Anúncio

Collapse
No announcement yet.

12 emigrantes mortos em acidente de viação.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Criticam-se quem se serve deste tipo de esquemas para viajar ou ser transportado.

    Experimentem fazer o mesmo para quem faz uso de Uber...

    Comentário


      As vezes ao ler certas coisas fico com a impressão que quem teve culpa foram os passageiros por não ter dito não a uma situação perigosa e complicada mas esquecem se que as saudades e o facto de terem tudo planeado para vir fez com que fizessem a viagem naquelas condições deploráveis e desumanas e para mim os culpados são o dono e o motorista mais nada eles é que tem que oferecer as condições necessárias para uma viagem destas e zelar pela segurança dos clientes por isso acho bem que sejam punidos exemplarmente.

      Cumps

      Comentário


        Em abona da verdade, sim, os passageiros também tiveram culpa, ao aceitarem ser transportados em tais condições. Ou será que foram obrigados?

        Comentário


          os consulados prestam infelizmente um triste serviço e são o retrato da função publica de há 30 anos atrás, lentos, prepotentes, complicados e caros.

          no entanto para as pessoas que residem no interior de Portugal é a unica alternativa à loja do cidadão que ficaria ali à mão se vivessem no litoral, fazem tudo através do consulado. tem havido um esforço para melhorar o atendimento do consulado, sobretudo devido à associações que fazem pressão para tal, mas tudo esbarra em procedimentos arcaicos.

          Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
          Também podia tirar um documento válido só para alguns dias, isto mesmo com o CC caducado. Custa 30€ ou coisa parecida e tira-se na hora. Isto claro se quisesse viajar de avião.
          Há quem diga que ela vinha até mais para renovar o CC, se fosse esse o motivo nem fazia muito sentido. Mas o que não faltam é histórias agora.
          tira-se uma guia que só é valida para uso interno, essa guia não permite sair do país quanto mais viajar de avião. um pouco como as guias quando se aguarda pela carta verde do carro.
          Editado pela última vez por rsk; 03 April 2016, 11:42.

          Comentário


            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
            As vezes ao ler certas coisas fico com a impressão que quem teve culpa foram os passageiros por não ter dito não a uma situação perigosa e complicada mas esquecem se que as saudades e o facto de terem tudo planeado para vir fez com que fizessem a viagem naquelas condições deploráveis e desumanas e para mim os culpados são o dono e o motorista mais nada eles é que tem que oferecer as condições necessárias para uma viagem destas e zelar pela segurança dos clientes por isso acho bem que sejam punidos exemplarmente.

            Cumps
            tipico pensamente do português, chega-se a pensar que as vitimas são mesmo o dono da carrinha e o condutor da mesma.
            mas assim vai a mesquinhice da saloiada tuga .....

            pagas o serviço, aparece-te a carrinha vazia à porta de casa, um chavalito a conduzir e a carrinha vai enchendo conforme vai passando de porta à porta, já estás a 100km de casa e vês a carrinha sobrelotada, que fazes? pedes que te deixem à uma da manha na beira da estrada? se calhar vais rezando para que tudo corra bem e vais de olhos bem abertos.

            "em abono da verdade" parece que os passageiros já sabiam que iam ter um acidente .... mas enfim.

            Comentário


              Originalmente Colocado por rsk Ver Post
              tipico pensamente do português, chega-se a pensar que as vitimas são mesmo o dono da carrinha e o condutor da mesma.
              mas assim vai a mesquinhice da saloiada tuga .....

              pagas o serviço, aparece-te a carrinha vazia à porta de casa, um chavalito a conduzir e a carrinha vai enchendo conforme vai passando de porta à porta, já estás a 100km de casa e vês a carrinha sobrelotada, que fazes? pedes que te deixem à uma da manha na beira da estrada? se calhar vais rezando para que tudo corra bem e vais de olhos bem abertos.

              "em abono da verdade" parece que os passageiros já sabiam que iam ter um acidente .... mas enfim.
              Acho que não entendeste o que escrevi, lê outra vez.

              Cumps

              Comentário


                Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                os consulados prestam infelizmente um triste serviço e são o retrato da função publica de há 30 anos atrás, lentos, prepotentes, complicados e caros.

                no entanto para as pessoas que residem no interior de Portugal é a unica alternativa à loja do cidadão que ficaria ali à mão se vivessem no litoral, fazem tudo através do consulado. tem havido um esforço para melhorar o atendimento do consulado, sobretudo devido à associações que fazem pressão para tal, mas tudo esbarra em procedimentos arcaicos.



                tira-se uma guia que só é valida para uso interno, essa guia não permite sair do país quanto mais viajar de avião. um pouco como as guias quando se aguarda pela carta verde do carro.

                Bom o consulado português aqui, neste momento, serve bem as pessoas, em relação ao preço, isso já depende da carteira e posses de cada um.
                Amanha vou levantar o meu cartão de cidadão, foi rápido e tudo correu bem, espero que continue sempre assim o serviço, normalmente crítico muito o estado português, desta vez tiro o chapéu, 100 % o serviço parabéns pela organização.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                  os consulados prestam infelizmente um triste serviço e são o retrato da função publica de há 30 anos atrás, lentos, prepotentes, complicados e caros.
                  Por acaso, há um ano estava em serviço em Bruxelas e perdi lá o cartão do cidadão (ou roubaram-mo, não sei). E fiquei com a ideia exatamente contrária. Foram simpáticos e prestáveis. Tive que pedir um cartão do cidadão (que custou 15€, o mesmo que cá) e um documento de viagem de emergência, porque ia apanhar o avião no dia seguinte (custou uns 35€, não me lembro bem). Cheguei lá de manhã, fui trabalhar, voltei à hora de almoço e já tinha tudo tratado. Numa 2ª feira pedi o CC em Bruxelas (pedido normal) e na 6ª feira da mesma semana levantei-o na Loja do Cidadão de Odivelas.

                  Acredito que haja más experiências, mas esta foi exatamente a oposta.

                  Originalmente Colocado por rsk Ver Post

                  tira-se uma guia que só é valida para uso interno, essa guia não permite sair do país quanto mais viajar de avião. um pouco como as guias quando se aguarda pela carta verde do carro.
                  Essa "guia" permite viajar de avião, mas só permite o voo de regresso a Portugal. E ela não é só para uso interno, é precisamente o contrário: ela é emitida quando existe necessidade de viajar e não há tempo para emitir um CC ou um passaporte (como foi o meu caso em quando perdi o CC em Bruxelas).
                  Editado pela última vez por LuisMiguel; 03 April 2016, 13:29.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                    As vezes ao ler certas coisas fico com a impressão que quem teve culpa foram os passageiros por não ter dito não a uma situação perigosa e complicada mas esquecem se que as saudades e o facto de terem tudo planeado para vir fez com que fizessem a viagem naquelas condições deploráveis e desumanas e para mim os culpados são o dono e o motorista mais nada eles é que tem que oferecer as condições necessárias para uma viagem destas e zelar pela segurança dos clientes por isso acho bem que sejam punidos exemplarmente.

                    Cumps
                    Os passageiros têm a maior culpa. O código da estrada até prevê isso para a simples falta de cinto. Se és maior de idade e não usas cinto, és responsável por ti próprio e nunca o condutor. Por analogia, aqui também é algo idêntico. A falha é tão grande e evidente que os passageiros são também responsáveis.

                    Já deram o exemplo da falta de lugares num avião e sugerirem viajares no porão sentado numa caixa de fruta. Entradas enquanto ias pensando que se acontecesse algo, a culpa seria do comandante? Ridículo.

                    Comentário


                      Então se podiam passar o tal documento para poder viajar de avião para Portugal, e se for verdade que os funcionários do consulado a aconselharam a vir de carrinha, é muito grave. Mas pronto, agora há montes de histórias, e sabemos lá o que é verdade.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                        pagas o serviço, aparece-te a carrinha vazia à porta de casa, um chavalito a conduzir e a carrinha vai enchendo conforme vai passando de porta à porta, já estás a 100km de casa e vês a carrinha sobrelotada, que fazes? pedes que te deixem à uma da manha na beira da estrada? se calhar vais rezando para que tudo corra bem e vais de olhos bem abertos.
                        Exacto, rezar resolve sempre. Já o bom senso...

                        Comentário


                          Segundo notícia do CM a carrinha iria a 95 Km/h no momento do embate e tinha os pneus carecas...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                            Segundo notícia do CM a carrinha iria a 95 Km/h no momento do embate e tinha os pneus carecas...
                            Não faltava mesmo mais nada.

                            No meio disto tudo, ainda me faz confusão como é que uma carrinha com tantas infracções circulou num dos países do mundo com regras mais restritas. Até os sacos do lixo lá são específicos.

                            Afinal até os pneus carecas tinha.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                              Acho que não entendeste o que escrevi, lê outra vez.

                              Cumps
                              percebi ;) tenho a mesma opinião, quando respondi ao texto era para sustentar o comentário.


                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                              Por acaso, há um ano estava em serviço em Bruxelas e perdi lá o cartão do cidadão (ou roubaram-mo, não sei). E fiquei com a ideia exatamente contrária. Foram simpáticos e prestáveis. Tive que pedir um cartão do cidadão (que custou 15€, o mesmo que cá) e um documento de viagem de emergência, porque ia apanhar o avião no dia seguinte (custou uns 35€, não me lembro bem). Cheguei lá de manhã, fui trabalhar, voltei à hora de almoço e já tinha tudo tratado. Numa 2ª feira pedi o CC em Bruxelas (pedido normal) e na 6ª feira da mesma semana levantei-o na Loja do Cidadão de Odivelas.

                              Acredito que haja más experiências, mas esta foi exatamente a oposta.

                              Essa "guia" permite viajar de avião, mas só permite o voo de regresso a Portugal. E ela não é só para uso interno, é precisamente o contrário: ela é emitida quando existe necessidade de viajar e não há tempo para emitir um CC ou um passaporte (como foi o meu caso em quando perdi o CC em Bruxelas).
                              os consulados na suiça não gozam de boa fama,
                              o secretário de estado das comunidades lá reconheceu que o nível de serviço não era do melhor mas que era devido ao acréscimo de emigrantes, lá disse que iriam aumentar o numero de efectivos, mas esse acidente lá veio alertar para mais uma situação inconfortável.

                              quanto à guia, assim me foi comunicado quando solicitei o CC, não era um documento reconhecido fora do país, era apenas um documento que certificava a identidade par qualquer controlo policial.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                Não faltava mesmo mais nada.

                                No meio disto tudo, ainda me faz confusão como é que uma carrinha com tantas infracções circulou num dos países do mundo com regras mais restritas. Até os sacos do lixo lá são específicos.

                                Afinal até os pneus carecas tinha.
                                Segundo eles, a fonte é a polícia francesa...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                  Segundo eles, a fonte é a polícia francesa...
                                  Eles andavam nessas condições por países vários países.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                    tipico pensamente do português, chega-se a pensar que as vitimas são mesmo o dono da carrinha e o condutor da mesma.
                                    mas assim vai a mesquinhice da saloiada tuga .....

                                    pagas o serviço, aparece-te a carrinha vazia à porta de casa, um chavalito a conduzir e a carrinha vai enchendo conforme vai passando de porta à porta, já estás a 100km de casa e vês a carrinha sobrelotada, que fazes? pedes que te deixem à uma da manha na beira da estrada? se calhar vais rezando para que tudo corra bem e vais de olhos bem abertos.

                                    "em abono da verdade" parece que os passageiros já sabiam que iam ter um acidente .... mas enfim.
                                    Típico pensamento tuga tens tu, andas aqui neste fórum com uma atitude de arrogância e superioridade, se fores assim na vida real és um tipo insuportável. Se não houvessem clientes dispostos a andar nestas condições também não haveriam estas empresas ilegais, tanto é culpado o dono da carrinha e o condutor como quem recorre a estes serviços ilegais para poupar uns trocos......

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                      Não faltava mesmo mais nada.

                                      No meio disto tudo, ainda me faz confusão como é que uma carrinha com tantas infracções circulou num dos países do mundo com regras mais restritas. Até os sacos do lixo lá são específicos.

                                      Afinal até os pneus carecas tinha.
                                      por isso entram no país no final do dia e saem pela calada da noite. no final o carro circula pela Suiça durante umas 3 no maximo 4 horas,

                                      em França existe tambem muita fiscalização, e muita paragem à carros estrangeiros (sobretudo que estão sobre o plano vigipirate devido aos ataques terroristas), mas aí tambem estavam preparados para circular de noite.
                                      acrescenta-se que os carros estão de regresso à Portugal, a atenção é menor nesses casos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                                        Típico pensamento tuga tens tu, andas aqui neste fórum com uma atitude de arrogância e superioridade, se fores assim na vida real és um tipo insuportável. Se não houvessem clientes dispostos a andar nestas condições também não haveriam estas empresas ilegais, tanto é culpado o dono da carrinha e o condutor como quem recorre a estes serviços ilegais para poupar uns trocos......
                                        arrogância e superioridade? ou não terás tu complexos de inferioridade?

                                        e na vida real? felizmente o que comento aqui é o que comento na vida real,
                                        se te permites fazer essa observação só mostras ser daqueles que vêm para aqui criar uma personagem ..... que não consegue ser na vida real,
                                        serei um tipo insuportável para quem tem esses complexos, e até se isso te der as voltas ao figado, estarei aqui para te relembrar isso.

                                        e sim, tipico pensamento da saloiada brava e complexada, morrem umas tantas pessoas vitimas do oportunismo cego e aproveitamento descomplexado da ignorância das pessoas, e pronto são culpadas pelo acidente. muito bem ....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                          por isso entram no país no final do dia e saem pela calada da noite. no final o carro circula pela Suiça durante umas 3 no maximo 4 horas,

                                          em França existe tambem muita fiscalização, e muita paragem à carros estrangeiros (sobretudo que estão sobre o plano vigipirate devido aos ataques terroristas), mas aí tambem estavam preparados para circular de noite.
                                          acrescenta-se que os carros estão de regresso à Portugal, a atenção é menor nesses casos.
                                          Compreendo mas... De todos os países para prevaricar desta forma a Suiça parece-me o pior de todos para ser apanhado.

                                          Isso é que me faz mesmo muita confusão. Ou o lucro (ganancia!) era grande ou existe demasiada negligencia.

                                          Ou então sou eu que já estou a extrapolar demasiado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                            Segundo eles, a fonte é a polícia francesa...
                                            O CM neste momento deve ser assistente em todos os processos do mundo...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                              arrogância e superioridade? ou não terás tu complexos de inferioridade?

                                              e na vida real? felizmente o que comento aqui é o que comento na vida real,
                                              se te permites fazer essa observação só mostras ser daqueles que vêm para aqui criar uma personagem ..... que não consegue ser na vida real,
                                              serei um tipo insuportável para quem tem esses complexos, e até se isso te der as voltas ao figado, estarei aqui para te relembrar isso.

                                              e sim, tipico pensamento da saloiada brava e complexada, morrem umas tantas pessoas vitimas do oportunismo cego e aproveitamento descomplexado da ignorância das pessoas, e pronto são culpadas pelo acidente. muito bem ....
                                              É a minha opinião com base naquilo que vejo e leio, tens sempre uma atitude de arrogância em relação a muitos outros users que não concordam contigo......Para mim são todos culpados, as pessoas não são obrigadas a optar por fazerem viagens de vários milhares de quilómetros em caixas de carga sentadas em cadeiras colocadas de forma ilegal.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                Ou o lucro (ganancia!) era grande ou existe demasiada negligencia.

                                                Ou então sou eu que já estou a extrapolar demasiado.
                                                Não imaginas o quão a ganância leva a que se cometam abusos e desrespeito pelo próximo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                  Compreendo mas... De todos os países para prevaricar desta forma a Suiça parece-me o pior de todos para ser apanhado.

                                                  Isso é que me faz mesmo muita confusão. Ou o lucro (ganancia!) era grande ou existe demasiada negligencia.

                                                  Ou então sou eu que já estou a extrapolar demasiado.
                                                  os transportadores conhecem os riscos e sabem o que incorrem se forem apanhados, e sim, se fossem apanhados na Suiça ficariam logo ali e as multas são simplesmente surreais em relação ao resto da Europa. são riscos calculados.
                                                  como assim o dono da carrinha a colocar um condutor de 19 anos atrás do volante, não ignoraria o facto que se fosse apanhado, quer seja na suiça, frança ou qualquer outro país, estaria sujeito a coima pesada.

                                                  e visto isso eram 4 carrinhas, como eram as outras 3? alguém sabe?

                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Não imaginas o quão a ganância leva a que se cometam abusos e desrespeito pelo próximo.
                                                  verdade, e quando são apanhados são todos uns coitadinhos, mas enquanto a coisa dura são os maiores da aldeia.

                                                  o pior é que muitos seguem o exemplo e lançam-se (lançaram-se) nas mesmas condições porque a fiscalização não está lá.
                                                  Editado pela última vez por rsk; 03 April 2016, 17:54.

                                                  Comentário


                                                    http://expresso.sapo.pt/internaciona...enos-descansam

                                                    vale a pena ler este artigo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                      ... então não percebo como é que as autoridades sabiam e nada se fez.

                                                      E mais uma vez, só apresentam este tipo de carrinhas porque há quem vá nelas, caso contrário, não havia.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                                                        ... então não percebo como é que as autoridades sabiam e nada se fez.

                                                        E mais uma vez, só apresentam este tipo de carrinhas porque há quem vá nelas, caso contrário, não havia.

                                                        “Estes dramas vão continuar a acontecer, enquanto a pobreza durar serão inevitáveis”, conclui João Heitor.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                          Vale?

                                                          Para depois terminar com este tipo de pensamentos, completamente errados?

                                                          Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
                                                          “Estes dramas vão continuar a acontecer, enquanto a pobreza durar serão inevitáveis”, conclui João Heitor.
                                                          O problema não está na suposta pobreza. O problema é uma questão de educação. Não é de dinheiro. O dinheiro não compra discernimento, bom senso ou o simples respeito pelas regras. Quantos de nós não vemos todos os dias pessoas a falar ao telemóvel em carros, por vezes de topo, que já dispõem de ligações que permitem usar o equipamento em segurança?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Não imaginas o quão a ganância leva a que se cometam abusos e desrespeito pelo próximo.
                                                            o quão, já não lia essa palavra há muito tempo

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
                                                              “Estes dramas vão continuar a acontecer, enquanto a pobreza durar serão inevitáveis”, conclui João Heitor.
                                                              e assim remata-se com o fado do costume e o culto da miséria.
                                                              não percebo essa conclusão que soa a fatalidade,

                                                              no final, a maior pobreza é a pobreza de espirito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X