Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rendimento Básico Incondicional

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Antigamente estudava-se e fazia-se exames da 4ª classe e quem não quisesse estudar ia logo trabalhar, porque não faltava trabalho , no que calhasse nas obras por exemplo , hoje trabalha-se só com tecnologia computadores e na net (programação , etc) e como não vai haver empregos futuramente estuda-se e paga-se mais propinas com aumentos anuais consideráveis, ora isso devia acabar de vez tal como todos os subsidios oferecidos. Tem que se gerar riqueza com mais postos de trabalho e não ao contrário não obrigando as pessoas a estudar toda a vida para acabarem desempregadas com estes avanços tecnológicos. Os que não estudaram estão hoje reformadinhos alguns com 41 anos de idade com reforma quase por inteiro e os jovens doutorados ou pós doutorados podem vir a ter muitas dificuldades no acesso ao trabalho quanto mais à reforma

    As reformas e poupanças de uma vida eram todas asseguradas pois se descontou 40 e tal anos e poupou-se em vida com depositos a prazo e se trabalhou para os ter, portanto não é quem mais tem que terá que sustentar quem não quer trabalhar e viver de subsidios com manias de luxos e extravagâncias muito menos dividas de terceiros.Os subsidios têm de acabar dando sim lugar a trabalho, não estágio, remunerado para todos com o direito ao trabalho para todos para um futuro melhor, ora é mais fácil destruir emprego e por o povo a pedir ou obrigar a emigrar e dar tudo a estrangeiros e refugiados e aos FP que pouco ou nada descontaram (Subvenções vitalicias , etc) digo cortes nas reformas , poupanças bancos, etc do que arranjar solução para os problemas futuros do país
    Editado pela última vez por ; 31 January 2016, 21:26.

    Comentário


      sylvia, explica melhor essa das reformas aos 41 anos, não percebo como ? Só se for depotada/politica como a outra

      Bem parece que a malta não entende ou não quer entender que há um defice no mercado de trabalho e vai haver cada vez maior deficie.

      Simplesmente vai cada vez mais, haver menos necessidade de mao de obra.

      O que fazer ao cada vez maior numero de desempregados? Vão viver na miseria com os +/- 170€ do RSI ?

      _________________________________


      CHEGOU À HOLANDA UM AUTOCARRO ELÉTRICO QUE NÃO TEM CONDUTOR

      http://zap.aeiou.pt/chegou-holanda-um-autocarro-eletrico-que-nao-tem-condutor-99311
      Editado pela última vez por mmiigguueell; 01 February 2016, 09:00.

      Comentário


        Muito bom, mais 1 o Quebec !

        Até os Jornalistas mostraram desconhecimento do que é o RBI e muito cepticos. É normal, é algo novo !

        Comentário


          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
          É melhor começar a pensar nisso... mudar de sistema solar.
          E porque não falar das novas "profissões" que se vão criando?
          Não convém...

          Eu e muitos, já tivemos boas oportunidades online ; superei alguns obstáculos graças a isso, no passado não existia.
          O user não deve ter noção que hoje em dia trabalha-se muito em tecnologias e na Internet.
          Muitos que ganham agora bom dinheiro na net, se tivessem vivido noutros tempos, andavam a cortar silvas.
          Esse "cara" da tecmundo enche-se de dinheiro a fazer vídeos... antigamente andava a sachar no campo ou numa obra.
          A tecnologia cria empregos, é verdade, mas retira a um ritmo superior ao que cria. Tens o exemplo dos portageiros, 5 máquinas tiram emprego a 15 pessoas (assumindo 3 turnos) e emprega 1 ou 2 técnicos para irem fazer a manutenção de vez em quando.

          Comentário


            Antigamente trabalhava-se muito cedo em tenra idade dai se reformarem mais cedo os FP é claro e outros, mas com o surgir da internet e robots os empregos foram destruidos aliás a net/ciência/tecnologia pode ter sido inventada nos anos 70 para isso mesmo para destruição de emprego e não ajudou nada quem quer trabalhar, há uma riqueza incalculável de elites milionárias contrastando com um pobreza extrema. Para quê gastar combustivel se a força manual é a melhor e amiga do ambiente além disso os robots são dificeis de programar e só o tempo que se perde a programar dava para se fazer o trabalho manual destinado a essa robótica.
            Editado pela última vez por ; 01 February 2016, 13:11.

            Comentário


              é verdade. por isso as pessoas têm que ser responsáveis e não trazerem miséria para este mundo
              não custa nada.

              Comentário


                Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                Antigamente trabalhava-se muito cedo em tenra idade dai se reformarem mais cedo os FP é claro e outros, mas com o surgir da internet e robots os empregos foram destruidos aliás a net/ciência/tecnologia pode ter sido inventada nos anos 70 para isso mesmo para destruição de emprego e não ajudou nada quem quer trabalhar, há uma riqueza incalculável de elites milionárias contrastando com um pobreza extrema. Para quê gastar combustivel se a força manual é a melhor e amiga do ambiente além disso os robots são dificeis de programar e só o tempo que se perde a programar dava para se fazer o trabalho manual destinado a essa robótica.
                Muito bom!

                Comentário


                  A miséria e a ganância só é combatida com criação de emprego/trabalho remunerado duradouro para todos acabando com todos os subsidios criando empresas e apostando no que de melhor se faz cá, não se pode exportar tudo ou importar tudo da China e esquecer o país.
                  Podia-se cortar nos salários milionários e só nas reformas milionárias antecipadas as outras têm como é evidente de serem respeitadas por se ter trabalhado mais de 40 anos ou seja descontou-se para isto, os salários milionários de gente que não sabe o que fazer ao dinheiro com uma pobreza extrema devido a uma revolução industrial da ciência ,net, redes sociais e tecnologia da robótica ou cybertecnologia não leva a lado nenhum. O contato com as pessoas e a força fisica prevalece no trabalho, o exercicio dá saúde , os robots só complicam e atrasam ainda mais a vida às pessoas.A ganância na destruição de emprego pela tecnologia e enriquecimento precoce de alguns privilegiados , vendo o povo a pedir, terá de acabar para bem de todos, com equidade e justiça social é o meu ponto de vista.
                  Editado pela última vez por ; 01 February 2016, 14:26.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                    A miséria e a ganância só é combatida com criação de emprego/trabalho remunerado duradouro para todos acabando com todos os subsidios criando empresas e apostando no que de melhor se faz cá, não se pode exportar tudo e esquecer o país cortando nos salários milionários e só nas reformas antecipadas as outras têm como é evidente de serem respeitadas por se ter trabalhado mais de 40 anos ou seja descontou-se para isto, os salários milionários de gente que não sabe o que fazer ao dinheiro com uma pobreza extrema devido a uma revolução industrial da ciência ,net, redes sociais e tecnologia da robótica ou cybertecnologia não leva a lado nenhum. O contatos com as pessoas e a força fisica prevalece no trabalho o exercicio dá saúde , os robots só complicam e atrasam ainda mais a vida às pessoas.A ganância na destruição de emprego pela tecnologia terá de acabar para bem de todos
                    Minha nossa....
                    Então para ti a tecnologia é má, porque destroi os empregos e não leva a lado nenhum. Se visto numa visão "em linha reta" até é verdade

                    E os empregos repetitivos, principalmente das fabricas, também são bons ?

                    Comentário


                      para se entreterem:

                      https://pt.wikipedia.org/wiki/Ludismo

                      ...
                      O ludismo (ou luddismo) foi um movimento que ia contra a mecanização do trabalho proporcionado pelo advento daRevolução Industrial. Adaptado aos dias de hoje, o termo ludita (do inglês luddite) identifica toda pessoa que se opõe à industrialização intensa ou a novas tecnologias, geralmente vinculadas ao movimento operário anarcoprimitivista.As reclamações contra as máquinas e a sua substituição em relação à mão de obra humana, já eram normais. Mas foi em 1811, na Inglaterra, que o movimento operário estourou, ganhando uma dimensão significativa.
                      O nome deriva de Ned Ludd, personagem criada a fim de disseminar o ideal do movimento operário entre os trabalhadores. Os luditas chamaram muita atenção pelos seus atos. Invadiram fábricas e destruíram máquinas, que, segundo os luditas, por serem mais eficientes que os homens, tiravam seus trabalhos, requerendo, contudo, movimentos operários e duras horas de jornada de trabalho. Os luditas ficaram lembrados como "os quebradores de máquinas".
                      Para além de histórico, este termo representa também um conceito político, usado para designar todos aqueles que se opôem ao desenvolvimento tecnológico ou industrial. Estas pessoas são também chamadas de "luddites", em inglês, ou "luditas", em português, e o movimento social é hoje conhecido como o neoludismo.
                      ...
                      nada de novo

                      Comentário


                        A revolução industrial tem destas coisas ou se destroi empregos ou se cria empregos mesmo para trabalhos repetitivos, o que defendo é que tem de haver trabalho digno remunerado para todos e não pode haver tanto desemprego como este que se quer implementar em 2020, nem pode haver aumento dos salários milionários de algumas elites tem de existir justiça e equidade nas oportunidades. Hoje em dia há novos ricos aos 20 e poucos anos a ganhar muito bem que poderiam criar emprego ou trabalho digno com formação profissional na empresa em vez de se pagar subsidios ou formações que não dão trabalho muito menos reforma.
                        Pode haver ciência por exemplo numa vacina no combate ao cancro, sida e outras doenças graves, agora investir-se em robots e na net para aumento do desemprego e miséria final, isso não é muito bem visto, com tantos milionários a esbanjar em coisas inúteis.
                        O neoludismo futuro prende-se com essa consequência frenética do avanço tecnológico na sobrevivência humana, pois se todos enriquecessem precocemente com as máquinas/robots e se não contratassem quaisquer trabalhadores , muitos morreriam à fome na miséria.
                        Editado pela última vez por ; 01 February 2016, 15:26.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                          A revolução industrial tem destas coisas ou se destroi empregos ou se cria empregos mesmo para trabalhos repetitivos, o que defendo é que tem de haver trabalho digno remunerado para todos e não pode haver tanto desemprego como este que se quer implementar em 2020, nem pode haver aumento dos salários milionários de algumas elites tem de existir justiça e equidade nas oportunidades. Hoje em dia há novos ricos aos 20 e poucos anos a ganhar muito bem que poderiam criar emprego ou trabalho digno com formação profissional na empresa em vez de se pagar subsidios ou formações que não dão trabalho muito menos reforma.
                          Pode haver ciência por exemplo numa vacina no combate ao cancro, sida e outras doenças graves, agora investir-se em robots e na net para aumento do desemprego e miséria final, isso não é muito bem visto, com tantos milionários a esbanjar em coisas inúteis.
                          Deixa lá, mais cedo ou mais tarde vamos todos chegar à conclusão que não vai haver trabalho para todos e se as coisas forem bem feitas, não vai ser necessário que haja.

                          O trabalho como hoje o conhecemos, principalmente o trabalho repetitivo que poe as pessoas doentes, felizmente deixará de ser necessário.
                          Vamos continuar a trabalhar, mas por gozo, melhoria pessoal e coletiva.

                          Provavelmente numa primeira faze se posso reduzir o tempo de trabalho para metade, assim já haverá mais...

                          É que os empresários e donos das fabricas vão chegar à conclusão, que depois também haverá menos gente para comprar os seus produtos.

                          Antigamente(no tempo dos meus avós) era só o homem que trabalhava e a mulher ficava em casa, a fazer outro tipo de trabalho.

                          Comentário


                            O trabalho repetitivo dá saúde e é remunerado , ficar sentado é que não

                            Em parte sou contra este modernismo frenético se vir que não traz beneficios para a sociedade mundial. Todos deviam ter direito a trabalhar para sempre, e isso está a ser retirado com a ganância de despedir tudo e todos, enriquecendo rápidamente e com urgência não pagando salários.
                            Editado pela última vez por ; 01 February 2016, 17:45.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                              O trabalho repetitivo dá saúde e é remunerado , ficar sentado é que não

                              Em parte sou contra este modernismo frenético se vir que não traz beneficios para a sociedade mundial. Todos deviam ter direito a trabalhar para sempre, e isso está a ser retirado com a ganância de despedir tudo e todos, enriquecendo rápidamente e com urgência não pagando salários.
                              Mostras grande ignorancia no assunto.
                              Aconselho-te a pesquisares 1 pouco sobre o assunto.
                              E vê-se que nunca fizeste trabalho repetitivo. Sorte a tua!

                              Comentário


                                Todo o trabalho torna-se repetitivo.

                                Comentário


                                  Sim é verdade todo o trabalho torna-se repetitivo e deve ser remunerado e ainda bem que há trabalho se acabar é que é o mais grave e é o que é mais preocupante. Pagar subsidios para não se produzir nada acabando com tudo não é muito bom , pois parar é morrer digo eu.

                                  O trabalho repetitivo devia ser bem remunerado como é evidente!
                                  Editado pela última vez por ; 01 February 2016, 17:53.

                                  Comentário


                                    Continuam a insistir num não tema.
                                    O problema que se poe é a falta de trabalho. Simplesmente vai deixar, num futuro proxima, de haver necessidade de mao de obra e com isso trabalho para todos, trabalho como é entendido hoje.
                                    É obvio que as pessoas não vão ficar paradas a contemplar as paredes, haverá todo uma outra variadade de atividades para as pessoas se entreterem!

                                    Num inquerito feito, na Suíça, apenas 2% das população disse que deixaria de trabalhar.
                                    Provavelmente vai-se é trabalhar menos horas. E lá fala-se num RBI de 2000€.

                                    Eu por exemplo não deixaria de trabalhar se me dessem 500€ de RBI.

                                    Vocês deixariam de trabalhar se por acaso lhes dessem 500€ para o resto da vida?

                                    Vejam esta noticia:
                                    http://www.alphr.com/cars/1002561/mo...rce=newsletter

                                    O que vai acontecer a todos os motoristas que ficarem sem emprego ?
                                    Falo somente de uma das profissões que emprega mais pessoas no planeta!
                                    Mesmo que 1/3 garanta sustento noutro trabalho o que acontece aos outros?
                                    Editado pela última vez por mmiigguueell; 02 February 2016, 07:36.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                      Continuam a insistir num não tema.
                                      O problema que se poe é a falta de trabalho. Simplesmente vai deixar, num futuro proxima, de haver necessidade de mao de obra e com isso trabalho para todos, trabalho como é entendido hoje.
                                      É obvio que as pessoas não vão ficar paradas a contemplar as paredes, haverá todo uma outra variadade de atividades para as pessoas se entreterem!

                                      Num inquerito feito, na Suíça, apenas 2% das população disse que deixaria de trabalhar.
                                      Provavelmente vai-se é trabalhar menos horas. E lá fala-se num RBI de 2000€.

                                      Eu por exemplo não deixaria de trabalhar se me dessem 500€ de RBI.

                                      Vocês deixariam de trabalhar se por acaso lhes dessem 500€ para o resto da vida?

                                      Vejam esta noticia:
                                      http://www.alphr.com/cars/1002561/mo...rce=newsletter

                                      O que vai acontecer a todos os motoristas que ficarem sem emprego ?
                                      Falo somente de uma das profissões que emprega mais pessoas no planeta!
                                      Mesmo que 1/3 garanta sustento noutro trabalho o que acontece aos outros?

                                      Outra vez arroz?
                                      Entre dizer e fazer vai uma distancia muito grande.
                                      Se não deixavas é porque ganhas 5x mais.
                                      Quem ganha 500€ em trabalhos de m* ( a maioria), deixa de trabalhar ou só trabalha por 3x mais.
                                      É simples isso, estamos sempre a falar do mesmo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                        Outra vez arroz?
                                        Entre dizer e fazer vai uma distancia muito grande.
                                        Se não deixavas é porque ganhas 5x mais.
                                        Quem ganha 500€ em trabalhos de m* ( a maioria), deixa de trabalhar ou só trabalha por 3x mais.
                                        É simples isso, estamos sempre a falar do mesmo.
                                        A mesma cassete
                                        Isso é o que tu pensas, não é o que estudos e inqueritos mostram !

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                          A mesma cassete
                                          Isso é o que tu pensas, não é o que estudos e inqueritos mostram !
                                          Primeiro as pessoas tem de ser esclarecidas para saberem de onde vem o dinheiro para o RBI, depois é necessário implementar a nível nacional, só aí é possível saber o que vai acontecer ao mercado de trabalho e á economia.

                                          Acredita que eu gostava de ver algo como o RBI implementado em Portugal a nível nacional, seria uma experiencia bastante enriquecedora.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            Primeiro as pessoas tem de ser esclarecidas para saberem de onde vem o dinheiro para o RBI, depois é necessário implementar a nível nacional, só aí é possível saber o que vai acontecer ao mercado de trabalho e á economia.

                                            Acredita que eu gostava de ver algo como o RBI implementado em Portugal a nível nacional, seria uma experiencia bastante enriquecedora.
                                            Sim, também gostava de saber mais pormenores.
                                            Assim por alto percebeu-se que com aumentos de impostos é possível.
                                            Mas foi só 1 estudo, deve haver muitas maneiras de implementar.
                                            Tipo com e sem reformas, o valor do RBI, etc etc....

                                            Vamos ver como corre nos outros países

                                            Comentário


                                              Nem sequer vai acontecer homem

                                              Comentário


                                                É uma patetice de todo o tamanho.
                                                Claro que o pessoal não trabalhava por 500euros.
                                                Já agora quem tem o RSI vai lá chama-los para trabalhar que eles fazem-te .|.
                                                Ainda ontem acho no café de manha tava o caseiro da quinta aqui ao lado a falar disso, que qd receberam as cartas num dia o ppl bazou todo da quinta da parte da tarde lol, até hoje,.

                                                Comentário


                                                  Existe muito desemprego é verdade, mas tem muita coisa engraçada - de negas de trabalho e afins...
                                                  Uns com um subsidio qualquer, outros em casa da família, rejeitam montes de trabalhos...
                                                  Com o RBI (sem inflaçao lol, o que é parvo) ai é que nunca mais na vida faziam absolutamente nada.
                                                  Não é preciso tirar um curso para perceber isso, é sair de casa e conviver com as pessoas e ver o que se passa. Coisa que esses estudiosos provavelmente nunca fizeram.
                                                  Até podia funcionar no mundo todo,mas em PT...
                                                  PT é diferente.

                                                  Fizeram estudos em Portugal?
                                                  E se fizessem as pessoas iam mentir, como mentem diariamente no centro de emprego, nas cenas do RSI e de faltas e afins.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                    Existe muito desemprego é verdade, mas tem muita coisa engraçada - de negas de trabalho e afins...
                                                    Uns com um subsidio qualquer, outros em casa da família, rejeitam montes de trabalhos...
                                                    Com o RBI (sem inflaçao lol, o que é parvo) ai é que nunca mais na vida faziam absolutamente nada.
                                                    Não é preciso tirar um curso para perceber isso, é sair de casa e conviver com as pessoas e ver o que se passa. Coisa que esses estudiosos provavelmente nunca fizeram.
                                                    Até podia funcionar no mundo todo,mas em PT...
                                                    PT é diferente.

                                                    Fizeram estudos em Portugal?
                                                    E se fizessem as pessoas iam mentir, como mentem diariamente no centro de emprego, nas cenas do RSI e de faltas e afins.
                                                    Acho que já dei a minha opinião acerca disso.

                                                    Trabalhos de ***** ninguém os quer fazer e acho muito bem ! Querem mesmo paguem bem, não é só ficar com o lucro todo!
                                                    É como criticar os que recebem o fundo de desemprego, por não aceitarem trabalhos da treta a km's de casa pelo mesmo dinheiro do desemprego.
                                                    Tu aceitavas ? Quase pagar para ir trabalhar, mais vale ficar em casa a ver se aparece algo melhor. Criticar os outros é facil...

                                                    Recebendo o RBI provavelmente até já aceitavam para ganhar um extra, nem que fosse a part-time.

                                                    Claro que vai haver uma minoria que não vai querer trabalhar, nem está para aturar patrões fdp.

                                                    Mas a maioria, sim iria continuar a trabalhar, para complementar o RBI e ter uma vida com mais "luxo"!

                                                    Acho que infelizmente ainda não há cá estudos , por isso vamos dando a nossa opinião.

                                                    Comentário


                                                      Suíça fará plebiscito sobre renda básica universal
                                                      30/01/2016 - 11:20

                                                      Jornal GGN - O governo suíço fará um plebiscito sobre a proposta de renda básica universal. Se aprovada, todos os habitantes do país irão receber um salário mensal do governo, independentemente de renda ou se estão empregados ou não.Segundo pesquisa encomendada pelos defensores da medida, somente 2% dos entrevistados afirmam que deixariam de trabalhar caso recebessem uma renda básica. Outros 69% rejeitam a ideia de abandonar seus empregos caso a medida seja aprovada.Enviado por Maria CarvalhoDa Deutsche WelleSuíça leva a plebiscito salário básico para todosSe medida for aprovada, habitantes do país passarão a receber quantia mensal sem precisarem trabalhar. Pesquisa revela que apenas 2% da população deixaria de trabalhar, caso tivesse sustento assegurado pelo benefício.

                                                      No próximo dia 5 de junho, o governo suíço vai submeter a consulta popular a proposta da renda básica universal. Se a ideia for aprovada, todos os habitantes do país receberão, mensalmente, um salário do governo – sejam eles empregados ou desempregados, ricos ou pobres.

                                                      Anunciado na quarta-feira (28/01), o plebiscito foi autorizado após uma iniciativa formada por grupos de diversas cidades suíças ter conseguido obter 126 mil assinaturas a favor da proposta, que reivindica cerca de 2.270 euros mensais, para possibilitar a "toda a população uma existência digna e a participação na vida pública". Mas o texto a ser submetido ao crivo público deixará o valor do benefício em aberto.

                                                      A iniciativa defende que a renda básica para todos incentivaria "a motivação e a criatividade" da população. Mesmo o trabalho de baixa remuneração seria, assim, mais valorizado, segundo os defensores da ideia. O emprego no sentido estrito deixaria, então, de ser uma necessidade.

                                                      "Trabalho se tornaria supérfluo"

                                                      Críticos argumentam que a medida tornaria o trabalho supérfluo na Suíça. Entretanto, uma pesquisa encomendada pelos defensores da iniciativa sugere que uma grande maioria dos cidadãos pretende continuar trabalhando, mesmo recebendo a renda básica universal.

                                                      De acordo com a sondagem, realizada pelo instituto de pesquisas Demoscope, 69% descartaram categoricamente que deixariam de trabalhar se passassem a ter seu sustento assegurado por um salário mensal. Outros 21% disseram que "provavelmente não largariam seus empregos". Somente 2% reconheceram que, "com certeza", parariam de trabalhar.

                                                      A renda básica também está na pauta política em outros países europeus além da Suíça, como na Finlândia e em uma série de municípios holandeses. A ideia também já foi repetidamente tema de debates na Alemanha.



                                                      Comentário


                                                        A função social das máquinas é distribuir a riqueza gerada com!

                                                        dom, 31/01/2016 - 10:59Tem Economistas de olho no passado se preocupando com a previdência .Ora ! É so os seres humanos decidirem o que fazer e transformar uma dádiva (poder envelhecer com qualidade de vida)em motor pra gerar novos mercados de trabalho na área da medicina, nutrição, educação física , cultura e lazer.Quem tem que pagar é o fator gerador de tudo isso: Produção de riqueza com menor força de trabalhoEconomistas ficam confusos por não querer mudar o paradigma de apropriação da mais valia

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                                          Acho que já dei a minha opinião acerca disso.

                                                          Trabalhos de ***** ninguém os quer fazer e acho muito bem ! Querem mesmo paguem bem, não é só ficar com o lucro todo!
                                                          É como criticar os que recebem o fundo de desemprego, por não aceitarem trabalhos da treta a km's de casa pelo mesmo dinheiro do desemprego.
                                                          Tu aceitavas ? Quase pagar para ir trabalhar, mais vale ficar em casa a ver se aparece algo melhor. Criticar os outros é facil...

                                                          Recebendo o RBI provavelmente até já aceitavam para ganhar um extra, nem que fosse a part-time.

                                                          Claro que vai haver uma minoria que não vai querer trabalhar, nem está para aturar patrões fdp.

                                                          Mas a maioria, sim iria continuar a trabalhar, para complementar o RBI e ter uma vida com mais "luxo"!

                                                          Acho que infelizmente ainda não há cá estudos , por isso vamos dando a nossa opinião.
                                                          Estudos?
                                                          Essa medida é uma patetice total. Ia criar inflação e ia ficar tudo na mesma ou pior.
                                                          Mas pronto.

                                                          Quando me explicarem bem como uma medida dessas não cria inflação... ainda posso comentar adiante.
                                                          Entretanto fico pelo que já disse.
                                                          Editado pela última vez por jktfah; 04 February 2016, 20:00. Razão: add

                                                          Comentário


                                                            Quando era novo também pensava em coisas assim e comentava com uns amigos. O porquê disto e daquilo e porque não podemos ser todos iguais e ter todos dinheiro.

                                                            É normal, mas passa com a idade...

                                                            Aliás... só quem vive bem ou quem é puto é que se lembra de coisas destas.

                                                            Ambas as categorias de pessoas que não fazem a mínima ideia do que é a vida. Uns são putos outros vivem tão bem, que da-lhe para isso, podia dar para pior...

                                                            Também uma terceira categoria, de quem não quer fazer nada, é anti tudo, anti capitalista,etc, mas querem na mesma dinheiro do sistema... o que tem a sua piada. O pessoal que anda sempre contra o sistema capitalista e por outro lado pede dinheiro ao Estado.

                                                            "O capitalismo não presta, queremos mais dinheiro" - patético.

                                                            Comentário


                                                              Se fosse assim tão patético como queres fazer passar não seria certamente discutido\testado em países como Holanda, UK, Finlândia, Suiça, Canada, Suécia, França e outros... mas enfim, todos estão errados e tu é que tens razão.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X