Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Harley afasta-se dos “durões” para atrair “betos”

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Two Ver Post
    Pelo que vi no site só os motores "midsize" é que são líquidos os 1 811 são a ar. Curiosamente o que eu gosto mais dos "midsize".
    Por acaso tinha a ideia errada que eram ambos (creio que no fundo são apenas 2 motores...) refrigeração liquida. Lá está, apenas conheço o que vou lendo por aqui e por ali e nunca li nada que informasse sobre este aspecto no que toca ao 1811 cms3.

    Mas estive no site e realmente não se vê nenhum radiador.

    Se calhar porque só olho para elas com intenção de apreciar a estética e nunca com olhos de posso vir a comprar...

    No que toca à estética, também acho as scout mais engraçadas.


    Cump.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Sem dúvida. Ainda tenho de apanhar uma dessas para ir para a garagem.

      A questão colocada de quem compra BMW é pelo status é pura heresia, o que não faltam são argumentos técnicos para escolher uma bmw.
      Não digo que sejam a generalidade, até porque conheço meia dúzia de indefectíveis, mas a grande maioria dos compradores dos últimos 5 anos, são claramente pessoas à procura do status.....conheço até um que comprou uma RT e mal sabia andar de moto, só porque sim

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Two Ver Post
        De veio, assim de repente, só me lembro mesmo da V7, mas há aí umas motas com aquelas fitas de borracha que me parece uma boa solução, não tem a manutenção de uma corrente e não tem o peso de um veio.
        De qualquer forma, foi uma pena os radiadores terem roubado o espaço do telelever, que isso sim era na minha opinião uma vantagem muito grande. Os 110 cavalos do ar/óleo (conhecido como o melhor boxer da marca até hoje) eram mais do que suficientes para uma mota como a R...
        Com a harley está a acontecer o mesmo que aconteceu com a bmw, para conseguir cumprir com as normas o motor é arrefecido em certos pontos chave por água...

        O novo milwaukee 8 até já têm 4 válvulas por cilindro...

        A transmissão por correia é de facto uma grande mais valia, assim como o veio. Não tem o ruído e sujidade da corrente...


        Cump.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
          Não digo que sejam a generalidade, até porque conheço meia dúzia de indefectíveis, mas a grande maioria dos compradores dos últimos 5 anos, são claramente pessoas à procura do status.....conheço até um que comprou uma RT e mal sabia andar de moto, só porque sim
          Isso são aqueles que compram GS para fazer o lés a lés e andam a transportar as motas em reboque nos seus belos carros...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Isso são aqueles que compram GS para fazer o lés a lés e andam a transportar as motas em reboque nos seus belos carros...
            verdade, mas a realidade é que esses representam um número muito grande de compradores....aliás, para veres o espírito do motociclista de BMW, são poucos os que cumprimentam na estrada, nisso os condutores de choppers são imbatíveis, cumprimentam 9 em cada 10 vezes, os das BMW só cumprimentam se vier outra BM no grupo grupo

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Sem dúvida. Ainda tenho de apanhar uma dessas para ir para a garagem.

              A questão colocada de quem compra BMW é pelo status é pura heresia, o que não faltam são argumentos técnicos para escolher uma bmw.
              As heritage ainda usam esse motor.

              Os argumentos técnicos têm, se o valor justifica os argumentos técnicos já depende de cada um, mas estou com o ExCon existe muita BMW a rolar de pessoal que se limitou a piscar todos os opcionais. (o modo EnduroPro nas GS que nunca vão ver uma ponta de terra é um exemplo)

              Tens noção também que os clientes tem funcionado um bocado como cobaias em nome dos argumentos técnicos? O marketing tem pressionado muito a marca com os tais "argumentos técnicos" os quais não são devidamente testados, vou te dar o exemplo das GS Líquidas (não vou falar dos casquilhos ). A apresentação do modelo foi efetuada na Africa do Sul e muitos jornalistas se queixaram de "Tank Slapp" inclusivamente o evento foi cancelado a meio porque morreu um jornalista. No ano seguinte a GS tinha 2 upgrades: amortecedor de direcção e volante de motor da GSA que tornava o motor mais dócil. Cada um pensa o que quer, mas na minha opinião o modelo não foi convenientemente testado antes do lançamento.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Isso são aqueles que compram GS para fazer o lés a lés e andam a transportar as motas em reboque nos seus belos carros...
                Há ainda alguns que vão à benção dos capacetes com o tradicional colete carregado de pins de furgão...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Two Ver Post
                  As heritage ainda usam esse motor.

                  Os argumentos técnicos têm, se o valor justifica os argumentos técnicos já depende de cada um, mas estou com o ExCon existe muita BMW a rolar de pessoal que se limitou a piscar todos os opcionais. (o modo EnduroPro nas GS que nunca vão ver uma ponta de terra é um exemplo)

                  Tens noção também que os clientes tem funcionado um bocado como cobaias em nome dos argumentos técnicos? O marketing tem pressionado muito a marca com os tais "argumentos técnicos" os quais não são devidamente testados, vou te dar o exemplo das GS Líquidas (não vou falar dos casquilhos ). A apresentação do modelo foi efetuada na Africa do Sul e muitos jornalistas se queixaram de "Tank Slapp" inclusivamente o evento foi cancelado a meio porque morreu um jornalista. No ano seguinte a GS tinha 2 upgrades: amortecedor de direcção e volante de motor da GSA que tornava o motor mais dócil. Cada um pensa o que quer, mas na minha opinião o modelo não foi convenientemente testado antes do lançamento.
                  E também uma série de GS que saíram sem possibilidade de desligar o ABS, o que para lguns donos se tornava uma dor de cabeça quando queriam fazer derrapagens controladas em areia, com o ABS sempre a entrar. Ridículo.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                    O problema das Harley é o preço, quem gosta delas não tem dinheiro para comprar, quem tem dinheiro para comprar, vai para a GSA ou sucati da moda. A minha próxima moto será certamente uma Harley....a gasolina!
                    Curiosamente a "sucati" agora tambem faz cruisers, e dominou imediatamente e completamente o mercado com um produto que nao tem qualquer concorrencia, em qualquer medicao objectiva nao ha nada que chegue perto.

                    E ironico usares a palavra sucati mas estas disposto a gastar o mesmo dinheiro numa pandeireta que nao tem nela toda a tecnologia que a sucati tem numa roda. Ah e a sucati tem que comer muita sopa para bater a HD em infiabilidade. Ate com motores que parecem fornos a lenha aquilo consegue avariar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Curiosamente a "sucati" agora tambem faz cruisers, e dominou imediatamente e completamente o mercado com um produto que nao tem qualquer concorrencia, em qualquer medicao objectiva nao ha nada que chegue perto.

                      E ironico usares a palavra sucati mas estas disposto a gastar o mesmo dinheiro numa pandeireta que nao tem nela toda a tecnologia que a sucati tem numa roda. Ah e a sucati tem que comer muita sopa para bater a HD em infiabilidade. Ate com motores que parecem fornos a lenha aquilo consegue avariar.
                      Calma amigo, Sucati é um termo carinhoso, por acaso até gosto das motos, não têm nenhum modelo que comprasse, mas acho as motos muito bonitas. Relativamente à questão da fiabilidade, bem sei que as Sucatis de agora estão muito mais apuradas, mas não te esqueças que uma Harley funciona até sem óleo na caixa

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                        Lembrei-me da Keeway Superlight ao ler isto. Tem o escapezito para roncar grave mas o monocil tá lá na mesma.

                        Aparte disso ate tem bom aspecto, mas pelo preço mais depressa metia-me num secador PCX. Aquilo acaba por não ser carne nem peixe
                        É.

                        Epá mas apesar de tudo essas pragas da PCX credo, fonix, que barulho tão feio.

                        Até as uamaha DT 50 2T são melhores de se ouvir ( com escape de origem )

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                          Calma amigo, Sucati é um termo carinhoso, por acaso até gosto das motos, não têm nenhum modelo que comprasse, mas acho as motos muito bonitas. Relativamente à questão da fiabilidade, bem sei que as Sucatis de agora estão muito mais apuradas, mas não te esqueças que uma Harley funciona até sem óleo na caixa
                          My bad entao, parecia um caso tipico daquela malta que gosta de desdenhar.

                          O problema das HD nao e o bloco do motor, era dificil agarrar aquilo quando raramente passam das 3000rpm. Mas quem as tem (e as usa, nao as que estao sempre na garagem) admite sem problemas as vezes que ja ficou mal Mesmo nos EUA a malta foge delas (ja ha muito que os japoneses fazem a cruiser americana melhor que os americanos) so vendem mesmo a um nicho que compra mais toda a aquela imagem e estilo de vida do que propriamente a maquina.

                          O motor revolution melhorou muito a coisa, mas ha o problema do preco que e completamente ridiculo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            My bad entao, parecia um caso tipico daquela malta que gosta de desdenhar.

                            O problema das HD nao e o bloco do motor, era dificil agarrar aquilo quando raramente passam das 3000rpm. Mas quem as tem (e as usa, nao as que estao sempre na garagem) admite sem problemas as vezes que ja ficou mal Mesmo nos EUA a malta foge delas (ja ha muito que os japoneses fazem a cruiser americana melhor que os americanos) so vendem mesmo a um nicho que compra mais toda a aquela imagem e estilo de vida do que propriamente a maquina.

                            O motor revolution melhorou muito a coisa, mas ha o problema do preco que e completamente ridiculo.

                            não amigo, eu cá gosto de todas as motos, mesmo que não seja comprador por não fazerem o meu género, até às bmw reconheço virtudes. O meu problema, se lhe podemos chamar assim, é mais com o cliente tipo das diferentes marcas.

                            dificilmente poderemos falar de racionalidade no que a motos diz respeito, já fiz a minha escolha racional quando comprei a minha NC, quando me for possivel voltarei a fazer a escolha passional e comprarei uma harley, se a vida me permitir, não porque seja mais fiável, porque seja melhor ou mais bonita, simplesmente porque me fala mais ao coração. Por exemplo, na Ducati acho a panigale uma mota lindíssima, há um rapaz de uma terra aqui perto que tem uma (por acaso tem também uma BMW), sempre que a vejo fico encantado, mas lá está, não comprava, não é a minha praia

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                              Curiosamente a "sucati" agora tambem faz cruisers, e dominou imediatamente e completamente o mercado com um produto que nao tem qualquer concorrencia, em qualquer medicao objectiva nao ha nada que chegue perto.

                              E ironico usares a palavra sucati mas estas disposto a gastar o mesmo dinheiro numa pandeireta que nao tem nela toda a tecnologia que a sucati tem numa roda. Ah e a sucati tem que comer muita sopa para bater a HD em infiabilidade. Ate com motores que parecem fornos a lenha aquilo consegue avariar.
                              Dá lá exemplos, partilha a tua sabedoria com o pessoal sff


                              Cump.

                              Comentário


                                Só para dizer que tenho uma BMW e que cumprimento a malta.

                                Noto que quem não cumprimenta regra geral não é por estar numa BMW, mas sim numa adventure de muitos milhares de € GS ou não, e tem o kit todo, e regra geral é alguém de meia idade endinheirado que não se revê nem se interessa pelo "espírito motard"

                                Quanto ao estigma das GS's, acho que são classificam injustamente a moto devido ao público que a compra, pois tem muitas qualidades.

                                Quanto à Harley, acho que se fechou no seu público alvo o que foi um erro. Vejam a Triumph inovou muito mais, oferece qualidade e espírito vintage mas alargou e muito a gama, sem tirar prestígio aos modelos icónicos.
                                A Bobber por exemplo foi criticada por alguns, mas outros há que adoram, e concorre com o estilo de mota de um comprador de HD.

                                É no mínimo pena que a HD não tenha sabido aproveitar esta onda revivalista de scramblers, bobbers, café racers etc.
                                Os potenciais novos clientes não têm +10k para uma moto, e a linha de entrada de gama não é propriamente bonita.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                  Só para dizer que tenho uma BMW e que cumprimento a malta.

                                  Noto que quem não cumprimenta regra geral não é por estar numa BMW, mas sim numa adventure de muitos milhares de € GS ou não, e tem o kit todo, e regra geral é alguém de meia idade endinheirado que não se revê nem se interessa pelo "espírito motard"

                                  Quanto ao estigma das GS's, acho que são classificam injustamente a moto devido ao público que a compra, pois tem muitas qualidades.

                                  Quanto à Harley, acho que se fechou no seu público alvo o que foi um erro. Vejam a Triumph inovou muito mais, oferece qualidade e espírito vintage mas alargou e muito a gama, sem tirar prestígio aos modelos icónicos.
                                  A Bobber por exemplo foi criticada por alguns, mas outros há que adoram, e concorre com o estilo de mota de um comprador de HD.

                                  É no mínimo pena que a HD não tenha sabido aproveitar esta onda revivalista de scramblers, bobbers, café racers etc.
                                  Os potenciais novos clientes não têm +10k para uma moto, e a linha de entrada de gama não é propriamente bonita.
                                  Fico contente por isso amigo, conheço mais alguns como tu, felizmente!

                                  Concordo que a HD, além de vender caro o seu peixe, não soube alargar a gama!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    My bad entao, parecia um caso tipico daquela malta que gosta de desdenhar.

                                    O problema das HD nao e o bloco do motor, era dificil agarrar aquilo quando raramente passam das 3000rpm. Mas quem as tem (e as usa, nao as que estao sempre na garagem) admite sem problemas as vezes que ja ficou mal Mesmo nos EUA a malta foge delas (ja ha muito que os japoneses fazem a cruiser americana melhor que os americanos) so vendem mesmo a um nicho que compra mais toda a aquela imagem e estilo de vida do que propriamente a maquina.

                                    O motor revolution melhorou muito a coisa, mas ha o problema do preco que e completamente ridiculo.
                                    Já tinha lido que, os departamentos de polícia dos EUA também tinham a queixa da baixa fiabilidade das Harley, daí terem progressivamente passado as suas frotas de motociclos para as marcas japonesas.

                                    Uma curiosidade: vejo nos ultimos anos um numero crescente de apreciadores da Ducati...

                                    Pergunto: o que é que uma Ducati tem a mais / melhor que um modelo Kawasaki equivalente ?
                                    Tem mais potência? Melhor condução? O motor dura Mais? (Duvido.)
                                    É a estética? (É subjectivo, mas compreendo.)

                                    Esclareçam-me.

                                    Comentário


                                      O único problema é mesmo o dinheiro...

                                      Isto porque existe um enorme mercado de peças e acessórios (da própria marca também...), que permite transformar qualquer hd no que bem se pretender. Assim, pode-se encarar uma hd como uma tela em branco, pronta a ser a nossa cara.

                                      Existem até muitas fotos para servirem de inspiração no site da marca, pelo que é raro ver-se uma harley tal e qual saiu do stand. Aliás, por norma já saem do stand diferentes do catálogo

                                      Outro pormenor, todas as peças/acessórios da marca são instalados dentro da legalidade (será algo a comprovar...) não perdendo sequer a garantia da marca. Isto inclui desde uns punhos até às cabeças do motor com superior cubicagem...

                                      Há mais marcas a terem semelhantes possibilidades, mas nenhuma com igual dimensão.

                                      É cara, é, assim como outras marcas também o são. Cabe a cada um valorizar ou não


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Curiosamente a "sucati" agora tambem faz cruisers, e dominou imediatamente e completamente o mercado com um produto que nao tem qualquer concorrencia, em qualquer medicao objectiva nao ha nada que chegue perto.

                                        E ironico usares a palavra sucati mas estas disposto a gastar o mesmo dinheiro numa pandeireta que nao tem nela toda a tecnologia que a sucati tem numa roda. Ah e a sucati tem que comer muita sopa para bater a HD em infiabilidade. Ate com motores que parecem fornos a lenha aquilo consegue avariar.
                                        Hummm... isso de não ter qualquer concorrência é relativo.
                                        Antes da Diavel, a V-Max já há muito que tinha definido o conceito.

                                        Mesmo dentro da Yamaha, havia mais cruisers: a 1700 Warrior numa vertente mais chopper e a MT-01, com motor de cruiser dentro de um chassis e estilo mais naked.

                                        Eu preferia 500 vezes uma V-Max a uma Diavel...
                                        Editado pela última vez por Whisperdancer; 27 February 2018, 14:22.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                          Já tinha lido que, os departamentos de polícia dos EUA também tinham a queixa da baixa fiabilidade das Harley, daí terem progressivamente passado as suas frotas de motociclos para as marcas japonesas.

                                          Uma curiosidade: vejo nos ultimos anos um numero crescente de apreciadores da Ducati...

                                          Pergunto: o que é que uma Ducati tem a mais / melhor que um modelo Kawasaki equivalente ?
                                          Tem mais potência? Melhor condução? O motor dura Mais? (Duvido.)
                                          É a estética? (É subjectivo, mas compreendo.)

                                          Esclareçam-me.
                                          Numa comparação exagerada é como um Nissan GTR e um Ferrari 458, no caso das desportivas, sendo que a diferença entre uma PAnigale e uma Ninja 1000 pode rondar os 3000€
                                          PAga-se a estética, a ciclística, o nome claro.
                                          E a manutenção que deve ser mais cara etc.

                                          Se comparares uma naked, a Z900 é mais cara que uma Monster 821 com potências similares

                                          Já comparando a HD, comparando as qualidades mensuráveis de prestações etc, euro por euro perderão quase todos os comparativos

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            A Harley nas motos é um bocado como os Morgan nos carros...





                                            Existem umas custom bem giras. Mas nunca foi paixão..

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                              Hummm... isso de não ter qualquer concorrência é relativo.
                                              Antes da Diavel, a V-Max já há muito que tinha definido o conceito.

                                              Mesmo dentro da Yamaha, havia mais cruisers: a 1700 Warrior numa vertente mais chopper e a MT-01, com motor de cruiser dentro de um chassis e estilo mais naked.

                                              Eu preferia 500 vezes uma V-Max a uma Diavel...
                                              tenho a 1ª em casa, versão full power da 1ª geração, e já experimentei a diavel.........não sei qual preferiria

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                Dá lá exemplos, partilha a tua sabedoria com o pessoal sff


                                                Cump.
                                                Deves estar a brincar, e olhar para as caracteristicas de uma e de outra. Tirando a V-Rod a HD esta agora a entrar no novo milenio.

                                                A Diavel por outro lado tem praticamente toda a tecnologia de uma superdesportiva actual, para alem de ser feita de coisas como carbono, aluminio e magnesio quando uma HD e feita de aco de construcao.
                                                Editado pela última vez por SRLA; 27 February 2018, 18:19.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                  Hummm... isso de não ter qualquer concorrência é relativo.
                                                  Antes da Diavel, a V-Max já há muito que tinha definido o conceito.

                                                  Mesmo dentro da Yamaha, havia mais cruisers: a 1700 Warrior numa vertente mais chopper e a MT-01, com motor de cruiser dentro de um chassis e estilo mais naked.

                                                  Eu preferia 500 vezes uma V-Max a uma Diavel...
                                                  A V-Max acho que nao esta bem no mesmo conceito que a Diavel/XDiavel que procuram funcionar mesmo como cruisers. A nova V-Max e uma mota para arrancar depressa e andar a direito, e pouco foge a Diavel porque embora mais potente e muito mais pesada.

                                                  Mas a Diavel e muito mais do que uma mota para andar a direito. E uma cruiser que podes levar para uma estrada de montanha e acompanhar perfeitamente as nakeds e desportivas. Nao ha nada que esteja perto do conceito de "cruiser" que consiga fazer tudo o que a Diavel faz.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                    O único problema é mesmo o dinheiro...

                                                    Isto porque existe um enorme mercado de peças e acessórios (da própria marca também...), que permite transformar qualquer hd no que bem se pretender. Assim, pode-se encarar uma hd como uma tela em branco, pronta a ser a nossa cara.

                                                    Existem até muitas fotos para servirem de inspiração no site da marca, pelo que é raro ver-se uma harley tal e qual saiu do stand. Aliás, por norma já saem do stand diferentes do catálogo

                                                    Outro pormenor, todas as peças/acessórios da marca são instalados dentro da legalidade (será algo a comprovar...) não perdendo sequer a garantia da marca. Isto inclui desde uns punhos até às cabeças do motor com superior cubicagem...

                                                    Há mais marcas a terem semelhantes possibilidades, mas nenhuma com igual dimensão.

                                                    É cara, é, assim como outras marcas também o são. Cabe a cada um valorizar ou não


                                                    Cump.
                                                    É verdade, já li que até se pode construir um Harley sem uma única peça Harley.

                                                    (Não leves a mal Ice )

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                      Deves estar a brincar, e olhar para as caracteristicas de uma e de outra. Tirando a V-Rod a HD esta agora a entrar no novo milenio.

                                                      A Diavel por outro lado tem praticamente toda a tecnologia de uma superdesportiva actual, para alem de ser feita de coisas como carbono, aluminio e magnesio quando uma HD e feita de aco de construcao.
                                                      Por acaso até estava a falar a sério, mas não me respondeste, desconversas-te...

                                                      Este tópico começou por a harley ter uma moto eléctrica já a fazer kms, onde anda a da ducati, no alto da sua tecnologia?

                                                      Embora não tenha tido qualquer moto italiana (por pouco, diga-se...), sei reconhecer o que de melhor a ducati faz.

                                                      Já agora, recordo ter lido há já uns anos que a muitos proprietários de ducati tinham como 2ª moto uma harley e vice versa.

                                                      A questão que parece fugir a ti e a muitos é que a harley tem mercado a fazer o que faz, a evoluir o que sempre fez.

                                                      Isso não quer dizer que uma touring de hoje tenha muito a ver com uma de há 20 anos atrás. O material de construção pode ser o mesmo (o tal aço das obras), contudo as técnicas aplicadas bem como espessuras e reforços são totalmente distintos.

                                                      A harley foi das primeiras marcas a ter a gama completa com injecção electrónica. Há há mais de 10 anos que têm um sistema de imobilizador/alarme bastante evoluído, contam com um abs muito bem resolvido (algo que algumas marcas não podem dizer...), conta já há uns anos com sistema can bus, creio que é do conhecimento geral as suas potencialidades... mas claro que isto não é tecnologia

                                                      Se a harley quisessse ter prestações de superdesportiva, não tinha deixado cair o projecto do Erik Buell, onde quem as conhece sabe bem o que valem, mesmo com um motor arcaico...

                                                      Já agora, se quiseres acessórios em carbono para a harley, também se arranja

                                                      O cerne da questão é que a harley fabrica aquilo que os seus compradores querem, prova disso mesmo é o projecto rushmore, onde escutam a opinião de quem anda com as suas motos e adequam a gama em torno do que quem melhor as conhece, quer.

                                                      Ninguém é obrigado a gostar, mas falar por falar não cai bem


                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                        É verdade, já li que até se pode construir um Harley sem uma única peça Harley.

                                                        (Não leves a mal Ice )
                                                        Ainda não consegui que uma marca pagasse para falar bem ou mal pá, portanto é á vontade

                                                        Já agora, não tendo lido nada sobre o assunto, não me parece de todo dificil de conseguir, já que quadros e motores não faltam


                                                        Cump.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                          Por acaso até estava a falar a sério, mas não me respondeste, desconversas-te...

                                                          Este tópico começou por a harley ter uma moto eléctrica já a fazer kms, onde anda a da ducati, no alto da sua tecnologia?

                                                          Embora não tenha tido qualquer moto italiana (por pouco, diga-se...), sei reconhecer o que de melhor a ducati faz.

                                                          Já agora, recordo ter lido há já uns anos que a muitos proprietários de ducati tinham como 2ª moto uma harley e vice versa.

                                                          A questão que parece fugir a ti e a muitos é que a harley tem mercado a fazer o que faz, a evoluir o que sempre fez.

                                                          Isso não quer dizer que uma touring de hoje tenha muito a ver com uma de há 20 anos atrás. O material de construção pode ser o mesmo (o tal aço das obras), contudo as técnicas aplicadas bem como espessuras e reforços são totalmente distintos.

                                                          A harley foi das primeiras marcas a ter a gama completa com injecção electrónica. Há há mais de 10 anos que têm um sistema de imobilizador/alarme bastante evoluído, contam com um abs muito bem resolvido (algo que algumas marcas não podem dizer...), conta já há uns anos com sistema can bus, creio que é do conhecimento geral as suas potencialidades... mas claro que isto não é tecnologia

                                                          Se a harley quisessse ter prestações de superdesportiva, não tinha deixado cair o projecto do Erik Buell, onde quem as conhece sabe bem o que valem, mesmo com um motor arcaico...

                                                          Já agora, se quiseres acessórios em carbono para a harley, também se arranja

                                                          O cerne da questão é que a harley fabrica aquilo que os seus compradores querem, prova disso mesmo é o projecto rushmore, onde escutam a opinião de quem anda com as suas motos e adequam a gama em torno do que quem melhor as conhece, quer.

                                                          Ninguém é obrigado a gostar, mas falar por falar não cai bem


                                                          Cump.
                                                          Eu respondo entao, nao sei onde andas a ver esses factos, quando a HD so passou a injeccao em 2007. Antes disso havia kits de injeccao como um opcional, sobretudo para mercados especificos, o que nao e bem a mesma coisa. Ja a Ducati, como as japonesas, estava a passar tudo a injeccao na passagem do milenio.

                                                          E depois ha injeccao, e injeccao. Um carro de 1995 e um de 2010 tem ambos injeccao, e ate ambos injeccao multiponto provavelmente. Mas o sistema nao e o mesmo, longe disso.

                                                          As Buell quem as conhece esta farto de saber que sao igualmente um produto para um nicho que nao bate nenhuma europeia ou japonesa em nada.

                                                          CAN Bus? Chamar a isso inovacao e dar-me razao, ha anos que ate encontras bicicletas com CAN Bus.

                                                          A questao e precisamente que uma HD de hoje tem mesmo muito a ver com o modelo de ha 20 anos atras. Com a excepcao da V-Rod como mencionei (que foi feita com ajuda da Porsche porque ja nos anos 2000 ainda nao sabiam fazer um motor arrefecido a agua). Nao mistures prototipos electricos quando estamos a falar do que a HD faz e nao do que podera vir a fazer, e e precisamente por ser algo tao radicalmente diferente do que sempre fez que isto e noticia.

                                                          E concordo plenamente que a HD faz o que os seus clientes querem, basicamente quere uma coisa dentro de uns moldes classicos muito bem definidos e nao estao minimamente preocupados com performance, comportamento dinamico ou nada dessas coisas que se podem medir. O problema deles, e o que os trouxe a esta situacao, e que essa gente que nao se importa de torrar dinheiro em maquinas objectivamente antiquadas e inferiores quando comparadas com a concorrencia sao cada vez menos.

                                                          A Ducati podia ter ido pelo mesmo caminho, tambem insistiu teimosamente em certas receitas que foram funcionando ate certo ponto mas nao vai ha muitos anos atras que tinham uma serie de modelos "historicos" que embora motas muito interessantes nao vendiam porque a concorrencia era muito forte. Ninguem ia gastar dinheiro de mota "a serio" numa Ducati Supersport com 75cv. Mas acordaram a tempo e souberam inovar. Ja a HD...no fundo so ficaram parados no tempo porque quem as compra nao exigiu que melhorassem. Alias ainda hoje ha quem se dedique a tirar a electronica e espetar carburadores nelas, no fundo grande parte do publico alvo da HD e daquela malta que adora os hot rods e coisas do genero, o pico da teconlogia para eles e um V8 de 7 litros com um distribuidor de platinados, um carburador enorme em cima e escape livre. O que nao nego que tem a sua piada, mas isso nao passa de um brinquedo.

                                                          Voltando a questao da tecnologia e da Ducati, tens nocao do pacote electronico que tem uma 1000 actual? (e a Diavel tem praticamente o mesmo) As motas estao a aproximar-se cada vez mais dos carros e estas motas ate ja tem uma especie de controlo de estabilidade rudimentar. Mas para alem do carbono podemos falar nas suspensoes da Diavel, material quase de competicao e totalmente ajustaveis (a HD ainda usa molas de zundapp), idem para os travoes (tens mais poder de travagem numa pinca da Diavel do que nas tres da V-Rod). Em termos de motor nem vale a pena falar, depois tens embreagem antiblocante, tens pecas como o braco oscilante ou as jantes que mais do que engenharia sao esculturas em metal. Enfim isto ja vai num testamento jeitoso e ainda podia ficar aqui a listar mais e mais motivos pelos quais nao ha comparacao possivel em termos de qualidade e tecnologia entre a Ducati e a HD.

                                                          E o que e mesmo chocante e que apesar da Ducati ser uma mota incomparavelmente mais moderna, mais completa, com muito mais tecnologia a todos os niveis e muito melhor em qualquer medicao objectiva, e um produto com um volume de producao relativamente baixo e de uma marca italiana "premium" com um preco a condizer, as HD conseguem ser mais caras!
                                                          Editado pela última vez por SRLA; 27 February 2018, 22:11.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                            Por acaso até estava a falar a sério, mas não me respondeste, desconversas-te...

                                                            Este tópico começou por a harley ter uma moto eléctrica já a fazer kms, onde anda a da ducati, no alto da sua tecnologia?

                                                            Embora não tenha tido qualquer moto italiana (por pouco, diga-se...), sei reconhecer o que de melhor a ducati faz.

                                                            Já agora, recordo ter lido há já uns anos que a muitos proprietários de ducati tinham como 2ª moto uma harley e vice versa.

                                                            A questão que parece fugir a ti e a muitos é que a harley tem mercado a fazer o que faz, a evoluir o que sempre fez.

                                                            Isso não quer dizer que uma touring de hoje tenha muito a ver com uma de há 20 anos atrás. O material de construção pode ser o mesmo (o tal aço das obras), contudo as técnicas aplicadas bem como espessuras e reforços são totalmente distintos.

                                                            A harley foi das primeiras marcas a ter a gama completa com injecção electrónica. Há há mais de 10 anos que têm um sistema de imobilizador/alarme bastante evoluído, contam com um abs muito bem resolvido (algo que algumas marcas não podem dizer...), conta já há uns anos com sistema can bus, creio que é do conhecimento geral as suas potencialidades... mas claro que isto não é tecnologia

                                                            Se a harley quisessse ter prestações de superdesportiva, não tinha deixado cair o projecto do Erik Buell, onde quem as conhece sabe bem o que valem, mesmo com um motor arcaico...

                                                            Já agora, se quiseres acessórios em carbono para a harley, também se arranja

                                                            O cerne da questão é que a harley fabrica aquilo que os seus compradores querem, prova disso mesmo é o projecto rushmore, onde escutam a opinião de quem anda com as suas motos e adequam a gama em torno do que quem melhor as conhece, quer.

                                                            Ninguém é obrigado a gostar, mas falar por falar não cai bem


                                                            Cump.
                                                            conheço quem tenha uma v-rod e uma X diavel de não tenciona desfazer-se de nenhuma

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                              Eu respondo entao, nao sei onde andas a ver esses factos, quando a HD so passou a injeccao em 2007. Antes disso havia kits de injeccao como um opcional, sobretudo para mercados especificos, o que nao e bem a mesma coisa. Ja a Ducati, como as japonesas, estava a passar tudo a injeccao na passagem do milenio.

                                                              E depois ha injeccao, e injeccao. Um carro de 1995 e um de 2010 tem ambos injeccao, e ate ambos injeccao multiponto provavelmente. Mas o sistema nao e o mesmo, longe disso.

                                                              As Buell quem as conhece esta farto de saber que sao igualmente um produto para um nicho que nao bate nenhuma europeia ou japonesa em nada.

                                                              CAN Bus? Chamar a isso inovacao e dar-me razao, ha anos que ate encontras bicicletas com CAN Bus.

                                                              A questao e precisamente que uma HD de hoje tem mesmo muito a ver com o modelo de ha 20 anos atras. Com a excepcao da V-Rod como mencionei (que foi feita com ajuda da Porsche porque ja nos anos 2000 ainda nao sabiam fazer um motor arrefecido a agua). Nao mistures prototipos electricos quando estamos a falar do que a HD faz e nao do que podera vir a fazer, e e precisamente por ser algo tao radicalmente diferente do que sempre fez que isto e noticia.

                                                              E concordo plenamente que a HD faz o que os seus clientes querem, basicamente quere uma coisa dentro de uns moldes classicos muito bem definidos e nao estao minimamente preocupados com performance, comportamento dinamico ou nada dessas coisas que se podem medir. O problema deles, e o que os trouxe a esta situacao, e que essa gente que nao se importa de torrar dinheiro em maquinas objectivamente antiquadas e inferiores quando comparadas com a concorrencia sao cada vez menos.

                                                              A Ducati podia ter ido pelo mesmo caminho, tambem insistiu teimosamente em certas receitas que foram funcionando ate certo ponto mas nao vai ha muitos anos atras que tinham uma serie de modelos "historicos" que embora motas muito interessantes nao vendiam porque a concorrencia era muito forte. Ninguem ia gastar dinheiro de mota "a serio" numa Ducati Supersport com 75cv. Mas acordaram a tempo e souberam inovar. Ja a HD...no fundo so ficaram parados no tempo porque quem as compra nao exigiu que melhorassem. Alias ainda hoje ha quem se dedique a tirar a electronica e espetar carburadores nelas, no fundo grande parte do publico alvo da HD e daquela malta que adora os hot rods e coisas do genero, o pico da teconlogia para eles e um V8 de 7 litros com um distribuidor de platinados, um carburador enorme em cima e escape livre. O que nao nego que tem a sua piada, mas isso nao passa de um brinquedo.
                                                              Assim já nos entendemos

                                                              Não entrando em especificidades sobre o tipo de injecção, sei apenas que desde o motor tc 1340 que as harleys têm injecção. em 2007, com pena de muitos e visto com bons olhos por outros, toda a gama tinha injecção, pelo menos por cá.

                                                              Claro está que tem havido evolução na mesma, como disse a hd o que faz melhor é ir evoluindo o que tem.

                                                              A buell era na altura melhor que alguma concorrência, mais pelas soluções que encetava, nomeadamente na centralização das massas. Mas concordo que nem aqui os números eram prioridade, tal como num mx5 o são...

                                                              Aposto que ainda hoje há motos de preço semelhante às hd sem can bus...

                                                              Se sabem ou não fazer motor a água, vamos ver. Na altura socorreram-se e bem, visto ter sido um bom motor. Contudo, como já disse antes, actualmente em na gama mais alta, para além da desactivação do cilindro traseiro (mais para melhorar o conforto térmico do condutor) possui refrigeração em pontos chave por água.

                                                              O prototipo eléctrico já anda nas mãos de clientes há algum tempo, à semelhança do projecto rushmore, para saberem a opinião de quem mais percebe da poda, o cliente, pois no fim do dia são esses que lhes vão pagar os salários.

                                                              Quanto ao resto quase que concordo contigo. Mas a parte do ficar parados no tempo não. Há que perceber que determinados campos não parecem evoluidos, mas são-no.

                                                              Dou um exemplo, qualquer moto com abs nota-se por norma, no disco de travão o sitio onde o sensor actua. Na hd, pelo menos da sportster para cima, não vês nada, mas ele está lá. Assim como outros pormenores.

                                                              Há uma evolução na continuidade. E isto é, como dizes e bem, o que os clientes querem, não porque não saibam fazer melhor


                                                              Cump.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X