Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Praias da Costa da Caparica a "morrer"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
    Nunca apanhei muito transito para ir à praia, costumo ir para a Cabana do Pescador, tenho lugar gratuito e o maior transito são 5min para sair do estacionamento. Mas chego a horas decentes tipo 9h, não é acordar quando me apetece e depois querer que os outros cheguem depois e ter o meu lugar... Idem para Sesimbra e Figueirinha. O unico contra da Costa é sair de là com mais 5kg de pó na carrinha.

    O problema da Cataryna é o de muitos outros, querem tudo... se for possível de graça. Ninguém vai investir num parque todo bonito para depois não ter retorno, mais, até é proibido construir em grande parte daquelas zonas, a fazer tinham de ser projectos especiais, daí terem mexido só no centro.
    Essa conversa dos outros países também não faz muito sentido, onde a camara podia fazer, fez, a zona centro está muito melhor, mais bem arranjada e organizada.
    Que esbarra na antiguidade da construção de muita propriedade ilegal na zona, é como recuperar e descontaminar o solo do parque industrial da CUF, há potencial imobiliário e ambiental de M€ para a zona ribeirinha, é necessário é que haja financiamento para arranque, e nem valor dado pela UE em projecto é suficiente.

    É ver a série Conta-me como Foi da RTP e observar o inicio da especulação imobiliária a Norte de Lisboa que coincidiu com o PREC.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ThunderbyDawn Ver Post
      Pois é! Aquilo hoje em dia é de um mau ambiente. É que não basta o sacrifício para lá chegar ... é depois ter a sensação que se chegou à Serra Leoa ... grupos de pessoal de mau aspecto qb, música aos berros em tudo o que é lado, tudo a olhar de soslaio para o que trazes vestido ... nã! Ambiente desse pra mim não dá. E por ali abaixo é tudo farinha do mesmo saco, acho que só em Sesimbra é que as coisas mudam de figura.
      Já percebi o teu objectivo!

      Agora, caia quem quiser.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
        Ele referiu que o faz em dias de semana e no final da tarde, os Domigos de matina já é uma criação tua.
        No no!!! Safa, gramei seca a primeira vez (à primeira todos caem acho eu! ) a partir daí ... risca, risca, risca


        [mas o granel é que era só convites ao fds para ir à Caparica ... dou-te a minha palavra de honra: Eu pensava sempre ... mas esta gente bate bem da pinha! Álem disso, eu até me lembro de haver sábados à noite e domingos à noite em que ia até Alcântara e o raio da ponte cheia cheia cheia dos regressos das peregrinações à Caparica ... ]

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
          Já percebi o teu objectivo!

          Agora, caia quem quiser.

          Nada disso man! Em democracia as pessoas podem ter visões diferentes sobre o mesmo tema.

          Acredita que para mim, uma praia onde chegas, está cheia a rebentar, e há radios por todo lado ... a ver o que toca mais alto ... risca risca risca

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
            Que esbarra na antiguidade da construção de muita propriedade ilegal na zona, é como recuperar e descontaminar o solo do parque industrial da CUF, há potencial imobiliário e ambiental de M€ para a zona ribeirinha, é necessário é que haja financiamento para arranque, e nem valor dado pela UE em projecto é suficiente.

            É ver a série Conta-me como Foi da RTP e observar o inicio da especulação imobiliária a Norte de Lisboa que coincidiu com o PREC.
            A zona da Caparica foi escolhida para ser a praia do proletariado. Foi uma opção política, não foi obra do acaso.

            Para que esse objetivo fosse atingido era preciso construir barato, em grande quantidade e em altura. Aquilo tem sido o paraíso dos pato bravos.

            edit: As últimas construções que se fizeram ainda destinadas à uma classe social mais abastada foram as Torres Europa, ainda no tempo do Estado Novo.
            Editado pela última vez por Jbranco; 07 March 2016, 15:44.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              A zona da Caparica foi escolhida para ser a praia do proletariado. Foi uma opção política, não foi obra do acaso.
              E dizem que a aldeia de Rio Maior era a linha divisória do piqueno e provinciano muro?, porra é preferível qualquer areal frio a Norte.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ThunderbyDawn Ver Post
                Pois é! Aquilo hoje em dia é de um mau ambiente. É que não basta o sacrifício para lá chegar ... é depois ter a sensação que se chegou à Serra Leoa ... grupos de pessoal de mau aspecto qb, música aos berros em tudo o que é lado, tudo a olhar de soslaio para o que trazes vestido ... nã! Ambiente desse pra mim não dá. E por ali abaixo é tudo farinha do mesmo saco, acho que só em Sesimbra é que as coisas mudam de figura.
                A minha boa recordação desse parque de campismo tem a ver com uma noite em que dormi lá numa roulote com uma namorada e dei 5

                Hoje para dar 5 na mesma noite se calhar nem com a Diana Chaves

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                  A minha boa recordação desse parque de campismo tem a ver com uma noite em que dormi lá numa roulote com uma namorada e dei 5

                  Hoje para dar 5 na mesma noite se calhar nem com a Diana Chaves



                  Até o ecran do pc rachou

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ThunderbyDawn Ver Post
                    ...
                    Eu vivi na Avenida de Berna ... e nem pensava meia vez: Fim de semana ... ia direitinho pra Sintra! Que praias fantásticas!
                    Saires de Lx, em dia de semana, por volta das 17h para ires à praia a Sintra? Chegaste lá a que horas?
                    E ao fim de semana tiveste sempre sorte com o tempo?

                    Guincho e tudo o que seja mais a norte, para além do vento tem a questão do clima da Serra de Sintra, em pleno agosto saís com um sol maravilhoso em Lx e está encoberto ou mesmo a chover para aqueles lados...

                    Originalmente Colocado por ThunderbyDawn Ver Post
                    Pois é! Aquilo hoje em dia é de um mau ambiente. É que não basta o sacrifício para lá chegar ... é depois ter a sensação que se chegou à Serra Leoa ... grupos de pessoal de mau aspecto qb, música aos berros em tudo o que é lado, tudo a olhar de soslaio para o que trazes vestido ... nã! Ambiente desse pra mim não dá. E por ali abaixo é tudo farinha do mesmo saco, acho que só em Sesimbra é que as coisas mudam de figura.
                    Deves ter tido azar, isso pode acontecer por vezes, pessoal pouco educado há em todo o lado, mas tens várias opções e quanto mais afastado do centro, menor a probabilidade de isso acontecer.
                    Pela extensão também podes sempre andar uns metros para o lado que costuma haver espaço.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      A zona da Caparica foi escolhida para ser a praia do proletariado. Foi uma opção política, não foi obra do acaso.

                      Para que esse objetivo fosse atingido era preciso construir barato, em grande quantidade e em altura. Aquilo tem sido o paraíso dos pato bravos.

                      edit: As últimas construções que se fizeram ainda destinadas à uma classe social mais abastada foram as Torres Europa, ainda no tempo do Estado Novo.
                      A actual linha suburbana desorganizada e ineficiente em termo de transporte público de Lisboa Norte arrancou no arrebentar de 74, à época o público alvo era a ainda jovem e pequena franja populacional que sabia ler e escrever e que estava colocada no funcionalismo público.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        Eu escrevi durante a semana após o trabalho. Nesses dias, desde que consiga chegar à ponte antes das 17:30, o trajeto faz-se bem. E voltar por volta das 20:00 também é relativamente rápido, cerca de 30 minutos até à zona do Marquês.

                        Ah!!! Durante a semana! Safa, mas mesmo assim ... aventurar-me ao final da tarde a atravessar a ponte é mesmo um big de um tiro no escuro ... a famosa frase da TSF "a fila no eixo norte sul para atravessar a ponte já começa antes do viaduto Duarte Pacheco" é pão nosso de todo o dia

                        Olha, deixa-me só em jeito de conselho, que eu por vezes também fazia isso. Ainda por cima em LX às seis da tarde é a mesma coisa que aqui o Porto ao meio dia: Se sais cedo, segue para Sintra!... É muito melhor!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Cataryna Ver Post
                          Mas falta muito mais, ciclovias é essencial!
                          A estrada para as praias precisa de uma profunda alteração.
                          A zona costeira tem de ser pensada, modernizada, ganhar visibilidade.
                          Uma pergunta, sabes quantas entidades civis e militares detém responsabilidade sobre a linha de costa?, é uma paródia politica, dizer que há que pensar politicamente é zero há décadas.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ThunderbyDawn Ver Post
                            Ah!!! Durante a semana! Safa, mas mesmo assim ... aventurar-me ao final da tarde a atravessar a ponte é mesmo um big de um tiro no escuro ... a famosa frase da TSF "a fila no eixo norte sul para atravessar a ponte já começa antes do viaduto Duarte Pacheco" é pão nosso de todo o dia

                            Olha, deixa-me só em jeito de conselho, que eu por vezes também fazia isso. Ainda por cima em LX às seis da tarde é a mesma coisa que aqui o Porto ao meio dia: Se sais cedo, segue para Sintra!... É muito melhor!
                            Precisava que me arranjasses um emprego aí no Norte.
                            É só praias fantásticas, não há trânsito, só pessoas de boa índole, enfim, um paraíso!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                              Saires de Lx, em dia de semana, por volta das 17h para ires à praia a Sintra? Chegaste lá a que horas?
                              E ao fim de semana tiveste sempre sorte com o tempo?

                              Guincho e tudo o que seja mais a norte, para além do vento tem a questão do clima da Serra de Sintra, em pleno agosto saís com um sol maravilhoso em Lx e está encoberto ou mesmo a chover para aqueles lados...



                              Deves ter tido azar, isso pode acontecer por vezes, pessoal pouco educado há em todo o lado, mas tens várias opções e quanto mais afastado do centro, menor a probabilidade de isso acontecer.
                              Pela extensão também podes sempre andar uns metros para o lado que costuma haver espaço.

                              À semana era raro, mas digo-te desde já IC19 à semana ... risca risca risca. Às vezes passava a noite em Sintra (toda a gente precisa de companhia... ) de manha nem pensava: CREL!!! Bendita CREL ... é uma volta enorme, mas ao menos é uma volta tranquila!


                              O tempo é assim: No Cabo, como é típico de qualquer cabo está sempre mau tempo No areal do Guincho já não. Super agradável tirando quando está nortada. Mas se tiveres "hábitos nortenhos" trazes sempre contigo um pára vento, pois aqui no Norte são quase obrigatórios.

                              Já nas Maças e nas Azenhas ... man, cinco estrelas!

                              Alias, sendo honesto:
                              Mar cinco estrelas
                              Areia cinco estrelas
                              E ninas dez estrelas! ... uiiiiiiiiiiiiiiii! :-)






                              (quantos mais gajos na Caparica melhor )

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                Uma pergunta, sabes quantas entidades civis e militares detém responsabilidade sobre a linha de costa?, é uma paródia politica, dizer que há que pensar politicamente é zero há décadas.
                                Não sei nem faço ideia mas responde-me a isto sff:
                                Para criar ciclovias, alcatroar os caminhos de terra, plantar árvores, relva, criar acessos bonitos, é preciso consultar várias entidades????????

                                Comentário


                                  #76
                                  É, principalmente financiamento para escolha correcta de peça de infra-estrutura exterior, há que dar uso ao saco azul.

                                  Acredito que já tenhas ouvido falar desta entidade semi-oficial.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                    Precisava que me arranjasses um emprego aí no Norte.
                                    É só praias fantásticas, não há trânsito, só pessoas de boa índole, enfim, um paraíso!

                                    Tens à tonelada! Portugal é mesmo um país de praias fabulosas. E nem é preciso vir muito para Norte. Logo no Oeste já aparecem algumas muito giras!

                                    Transito é que felizmente é um mal que aqui por estas bandas só atinge Matosinhos e Leça da Palmeira e muito por culpa da A28 acabar como acaba. Mas consegues evitar facilmente. Se vieres cá para cima, desde a Figueira até Viana é à tonelada de praias espectaculares - Mas trás um cata vento senão pode ser desconfortável.


                                    O que vocês de LX mais se queixam das praias do Norte é a temperatura da água do mar. Aí mais do que concordo . Praias de LX no Verão, a água parece sopa ... aqui para cima ... serão sempre as praias do polo norte ...

                                    Comentário


                                      #78
                                      O truque para fugir ao trânsito da ponte para a Costa é acordar cedinho...ou ir de duas rodas...
                                      Mas com ciclovias e afins é S. João da Caparica, que até está bastante aprazível.
                                      Apesar do trajeto de Almada até S. João via Trafaria não ser o mais aprazível para se fazer de bicicleta...

                                      Comentário


                                        #79

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                          E sendo de Lisboa, o que aconselhas?
                                          Espero que não seja as praias da linha, porque se falas mal da costa, o que se pode dizer das praias da linha.
                                          Eu moro em Lisboa e no verão chego tão ou mais depressa à Ericeira (praia de São Lourenço, para onde vou normalmente) do que à Costa. Já nem falo no tempo que poupo no regresso e a encontrar estacionamento. E no caminho de volta ainda dá para uma mariscada em Ribamar.
                                          Editado pela última vez por Sweden; 07 March 2016, 16:32.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ThunderbyDawn Ver Post
                                            À semana era raro, mas digo-te desde já IC19 à semana ... risca risca risca. Às vezes passava a noite em Sintra (toda a gente precisa de companhia... ) de manha nem pensava: CREL!!! Bendita CREL ... é uma volta enorme, mas ao menos é uma volta tranquila!


                                            O tempo é assim: No Cabo, como é típico de qualquer cabo está sempre mau tempo No areal do Guincho já não. Super agradável tirando quando está nortada. Mas se tiveres "hábitos nortenhos" trazes sempre contigo um pára vento, pois aqui no Norte são quase obrigatórios.

                                            Já nas Maças e nas Azenhas ... man, cinco estrelas!

                                            Alias, sendo honesto:
                                            Mar cinco estrelas
                                            Areia cinco estrelas
                                            E ninas dez estrelas! ... uiiiiiiiiiiiiiiii! :-)






                                            (quantos mais gajos na Caparica melhor )
                                            Conheço bem o Guincho, Maças e PG, e não é assim como queres pintar.

                                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                            Eu moro em Lisboa e no verão chego mais depressa à Ericeira (São Lourenço, para onde vou normalmente) do que à Costa. Já nem falo no tempo que poupo no regresso e a encontrar estacionamento.
                                            O problema por vezes é o tempo, do S. Pedro, encoberto até ao meio dia.

                                            Atenção umas das minhas praias favoritas é nessa zona.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Moro na Margem Sul há mais de 20 anos. Quando ainda estava em casa dos meus pais, pegava na bike e lá ia eu para a (então escondida no meio do matagal) praia, que hoje se chama Praia da Princesa, e que é onde ainda vou quase sempre...
                                              Agora, já mais velho, e a morar no meu cantinho, com a particularidade de trabalhar por turnos, o que me permite ir à praia a meio da semana e / ou de manhã, é muito bom ir para as praias da Costa (Cabana ou Princesa) a partir de Abril e até Junho, a meio da semana, sem stress nenhum nem trânsito e ainda sem as típicas nortadas de Verão à tarde.
                                              Nesses dias de Julho e Agosto, só de manhã por causa do vento, e nunca, mas nunca, ao fim de semana...
                                              Mas lá está, nem toda a gente pode ir durante a semana, mas quem pode, que aproveite!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                E no caminho de volta ainda dá para uma mariscada em Ribamar.
                                                Isso parece-me muito bem

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  Conheço bem o Guincho, Maças e PG, e não é assim como queres pintar.



                                                  O problema por vezes é o tempo, do S. Pedro, encoberto até ao meio dia.

                                                  Atenção umas das minhas praias favoritas é nessa zona.
                                                  Certo. Normalmente só vou depois de almoço, mas já me aconteceu algumas vezes chegar lá e dar com o nariz na porta (ou no céu nublado). Quando é assim, prolonga-se a mariscada... pelo menos não se perde tudo.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                    Eu moro em Lisboa e no verão chego tão ou mais depressa à Ericeira (praia de São Lourenço, para onde vou normalmente) do que à Costa. Já nem falo no tempo que poupo no regresso e a encontrar estacionamento. E no caminho de volta ainda dá para uma mariscada em Ribamar.
                                                    Quando vou para os lados da Caparica normalmente vou para São João e nunca tive a menor dificuldade em estacionar. Sair do estacionamento ao fim do dia e nos fins-de-semana é que por vezes se torna mais demorado.

                                                    Apenas considerando a praia prefiro as praias da Caparica às de Sesimbra ou às de Cascais.
                                                    Editado pela última vez por Jbranco; 07 March 2016, 16:51.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                                      Uns modestos 5,50€ ida e volta por pessoa.

                                                      Entao la está, é ate uma boa opção. Fazendo o cálculo para quem é por exemplo de Lisboa:

                                                      AE pela Vasco da Gama ida e volta sem stress nem filas - 20 minutos -12€ (que a dividir por 4 dá 3€ per capita)
                                                      Barco de setubal a troia ida e volta sem stress nem filas e vista para os golfinhos -15 minutos - 5.5€

                                                      despesa total- 8.5€. Mais do que isso gasta-se em gasolina no pára arranca da Costa da Caparica, ja para nao falar no desgaste do carro e conta do cardiologista e psiquiatra por causa do stress.

                                                      Tempo total gasto numa viagem agradavel e sem stresses - 35 minutos a uma hora.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                        Conheço bem o Guincho, Maças e PG, e não é assim como queres pintar.



                                                        O problema por vezes é o tempo, do S. Pedro, encoberto até ao meio dia.

                                                        Atenção umas das minhas praias favoritas é nessa zona.

                                                        Lembra-te que sobre um mesmo tema, duas pessoas podem ter uma opinião diferente. Mas olha, tu falaste na praia grande e essa por exemplo já não gosto assim muito ...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                          Isso parece-me muito bem
                                                          E se gostares de caracóis (não é o meu caso, mas o meu puto adora.... ) também podes ficar na esplanada lá do bar da praia a ver o pôr do sol e a beber umas imperiais. É top. Bom ambiente, calmo e sem o stress de ires rápido para o carro para não apanhares muito trânsito.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por autobernardo Ver Post
                                                            Entao la está, é ate uma boa opção. Fazendo o cálculo para quem é por exemplo de Lisboa:

                                                            AE pela Vasco da Gama ida e volta sem stress nem filas - 20 minutos -12€ (que a dividir por 4 dá 3€ per capita)
                                                            Barco de setubal a troia ida e volta sem stress nem filas e vista para os golfinhos -15 minutos - 5.5€

                                                            despesa total- 8.5€. Mais do que isso gasta-se em gasolina no pára arranca da Costa da Caparica, ja para nao falar no desgaste do carro e conta do cardiologista e psiquiatra por causa do stress.

                                                            Tempo total gasto numa viagem agradavel e sem stresses - 35 minutos a uma hora.

                                                            Hear hear! Até que enfim! Tava a ver que ficava sozinho a malhar nas filas da Caparica!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por autobernardo Ver Post
                                                              Entao la está, é ate uma boa opção. Fazendo o cálculo para quem é por exemplo de Lisboa:

                                                              AE pela Vasco da Gama ida e volta sem stress nem filas - 20 minutos -12€ (que a dividir por 4 dá 3€ per capita)
                                                              Barco de setubal a troia ida e volta sem stress nem filas e vista para os golfinhos -15 minutos - 5.5€

                                                              despesa total- 8.5€. Mais do que isso gasta-se em gasolina no pára arranca da Costa da Caparica, ja para nao falar no desgaste do carro e conta do cardiologista e psiquiatra por causa do stress.

                                                              Tempo total gasto numa viagem agradavel e sem stresses - 35 minutos a uma hora.
                                                              Gostei dessas contas! Pena ali na conta da AE faltar qualquer coisinha... 12 euros é em quê? combustível? é que vejamos, só em portagens, ida e volta, são uns 8euros...

                                                              Atenção, para mim todas as razões para dar a vantagem a STB, são boas!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X