Anúncio

Collapse
No announcement yet.

11 SET - ontem na RTP 2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Duro

    citação:Originalmente colocada por smi1e

    Vi o documewntário de ontem na 2 até mostrarem as explosões q supostamente fizeram a chamada implosão. A seguir adormeci, não q não tivesse a ser interessante, mas tava cansado da semana.


    A questão q me intrigou mais, foi a da forma como as torres cairam. Se virmos bem, foi perfeito, como se de uma implosão se tratasse mesmo. A parte do pentagono tb me deixa com um pé atrás, mas como já conhecia não me interessou tanto.
    uma hipótese, e vê-se nas imagens, é que existiram várias explosões a diversos níveis das torres, tal e qual como numa demolição controlada...
    E houve testemunhos. [:0]

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Duro

      eu creio que nunca se saberá ao certo o que aconteceu, como aconteceu e porque é que aconteceu.

      Mas há que manter o espírito crítico e saber que ao longo da história os exemplos de propaganda e manipulação de informação pelas autoridades oficiais são "mais que muitos" e acaba por ser até natural que isso aconteça já que se trata de defender os seus interesses.

      Acho que deve ser precisamente esse o espirito.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por T4EC1
        É que tambem existem falsas conclusões, incongruências (direi contradições !?) que dãoa mesma vontade de rir.
        Que contradições? A sério! Diz lá quais são as contradições...

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Duro
          ok, admitindo que eles tinham as caixas negras e não queriam divulgar... como é que explicas que no meio de daqueles metros cúbicos todos de destroços vão encontrar um passaporte de um dos terroristas?!?!?
          A maior parte daquilo que muita gente chama de... contradições, é na realidade falta de informação.

          O passaporte não foi encontrado nos destroços da derrocada, mas bem longe do WTC. Esse passaporte, assim como milhares ou milhões de outros papeis, foram lançados do WTC na altura do embate.

          Aliás, existem vídeos que mostram esses milhares e milhares de papeis a cair das torres ao sabor do vento.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por eu

            citação:Originalmente colocada por T4EC1
            É que tambem existem falsas conclusões, incongruências (direi contradições !?) que dãoa mesma vontade de rir.
            Que contradições? A sério! Diz lá quais são as contradições...


            Pois é, a tua mente nem quer ouvir as contradições que foram apontadas.

            As contradição nas declarações de pessoas ligadas á administração.

            Não vistes, não ouvistes !? Então assim nem vale a pena.
            [8)]

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Duro
              uma hipótese, e vê-se nas imagens, é que existiram várias explosões a diversos níveis das torres, tal e qual como numa demolição controlada...
              Esses efeitos (parecem explosões) devem-se ao aumento da pressão interna quando começou o desmoronamento dos andares superiores. A diminuição do volume obriga os gases a sairem para o exterior, como é óbvio.

              Quanto à queda: com o desmoronamento dos andares superiores, como queriam que caíssem as torres? Para o lado como uma árvore?[}]

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por T4EC1
                As contradição nas declarações de pessoas ligadas á administração.
                Os tipos ficaram confusos e é normal esse tipo de erros. Daquela administração não é estranho esse tipo de erros.

                Mas diz-me que contradições é que existem nos factos reportados?

                PS: eu não vi o documentário todo. Já agora, devem ter também insinuado que não foi um avião que embateu no pentágono, não? Também se esqueceram de mencionar as centenas de pessoas que VIRAM o avião a dirigir-se ao pentágono? ;)

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por eu

                  citação:Originalmente colocada por Duro
                  ok, admitindo que eles tinham as caixas negras e não queriam divulgar... como é que explicas que no meio de daqueles metros cúbicos todos de destroços vão encontrar um passaporte de um dos terroristas?!?!?
                  A maior parte daquilo que muita gente chama de... contradições, é na realidade falta de informação.

                  O passaporte não foi encontrado nos destroços da derrocada, mas bem longe do WTC. Esse passaporte, assim como milhares ou milhões de outros papeis, foram lançados do WTC na altura do embate.

                  Aliás, existem vídeos que mostram esses milhares e milhares de papeis a cair das torres ao sabor do vento.
                  errr.... um avião é envolvido numa bola de fogo e o passaporte que tem de estar junto com o terrorista [u]dentro</u> do avião cai na rua?!?!

                  quem é que está a ser anjinho aqui?

                  Comentário


                    #39
                    Também vi o programa, se fosse como lá dizia era a cabala do século, mas deram coisas interessantes, principalmente acerca do ataque ao pentágono...

                    A verdade? Nunca a vamos saber infelizmente.

                    Um abraço, by Filas

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por Duro
                      errr.... um avião é envolvido numa bola de fogo e o passaporte que tem de estar junto com o terrorista [u]dentro</u> do avião cai na rua?!?!

                      quem é que está a ser anjinho aqui?
                      A bola de fogo também envolveu os papeis dentro do WTC e no entanto... milhares de papeis esvoaçaram cá para fora.;)

                      Comentário


                        #41
                        Só por um momento, imaginem que foi tudo um esquema dos amigos da Administração...imaginem como estaria o Mundo se não fosse a maior mentira jamais inventada!

                        Comentário


                          #42
                          eu: e como explicas o facto de no dia antes (10/9/2001) terem havido imensas vendas de acçoes da American Airlines e Boeing?? Coincidencia? Talvez...mas eu nao acredito muito nisso.

                          O documentario tb mostrou muitos outros edificios altos que foram atingidos com avioes no mundo inteiro e nenhum deles caiu totalmente. Como explicas isto?


                          As supostas chamadas de pessoal do voo 93. Primeiro o bacano identifica-se à mae com o seu nome completo por varias vezes. A dita hospedeira a relatar nas calmas que 2 colegas foram mortos à sua frente e sem barulho de fundo.

                          Mais...como é que em 2001 fizeram as ditas chamadas a bordo do voo 93 em optimas condiçoes quando é muito dificil efectuar uma chamada em condiçoes aquela altitude. Já para nao falar na cena que a American Airlines investe em 2004 num suposto sistema todo xpto q permite fazer chamadas apartir de um aviao, quando supostamente em 2001 isso ja era possivel?

                          Enfim..é obvio que a verdade é algo que nunca saberemos mas o documentario deixa uma pessoa a pensar. E vindo dos EUA eu nao me admiro nada que haja ali algum fundo de verdade

                          Comentário


                            #43
                            parece-me haver uma pequena diferença entre um papel dentro de um bolso+dentro de um avião(possivelmente dentro do cocpit), sendo tudo esmagado no embate, e um papel em cima de uma secretaria que assim que se dá o impacto poderá começar a voar com a deslocação de ar.

                            parece mais complicado para o passahoudiniporte aparecer no meio do chão.

                            Comentário


                              #44
                              há muitas coincidências..
                              muitas...

                              ld

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por ricardop

                                eu: e como explicas o facto de no dia antes (10/9/2001) terem havido imensas vendas de acçoes da American Airlines e Boeing?? Coincidencia? Talvez...mas eu nao acredito muito nisso.
                                Desconheço isso. Mas vamos lá a ter espírito céptico e rigoroso. Quantas vendas é que realmente ocorreram? De que forma é que isso foi invulgar? Foi uma quantidade de acções realmente fora do comum?

                                citação:O documentario tb mostrou muitos outros edificios altos que foram atingidos com avioes no mundo inteiro e nenhum deles caiu totalmente. Como explicas isto?
                                Não vi. Eram edifícios com o mesmo sistema de construção? Os aviões eram semelhantes em tamanho e quantidade de combustível?

                                citação:As supostas chamadas de pessoal do voo 93. Primeiro o bacano identifica-se à mae com o seu nome completo por varias vezes. A dita hospedeira a relatar nas calmas que 2 colegas foram mortos à sua frente e sem barulho de fundo.
                                Sabes lá se não era costume ele identificar-se assim? E a hospedeira, teria mesmo que estar aos gritos? Há pessoas que em situações críticas têm uma calma incrível. Quanto ao silêncio, eles não sabiam bem o que estava a acontecer...

                                citação:Mais...como é que em 2001 fizeram as ditas chamadas a bordo do voo 93 em optimas condiçoes quando é muito dificil efectuar uma chamada em condiçoes aquela altitude. Já para nao falar na cena que a American Airlines investe em 2004 num suposto sistema todo xpto q permite fazer chamadas apartir de um aviao, quando supostamente em 2001 isso ja era possivel?
                                E quem te disse que todas as chamadas tentadas tiveram sucesso? No próprio "documentário" referiram um teste em que a altitudes não muito altas a taxa de sucesso era de 0,4, ou seja 40% (os tipos usaram o 0,4 porque parece uma probabilidade menor aos incaustos, pensaram em tudo). A que altitude ia o avião quando as chamadas de telemóvel foram feitas?;)

                                Mas vamos imaginar que era tudo uma conspiração da administração Bush. Vocês já imaginaram a quantidade de pessoas que teriam que manter segredo? Bombeiros, pilotos, controladores aéreos, polícias, companhias aéreas, força aérea, trabalhadores do WTC, etc.. etc..

                                Acham que faz algum sentido?

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por ricardop

                                  eu: e como explicas o facto de no dia antes (10/9/2001) terem havido imensas vendas de acçoes da American Airlines e Boeing?? Coincidencia? Talvez...mas eu nao acredito muito nisso.
                                  Achas estranho as acções da Boeing terem descido um dia antes dos atentados?

                                  Hmmm, continuarias a achar estranho se te dissesse que já estavam em queda desde o ano 2000?

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por eu

                                    citação:Originalmente colocada por Duro
                                    errr.... um avião é envolvido numa bola de fogo e o passaporte que tem de estar junto com o terrorista [u]dentro</u> do avião cai na rua?!?!

                                    quem é que está a ser anjinho aqui?
                                    A bola de fogo também envolveu os papeis dentro do WTC e no entanto... milhares de papeis esvoaçaram cá para fora.;)
                                    pois esvoaçaram... os dos outros andares!!!!! e de qualquer das maneiras há um pequeno pormenor é que esses papéis estavam fora do aviao!!!

                                    o passaporte não estava, porque o gajo para embarcar precisava dele, afinal de contas era estrangeiro ;)

                                    o avião evapora-se literalmente em fogo e fumo, mas um documento de papel que estava no seu interior aparece nos arredores em condições pra ser mostrado ao público...

                                    keep trying

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por zombi.l

                                      parece-me haver uma pequena diferença entre um papel dentro de um bolso+dentro de um avião(possivelmente dentro do cocpit), sendo tudo esmagado no embate, e um papel em cima de uma secretaria que assim que se dá o impacto poderá começar a voar com a deslocação de ar.
                                      E se a parte da frente do avião se partiu no embate inicial e a explosão das asas (é lá que está a maior parte do combustível) empurrou o passaporte (e outros detritos) para fora do wtc? Achas que é impossível?

                                      De qualquer maneira o que ganharia a administração Bush ao "plantar" o passaporte? A identificação dos terroristas já estava feita no check in...

                                      Comentário


                                        #49
                                        a que horas dá?

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                          a que horas dá?
                                          Foi ontem, mas podes vê-lo aqui.

                                          Hoje dá outro documentário, "The falling man", às 22:30 depois do Jornal (na 2).

                                          Comentário


                                            #51
                                            Pode nao fazer muito sentido...ou entao sim. Eu nao estou nem do lado do sim nem do nao...estou mais no nim! E neste momento admito que o documentario me deixou a pensar se mt daquelas coisas nao foram mm arquitectadas ou qt mt sabiam e nao agiram.

                                            Respondendo a algumas das tuas questoes:

                                            Em relação às vendas das acçoes, elas aparecem referidas como movimentaçoes anormais para um dia normal de bolsa. Tipo imagina tudo começar a vender as acçoes. Nao sei as quantidades ao certo, so consultando as fontes do documentario.

                                            Os edificios que mostraram q tb sofreram impactos de avioes, nao era todos iguais ao WTC como é obvio, mas muitos deles tb eram arranha-ceus. Houve la um que ardeu durante mais de 24 horas e apenas perdeu os 10 ultimos andares, que nao cairam, foram simplesmente consumidos pelas chamas. Nao ha registo de nenhum edificio do mundo que tenha caido apos embate de 1 aviao, so mm o WTC.
                                            Quanto aos avioes que la embateram...nao me lembro se eram grandes ou nao, sorry!

                                            É normal um filho identificar-se à mae pelo nome completo? Ainda por cima repetiu o nome completo varias vezes durante a chamada. Alem de que dizia sempre "acredita em mim nao acredita?". Numa relaçao familiar, quem é q se identifica assim à sua mae?
                                            A hospedeira podia estar de facto em choque e nao esboçar reacçao, mas e qt ao facto de nao se ouvir barulho nenhum? Vais dizer que ela estava no wc e tinha visao raio-x nao?

                                            As chamadas de telemovel (segundo os registos q foram divulgados) foram feitas com o aviao em "andamento" ou seja a cerca de 32000 pés (altitude de cruzeiro de um aviao de passageiros no EUA pelo menos). No proprio teste, foram tentadas chamadas a varias altitudes incluindo os 32000 pes e a taxa de sucesso verificada foi de 0,0008%

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por eu
                                              Não vi. Eram edifícios com o mesmo sistema de construção? Os aviões eram semelhantes em tamanho e quantidade de combustível?
                                              não, eram edificios muito mais antigos e com menos tecnologia. Referiram o caso de um bombardeiro que se espetou contra um edificio (não me lembro do nome, talvez o empire state?!?) Fez uns estragos e tal mas nada que afectasse a estrutura.

                                              Uma das especificações da construção do WTC era que resistisse ao embate de um aviao comercial... curioso

                                              o aço reforçado usado passou nos testes de resistência ao fogo durante horas a temperaturas superiores à que teoricamente se atingiu nos "escassos" minutos que durou o incêndio nas torres gémeas... e caiu um edificio do complexo que não foi atingido por nenhum avião. Deve ter sido por solidariedade.

                                              são questões, apenas e só ;)

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                a que horas dá?
                                                Foi ontem, mas podes vê-lo aqui.

                                                Hoje dá outro documentário, "The falling man", às 22:30 depois do Jornal (na 2).
                                                obrigado![8D]

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por eu

                                                  citação:Originalmente colocada por zombi.l

                                                  parece-me haver uma pequena diferença entre um papel dentro de um bolso+dentro de um avião(possivelmente dentro do cocpit), sendo tudo esmagado no embate, e um papel em cima de uma secretaria que assim que se dá o impacto poderá começar a voar com a deslocação de ar.
                                                  E se a parte da frente do avião se partiu no embate inicial e a explosão das asas (é lá que está a maior parte do combustível) empurrou o passaporte (e outros detritos) para fora do wtc? Achas que é impossível?

                                                  De qualquer maneira o que ganharia a administração Bush ao "plantar" o passaporte? A identificação dos terroristas já estava feita no check in...
                                                  claro que estavam, tão bem identificados que praí metade dos nomes e fotos da lista ainda estão vivos!

                                                  [}][}][}][}][}]

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Para o bem da discussão, onde é que se fala nesse passaporte?

                                                    Googlei um bocado e de notícias de "aparecimentos de passaportes" só me aparecem do voo 93...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      eu... há muitas coisas que não concordo. A cena do passaporte é SEM DUVIDA muito estúpida... Um papel naquela explosão é literalmente queimado e desaparece. A caixa negra é feita para "sobreviver" a uma explosão e incendio. Aquilo que se viu cair... foram pedaços de prédio e do avião.

                                                      Depois a "diminuição de volume". Sim... pode e é concerteza devido a isso... mas o que está em questão são as explosões que acontecem durante o incendio... nos andares de baixo. As explosões foram em andares de baixo... e como pode ter isso acontecido?

                                                      Mas o documentário tem muitas provas... e algumas delas são realmente muito estranhas... para não dizer quase irrefutáveis, não é verdade?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        já li mt coisa por aqui!expliquem-me uma coisa os aviões foram contra as torres,e realmente a queda das torres foi uniforme o que é de estranhar,o que é que voces acham que se passou na realidade?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          no documentário que passou ontem e que alguém deixou aí o link.

                                                          Foi na altura da análise à queda das torres, portanto não tem que ver com o voo 93. Agora se eles manipularam a informação.... já não sei. A teoria da conspiração da teoria da conspiração!!! LOLOLOL

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O que mais faltava agora era o pessoal que não gosta de teorias da conspiração vir inventar uma teoria da conspiração para uma teoria da conspiraçao... PORRA... é dificl dizer isto tanta vez hehehe


                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                              já li mt coisa por aqui!expliquem-me uma coisa os aviões foram contra as torres,e realmente a queda das torres foi uniforme o que é de estranhar,o que é que voces acham que se passou na realidade?
                                                              eu já não acho nada..
                                                              cada um puxa a brasa à sua sardinha.
                                                              e só confudem..

                                                              uma coisa é certa: desde o dia em que isso aconteceu (e passei-o colado à tv) que aquela queda das torres me pareceu demasiado 'perfeita'.

                                                              mas isso são apenas idéias de um leigo em quedas de arranha-céus..

                                                              ld

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X