Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O QI e o Sucesso/Felicidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
    Se acreditas mesmo nisto que dizes, man, tens muito mundo para ver ainda.
    Acredito, porque tenho cirurgiões e pedreiros familiares... acredita que sei do que falo, as vezes faz falta sair do escritório e falar com as pessoas no mundo real... não é com calhaus de livros teóricos que se aprende a vida.

    Conheço muita gente com trabalhos sem escolaridade, mais inteligentes que muitos doutores... não são tao cultos obviamente, mas em termos de inteligência são.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ahmhsb Ver Post
      ele trabalho no departamento financeiro... ele não se esforçava muito, ele não fazia nada... estudava 2 dias antes dos teste na faculdade e acabava com media de 14/15? Eu acho algo bastante incrível.

      (...)
      Estudar dois dias antes de cada exame/teste/frequência e ter 14 é absolutamente comum. Não tem nada de incrível.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
        Parece-me um daqueles casos clássicos de colega da escola que diz que nunca estuda e que não sabe como tem aquelas notas mas no fundo ele é um ganda marrão e não diz a ninguém
        Não sei, não passei 24 horas com ele, ate porque quando ele andava na faculdade eu andava no secundario... mas o colega de casa dele, confirmou-o á minha frente.

        Agora acho estranho que digam que isso não seja algo notável... quem me dera a mim, em vez de andar a estudar calhaus, andava pelo eskada a noite toda ahahah xD

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
          Estudar dois dias antes de cada exame/teste/frequência e ter 14 é absolutamente comum. Não tem nada de incrível.
          concordo, se estudares 2 dias inteiros... se for so 3 horas por tarde, acho difícil, eu pelo menos nunca consegui.

          edit- ele teve media de final de curso de 14 ou 15, deve ter testes em que tinha 17/18 e outros 12/13
          Editado pela última vez por ahmhsb; 01 September 2016, 23:35.

          Comentário


            #35
            Nada resulta de simplesmente "existir". O Einstein, por exemplo, não tinha más notas a matemática e não chumbou nenhum ano, era um aluno brilhante. E se fores a maior parte dos génios comprovados como tal não só tinham ótimas notas e uma ética espetacular como foram reconhecidos pelos seus pares como sendo os melhores dos melhores.

            Vê se entendes uma coisa, o QI que o teu amigo afirma ter não é simplesmente genial, é algo perto da lenda. Ele que faça outro teste. Aposto que está agora nos 105.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ahmhsb Ver Post
              Acredito, porque tenho cirurgiões e pedreiros familiares... acredita que sei do que falo, as vezes faz falta sair do escritório e falar com as pessoas no mundo real... não é com calhaus de livros teóricos que se aprende a vida.

              Conheço muita gente com trabalhos sem escolaridade, mais inteligentes que muitos doutores... não são tao cultos obviamente, mas em termos de inteligência são.
              Não, não conheces. Eu trabalho (tal como o teu amigo, há 2 anos) em recrutamento. Dada à minha formação e , ao contrário de ti, saber o que significa ser inteligente, posso-te dizer que um pedreiro não é mais inteligente que um cirurgião, até porque muitos têm uma educação básica péssima. Para de pensar que eu sou um erudito com a cabeça enfiada nos livros, isso é o que todos os que trabalham têm de fazer (estudar constantemente) e que não sei o que é esse mítico mundo real.

              EDIT: Já que sabes que eles são mais inteligentes, faz-me o favor de definir inteligência.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ahmhsb Ver Post
                concordo, se estudares 2 dias inteiros... se for so 3 horas por tarde, acho difícil, eu pelo menos nunca consegui.

                edit- ele teve media de final de curso de 14 ou 15, deve ter testes em que tinha 17/18 e outros 12/13
                Se o aluno estiver concentrado e com atenção nas aulas, for acompanhando a matéria semanalmente e tiver a preparar o teste 6-8 horas na véspera... é normal.
                Editado pela última vez por TheMoBsTeR; 01 September 2016, 23:54.

                Comentário


                  #38
                  Acho que estamos a lidar com um estudante universitário que não sabe estudar, só assim é que um 14 ou 15 lhe parece muito especial. Especiais são os tipos que acabam com média de 18 ou 19.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                    Nada resulta de simplesmente "existir". O Einstein, por exemplo, não tinha más notas a matemática e não chumbou nenhum ano, era um aluno brilhante. E se fores a maior parte dos génios comprovados como tal não só tinham ótimas notas e uma ética espetacular como foram reconhecidos pelos seus pares como sendo os melhores dos melhores.

                    Vê se entendes uma coisa, o QI que o teu amigo afirma ter não é simplesmente genial, é algo perto da lenda. Ele que faça outro teste. Aposto que está agora nos 105.
                    Eu quando digo do simples existir, falo das maiores ou menos capacidades que temos inatos. para mim tudo o que possa ser trabalhado é trabalho não é talento, neste caso inteligência... achas que o Einstein é um genio porque? porque produziu feitos grandiosos para a humanidade... mas e se não se tivesse aplicado? deixaria de ser um genio na verdadeira acessao da palavra mas continuava a ser brilhantemente inteligente, so não o aproveitava... dai que eu agora cada vez mais sou contra a teoria de que a inteligência é trabalhada... pra mim ou tens ou não tens uma elevada inteligência... se a aproveitas ou não são outros 500 xD
                    O Einstein não era precoce, alias é publico começou a falar com 3 anos, mas a maior parte dos génios foram todos precoces, por exemplo se alguém começa a falar com 9 meses é impressionante... não quer dizer que seja um genio, para mim um genio é alguém que produz algo grandioso para a humanidade, ate pode ter o QI de um orangotango... mas se começas a falar com 9 meses és superdotado, sendo precoce, ou seja nasces com mais capacidade do que alguém que fala com 2 anos... o que não quer dizer que venhas a ter o sucesso que o Einstein teve, e assim chegamos a minha questão inicial do 1º post... o QI então não influencia nada...

                    Se o QI aumenta ou diminui, então como medidor de inteligência é zero, tal como um user disse, "serve para medir pilinhas"... alguém inteligente não fica mais ou menos burro com o passar do tempo, ou seja a mente humana é muito complexa, mas pela nossa conversa o que eu conclui é que o QI não serve para absolutamente nada...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                      Não, não conheces. Eu trabalho (tal como o teu amigo, há 2 anos) em recrutamento. Dada à minha formação e , ao contrário de ti, saber o que significa ser inteligente, posso-te dizer que um pedreiro não é mais inteligente que um cirurgião, até porque muitos têm uma educação básica péssima. Para de pensar que eu sou um erudito com a cabeça enfiada nos livros, isso é o que todos os que trabalham têm de fazer (estudar constantemente) e que não sei o que é esse mítico mundo real.

                      EDIT: Já que sabes que eles são mais inteligentes, faz-me o favor de definir inteligência.
                      A inteligência para mim é a capacidade que uma pessoa tem para se adaptar, conseguir resultados, pensar mais alem, aprender mais rápido... eu conheço e digo-te que conheço porque são familiares meus... como explicas que um familiar meu tenha 4ºclasse e tenha constuido uma pequeno imperio sem qualquer estudo, sem qualquer herança? Foi inteligente... não é por um teste de QI, ou por "ter que trabalhar a logica" que ele é inteligente... da mesma forma que um tio meu é cirurgião e não lhe reconheço nada alem do normal... alias ate tem um carreira mediana...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                        Acho que estamos a lidar com um estudante universitário que não sabe estudar, só assim é que um 14 ou 15 lhe parece muito especial. Especiais são os tipos que acabam com média de 18 ou 19.
                        então e se soubesse estudar? não estava ao nível dos de 18 ou 19? se trabalhasse tanto como eles? eu não duvido!

                        já que falas nisso, conheço uma rapariga que tem um QI normal (essa não sei quando mediu, mas foi para ai quando andava no 10ºano comigo) era quadro de honra, foi ao psicólogo da escola porque era uma aluna que eu vi chorar por ter um 18! as notas dela era 19/20... sempre (menos educação física) e segundo ela tem um QI medio, cerca de 115... como explicas isto? então ela não é brilhante? sim é... mas onde esta a inteligência que apregoas nos testes de QI... se ela tivesse treinado tinha um resultado maior?

                        tal como conheço quem tenha 20´s e tenha um qi de 140... ou seja o QI e a escola não medem absolutamente nada em termos de inteligência...

                        Comentário


                          #42
                          Estás a confundir capacidade de aprendizagem com inteligência, e estás também para aqui a enfiar aspetos culturais e de falta de conhecimento sobre um dos temas mais complexos da Psiquiatria e Psicologia, a inteligência humana. Se não consegues que todos os testes de dão apenas uma medida no momento, e não imutável, não serás de compreender este tema. Se acreditas que se o Einstein não se estivesse forçado e aprendido seria um génio na mesma, estás absolutamente enganado.

                          O que o QI é para ti ou deixa de ser interessa mesmo muito pouco, da mesma maneira que me interessa muito pouco se acreditas que o homem não foi à lua ou que a terra é plana, porque os factos continuam a ser factos. E é um facto que o QI é uma medida importantíssima, agora pesquisa tu o porquê porque não me pagam para te educar e levaria demasiado tempo. Mas como sou bom tipo até te vou dar uma boa tip:

                          http://www.apa.org/topics/intelligence/

                          Força rapaz. Vai estudar, ficarás mais inteligente.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                            Se o aluno estiver concentrado e com atenção nas aulas, for acompanhando a matéria semanalmente e tiver a preparar o teste 6-8 na véspera... é normal.
                            atento as aulas?? as aulas dele eram metade a jogar a sueca, ate ganhou um torneio na associação de estudantes... ele era o típico mandrião, mas tinha resultados... tipo aquele treinador que não quer saber dos treinos, mas quando chega aos jogos ganha...

                            dai eu achar estranho isso para alguém "absolutamente normal"...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ahmhsb Ver Post
                              atento as aulas?? as aulas dele eram metade a jogar a sueca, ate ganhou um torneio na associação de estudantes... ele era o típico mandrião, mas tinha resultados... tipo aquele treinador que não quer saber dos treinos, mas quando chega aos jogos ganha...

                              dai eu achar estranho isso para alguém "absolutamente normal"...
                              Que faculdade é essa onde se joga à sueca nas aulas?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                                Estás a confundir capacidade de aprendizagem com inteligência, e estás também para aqui a enfiar aspetos culturais e de falta de conhecimento sobre um dos temas mais complexos da Psiquiatria e Psicologia, a inteligência humana. Se não consegues que todos os testes de dão apenas uma medida no momento, e não imutável, não serás de compreender este tema. Se acreditas que se o Einstein não se estivesse forçado e aprendido seria um génio na mesma, estás absolutamente enganado.

                                O que o QI é para ti ou deixa de ser interessa mesmo muito pouco, da mesma maneira que me interessa muito pouco se acreditas que o homem não foi à lua ou que a terra é plana, porque os factos continuam a ser factos. E é um facto que o QI é uma medida importantíssima, agora pesquisa tu o porquê porque não me pagam para te educar e levaria demasiado tempo. Mas como sou bom tipo até te vou dar uma boa tip:

                                http://www.apa.org/topics/intelligence/

                                Força rapaz. Vai estudar, ficarás mais inteligente.
                                Tu não les... eu disse que SE O EINSTEIN NAO TIVESSE TRABALHADO E ESTUDO NAO SERIA UM GENIO, mas não deixaria de ter o potencial genético para o ser, simplesmente não trablhou para isso...

                                dei eu agora achar ridículo a utilidade dos testes de QI... tu podes estudar o que tu quiseres, adquires conhecimentos, não adquires inteligencia

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                  Que faculdade é essa onde se joga à sueca nas aulas?
                                  no bar da associação... ahahah xD em vez de ir as aulas ahahah xD

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ahmhsb Ver Post
                                    então e se soubesse estudar? não estava ao nível dos de 18 ou 19? se trabalhasse tanto como eles? eu não duvido!

                                    já que falas nisso, conheço uma rapariga que tem um QI normal (essa não sei quando mediu, mas foi para ai quando andava no 10ºano comigo) era quadro de honra, foi ao psicólogo da escola porque era uma aluna que eu vi chorar por ter um 18! as notas dela era 19/20... sempre (menos educação física) e segundo ela tem um QI medio, cerca de 115... como explicas isto? então ela não é brilhante? sim é... mas onde esta a inteligência que apregoas nos testes de QI... se ela tivesse treinado tinha um resultado maior?

                                    tal como conheço quem tenha 20´s e tenha um qi de 140... ou seja o QI e a escola não medem absolutamente nada em termos de inteligência...
                                    Eu explico o porquê. O QI que ela diz ter por acaso adequa-se perfeitamente aos resultados dela. Mais do que isso, não são comparáveis, porque uma fez a WAIS (a tua colega) e o outro fez a WISC (dica: um é para a 16+ e o outro para 16-). Aposto que se lhe aplicasses a WISC, como fizeram ao teu colega, o seu resultado iria sobressair ainda mais.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ahmhsb Ver Post
                                      Tu não les... eu disse que SE O EINSTEIN NAO TIVESSE TRABALHADO E ESTUDO NAO SERIA UM GENIO, mas não deixaria de ter o potencial genético para o ser, simplesmente não trablhou para isso...

                                      dei eu agora achar ridículo a utilidade dos testes de QI... tu podes estudar o que tu quiseres, adquires conhecimentos, não adquires inteligencia
                                      Define-me inteligência se faz favor. E sê específico, não me venhas com a treta do "algo grandioso para a humanidade".

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                                        Define-me inteligência se faz favor. E sê específico, não me venhas com a treta do "algo grandioso para a humanidade".
                                        já te defini á uns posts atras, vai la ler... eu não disse isso da inteligência, disse de ser um GENIO... de facto quando disseste que não tinhas nada de muito inteligente não foi modéstia, já te fiz varias questões que ainda não me conseguiste responder....

                                        Se o Einstein não tivesse trabalhado não era um genio, mas tinha potencial para ser... então como o classificarias? como absolutamente normal? é ridículo, ele tinha uma mente superior, mas para mim um genio é alguém que faz algo de grandioso para a humanidade.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                                          Eu explico o porquê. O QI que ela diz ter por acaso adequa-se perfeitamente aos resultados dela. Mais do que isso, não são comparáveis, porque uma fez a WAIS (a tua colega) e o outro fez a WISC (dica: um é para a 16+ e o outro para 16-). Aposto que se lhe aplicasses a WISC, como fizeram ao teu colega, o seu resultado iria sobressair ainda mais.
                                          então já começamos a chegar a algum lado... o teste de qi como medidor de inteligência, é mito... porque algo que evolui ou retrocede não pode ser inteligência, não é algo inato... resulta de factores ambientais, externos...

                                          eu quando dizia QI, queria dizer... a inteligência humana que todos nos temos, simplesmente alguns tem mais ou menos... mas o trabalho não pode influenciar algo inato, pode sim mascarar e faze-la sobressair ou "incrementar" ou então abafar... mas eu não acredito que alguém fique mais inteligente com o tempo, nem menos inteligente com o tempo... dai eu ter dito que o QI, não ser para nada como medidor de inteligência...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eh pah, educa-te:

                                            Can people get smarter? Are some racial or social groups smarter than others? Despite a lot of evidence to the contrary, many people believe that intelligence is fixed, and, moreover, that some racial and social groups are inherently smarter than others. Merely evoking these stereotypes about the intellectual inferiority of these groups (such as women and Blacks) is enough to harm the academic perfomance of members of these groups. Social psychologist Claude Steele and his collaborators (2002) have called this phenomenon "stereotype threat."
                                            Não me venhas com o potencial genético, que é absolutamente estúpido. Inteligência é resultado de esforço e trabalho, não é inata. Está mais do que provado. O Einstein sem a sua rede de suporte e sem ser focado nos estudo não teria sido nada, da mesma maneira que o teu colega não é nada porque não se esforça. E a tua definição deve ter ficado perdido no meio de tanto post sem conteúdo e com milhões de XD que eu só leio na diagonal.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ahmhsb Ver Post
                                              então já começamos a chegar a algum lado... o teste de qi como medidor de inteligência, é mito... porque algo que evolui ou retrocede não pode ser inteligência, não é algo inato... resulta de factores ambientais, externos...

                                              eu quando dizia QI, queria dizer... a inteligência humana que todos nos temos, simplesmente alguns tem mais ou menos... mas o trabalho não pode influenciar algo inato, pode sim mascarar e faze-la sobressair ou "incrementar" ou então abafar... mas eu não acredito que alguém fique mais inteligente com o tempo, nem menos inteligente com o tempo... dai eu ter dito que o QI, não ser para nada como medidor de inteligência...
                                              Graças a deus que não és tu que decides o que é ser inteligente ou não, senão estávamos tramados. Nada no ser humano, nem a tua personalidade, é imutável. A inteligência é extremamente alterável e ainda bem que o é. Pega no teu fraco conhecimento de genética e da inteligência no geral e fica com ela, que a comunidade científica não a quer para nada.

                                              Passa bem.

                                              EDIT: Já agora, e porque não o deves saber, QI quer dizer Quociente de Inteligência. Que perda de tempo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                                                Eh pah, educa-te:



                                                Não me venhas com o potencial genético, que é absolutamente estúpido. Inteligência é resultado de esforço e trabalho, não é inata. Está mais do que provado. O Einstein sem a sua rede de suporte e sem ser focado nos estudo não teria sido nada, da mesma maneira que o teu colega não é nada porque não se esforça. E a tua definição deve ter ficado perdido no meio de tanto post sem conteúdo e com milhões de XD que eu só leio na diagonal.
                                                sim ele não tinha sido nada... se não trabalhasse, mas tinha tido o potencial pra isso!
                                                ISso não é genético? então o que é? se a inteligência é so trabalho então porque é que há muita gente extremamente esforçada que não tem sucesso, nem é inteligente? é ridículo dizer que a inteligência é resultado so do trabalho... la esta é como te digo, ser rato de biblioteca as vezes não compensa, já agora diz-me so há uma teoria em relação a inteligência, a que tu defendes? ou há mais que consideram que seja um hibrido entre potencial e trabalho?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                                                  Graças a deus que não és tu que decides o que é ser inteligente ou não, senão estávamos tramados. Nada no ser humano, nem a tua personalidade, é imutável. A inteligência é extremamente alterável e ainda bem que o é. Pega no teu fraco conhecimento de genética e da inteligência no geral e fica com ela, que a comunidade científica não a quer para nada.

                                                  Passa bem.

                                                  EDIT: Já agora, e porque não o deves saber, QI quer dizer Quociente de Inteligência. Que perda de tempo.
                                                  Se a inteligência é mutável, então amanha podes acordar todos menos inteligentes? ve se entedes, ninguém quer saber das tuas teorias, porque na vida real quer querias quer não... ninguém consegue definir com 100% quem é ou não inteligente...

                                                  A comunidade cientifica?? ahahah xD não precisas de te por em bicos de pé... nem começar com bocas, tou a dar-te a minha opinao... não é por alguém por tras de um teclado defender uma teoria que essa passa a ser verdade universal...

                                                  já te perguntei e ainda não me respondeste diretamente e sem evasivas...

                                                  1- SE A INTELIGENCIA PODE SOFRER ALTERAÇOES COMO O TRABALHO, ENTAO PORQUE PESSOAS EXTREMAMENTE TRABALHADORAS NAO CONSEGUEM SUCESSO?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A inteligência não é um gene transmitido que te faz mais ou menos esperto. A inteligência, o seu construto, é o resultado de influência de natureza genética (ou seja, não ser literalmente um atrasado mental ajuda), da tua educação, da tua socialização, do teu ambiente em casa.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ahmhsb Ver Post
                                                      Se a inteligência é mutável, então amanha podes acordar todos menos inteligentes? ve se entedes, ninguém quer saber das tuas teorias, porque na vida real quer querias quer não... ninguém consegue definir com 100% quem é ou não inteligente...

                                                      A comunidade cientifica?? ahahah xD não precisas de te por em bicos de pé... nem começar com bocas, tou a dar-te a minha opinao... não é por alguém por tras de um teclado defender uma teoria que essa passa a ser verdade universal...

                                                      já te perguntei e ainda não me respondeste diretamente e sem evasivas...

                                                      1- SE A INTELIGENCIA PODE SOFRER ALTERAÇOES COMO O TRABALHO, ENTAO PORQUE PESSOAS EXTREMAMENTE TRABALHADORAS NAO CONSEGUEM SUCESSO?
                                                      Porque:

                                                      1º - Podem não ser extremamente trabalhadoras;
                                                      2º - Podem não ter acesso a material educativo;
                                                      3º - Podem trabalhar muito mas estudar muito pouco;

                                                      Não me estou a por em bicos de pés. Não tenho a culpa de não reconheceres a APA, mas isso só demonstra o teu fraco conhecimento sobre esta temática.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                                                        A inteligência não é um gene transmitido que te faz mais ou menos esperto. A inteligência, o seu construto, é o resultado de influência de natureza genética (ou seja, não ser literalmente um atrasado mental ajuda), da tua educação, da tua socialização, do teu ambiente em casa.
                                                        HA, então já tamos a chegar a algum lado, disseste o que eu te tinha perguntado e a resposta coincide com a minha...existe uma natureza genética...tal como tinha dito (caso não saibas eu já tinha falado destes temas hoje com um psicólogo e tava a achar estranho a tuas teorias eruditas) então ai chegamos no meu ponto... se o teu trabalho for mínimo, a tua inteligência "real" isto é aquilo que produzes é menor do que se trabalhares...certo? então alguém que tenha um potencial genético superior pode ser mais inteligente se trabalhar tanto como alguém que não um potencial genético tao elevado...

                                                        já agora, podes ter educação porque não sabes com quem falas do outro lado( tanto podes tar a falar com o ze armando da mercearia como com o bill gates), tens muito a aprender no que toca a explicar e a comunicar, não é por andares uns anos a decorar umas tangas na faculdade que es superior... eu não te faltei ao respeito para vires com bocas como as que mandaste...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                                                          Porque:

                                                          1º - Podem não ser extremamente trabalhadoras;
                                                          2º - Podem não ter acesso a material educativo;
                                                          3º - Podem trabalhar muito mas estudar muito pouco;

                                                          Não me estou a por em bicos de pés. Não tenho a culpa de não reconheceres a APA, mas isso só demonstra o teu fraco conhecimento sobre esta temática.
                                                          eu conheço pessoas que preenchem esses 3 requisitos e não são "nada" e tenho o meu familiar que te falei, que não tem educação (4ºclasse), não te heranças nem dinheiros de família e em pouco mais de 15 anos, fez vários milhões de euros... e não trabalhou de sol a sol, tornou-se empresário a trabalhar numa empresa e com poucos euros que acumulou enquanto era funcionário municipal (pedreiro) estabeleceu-se e o próprio diz que so se deixou levar pelos negócios... se isto não é ser inteligente...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ahmhsb Ver Post
                                                            HA, então já tamos a chegar a algum lado, disseste o que eu te tinha perguntado e a resposta coincide com a minha...existe uma natureza genética...tal como tinha dito (caso não saibas eu já tinha falado destes temas hoje com um psicólogo e tava a achar estranho a tuas teorias eruditas) então ai chegamos no meu ponto... se o teu trabalho for mínimo, a tua inteligência "real" isto é aquilo que produzes é menor do que se trabalhares...certo? então alguém que tenha um potencial genético superior pode ser mais inteligente se trabalhar tanto como alguém que não um potencial genético tao elevado...

                                                            já agora, podes ter educação porque não sabes com quem falas do outro lado( tanto podes tar a falar com o ze armando da mercearia como com o bill gates), tens muito a aprender no que toca a explicar e a comunicar, não é por andares uns anos a decorar umas tangas na faculdade que es superior... eu não te faltei ao respeito para vires com bocas como as que mandaste...
                                                            Se o teu pai é irmão da tua irmã, realmente será difícil seres muito inteligente. Mas se a componente genética fosse assim, queria dizer que se casares duas pessoas inteligentes, o filho será inteligente. Bem, isso chama-se eugenia e há muito que foi provado como falso:

                                                            https://en.wikipedia.org/wiki/Eugenics

                                                            Ah e estas "tangas" são literalmente dadas pela Ordem dos Psicólogos Portuguesa e pala APA.

                                                            Mais uma vez: vai-te educar.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ahmhsb Ver Post
                                                              eu conheço pessoas que preenchem esses 3 requisitos e não são "nada" e tenho o meu familiar que te falei, que não tem educação (4ºclasse), não te heranças nem dinheiros de família e em pouco mais de 15 anos, fez vários milhões de euros... e não trabalhou de sol a sol, tornou-se empresário a trabalhar numa empresa e com poucos euros que acumulou enquanto era funcionário municipal (pedreiro) estabeleceu-se e o próprio diz que so se deixou levar pelos negócios... se isto não é ser inteligente...
                                                              Eh pah, tu conheces muita gente:

                                                              Um pedreiro
                                                              Um cirurgião
                                                              Um milionário
                                                              Um génio ao nível do Bill Gates
                                                              Um psicólogo

                                                              Com acesso a tantos recursos não sei porque vieste a um fórum fazer perguntas. Ah, já agora, isso não é ser inteligente, pelo menos segundo a OPP e a APA (representantes máximos da Psicologia em Portugal e Estados Unidos, já que pareces não reconheceres os nomes).

                                                              É caso para escrever:

                                                              XD

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X