Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pesadelo na Cozinha - TVI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Agora para ir jantar, além do tripadvisor, vou também consultar este programa

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Por acaso tenho acompanhado o programa.
      Já conhecia o conceito atrás do Kitchens Nightmare, e já esperava que o formato fosse colado ao original.

      Penso que a escolha do Ljubomir Stanisic é perfeita. Dos chefes reconhecidos em Portugal é dos que se está mais a lixar para a opinião alheia e faz o que lhe apetece.

      De resto, como é óbvio, o programa foca-se muito no mau e pouco no bom, mas isso é que vende.
      O que tem sido exagerado é que ao fim do 1º contacto o chef faz sempre a mesma história do "não sei se vou voltar e ajudar"...

      De resto tem sido interessante.
      Tenho acompanhado e partilho da tua opiniao, o Ljubomir e a coisa mais proxima do Gordon que temos por ca.
      Ate o proprio sotaque dos Balcas ajuda.

      De resto, tem que seguir a cartilha do programa, que comeca na desilusao inicial, passa pela berraria na cozinha e acaba com a reformulacao magica.
      O que me deixa sempre curioso, e fizeram isso a dada altura na versao original, e o regresso ao local passado uns tempos.
      Espero que tambem facam isso nesta versao portuguesa.

      Ate ver, parece-me uma daquelas coisas em que a TVI comprou um bom formato e esta a conseguir nao estragar.
      Obvio que metem sempre drama e c*r*lh*d*s a mistura para chamar a atencao, mas isso faz parte.

      Eu sempre disse que "nao queria saber" o que se passa nos meandros da restauracao afins... E este programa so reforca essa minha visao.
      Caso contrario, nao podiamos comer fora... E se calhar tambem nao iamos ao mercado/supermercado.

      Comentário


        #33
        Ontem vi o episodio do pseudo Tapas na Moita.
        Tipico restaurante que quer servir tudo mas não é bom em nada. Ele era tapas, comida Mexicana, comida Portuguesa.
        A ementa era maior que os Lusiadas.

        E a mulher é que mandava naquilo tudo

        Comentário


          #34
          Vi dois programas por razões meramente profissionais. Provavelmente vou continuar a ver.

          É cópia de um formato estrangeiro; o chef foi bem escolhido.

          Quanto ás realidades mostradas, bem, deve ser tal o desespero de quem se sujeita a isto, para mostrarem as entranhas das suas instalações e métodos... Eu pessoalmente não fico surpreendido. Conheço muitas realidades, e muito diferentes.

          Comentário


            #35
            Ainda não vi nenhum programa, vi um teaser do primeiro com um óleo a escorrer de uma hotte que era simplesmente impossível o óleo estar com aquele aspeto (limpinho) se realmente estivesse acumulado na hotte.
            Pelo que me têm descrito algumas pessoas que trabalham no meio e têm acompanhado o programa (eu trabalho a prestar serviços) metade do que lá se passa não é verdade, é trabalhar para as audiências.
            Gosto bastante do Stanisic e também concordo que deve ter sido uma boa escolha. Melhor que ele veria eventualmente o Chefe Cordeiro, que também seria excelente a cascar na malta com umas alhadas pelo meio.

            Comentário


              #36
              Sinceramente nao sei como alguns restaurantes conseguem lidar com tamanha badalhoquice. Tenho um familiar que tem por habito
              quando acaba de comer de deitar a bebida por cima do que sobrou para ninguem aproveitar. Sempre achei estranho mas comeco a entender melhor

              Comentário


                #37
                mixed feelings por um lado acho que chegava um programa sobre o estado nojento dos restaurantes, por outro lado se calhar é tão frequente algumas coisas que l´se veem que não há como fugir.

                Mas gostei mais da dinâmica dos programas mais sobre a gestão e aplicação das outras medidas propriamente ditas, como os dois ultimos.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                  Gosto bastante do Stanisic e também concordo que deve ter sido uma boa escolha. Melhor que ele veria eventualmente o Chefe Cordeiro, que também seria excelente a cascar na malta com umas alhadas pelo meio.
                  Ou o Vitor Sobral...

                  Mas concordo que o Chef Ljubomir está muito bem escolhido...

                  Comentário


                    #39
                    Finalmente um programa que vale a pena ver na tv portuguesa. Foi o meu irmão que me falou disto

                    Nao conhecia o chefe Ljubomir (aliás, não conheço assim nenhum) e gostei muito, da maneira como tenta puxar pelas pessoas. Para uns pode ser um pouco "mauzão", mas encaixa ali que nem uma luva. Muitos ali são uns coninhas, então aquele chefe do Tapas, em que a mulher (cuja vocação era ser Taróloga ) é que mandava na cozinha...

                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                    Tenho gostado muito do programa. Se virem o do restaurante em Sete Rios, vão achar o da pizzaria em Águeda imaculado. Deve haver tendas de refugiados mais asseadas do que aquilo, o Ljubomir até vomitou (literalmente! ).
                    Esse é o unico que ainda nao vi... Ainda não deu tempo.

                    Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                    O que me deixa sempre curioso, e fizeram isso a dada altura na versao original, e o regresso ao local passado uns tempos.
                    Também acho que deviam fazer isso e não apenas um programa por restaurante como aparentemente vai ser.

                    Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                    Ontem vi o episodio do pseudo Tapas na Moita.
                    Tipico restaurante que quer servir tudo mas não é bom em nada. Ele era tapas, comida Mexicana, comida Portuguesa.
                    A ementa era maior que os Lusiadas.

                    E a mulher é que mandava naquilo tudo
                    Ya, esse foi o primeiro que vi (depois fui ver os outros, mas ainda me falta o Rio Minho) e fiquei "chocado" com os pratos deles, era tudo congelado.
                    A coisa engraçada desse era a empregada de mesa (Rute) que tinha ar de ser engraçada, do género sempre na paródia.

                    Comentário


                      #40
                      Vocês conseguem ver programas destes?

                      Tudo encenado, tudo contratualizado... tudo a seguir um argumento?

                      Acham que aquilo é "a realidade"?



                      Credibilidade... ZERO.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                        Vocês conseguem ver programas destes?

                        Tudo encenado, tudo contratualizado... tudo a seguir um argumento?

                        Acham que aquilo é "a realidade"?



                        Credibilidade... ZERO.
                        Nunca deves ter entrado em cozinhas de restaurantes...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por darkpsycho Ver Post
                          Nunca deves ter entrado em cozinhas de restaurantes...

                          Não deturpes as coisas.

                          Eu falei das cozinhas, dos restaurantes, da falta de higiene, etc? Não, pois não? Então sê sério na discussão, na troca de argumentos.

                          ...

                          Eu falei do PROGRAMA... e dos programas originais.

                          Ou acreditas que:

                          - tens um restaurante onde tens comida estragada, pouca higiene, empregados da "treta" e tu és um "baldas"... e vais assinar um contrato com uma produtora que faz um programa e depois o distribui numa tv... e não tens de seguir um argumento, uma programação... uma "estória", um guião?

                          Aquilo é tudo combinado, segue uma "storyboard". Aliás... já houve notícias acerca disso nos originais. Há cenas repetidas, encenadas... gente contratada, etc.

                          Quanto mais "nojento" e polémico, mais ganham. por isso o risco de perder clientela e fechar o negócio. Achas que as pessoas se expõem ao ridículo sem ganhar algo? Para ganhar, têm de merecer e merecer... é seguir o guião... e o guião deste tipo de série... é, adivinha o quê?

                          É isto, dos restaurantes, é os leilões, é as aventuras na selva, etc. Tudo falsos "realitty-shows"... só acredita quem quer, estas coisas têm pouco de realidade.

                          Comentário


                            #43
                            Aquela gordura no meio dos fogões e etc não parece que foi ali plantada...

                            Claro que tem de haver contratualização das coisas, deve haver um contrato a dizer que não podem chamar filho da p*** ao Ljubomir e acredito que muitos o queiram mandar po c**, mas como assinaram um contrato, têm de ouvir e continuar a fazer as coisas e é se querem receber a bela da remodelação...

                            Estive agora a ver o do Rio Minho ou "Pátio Sete" e pronto, foi mais do mesmo, mas interessante de seguir. Devia haver pelo menos mais um episódio de cada restaurante, tipo um mes ou assim depois, voltarem lá para ver como estão as coisas...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                              Vocês conseguem ver programas destes?

                              Tudo encenado, tudo contratualizado... tudo a seguir um argumento?

                              Acham que aquilo é "a realidade"?



                              Credibilidade... ZERO.

                              Isto é uma realidade aqui e em muitos sítios, se queres que o teu negócio funcione bem, tens de ser melhor que a concorrência, melhores preços, melhor qualidade dos produtos, restaurante bem organizado e com pessoal competente, e eficaz, só assim tens uma excelente reputação e fazes vingar o teu negócio, na vida quem quer estar no top e ganhar bem, tem de cumprir alguns destes requisitos!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                Aquela gordura no meio dos fogões e etc não parece que foi ali plantada...

                                Claro que tem de haver contratualização das coisas, deve haver um contrato a dizer que não podem chamar filho da p*** ao Ljubomir e acredito que muitos o queiram mandar po c**, mas como assinaram um contrato, têm de ouvir e continuar a fazer as coisas e é se querem receber a bela da remodelação...

                                Estive agora a ver o do Rio Minho ou "Pátio Sete" e pronto, foi mais do mesmo, mas interessante de seguir. Devia haver pelo menos mais um episódio de cada restaurante, tipo um mes ou assim depois, voltarem lá para ver como estão as coisas...
                                Mais uma vez (é assim tão complicado falar em português?)... não estou a falar da higiene.

                                Estou a falar acerca daquilo que muitos acham ser a realidade (o dia a dia, as discussões, os "fait divers" e afins). Aquilo é encenado, as cenas repetidas quando algo falha, etc. Aquilo nada tem de real. Se o "drama" não atingir certo nível, há que repetir... e há que introduzir e incentivar as discussões. Aquilo segue um guião... é tudo "para inglês ver".

                                Os restaurantes são escolhidos consoante mais sujos e mais desorganizados forem... e quem se presta a isso e concorre... deixa as coisas de modo a tal, com antecedência.

                                É só ingénuos...

                                ... isto é uma novela, nada mais.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                  ... isto é uma novela, nada mais.
                                  Talvez. Talvez não. Falas como se tivesses a certeza mas na verdade não tens.

                                  https://nit.pt/coolt/televisao/ljubo...roveitado-nada

                                  "O caso do Rio Minho, o restaurante de Sete Rios, em Lisboa, foi um dos que mais chocou Ljubomir Stanisic. Quando percebeu o estado em que estava a cozinha — que não era limpa há quatro anos, tinha camadas de gordura impossíveis de retirar e não tinha frigoríficos em condições para conservar os alimentos —, o chef do 100 Maneiras vomitou em várias ocasiões. E esqueça o que está a pensar, nada disto foi encenado para o programa de televisão."
                                  Editado pela última vez por JcRabbit; 07 April 2017, 01:15.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Dark Veil, aceito que seja uma cópia dos programas estrangeiros (como tudo o que vem para a TV Portuguesa normalmente) e acredito que muitas coisas são planeadas, do género a "frigideira de mer** que havia foi para o lixo, então vocês vão pegar nessa ainda mais velha e gordurosa que aí têm e vão fazer uns ovos", cenas assim, acredito que sejam "feitas" para haver material "chocante" e ao mesmo tempo engraçado para aparecer no corte final.

                                    Por acaso, dos que vi até agora, o Tapas pareceu-me que as personagens eram um bocado estranhas... A mulher do cozinheiro, a tal Taróloga, não me parecia nada natural...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                      Talvez. Talvez não. Falas como se tivesses a certeza mas na verdade não tens.
                                      Dito isto, por outro lado, se forem à página do Face da Amburgaria (https://www.facebook.com/amburgariaepregaria/?fref=ts), o primeiro comentário que encontrei foi este:

                                      "Sou cliente da Amburgaria e no seguimento do polémico programa televisivo vejo-me na necessidade de comentar…
                                      por uma (in)feliz coincidência fui jantar à Amburgaria num dos dias de gravação do programa.
                                      Sempre fui espetador e entusiasta do formato original (Kitchen Nightmares com Gordon Ramsey) no entanto fui desiludidamente surpreendido pela falsidade do mesmo. Sempre pensei que os testemunhos fossem reais e que as reclamações fossem autênticas, afinal não passam de representações!

                                      Como disse, estive presente num dos dias de gravações. Em primeira instância fiquei bastante surpreendido e até desagradado com toda a movimentação no espaço, depois do meu jantar - e já fora do restaurante - fui abordado pela produção para cumprir as necessidades legais, foi neste momento que fui elucidado com alguns dos clientes a afirmarem que eram apenas actores e estavam penas a fazer o seu trabalho. Curioso, ainda troquei diversas impressões com um dos actores e portanto, não acredito minimamente no que passou na televisão.

                                      Acredito no entanto que os restaurantes participantes tenham sido manipulados, enganados ou financeiramente bem compensados.
                                      Acredito ainda que estejam sujeitos a apertadas obrigações legais que não os permitam contrapor o seu ponto de vista.
                                      Ainda assim admiro a sua coragem!

                                      posto isto, analisando bem, a existência de guiões ou argumentos predefinidos nos reality shows parece ser cada vez mais uma certeza!"

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                        Dito isto, por outro lado, se forem à página do Face da Amburgaria (https://www.facebook.com/amburgariaepregaria/?fref=ts), o primeiro comentário que encontrei foi este:

                                        ......

                                        posto isto, analisando bem, a existência de guiões ou argumentos predefinidos nos reality shows parece ser cada vez mais uma certeza!"
                                        A questão é, quem é que depois de ver a nojeira que aquilo é tem confiança para la ir depois?

                                        E o orçamento para pagar remodelação, actores, e pagar ainda ao restaurante vem de onde, numa altura em que as tv andam apertadas, se a compensação for a remodelação acredito, receberem mais que isso não acredito.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                          Eu já trabalhei na restauração e posso dizer que estas coisas que aparecem no programa são novidades para mim.

                                          Numa churrasqueira que trabalhei á uns anos atrás, até o aproveitamento do arroz havia, pernil entre outros. O arroz ou o pernil era colocado na travessa para o cliente, quando essa mesma travessa viesse de volta, o que desse para aproveitar era reaproveitado. Algumas das vezes era vendido 2 ou 3 vezes a mesma peça. Como também numa noite ao fechar a cozinha, vejo um rato de uma ponta á outra.

                                          Onde anda á ASAE? A ASAE não tem meios humanos para tanto serviço (a ASAE não fiscaliza só restaurantes)
                                          Originalmente Colocado por Wert Ver Post
                                          Sinceramente nao sei como alguns restaurantes conseguem lidar com tamanha badalhoquice. Tenho um familiar que tem por habito
                                          quando acaba de comer de deitar a bebida por cima do que sobrou para ninguem aproveitar. Sempre achei estranho mas comeco a entender melhor
                                          Que horror!!!! Não tinha ideia que aconteciam essas monstruosidades na cozinha!! Quem serve comida assim a um cliente devia ser preso,mas onde é que já chegámos????
                                          Vou começar a fazer como esse teu familiar!!!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Vi 2 episódios. Entretém, mas o Ramsay tem muito mais piada - e mais casos chocantes, já agora.

                                            Quanto à veracidade dos casos, deve ser uma mistura de realidade com ficção para ficar mais televisivo. Eu olho para aquilo como entretenimento e não me chateio.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                              Vocês conseguem ver programas destes?

                                              Tudo encenado, tudo contratualizado... tudo a seguir um argumento?

                                              Acham que aquilo é "a realidade"?



                                              Credibilidade... ZERO.
                                              Alto! Alguém que me entende!! Cheguei a ver o comentário de alguém, julgo que nas avaliações do google, que tinha estado num dos restaurantes, quando aquilo estava a ser gravado. Entre outras coisas, havia uma série de actores/figurantes contratados para irem ao restaurante, e seguirem determinado guião. Do pouco que tinha visto, cheirava-me a falso por todos os poros (a versão inglesa também, mas talvez seja melhor representado).

                                              Comentário


                                                #53
                                                Até o famoso topgear seguia guião e os ensaios tinham resultados pré definidos.

                                                Eu vi logo no primeiro episódio que o programa tinha ficção a mistura, o que não impede que os problemas relatados referentes a gestão, organização, higiene, etc não correspondam a realidade.

                                                O próximo será mais chocante... com baratas, a falta de higiene atinge novo pico.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                  Vocês conseguem ver programas destes?

                                                  Tudo encenado, tudo contratualizado... tudo a seguir um argumento?

                                                  Acham que aquilo é "a realidade"?



                                                  Credibilidade... ZERO.
                                                  É obvio que tem o seu quê de encenação e segue um padrão:

                                                  - O chef observa
                                                  - Esta tudo mal e ameaça ir embora
                                                  - Muda tudo e são felizes para sempre

                                                  Mas tem alguma verdade e mostra para quem não conhece os bastidores da restauração (como eu) os problemas que esses negócios enfrentam e como são geridos.

                                                  Ou tu achas que se tivesse tudo bem com a casa e aquilo é tudo mentira, algum dono iria expor o seu restaurante e a reputação da casa como uma pocilga?

                                                  "Ah pessoal, já estamos abertos há 20 anos mas vem ai a TVI então vamos encher o restaurante com pó e carne estragada! "
                                                  Estás a ver bem o dano que é para o dono do restaurante?

                                                  Sim, quando eles fazem o tal dia da re-abertura nota-se que tem ali gente convidada e escolhida pela TVI, até alguem da Casa Ermelinda Freitas estava num dos episódios, mas isso é normal e esperado.

                                                  Eles têm de introduzir drama para as audiencias, mas eu acredito que os problemas que os restaurantes enfrentavam eram reais.
                                                  Editado pela última vez por Paulinhonanet; 07 April 2017, 07:30.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Fiz agora uma pesquisa no Google e pelos vistos os problemas de higiene do restaurante em Sete Rios eram reais e já voltaram á javardice outra vez.

                                                    Uma revista mandou lá alguem infiltrado para comer.

                                                    Ljubomir Stanisic confessa desilusão: “Não podemos fazer mais nada”
                                                    O 'Chef' Lujbomir vomitou no programa 'Pesadelo na Cozinha', da TVI, transmitido no dia 19 de março e insultou os donos do restaurante 'Rio Minho', que comeram e calaram. A 'TV Guia' foi testar o restaurante e confirmou uma realidade pior do que a televisiva.

                                                    A revista 'TV Guia' foi testar, três dias antes da transmissão do programa 'Pesadelo na Cozinha', da TVI, o restaurante 'Rio Minho', em Sete Rios, Lisboa, aquele estabelecimento que foi a pior dor de cabeça para o chef Ljubomir Stanisic.

                                                    O balanço é chocante: voltou tudo à velha rotina, ignoraram os problemas da gordura e da sujidade, dispensaram as fardas e até se borrifaram para o nome com que o cozinheiro da TVI os tinha rebatizado.

                                                    A estrela do programa da TVI que está a coqnuistar Portugal explica à TV Guia como já se está nas tintas para quem se importa e para quem se borrifa para a sua estratégia para salvar os negócios de restauração. "Foram oferecidas todas as condições necessárias para o restaurante se apresentar ao público com uma nova imagem. Infelizmente, nem todos os 13 restaurantes alvo da nossa intervenção aproveitarão esta oportunidade única.

                                                    Só depende deles a vontade de mudança, não podemos fazer mais", declarou o chef jugoslavo, em exclusivo à TV Guia.
                                                    O repórter da TV Guia vestiu a pele de 'cliente-mistério' e comeu tudo, a custo, o que lhe foi colocado em cima da mesa: pão seco, uma sopa de lombarda gordurosa em loiça de pirex branco, uns rojões rijos com batatas fritas oleosas transportadas em bandejas de alumínio e uma mousse de chocolate servida em couvetes descartáveis de plástico.

                                                    Tudo por €8,50... mais o custo de uma garrafa de água com gás, comprada num supermercado, para pacificar o estômago.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                      Alto! Alguém que me entende!! Cheguei a ver o comentário de alguém, julgo que nas avaliações do google, que tinha estado num dos restaurantes, quando aquilo estava a ser gravado. Entre outras coisas, havia uma série de actores/figurantes contratados para irem ao restaurante, e seguirem determinado guião. Do pouco que tinha visto, cheirava-me a falso por todos os poros (a versão inglesa também, mas talvez seja melhor representado).
                                                      os clientes ou convidados da CM também representam?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                        Mais uma vez (é assim tão complicado falar em português?)... não estou a falar da higiene.

                                                        Estou a falar acerca daquilo que muitos acham ser a realidade (o dia a dia, as discussões, os "fait divers" e afins). Aquilo é encenado, as cenas repetidas quando algo falha, etc. Aquilo nada tem de real. Se o "drama" não atingir certo nível, há que repetir... e há que introduzir e incentivar as discussões. Aquilo segue um guião... é tudo "para inglês ver".

                                                        Os restaurantes são escolhidos consoante mais sujos e mais desorganizados forem... e quem se presta a isso e concorre... deixa as coisas de modo a tal, com antecedência.

                                                        É só ingénuos...

                                                        ... isto é uma novela, nada mais.
                                                        Bem não podemos exagerar tudo...

                                                        Como é óbvio os programas de TV são todos falseados.
                                                        Referiste os dos leilões e tal, esses são 99% encenados e falsos. Não há dúvida.
                                                        Depois por exemplo o American Choppers (um dos primeiros do estilo) era muito encenado, mas também tens a parte real, a oficina existe, as pessoas são aquelas e as motos são feitas. Por isso já só é 50% encenado.

                                                        Neste caso dos restaurantes, como já tinha referido também nota-se aquela encenação toda da "surpresa" dos "vómitos" etc etc.
                                                        Mas é preciso ver que não é 99% encenado. O restaurante existe, a sujidade existe, e muita coisa é igual.
                                                        Claro que a produção quando escolhe o restaurante (e devem ter ido incógnitos a todos) deve proibir de fazerem alterações ou melhorias. Não devem poder limpar até o programa ser gravado etc etc.
                                                        Outra coisa que é encenada é de facto os clientes nos dias de "abertura" e tal. Já repararam que há sempre pedidos a voltar para trás? Ou está salgado, ou está frio, ou está rijo, ou não sabe bem, etc etc. Isso é claramente 100% encenado só para mostrar confusão e baralhar.

                                                        Mas não podes afirmar que é tudo 100% encenado.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Pensava que eram as mulheres que gostavam de novelas
                                                          Mas pelos vistos os homens estão a aderir em força, e esta até mete tachos e panelas

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Não duvido que algumas coisas sejam encenadas ou dramatizadas, para dar o efeito para a TV, mas acredito que a base seja real (a má gestão, a falta de higiene, as más relações de trabalho, etc.).

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Um programa de televisão tem de ter algo que agarre os espectadores. A encenação faz parte de um programa deste género.
                                                              Agora, só um anjinho, não sabe que há muitas das coisas que o programa evidencia, que são a mais pura das realidades de boa parte dos restaurantes, neste caso em Portugal.
                                                              Já entrei em algumas cozinhas de restaurantes conceituados, que caso lá fosse a ASAE, eram de imediato fechados.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X