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Ponte 25 de Abril pode cair ?????

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    #61
    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Então também devem saber que a pintura deve ser renovada periodicamente.
    Com quantos anos de atraso é que já está essa pintura?

    Não continuem a tentar escamotear a falta de manutenção com medidas usadas pelas entidades para fazer de conta que estão dentro do calendário de manutenção, quando na realidade as obras de fundo necessárias estão atrasadas há mais de 10 anos.
    Ninguém está a escamotear nada, eu e o Ruie34 só confirmamos que realmente a ponte sofreu uma intervenção - no meu caso porque sei os meios humanos e materiais que para lá foram deslocados pela empresa onde trabalhava na altura.
    No meu post seguinte disse que o ambiente salino implica manutenção periódica portanto está implícito que a pintura deve ser revista de forma periódica, sendo que esta é apenas uma das muitas variáveis a considerar.
    Da mesma forma, avaliar a integridade de uma estrutura pelo estado da pintura não conta para nada.

    Tu é que falaste de mais e agora estás a tentar virar o bico ao prego.

    O facto de a concessionada receber lucros e o contribuinte pagar as obras de manutenção é, mais uma vez, o sol na eira com chuva no nabal que proporcionadas por estas negociatas.
    Editado pela última vez por cuica; 08 March 2018, 14:02.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por To Ver Post
      Não se preocupem.
      Se a ponte cair e causar umas dezenas de mortos, não há problema.

      Vamos ter muita emoção, sentimentos, apelos a que os Portugueses se unam numa altura difícil, com todo o tipo de programas e manifestações (pacíficas, mas com uma justa indignação e muitas orações) em homenagem às vítimas.

      E, depois, como temos muitas pessoas, responsáveis e capazes, em altos cargos no Estado, teremos uma ou, quiçá, duas demissões, apresentadas com muita seriedade e aceites da mesma forma; sendo, ainda, decidido a construção de uma linda estátua de um anjo pois, afinal de contas, é tudo vontade de Deus Nosso Senhor. Ámen!
      Muito forte, parabéns!

      https://www.google.pt/maps/@41.07754...i6656?hl=pt-PT
      Editado pela última vez por fredgaia; 08 March 2018, 13:52.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
        Mas a ponte não é privada? Não são as portagens para manter a ponte em condições?! Mas... Mas....
        É uma PPP (parceria-público-privada), que em Portugal significa, muito mais custo para o contribuinte, bons lucros para as empresas privadas, e bolsos cheios e empregos garantidos para os politicos que negociaram as PPPS'.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
          Quando o Salazar subiu ao poder, Portugal estava na bancarrota. Nessa altura, tal como agora, a culpa era exactamente dos mesmos 'boys da Maçonaria', Maçonaria essa que não passa de um grupo de gajos esquisitos que de vez em quando se vestem de avental e tocam campainhas, e cujo objectivo é enriquecer o mais depressa possivel ao mesmo tempo que se protegem uns aos outros. Não há diferença, a roubalheira que existiu na Primeira Républica e levou ao descalabro é exactamente a mesma que existe hoje - a única diferença é que como hoje em dia a grande maioria do povo já não é analfabeta, pobre e ignorante, produz-se muito mais do que dantes - mas isso só quer dizer que há mais para roubar.

          Tanto faz se pertencem a partidos de esquerda ou de direita, é tudo a mesma coisa: a única coisa que estes gajos fazem quando chegam ao governo é roubar. A dança das cadeiras, o agora o PS amanhã o PSD, podia ser igualmente descrita como 'ora agora roubas tu, ora agora roubo eu'. A história do secretário do Estado e da Rarissímas não é a excepção - é a regra!

          O grande problema é que o país continua a ser pequeno demais para alimentar tanto ladrão.

          E como a grande maioria de quem nos governa são ladrões, qualquer homem honesto que se destaque no meio deles e seja incorruptivel é imediatamente um alvo a abater, não vá ele lembrar-se de começar a apontar dedos ou falar mais alto. E assim se perpetua este cancro, que nos vai minando por dentro e que ainda por cima goza dizendo que 'a culpa é dos Portugueses, que vivem acima das suas possibilidades'.

          O dinheiro do IUC devia ir para pagar a manutenção das estradas. As portagens da ponte eram para pagar a mesma e deveriam ter terminado há muitos anos atrás, mas mantiveram-se com a desculpa de que o dinheiro seria agora para a sua manutenção.

          Manutenção essa que não é feita há muitos anos. Tal como o dinheiro do IUC serve para tudo menos para arranjar estradas.
          Isto... No entanto há pessoal que consegue ter palas, e só se queixam quando não estão lá os que apoiam.. E com isto falo de todos...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por cuica Ver Post
            Ninguém está a escamotear nada, eu e o Ruie34 só confirmamos que realmente a ponte sofreu uma intervenção - no meu caso porque sei os meios humanos e materiais que para lá foram deslocados pela empresa onde trabalhava na altura.
            No meu post seguinte disse que o ambiente salino implica manutenção periódica portanto está implícito que a pintura deve ser revista de forma periódica, sendo que esta é apenas uma das muitas variáveis a considerar.
            Da mesma forma, avaliar a integridade de uma estrutura pelo estado da pintura não conta para nada.

            Tu é que falaste de mais e agora estás a tentar virar o bico ao prego.

            O facto de a concessionada receber lucros e o contribuinte pagar as obras de manutenção é, mais uma vez, o sol na eira com chuva no nabal que proporcionadas por estas negociatas.
            Não estou a virar em nada o bico ao prego.

            Estou a dizer desde o início que há décadas que não seguem o programa de manutenção aconselhado para a ponte.

            Se estivéssemos a falar de carros, aquilo que tu e o Ruie34 estão a jurar a pés juntos é que o pessoal tem andado atento ao nível do óleo, e a atestar sempre que é preciso.
            E aquilo que eu estou a dizer é que já passaram muitos quilómetros desde a manutenção programada que implicaria mudar o óleo e o filtro, e que continuam apenas a atestar o nível com a desculpa de que o nível de óleo está bom, portanto não é necessário mudar o óleo.
            Aquilo que o LNEC disse foi que o filtro e alguns canais de lubrificação já estão entupidos.

            Ou seja, se efectivamente a manutenção programada estivesse a ser feita atempadamente, de certeza que a fissura teria sido detectada ANTES DE SER DETECTADA COMO FISSURA GRAVE

            A diferença é só essa:
            — detectámos uma fissura
            vs:
            — detectámos uma fissura GRAVE!

            https://www.publico.pt/2018/03/08/so...gentes-1805839
            (...)
            O caso foi detectado há três anos, revela ainda a Visão, que diz ainda que a empresa Infraestruturas de Portugal têm vindo a pedir, há pelo menos dois anos, uma intervenção, devido às fissuras graves na estrutura analisadas pelos técnicos. Desde então, a situação da ponte mais movimentada do país se foi degradando até ao alerta recente do LNEC.
            (...)

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
              Quando o Salazar subiu ao poder, Portugal estava na bancarrota. Nessa altura, tal como agora, a culpa era exactamente dos mesmos 'boys da Maçonaria', Maçonaria essa que não passa de um grupo de gajos esquisitos que de vez em quando se vestem de avental e tocam campainhas, e cujo objectivo é enriquecer o mais depressa possivel ao mesmo tempo que se protegem uns aos outros. Não há diferença, a roubalheira que existiu na Primeira Républica e levou ao descalabro é exactamente a mesma que existe hoje - a única diferença é que como hoje em dia a grande maioria do povo já não é analfabeta, pobre e ignorante, produz-se muito mais do que dantes - mas isso só quer dizer que há mais para roubar.

              Tanto faz se pertencem a partidos de esquerda ou de direita, é tudo a mesma coisa: a única coisa que estes gajos fazem quando chegam ao governo é roubar. A dança das cadeiras, o agora o PS amanhã o PSD, podia ser igualmente descrita como 'ora agora roubas tu, ora agora roubo eu'. A história do secretário do Estado e da Rarissímas não é a excepção - é a regra!

              O grande problema é que o país continua a ser pequeno demais para alimentar tanto ladrão.

              E como a grande maioria de quem nos governa são ladrões, qualquer homem honesto que se destaque no meio deles e seja incorruptivel é imediatamente um alvo a abater, não vá ele lembrar-se de começar a apontar dedos ou falar mais alto. E assim se perpetua este cancro, que nos vai minando por dentro e que ainda por cima goza dizendo que 'a culpa é dos Portugueses, que vivem acima das suas possibilidades'.

              O dinheiro do IUC devia ir para pagar a manutenção das estradas. As portagens da ponte eram para pagar a mesma e deveriam ter terminado há muitos anos atrás, mas mantiveram-se com a desculpa de que o dinheiro seria agora para a sua manutenção.

              Manutenção essa que não é feita há muitos anos. Tal como o dinheiro do IUC serve para tudo menos para arranjar estradas.

              A maçonaria, ou os freemasons, são muito mais do que um simples grupo de gajos esquisitos que de vez em quando se vestem de avental e tocam campainhas. São soberanos e não obedecem a qualquer governo, tomara qqr governo ter a sua organização e poder, desde sempre tem conseguido fazer coisas extraordinarias que a grande maioria das pessoas nem sonha o quê, como e porque

              Deixo só uma pista: Sovereign Grand Inspectors - Sovereign Citizens - Holywood e ultimos movimentos sociais

              Claro que tudo pode ser mais uma teoria da conspiração, pois apesar de tudo é o que este mundo na realidade é

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                É uma PPP (parceria-público-privada), que em Portugal significa, muito mais custo para o contribuinte, bons lucros para as empresas privadas, e bolsos cheios e empregos garantidos para os politicos que negociaram as PPPS'.
                nem sempre assim é, vê o hpbraga

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                  É deixar arder, é deixar cair, é deixar inundar, é deixar as barragens ficarem sem água, enfim, é deixar tudo cativado até estourar, é a politica da Comissão de Reposição de Salários e Regalias da FP que nos governa.
                  esses ministros mereciam todos uma coisa que eu cá sei!!! cambada de fdp

                  Comentário


                    #69
                    Eu volto a repetir de uma maneira muito simples para que até uma criança da primária entenda:
                    - foi feita manutenção programada nesta década, ao contrário do que tu dizes
                    - não sei qual o estado actual da ponte
                    - não disse nunca que a manutenção está a ser cumprida porque desconheço - pelo menos não invento que nada é feito desde 2000.

                    Por último, comparar uma ponte com um carro é demasiado simplista. Um chassis não fissura por dá cá aquela palha porque não está sujeito aos mesmos esforços...




                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    Não estou a virar em nada o bico ao prego.

                    Estou a dizer desde o início que há décadas que não seguem o programa de manutenção aconselhado para a ponte.

                    Se estivéssemos a falar de carros, aquilo que tu e o Ruie34 estão a jurar a pés juntos é que o pessoal tem andado atento ao nível do óleo, e a atestar sempre que é preciso.
                    E aquilo que eu estou a dizer é que já passaram muitos quilómetros desde a manutenção programada que implicaria mudar o óleo e o filtro, e que continuam apenas a atestar o nível com a desculpa de que o nível de óleo está bom, portanto não é necessário mudar o óleo.
                    Aquilo que o LNEC disse foi que o filtro e alguns canais de lubrificação já estão entupidos.

                    Ou seja, se efectivamente a manutenção programada estivesse a ser feita atempadamente, de certeza que a fissura teria sido detectada ANTES DE SER DETECTADA COMO FISSURA GRAVE

                    A diferença é só essa:
                    — detectámos uma fissura
                    vs:
                    — detectámos uma fissura GRAVE!

                    https://www.publico.pt/2018/03/08/so...gentes-1805839

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                      Eu volto a repetir de uma maneira muito simples para que até uma criança da primária entenda:
                      - foi feita manutenção programada nesta década, ao contrário do que tu dizes
                      - não sei qual o estado actual da ponte
                      - não disse nunca que a manutenção está a ser cumprida porque desconheço - pelo menos não invento que nada é feito desde 2000.

                      Por último, comparar uma ponte com um carro é demasiado simplista. Um chassis não fissura por dá cá aquela palha porque não está sujeito aos mesmos esforços...
                      Aparentemente não sou eu que necessito de coisas explicadas à maneira das aulas do ensino básico, afinal há quem não tenha compreendido a comparação (mesmo sendo simplista).


                      Eu não comparei a fissura, nem tão pouco falei em chassis.
                      Comparei o não cumprimento do programa de manutenção, e os problemas que podem surgir desse mesmo não cumprimento.


                      E quanto a inventar… a prova de que a manutenção não está a ser cumprida é terem detectado uma fissura grave.
                      Se estivessem a cumprir a manutenção, a fissura teria sido detectada no início, ANTES DE TER PASSADO A GRAVE.

                      Mas pronto, reconheço que não consigo explicar de forma mais simples.
                      E também reconheço que não tenho jeito para fazer um desenho.

                      Comentário


                        #71
                        Esta noticia, é verdadeiramente uma noticia sensacionalista.

                        A Ponte é monitorizada diariamente, quem lá anda sabe onde estão as fissuras e como as controlar. Alguem de bom senso acha mesmo que a ponte vai cair, ou está em risco de cair?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          Não estou a virar em nada o bico ao prego.

                          Estou a dizer desde o início que há décadas que não seguem o programa de manutenção aconselhado para a ponte.

                          Se estivéssemos a falar de carros, aquilo que tu e o Ruie34 estão a jurar a pés juntos é que o pessoal tem andado atento ao nível do óleo, e a atestar sempre que é preciso.
                          E aquilo que eu estou a dizer é que já passaram muitos quilómetros desde a manutenção programada que implicaria mudar o óleo e o filtro, e que continuam apenas a atestar o nível com a desculpa de que o nível de óleo está bom, portanto não é necessário mudar o óleo.
                          Aquilo que o LNEC disse foi que o filtro e alguns canais de lubrificação já estão entupidos.

                          Ou seja, se efectivamente a manutenção programada estivesse a ser feita atempadamente, de certeza que a fissura teria sido detectada ANTES DE SER DETECTADA COMO FISSURA GRAVE

                          A diferença é só essa:
                          — detectámos uma fissura
                          vs:
                          — detectámos uma fissura GRAVE!

                          https://www.publico.pt/2018/03/08/so...gentes-1805839
                          Continuas a falar do que não sabes... Em 2012/13 foram corrigidas deficiências de segurança graves ao nível das estruturas de apoio do pilares, por exemplo. Na altura existiam elementos estruturais que NUNCA tinha sido intervencionados, encontrando-se completamente deteriorados. Alguns já nem existiam, como o aço de alguns pilares de betão...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                            Esta noticia, é verdadeiramente uma noticia sensacionalista.

                            A Ponte é monitorizada diariamente, quem lá anda sabe onde estão as fissuras e como as controlar. Alguem de bom senso acha mesmo que a ponte vai cair, ou está em risco de cair?
                            Sim, a outra de Castelo de Paiva também não estava para cair. Tal como tudo em Portugal, é monitorizado diariamente... nem que seja só por palavras....

                            No fim as coisas acontecem e a culpa morre sempre solteira...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                              Esta noticia, é verdadeiramente uma noticia sensacionalista.

                              A Ponte é monitorizada diariamente, quem lá anda sabe onde estão as fissuras e como as controlar. Alguem de bom senso acha mesmo que a ponte vai cair, ou está em risco de cair?
                              Já não era a primeira vez que uma ponte caia neste país.

                              Comentário


                                #75
                                Correio da manhã a fazer escola.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por now Ver Post
                                  Sim, a outra de Castelo de Paiva também não estava para cair. Tal como tudo em Portugal, é monitorizado diariamente... nem que seja só por palavras....

                                  No fim as coisas acontecem e a culpa morre sempre solteira...

                                  Errado!

                                  A outra caiu porque quem tinha a responsabilidade de responder com manutenção aos out puts da monitorização, não o fez. Não é o caso desta. Esta tem manutenção todos nós vemos lá técnicos pendurados diáriamente, assamos lá ás 3 ou as 07 da manhã e vemos manutenção

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por fredgaia Ver Post

                                    na altura da tragédia, existia só uma ponte ??

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Continuas a falar do que não sabes... Em 2012/13 foram corrigidas deficiências de segurança graves ao nível das estruturas de apoio do pilares, por exemplo. Na altura existiam elementos estruturais que NUNCA tinha sido intervencionados, encontrando-se completamente deteriorados. Alguns já nem existiam, como o aço de alguns pilares de betão...
                                      ALELUIA!!!

                                      Obrigado por me dares razão.

                                      Estou desde o início a dizer que estão com o programa de manutenção atrasado há décadas, e que só fazem remendos.

                                      Acabaste de provar o que eu disse.

                                      Andam só a remendar.

                                      E tanto não cumprem com o programa de manutenção que já só identificam intervenções para problemas GRAVES.
                                      Ou seja, é só mesmo quando já não pode esperar mais é que remendam.
                                      Manutenção: ZERO!!!
                                      É só remendos.

                                      Fantástico.

                                      Depois admiram-se.


                                      Não percebo é como te sentes satisfeito e orgulhoso dos remendos que dizes terem feito em 2013.
                                      Pior, nem compreendo como é que confundes remendos com manutenção.

                                      Voltando ao exemplo do carro:
                                      Manutenção: mudar o óleo e o filtro a cada 20.000km (evitar que o motor funcione com lubrificação deficiente)
                                      Remendo: deixar andar até ficar com o óleo no mínimo, atestar, continuar a andar até entupir, e quando entope é remendar (abrir o motor, e reparar).

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                                        #79
                                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                        Errado!

                                        A outra caiu porque quem tinha a responsabilidade de responder com manutenção aos out puts da monitorização, não o fez. Não é o caso desta. Esta tem manutenção todos nós vemos lá técnicos pendurados diáriamente, assamos lá ás 3 ou as 07 da manhã e vemos manutenção
                                        Manutenção não é ter técnicos pendurados lá todos os dias.
                                        Também tens deputados todos os dias na assembleia da república.

                                        Manutenção é cumprir com um programa definido para EVITAR problemas.
                                        O surgimento de problemas do tipo que têm sido detectados é a PROVA de que não tem sido feita a manutenção.

                                        CORRIGIR problemas detectados NÃO É MANUTENÇÃO.

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                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          ALELUIA!!!

                                          Obrigado por me dares razão.

                                          Estou desde o início a dizer que estão com o programa de manutenção atrasado há décadas, e que só fazem remendos.

                                          Acabaste de provar o que eu disse.

                                          Andam só a remendar.

                                          E tanto não cumprem com o programa de manutenção que já só identificam intervenções para problemas GRAVES.
                                          Ou seja, é só mesmo quando já não pode esperar mais é que remendam.
                                          Manutenção: ZERO!!!
                                          É só remendos.

                                          Fantástico.

                                          Depois admiram-se.


                                          Não percebo é como te sentes satisfeito e orgulhoso dos remendos que dizes terem feito em 2013.
                                          Pior, nem compreendo como é que confundes remendos com manutenção.

                                          Voltando ao exemplo do carro:
                                          Manutenção: mudar o óleo e o filtro a cada 20.000km (evitar que o motor funcione com lubrificação deficiente)
                                          Remendo: deixar andar até ficar com o óleo no mínimo, atestar, continuar a andar até entupir, e quando entope é remendar (abrir o motor, e reparar).
                                          O conceito de manutenção preditiva é-te completamente estranho, já vi.

                                          Estás a jogar completamente fora da tua liga, mandaste uma posta, daquelas dignas de balcão de taberna, que te correu mal. Agora é só dar voltas ao português e nada...

                                          PS: Lendo o post a seguir, ficamos saber que não conheces também a manutenção correctiva... Resumindo, arranhas qualquer coisa na preventiva. E é porque tens carro ...
                                          Editado pela última vez por Ruie34; 08 March 2018, 15:29.

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                                            #81
                                            Como em todo o lado, só se faz alguma coisa quando algo de grave acontece ou quando algo que vem ao de cima que não deveria ter vindo

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              O conceito de manutenção preditiva é-te completamente estranho, já vi.

                                              Estás a jogar completamente fora da tua liga, mandaste uma posta, daquelas dignas de balcão de taberna, que te correu mal. Agora é só dar voltas ao português e nada...

                                              PS: Lendo o post a seguir, ficamos saber que não conheces também a manutenção correctiva... Resumindo, arranhas qualquer coisa na preventiva. E é porque tens carro ...
                                              Não vale a pena, o homem percebe bastante da poda por causa do curso de Engenharia de Pontes que tirou na Universidade do Chocapic.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                CORRIGIR problemas detectados NÃO É MANUTENÇÃO.
                                                Então é o quê?

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                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  O conceito de manutenção preditiva é-te completamente estranho, já vi.

                                                  Estás a jogar completamente fora da tua liga, daquelas dignas de balcão de taberna, que te correu mal. Agora é só dar voltas ao português e nada...

                                                  PS: Lendo o post a seguir, ficamos saber que não conheces também a manutenção correctiva... Resumindo, arranhas qualquer coisa na preventiva. E é porque tens carro ...


                                                  O que é que tu ainda não percebeste na parte do "GRAVES", do "NUNCA", e do "já não existiam" que tu próprio colocaste?

                                                  Nem preventiva, nem detectiva, nem preditiva, nem correctiva!!!
                                                  NENHUMA MANUTENÇÃO!!!

                                                  Se tivesses manutenção preventiva, terias evitado o surgimento de alguns problemas, certamente.
                                                  MAS SE TIVESSES PREDITIVA TERIAS EVITADO A PARTE DO "GRAVE"!!!
                                                  Ainda não percebeste isso?!
                                                  Não há manutenção preditiva naquela ponte. Se houvesse os problemas teriam sido detectados ANTES de serem graves problemas.

                                                  Acho que é a ti que o conceito de manutenção (incluindo a preditiva) é totalmente alheio.

                                                  Obviamente que, se não há manutenção preditiva nem preventiva, a correctiva também não existe.
                                                  Manutenção correctiva serve para corrigir problemas, não para RECONSTRUIR.
                                                  Quando as estruturas já desapareceram por completo, estás a corrigir o quê?!
                                                  Na minha terra chama-se REMENDAR.

                                                  Quando a ponte cair vão chamar a construção de uma nova ponte como sendo "manutenção correctiva".
                                                  — Estamos a trabalhar segundo uma filosofia/metodologia chamada de manutenção preditiva/correctiva. Avaliamos como está a ponte de modo a identificar problemas e falhas, e depois actuamos para corrigir. A ponte falhou e caiu. Agora vamos fazer uma manutenção correctiva para construir uma nova ponte.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    O conceito de manutenção preditiva é-te completamente estranho, já vi.

                                                    Estás a jogar completamente fora da tua liga, mandaste uma posta, daquelas dignas de balcão de taberna, que te correu mal. Agora é só dar voltas ao português e nada...

                                                    PS: Lendo o post a seguir, ficamos saber que não conheces também a manutenção correctiva... Resumindo, arranhas qualquer coisa na preventiva. E é porque tens carro ...
                                                    E não confundir preditiva com preventiva, além da corretiva.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                      Manutenção não é ter técnicos pendurados lá todos os dias.
                                                      Também tens deputados todos os dias na assembleia da república.

                                                      Manutenção é cumprir com um programa definido para EVITAR problemas.
                                                      O surgimento de problemas do tipo que têm sido detectados é a PROVA de que não tem sido feita a manutenção.

                                                      CORRIGIR problemas detectados NÃO É MANUTENÇÃO.

                                                      Os técnicos pendurados lá diáriamente fazem o quê?

                                                      Vamos ser assertivos e assumir que esses técnicos não andam lá a passear, e têm por missão monitorizadar, uns, outros manter, outros corrigir anomalias que surjam.

                                                      Tens dados objectivos de que os planos de manutenção não são cumpridos? Eu não tenho.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                                        Quando o Salazar subiu ao poder, Portugal estava na bancarrota. Nessa altura, tal como agora, a culpa era exactamente dos mesmos 'boys da Maçonaria', Maçonaria essa que não passa de um grupo de gajos esquisitos que de vez em quando se vestem de avental e tocam campainhas, e cujo objectivo é enriquecer o mais depressa possivel ao mesmo tempo que se protegem uns aos outros. Não há diferença, a roubalheira que existiu na Primeira Républica e levou ao descalabro é exactamente a mesma que existe hoje - a única diferença é que como hoje em dia a grande maioria do povo já não é analfabeta, pobre e ignorante, produz-se muito mais do que dantes - mas isso só quer dizer que há mais para roubar.

                                                        Tanto faz se pertencem a partidos de esquerda ou de direita, é tudo a mesma coisa: a única coisa que estes gajos fazem quando chegam ao governo é roubar. A dança das cadeiras, o agora o PS amanhã o PSD, podia ser igualmente descrita como 'ora agora roubas tu, ora agora roubo eu'. A história do secretário do Estado e da Rarissímas não é a excepção - é a regra!

                                                        O grande problema é que o país continua a ser pequeno demais para alimentar tanto ladrão.

                                                        E como a grande maioria de quem nos governa são ladrões, qualquer homem honesto que se destaque no meio deles e seja incorruptivel é imediatamente um alvo a abater, não vá ele lembrar-se de começar a apontar dedos ou falar mais alto. E assim se perpetua este cancro, que nos vai minando por dentro e que ainda por cima goza dizendo que 'a culpa é dos Portugueses, que vivem acima das suas possibilidades'.

                                                        O dinheiro do IUC devia ir para pagar a manutenção das estradas. As portagens da ponte eram para pagar a mesma e deveriam ter terminado há muitos anos atrás, mas mantiveram-se com a desculpa de que o dinheiro seria agora para a sua manutenção.

                                                        Manutenção essa que não é feita há muitos anos. Tal como o dinheiro do IUC serve para tudo menos para arranjar estradas.
                                                        Escapou-me a bocado este comentário, mas basicamente é isto.

                                                        [emoji1376][emoji1376][emoji1376]

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                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                          Errado!

                                                          A outra caiu porque quem tinha a responsabilidade de responder com manutenção aos out puts da monitorização, não o fez. Não é o caso desta. Esta tem manutenção todos nós vemos lá técnicos pendurados diáriamente, assamos lá ás 3 ou as 07 da manhã e vemos manutenção
                                                          Vamos acreditar nisso.

                                                          Tanto numa como na outra, quando correr mal a culpa nunca é de ninguém... Arranjam-se burocracias e o processo fica esquecido algures.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                            Os técnicos pendurados lá diáriamente fazem o quê?

                                                            Vamos ser assertivos e assumir que esses técnicos não andam lá a passear, e têm por missão monitorizadar, uns, outros manter, outros corrigir anomalias que surjam.

                                                            Tens dados objectivos de que os planos de manutenção não são cumpridos? Eu não tenho.
                                                            Os técnicos andam a verificar a ponte, comunicam a quem de direito. Depois o governo pergunta: Já vai cair? Respondem: Não. Então deixa andar.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post


                                                              O que é que tu ainda não percebeste na parte do "GRAVES", do "NUNCA", e do "já não existiam" que tu próprio colocaste?

                                                              Nem preventiva, nem detectiva, nem preditiva, nem correctiva!!!
                                                              NENHUMA MANUTENÇÃO!!!

                                                              Se tivesses manutenção preventiva, terias evitado o surgimento de alguns problemas, certamente.
                                                              MAS SE TIVESSES PREDITIVA TERIAS EVITADO A PARTE DO "GRAVE"!!!
                                                              Ainda não percebeste isso?!
                                                              Não há manutenção preditiva naquela ponte. Se houvesse os problemas teriam sido detectados ANTES de serem graves problemas.

                                                              Acho que é a ti que o conceito de manutenção (incluindo a preditiva) é totalmente alheio.

                                                              Obviamente que, se não há manutenção preditiva nem preventiva, a correctiva também não existe.
                                                              Manutenção correctiva serve para corrigir problemas, não para RECONSTRUIR.
                                                              Quando as estruturas já desapareceram por completo, estás a corrigir o quê?!
                                                              Na minha terra chama-se REMENDAR.

                                                              Quando a ponte cair vão chamar a construção de uma nova ponte como sendo "manutenção correctiva".
                                                              — Estamos a trabalhar segundo uma filosofia/metodologia chamada de manutenção preditiva/correctiva. Avaliamos como está a ponte de modo a identificar problemas e falhas, e depois actuamos para corrigir. A ponte falhou e caiu. Agora vamos fazer uma manutenção correctiva para construir uma nova ponte.

                                                              (a vermelho) Hã?

                                                              Comentário

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