Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pesadelo na Cozinha - TVI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    basta entrar em muitos cafes /tascas para ver que a falta de limpeza é enorme. A Asae faz um trabalho baseado em denuncias. E muitas vezes visitam restaurantes que tem 98% tudo em condicoes e aplicam multas enormes por pequenas falhas.

    Mas visitar aqueles sitios que tem a porta um placar cafe + bolo 1 euro eles nao visitam. Dizem que é responsabilidade das financas esses locais. E de certa forma nao interessa muito visitar os pequenos, porque esses nao tem dinheiro para multas, simplesmente fecham portas. Entao o foco sao quem tenha oportunidade de pagar multas.

    Agora se ha visitas aos BIG chefs....duvido

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
      Até o famoso topgear seguia guião e os ensaios tinham resultados pré definidos.

      Eu vi logo no primeiro episódio que o programa tinha ficção a mistura, o que não impede que os problemas relatados referentes a gestão, organização, higiene, etc não correspondam a realidade.

      O próximo será mais chocante... com baratas, a falta de higiene atinge novo pico.

      Tranquilo, as baratas foram lá postas pela TVI um dia antes e fazem parte da encenação....... é para dar mais drama..


      Como espectador estou-me c@gando se há encenação ou não, se tem figurantes ou não, eu quero é ter a real percepção da realidade que se passa dentro das cozinhas de muitos restaurantes espalhados por esse país.

      E aquilo que vimos até agora, é a mais pura realidade do nojo que vai dentro de muitos restaurantes, tenho pena de quem não queira ver isso.

      Este programa é um abre-olhos.

      Comentário


        #63
        Isto agora fez-me lembrar aquela vez em que no restaurante onde costumava ir almocar com os meus colegas há um deles que pede o prato A e o empregado diz-lhe: "nao quer nada isso, escolha outro!".

        Grande parte dos restaurantes tem falhas a nível de higiene e seguranca alimentar, mas o que é certo é que ainda estamos todos vivos. O meu interesse nestes programas nem é ver como sao as cozinhas por dentro (todas sao mais ou menos sujas), mas sim a falta de nocao de alguns donos em relacao á forma de gerir um negócio e a pouca abertura em aceitar conselhos de alguém que percebe mais do que eles do negócio.
        Editado pela última vez por Karma; 07 April 2017, 10:25.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
          Vi dois programas por razões meramente profissionais. Provavelmente vou continuar a ver.

          É cópia de um formato estrangeiro; o chef foi bem escolhido.

          Quanto ás realidades mostradas, bem, deve ser tal o desespero de quem se sujeita a isto, para mostrarem as entranhas das suas instalações e métodos... Eu pessoalmente não fico surpreendido. Conheço muitas realidades, e muito diferentes.

          Têm que estar muito desesperados para admitirem ser insultados assim na tv.
          Falo de patrões e empregados.
          Qual é o restaurante que dá emprego a um cozinheiro que é chamado de porco para baixo?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
            basta entrar em muitos cafes /tascas para ver que a falta de limpeza é enorme. A Asae faz um trabalho baseado em denuncias. E muitas vezes visitam restaurantes que tem 98% tudo em condicoes e aplicam multas enormes por pequenas falhas.
            Aqui no Porto a famosa Badalhoca foi fechada pela ASAE (ainda nos tempos da outra senhora). Pois o chão era em terra batida, e sendo aquilo uma casa de presuntos, tendo os mesmos pendurados ao tecto. Hoje já é uma tasca normal, mesmo continuando com os seus presuntos pendurados.

            Também á ASAE acabou com certas tradições que se ia fazendo. Quando eles comecaram actuar em força limparam tudo a eito

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
              os clientes ou convidados da CM também representam?
              Teria sido contratado para ir para lá. Epá, já não me lembro qual era o restaurante, senão encontrava o comentario.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                Têm que estar muito desesperados para admitirem ser insultados assim na tv.
                Falo de patrões e empregados.
                Qual é o restaurante que dá emprego a um cozinheiro que é chamado de porco para baixo?
                Claro que têm que estar à rasca, não têm dinheiro para fazer melhorias e renovações e assim expõe-se ao ridículo e recebem isso em troca.
                E como estamos em Portugal ainda devem ter o beneficio de ter a casa cheia durante uns tempos depois de aparecerem na TV.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                  Um programa de televisão tem de ter algo que agarre os espectadores. A encenação faz parte de um programa deste género.
                  Agora, só um anjinho, não sabe que há muitas das coisas que o programa evidencia, que são a mais pura das realidades de boa parte dos restaurantes, neste caso em Portugal.
                  Já entrei em algumas cozinhas de restaurantes conceituados, que caso lá fosse a ASAE, eram de imediato fechados.
                  Que horror..Até tenho medo de saber o que têm essas misteriosas cozinhas,ainda por cima de restaurantes conceituados.. É bastante grave o que esses restaurantes fazem,para mim pôr em risco a saúde do outro propositadamente é crime

                  Comentário


                    #69
                    Falando de segurança alimentar, salubridade e higiene. Dito por um técnico que o principal argumento das pessoas quando confrontadas é sempre o mesmo: "na minha casa faço igual, e nunca morri."; "Na minha casa como igual".

                    Portanto isto só tem um nome: falta de profissionalismo. Em casa cada um faz como quer, mas na restauração há regras de boas práticas.

                    Lá chegaremos ao dia em que as pessoas necessitarão de uma certificação para poderem mexer na nossa comida...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      Claro que têm que estar à rasca, não têm dinheiro para fazer melhorias e renovações e assim expõe-se ao ridículo e recebem isso em troca.
                      E como estamos em Portugal ainda devem ter o beneficio de ter a casa cheia durante uns tempos depois de aparecerem na TV.
                      Certo, do lado dos donos não há grande dúvida.
                      Mas eu falo mesmo dos empregados.
                      Há ali gente que deve receber uma côdea, e mesmo assim admitem aquilo.

                      Comentário


                        #71
                        Pesadelo na Cozinha - TVI

                        Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                        Vi 2 episódios. Entretém, mas o Ramsay tem muito mais piada - e mais casos chocantes, já agora.

                        Quanto à veracidade dos casos, deve ser uma mistura de realidade com ficção para ficar mais televisivo. Eu olho para aquilo como entretenimento e não me chateio.
                        Basicamente é isto.

                        Pelo menos é a minha visão.

                        Quanto ao chefe, claro que não é o Ramsay, mas Gordon só há um e também não é preciso copiar a 100% apenas porque é um conceito comprado.


                        Acho apenas que além de haver alguma encenação (aquilo dos vómitos e não só, mas é TV, até os realitys são encenados quanto mais...) o chefe deveria mostrar um lado um pouco mais humano porque só gritar e humilhar não é a melhor forma de atingir resultados.

                        Isto foi particularmente mau no primeiro episódio, depois a partir do segundo e terceiro ele já fez um pequeno esforço para tentar ter também o lado humano* e é preciso não esquecer que o Ramsay consegue enfrentar os problemas e as pessoas a dizer as verdades sem ofensas, sabe a forma e tom certos de falar com as pessoas. Ele só recorre a ofensas a sério quando o mandam para o c%]£**££.

                        E depois o lado humano do Ramsay é o que dá alma ao programa é que mais inspira.


                        Já seguia o formato original e dentro do possível acho que a TVI não se está a safar mal, de facto.

                        E prova também que há espaço pra programas em prime ao domingo à noite que não sejam só cantorias e formatos totalmente gastos e/ou simplesmente horríveis.
                        Editado pela última vez por ClioIIIRS; 07 April 2017, 11:11.

                        Comentário


                          #72
                          Trabalho em restauração há vinte anos e nunca entrei em nenhum sítio onde houvesse as condições que eles mostram

                          Comentário


                            #73
                            É uma novela que abre os olhos. A verdade é que independentemente da forma como o programa é feito, conseguiu uma coisa: põs o meio a discutir o assunto.

                            Vou continuar a seguir o programa e rezar para que não apareça algum que já lá tenha ido. O de Águeda passei lá à porta este verão, mas acabei por ir a outro sítio.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                              Teria sido contratado para ir para lá. Epá, já não me lembro qual era o restaurante, senão encontrava o comentario.
                              Foi no restaurante em Setúbal.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Claro que têm que estar à rasca, não têm dinheiro para fazer melhorias e renovações e assim expõe-se ao ridículo e recebem isso em troca.
                                E como estamos em Portugal ainda devem ter o beneficio de ter a casa cheia durante uns tempos depois de aparecerem na TV.
                                Esta história do "estamos em Portugal" mata-me... achas mesmo que nos outros países é diferente?! BAsta ver as mais variadas séries, desde o kitchen kightmare ao bar rescue... todos faturam imenso, nos meses depois do programa estrear.
                                O Gordon Ramsay fazia uns episódios especiais com "um ano depois" e alguns deles até fechados já estavam!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                  Certo, do lado dos donos não há grande dúvida.
                                  Mas eu falo mesmo dos empregados.
                                  Há ali gente que deve receber uma côdea, e mesmo assim admitem aquilo.
                                  Acho que o chefe até tem isso um bocado em consideração, na minha opinião ele acaba por ser sempre mais brando para os empregados do que para os patrões, a não ser quando os empregados também são um bocado tótós, ainda no ultima semana estava lá um a trabalhar em câmara lenta e levou com umas bocas engraçadas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                                    Um programa de televisão tem de ter algo que agarre os espectadores. A encenação faz parte de um programa deste género.
                                    Agora, só um anjinho, não sabe que há muitas das coisas que o programa evidencia, que são a mais pura das realidades de boa parte dos restaurantes, neste caso em Portugal.
                                    Já entrei em algumas cozinhas de restaurantes conceituados, que caso lá fosse a ASAE, eram de imediato fechados.
                                    Eu ainda me lembro bem quando fecharam o restaurante de "luxo" que havia na Torre Vasco da Gama, até carne podre lá havia no entanto para uma casal pagavas 15 ou 20 contos (ainda era o tempo dos escudos) para lá ir comer.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Pesadelo na Banca



                                      Pesadelo no Balneário do Sporting

                                      Comentário


                                        #79
                                        Esse chef Ljubomir é meio louco, só podia ser dos Balcãs

                                        Assenta que nem uma luva neste tipo de programa.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Foi o melhor Gordon Ramsey que arranjaram.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            Eu ainda me lembro bem quando fecharam o restaurante de "luxo" que havia na Torre Vasco da Gama, até carne podre lá havia no entanto para uma casal pagavas 15 ou 20 contos (ainda era o tempo dos escudos) para lá ir comer.
                                            A primeira vez que o meu sogro veio a londres, foi jantar num restaurante xpto ao lado do rio tamisa, de repente olha para o chão e vê um rato a passear-se na sala..

                                            Comentário


                                              #82
                                              Estou seguidor. A ver se não calha nenhum..

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                Aqui no Porto a famosa Badalhoca foi fechada pela ASAE (ainda nos tempos da outra senhora). Pois o chão era em terra batida, e sendo aquilo uma casa de presuntos, tendo os mesmos pendurados ao tecto. Hoje já é uma tasca normal, mesmo continuando com os seus presuntos pendurados.

                                                Também á ASAE acabou com certas tradições que se ia fazendo. Quando eles comecaram actuar em força limparam tudo a eito
                                                O mesmo aconteceu à mítica tasca do Sr. Pratas em Coimbra...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                  Esta história do "estamos em Portugal" mata-me... achas mesmo que nos outros países é diferente?! BAsta ver as mais variadas séries, desde o kitchen kightmare ao bar rescue... todos faturam imenso, nos meses depois do programa estrear.
                                                  O Gordon Ramsay fazia uns episódios especiais com "um ano depois" e alguns deles até fechados já estavam!
                                                  Generalizar é sempre perigoso... mas diria que por essa europa fora é bem pior.

                                                  A sorte da maioria dos paises europeus é o clima que os defende para bem neste contexto

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    O mesmo aconteceu à mítica tasca do Sr. Pratas em Coimbra...
                                                    O Pratas!!! Muita hidratação me deu! :-D Nunca morri à sede no Pratas...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Vocês estão a ver a mer%/$da do restaurante que está a dar agora??

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Não sei como é que conseguem manter a casa aberta

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          http://www.impala.pt/famosos/ljubomi...ideo-chocante/

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            O mesmo aconteceu à mítica tasca do Sr. Pratas em Coimbra...
                                                            Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                                                            O Pratas!!! Muita hidratação me deu! :-D Nunca morri à sede no Pratas...
                                                            Fecharam o Pratas porque pronto... Quem lá passar agora vai ver uma placa a dizer: FDUC (como a que já existe no Palácio dos Melos e deverá existir no dos Grilos) e ao lado o Hostel do André Sardet (o antigo CUMN).
                                                            O Pintos, correram rumores que foi fechado, mas continua aberto. Está com o filho ou genro dos donos (Ainda esta semana estive com os senhores).

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Uma cozinha não fica assim de um mês para o outro. É necessário anos de falta de limpeza. É natural que agora os proprietários se tentem desculpar.

                                                              Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X