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Harley afasta-se dos “durões” para atrair “betos”

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    #61
    Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
    xiiii, parece que aqui um a doer-se das feridas

    deixa lá amigo, andar enfeitado tem as suas coisas engraçadas
    Sim, já vimos que tens a imaginação fértil para te ajudar com a tua mão na dead bed que dormes.

    Agora tenta só no dia a dia não colares muito para as miúdas com menos de 20 anos que tu... é que passas por stalker facilmente...

    Fica a dica

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      #62
      Originalmente Colocado por Two Ver Post
      Já agora o principal problema das marcas são os próprios clientes. Na HD vejo os indefectíveis da marca mas que normalmente são pessoas que não pretendem impor-se aos outros enquanto que o cliente BMW que é bem pior está convencido que tem a melhor moto do mundo e arredores. A BMW é de facto uma questão de moda, principalmente a GSA. Muitos dos clientes da GSA ficariam muito melhor servidos com uma RT.
      Quanto à HD, não gosto, não gosto do género. Sei que tem evoluído bastante nos últimos anos principalmente ao nível de travões e chassis (o ICE deve exlplicar isso melhor). Mas cada um é livre de gostar do que quiser e de gastar o seu dinheiro onde quiser e não censuro minimamente quem gosta das Harley.
      Sempre achei isso, por isso é que comprei uma RT
      E não comprei uma RT por uma questão de vaidade em ter uma BMW por que isso não me interessa nada, gostava da RT e da Pan-European, senti-me melhor com a RT e achei a Pan-European um pouco ultrapassada no painel de instrumentos e noutros pormenores, pelo que mesmo sendo grande fã da Honda nas motos comprei a RT. No meu caso não havia outra concorrência porque acho a posição de condução da FJR e Kawasaki GTR demasiado desportiva e mais cansativas em grandes viagens.
      Também gostava do motor boxer, tinha a sensação de conduzir algo com uma certa história do motociclismo mundial, acredito que quem tem os motores em V da HD deve sentir o mesmo.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
        Eu tive uma BMW RT1200 e concordo contigo que essas Harleys que postaste serão tão ou mais confortáveis do que as BMW equivalentes.
        Pode-se gostar ou não do design da Harley mas como produto não me parece que seja em nada inferior ao que haja de equivalente/concorrente nas outras marcas.
        No meu caso o pior da Harley é o preço e como sou um gajo preguiçoso também não gosto da manutenção que os cromados das chopper exigem, mas por uma HD até sou capaz de fazer o sacrifício.
        Fui um feliz proprietário de uma Honda Shadow 750cc mas a comprar agora uma moto deste estilo sem dúvidas que só comprava HD.
        Creio que já te disse isto, mas essa ideia também é errada

        Quanto às gs, 100% acordo. Maior parte dos seus clientes ficaria melhor servido com uma rt (grande moto). Mas entendo que a sensação de poder passar por cima do mundo, passe o exagero, seja porreira, e nada como uma trail para isso.

        Não há motos perfeitas, mas nos segmentos de mercado que estamos a falar há toda uma panóplia de equipamentos que permites colmatar os pontos menos bons.

        Eu vejo-me (assim pod€sse...) a comprar uma bonnie, uma sucati (claro que a 1ª que me vem à cabeça é a monster, mas a diável também é qualquer coisa), assim como uma r9tine, até uma ural (sim eu gosto de hobbies), e podia colocar aqui uma dúzia de japonesas também...

        Tenho plena consciência que nenhuma delas é perfeita no seu todo, mas todas me despertam aquele sorriso de puto inconsciente quando passo por elas


        Cump.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
          para mim tudo o que é motores barulhentos devia ser banido de entrar em cidades. Estar em casa e levar com essa poluição sonora era desnecessário, não se perde nada que uma dessas empresas barulhentas vá desta para melhor.
          Mas as motas desportivas em altas RPM tambem são bem barulhentas, um ferrari tambem.

          As harleys pelo menos as modernas em baixas RPM até nem são muito barulhentas, o pior é os escapes " pirata " que muitos metem , e depois não passa na IPO...oh wait...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por CheapThrills Ver Post
            Eu sou cliente BMW e quanto à Harley só digo...NOPE.

            Acho que o cliente BMW é menos "beto preocupado com o ambiente" e mais "gajo normal que quer o melhor". Também duvido que queira ser associado com a imagem que uma Harley transmite...talvez as clássicas.

            Para quem quer fazer KMs (no sentido de pegar na Maria e ir "ali a Madrid" durante o fim de semana...Uma GS, uma RT ou uma K1600 são melhores que qualquer Harley...e nem vamos para o campo da performance e segurança...). Vai ser mais a BMW a entrar no mercado da HD (com a k1600 B e Grand America) que o contrário...
            A Harley não precisa de ser melhor.

            Tem todo um espírito que tambem tem emoção nem que seja para os tímpanos.

            É mais ou menos como um AX Sport VS C2 VTS ou Ferrari 355 VS tesla

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Harleys eléctricas é como ferraris eléctricos : não faz sentido.

              E sim estou-me a marimbar para os haburguers da moda em pedras de xisto dos restaurantes da moda em cidades da moda
              hahaa !! Ainda me estou a rir com os haburguers da moda em cidades da moda !
              Mas subscrevo, a 1ª frase resume perfeitamente a questão.

              Se se retira o carácter bruto, barulhento e rebelde a uma Harley, desaparece completamente a essência da coisa e a marca perde aquela alma.

              Se querem algo "cívico", comprem um honda civic hybrid, ou um toyota prius.
              (Não estou contra as motas eléctricas, acho é que nunca vão combinar com o conceito Harley-Davidson).

              edit:

              Já estou a imaginar a coisa daqui a uns tempos:

              A malta vai a sair de um bar e vê lá à frente o motard a montar-se na sua Harley, com o aspecto quase megalómano e robusto...
              Estão à espera de ouvir depois aquele ronco de motor imponente como um trovão, mas em vez disso quando o gajo arranca, ouve -se assim: " bzzzzzzzz, bzzzzzz "
              Editado pela última vez por BoraLaMarina; 26 February 2018, 12:35.

              Comentário


                #67
                é o chamado politicamente correto de trazer por casa....

                Originalmente Colocado por ClintEastwood Ver Post
                A serio? Ou é no gozo?

                Pergunto porque agora ha pessoas que ficam ofendidas por coisas insignificantes como essa. Ha pessoas que deveriam ter vivido no seculo passado durante o tempo de guerras,fome e revoluções e aí sim iam ver o que era desassossego

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  Creio que já te disse isto, mas essa ideia também é errada

                  Quanto às gs, 100% acordo. Maior parte dos seus clientes ficaria melhor servido com uma rt (grande moto). Mas entendo que a sensação de poder passar por cima do mundo, passe o exagero, seja porreira, e nada como uma trail para isso.

                  Não há motos perfeitas, mas nos segmentos de mercado que estamos a falar há toda uma panóplia de equipamentos que permites colmatar os pontos menos bons.

                  Eu vejo-me (assim pod€sse...) a comprar uma bonnie, uma sucati (claro que a 1ª que me vem à cabeça é a monster, mas a diável também é qualquer coisa), assim como uma r9tine, até uma ural (sim eu gosto de hobbies), e podia colocar aqui uma dúzia de japonesas também...

                  Tenho plena consciência que nenhuma delas é perfeita no seu todo, mas todas me despertam aquele sorriso de puto inconsciente quando passo por elas


                  Cump.
                  Eu moro encostado ao mar, os cromados da minha antiga Shadow enferrujaram que foi uma maravilha e aqui perto de mim mora uma pessoa que tem uma HD e estava estacionada à frente do café no outro dia e reparei que o garfo também estava todo picado de ferrugem.
                  Aqui ao pé do mar convém andar em cima das coisas senão estamos tramados

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    Eu moro encostado ao mar, os cromados da minha antiga Shadow enferrujaram que foi uma maravilha e aqui perto de mim mora uma pessoa que tem uma HD e estava estacionada à frente do café no outro dia e reparei que o garfo também estava todo picado de ferrugem.
                    Aqui ao pé do mar convém andar em cima das coisas senão estamos tramados
                    Não quero que dês cabo das costas por causa dos cromados:





                    Desde que pernoite em garagem, não deves ter problema.


                    Cump.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                      Não quero que dês cabo das costas por causa dos cromados:





                      Desde que pernoite em garagem, não deves ter problema.


                      Cump.

                      Isso já é outra conversa!
                      Mas a verdade é que até aprecio os cromados nas HD

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                        hahaa !! Ainda me estou a rir com os haburguers da moda em cidades da moda !
                        Mas subscrevo, a 1ª frase resume perfeitamente a questão.

                        Se se retira o carácter bruto, barulhento e rebelde a uma Harley, desaparece completamente a essência da coisa e a marca perde aquela alma.

                        Se querem algo "cívico", comprem um honda civic hybrid, ou um toyota prius.
                        (Não estou contra as motas eléctricas, acho é que nunca vão combinar com o conceito Harley-Davidson).

                        edit:

                        Já estou a imaginar a coisa daqui a uns tempos:

                        A malta vai a sair de um bar e vê lá à frente o motard a montar-se na sua Harley, com o aspecto quase megalómano e robusto...
                        Estão à espera de ouvir depois aquele ronco de motor imponente como um trovão, mas em vez disso quando o gajo arranca, ouve -se assim: " bzzzzzzzz, bzzzzzz "
                        Já há uma coisa parecida que é umas motas 125cc com aspecto de mini harley e depois....bbruuuuuuuuuuuu monocilíndrico

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                          Não quero que dês cabo das costas por causa dos cromados:





                          Desde que pernoite em garagem, não deves ter problema.


                          Cump.


                          podes mandar embrulhar, está perfeita assim!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            O que sugeres de alternativa para um bmw r1200r, por exemplo?
                            Para ti, que aparentemente gostas dessa, mas nenhuma te servirá!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ExCon Ver Post


                              podes mandar embrulhar, está perfeita assim!
                              Só não mandei embrulhar porque não gosto da cor

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Só não mandei embrulhar porque não gosto da cor
                                há outras que lhe caem melhor, tens razão

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Já há uma coisa parecida que é umas motas 125cc com aspecto de mini harley e depois....bbruuuuuuuuuuuu monocilíndrico
                                  Lembrei-me da Keeway Superlight ao ler isto. Tem o escapezito para roncar grave mas o monocil tá lá na mesma.

                                  Aparte disso ate tem bom aspecto, mas pelo preço mais depressa metia-me num secador PCX. Aquilo acaba por não ser carne nem peixe

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                    Creio que já te disse isto, mas essa ideia também é errada

                                    Quanto às gs, 100% acordo. Maior parte dos seus clientes ficaria melhor servido com uma rt (grande moto). Mas entendo que a sensação de poder passar por cima do mundo, passe o exagero, seja porreira, e nada como uma trail para isso.

                                    Não há motos perfeitas, mas nos segmentos de mercado que estamos a falar há toda uma panóplia de equipamentos que permites colmatar os pontos menos bons.

                                    Eu vejo-me (assim pod€sse...) a comprar uma bonnie, uma sucati (claro que a 1ª que me vem à cabeça é a monster, mas a diável também é qualquer coisa), assim como uma r9tine, até uma ural (sim eu gosto de hobbies), e podia colocar aqui uma dúzia de japonesas também...

                                    Tenho plena consciência que nenhuma delas é perfeita no seu todo, mas todas me despertam aquele sorriso de puto inconsciente quando passo por elas


                                    Cump.
                                    Tenho uma dessa lista e é isso a Boldt que me fez comprá-la e me faz mantê-la. Sempre que pego nela...é felicidade no estado puro...

                                    Quanto às K e RT vs GS... Eu vejo-me daqui a uns anos acrescentar uma K1600B Grand America para passear com a Maria...mas já estou a ver ser desviado para uma GS (ou mesmo um descapotável!), porque não consigo imaginar usar uma K1600 todos os dias.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Vocês são esquisitos pá

                                      Eu não me chateava nada com a cor (já a vi ao vivo, embora noutro modelo)


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por CheapThrills Ver Post
                                        Tenho uma dessa lista e é isso a Boldt que me fez comprá-la e me faz mantê-la. Sempre que pego nela...é felicidade no estado puro...

                                        Quanto às K e RT vs GS... Eu vejo-me daqui a uns anos acrescentar uma K1600B Grand America para passear com a Maria...mas já estou a ver ser desviado para uma GS (ou mesmo um descapotável!), porque não consigo imaginar usar uma K1600 todos os dias.
                                        Desde que haja disponibilidad€, é um não assunto. Bem, as filas vão demorar mais um pouco para se fazer, mas à parte estas duas questões menores, não vislumbro problemas


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                          Vocês são esquisitos pá

                                          Eu não me chateava nada com a cor (já a vi ao vivo, embora noutro modelo)


                                          Cump.
                                          E como é que vês as Indian, tenho visto algumas e mesmo não sendo o meu género de mota tenho gostado do que vejo...

                                          Já agora em OT ouvido de passagem no domingo passado em Vila do Conde (Estão 2 tipos a olhar para uma Victory...)
                                          - Olha que azeiteiro, teve que por o nome dele no depósito!
                                          - E em Inglês só para se armar!
                                          - Se ao menos fosse numa m€rda decente, agora numa porcaria Indiana ou o *******...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por CheapThrills Ver Post
                                            Tenho uma dessa lista e é isso a Boldt que me fez comprá-la e me faz mantê-la. Sempre que pego nela...é felicidade no estado puro...

                                            Quanto às K e RT vs GS... Eu vejo-me daqui a uns anos acrescentar uma K1600B Grand America para passear com a Maria...mas já estou a ver ser desviado para uma GS (ou mesmo um descapotável!), porque não consigo imaginar usar uma K1600 todos os dias.
                                            Se experimentasses essa especialidade da BMW que é o 6 em linha não te ias importar nada de a usar todos os dias.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                              Se experimentasses essa especialidade da BMW que é o 6 em linha não te ias importar nada de a usar todos os dias.
                                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                              Desde que haja disponibilidad€, é um não assunto. Bem, as filas vão demorar mais um pouco para se fazer, mas à parte estas duas questões menores, não vislumbro problemas


                                              Cump.
                                              Não tem a ver com os consumos e nem sequer com a manutenção (que a meu ver é puxadota...mas suponho que para tirar a cabeça do 6 cilindros deve ser uma trabalheira...).

                                              É mesmo por ser um bisonte no dia-a-dia. São à vontade mais 150Kg que uma GS...que já é um bisonte para muita gente...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por CheapThrills Ver Post
                                                Não tem a ver com os consumos e nem sequer com a manutenção (que a meu ver é puxadota...mas suponho que para tirar a cabeça do 6 cilindros deve ser uma trabalheira...).

                                                É mesmo por ser um bisonte no dia-a-dia. São à vontade mais 150Kg que uma GS...que já é um bisonte para muita gente...
                                                110 Kgs. Não se nota. Aliás acho que a K1600 parece mais leve que a anterior K1200 que tinha. Então em andamento é que não se nota mesmo.

                                                Por acaso no ano passado estive para comprar uma GS e acabei por optar pela AT por me ter chateado por os tipos terem aumentado o peso na versão de 2018.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                  E como é que vês as Indian, tenho visto algumas e mesmo não sendo o meu género de mota tenho gostado do que vejo...

                                                  Já agora em OT ouvido de passagem no domingo passado em Vila do Conde (Estão 2 tipos a olhar para uma Victory...)
                                                  - Olha que azeiteiro, teve que por o nome dele no depósito!
                                                  - E em Inglês só para se armar!
                                                  - Se ao menos fosse numa m€rda decente, agora numa porcaria Indiana ou o *******...

                                                  A malta no alto da sua ignorância

                                                  Gosto de as ver, mas não seria comprador por algumas razões.

                                                  Há qualquer coisa na estética da indian que não computa. Em alguns modelos é o guarda lamas muito grande (quase tapa a roda da frente), noutros é a ausência de alhetas de refrigeração na cabeça do motor (como não precisam de ter, dão preferência ao aspecto mais musculado...). Gosto mais das extintas victory...

                                                  Neste tipo de moto também não sou adepto refrigeração liquida. O motor consegue ser mais potente e económico e o diabo a sete, mas há algo que me fascina num motor com refrigeração a ar. E não é só o som, que vai mudando consoante a temperatura, há algo mais.

                                                  Outro pormenor, se na HD já não há muitos concessionários, na indian a coisa é muito pior... e deviam ter publicitado mais e melhor a marca por cá. A marca merece

                                                  Por último, e talvez a mais importante, já comprei a moto "para a vida"


                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                    E como é que vês as Indian, tenho visto algumas e mesmo não sendo o meu género de mota tenho gostado do que vejo...

                                                    Já agora em OT ouvido de passagem no domingo passado em Vila do Conde (Estão 2 tipos a olhar para uma Victory...)
                                                    - Olha que azeiteiro, teve que por o nome dele no depósito!
                                                    - E em Inglês só para se armar!
                                                    - Se ao menos fosse numa m€rda decente, agora numa porcaria Indiana ou o *******...

                                                    A Scout é uma mota bastante equilibrada, para o género, e tem um preço em conta, o problema, tal como nas harley, está nos acessórios

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                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                      Uma Boneville por exemplo.
                                                      Mas isso quase encosta no preço da BMW. E também é de eixo?

                                                      A questão de ser bmw ou outra mota cara, não vejo pela procura de status mas porque outras simplesmente não conseguem oferecer o mesmo.

                                                      Basta olhar para a Honda, que vende produtos com excelente value for the money, e a coisa mais próxima que tem é a cb1100rs ou a cb100r que custam ambas acima de 13k e nem sequer transmissão por veio têm, por exemplo.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                        A malta no alto da sua ignorância

                                                        Gosto de as ver, mas não seria comprador por algumas razões.

                                                        Há qualquer coisa na estética da indian que não computa. Em alguns modelos é o guarda lamas muito grande (quase tapa a roda da frente), noutros é a ausência de alhetas de refrigeração na cabeça do motor (como não precisam de ter, dão preferência ao aspecto mais musculado...). Gosto mais das extintas victory...

                                                        Neste tipo de moto também não sou adepto refrigeração liquida. O motor consegue ser mais potente e económico e o diabo a sete, mas há algo que me fascina num motor com refrigeração a ar. E não é só o som, que vai mudando consoante a temperatura, há algo mais.

                                                        Outro pormenor, se na HD já não há muitos concessionários, na indian a coisa é muito pior... e deviam ter publicitado mais e melhor a marca por cá. A marca merece

                                                        Por último, e talvez a mais importante, já comprei a moto "para a vida"


                                                        Cump.
                                                        Pelo que vi no site só os motores "midsize" é que são líquidos os 1 811 são a ar. Curiosamente o que eu gosto mais dos "midsize".

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          Mas isso quase encosta no preço da BMW. E também é de eixo?

                                                          A questão de ser bmw ou outra mota cara, não vejo pela procura de status mas porque outras simplesmente não conseguem oferecer o mesmo.

                                                          Basta olhar para a Honda, que vende produtos com excelente value for the money, e a coisa mais próxima que tem é a cb1100rs ou a cb100r que custam ambas acima de 13k e nem sequer transmissão por veio têm, por exemplo.
                                                          Esta para mim é A vantagem de algumas BMW relativamente à concorrência

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Mas isso quase encosta no preço da BMW. E também é de eixo?

                                                            A questão de ser bmw ou outra mota cara, não vejo pela procura de status mas porque outras simplesmente não conseguem oferecer o mesmo.

                                                            Basta olhar para a Honda, que vende produtos com excelente value for the money, e a coisa mais próxima que tem é a cb1100rs ou a cb100r que custam ambas acima de 13k e nem sequer transmissão por veio têm, por exemplo.
                                                            De veio, assim de repente, só me lembro mesmo da V7, mas há aí umas motas com aquelas fitas de borracha que me parece uma boa solução, não tem a manutenção de uma corrente e não tem o peso de um veio.
                                                            De qualquer forma, foi uma pena os radiadores terem roubado o espaço do telelever, que isso sim era na minha opinião uma vantagem muito grande. Os 110 cavalos do ar/óleo (conhecido como o melhor boxer da marca até hoje) eram mais do que suficientes para uma mota como a R...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                              De veio, assim de repente, só me lembro mesmo da V7, mas há aí umas motas com aquelas fitas de borracha que me parece uma boa solução, não tem a manutenção de uma corrente e não tem o peso de um veio.
                                                              De qualquer forma, foi uma pena os radiadores terem roubado o espaço do telelever, que isso sim era na minha opinião uma vantagem muito grande. Os 110 cavalos do ar/óleo (conhecido como o melhor boxer da marca até hoje) eram mais do que suficientes para uma mota como a R...
                                                              Sem dúvida. Ainda tenho de apanhar uma dessas para ir para a garagem.

                                                              A questão colocada de quem compra BMW é pelo status é pura heresia, o que não faltam são argumentos técnicos para escolher uma bmw.

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