Anúncio

Collapse
No announcement yet.

12 emigrantes mortos em acidente de viação.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    o moço das carrinhas aqui ou nem sequer ia a julgamento ou nada apanhava, tanto que se aplica um regime especial , que ainda é jovem - julgo que até aos 21.

    Comentário


      só por curiosidade, a carrinha/atrelado eram propriedade de um particular ou de uma empresa?

      Comentário


        Seria possível uma teoria em que o homicídio seria apenas para o "gado" que ia na bagageira e as mortes de pessoas correctamente colocadas apenas um acidente?

        Comentário


          Se aquilo tinha 6 lugares, e levava 13, mais de metade era gado.

          Quem vendeu os bilhetes reservados a este gado foi o "empresário", quem meteu o sobrinho a conduzir numa inconsciencia absurda, para as condições e características do condutor e da viagem, foi o "empresário", quem sumou ilegalidades sacrificando a segurança e vida de 3os de forma consci€nte, foi o " empresário " .

          Há responsabilidade partilhada pela opção dos passageiros em correr um risco mais que evidente.

          Mas ao principal responsável.., que morra, que estes fdp destes manhosos de ***** quando deixam de respirar, o mundo passa a ser um sítio melhor.
          Editado pela última vez por Sinonimo; 06 April 2016, 09:52.

          Comentário


            Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
            Seria possível uma teoria em que o homicídio seria apenas para o "gado" que ia na bagageira e as mortes de pessoas correctamente colocadas apenas um acidente?
            Não dessa forma.
            Falar em homicídio é puxadito.
            Depende das circunstancias do acidente.
            Quando o condutor é profissional tem outros deveres de cuidado e previsão de resultados.
            Estamos a falar dum puto que provavelmente fez uma ultrapassagem manhosa. Dificilmente preveu ou se ia conformar com o resultado. Quanto muito pode-se falar em neg. inconsciente, se tanto.
            Ele estava ao serviço do tio. O tio responde tb pelos danos civis. Responde por outras irregularidades, etc.
            A seguradora provavelmente não vai pagar nada. Será provavelmente o Estado a pagar, se é que realmente existe resp. no acidente.
            Estes assuntos são um bocado fora do tópico... mas é meio por aí.
            As pessoas morreram e... não se pode fazer grande coisa. Só dinheiros agora...
            O puto apanhar uma pena suspensa ou assim nada muda no assunto, nem o tio...
            Será que a nivel de resp. civil se pode colocar a questão do "gado" não ter nada a receber....
            Não faço ideia. Não falo da seguradora que certamente não tem nada a ver já com o assunto. Pode ter que pagar os danos de chapa aos outros e pedir se for caso disso o dinheiro de volta do puto\tio.
            Mas isto meio conversa de café...

            Comentário


              Tudo o que for relacionado com o acidente pode e deve ser discutido aqui, daí a existência de um tópico para o acidente. Além disso pode sempre analizar-se vários campos e até ver outros acidentes mais ou menos no mesmo género (o de Espanha com o autocarro).
              Continuo na minha que: Há muitas perguntas para poucas respostas.
              E algumas respostas parecem tão floreadas é porque devem ser mentira:
              "sabe monsieur gendarme, eu vien em plus à frente de mon sobrinhe, aprés não vi pas e arrete d'enversion de marche... mom dieu, sabe... Je ne sais pas comment, ele trazia beacoup de personnes dans la voiture..."

              Comentário


                Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                Tudo o que for relacionado com o acidente pode e deve ser discutido aqui, daí a existência de um tópico para o acidente. Além disso pode sempre analizar-se vários campos e até ver outros acidentes mais ou menos no mesmo género (o de Espanha com o autocarro).
                Continuo na minha que: Há muitas perguntas para poucas respostas.
                E algumas respostas parecem tão floreadas é porque devem ser mentira:
                "sabe monsieur gendarme, eu vien em plus à frente de mon sobrinhe, aprés não vi pas e arrete d'enversion de marche... mom dieu, sabe... Je ne sais pas comment, ele trazia beacoup de personnes dans la voiture..."
                Tens razão, mas o assunto é meio complexo.
                As pessoas metem-se em cada avaria...
                Tinha coisas que lia e pensava "fogo, mas isto algum dia acontece, inventam cada uma"... mas pelos vistos sim, muita coisa estranha mesmo.

                Comentário


                  Não critico assim as pessoas. Uns sabiam, mas aposto que uns foram apanhados naquela e já com aquilo cheio e ficaram wtf e olha bota para lá.
                  Uma vez que fui trabalhar tambem não me disseram que ia andar em carrinhas pelos montes com máquinas lá dentro tudo a cheirar a gasóleo que até bati na chapa e disse que não ia assim, até que o gajo tirou de lá aquela porcaria...
                  Se aquela coisa virava ou morria sem ar... sei lá, sabia lá. Agora marcava numa coisa dessas e vinha pessoal a mais, era já 00h, tinha já tudo marcado, sei lá... acho que... olha que se lixe.
                  Mas essa viagem é mesmo manhosa. Como disse já aqui numa viagem nuns autocarros um gajo ficou em PT porque nao havia lugar em bancos... se fosse um gajo manhoso levava o rapaz, era um autocarro grande, cabia na boa, mas não o levou...

                  Comentário


                    Li isto e pensei, bolas na França ainda são mais brandos que cá:

                    La détention du conducteur peut être reconduite, sachant qu’il risque une peine de 10 ans de prison. La détention de l’oncle, elle, ne peut excéder quatre mois. Il encourt 5 ans de prison.
                    http://france3-regions.francetvinfo....re-968415.html

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                      Li isto e pensei, bolas na França ainda são mais brandos que cá:



                      http://france3-regions.francetvinfo....re-968415.html
                      Não entendi a crítica...

                      Comentário


                        Acho 10 anos pouco, mas talvez seja extremismo meu

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                          Acho 10 anos pouco, mas talvez seja extremismo meu
                          ? Se fosse cá nem sequer ia preso... Não acusou álcool pelo que ia pa casa e os seguros pagavam.

                          Comentário


                            Alguém se recorda do autocarro na A23 há uns anos? Qual foi a decisão do processo?

                            Depois podem ter alguma comparação (apesar de ser um condutor profissional).

                            Comentário


                              Então o tio, dono da carrinha, e principal responsável moral das mortes, afinal enfrenta uma pena de prisão menor que a do sobrinho. Acho mal.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                Então o tio, dono da carrinha, e principal responsável moral das mortes, afinal enfrenta uma pena de prisão menor que a do sobrinho. Acho mal.

                                Sim, mas o sobrinho não deixou de cometer a ilegalidads e conduzir uma viatura que não tinha habilitação legal para nem categoria para reboque. Isso é objetivo e ele não tem por onde fugir m

                                O tio seguramente não lhe apontou uma arma à cabeça quando ele saiu da Suíça. Também acho que tio devia ter castigo maior ao que terá para si, mas o sobrinho terá sempre de ser condenado mais tempo.

                                Comentário


                                  "ah e tal, tem que se acabar com os transportes ilegais"

                                  só com medidas exemplares é que as pessoas tomarão consciência,
                                  sendo assim, vejam a pena exemplar aplicada a este caso,
                                  Condutor e tio do mesmo, implicados na morte de 12 pessoas foram castigados com 5 anos de pena suspensa cada um ....

                                  A olhar a pena aplicada às vitimas do acidente, percebe-se que realmente foram eles os culpados pela desgraça.

                                  bem assim vai a justiça nesse mundo,
                                  se calhar haveria gente que não se queria meter no negocio por medo da lei, agora com esse tipo de leis e castigos, se calhar vou meter uns bancos de jardim na Berlingo e tambem me lanço!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                    Alguém se recorda do autocarro na A23 há uns anos? Qual foi a decisão do processo?

                                    Depois podem ter alguma comparação (apesar de ser um condutor profissional).
                                    Não recordo.
                                    Mas condutor profissional é mais complicado.

                                    Comentário


                                      Eu enquanto emigrante, sei +- como é que isso fonciona, pois aqui há dessas propostas..
                                      Vale a pena ? Não, nunca.
                                      No meu caso temos uma mercedes Vito, que se o problema é levar uma "malada", não há problema.
                                      No caso dos custos, é caro ? ok, mas é seguro. E as pessoas sinceramente tem de ter consciência naquilo que se estão a enfiar...
                                      Lembro-me que à uns anos o meu pai teve que ir a portugal de urgência e na hora um bilhete da Córsega/Portugal, ficava um balúrdio , qualquer coisa nos 800€ só para ele..
                                      Rapidamente foi informado que se apanhasse o barco até marselha teria um transporte numa R Trafic na altura, e que por 150 euros ia pa portugal.. Esteve quase para ir, mas uma vida vale mais que isso tudo, e felizmente a ultima da hora pensou bem e veio de avião, não é que algo de mal tivesse acontecido, mas deve-se proibir a nós mesmos entrar neste tipo de transportes..
                                      Creio que algumas pessoas pensam assim, mas assim que o usam uma vez.. pensam que são de aço e que isto é sempre a bailar, desculpem o palavreado, mas acaba por ser a verdade, tipico tuga, só achamos que acontece o mal aos outros..
                                      Fiquem alerta, hoje foram eles, amanhã serão outros, ou até um particular, porque quem anda na estrada está sujeito.. agora que isto se devia evitar devia-se... e já agora, Onde estava a tão rigorisa fronteira da suiça ? que controla tudo... Se fossem parado para uma operação stop, como é que ia ser ? visto que não era a primeira vez, eles sabiam os trajetos a evitar..certo ? :/

                                      Condolências as famílias! boa sorte para o jovem!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ruiedro2a Ver Post

                                        e já agora, Onde estava a tão rigorisa fronteira da suiça ? que controla tudo... Se fossem parado para uma operação stop, como é que ia ser ? visto que não era a primeira vez, eles sabiam os trajetos a evitar..certo ? :/
                                        a fronteira Suiça é " rigorosa " SE te mandarem parar , nada mais ,a maior parte das vezes q là vou , nao vejo nenhum guarda na fronteira

                                        se fossem controlados , de certeza q levavam uma "cacetada "

                                        " os trajetos a evitar " : isso é questao de coincidencia ,
                                        (tb existe os "scanners " q utilizam os traficantes para captar a policia , portanto a posiçao da policia )

                                        Comentário


                                          Apesar de não ter nada a ver, fica um exemplo de uma condenação exemplar que em Portugal daria ou pena suspensa ou um par de anos de cadeia.

                                          http://www.tvi24.iol.pt/internaciona...-em-inglaterra

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                            Apesar de não ter nada a ver, fica um exemplo de uma condenação exemplar que em Portugal daria ou pena suspensa ou um par de anos de cadeia.

                                            http://www.tvi24.iol.pt/internaciona...-em-inglaterra
                                            Nao vamos descarrilar o tópico, nem 8 nem 80.
                                            Essa prisão perpétua é do mais ridículo que existe.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                              Nao vamos descarrilar o tópico, nem 8 nem 80.
                                              Essa prisão perpétua é do mais ridículo que existe.

                                              Será? Não acho.

                                              Comentário


                                                Em jeito de remate... se houvesse fiscalização 24h/dia nas fronteiras, aposto que esta situação não acontecia. Atravessar 4 países como nada fosse, pelos vistos é fácil. Nem sei como é com estas ameaças de terrorismo não se tomaram medidas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                  Será? Não acho.
                                                  Falou-se disso noutro tópico. Vai da ideia de cada um

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    ? Se fosse cá nem sequer ia preso... Não acusou álcool pelo que ia pa casa e os seguros pagavam.
                                                    Os seguros não vão pagar nada. Vi outro dia na VIsão ou na Sábado (uma das duas) que um responsável da Liberty (a seguradora da carrinha) já veio dizer que a carrinha estava registada como veículo de 6 lugares para uso particular. Se eles provarem que estavam a vender passagens, os familiares, depois de uma tragédia destas, nem uma mísera indemnização vão receber.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                      Os seguros não vão pagar nada. Vi outro dia na VIsão ou na Sábado (uma das duas) que um responsável da Liberty (a seguradora da carrinha) já veio dizer que a carrinha estava registada como veículo de 6 lugares para uso particular. Se eles provarem que estavam a vender passagens, os familiares, depois de uma tragédia destas, nem uma mísera indemnização vão receber.
                                                      Que sirva de abre olhos não só para os "empresários" e "motoristas" que vendem estas viagens, como a quem se sujeita a elas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                                                        Em jeito de remate... se houvesse fiscalização 24h/dia nas fronteiras, aposto que esta situação não acontecia. Atravessar 4 países como nada fosse, pelos vistos é fácil. Nem sei como é com estas ameaças de terrorismo não se tomaram medidas.
                                                        Em matéria de fiscalização só atravessou uma fronteira: entre a Suiça e a UE.

                                                        Os restantes controlos fronteiriços foram desactivados na década de 90... na verdade é até ilegal fechar uma fronteira para controlo. Só se faz em casos excepcionais e com motivações plausíveis...

                                                        Isto tem sido amplamente debatido por causa da crise dos refugiados. Mas para quem viveu perto de uma fronteira, conhece bem as diferenças do antigamente para o hoje.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                          a fronteira Suiça é " rigorosa " SE te mandarem parar , nada mais ,a maior parte das vezes q là vou , nao vejo nenhum guarda na fronteira

                                                          se fossem controlados , de certeza q levavam uma "cacetada "

                                                          " os trajetos a evitar " : isso é questao de coincidencia ,
                                                          (tb existe os "scanners " q utilizam os traficantes para captar a policia , portanto a posiçao da policia )
                                                          raras são as fronteiras que fiscalizam a 100% ou tem posto de 24h,
                                                          a Suiça além de ter frointeiras tem muitos controlos volantes com carros a civil,

                                                          depois que se saiba, tanto é fronteira Suiça como é Francesa, atravessa-se uma fronteira mas é suposto haver dois controlos, ou não?

                                                          os guarda-fronteiras suiços estão mais atentos no que entra na suiça, o que sai de lá já é responsabilidade do país no qual se entra,
                                                          a França é que deve pensar que tudo o que vêm de suiça são chocolates,
                                                          mas a carrinha entra na Suiça vazia e saí com os emigrantes, o risco de ser apanhado é pouco, como se calhar vai uma carrinha legal à frente e a abrir.

                                                          em caso de fiscalização, é certo que a carrinha ficaria logo ali e o condutor também.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                            raras são as fronteiras que fiscalizam a 100% ou tem posto de 24h,
                                                            a Suiça além de ter frointeiras tem muitos controlos volantes com carros a civil,

                                                            depois que se saiba, tanto é fronteira Suiça como é Francesa, atravessa-se uma fronteira mas é suposto haver dois controlos, ou não?

                                                            os guarda-fronteiras suiços estão mais atentos no que entra na suiça, o que sai de lá já é responsabilidade do país no qual se entra,
                                                            a França é que deve pensar que tudo o que vêm de suiça são chocolates,
                                                            mas a carrinha entra na Suiça vazia e saí com os emigrantes, o risco de ser apanhado é pouco, como se calhar vai uma carrinha legal à frente e a abrir.

                                                            em caso de fiscalização, é certo que a carrinha ficaria logo ali e o condutor também.
                                                            Os que saem, passado uns dias voltam a entrar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                              Em matéria de fiscalização só atravessou uma fronteira: entre a Suiça e a UE.

                                                              Os restantes controlos fronteiriços foram desactivados na década de 90... na verdade é até ilegal fechar uma fronteira para controlo. Só se faz em casos excepcionais e com motivações plausíveis...

                                                              Isto tem sido amplamente debatido por causa da crise dos refugiados. Mas para quem viveu perto de uma fronteira, conhece bem as diferenças do antigamente para o hoje.
                                                              Certo, mas o que tinha em mente seria "apenas" operações STOP. Ver documentos, seguros, se não tem os pneus carecas. Aposto que se fosse prática normal haver esse tipo de fiscalização, já não se arriscavam tanto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X