Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Noticia Chocante] Nutella está a ser retirada dos supermercados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
    Já perguntei ali atrás e nada.
    Não havia uma Nutella nuns frascos grandes que era uma mistura de chocolate branco e escuro (assim a modos que às riscas)?
    É que nas pesquisas por nutella só aparece aquele castanho amanteigado. Mas creio que havia uma nutella assim como digo. Era um chocolate rijo.

    Edit: Era tipo este, mas creio que a marca era mesmo Nutella porque era um castanho mais escuro.

    Quando era puto comi tanto disso que agora já nem posso ver chocolate para barrar à frente. Talvez por isso nunca ter comido nutella....

    Comentário


      Voces já falaram do Tulicreme, para mim era um bom mimo a que por vezes tinha direito.
      De resto, cresci a acreditar que "Planta" era manteiga, um vizinho meu comia pão com planta e açucar!

      Por vezes havia o Tulicreme, mas o bom mesmo e que por aqui ainda não li era Nucrema! Por vezes lá vinha isso para casa e o bónus era um copo todo bonito para a minha mãe.
      Obvío que eu estimulava a coisa, ela tinha que ter um serviço de 6 copos!!

      Nucrema e Suchard Express era o luxo para mim, que no máximo consumia Tulicreme e Nesquick.

      E graças ao 1/2/3 também queria Cola Cao, para por o rótulo no envelope e tentar ganhar uns prémios...

      Happy days!

      Comentário


        Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
        Voces já falaram do Tulicreme, para mim era um bom mimo a que por vezes tinha direito.
        De resto, cresci a acreditar que "Planta" era manteiga, um vizinho meu comia pão com planta e açucar!

        Por vezes havia o Tulicreme, mas o bom mesmo e que por aqui ainda não li era Nucrema! Por vezes lá vinha isso para casa e o bónus era um copo todo bonito para a minha mãe.
        Obvío que eu estimulava a coisa, ela tinha que ter um serviço de 6 copos!!

        Nucrema e Suchard Express era o luxo para mim, que no máximo consumia Tulicreme e Nesquick.

        E graças ao 1/2/3 também queria Cola Cao, para por o rótulo no envelope e tentar ganhar uns prémios...

        Happy days!
        Também cresceste nos anos 80!

        Sim, era isso, sem tirar nem pôr.

        Comentário


          Ahhh, a Nucrema, recordo-me perfeitamente.
          Uma embalagem tinha de durar 3 ou 4 meses...caso contrario, passava o resto do ano a "planta".





          @omnibus, tal como disseste, acho que eu só soube o que era manteiga, lá para os meus 16 ou 17 anos


          Editado pela última vez por TSport; 16 January 2017, 14:24.

          Comentário


            E este era o que nós víamos na TV nos 80's

            Comentário


              O mais grave de achar que Planta é manteiga é não entender porque é que as manteigas dos outros eram duras e a minha mole.

              A minha vizinha tinha uma manteiga em potes, tipo Vianeza ou assim de nome.... aquilo era taaaaao diferente.!

              Comentário


                Alguns factos interessantes:

                O primeiro frasco de Nutella surgiu em 1964.

                https://www.nutella.com/es/es/historia

                Contém: Avelãs, açúcar, cacau, lecitina de soja, leite e óleo de palma.

                O grupo Ferrero, proprietário da Nutella, consome 25% da produção mundial de avelãs.

                Provenientes principalmente da Turquia, onde se produz 75 % de todas as avelãs do mundo.

                Existem fábricas a produzir Nutella em todos os continentes, com excepção da África e Ásia.

                Os ingredientes da Nutella são produzidos em 6 países distintos.

                http://grist.org/living/it-takes-at-...ar-of-nutella/

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ryta Ver Post
                  Alguns factos interessantes:

                  O primeiro frasco de Nutella surgiu em 1964.

                  https://www.nutella.com/es/es/historia

                  Contém: Avelãs, açúcar, cacau, lecitina de soja, leite e óleo de palma.

                  O grupo Ferrero, proprietário da Nutella, consome 25% da produção mundial de avelãs.

                  Provenientes principalmente da Turquia, onde se produz 75 % de todas as avelãs do mundo.

                  Existem fábricas a produzir Nutella em todos os continentes, com excepção da África e Ásia.

                  Os ingredientes da Nutella são produzidos em 6 países distintos.

                  http://grist.org/living/it-takes-at-...ar-of-nutella/

                  Portanto... todos os continentes tipo Europa e América?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    Portanto... todos os continentes tipo Europa e América?
                    Oceania?

                    Comentário


                      Sim, como se verifica no seguinte mapa:

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Oceania?
                        Antártida

                        Já foi bom o tópico. Descobri que o meu Tuli Creme é português. Relembrei o Suchard Express, Nesquick. Ou o Cola Cao e Ovomaltine. Mas o meu preferido era outro que era nuns frascos de plástico com tampa amarela, assim uns pedacitos mais grossos que os anteriores.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                          Antártida

                          Já foi bom o tópico. Descobri que o meu Tuli Creme é português. Relembrei o Suchard Express, Nesquick. Ou o Cola Cao e Ovomaltine. Mas o meu preferido era outro que era nuns frascos de plástico com tampa amarela, assim uns pedacitos mais grossos que os anteriores.
                          Do que tenho mesmo saudades é do chamado "pão de perna", que mais não era que quatro pãezinhos ( e não pãozinhos, como sugere a mrd do corrector...) redondos "destacáveis"..., barrados à bruta com tulicreme...

                          Comentário


                            Sim... eu também me lembro da Nucrema.

                            Mas como sou um pouco parvo há uns anos cheguei a pensar que era a mesma coisa, Nucrema, Nutella... a sério...

                            Não consigo mesmo comer estas coisas. Desabituei-me deste tipo de doces e hoje não entram mesmo...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                              Antártida

                              Já foi bom o tópico. Descobri que o meu Tuli Creme é português. Relembrei o Suchard Express, Nesquick. Ou o Cola Cao e Ovomaltine. Mas o meu preferido era outro que era nuns frascos de plástico com tampa amarela, assim uns pedacitos mais grossos que os anteriores.
                              TODI?? sempre invejei quem tomava todi, mas lá em casa não havia.

                              E aqueles produtos bem quimicos para por no leite, que ficava rosa a saber a morango!!!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                TODI?? sempre invejei quem tomava todi, mas lá em casa não havia.

                                E aqueles produtos bem quimicos para por no leite, que ficava rosa a saber a morango!!!

                                Escreve-se "Toddy". Bem me lembro de ser criança e ver os anúncios na TV. De vez em qd lá entrava em casa. E tb havia o anúncio do Suchard Express de um rapaz a escalar uma montanha (supostamente) mas aquilo era um cobertor branco!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                  TODI?? sempre invejei quem tomava todi, mas lá em casa não havia.

                                  E aqueles produtos bem quimicos para por no leite, que ficava rosa a saber a morango!!!

                                  TODDY....lembro-me bem desse.

                                  Comentário


                                    Em minha casa não havia Planta
                                    Era manteiga Primor embalada em folha de alumínio que depois o meu pai metia na manteigueira

                                    Comentário


                                      Eu era Planta. Ainda hoje é a única que compro porque está sempre mole.
                                      Lembrei-me da marca do chocolate, mas não sei como se esreve: Chock Drink, ou qualquer coisa assim.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Oooora agora é que disseste tudo!!

                                        Isto de se falar sem saber dá sempre asneira. A cozinha tradicional alemã (que muito poucos aqui devem, sequer, ter cheirado!) é de uma qualidade acima de qualqier suspeita. E deliciosa...!!!
                                        Não é má mas é pouco saudável e muito à base de molhos e gorduras saturadas

                                        Até Portugal tem uma esperança média de vida superior à Alemanha. A dieta Mediterrânica (Portugal, Espanha, Sul de França, Itália, Grécia) é que é do melhor, saudável e saborosa.

                                        Comentário


                                          Descobri a Nutella (e semelhantes) já tarde.
                                          Em casa só havia manteiga (não me lembro qual), fiambre e queijo de bola flamengo. Essas "lambarices" não entravam em casa (nem isso, nem coisas para pôr no leite).

                                          Comentário


                                            O pessoal fala por aqui "mal" do Tulicreme, mas nos anos 80, que eu me lembre, era das poucas coisas do género que haviam disponíveis e era uma delicia... Aquilo barrado no pão, ao lanche e acompanhado com uns desenhos animados, havia lá melhor?

                                            Ainda por cima a certa altura, traziam uns "círculos" daqueles que davam para passar com um lápis ou caneta e fazer uns desenhos no papel.

                                            Ah e só depois é que começaram a aparecer os Tulicremes com sabores xpto... De avelã e mais não sei o que. Antes disso, acho que só havia um.

                                            Ainda gostava era de saber se os ingredientes com que esse tipo de coisas era feito na altura, eram "melhores" ou "piores" que agora. Por um lado, hoje em dia é só porcaria, mas na altura acho que o controlo também não era tão grande... Será que era mais saudável ou ainda era pior?

                                            Quanto à Nutella, sinceramente acho que nem nunca provei nem faço questão de provar... Actualmente, salvo raras excepções, não toco em nada disso... Há alternativas bem melhores.

                                            Não é tão doce não... nem de perto nem de longe, mas tem lá o gostinho aos "originais" e é muito mais saudável.

                                            Uma coisa destas



                                            Com uma coisa destas... (Apenas um exemplo... Porque há marcas e sabores às paletes... A última que mandei vir até era de outra marca e de Ferrero Rocher)

                                            Editado pela última vez por DoubleM101; 16 January 2017, 17:59.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              Foi um produto com muito sucesso em tempo de carteiras muito magras e altas taxas alfandegárias a desmotivar qualquer importação.

                                              Caído o protectorado, la se foi o tulicreme.

                                              Sim, eu em miúdo tb comia tulicreme: não conhecia mais nada, era o que havia e, portanto, achava espectacular. Passado muitos anos voltei a provar, em adulto, e achei absolutamente detestável.
                                              No nosso tempo não havia nada. Passo a expressão, claro.

                                              De qualquer modo e em relação à tua última frase, o tulicreme foi alterado em 1997.

                                              O Tulicreme mais não era que um creme vegetal (como a Planta como referiram) com açucar, chocolate... Mas, como sabeis, os gurus da nutrição alternam em atribuir boas e más propriedades aos cremes vegetais em oposição às manteigas. Agora são uns bons, depois são os outros. Portanto em 1997 alteraram a receita e acrescentaram o omnipresente... leite*.

                                              Ora:

                                              https://www.unilever-jm.com/brands/o...tulicreme.html


                                              *Nem sei como há tanta gente a necesitar calcitrin com leite por toda a nossa alimentação.

                                              Comentário


                                                Por aqui barrava-se pão com Becel e depois polvilhava-se com Suchard Express.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                  Antártida

                                                  Já foi bom o tópico. Descobri que o meu Tuli Creme é português. Relembrei o Suchard Express, Nesquick. Ou o Cola Cao e Ovomaltine. Mas o meu preferido era outro que era nuns frascos de plástico com tampa amarela, assim uns pedacitos mais grossos que os anteriores.
                                                  Falta aí o Milo. Suchard Express, provavelmente o melhor de todos...

                                                  Comentário


                                                    Por aqui a juventude passou-se com manteiga Mimosa e Tulicreme. Nutella só descobri em meados de 2007..

                                                    Mas lembro-me que a embalagem de Tulicreme era azul e existia a verde que era de avelã.. Agora só há a de chocolate, rótulo castanho..

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                                      Falta aí o Milo. Suchard Express, provavelmente o melhor de todos...
                                                      Milo, não conhecia.
                                                      O Suchard Express conhecia porque muito raramente alguém lá la terra me dava umas sobras daquilo.
                                                      Nós lá em casa era só mesmo Tuli Creme, Planta e Choc Drink (não sei se é assim que se escreve, mas é assim que se diz). Muito raramente havia qualquer outra coisa, daí nunca assimilar esta coisa da Nutella como 8ª. maravilha do mundo. Quem nunca colocou Tuli Creme (ou Planta) entre 2 bolachas Maria a fazer de bolachas recheadas de chocolate?

                                                      Comentário


                                                        Olhem ontem por acaso fui a um hipermercado e passei na secção da Nutella (não, não comprei para provar, vocês já me disseram que sabe ao mesmo que os Ferrero Rocher, só descansava enquanto não comesse o frasco todo).
                                                        E não é que só lá haviam uns 6 ou 7 frascos? A prateleira estava bem vazia! Foi tudo comprar com medo que acabe.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                                          Falta aí o Milo. Suchard Express, provavelmente o melhor de todos...
                                                          Eu comia Suchard Express às colheres de sopa

                                                          Depois passei-me para o Cadbury...

                                                          PS: Bebi litros de Milo em pacote

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            Eu comia Suchard Express às colheres de sopa

                                                            Depois passei-me para o Cadbury...

                                                            PS: Bebi litros de Milo em pacote
                                                            Por momentos li: Nido.
                                                            Detestava o Nido, mas era o que havia.

                                                            Comentário


                                                              Alguém se apercebeu que aqui há uns tempos a Planta lançou o "planta Tulicreme" ??

                                                              Outra ideia parva, foi terem alterado Hellman's verdadeira maionese para "vianeza" (que era o nome de uma manteiga). Entretanto lá perceberam e voltou a haver Hellman's.

                                                              Toddy, obrigada pela correcção!

                                                              O anuncio do Suchard, com o São Bernardo era muito fixe!
                                                              Aliás tenho muitas saudades de tudo o que era slogans!
                                                              Dizia o miúdo... "leite? Sabe mal" e ouvia-se uma espécie de tirolês "suchard express press" e lá aparecia o cão a salvar o dia. com chocolatinho solúvel!

                                                              No fundo esses anúncios nem eram publicidade enganosa: o tuli creme era de facto comido após correrias, em que vinhamos todos suados para casa, por vezes até com uns arranhões.

                                                              Hoje em dia, o único anúncio onde se explora a temática da actividade física infantil é o SKIP e a sua tecnologia anti nódoas.

                                                              PS: e os glutões do PRESTO??

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X