer o que faz uma CP(não olha a nada). Se entrarmos em ilegalidades e "luvas" nunca mais saímos daqui.
              Eu não respondi a um post teu mas sim ao de um user que inclusivamente chamava mentiroso a outro. E que referia taxativamente que em Portugal não havia apoios ao sector privado... poupem-me, boa parte do dinheiro que anda a circular no país vem de apoios comunitários. Havia de ser bonito sem eles.

              Sim, referia-me concretamente a fundos europeus que têm origem em... impostos! Apenas não são nossos... mas o dinheiro não vem da impressora.

              Volto a referir que não tenho nada contra. Antes pelo contrário... Mas parece tabu dizer certas verdades aqui. Li o post e tive de responder porque é uma realidade que conheço.

              Sobre o tema propriamente dito, da CP... é uma vergonha a todos os níveis, em especial a nível moral. Ter uma empresa que sempre foi um sorvedouro de dinheiro dar estas benesses.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                Tens noção que esses programas englobam programas com fundos europeus não tens? Não na totalidade mas na grande maioria.
                Fora que toda a burocracia para poder entrar nisso, trabalho e investimento pessoal/privado...
                Precisamente. O pessoal acha que apresenta um projecto e o mesmo é financiado na totalidade pelo Estado...nada mais falso.

                E ainda querem defender esta situação da CP (falida e sem qualquer hipótesse de retorno que não a privatização) com comparações público/privado!

                Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                ... é o que dá ser-se fraco.... Com o António José Seguro isto não aconteceria...
                Que pérola!

                O AJS esse grande socialista que não conseguiu fazer frente a um PPC de renome? Não me parece....foi mais um boneco para encher cartaz porque nenhum dos ditos "nomes" queriam ser "paus mandados" da Troika. Grande exemplo por parte do PS também...
                Editado pela última vez por orator; 10 December 2015, 09:29.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Quer dizer então que eu também posso viajar de comboio desde que ocupe um lugar que de outra forma não seria ocupado?
                  ;)
                  No metro do porto, provavelmente 30 a 40% do pessoal faz isso. Digo assim por alto

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

                    chegaste a uma conclusão que não faz sentido nenhum.

                    como se alguém só por ter viagens gratuitas passe a andar de comboio todos os dias "Agora como tenho viagens gratuitas, vou todos os dias de cascais para lisboa às 8h da manha e volto às 7h da noite só porque é divertido"



                    na verdade, quem vai aproveitar isto não é quem não anda de comboio, são os MILHARES de familiares que hoje em dia JÁ USAM o comboio para ir trabalhar e que a partir de agora NÃO VÃO pagar bilhete.

                    os comboios vão circular EXACTAMENTE com o mesmo número de pessoas, mas a receita será menor, porque vão cobrar MENOS bilhetes, isto numa equipa que já tem MILHÕES de passivo.


                    e como não há dinheiro público mas apenas dinheiro dos contribuintes, todas estas borlas vão sair directamente dos nossos bolsos.
                    Eu estava na brincadeira.
                    Nao é que calhou que a justificação foi a mesma que dei aqui na brincadeira ;) Porque a lógica só pode ser mesmo essa, kkk,

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                      Eu não respondi a um post teu mas sim ao de um user que inclusivamente chamava mentiroso a outro. E que referia taxativamente que em Portugal não havia apoios ao sector privado... poupem-me, boa parte do dinheiro que anda a circular no país vem de apoios comunitários. Havia de ser bonito sem eles.

                      Sim, referia-me concretamente a fundos europeus que têm origem em... impostos! Apenas não são nossos... mas o dinheiro não vem da impressora.

                      Volto a referir que não tenho nada contra. Antes pelo contrário... Mas parece tabu dizer certas verdades aqui. Li o post e tive de responder porque é uma realidade que conheço.

                      Sobre o tema propriamente dito, da CP... é uma vergonha a todos os níveis, em especial a nível moral. Ter uma empresa que sempre foi um sorvedouro de dinheiro dar estas benesses.
                      Exacto. Sem esses fundos, estávamos tramados.
                      Aliás, qualquer treta que se veja construída tem lá uma placa a dizer a % de fundos da UE.
                      Que foram pagos por impostos, por outros.

                      Comentário


                        #71
                        “É um trabalho monótono, muito desgastante, em que estamos o dia inteiro a respirar limalha de ferro”, explicou ao Correio da Manhã Diamantino Lopes, maquinista e dirigente da Federação dos Sindicatos dos Transportes Rodoviários e Urbanos (FESTRU).

                        Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/e...-conducao.html

                        Coitados dos seguranças de parques de estacionamento enterrados que passam o dia a respirar CO...

                        A FENPROF é ainda mais "ambiciosa" quando no outro dia, reclamou para os professores que o stress devia ser uma doença profissional no caso deles. A vida dos outros é sempre mais simples...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                          “É um trabalho monótono, muito desgastante, em que estamos o dia inteiro a respirar limalha de ferro”, explicou ao Correio da Manhã Diamantino Lopes, maquinista e dirigente da Federação dos Sindicatos dos Transportes Rodoviários e Urbanos (FESTRU).

                          Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/e...-conducao.html

                          Coitados dos seguranças de parques de estacionamento enterrados que passam o dia a respirar CO...

                          A FENPROF é ainda mais "ambiciosa" quando no outro dia, reclamou para os professores que o stress devia ser uma doença profissional no caso deles. A vida dos outros é sempre mais simples...

                          AHAHAHAAHAHAHA são sempre uns coitadinhos e uns calimeros.

                          é como os do metro que tem um subsídio só por trabalharem no subterrâneo..... se calhar os programadores que trabalham nas caves da KPMG deviam pedir o mesmo!!!!

                          Comentário


                            #73
                            Tantos PeLeves espalhados por este Portugal.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                              “É um trabalho monótono, muito desgastante, em que estamos o dia inteiro a respirar limalha de ferro”, explicou ao Correio da Manhã Diamantino Lopes, maquinista e dirigente da Federação dos Sindicatos dos Transportes Rodoviários e Urbanos (FESTRU).

                              Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/e...-conducao.html

                              Coitados dos seguranças de parques de estacionamento enterrados que passam o dia a respirar CO...

                              A FENPROF é ainda mais "ambiciosa" quando no outro dia, reclamou para os professores que o stress devia ser uma doença profissional no caso deles. A vida dos outros é sempre mais simples...
                              Esse senhor é maquinista? Diz que a profissão é monótona e desgastante ? Então mas uma profissão que só muito poucos lá conseguem chegar devido aos rigorosos testes psicológicos e práticos, uma profissão de alta responsabilidade e tão honrada, e ele descreve-a assim......Não percebo.

                              Mas não sei porque há-de ser aborrecida, chega a uma altura em que tudo é feito já com o hábito mas isso é caracteristica de muitas profissões e mesmo como maquinista, a condução dos comboios exige constantemente concentração na mesma alem de concentração nos sinais, etc.

                              Comentário


                                #75
                                De onde vem a limalha de ferro de que os maquinistas se queixam?

                                Comentário


                                  #76
                                  monótono são aqueles condutores da redeexpressos e afins. Já fui com um para LX e calhou de voltar no mesmo ao fim da tarde. O homem fez uns 700 klm nesse dia lol. Ja o vi tanta vez a fazer essa viagem... isso que deve desgastar. É que aquilo nao anda sozinho.

                                  Ou aqueles que fazem viagens para frança\suiça e voltam no dia a seguir e repete varias vezes por mes.

                                  3 horas por dia e respirar nao sei o que lol e tudo automatico, so carregar no homem morto e parar , arrancar. O pior que pode acontecer é aquilo parar por velocidade ou nao parar num sinal.

                                  Pior é da CP nas linhas antigas que ainda exige atenção e não tem essas modernices todas. Ai morriam, numa loco a diesel sem sinalizaçao automatica e sem as modernices do controlo de velocidade automatico.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Esse senhor é maquinista? Diz que a profissão é monótona e desgastante ? Então mas uma profissão que só muito poucos lá conseguem chegar devido aos rigorosos testes psicológicos e práticos, uma profissão de alta responsabilidade e tão honrada, e ele descreve-a assim......Não percebo.

                                    Mas não sei porque há-de ser aborrecida, chega a uma altura em que tudo é feito já com o hábito mas isso é caracteristica de muitas profissões e mesmo como maquinista, a condução dos comboios exige constantemente concentração na mesma alem de concentração nos sinais, etc.
                                    Exige muito mais nas linhas não electrificadas e sem sinalização moderna, com locos a diesel. No metro aquilo é básico.
                                    Se não parares num sinal, nao interessa que aquilo para logo sozinho ou se excederes a velocidade, etc.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Como colocam as coisas parece que um funcionário de um banco, e a sua família direta, ou de um segurador ou outro ramos de atividade, não tem "benesses" a subscrever produtos. Mesmo num talho, padaria e por aí fora... é uma forma muitas vezes com custos muito reduzidos e sem aumento salarial das empresas darem outras regalias aos trabalhadores.

                                      Não é por ser uma empresa pública que isto não possa acontecer, só acho errado e passa a mensagem errada por ser uma empresa deficitária e com prejuízos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                        Como colocam as coisas parece que um funcionário de um banco, e a sua família direta, ou de um segurador ou outro ramos de atividade, não tem "benesses" a subscrever produtos. Mesmo num talho, padaria e por aí fora... é uma forma muitas vezes com custos muito reduzidos e sem aumento salarial das empresas darem outras regalias aos trabalhadores.

                                        Não é por ser uma empresa pública que isto não possa acontecer, só acho errado e passa a mensagem errada por ser uma empresa deficitária e com prejuízos.
                                        Essencialmente é isso.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Esse senhor é maquinista? Diz que a profissão é monótona e desgastante ? Então mas uma profissão que só muito poucos lá conseguem chegar devido aos rigorosos testes psicológicos e práticos, uma profissão de alta responsabilidade e tão honrada, e ele descreve-a assim......Não percebo.

                                          Mas não sei porque há-de ser aborrecida, chega a uma altura em que tudo é feito já com o hábito mas isso é caracteristica de muitas profissões e mesmo como maquinista, a condução dos comboios exige constantemente concentração na mesma alem de concentração nos sinais, etc.
                                          E pode, levar umas brasileiras para a cabine

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                            monótono são aqueles condutores da redeexpressos e afins. Já fui com um para LX e calhou de voltar no mesmo ao fim da tarde. O homem fez uns 700 klm nesse dia lol. Ja o vi tanta vez a fazer essa viagem... isso que deve desgastar. É que aquilo nao anda sozinho.

                                            Ou aqueles que fazem viagens para frança\suiça e voltam no dia a seguir e repete varias vezes por mes.

                                            3 horas por dia e respirar nao sei o que lol e tudo automatico, so carregar no homem morto e parar , arrancar. O pior que pode acontecer é aquilo parar por velocidade ou nao parar num sinal.

                                            Pior é da CP nas linhas antigas que ainda exige atenção e não tem essas modernices todas. Ai morriam, numa loco a diesel sem sinalizaçao automatica e sem as modernices do controlo de velocidade automatico.

                                            Achas que é só carregar no botão do homem morto, empurrar a alavanca e aguardar que o CONVEL trave automaticamente ou accione o travão de emergência de modo a que o maquinista esteja distraido? Claro que não, se não, haviam de ser bonitas as viagens.....

                                            E nas travagens, achas mesmo que é só travar como se nada fosse?

                                            E no metro, é básico? tábem.....

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              Como colocam as coisas parece que um funcionário de um banco, e a sua família direta, ou de um segurador ou outro ramos de atividade, não tem "benesses" a subscrever produtos. Mesmo num talho, padaria e por aí fora... é uma forma muitas vezes com custos muito reduzidos e sem aumento salarial das empresas darem outras regalias aos trabalhadores.

                                              Não é por ser uma empresa pública que isto não possa acontecer, só acho errado e passa a mensagem errada por ser uma empresa deficitária e com prejuízos.

                                              o grande problema aqui é que se tentou por várias vezes baixar os ordenados inflacionados para valores menos pornográficos, de modo a melhorar a saúde destas empresas, mas isto sempre esbarrou no TC, e a única maneira possível de baixar um pouco a factura foi cortar nestas regalias.

                                              no entanto agora volta-se à total irresponsabilidade e demência - empresas com dívidas monstruosas onde é impossível cortar custos, e one ainda por cima se aumentam esses custos agora!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                Exige muito mais nas linhas não electrificadas e sem sinalização moderna, com locos a diesel. No metro aquilo é básico.
                                                Se não parares num sinal, nao interessa que aquilo para logo sozinho ou se excederes a velocidade, etc.
                                                A concentração tem de ser a mesma, a travagem automatica está lá para evitar acidentes, não para piloto automatico.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  não percebo uma coisa e espero que alguém me explica isso de uma forma simples.

                                                  esses coitadinhos são funcionários do estado,
                                                  o estado somos nós,
                                                  ou seja, pagamos o salário a esses senhores,

                                                  onde já se viu que os funcionários têm mais regalias que os "patrões" ?

                                                  se não estão bem, se choram à falta de regalias atribuídas aos familiares,
                                                  meus amigos, e outra corja semelhante, candidatam-se a um emprego no privado !!!!!

                                                  tens um trabalho monótono? anda para o privado !!!!

                                                  no privado há regalias, mas quem as paga será o dono da casa, não serão os contribuintes.

                                                  a função publica rege-se por valores, "quanto menos fizer e quanto mais receber, melhor", e tudo isso sustentado pelos contribuintes.

                                                  Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                  o grande problema aqui é que se tentou por várias vezes baixar os ordenados inflacionados para valores menos pornográficos, de modo a melhorar a saúde destas empresas, mas isto sempre esbarrou no TC, e a única maneira possível de baixar um pouco a factura foi cortar nestas regalias.
                                                  Originalmente Colocado por jimbo Ver Post

                                                  no entanto agora volta-se à total irresponsabilidade e demência - empresas com dívidas monstruosas onde é impossível cortar custos, e one ainda por cima se aumentam esses custos agora!


                                                  conheço maquinistas, e posso dizer que ganham muito bem a vida, têm dias de descanso até dizer chega, e que o trabalho deles é tudo menos stressante ou ainda longe de ser traumatizante, sobretudo se pensarem na reforma.

                                                  o problema é que essas regalias foram adquiridas há largos anos atrás quando de facto era um trabalho chato devido às contrariedades do material, mas acho que já não comboios com rodas de madeira certo?


                                                  Editado pela última vez por rsk; 10 December 2015, 11:15.

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Achas que é só carregar no botão do homem morto, empurrar a alavanca e aguardar que o CONVEL trave automaticamente ou accione o travão de emergência de modo a que o maquinista esteja distraido? Claro que não, se não, haviam de ser bonitas as viagens.....

                                                    E nas travagens, achas mesmo que é só travar como se nada fosse?

                                                    E no metro, é básico? tábem.....
                                                    Se há coisa fácil de automatizar é um metropolitano. O SATU de Oeiras nao tinha condutor.

                                                    https://en.wikipedia.org/wiki/List_o...subway_systems

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                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Achas que é só carregar no botão do homem morto, empurrar a alavanca e aguardar que o CONVEL trave automaticamente ou accione o travão de emergência de modo a que o maquinista esteja distraido? Claro que não, se não, haviam de ser bonitas as viagens.....

                                                      E nas travagens, achas mesmo que é só travar como se nada fosse?

                                                      E no metro, é básico? tábem.....
                                                      É de hábito e 3h por dia não é nada.
                                                      Eu joguei centenas de horas desses simuladores e até acho interessante.
                                                      Pior é conduzir um autocarro 700klm por dia sempre para o mesmo sitoo.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Achas que é só carregar no botão do homem morto, empurrar a alavanca e aguardar que o CONVEL trave automaticamente ou accione o travão de emergência de modo a que o maquinista esteja distraido? Claro que não, se não, haviam de ser bonitas as viagens.....

                                                        E nas travagens, achas mesmo que é só travar como se nada fosse?

                                                        E no metro, é básico? tábem.....
                                                        Travar com o habito já sabes fazer isso automaticamente, o sitio, a velocidade, tudo. E no metro andas sempre no mesmo sitio.
                                                        Já de comboio tem muito sítios e situações diferenciadas.
                                                        Provavelmente exige mais concentração e é mais chato fazer porto - pocinho, do que andares 3 horas na mesma linha dum metro.
                                                        Digo eu....
                                                        E por ex. no metro do porto que ja andei mto tb fazem travagens estupidas, e trabalham la todos os dias, naqueles troços que são pequeninos...
                                                        Numa linha de comboio de centenas de kilometros acontece mais frequente, ultrapassares plataformas, excederes velocidade, etc,etc.
                                                        Editado pela última vez por jktfah; 10 December 2015, 11:17.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                          Se há coisa fácil de automatizar é um metropolitano. O SATU de Oeiras nao tinha condutor.

                                                          https://en.wikipedia.org/wiki/List_o...subway_systems
                                                          Tambem não tinha motor....é puxado por cabos.....assim como os funiculares da nazaré por exemplo, em que o condutor só lá está para caso haja algum problema salvo erro.

                                                          Um metropolinato é facilimo de automatizar mas nem por isso significa que é de condução " carrega somente aqui e ele faz tudo ".

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                            É de hábito e 3h por dia não é nada.
                                                            Eu joguei centenas de horas desses simuladores e até acho interessante.
                                                            Pior é conduzir um autocarro 700klm por dia sempre para o mesmo sitoo.
                                                            OK, então não sabes do que falas. Eu também uso muito o train simulator , e sei bem e dito por quem sabe, que os simuladores não transmitem nem 10 % da experiencia real de condução de um comboio.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Tambem não tinha motor....é puxado por cabos.....assim como os funiculares da nazaré por exemplo, em que o condutor só lá está para caso haja algum problema salvo erro.

                                                              Um metropolinato é facilimo de automatizar mas nem por isso significa que é de condução " carrega somente aqui e ele faz tudo ".
                                                              Não. Mas não é nada de outro mundo.
                                                              E dá certamente para automatizar.

                                                              Comentário

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