Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Água Benta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
    Se acreditas nessas "estorinhas", é contigo.

    O ónus da prova está do lado de quem afirma a existência de tal "coisa". A única prova que o vosso marketing apresenta, é a tal compilação de livros, escolhidos a dedo, seleccionados... consoante as vontades e interesses, livros... escritos por homens (inspirados, segundo as suas palavras). Não esqueçamos, também, as alterações, interpretações, traduções, versões dessa obra de ficção, que já leva mais remakes e continuações que o "Sexta Feira 13".

    ... mas pronto, já se sabe que água salgada pode provocar alucinações, e segundo consta, a água benta tem sal.

    A religião é, para mim, um tema humorístico e pouco mais.

    Não te aflijas tanto com isto.

    para falar verdade há muito mais provas, mas para tema humorístico nota-se perfeitamente que ficas perturbado com ele, tens uma ideia de Deus infantilizada e derivada de um deus medonho, daí falares mais nele que qualquer dos crentes aqui do fórum
    eu não me aflijo com isto, tu está a projetar em mim aquilo que sentes, eu alegro-me profundamente com isto, a ti é que o tema aflige daí a evidente perturbação, a agressividade, as tentativas de ridicularizar, porque o tema te aflige
    e quanto mais falas, mais isso é evidente

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
      Acho que fui claro no que acredito mas continuas a dizer que "tenho esse problema religioso"...va tudo bem.
      foste claro, és um agnóstico, com mais tendência para o ateísmo que para a fé, mas este tema perturba-o e isso tira-lhe lucidez

      Comentário


        #63
        Esta mais que claro que se Deus realmente existe, nao tem nada a ver com o que foi ensinado ou dito...
        agora com que legitimidade e em nome de quem se pode eventualmente afirmar que posso ser ateu ou agnóstico quando tem tanta capacidade de provar o que seja como qualquer outra religiao do mundo que praticam costumes diferentes mas tem igualmente uma base dita solida de acordo com a sua historia ?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por lll Ver Post
          para falar verdade há muito mais provas, mas para tema humorístico nota-se perfeitamente que ficas perturbado com ele, tens uma ideia de Deus infantilizada e derivada de um deus medonho, daí falares mais nele que qualquer dos crentes aqui do fórum
          eu não me aflijo com isto, tu está a projetar em mim aquilo que sentes, eu alegro-me profundamente com isto, a ti é que o tema aflige daí a evidente perturbação, a agressividade, as tentativas de ridicularizar, porque o tema te aflige
          e quanto mais falas, mais isso é evidente
          Aflige... Afligir... muito gostas desse verbo.

          Eu só me rio com a tua insistência, persistência em pregar essa ladainha.

          Este tema diverte-me, mas divertem-me os devotos como tu... que insistem em dizer aos outros o que os outros pensam, sentem, etc. No fundo, querem ser deusinhos, que tudo sabem acerca de tudo e todos.

          ... o que andas a fazer da água benta?

          O que te traz a esta tua "peregrinação" deve ser o desejo de juntares "milhas" no teu passaporte para o vosso paraíso, ao converteres alguém, mas daqui não levas nada.

          Deduzo que se decidires uma sociedade com o autor do tópico, consigas essas "milhas" de bónus,

          ... conversões, para mim, só de ficheiros áudio e vídeo.

          E agora, qual o meu grau de aflição?

          [emoji12]

          Comentário


            #65
            Isso das hóstias com sabores é bem pensado a acompanhar água benta.

            Quando era miúdo cheguei a lanchar várias vezes hóstias é aquilo não sabia a nada. Se inovarem talvez volte a comer.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Isso das hóstias com sabores é bem pensado a acompanhar água benta.

              Quando era miúdo cheguei a lanchar várias vezes hóstias é aquilo não sabia a nada. Se inovarem talvez volte a comer.
              Hóstia Benta, sabor picante. Nunca o pecado foi tão perdoado.

              Hóstia Benta, sabor alho e tomate, o bacalhau quer alho, a religião dá e reparte.

              ... muito potencial.

              Água benta é para meninos de coro.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                Hóstia Benta, sabor picante. Nunca o pecado foi tão perdoado.

                Hóstia Benta, sabor alho e tomate, o bacalhau quer alho, a religião dá e reparte.

                ... muito potencial.

                Água benta é para meninos de coro.
                Na verdade os meninos do coro bebem o vinho do padre...

                Mas com a água benta não tem problema.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                  Aflige... Afligir... muito gostas desse verbo.

                  Eu só me rio com a tua insistência, persistência em pregar essa ladainha.

                  Este tema diverte-me, mas divertem-me os devotos como tu... que insistem em dizer aos outros o que os outros pensam, sentem, etc. No fundo, querem ser deusinhos, que tudo sabem acerca de tudo e todos.

                  ... o que andas a fazer da água benta?

                  O que te traz a esta tua "peregrinação" deve ser o desejo de juntares "milhas" no teu passaporte para o vosso paraíso, ao converteres alguém, mas daqui não levas nada.

                  Deduzo que se decidires uma sociedade com o autor do tópico, consigas essas "milhas" de bónus,

                  ... conversões, para mim, só de ficheiros áudio e vídeo.

                  E agora, qual o meu grau de aflição?

                  [emoji12]
                  realmente perdes a lucidez, usei o verbo afligir porque tu o usaste primeiro
                  o teu grau de aflição é o suficiente para perderes a lucidez, confundires um agnóstico com um crente e não recordares o anteriormente disseste

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Na verdade os meninos do coro bebem o vinho do padre...

                    Mas com a água benta não tem problema.
                    Ai o vinho é para os miúdos do coro?

                    Bem, já que estes nao têm virgens à espera, no céu... vão aproveitando os prazeres oferecidos pelo primo afastado Baco... e, deduzo, pelo que se tem vindo a descobrir, pelo seu companheiro preferido, Príapo.

                    Estes dois davam umas festas muito doidas, bacanais, se não me engano. O mais giro é que, e neste contexto desta multinacional que aqui se discute, muitos dos seus membros/sócios e funcionários, embaixadores do tal ser invisível... também gostam muito desse tipo de festa, e nem são muito exigentes porque sabe-se que nem exigem idade mínima para ser-se eleito voluntário para nelas "participar".

                    ... coitados, depois viram-se para o vinho da sacristia, compreende-se.

                    Isto ao coisas que afligem muito... wink, wink.

                    Será que o vinho é "daquele"... que era água mas que foi transformado pelo Jota C?

                    Não admira que o velhote dele se tenha fartado... quer dizer, até o Homem-Aranha sabe que com grandes poderes, grande responsabilidade, e o Jota C diverte-se a transformar água em vinho. Olha, se fosse meu filho... ficava sem fazer milagres durante as férias grandes, que era para aprender.
                    Editado pela última vez por DarkVeill; 15 February 2017, 07:41.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por lll Ver Post
                      realmente perdes a lucidez, usei o verbo afligir porque tu o usaste primeiro
                      o teu grau de aflição é o suficiente para perderes a lucidez, confundires um agnóstico com um crente e não recordares o anteriormente disseste
                      Aflito fico é com o teu português.

                      No Seminário não vos ensinam a escrever?

                      Que aflição.

                      E vem alguém que acredita num ser invisível que vive " por ai", muito poderoso e muito distraído (ou então não, e sendo assim e pelo que se lê dele, sádico)... mais tudo o que disse mais atrás... dizer que os outros perdem a lucidez.

                      Olha, não é o Jorge Palma que diz:

                      - deixa-me rir... essa história não é tua....

                      Comentário


                        #71
                        muitas igrejas já nem têm água benta nas entradas porque existem pessoas que a roubam, muitos para fazerem actos de bruxaria

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                          muitas igrejas já nem têm água benta nas entradas porque existem pessoas que a roubam, muitos para fazerem actos de bruxaria
                          ... então, além da água benta, das hóstias com sabores e do vinho da sacristia (o marketing dirá que era água), outro negócio porreiro será vendar galinhas pretas nas proximidades das igrejas que ainda "fornecerem" água benta, ou melhor ainda...

                          Quando o autor do tópico a vender, fazer uns packs especiais para esse fim... um pacote de água benta, umas velas e uma galinha preta e um livro de instruções.

                          Este tópico está a ficar repleto de boas ideias de negócios.

                          Porreiro, pá.

                          Comentário


                            #73
                            Também não vamos confundir. Não acredito em religião mas vendia agua benta; velas e até se desse missas em part time para a religião que pagasse mais.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                              Também não vamos confundir. Não acredito em religião mas vendia agua benta; velas e até se desse missas em part time para a religião que pagasse mais.
                              ... aromáticas? Devem ter mais saída.

                              E missas ao domicílio, era boa ideia. Podias ter vários packs:

                              - Simples, só tu e uma missa de 10 minutos.

                              - Pack PicNic, tu, uma missa de 15 minutos e um cesto com água benta limão, um pacote de hóstias picantes e uma garrafa de vinho que antes era água.

                              - Total, o PicNic mais dois perdões incluídos.

                              - Total Plus, tudo acima mais o direito de ascenção e acesso ao backstage do "céu".

                              - Total Plus +, tudo acima e direito a uma foto com o Jota C, autografada.

                              Tudo isto, sem as tretas dos "ilimitados" da NOS.

                              Comentário


                                #75
                                e de brinde um tratamento no psicólogo para os que ficam perturbados com a fé dos outros e não passam sem ridículas tentativas de fazer humor com a fé dos outros

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                  e de brinde um tratamento no psicólogo para os que ficam perturbados com a fé dos outros e não passam sem ridículas tentativas de fazer humor com a fé dos outros
                                  Não sei porquê, há aí malta à qual a fé dos outros lhe faz comichão...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Parece que a comichão afecta mais quem ressuscita tópicos"adormecidos"

                                    A "fé" tem coisas... giras. É daqueles conceitos que dão muito jeito a quem não tem com que argumentar... para provar o alvo dessa "fé"... têm"fé", e isso basta

                                    Engarrafem-na... e façam um pack, de água benta e fé.

                                    Ou pacotes de fé... consoante a necessidade de cada um. Um pacote de 25 gramas, outro de 50 e por aí fora... até a podem personalizar.

                                    Pacotinhos de fé para o futebol (pacotes azuis, verdes e vermelhos), pacotinhos especiais para os reformados (prometendo fé na Seg. Social), pacotinhos de fé especiais para disfunção eréctil (até aqui no fórum há procura), etc.

                                    Fé humuristica, para os mais sisudos...

                                    Fé em pomada, para a comichão...

                                    Verdade seja dita, um café sem "fé"... mais não passa de um ca...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                      e de brinde um tratamento no psicólogo para os que ficam perturbados com a fé dos outros e não passam sem ridículas tentativas de fazer humor com a fé dos outros
                                      Faz-se humor com tudo, incluindo religião. Perturbação é não conseguir rir de nós próprios.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        Faz-se humor com tudo, incluindo religião. Perturbação é não conseguir rir de nós próprios.
                                        nota-se que este assunto perturba algumas pessoas e que isso vai para além do humor
                                        não é só aqui

                                        o darkveill está a tentar fazer humor, com dúbio resultado, com os outros, não com ele próprio

                                        por mim apenas tenho pena dele porque me parece uma pessoa que lida mal com Deus, a quem a religião perturba

                                        seria divertido se não fosse notório que estas tentativas de humor são resultado de "feridas" psicológicas, são resultado de algo que o faz sofrer, são "exorcismos"

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                          nota-se que este assunto perturba algumas pessoas e que isso vai para além do humor
                                          não é só aqui

                                          o darkveill está a tentar fazer humor, com dúbio resultado, com os outros, não com ele próprio

                                          por mim apenas tenho pena dele porque me parece uma pessoa que lida mal com Deus, a quem a religião perturba

                                          seria divertido se não fosse notório que estas tentativas de humor são resultado de "feridas" psicológicas, são resultado de algo que o faz sofrer, são "exorcismos"
                                          Estás a ver... fizeste-me rir.

                                          Deus, religião e todo o que a envolve... indivíduos que como tu, acreditam em "estórias" da carochinha, são, há muito, uma das melhores fontes de humor.

                                          É claro que, indivíduos como tu e as suas religiões lidam muito mal com:

                                          Realidade.
                                          Ónus de prova
                                          Humor
                                          ... e principalmente com indivíduos que optam por pensar por si próprios e que agem sem as amarras de conceitos inventados pelos seguidores dessas "estórias".

                                          Por alguma coisa os padres se referem a rebanhos, correcto?

                                          ...

                                          Um tipo ouve vozes, acredita em alguém invisível e até fala com ele... tem uma doença, é esquizofrênico.

                                          Um tipo ouve e fala com um ser invisível, mas atribui-lhe poderes divinos... tem fé, é crente.

                                          E a religião não tem piada? Tem, imensa. Dá para rir... de tudo e de tudo o que a rodeia.

                                          É como se diz... a fé é gira e dá muito jeito... porque isenta quem propaga e que acredita naquelas "estórias" de apresentar o ónus de prova. Há que reconhecer que dá jeito e quem inventou tal coisa... não dormia em serviço.

                                          Eu vejo as pessoas a entrar nos locais do seu "culto"... e aquilo parece uma central onde trabalham informáticos... os discos vão chegando e sendo formatados, depois são instalados os "OS"... e eles vão voltando, pois aquilo de vez em quando dá erro, ou crasha... ou vão apenas lá para actualizações, porque a internet deve ser coisa do diabo.


                                          É estilo os pecados, as confissões e os perdões, sempre pagos, de uma maneira ou outra.

                                          Não dá para rir? Dá, e muito.

                                          Enfim, depois temos indivíduos que andam a tentar impingir aquilo tudo aos outros. Já vem de trás e quase todas (religiões) o fizeram e fazem. Umas à má-fé, pela força... porque eles é que têm razão e não toleram que outros pensem de outro modo, coitados... dá-lhes comichão, outros nas TVs, outros a tocar campainhas, etc, vale tudo. Parece que agora se viraram para os fóruns... evangelização, que coisa tão bonita... no fundo, são como comerciais, a vender um produto, o mal é que o período de fidelização é muito longo e se quisermos romper o contrato, é muito complicado, têm cláusulas do inferno.

                                          Já os packs... diferem muito uns dos outros, pois há os que prometem virgens, coisa que até é interessante. O mal é quando alguns dos intermediários, entre o chefinho invisível e os rebanhos, revelam dificuldades em distinguir idades e género... e caiem na "tentação".

                                          Rir? Isto é um maná de riso.
                                          Editado pela última vez por DarkVeill; 26 March 2017, 13:36.

                                          Comentário


                                            #81
                                            E para quem não acredita na ressurreição, aí está o levantar dos mortos de um tópico à medida dos propagandistas de fedorenta ignorância. E ainda falam eles em aflição alheia

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                              E para quem não acredita na ressurreição, aí está o levantar dos mortos de um tópico à medida dos propagandistas de fedorenta ignorância. E ainda falam eles em aflição alheia
                                              Mesmo.

                                              Engraçado, porque quem aqui anda a apontar a outros certa comichão, perturbação, aflição... é o próprio a evidenciar esses "sintomas".

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                Mesmo.

                                                Engraçado, porque quem aqui anda a apontar a outros certa comichão, perturbação, aflição... é o próprio a evidenciar esses "sintomas".

                                                Acontece a quem se apercebe de que o fim da mama está próximo.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                  Acontece a quem se apercebe de que o fim da mama está próximo.
                                                  Isto.
                                                  À medida que as gerações se vão renovando e tendo cada vez mais estudos, estas empresas que operam no negócio da fé vão perdendo clientes e os seus líderes começam a ter que reduzir nos luxos em que vivem.
                                                  Como não querem perder esses luxos, começam a entrar em desespero e a tentar usar o meio digital para tentar manipular alguns otários.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                                                    Isto.
                                                    À medida que as gerações se vão renovando e tendo cada vez mais estudos, estas empresas que operam no negócio da fé vão perdendo clientes e os seus líderes começam a ter que reduzir nos luxos em que vivem.
                                                    Como não querem perder esses luxos, começam a entrar em desespero e a tentar usar o meio digital para tentar manipular alguns otários.
                                                    Não sei se é bem assim...é ver a proliferação da lavagem de dinheiro, quero dizer, das igrejas do reino de deus...

                                                    Acho é que as pessoas estão a migrar paulatinamente de uns para outros...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                      Não sei se é bem assim...é ver a proliferação da lavagem de dinheiro, quero dizer, das igrejas do reino de deus...

                                                      Acho é que as pessoas estão a migrar paulatinamente de uns para outros...
                                                      E essas empresas, perdão, organizações religiosas, vulgo... religiões... vão acumulando lucros.

                                                      Pelos vistos, até Banca têm.

                                                      ... acho piada (acho piada a muita coisa, mas este tema tem pano para mangas), aos "accionistas", mais conhecidos por... crentes, que insistem em se achar "gente especial" que não deve nem pode ser alvo de critica nem de piadas, tal como as organizações a quem prestam culto, e tal como os seres invisíveis e divinos que habitam o céu e a Terra... e que os obrigam a cumprir o contrato, a pagar (de forma mais ou menos explícita) "prestações" (dízimos, ofertas, esmolas, missas, enterros, mais missas, casamentos, baptizados e toda uma panóplia de serviços).

                                                      Depois há os mais crentes... os que, confrontados com tópicos destes e o desenrolar da comédia, se abespinham, se irritam e depois atribuem esses sintomas a terceiros.

                                                      A Religião, no seu todo, globalmente e generalizadamente... é, entre muitas outras coisas, uma verdadeira comédia, além de ficção (não direi cientifica, porque até as obras de ficção cientifica são mais credíveis...).

                                                      O lado negro, não da Força, mas da religião... , é toda a História, com mais de dois mil anos, essa sim, real... de repressão de género, social, intelectual, de ódio, violência, de regressão e opressão, de conflitos e guerras, de política, de escândalos sexuais, de abuso de menores, de escândalos financeiros, entre outras coisas de igual índole.

                                                      Entretanto... os representantes, os CEOs, dos seres divinos na Terra, lá vão enriquecendo e fortalecendo as organizações.

                                                      Lançam umas obras de caridade, "aqui e ali"... e vão enganando os crentes, coisa a que os mesmos se põem a jeito... mas pronto, são crentes e fazem parte do rebanho (são os padres que o dizem ), e isso faz parte do seu desporto/"hobby" favorito, ser enganado e ingénuo para acreditar nos "milagres"... outro fenómeno que é alvo de marketing agressivo.

                                                      Eleger-se santos, beatos, oficializar milagres... é todo um negócio que depende do marketing dos interessados. Marketing, "lobby", jogos de bastidores, etc. É tudo um jogo sujo, onde imperam os "Trumps" das estruturas hierárquicas, onde cada um faz valer o seu posto e os seus interesses e conhecimentos (ao nível "lobista").

                                                      No fundo, deus é dinheiro, e esse sim... há provas da sua existência. Provas palpáveis, visíveis... "money talks".

                                                      Esse deus não precisa de arbustos a arder e a falar, isso é para meninos.



                                                      Isto faz-me lembrar "O Nome da Rosa"... que reflecte, e bem, o medo que a Religião tem do humor, do riso e da liberdade individual e intelectual.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                        Não sei se é bem assim...é ver a proliferação da lavagem de dinheiro, quero dizer, das igrejas do reino de deus...

                                                        Acho é que as pessoas estão a migrar paulatinamente de uns para outros...
                                                        Estatisticamente há cada mais pessoas não religiosas. A religião em geral está em declínio.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          Estatisticamente há cada mais pessoas não religiosas. A religião em geral está em declínio.
                                                          As pessoas evoluem. O pensamento evolui... a individualidade intelectual também.

                                                          A Religião é lastro, no sentido mais pejorativo.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Estatisticamente há cada mais pessoas não religiosas. A religião em geral está em declínio.
                                                            é verdade no ocidente, no mundo como um todo não é tão linear porque em países como a china ou na africa a adesão à religião aumentou

                                                            de qualquer modo uma coisa é a adesão a um grupo religioso determinado, que tem diminuído de forma mais significativa e outra a crença religiosa em si que tem diminuido, mas menos. Também isto é um reflexo do individualismo que aumenta na sociedade

                                                            mas será isto uma tendência de longo prazo? é que os não religiosos, os não crentes, têm taxas de natalidade bem mais baixas

                                                            daí que se analisarmos o mundo como um todo o resultado é diferente de analisarmos a sociedade ocidental

                                                            quanto à enriquecimento, tomemos os exemplos do nosso cardeal ou no papa francisco. Só um tipo bastante perturbado não percebe que seria pessoas que pelas suas capacidades intelectuais ganhariam muito mais se não tivessem seguido o caminho da religião. E exemplos destes há muitos. Há denominações religiosas aonde as motivações dos lideres passam pela ganancia, mas em grande parte delas a adesão é sincera e do ponto de vista puramente material não foi a mais proveitosa opção que tomaram.

                                                            quanto à ignorância, é pouca inteligência e muita ignorância associarem a ignorância à religião, há crentes de quase todas as religiões de uma cultura e instrução muito maior do que a que eles algumas vez conseguirão ter

                                                            temos neste momento um presidente da ONU que é um católico praticante, um presidente da republica que também o é e são ambos de uma cultura, inteligência e sensatez muito superior à que estes ateus aqui demostram

                                                            de qualquer forma de pessoas claramente emocionalmente tão perturbadas por este assunto não espero uma conversa calma nem muito racional, mas sim reações fortemente emotivas e um disparar em todos os sentidos

                                                            interessante seria descortinar a origem destas reações agressivas, há certamente algo na historia pessoal deles que os faz reagir assim, que os faz sentir tão ameaçados por algo que à maioria das pessoas até agrada

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Eu estava realmente a falar do mundo Ocidental e especificamente Portugal. Estatisticamente os não religiosos estão a crescer. E os sinais são evidentes por todo o lado, logo a começar na formação dos próprios padres. Coimbra que tem um seminário secular penso que neste momento não tem sequer nenhum padre em formação. São tão poucos que têm de se juntar em Lisboa ou no Porto.

                                                              E não percebo porque dizes que os não religiosos têm menos filhos. Há dados estatísticos disso? Por outro lado isso também não será muito relevante pois os filhos de religiosos são os que abandonam a religião.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X