Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O peixe que comemos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
    Vi o documentário de como se faz salsichas, tanto de porco como as de frango, com os restos das carcaças que dantes era lixo ou para fazer rações para o gado e agora é "comida"... deixei de comer salsichas e fiambre...

    Depois vi o das vacas, que levam antibióticos e hormonas de crescimento, e mais uma data de coisas.... deixei de comer vaca.

    Vi o documentário sobre o "cultivo" de frangos de aviários, que os bichos são criados e monitorizados ao dia para crescer e ganhar peso, com tudo que é antibiótico e hormonas, que muitos morrem e os outros alimentam-se ou então apanham bactérias, que quando do transporte a máquina que os apanham lhes partem as pernas e asas e se mijam e cagam todos uns por cima dos outros.. e claro, baterias por todo o lado.

    Depois vi o como se planta a fruta, legumes e cereais, todos transgénicos, que por ex, o tomate tem ADN do salmão para tolerar melhor as temperaturas baixas.. e etc, tudo regado com água de lavar o cu, cheio de pesticidas e a fruta encerada para parecer mais bonita....

    Também vi o documentário sobre o sal e açúcar, e as comidas de pacote....

    Agora vi o documentário sobre o peixe....


    Que raio sobra para comer?!
    Para tudo o que referes há alternativas, mas se preferires podes simplesmente não ligar a nada e comer tudo.

    É claro que é muito difícil se não impossível não comer algumas das coisas que não são as melhores, mas o conhecimento ajuda-nos a optar e a não exagerar pelo menos.

    Comentário


      #62
      Podes sempre ter uma horta e ter os animais ao ar livre.
      Editado pela última vez por Robie; 26 March 2016, 19:54.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
        Todo o peixe está contaminado, mesmo o selvagem, seja no mar seja nos rios ou baías onde esses centros de aquacultura estejam estacionados tudo está contaminado....
        Portanto se alguem se preocupa a sério com isso, mais vale não comer peixe nenhum, cosa a boca... lol
        Acho estes tipo de documentários ridiculos, não se come salmão de aquacultura porque está contaminado, mas já se pode comer do pescado no mar que tambem tem contaminação... lol

        Parece-me é que há ali qualquer campanha contra a aquacultura...

        Daqui a uns anos a aquacultura poderá ser a unica hipótese de andarmos a comer as espécies que temos hoje, quero ver o que vão dizer nessa altura.
        o mar não deve estar assim tão contaminado como as aquaculturas...a ideia é não abusar nos quimicos... no documentário a vendedora de peixe informava os clientes que por se tratar de peixe do mar báltico, que não se devia abusar dele e as grávidas nao o podiam comer sequer..
        no gráfico que mostraram de quimicos e pesticidas presentes no alimento o salmão estava tipo 80% mais contaminado que os outros.eu hoje por exemplo comprei carapau..não vou deixar de comê-lo só porque estará um bocado contaminado, ate porque nem costumo comer peixe... mas salmão? nem pensar..só se nao vier das aquaculturas da noruega...

        Comentário


          #64
          E o meu filho que adora peixe, em especial o Salmao... Atao compro salmao vindo de onde? Não tenho nenhum rio em casa, nem nenhuma aquacultura...

          Comentário


            #65
            Ontem no Pingo Doce estavam a vender um peixe que nem sabia que existia. Truta salmonada, mas pelos vistos de um modelo novo, cujo interior ainda é mais vermelho que o do salmão.
            Que raio de Engenharia...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por BrunoBrlto;1068975254 [B
              Vi[/B] o documentário sobre o "cultivo" de frangos de aviários, que os bichos são criados e monitorizados ao dia para crescer e ganhar peso, com tudo que é antibiótico e hormonas, que muitos morrem e os outros alimentam-se ou então apanham bactérias, que quando do transporte a máquina que os apanham lhes partem as pernas e asas e se mijam e cagam todos uns por cima dos outros.. e claro, baterias por todo o lado.

              !
              Num supermercado perto de si...

              http://onlinelibrary.wiley.com/doi/1...195.x/abstract

              como é possível em todos as amostras de frango, comprado em diferentes supermercados,ter bactérias de origem fecal e multiresistentes. Podia dizer que, "só mesmo em Portugal" mas uma rápida pesquisa e vê-se o mesmo problema noutros países europeus....

              Comentário


                #67
                Vi o documentário ontem e há pouco fui ao Pingo Doce e por curiosidade fui ver de onde vêm os lombos de salmão congelados que têm lá à venda: Bergen, Noruega. Já está riscado da lista

                Mas o problema é que isto é apenas a ponta do icebergue, aquilo que não sabemos é que me assusta.

                Comentário


                  #68
                  Eu vou continuar a comer peixe como sempre tenho feito, até tenho um grande rio praticamente á porta e a alguns km o mar, os pescadores saem praticamente todos os dias.
                  Tenho consciência que não há peixe seja na natureza ou em quintas de criação, que estejam sãos.

                  Se comem porco, vaca, borrego, frango, não há carne no mercado que não contenha fármacos adicionados.
                  Tirando excepcionalmente um ou outro animal criado nas lojas para consumo próprio... e mesmo aí duvido que não se encontrem contaminantes de pesticidas, dos restos que dão a esses animais.

                  É como disse, o melhor é não comerem nada.

                  Comentário


                    #69
                    Basta ver que os medicos recomendam que as gravidas não comam peixe (de qualquer tipo) mais que uma vez por semana!! Só por aqui veem...
                    O peixe é muito perigoso; anda pelas aguas que nos usamos para enviar tudo que é esgoto, e outras coisas mais... Vai tudo parar ao mar, se pensarem bem...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                      Basta ver que os medicos recomendam que as gravidas não comam peixe (de qualquer tipo) mais que uma vez por semana!! Só por aqui veem...
                      O peixe é muito perigoso; anda pelas aguas que nos usamos para enviar tudo que é esgoto, e outras coisas mais... Vai tudo parar ao mar, se pensarem bem...
                      Não sei que médicos são esses, pelo contrário, há minha esposa foi recomendado que comesse muito peixe. Apenas lhe foi dito para não comer peixe cru (risco de intoxicação alimentar) e para ter cuidado com os peixes de profundidade por causa do mercúrio (uma vez por semana). De resto, peixinho com fartura!

                      Comentário


                        #71
                        Já agora, tudo o que é esgoto vai parar ao mar como vai parar à terra... Terra essa onde o ciclo alimentar evolui.

                        Vaca que come erva contaminada é uma vaca contaminada, e por aí fora.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          Não sei que médicos são esses, pelo contrário, há minha esposa foi recomendado que comesse muito peixe. Apenas lhe foi dito para não comer peixe cru (risco de intoxicação alimentar) e para ter cuidado com os peixes de profundidade por causa do mercúrio (uma vez por semana). De resto, peixinho com fartura!
                          deu ha duas ou três semanas na tv.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                            deu ha duas ou três semanas na tv.
                            Não vejo as tardes da Julia...

                            "In one large, long-term Danish study, children whose mothers ate the most fish during pregnancy (an average of 14 ounces a week) had better motor and cognitive skills at 6 months and at 18 months than those whose mothers ate little fish. And those whose mothers ate the least fish had the lowest developmental scores."

                            http://www.babycenter.com/0_eating-f...ll_10319861.bc
                            Editado pela última vez por Rasec; 26 March 2016, 15:10.

                            Comentário


                              #74
                              Entao o salmao bom vem de onde? Do canada ou do Alasca?

                              Comentário


                                #75
                                Se calhar ainda é pior mas este é do chile:



                                ou isto:

                                Comentário


                                  #76
                                  Sim, é normal os médicos desaconselharem as grávidas de comerem muito peixe, sobretudo peixes de águas profundas e de uma forma geral peixes que estejam no topo da cadeia alimentar. Isto porque são os peixes que apresentam maiores níveis de contaminação por metais pesados, designadamente o mercúrio. Bastam baixíssimas quantidades de mercúrio para provocar problemas sérios no feto, designadamente no cérebro.

                                  Alias, nisto dos peixes, o seu lugar na cadeia alimentar é importantíssimo. Quando mais baixo estiverem em princípio mais seguros são para comer.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Estes documentários são muito giros e interessantes mas no fundo só servem para demonstrar que estamos completamente cercados e não temos por onde fugir. Até a dita alimentação biológica tem problemas. Eu tenho um amigo que se dedica à produção de horto-frutícolas e vende tudo a uma cooperativa da região. Ele tem uma parte de produção em regime de agricultura biológica e mesmo assim aparecem contaminações químicas nesses produtos, todas dentro dos limites legais, mas aparecem. São os lençóis freáticos, são as próprias chuvas, o ar, tudo tem algum nível de contaminação. Não há como fugir. Não há forma de alimentar mais de 7 mil milhões de pessoas sem recorrer a isto, infelizmente. Cabe a cada um de nós escolher o menos mau.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Escolher o menos mau, e a cada dia que passa, poluir menos que no dia anterior.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Acabei agora de ver o documentário. Fica-se sempre chocado como é óbvio.

                                        E a ministra da pesca norueguesa? Sim senhor, a ser verdade tudo o que dizem temos ali uma rival à altura dos políticos do sul da europa.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Conclusão.... é uma industria e tem que dar lucro, seja a que custo for. Se for preciso dar corante para o salmão ficar cor de laranja, çâf0da... tem é que dar lucro.

                                          Sabem como é que isso muda? Quando se começar a deixar o recado no pingo doce e continente a dizer que só se compra peixe se for apanhado no nosso mar e se a carne for portuguesa, principalmente carne dos açores.
                                          Com o leite, batatas e cebolas a mesma coisa.
                                          O governo nessa matéria não pode interferir, mas nós consumidores podemos. Só se vende se houver procura.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                                            Vi o documentário de como se faz salsichas, tanto de porco como as de frango, com os restos das carcaças que dantes era lixo ou para fazer rações para o gado e agora é "comida"... deixei de comer salsichas e fiambre...

                                            Depois vi o das vacas, que levam antibióticos e hormonas de crescimento, e mais uma data de coisas.... deixei de comer vaca.

                                            Vi o documentário sobre o "cultivo" de frangos de aviários, que os bichos são criados e monitorizados ao dia para crescer e ganhar peso, com tudo que é antibiótico e hormonas, que muitos morrem e os outros alimentam-se ou então apanham bactérias, que quando do transporte a máquina que os apanham lhes partem as pernas e asas e se mijam e cagam todos uns por cima dos outros.. e claro, baterias por todo o lado.

                                            Depois vi o como se planta a fruta, legumes e cereais, todos transgénicos, que por ex, o tomate tem ADN do salmão para tolerar melhor as temperaturas baixas.. e etc, tudo regado com água de lavar o cu, cheio de pesticidas e a fruta encerada para parecer mais bonita....

                                            Também vi o documentário sobre o sal e açúcar, e as comidas de pacote....

                                            Agora vi o documentário sobre o peixe....


                                            Que raio sobra para comer?!
                                            Qual é o nome desse?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por ABC Ver Post
                                              Acabei agora de ver o documentário. Fica-se sempre chocado como é óbvio.

                                              E a ministra da pesca norueguesa? Sim senhor, a ser verdade tudo o que dizem temos ali uma rival à altura dos políticos do sul da europa.
                                              eu sei bem do que essa gaja merecia...

                                              e quando ele lhe foi perguntar aquilo e ela desviou o assunto e dizer que nao sabia nada? tem mesmo ar de ser uma c*****...

                                              Comentário


                                                #83


                                                Então mas "estes" dizem que faz bem.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                  Não vejo as tardes da Julia...

                                                  "In one large, long-term Danish study, children whose mothers ate the most fish during pregnancy (an average of 14 ounces a week) had better motor and cognitive skills at 6 months and at 18 months than those whose mothers ate little fish. And those whose mothers ate the least fish had the lowest developmental scores."

                                                  http://www.babycenter.com/0_eating-f...ll_10319861.bc
                                                  babycenter? afinal parece que ves o tardesdajulia, mas a versão inglesa!
                                                  o zepovo quando lê algo em ingles acha logo que é uma fonte super credível!

                                                  http://edition.cnn.com/2016/02/16/he...dhood-obesity/

                                                  http://www.latimes.com/science/scien...215-story.html

                                                  http://www.reuters.com/article/us-he...-idUSKCN0VO226

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                    babycenter? afinal parece que ves o tardesdajulia, mas a versão inglesa! o zepovo quando lê algo em ingles acha logo que é uma fonte super credível!http://edition.cnn.com/2016/02/16/he...dhood-obesity/http://www.latimes.com/science/scien...215-story.htmlhttp://www.reuters.com/article/us-he...-idUSKCN0VO226
                                                    Mas convém saber ler o que se posta (pun intended)... o zepovo acho que basta botar uns links e passa logo a ter razão, mas esquece-se que convém ler o que dizem os links.

                                                    3 artigos, completamente irrelevante para a discussão em causa... NENHUM, vou repetir, NENHUM dos artigos que citas, dizem que "Basta ver que os medicos recomendam que as gravidas não comam peixe (de qualquer tipo) mais que uma vez por semana!"

                                                    O artigo do LA times até diz "Women who eat at least 12 ounces of oily fish per week have been shown to give birth to children who have better childhood IQ scores, fine motor coordination, and communication and social skills, along with other benefits." e o da Reuters "Women shouldn’t avoid fish altogether, because it’s a rich source of important nutrients like protein, vitamin D and omega-3 fatty acids – but they shouldn’t overindulge (...) In general, women should eat a variety of types of fish each week (...) "

                                                    Mas enfim, continua na tua onda (outro pun intended)...
                                                    Editado pela última vez por Rasec; 26 March 2016, 21:09.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                                      Qual é o nome desse?
                                                      Acho que o documentário dos transgénicos vi na RT

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        O peixe fresco vendido nos supermercados tem sempre dois ou 3 dias já.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                          Estes documentários são muito giros e interessantes mas no fundo só servem para demonstrar que estamos completamente cercados e não temos por onde fugir. Até a dita alimentação biológica tem problemas. Eu tenho um amigo que se dedica à produção de horto-frutícolas e vende tudo a uma cooperativa da região. Ele tem uma parte de produção em regime de agricultura biológica e mesmo assim aparecem contaminações químicas nesses produtos, todas dentro dos limites legais, mas aparecem. São os lençóis freáticos, são as próprias chuvas, o ar, tudo tem algum nível de contaminação. Não há como fugir. Não há forma de alimentar mais de 7 mil milhões de pessoas sem recorrer a isto, infelizmente. Cabe a cada um de nós escolher o menos mau.

                                                          Soilent Green e acabam-se os problemas dos 7b de habitantes da terra....

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Vejam a serie de tv inglesa UTOPIA
                                                            Tambem aborda esse assunto

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por ABC Ver Post
                                                              Acabei agora de ver o documentário. Fica-se sempre chocado como é óbvio.

                                                              E a ministra da pesca norueguesa? Sim senhor, a ser verdade tudo o que dizem temos ali uma rival à altura dos políticos do sul da europa.
                                                              Vi agora o documentário, posso dizer que fiquei chocado e eu já vi de tudo na matéria ou n fosse eu Eng. de Ambiente (por ex. ainda a maioria n sabia o q era a Monsanto, já eu sabia certas maravilhas q por lá se praticavam).
                                                              TODOS os que têm filhos deviam de o ver e tirar as suas conclusões.
                                                              Que a coisa estava negra na aquacultura eu já o sabia, mas num estado de "capitalismo selvagem" como ali se vê, nem eu estava à espera!!!
                                                              Uma vergonha os países nórdicos darem cobertura a uma mer.d@ destas, como o outro diz no documentário, verdadeiramente digno duma máfia siciliana!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X