Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O QI e o Sucesso/Felicidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
    Se o teu pai é irmão da tua irmã, realmente será difícil seres muito inteligente. Mas se a componente genética fosse assim, queria dizer que se casares duas pessoas inteligentes, o filho será inteligente. Bem, isso chama-se eugenia e há muito que foi provado como falso:

    https://en.wikipedia.org/wiki/Eugenics

    Ah e estas "tangas" são literalmente dadas pela Ordem dos Psicólogos Portuguesa e pala APA.

    Mais uma vez: vai-te educar.
    não tas a entender, eu não tou a dizer que a genética é UNICA ao ponto de 2 pessoas inteligentes terem um filho inteligente ISSO É RIDICULO! eu sou da área das ciências, sei do que falo... mas o que eu te digo é... imagina 2 pessoas com a mesma escolaridade, a mesma carga de trabalho e um tem mais resultados e sucesso que outro? porque é que isso acontece? por tem um potencial genético mais elevado...

    dizer que a genética é o que influencia directamente é ridiculamente, ate na cor dos olhos isso não existe, tem a ver com o gene dominante... podes ter olhos azuis, se o teu gene dominante (nao tem nada a ver com fenótipo) for castanho o teu puto em principio terá olhos castanhos...

    Comentário


      #62
      imagina 2 pessoas com a mesma escolaridade, a mesma carga de trabalho e um tem mais resultados e sucesso que outro? porque é que isso acontece? por tem um potencial genético mais elevado
      Nah. Nada disso.

      Comentário


        #63
        eu não conheço metade de quem disseste... eu conheço um ex-pedreiro que hoje é o empresário... que ainda não me conseguiste explicar como ele não é inteligente se fez o que fez, sem grande trabalho, dado que os mesmo que fizeram o mesmo que ele, continuam na empresa onde ele tava há 12 anos...

        um cirurgião é meu tio

        um psicólogo é um dos meus melhores amigos...

        Comentário


          #64
          imagina 2 pessoas com a mesma escolaridade, a mesma carga de trabalho e um tem mais resultados e sucesso que outro? porque é que isso acontece? por tem um potencial genético mais elevado
          Nah. Nada disso.

          EDIT: Que raio têm os genes dominantes a ver com isto? Além do mais estás completamente enganado, a genética tem absolutamente a ver com a cor dos olhos, já que estes (ao contrário da inteligência) são determinados diretamente pelo genótipo que se demonstra no fenótipo. E o gene dominante tem tudo a ver com o fenótipo, já que este é a expressão do genótipo, onde se encontram os genes recessivos ou dominantes. Muda de área. Já. Antes que seja tarde demais.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
            Nah. Nada disso.
            então explica-me como é isso possível? o meu familiar teve esse caso... 2 ex-funcionares de um empresa municipal que se lançaram por conta própria, trabalharam em modos iguais... como so o meu familiar teve sucesso??

            la esta não consegues explicar... essas tretas do trabalho, são muito bonitas no papel.... já te disse sai do escritório, já nem falo de QI, falo de inteligência... se tu achas que so a "nata" (quem tem acesso a tudo) é inteligente, não sei que diga... há milhões de pessoas sem recursos e sem qualquer background que são muito inteligentes...

            Tens o caso do vieira... 4ºano, mal trabalhou, investiu bem e hoje tem um património de + 200 milhões.... não é inteligente? pode não ser um rato de biblioteca, com conhecimentos... mas na pratica não é um genio na área dele?

            Comentário


              #66
              Eh pah, desculpa, mas não vou discutir mais nada com alguém que não percebe nem o básico de genética. Talvez outro tenha vontade.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                Nah. Nada disso.

                EDIT: Que raio têm os genes dominantes a ver com isto? Além do mais estás completamente enganado, a genética tem absolutamente a ver com a cor dos olhos, já que estes (ao contrário da inteligência) são determinados diretamente pelo genótipo que se demonstra no fenótipo. E o gene dominante tem tudo a ver com o fenótipo, já que este é a expressão do genótipo, onde se encontram os genes recessivos ou dominantes. Muda de área. Já. Antes que seja tarde demais.
                desculpa, mas tu es de raciocínio lento... nesse edit, disseste o mesmo que eu... eu NAO disse que A INTELIGENCIA É UM GENE... tas a tentar distorcer o que eu digo porque não me respondeste... eu disse ISTO É COMO OS OLHOS QUE NEM ELES SAO MANIFESTADO PELO QUE OS PAIS TEM COMO COR DE OLHOS e dei o exemplo do fenetipo... LOOL mas queres me dar aulas de biologia? enxerga-te... tas a por em bicos de pes... e ainda por cima dizes o mesmo que eu, como se eu tivesse dito algo errado

                o que eu disse foi... o facto de tu teres mais potencialidade pode ser genético...aprende a ler!
                Editado pela última vez por ahmhsb; 02 September 2016, 01:12.

                Comentário


                  #68
                  Se eu tiver olhos azuis, o meu gene dominante não é o castanho. Senão os meus olhos seriam castanhos.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                    Eh pah, desculpa, mas não vou discutir mais nada com alguém que não percebe nem o básico de genética. Talvez outro tenha vontade.
                    não sei o básico? tu esta a entrar no ridículo... eu disse o mesmo que tu, tu é que es tao inteligente que nem intrepertar consegues... rele... eu disse que a inteligência não tem nada a ver com genótipo nem fenótipo... mas e influenciada, se não explica-me como alguém que trabalha o mesmo, tem os mesmo recursos e não consegue resultados e outro em situações idênticas consegue?? LA ESTA NAO CONSEGUES!

                    tens muito que aprender acima de tudo em relação a respeito e a humildade, não passes de um erudito com a mania que é superior, mas de vida percebes zero!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                      Se eu tiver olhos azuis, o meu gene dominante não é o castanho. Senão os meus olhos seriam castanhos.
                      foi isso que eu disse?
                      foi? rele la!

                      eu disse tu podes ter olhos azuis e o gene dominante do teu filho ser castanho!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ahmhsb Ver Post
                        foi isso que eu disse?
                        foi? rele la!

                        eu disse tu podes ter olhos azuis e o gene dominante do teu filho ser castanho!
                        esqueci-me de acrescentar "mae" antes de gene dominante(no comentário incial em que falei de olhos), desculpa, foi de escrever a pressa... mas podias ter alertado o erro e não partir para o insulto, numa área que é a minha!
                        Editado pela última vez por ahmhsb; 02 September 2016, 00:49.

                        Comentário


                          #72
                          Se eu fosse para perder tempo a te "alertar" para os teus erros ficava aqui a noite toda. Mas, ao contrário de ti, tenho trabalho amanhã. Boa sorte com a situação do QI.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                            Se eu fosse para perder tempo a te "alertar" para os teus erros ficava aqui a noite toda. Mas, ao contrário de ti, tenho trabalho amanhã. Boa sorte com a situação do QI.
                            já eu não posso alertar nada, tens a mania que tens o rei na barriga, não passas de um rato de biblioteca que nem a minha questão que já coloquei 10 vezes consegues, ou melhor conseguiste... ao dizer... "nah, nada disso" tens a mania, mas tens muito que crescer e aprender...

                            aqui fica a questão de novo...

                            explica-me como alguém que trabalha o mesmo, tem os mesmo recursos e não consegue resultados e outro em situações idênticas consegue?? um não é mais inteligente que o outro? então mas se a inteligência é resultado do ambiente e do trabalho como é possível? não me conseguiste responder a isto... pergunta a um profissional que saiba e depois talvez me consigas dizer, porque eu ao contrario de ti quando não sei, questiono... não começo a dizer não sabes nada da tua área...

                            ISTO ACONTECE NA REALIDADE, se não o sabes... es um péssimo psicólogo, la esta ser erudito e não saber o que é a vida é lixado...
                            Editado pela última vez por ahmhsb; 02 September 2016, 00:55.

                            Comentário


                              #74
                              http://segredosdapsicologia.webnode....0e%20o%20meio/ olha aqui a falar da interação entre a hereditariedade e o meio na inteligência... HA, AFINAL A HEREDITARIEDADE, sempre tem alguma influencia... não é so meio e trabalho...

                              http://segredosdapsicologia.webnode....0e%20o%20meio/ olha aqui a falar da interação entre a hereditariedade e o meio na inteligência... HA, AFINAL A HEREDITARIEDADE, sempre tem alguma influencia... não é so meio e trabalho...

                              "O Q.I. de crianças adoptadas assemelha-se mais ao dos pais biológicos do que ao dos pais adoptivos.
                              Se a inteligência não fosse fortemente influenciada por factores genéticos, biológicos, o Q.I. das crianças adoptadas estaria mais próximo do Q.I. dos seus pais adoptivos.
                              A correlação entre o Q.I. de crianças adoptadas e o dos pais biológicos é de + 0.40 a +0.50, ao passo a correlação entre o Q.I. de crianças adoptadas e o dos pais adoptivos é de +0.10 a +0.20 (Jenks, 1972; Munainger, 1978). Quanto maior a correlação mais forte a relação entre as variáveis. Neste caso, há uma maior relação entre hereditariedade e inteligência do que meio e inteligência.


                              Ler mais: http://segredosdapsicologia.webnode.com.pt/products/a%20intelig%C3%AAncia,%20a%20hereditariedade%20e%2 0o%20meio/" so um cheirinho!

                              afinal tinha razão... mas ainda vou pesquisar mais, porque afinal a inteligência não é so proveniente do meio e do trabalho, podes ser um sostro e ter uma capacidade intelectual elevada... so não fazer recurso dela... imagina 2 gemeos com o mesmo potencial genético e com inteligência iguais, um trabalha e outro não... pois!
                              Editado pela última vez por ahmhsb; 02 September 2016, 01:01.

                              Comentário


                                #75
                                Impõe-se actualmente a convicção de que a hereditariedade estabelece certos limites intelectuais ao determinar o potencial genético, mas que dentro desses limites não há fronteiras fixas, sendo o meio o responsável pela sua ultrapassagem ou não.
                                O grau de estimulação fornecido pelo meio em interacção com o potencial genético influencia, tanto quanto podemos saber, a capacidade a que de modo pouco definido chamamos inteligência. Esta desenvolve-se, não é rigidamente fixada pela hereditariedade. O exemplo seguinte, embora limitado à noção de Q.I. – esta cobre somente aspectos da inteligência -, tornará compreensível o que acabámos de dizer:
                                “Imaginemos que três crianças começam a vida com diferentes heranças genéticas (genótipos) no que respeita à inteligência: uma reduzida, a segunda mediana e a outra elevada. Os diferentes níveis de competência intelectual que realmente actualizarão (os fenótipos), enquanto medidos por testes de Q.I. dependerão do modo como é estimulado o desenvolvimento intelectual de cada criança, das experiências vividas desde o momento da concepção, das condições criadas pela família, pela escola e pela comunidade.
                                Assim sendo, em ambiente rico em estímulos culturais e intelectuais, a criança com menores dotes genéticos pode atingir um Q.I. na realidade igual (ou mesmo um pouco superior) ao da criança cuja herança genética é mediana, mas que se desenvolve num meio cultural economicamente pobre, abaixo da média. Contudo, não podemos esperar que o Q.I. dessa criança geneticamente desfavorecida igual e o da criança geneticamente muito favorecida ou dotada porque isso está para além do nível máximo de funcionamento intelectual que lhe e possível. A hereditariedade estabelece limites ao modo como utilizamos os instrumentos culturais que o meio coloca ao nosso dispor.”


                                Ler mais: http://segredosdapsicologia.webnode.com.pt/products/a%20intelig%C3%AAncia,%20a%20hereditariedade%20e%2 0o%20meio/


                                Pois, aqui esta o que eu tinha dito! de forma igual... que surpresa, afinal o meio e o trabalho não é factor único... queres ver que o Sr.doutor que ate sabe cena da APA e que decorou calhaus atras de calhaus, não tinha razão... ou então tu é que tens uma inteligência de um douradinho, eu tinha dito... "o potencial genético também influencia a inteligência, se não como era possível 2 pessoas com os mesmo recursos, o mesmo trabalho, etc... um seja mais inteligente que o outro? ou seja o meio, o trabalho, etc, acaba por "incrementar ou abafar" as tuas capacidades...

                                toma mais artigos a defender a minha "teoria absurda" e de quem "não sabe nada disto" e não sei, mas pelos visto não sou o único dado que todo o que li ate agora fala da influencia da hereditariedade na inteligência... http://www.personalidade.org/influen.../#.V8jRQY-cHIU
                                Editado pela última vez por ahmhsb; 02 September 2016, 01:10.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                                  Nada resulta de simplesmente "existir". O Einstein, por exemplo, não tinha más notas a matemática e não chumbou nenhum ano, era um aluno brilhante. E se fores a maior parte dos génios comprovados como tal não só tinham ótimas notas e uma ética espetacular como foram reconhecidos pelos seus pares como sendo os melhores dos melhores.

                                  Vê se entendes uma coisa, o QI que o teu amigo afirma ter não é simplesmente genial, é algo perto da lenda. Ele que faça outro teste. Aposto que está agora nos 105.
                                  É um conceito estranho, no mínimo, e sujeito a imensa discussão.

                                  Posso dizer, sem vontade de mostrar a minha pilinha, que o meu QI, avaliado por professor da FPCE-UP com a WAIS, era razoavelmente superior ao do ser que deu origem ao tópico.

                                  E na realidade isso não significa grande coisa.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                    É um conceito estranho, no mínimo, e sujeito a imensa discussão.

                                    Posso dizer, sem vontade de mostrar a minha pilinha, que o meu QI, avaliado por professor da FPCE-UP com a WAIS, era razoavelmente superior ao do ser que deu origem ao tópico.

                                    E na realidade isso não significa grande coisa.
                                    não digas isso... então não sabes que segundo o sr.doutor so o trabalho e o meio influenciam a inteligência?? tu tens é 105 de QI,pah! qual influencia genética? ahahaha xD
                                    (tava a ser irónico)
                                    O QI se for como ele diz, então é ridículo porque não serve de nada se pode aumentar ou diminuir (para isso bastaria trabalhar mais ou menos)... eu acredito e defendo que é resultado de um interação entre o meio e a hereditariedade (se não como era possível 2 pessoas com a mesmo trabalho e os mesmo recursos não terem tanto sucesso ou inteligência??) sendo que o meio apenas afecta em parte, senão bastava trabalhar-mos como o Einstein e eramos todos génios! olha que lindo! ... mas so ele é que sabe!!! as teorias dele são todas "donas da razão", enfim...

                                    Comentário


                                      #78
                                      olhem mais artigos a dizer o mesmo que eu... http://www.revide.com.br/blog/jose-a...-dados-revela/ que supresa!

                                      Com psicólogos assim não admira que eu portuga haja tantos problemas de ordem mental... uma coisa é defender um teoria, outra e negar e dizer que os outros não sabem nada (e na verdade não sabia, mas bastou-me pensar, em vez de andar anos a decorar calhaus)... afinal pesquiso e o que eu tinha pensado e dito esta certo... de facto, há coisas incríveis!

                                      "Influência genética refere-se ao “o que é” mais do que ao “que poderia ser”. O que fazemos com o conhecimento científico é um assunto de valores. Portanto, não decorre que, encontrando influências genéticas sobre o QI, isto necessariamente significa que devemos negar ajuda e encorajamento necessários para alcançar altos níveis de competência"

                                      "Claramente, estudos adicionais quantitativos não são mais necessários para documentar a importância da influência genética (isto é, herdabilidade) sobre a inteligência e, por consequência, os pesquisadores devem, em vez disso, tentar identificar os genes específicos da inteligência. A propósito, Plomin finalizou o seu livroGenetics and Experience (1994) com sete hipóteses, das quais a sétima é: “Genes específicos que afetam a experiência serão identificados” (p.163). Ele descreve as tentativas atuais, baseadas na robustez do Projeto Genoma Humano, que buscam identificar alguns dos presumíveis muitos genes responsáveis pela herdabilidade da inteligência e, também, a genômica funcional que tenta mapear as vias entre genes e inteligência."
                                      Editado pela última vez por ahmhsb; 02 September 2016, 01:39.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Amigos calma

                                        Viver não custa o que custa é saber viver

                                        Querem melhor forma de explicar a inteligência?

                                        Tudo se resume à sobrevivência e de como tirar partido da ocasião, no caso da espécie humana é mais tirar partido da ocasião mesmo que para isso se prejudique o vizinho em detrimento do bem pessoal.
                                        Somos espécie humana tão inteligente que acabamos por nos prejudicar a nós e aos restantes seres menos inteligentes, que coabitam no nosso planeta, à mais tempo que nós.

                                        Isto é que é ser inteligente, o saber perpetuar a espécie.

                                        Não sei para quê tanta filosofia e tanta inteligência.

                                        Vocês já repararam que por causa da inteligência já se começaram a agredir verbalmente?


                                        Já agora...por vezes é preferível viver na ignorância do que ser inteligente e burro

                                        É páh
                                        Que se lixe a inteligência sejam felizes

                                        Termino como comecei
                                        Viver não custa o que custa é saber viver.

                                        Abraço

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por m3bmw Ver Post
                                          Amigos calma

                                          Viver não custa o que custa é saber viver

                                          Querem melhor forma de explicar a inteligência?

                                          Tudo se resume à sobrevivência e de como tirar partido da ocasião, no caso da espécie humana é mais tirar partido da ocasião mesmo que para isso se prejudique o vizinho em detrimento do bem pessoal.
                                          Somos espécie humana tão inteligente que acabamos por nos prejudicar a nós e aos restantes seres menos inteligentes, que coabitam no nosso planeta, à mais tempo que nós.

                                          Isto é que é ser inteligente, o saber perpetuar a espécie.

                                          Não sei para quê tanta filosofia e tanta inteligência.

                                          Vocês já repararam que por causa da inteligência já se começaram a agredir verbalmente?


                                          Já agora...por vezes é preferível viver na ignorância do que ser inteligente e burro

                                          É páh
                                          Que se lixe a inteligência sejam felizes

                                          Termino como comecei
                                          Viver não custa o que custa é saber viver.

                                          Abraço
                                          tens razão, mas não consigo achar algo ridículo e estar calado, ele com o rei na barriga "manda-me pesquisar" eu pesquiso e encontro aquilo que tinha dito... afinal o sr.doutor, é que deve ter um predisposição genética de bosta e como se fartou de trabalhar para chegar a um nível aceitável, acha que so o trabalho e o ambiente são influenciadores... eu so mostrei que tinha razão.

                                          mas não o Sr.doutor, que insulta e andou aqui em bicos de pés, é que sabe!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Conselho de amigo, se queres ler sobre isto lê uns papers no ResearchGate e não sites brasileiros manhosos. A minha ligação ao mundo académico da psicologia é parca - costumo colaborar com mestrandos e doutorandos da área nas suas pesquisas - mas é o suficiente para saber que tudo o que aí colocaste tem validade zero. Mesmo os papers valem o que valem, não são verdades absolutas e podem despoletar divergências doutrinais e alguma controvérsia. De psicologia à moda do Quintino Aires estamos todos fartos.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                              Conselho de amigo, se queres ler sobre isto lê uns papers no ResearchGate e não sites brasileiros manhosos. A minha ligação ao mundo académico da psicologia é parca - costumo colaborar com mestrandos e doutorandos da área nas suas pesquisas - mas é o suficiente para saber que tudo o que aí colocaste tem validade zero. Mesmo os papers valem o que valem, não são verdades absolutas e podem despoletar divergências doutrinais e alguma controvérsia. De psicologia à moda do Quintino Aires estamos todos fartos.
                                              então coloco-te a questão a ti... a hereditariedade influencia ou não? ele disse que não, eu tudo o que li ate agora diz que influencia porque a inteligência é resultado da interação entre o meio e a hereditariedade! responde, a hereditariedade influencia ou não? ou so o meio e o trabalho definem a inteligência?

                                              já agora ve melhor os sites, são de psicólogos... ele segundo diz é psicólogo...logo tanto ele como os sites valem o mesmo... eu pergunto-te a ti, o que achas?

                                              se so o meio e o trabalho influenciam então como 2 pessoas com o mesmos recursos e trabalho num meio idêntico, um consegue ser sucedido e mais inteligente e outro menos?

                                              Comentário


                                                #83
                                                mas queres artigo do "researchgate", tenho aqui... a defenderem o mesmo que eu tinha dito, que a genética influencia e que a inteligência é resultado da interação entre o meio e a genética.... https://www.researchgate.net/publica...f_Intelligence

                                                https://www.researchgate.net/publica...n_Intelligence

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Psicólogos é raça manhosa. Pé atrás e muito cuidado com eles.

                                                  É inteligente manteres-te afastado dessa gentalha.

                                                  E nunca te esqueças: para cada estudo publicado, há sempre um espelho que diz exactamente o inverso.

                                                  Abraços de um psicólogo, casado com uma, e rodeado deles no dia-dia (infelizmente).

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ahmhsb Ver Post
                                                    mas queres artigo do "researchgate", tenho aqui... a defenderem o mesmo que eu tinha dito, que a genética influencia e que a inteligência é resultado da interação entre o meio e a genética.... https://www.researchgate.net/publica...f_Intelligence

                                                    https://www.researchgate.net/publica...n_Intelligence
                                                    Mas tu leste os artigos? Não me parece que defendam o que dizes, pelo contrário, parecem-me cuidadosos em não fazer grandes conclusões nesse sentido.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ahmhsb Ver Post
                                                      Boas mano ;)

                                                      Antes de mais grande post... como nunca trabalhei, há coisas que não sabia a "fundo" e que me ilucidaste ;)

                                                      Ele segundo sei, trabalha na área financeira e corporativa de uma empresa.

                                                      O que deste tópico mais tenho apreendido é que na vida sem esforço não se tem nada. ahahah xD
                                                      É isto .

                                                      Vejo por aqui muitos "Eng." com cargos de "topo" mas burros que nem uma porta... . Nem uma porcaria de um "CheckBox" no Word sabem fazer... O problema é que já cá estão à muito tempo.

                                                      Quanto ao meu post, comparado aos teus, não é nada

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Define sucesso.

                                                        Durante décadas o sucesso esteve sempre associado a ter dinheiro e poder.
                                                        Ainda hoje, desde tenra idade se incute esta mentalidade nas crianças.

                                                        Quem me dera que quando fui puto me tivessem incitado a procurar o que me fizesse feliz ao invés de procurar o "sucesso". E isto nada tem a ver com QI.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Conversa entre colegas de trabalho:

                                                          - Desculpa lá, mas o meu QI é muito superior ao teu! O chefe já topou isso e deixa-me os trabalhos mais importantes e de maior responsabilidade!
                                                          Resposta do amigo:
                                                          - É justo! A tua mulher diz que a minha piroca é muito maior e mais trabalhadora que a tua e tenho que ser eu a satisfazê-la!!!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                            Mas tu leste os artigos? Não me parece que defendam o que dizes, pelo contrário, parecem-me cuidadosos em não fazer grandes conclusões nesse sentido.
                                                            convem treinar esse ingles, basta ler cuidadosamente o primeiro link... se vires la algo a dizer o que o pseudo-doutor diz que e passo a citar "a inteligência é resultado do meio e do trabalho, sem qualquer fator genético" dou-te um chocolate! o que diz la é que é uma interação entre genética e o meio... bolas é dificl ler? eu cito então aqui! "Genetic analyses show significant heritabilities at all ages, with the expected increase of genetic influences and decrease of shared environmental influences over the years. Genetic influences seem to be the main driving force behind continuity in general cognitive ability."

                                                            e agora o que dizem do ambiente e do trabalho:

                                                            "Shared environmental influences are responsible for stability as well as change in the development of cognitive abilities, represented by a common factor influencing FSIQ at all ages and age-specific influences, respectively."

                                                            eu acho que isto é de forma cientifica o que eu tinha dito... sem o lado genético nunca seres genial... podes trabalhar muito e ter um meio fantástico se não tiveres um fator genético não adianta, se não basta trabalhares tanto como o Einstein, para seres como ele (isto segundo a ótica do outro caramelo!)

                                                            A genética não é tudo, mas para mim influencia e muito... basta veres o mundo que te rodeia, quantas pessoas não conheces que se matam a trabalhar, com bases excelentes, estudos, etc e não conseguem mais "do que aquilo" e quantos ves que são sostros mas sao super inteligentes simplesmente pois fazem o mínimo esforço, pois sabem definir o que é prioritário de forma a ter melhores resultados que o mais comum do homem trabalhando 10% do outro?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                                              Psicólogos é raça manhosa. Pé atrás e muito cuidado com eles.

                                                              É inteligente manteres-te afastado dessa gentalha.

                                                              E nunca te esqueças: para cada estudo publicado, há sempre um espelho que diz exactamente o inverso.

                                                              Abraços de um psicólogo, casado com uma, e rodeado deles no dia-dia (infelizmente).
                                                              Parti-me a rir ;) epah, isto sim eu chamo ser inteligente e estar de bem com a vida! fantástico a ultima fase matou-me

                                                              Eu não tenho nada contra os psicólogos ahahaha xD ate sou muito amigo de um... também sei que isto há milhares de estudos, mas é como digo... de alguém que ve o mundo sem ter decorado calhaus e sem ser erudito... olhando a vida real, não é possível a inteligência ser so resultado do meio e do trabalho como ele dizia.. eu acho que influencia obviamente, mas a minha cena é mesmo que tenhas um potencial fantástico se não o desenvolveres não seras "grande" (ate fiz uma analogia com o fabio paim ) da mesma forma que se tiveres um potencial genético péssimo poderás trabalhar o que quiseres que nunca seras "grande" (isto como mente genial, o que não falta é "burros" em altos cargos)

                                                              Grande abraço ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X