Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MBWAY: levantar dinheiro no multibanco sem cartão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
    Também sou extremamente paranóico com isto. Nunca vou a lado nenhum sem dinheiro suficiente para pagar uma conta caso o cartão não funcione.

    Por exemplo, se for a um restaurante e estiver a contar pagar 100€ em cartão, levo ou escondo no carro 150€ ou mais em dinheiro.

    E quando vou viajar a coisa toma proporções mais estranhas Por exemplo, imagina que vou para um outro país e fico num hotel. Tento sempre pagar a hospedagem adiantada, para o caso de não conseguir pagar no fim. E quando não consigo, tenho sempre dinheiro escondido de sobra para pagar pelo menos o hotel e a viagem de volta
    Agora imagina ir para países em que não temos multibanco

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
      Também sou extremamente paranóico com isto. Nunca vou a lado nenhum sem dinheiro suficiente para pagar uma conta caso o cartão não funcione.

      Por exemplo, se for a um restaurante e estiver a contar pagar 100€ em cartão, levo ou escondo no carro 150€ ou mais em dinheiro.

      E quando vou viajar a coisa toma proporções mais estranhas Por exemplo, imagina que vou para um outro país e fico num hotel. Tento sempre pagar a hospedagem adiantada, para o caso de não conseguir pagar no fim. E quando não consigo, tenho sempre dinheiro escondido de sobra para pagar pelo menos o hotel e a viagem de volta
      Das duas uma - ou me fizeste sentir mais normal ou então já somos dois paranoicos!

      Comentário


        #93
        Nem de propósito:

        https://sicnoticias.pt/economia/2019...QzGURkEHRNjd5Q

        No dia em que começar, mando logo a app para o boneco.

        Comentário


          #94
          Confesso que também tenho uma certa paranoia nesse aspecto de o cartão MB falhar por algum motivo.
          Mas não ando com dinheiro. Levo sempre 2 cartões MB de bancos diferentes. Se um falhar seja porque motivo for, tenho sempre o outro.

          O pior que já me aconteceu foi ir a um restaurante, onde em lado nenhum está escrito que não há MB, comer e quando foi para pagar dizerem-me que não têm MB e que o MB mais próximo ficava a 5 km. Fiquei piurso!

          Comentário


            #95
            Até porque geralmente não vou a restaurante que não tenham MB.

            É mesmo um temos pena.

            Comentário


              #96
              Raramente tenho mais de 5€ na carteira

              Enquanto tiver o prástico na carteira no problem

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                Agora imagina ir para países em que não temos multibanco
                O que eu penei em Nouakchott, à procura de um MB do Societé Generale... Ao fim de uma hora e muitas perguntas lá consegui

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  O que eu penei em Nouakchott, à procura de um MB do Societé Generale... Ao fim de uma hora e muitas perguntas lá consegui
                  Que sitio maravilhoso!

                  (Not )

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                    Raramente tenho mais de 5€ na carteira

                    Enquanto tiver o prástico na carteira no problem

                    plástico? Eu praticamente já nem uso carteira!

                    tenho applePay no telemóvel e fitbitPay no relógio!

                    ATMs já só uso em férias, normalmente em destinos de praia onde nem tudo tem contactless or wireless. Por exemplo, estive várias vezes em Nova Iorque no ano passado e não levantei um único dólar de um ATM!
                    Editado pela última vez por jimbo; 05 February 2019, 10:14.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                      plástico? Eu praticamente já nem uso carteira!

                      tenho applePay no telemóvel e fitbitPay no relógio!

                      ATMs já só uso em férias, normalmente em destinos de praia onde nem tudo tem contactless or wireless. Por exemplo, estive várias vezes em Nova Iorque no ano passado e não levantei um único dólar de um ATM!
                      Ei pá, aqui em PT ainda não é facil "viver" sem o cartão MB.
                      Algumas vezes já tentei pagar por contactless mas não consegui. Mas já começa a funcionar em mais sítios.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                        Que sitio maravilhoso!

                        (Not )
                        Não tive tempo para explorar muito. Foram duas noites, uma para baixo e outra para cima.

                        Mas não me importava de lá voltar...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Não tive tempo para explorar muito. Foram duas noites, uma para baixo e outra para cima.

                          Mas não me importava de lá voltar...
                          Mais fixe é quando é para baixo e para cima na mesma noite....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Mais fixe é quando é para baixo e para cima na mesma noite....
                            No fim de quase 500 km de TT por dia, e sem tomar banho há 2 ou 3 dias, queres é um banho e descanso

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                              Que sitio maravilhoso!

                              (Not )

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                Ei pá, aqui em PT ainda não é facil "viver" sem o cartão MB.
                                Algumas vezes já tentei pagar por contactless mas não consegui. Mas já começa a funcionar em mais sítios.
                                Aqui em PT não, mas nos US estive lá uma semana, e paguei tudo com cartão... até barracas de cachorros, artesanato e eassim tinham pagamento com cartão

                                Comentário


                                  E no UK idem. Estive duas vezes em Londres recentemente e fui e vim sem tocar numa única libra.

                                  Comentário


                                    Na Alemanha é ao contrário. Raisparta de pais que até nos hotéis querem receber a dinheiro vivo!

                                    Comentário


                                      A nossa rede multibanco é muito boa e dá para fazer muita coisa em comparação com outras redes de outros países

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por afc Ver Post
                                        A nossa rede multibanco é muito boa e dá para fazer muita coisa em comparação com outras redes de outros países
                                        Estás a falar de máquinas Multibanco, é que pagamentos ainda deixa a desejar...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                          Na Alemanha é ao contrário. Raisparta de pais que até nos hotéis querem receber a dinheiro vivo!
                                          Yeap! Os alemães são fãs do dinheiro vivo. Cheguei a passar a vergonha de estar num restaurante "finesse" em Berlim, num jantar de trabalho e ter que ir levantar dinheiro para pagar no fim da refeição porque assumi que num restaurante daqueles aceitariam cartões. Segundo me disseram até há uns dois ou três anos, na Alemanha, nem o IKEA aceitava cartões. E muitos dos sítios que aceitam pagamento com cartão, apenas aceitam rede Maestro, pois são terminais da defunta Eurocheque.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por afc Ver Post
                                            A nossa rede multibanco é muito boa e dá para fazer muita coisa em comparação com outras redes de outros países

                                            a rede/máquinas multibanco foi uma inovação há 20 anos. Hoje em dia o conceito é obsoleto.

                                            o futuro é só usar cartões virtuais em devices (telemóveis, relógios, pulseiras, chips na pele, etc) e não ser preciso sequer dinheiro físico. Os próprios serviços do multibanco já não fazem sentido hoje em dia - quem é que quer estar ao frio e à chuva a pagar contas na rua, num interface mau, enquanto pode fazê-lo em casa, a partir do telemóvel ou laptop?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                              a rede/máquinas multibanco foi uma inovação há 20 anos. Hoje em dia o conceito é obsoleto.

                                              o futuro é só usar cartões virtuais em devices (telemóveis, relógios, pulseiras, chips na pele, etc) e não ser preciso sequer dinheiro físico. Os próprios serviços do multibanco já não fazem sentido hoje em dia - quem é que quer estar ao frio e à chuva a pagar contas na rua, num interface mau, enquanto pode fazê-lo em casa, a partir do telemóvel ou laptop?
                                              A primeira parte percebo e concordo. A segunda (sublinhado), não percebi. O que é que eu faço que me obriga a ir à rua e poderia fazer em casa, atualmente, na rede multibanco? É que tudo o que fazes num MB de "rua" podes fazer em casa na net, via homebanking, site onde estás a adquirir o serviço, etc.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                A primeira parte percebo e concordo. A segunda (sublinhado), não percebi. O que é que eu faço que me obriga a ir à rua e poderia fazer em casa, atualmente, na rede multibanco? É que tudo o que fazes num MB de "rua" podes fazer em casa na net, via homebanking, site onde estás a adquirir o serviço, etc.

                                                é exactamente isso que eu estou a dizer!

                                                o argumento que normalmente se usa de que "a rede multibanco é espectacular porque tem serviços que as outras redes nos outros países não têm" já não tem validade, já que esses serviços já estão disponíveis de forma muito mais conveniente e comóda através da internet.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                  a rede/máquinas multibanco foi uma inovação há 20 anos. Hoje em dia o conceito é obsoleto.

                                                  o futuro é só usar cartões virtuais em devices (telemóveis, relógios, pulseiras, chips na pele, etc) e não ser preciso sequer dinheiro físico. Os próprios serviços do multibanco já não fazem sentido hoje em dia - quem é que quer estar ao frio e à chuva a pagar contas na rua, num interface mau, enquanto pode fazê-lo em casa, a partir do telemóvel ou laptop?
                                                  Quem não tem internet em casa, ou computador, ou smartphone. Quem não se adapta às novas tecnologias. Quem não tem cuidado na internet e está cheio de virus no computador e smartphone...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                    é exactamente isso que eu estou a dizer!

                                                    o argumento que normalmente se usa de que "a rede multibanco é espectacular porque tem serviços que as outras redes nos outros países não têm" já não tem validade, já que esses serviços já estão disponíveis de forma muito mais conveniente e comóda através da internet.
                                                    OK, got it.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rostabal Ver Post
                                                      Quem não tem internet em casa, ou computador, ou smartphone. Quem não se adapta às novas tecnologias. Quem não tem cuidado na internet e está cheio de virus no computador e smartphone...

                                                      esse argumento não faz qualquer sentido. Quando apareceram os multibancos como alternativa aos balcões usavam-se exactamente os mesmos argumentos. Que as pessoas não se adaptavam, que não estavam habituadas a usar cartões e códigos, que usavam cadernetas, que só sabiam ir ao balcão, que nunca conseguiriam usar um terminal, etc etc etc

                                                      as pessoas adaptam-se e evoluem, isso é apenas resistência à mudança.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                        esse argumento não faz qualquer sentido. Quando apareceram os multibancos como alternativa aos balcões usavam-se exactamente os mesmos argumentos. Que as pessoas não se adaptavam, que não estavam habituadas a usar cartões e códigos, que usavam cadernetas, que só sabiam ir ao balcão, que nunca conseguiriam usar um terminal, etc etc etc

                                                        as pessoas adaptam-se e evoluem, isso é apenas resistência à mudança.
                                                        Mas há pessoas que efetivamente não sabem usar um terminal e continuam a ir ao balcão. Por isso acabar com o MB só porque sim seria um caos total. Ainda bem que existe as novas tecnologias que facilitam muita coisa. Agora acabar com as antigas porque apareceram novas é que não.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                          é exactamente isso que eu estou a dizer!

                                                          o argumento que normalmente se usa de que "a rede multibanco é espectacular porque tem serviços que as outras redes nos outros países não têm" já não tem validade, já que esses serviços já estão disponíveis de forma muito mais conveniente e comóda através da internet.
                                                          Sim mas acaba por ser muito útil porque muita gente cá usa as máquinas MB para pagar contas e etc e não querem usar homebanking. Assim pelo menos não entopem os serviços públicos para pagar contas, dando algum descanço aos coitados dos 35h

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                            esse argumento não faz qualquer sentido. Quando apareceram os multibancos como alternativa aos balcões usavam-se exactamente os mesmos argumentos. Que as pessoas não se adaptavam, que não estavam habituadas a usar cartões e códigos, que usavam cadernetas, que só sabiam ir ao balcão, que nunca conseguiriam usar um terminal, etc etc etc

                                                            as pessoas adaptam-se e evoluem, isso é apenas resistência à mudança.
                                                            Claro, a questão é que vai demorar.

                                                            Comentário


                                                              Eu diria que é algo no meio das duas. O que é um facto é que, à medida que o tempo passa, o número de pessoas que não se adapta é cada vez menor até se tornar estatisticamente irrelevante e aí dá-se a obsolescência do que "sempre se fez". Basta ver que até os dois bancos mais "tradicionais" em Portugal (a CGD e o CA) estão a fechar balcões e havemos de chegar a um ponto em que os bancos hão de ter uma presença física residual. Da mesma maneira que não devem faltar muitos anos para que documentos como o BI ou a carta de condução existam em formato digital, tornando a carteira obsoleta.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X