Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O estranho caso BdC - os aspectos legais e sociológicos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Sim, tem tiques de Sócrates e não são poucos. Resta saber se soube fazer os TPCs ou não.
    Até ver, não é arguido de nada. Esse é o ponto chave: idoneidade... Tem ou não tem para continuar? Objectivamente falando.

    Não confundir com achismos... O que eu acho é uma coisa o que os factos nos permitem concluir é outra.
    Nem mais. Mas não deixa de se colocar a jeito para suspeições com esta tomada de posições do CD, usurpando tudo o que está nos estatutos. E lá diz o velho ditado: "onde há fumo, há fogo!"

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      Sim, tem tiques de Sócrates e não são poucos. Resta saber se soube fazer os TPCs ou não.
      Até ver, não é arguido de nada. Esse é o ponto chave: idoneidade... Tem ou não tem para continuar? Objectivamente falando.

      Não confundir com achismos... O que eu acho é uma coisa o que os factos nos permitem concluir é outra.
      Mesmo não considerando eventuais crimes, o que é verdade é que o Sporting está neste momento feito em cacos, e com a iminência de perder boa parte dos jogadores mais importantes.
      E isto foi tudo devido à gestão desastrosa que o Bruno de Carvalho fez nos últimos meses. Ele estava desesperado para o Sporting ser campeão esta época e fez porcaria na relação com os jogadores na tentativa de colocar pressão sobre os mesmos, porcaria da grossa.
      Portanto, isto que está a acontecer devia ser suficiente para ele se afastar, para não prejudicar mais o Sporting. Mas está mais que visto que ele prefere levar o Sporting ao charco do que perder o braço de ferro com os jogadores e outros contestatários. Deve ser o narcisismo exorbitante a falar mais alto.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
        Mesmo não considerando eventuais crimes, o que é verdade é que o Sporting está neste momento feito em cacos, e com a iminência de perder boa parte dos jogadores mais importantes.
        E isto foi tudo devido à gestão desastrosa que o Bruno de Carvalho fez nos últimos meses. Ele estava desesperado para o Sporting ser campeão esta época e fez porcaria na relação com os jogadores na tentativa de colocar pressão sobre os mesmos, porcaria da grossa.
        Portanto, isto que está a acontecer devia ser suficiente para ele se afastar, para não prejudicar mais o Sporting. Mas está mais que visto que ele prefere levar o Sporting ao charco do que perder o braço de ferro com os jogadores e outros contestatários. Deve ser o narcisismo exorbitante a falar mais alto.
        Mas os factos em apuramento de gestão danosa são as contas do exercício do ano anterior.
        Depois, é preciso estar bem seguro que os jogadores que bazaram o fizeram em boa fé e com boa base legal. Alguns juristas acham que sim, outros que não.

        Comentário


          #64
          Não pensem que o BdC é a causa de todo o mal no futebol português, os outros dois não são muito melhores.

          Comentário


            #65
            Aspectos legais e sociológicos?
            Acho que é pensarem em aspectos psicológicos ou mesmo psiquiátricos...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
              Aspectos legais e sociológicos?
              Acho que é pensarem em aspectos psicológicos ou mesmo psiquiátricos...
              Isso é melhor abrir outro tópico.
              Como diz o Barroso: BdC não é doente mental.
              Eu como não sou cirurgião famoso não me atravesso em avaliações psiquiatricas...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                Mas os factos em apuramento de gestão danosa são as contas do exercício do ano anterior.
                Depois, é preciso estar bem seguro que os jogadores que bazaram o fizeram em boa fé e com boa base legal. Alguns juristas acham que sim, outros que não.
                Não me parece que a questão legal possa avaliar o trabalho do BdC. A questão é, conhecemos algum outro clube profissional do mundo em que treinador e jogadores tenham saído do clube por causa do presidente? Eu até posso não ter nenhuma base legal para acusar alguém de sacana, mas isso não o irá ilibar das suas atitudes.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                  Isso é melhor abrir outro tópico.
                  Como diz o Barroso: BdC não é doente mental.
                  Eu como não sou cirurgião famoso não me atravesso em avaliações psiquiatricas...
                  enquanto nao for decretado como tal não é
                  como é óbvio não se vai sujeitar a exame

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    Mas os factos em apuramento de gestão danosa são as contas do exercício do ano anterior.
                    Depois, é preciso estar bem seguro que os jogadores que bazaram o fizeram em boa fé e com boa base legal. Alguns juristas acham que sim, outros que não.
                    A gestão danosa parece-me evidente aos olhos de toda a gente, não é necessário ir ver as contas do clube sequer e os prejuízos vão-se prolongar por anos.
                    Mesmo que os jogadores não tenham razão, o Sporting do Rui Patricio já não recebe 18milhões por exemplo, irá receber ou zero ou muito menos. Em termos de patrocínios duvido que neste momento apareça algum novo com relevo.
                    Acho que ninguém duvida que a imagem do Sporting está no lixo e este circo vai ser recordado por muitos anos (veja-se Vale e Azevedo por exemplo)
                    isto só por si seria mais que suficiente para demitir um presidente seja ele qual for.

                    Comentário


                      #70
                      O estranho caso BdC e a crise no SCP?
                      Mas esta malta acordou agora? Ou apenas comem o que lhes é servido?
                      Será estranho para quem não acompanha o panorama desportivo e os seus intervenientes. Agora o que se passa já era previsível e desenrola-se a acção pelo menos desde 2013, visto que este artolas candidatou-se em 2011.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                        Então e o Bruno de Carvalho não sabe agradar? E o Pinto da Costa? Aliás entre os três, acho que o Vieira é o que tem menos jeito para falar e agradar às massas.
                        Entre os três, o Bruno de Carvalho é o mais parecido com o Sócrates ou o Vale e Azevedo na forma de falar. Falam sempre com muita convicção, contra tudo e contra todos, fazem-se de vitimas, etc.
                        o bruno carvalho criou inimigos internos, o pinto da costa inimigos externos, o que ajudou e muito a criar uma coesão dentro do clube
                        o vieira sabe como mexer-se
                        há uma diferença abismal entre socrates, vale e azevedo e bruno carvalho, em socrates e vale e azevedo percebia-se quem eles mentiam e manipulavam conscientemente, bruno carvalho acredita naquilo que diz, é a diferença entre um burlão e alguém que perdeu a noção da realidade
                        socrates e vale e azevedo fingiam convição (vale e azevedo nem sequer fingia muito bem), bruno carvalho está mesmo convencido dos disparates que diz

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por lll Ver Post
                          o bruno carvalho criou inimigos internos, o pinto da costa inimigos externos, o que ajudou e muito a criar uma coesão dentro do clube
                          o vieira sabe como mexer-se
                          há uma diferença abismal entre socrates, vale e azevedo e bruno carvalho, em socrates e vale e azevedo percebia-se quem eles mentiam e manipulavam conscientemente, bruno carvalho acredita naquilo que diz, é a diferença entre um burlão e alguém que perdeu a noção da realidade
                          socrates e vale e azevedo fingiam convição (vale e azevedo nem sequer fingia muito bem), bruno carvalho está mesmo convencido dos disparates que diz

                          E diria várias pessoas pois, não lhe faltam apoiante por enquanto.

                          Ou será que a tua realidade é diferente da dos outros?

                          Dizia e cito o Schopenhauer: O mundo é a minha representação: eis uma verdade que vale para cada ser vivente e cognoscitivo*"

                          "nosso instinto de sobrevivência é cego, mesmo sabendo que o que nos aguarda é a morte certa, nós continuamos a buscar a sobrevivência."

                          Isso para contestar a tese da doença mental apenas.

                          Comentário


                            #73
                            eu não sei se ele tem alguma doença mental
                            parece-me que se habituou à prepotencia, aos poucos o poder do cargo, tem poder sobre outros afetou-lhe o discernimento, tornou-o mais e mais prepotente e arrogante

                            e quase se sentiu atacado, habituado como estava e parece que ainda está ao poder e à prepotencia, não percebeu que estava numa posição de vulnerabilidade e reagiu com mais prepotencia, mais arrogancia
                            depois quando se apercebe que está fragilizado reage numa fuga em frente, tentando manter a face e o poder

                            embora convocar uma assembleia geral que me parece ilegal, nomear uma comissão transitoria da mesa de assembleia geral me pareçam perdas de noção da realidade
                            Editado pela última vez por lll; 06 June 2018, 19:24.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por lll Ver Post
                              eu não sei se ele tem alguma doença mental
                              parece-me que se habituou à prepotencia, aos poucos o poder do cargo, tem poder sobre outros afetou-lhe o discernimento, tornou-o mais e mais prepotente e arrogante

                              e quase se sentiu atacado, habituado como estava e parece que ainda está ao poder e à prepotencia, não percebeu que estava numa posição de vulnerabilidade e reagiu com mais prepotencia, mais arrogancia
                              depois quando se apercebe que está fragilizado reage numa fuga em frente, tentando manter a face e o poder

                              embora convocar uma assembleia geral que me parece ilegal, nomear uma comissão transitoria da mesa de assembleia geral me pareçam perdas de noção da realidade

                              Parece-me que vai haver uma Assembleia Geral do BdC e Elsa Judas, em que aprovam tudo com perto de 100%, e com a guarda pretoriana à porta, ou seja a Juve Leo a controlar as entradas, (só acólitos do grande líder BdC).

                              E depois vai haver uma Assembleia Geral da Mesa da A.G do SCP, que vai ter sócios do SCP, mas que vai ter agitadores da Juve Leo pelo meio, que vão transformar aquilo numa rebaldaria e tudo fazer para que a mesma não termine.

                              Vamos ver quantos meses, vai durar esta loucura de BdC, quanto tempo se vai manter no poder, e a borrifar para os sócios.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                A gestão danosa parece-me evidente aos olhos de toda a gente, não é necessário ir ver as contas do clube sequer e os prejuízos vão-se prolongar por anos.
                                Mesmo que os jogadores não tenham razão, o Sporting do Rui Patricio já não recebe 18milhões por exemplo, irá receber ou zero ou muito menos. Em termos de patrocínios duvido que neste momento apareça algum novo com relevo.
                                Acho que ninguém duvida que a imagem do Sporting está no lixo e este circo vai ser recordado por muitos anos (veja-se Vale e Azevedo por exemplo)
                                isto só por si seria mais que suficiente para demitir um presidente seja ele qual for.
                                Sim, sem dúvida alguma.

                                Além de que estamos a falar de um clube que, caso não veja aprovado de imediato um novo empréstimo obrigacionista, não tem sequer dinheiro para pagar os ordenados do próximo mês, ou seja está tecnicamente falido.

                                Comentário


                                  #76
                                  Patrício vai retirar a carta e entram os 18 milhões.
                                  Provavelmente é assim q vai equilibrar a tesouraria.
                                  Ou vende outro qq ao desbarato.
                                  Não me parece vq entre em insolvência assim tão facilmente.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Está provado que manifestações e coisas light não funcionam com BdC

                                    Vão secar o homem de dinheiro e a máquina vai parar:

                                    E se o Sporting não conseguir emitir dívida?https://eco.pt/2018/06/07/e-se-o-spo...emitir-divida/

                                    Comentário


                                      #78
                                      Confirma o que referi anteriormente. Quem tanto alude à excelente recuperação financeira levada a acabo pelo BdC.. Tem de rever as palavras.

                                      Não houve uma recuperação assim tão evidente, e não fosse o Sporting ter adeptos/sócios tão bem colocados e a porem a sua clubite à frente dos interesses das entidades que representam, a situação seria bem pior.

                                      Quem é que tem o desplante de questionar a gestão danosa do Bruno já agora?

                                      Não preciso sequer de reportar ao facto de se ter virado contra o plantel, provocando uma desvalorização dramática dos principais ativos do clube. Basta lembrar que uma das primeiras medidas mediáticas deste presidente foi um rasgar de contrato com a Doyen, que inicialmente para alguns incautos pareceu uma jogada de génio, e posteriormente custou caro aos cofres do clube que tiveram obviamente de suportar a reposição dos valores com juros.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                        Confirma o que referi anteriormente. Quem tanto alude à excelente recuperação financeira levada a acabo pelo BdC.. Tem de rever as palavras.

                                        Não houve uma recuperação assim tão evidente, e não fosse o Sporting ter adeptos/sócios tão bem colocados e a porem a sua clubite à frente dos interesses das entidades que representam, a situação seria bem pior.

                                        Quem é que tem o desplante de questionar a gestão danosa do Bruno já agora?

                                        Não preciso sequer de reportar ao facto de se ter virado contra o plantel, provocando uma desvalorização dramática dos principais ativos do clube. Basta lembrar que uma das primeiras medidas mediáticas deste presidente foi um rasgar de contrato com a Doyen, que inicialmente para alguns incautos pareceu uma jogada de génio, e posteriormente custou caro aos cofres do clube que tiveram obviamente de suportar a reposição dos valores com juros.
                                        Eu tenho esse desplante até Janeiro deste ano.... a partir daí sim foi o caos... td o que fez de bem estragou com a instigação da claque contra os jogadores...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                                          Eu tenho esse desplante até Janeiro deste ano.... a partir daí sim foi o caos... td o que fez de bem estragou com a instigação da claque contra os jogadores...
                                          Epá, mas até Janeiro era admissível que houvesse defensores da sua gestão.

                                          Atualmente é só esquisito e irracional.

                                          PS: faz mesmo sentido estar a falar do SCP e do seu presidente em dois tópicos Just asking

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                            Confirma o que referi anteriormente. Quem tanto alude à excelente recuperação financeira levada a acabo pelo BdC.. Tem de rever as palavras.

                                            Não houve uma recuperação assim tão evidente, e não fosse o Sporting ter adeptos/sócios tão bem colocados e a porem a sua clubite à frente dos interesses das entidades que representam, a situação seria bem pior.

                                            Quem é que tem o desplante de questionar a gestão danosa do Bruno já agora?

                                            Não preciso sequer de reportar ao facto de se ter virado contra o plantel, provocando uma desvalorização dramática dos principais ativos do clube. Basta lembrar que uma das primeiras medidas mediáticas deste presidente foi um rasgar de contrato com a Doyen, que inicialmente para alguns incautos pareceu uma jogada de génio, e posteriormente custou caro aos cofres do clube que tiveram obviamente de suportar a reposição dos valores com juros.
                                            O problema é que algumas vezes as pessoas não (querem) perceber coisas simples: não existem milagres. O BdC (ou outro qualquer) não poderia chegar ao Sporting e a partir do zero, e em 1 ou 2 anos, transformar um clube à beira da falência num caso de sucesso. Isso, pura e simplesmente não existe. Ou melhor, existe, se existir uma grande injecção de capital, não só 50 ou 60 milhões.

                                            O que o BdC tem feito, e à boa maneira portuguesa, é empurrar os problemas com a barriga, apostando todas as fichas para conseguir ganhar alguma coisa e se perpetuar no poder. O que acabou por rebentar com isto tudo foi a não ida do Sporting à CL, dinheiro esse que supostamente ele já tinha como garantido para a próxima época. Quando um "gestor" conta com dinheiro que nem sabe se vai chegar, isto diz tudo...

                                            Comentário


                                              #82
                                              E como o circo no Sporting parece não ter fim, eis que entra outra personagem em cena, Mário Machado. Absolutamente deprimente a todos os níveis. A começar pela escrita e a acabar na fraca organização de ideias.

                                              https://www.noticiasaominuto.com/des...ca-da-juve-leo


                                              O comunicado no FACEBOOK (what else?...):

                                              "A minha candidatura à presidência da Juve Leo.

                                              Pelas 15 horas termina oficialmente o evento NOS, e vou dar uma conferencia de imprensa no local para apresentar a minha candidatura a presidente da JuveLeo.

                                              Todos os adeptos do Sporting são bem vindos ao convivio e conferencia apartir das 15horas.
                                              A comunicação social vai estar presente.Fui contactado por um OPC.A PSP vai estar em força no local e a PJ tambem..estes ultimos á civil A segurança do evento está assegurada.

                                              Quero desde já esclarecer para que não existam duvidas que não existirão quaisquer motivações ou atitudes politicas na Curva com a nossa Direção , e como é obvio as minhas convicções ideológicas ficam à porta do estádio de Alvalade e nesse local sou unica e exclusivamente um adepto fanático.

                                              Por isso mesmo, apesar de ser no mesmo dia e local 2 eventos distintos, são a horas diferentes para se separar interesses e nunca misturar futebol e política.
                                              Mas como compreendem por uma questão de economia de tempo e logistica, preferi fazer tudo no mesmo sítio.

                                              O SPORTING SOMOS NÓS!!

                                              Vou tornar publico o local. Devido a já estar assegurada a segurança do mesmo."

                                              Comentário


                                                #83
                                                Depois do Bruno de Carvalho, o que estava mesmo a fazer falta ao Sporting era o Mário Machado... Not!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                  O problema é que algumas vezes as pessoas não (querem) perceber coisas simples: não existem milagres. O BdC (ou outro qualquer) não poderia chegar ao Sporting e a partir do zero, e em 1 ou 2 anos, transformar um clube à beira da falência num caso de sucesso. Isso, pura e simplesmente não existe. Ou melhor, existe, se existir uma grande injecção de capital, não só 50 ou 60 milhões.

                                                  O que o BdC tem feito, e à boa maneira portuguesa, é empurrar os problemas com a barriga, apostando todas as fichas para conseguir ganhar alguma coisa e se perpetuar no poder. O que acabou por rebentar com isto tudo foi a não ida do Sporting à CL, dinheiro esse que supostamente ele já tinha como garantido para a próxima época. Quando um "gestor" conta com dinheiro que nem sabe se vai chegar, isto diz tudo...
                                                  Também achei caricato, quando ele usou esse argumento de "dinheiro em caixa" sobre algo que está pendente de duas pré-eliminatórias.. Foi apenas mais uma forma de acicatar a opinião pública contra o treinador/jogadores. Em vésperas de acontecer o que todos sabem em Alcochete.

                                                  Se foi o mandante? Possivelmente. O autor moral? Sem quaisquer dúvidas.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    A recuperação financeira do Carvalho foram os milhões do Sobrinho

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                      Está provado que manifestações e coisas light não funcionam com BdC

                                                      Vão secar o homem de dinheiro e a máquina vai parar:

                                                      E se o Sporting não conseguir emitir dívida?https://eco.pt/2018/06/07/e-se-o-spo...emitir-divida/

                                                      preocupante, ninguém de bom senso duvida que os "abutres" rondam o clube, e não é de agora , mas que o "sr BdC" esteja calado pois pôs-se e ao clube , completamente a "jeito" ...
                                                      Editado pela última vez por tmestre; 07 June 2018, 12:59.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Muito poucas pessoas querem trabalhar no SCP, por causa da loucura de BdC, agora foi a vez de Sá Pinto se negar, gosta muito do SCP mas não estão criadas condições de estabilidade para treinar a equipa.

                                                        O pasquim CM, avança uma noticia sem grande base, mas que podia ser tipo Prémio da lotaria para o SCP, o JJ indicar ao Al-Hilal 2 ou 3 jogadores do SCP dos que querem rescindir, o SCP vendia bem vendidos aos árabes dos Petrodólares e compra depois outros sem traumas, e resolve 2 problemas.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                          Muito poucas pessoas querem trabalhar no SCP, por causa da loucura de BdC, agora foi a vez de Sá Pinto se negar, gosta muito do SCP mas não estão criadas condições de estabilidade para treinar a equipa.

                                                          O pasquim CM, avança uma noticia sem grande base, mas que podia ser tipo Prémio da lotaria para o SCP, o JJ indicar ao Al-Hilal 2 ou 3 jogadores do SCP dos que querem rescindir, o SCP vendia bem vendidos aos árabes dos Petrodólares e compra depois outros sem traumas, e resolve 2 problemas.
                                                          Problem solved
                                                          Era sorte a mais.
                                                          Eu ponho fichas em dinheiro chinês.
                                                          Scolari tb pode dar uma ajuda...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            É lamentável o que BdC com este seu estado de loucura e negação da realidade, está a fazer ao SCP, devia-se estar a preparar a nova época a todo o vapor, no entanto anda-se a discutir, quando este louco é posto a andar, isto vai ter sempre repercussões no inicio da época desportiva em inicio de Agosto.

                                                            E se porventura no inicio de Agosto ainda estiver no SCP, alguns adeptos defensores desta loucura, só vão abrir os olhos quando virem mais derrotas, humilhantes para a Instituição SCP.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                              É lamentável o que BdC com este seu estado de loucura e negação da realidade, está a fazer ao SCP, devia-se estar a preparar a nova época a todo o vapor, no entanto anda-se a discutir, quando este louco é posto a andar, isto vai ter sempre repercussões no inicio da época desportiva em inicio de Agosto.

                                                              E se porventura no inicio de Agosto ainda estiver no SCP, alguns adeptos defensores desta loucura, só vão abrir os olhos quando virem mais derrotas, humilhantes para a Instituição SCP.
                                                              A acontecer, só terão o que merecem, mais um ano aos papéis.

                                                              A verdade é que não se pode nutrir simpatia por quem defende um indivíduo desta estirpe, sejam quais forem os argumentos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X