Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Crime] Caso da agressão à jovem colombiana - Afinal o que se passou?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    o discurso de vitimização de determinados grupos sociais em vez de ajudar esse grupos alimenta comportamentos antisociais de alguns elementos desses grupos e em vez de os ajudar prejudica-os
    é como a mãe ou o pai que não corrigem comportamentos mal educados dos filhos, não os ajudam, prejudicam-nos

    neste caso isto é muito evidente porque quem primeiro evoca o racismo é ela, a jovem alcoolizada, que por ser negra (não é, mas isso dá-lhe jeito) tenta com isso ficar acima das normais de comportamento civilizado, obter vantagens com isso, nomeadamente anular a autoridade do pica
    o pica ao sentir a autoridade colocada em causa por esse motivo reage contra isso

    qualquer pessoa com 2 dedos de testa percebe que é essa a jogada

    Comentário


      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
      De acordo com o relato da amiga, duas delas foram impedidas de entrar.

      A parte verbal se houve troca de galhardetes até aceito, agora a violência fisica...

      Volto a dizer se a miuda fosse branca, duvido que isto acontecesse, e mesmo a própria policia fosse tão passiva.

      Era só inverter, o 2045 ser preto, e a menina ser branca, ui ui... Era mais um São João!

      podia ser branca, amarela, azul às riscas, vermelhas às bolinhas verdes, usa isso como argumento para colocar em causa a autoridade de alguém cuja funçao depende disso e a reação não é a melhor
      junta isso a alguém que muito provavelmente dormiu muito pouco, mais uns insultos avulsos e a probabilidade de teres o caldo entornado não é pouca

      Comentário


        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
        Olho por olho e o mundo fica cego.

        --------------------------------------------------

        Então, vamos pôr a seguinte situação. Tu és mecânico e aparece um cliente a dizer: "olha lá, então não viste o nível do líquido dos faróis? que mer... é esta?" O que é que o mecânico deve responder: a. "Caro sr., começo por lhe pedir que não me falte ao respeito. Além disso, devo esclarecer que os faróis não têm qualquer fluído" ou b. "Cala-te oh estúpido do car... que só dizes mer...".
        Nível do líquido dos faróis?!

        Comentário


          Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
          Nível do líquido dos faróis?!
          É um meme. Don't forget to change your blinker fluid. Muita gente caiu.

          Comentário


            Originalmente Colocado por lll Ver Post
            sabes, aquela denominação era um isco para esta reação, até foi mais rapida do que julgava que iria ser
            escrevi cabrita com duplo sentido
            cabrita porque ela não parece negra mas sim mais proxima disso, mas principalmente porque quem conhece uma cabrita (filhote de cabra) sabe que é um animal irrequieto, que se mexe muito e dificil de controlar
            Quão inocente...
            Quão delicado...

            No âmbito desta discussão é de um nível...

            as escoriações parecem-me mais feitas por choques contra objetos ou contra o chão que por agressões diretas do segurança
            diga-se que numa luta de rua podem ser mais perigosas as quedas contra o chão que um soco ou pontapé dirigido pelo oponente... li isto, nunca vi nenhuma, muito menos me envolvi em nenhuma
            as lesões parecem provocadas em grande parte porque ela inicialmente ofereceu resistencia a sair e o segurança fez-la sair à força, continuando ela a oferecer resistencia
            Ah, pronto, como foi só contra o chão já não faz mal é isso?

            e não, não é por causa de pessoas como eu que há vitimização, é por causa de pessoas como tu que há vitimização
            porque tu desresponsabilizas o comportamento dela simplesmente por causa da sua origem racial e isso é inadmissivel, tanto como culpar alguém por ser de determinada raça
            essa tua mentalidade é que provoca a cultura da vitimização e os maiores prejudicados por essa cultura são precisamente jovens como esta que acham que sendo vitimas por natureza se podem comportar como cabritas (refiro-me ao animal, que é normalmente citado como um bicho mal comportado)
            Completamente errado, eu admito que pode haver vitimização meu caro, e que isto está a ser mediatizado demais.
            Tu é que desresponsabilizas o que o segurança fez.
            Lá por eu condenar o que o segurança fez, não estou a dizer que ela esteve bem (pois não sei o que se passou), tu é que não percebes que é possível ter este ponto de vista.

            Chamar cabrita a alguém, independentemente do sentido, é sempre rude.

            para mim ela não pode ser nem mais nem menos responsabilizadas por causa da raça

            se fosse uma pessoa da minha familia... eu não disse que o segurança procedeu bem, disse que ele merece uma punição
            mas se uma pessoa da minha familia se portasse daquela forma creio bem que a familia também a repreenderia, a forma como a jovem se portou também merece uma repreensão
            Se uma filha tua chegasse a casa com a cara feita num 8, tu repreenderia porque tratou mal um segurança? Tá bem

            voltemos ao cabrita como questão racial
            o sentido era mais do ponto de vista bicho mal comportado mas também era uma deixa para voltar a esta questão nesta perspetiva
            a primeira pessoa a invocar o ponto de vista racial foi ela
            se bem li e me lembro ela questionou o segurança perguntando-lhe se ele estava contra ela por ela ser negra
            ela não é negra, mas invocou esse estatuto porquê?
            Por vitimização, que seja? E depois? isso justifica algo?


            porque o que ela pretende é ser intocavel, invocando ser negra e tornando o confronto uma questão racial ela tenta coloca-lo contra a parede, o que ela está a dizer é "não me podes enfrentar, se o fazes acuso-te de racismo e sofres as consequencias"
            ela está a usar a "carta" do racismo para anular a autoridade dele, não é bem negra, mas essa carta dá-lhe poder, faz com que as consequencias de a enfrentar seja piores para quem o fizer, daí ela usar essa carta, porque sente que lhe dá poder

            ele acusa o toque, mas não se deixa intimidar e reage
            aliás deve ter reagido com comentários racistas precisamente porque percebe o golpe, e o significado dos comentários dele no fundo o quer dizer é não é por seres da raça que fores que podes fazer o que quiseres, nem eu deixo de te poder por na rua

            ela usa a carta do racismo para o intimidar e ele reage agressivamente porque percebe o golpe baixo

            e depois há quem como tu seja suficientemente ingenuo para comprar este tipo de coisas como racismo
            Meu caro, se ela usa a carta do racismo indevidamente, o segurança só tinha que estar quieto.
            Comer e calar não é vergonha nenhuma, ele que chamasse a polícia e eles que a levassem incólume por desacatos. Chama-se a isto ser civilizado.
            A ser verdade, ele deu-lhe o que ela queria. Estão ambos mal.
            A partir do momento em que directa ou indirectamente a coloca assim, ardeu a tenda.

            sim, são pessoas como tu que provocam isto, porque alimentam estas jogadas em que determinadas pessoas julgam que podem invocar estatuto de vitimas para passarem a ser intocaveis e terem comportamentos incivilizados
            Sim eu, claro.
            Quanto muito foram ambos incivilizados.

            Comentário


              Originalmente Colocado por lll Ver Post
              podia ser branca, amarela, azul às riscas, vermelhas às bolinhas verdes, usa isso como argumento para colocar em causa a autoridade de alguém cuja funçao depende disso e a reação não é a melhor
              junta isso a alguém que muito provavelmente dormiu muito pouco, mais uns insultos avulsos e a probabilidade de teres o caldo entornado não é pouca
              Branquear uma situação destas...
              E aqui o branquear tem o seu quê de ironico

              Comentário


                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                É um meme. Don't forget to change your blinker fluid. Muita gente caiu.
                Desconhecia.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  De acordo com o relato da amiga, duas delas foram impedidas de entrar.

                  A parte verbal se houve troca de galhardetes até aceito, agora a violência fisica...

                  Volto a dizer se a miuda fosse branca, duvido que isto acontecesse, e mesmo a própria policia fosse tão passiva.

                  Era só inverter, o 2045 ser preto, e a menina ser branca, ui ui... Era mais um São João!
                  Melhor ainda, seguranca preto e vítima cigana. Até fazil tilt na cabeca do pessoal do BE.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    Melhor ainda, seguranca preto e vítima cigana. Até fazil tilt na cabeca do pessoal do BE.
                    Nada disso, com ciganos isto resolvia-se logo... O 2045 já não estaria entre nós

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      Nada disso, com ciganos isto resolvia-se logo... O 2045 já não estaria entre nós
                      Estás a ser racista.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        Estás a ser racista.
                        Racismo positivo, os ciganos são um povo com espirito de equipa e proativos!

                        Comentário


                          Essa do ir contra o chão fez-me lembrar daquelas mulheres que em casa estão sempre a chocar contra tudo... Não são eles que lhes batem, são elas que esbarram em tudo, coitadas.

                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                          Racismo positivo, os ciganos são um povo com espirito de equipa e proativos!
                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                          De qualquer modo estes seguranças, graças a Deus, nunca têm problemas destes com pretos de 2 metros.
                          Editado pela última vez por Jbranco; 02 July 2018, 14:57.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                            ...

                            ...
                            Meu caro, se ela usa a carta do racismo indevidamente, o segurança só tinha que estar quieto.
                            ...
                            Quanto muito foram ambos incivilizados.

                            ...
                            em relação ao primeiro ponto, esse era o objetivo dela, usar a carta do racismo para que ele ficasse quieto, neutralizar a autoridade dele e ele entendeu isso e foi isso que despoletou a reação agressiva dele
                            se ele ficasse quieto ela teria vencido, a carta do racismo teria servido para ela levar de vencida aquela situação... provavelmente já a jogou inumeras vezes, desta vez teve uma reação inesperada

                            chamar a policia seria prático? obrigava toda a gente a ficar ali à espera por muito tempo

                            e sim, ambos foram bastante incivilizados, nisso ambos concordamos

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              Essa do ir contra o chão fez-me lembrar daquelas mulheres que em casa estão sempre a chocar contra tudo... Não são eles que lhes batem, são elas que esbarram em tudo, coitadas.
                              desculpa, mas isto é mesmo ignorancia, se atirares alguém ao chão e te sentares em cima dessa pessoa, ela provavelmente fica mesmo com escoriações
                              aliás podes ir ver no youtube e verás que muitas vezes é mais grave uma queda no chão durante uma luta de rua que os golpes dos oponentes

                              é que o chão de uma rua não é macio e sem arestas como um ringue de boxe
                              uma queda contra ele pode matar e muitas vezes mata mesmo
                              ser espremido contra o chão pode deixar escoriações como aquelas que ela apresenta na foto

                              Comentário


                                Eu acho piada que, por exemplo, no comboio da Amadora quando aparecem uns quantos pretos a ameaçarem os passageiros nunca aparece um segurança a dizer "vão para a vossa terra, pretos nojentos". É que eles são seguranças mas não são burros!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                  em relação ao primeiro ponto, esse era o objetivo dela, usar a carta do racismo para que ele ficasse quieto, neutralizar a autoridade dele e ele entendeu isso e foi isso que despoletou a reação agressiva dele
                                  se ele ficasse quieto ela teria vencido, a carta do racismo teria servido para ela levar de vencida aquela situação... provavelmente já a jogou inumeras vezes, desta vez teve uma reação inesperada

                                  chamar a policia seria prático? obrigava toda a gente a ficar ali à espera por muito tempo

                                  e sim, ambos foram bastante incivilizados, nisso ambos concordamos
                                  Toda a tua argumentação tem como base esse premissa que ela fez essa vitimização. Ainda por provar.

                                  Perante a suposta jogada da carta do racismo, tu só vês duas opções.
                                  - Ela vencer, e passar (o horror que isso é !)
                                  - Ela levar na boca - ela não vence, mas quem vence? afinal?

                                  Caso ele fosse um profissional, resolveria a situação sem lhe colocar um dedo em cima.
                                  Há muitas maneiras de o fazer, chamar a polícia é apenas uma delas.

                                  Claro que isto implicaria deixar de lado o orgulho, e seguir uma via civilizada.

                                  Essa do não chamar a polícia com a desculpa do ser práctico, então e aviar-lhe é práctico, esta situação foi práctica?
                                  Teve piada isso.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    Eu acho piada que, por exemplo, no comboio da Amadora quando aparecem uns quantos pretos a ameaçarem os passageiros nunca aparece um segurança a dizer "vão para a vossa terra, pretos nojentos". É que eles são seguranças mas não são burros!
                                    Estás a ser desonesto. Situações incomparáveis e ainda não se sabe ao certo o que se passou como é normal nestas situações.

                                    Gostava que o segurança "racista" tivesse direito ao contraditório, no entanto, se calhar isso não interessa a certas "lutas".

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                      De acordo com o relato da amiga, duas delas foram impedidas de entrar.

                                      A parte verbal se houve troca de galhardetes até aceito, agora a violência fisica...

                                      Volto a dizer se a miuda fosse branca, duvido que isto acontecesse, e mesmo a própria policia fosse tão passiva.

                                      Era só inverter, o 2045 ser preto, e a menina ser branca, ui ui... Era mais um São João!
                                      Tenho a certeza do que dizes. Isto não acontecia.

                                      Bem... A violência acontecia, o destaque nos media é que não acontecia.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                        Estás a ser desonesto. Situações incomparáveis e ainda não se sabe ao certo o que se passou como é normal nestas situações.

                                        Gostava que o segurança "racista" tivesse direito ao contraditório, no entanto, se calhar isso não interessa a certas "lutas".
                                        Isto é simples. Se olhar para duas pessoas, uma estiver impecável tipo 007 e outra estiver cheia de marcas, parece-me e razoável pensar que apenas uma dela apanhou, ou que pelo menos a que está em pior estado terá sido a que apanhou mais.

                                        edit: Mas admito ter o preconceito de considerar homens que batem em mulheres com metro e meio de altura ou crianças como sendo cobardes. Portanto, sim, posso estar a ser injusto para com o segurança.
                                        Editado pela última vez por Jbranco; 02 July 2018, 15:09.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                          Toda a tua argumentação tem como base esse premissa que ela fez essa vitimização. Ainda por provar.

                                          Perante a suposta jogada da carta do racismo, tu só vês duas opções.
                                          - Ela vencer, e passar (o horror que isso é !)
                                          - Ela levar na boca - ela não vence, mas quem vence? afinal?

                                          Caso ele fosse um profissional, resolveria a situação sem lhe colocar um dedo em cima.
                                          Há muitas maneiras de o fazer, chamar a polícia é apenas uma delas.

                                          Claro que isto implicaria deixar de lado o orgulho, e seguir uma via civilizada.

                                          Essa do não chamar a polícia com a desculpa do ser práctico, então e aviar-lhe é práctico, esta situação foi práctica?
                                          Teve piada isso.
                                          eu não estou a justificar o que o segurança fez

                                          estou a tentar compreender os motivos de um e de outro

                                          ambos estiveram mal
                                          o segurança tinha mais responsabilidade e devia ter agido doutra forma
                                          e merece ser punido por ter agido da forma errada

                                          mas se não for reincidente, uma multa e uma repreensão devem chegar

                                          o que quero dizer é que não parece ser um caso de racismo, mas algumas pessoas querem transformar isto num caso de racismo
                                          a começar pela jovem alcoolizada, que também merece uma multa e uma repreensão

                                          como comecei por dizer, cruzaram-se 2 pessoas com comportamentos incorretos, uma sozinha e não teria havido problema de relevo, o problema despoleta-se porque se cruzaram 2 pessoas que naquele momento estavam problemáticas

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                            Estás a ser desonesto. Situações incomparáveis e ainda não se sabe ao certo o que se passou como é normal nestas situações.

                                            Gostava que o segurança "racista" tivesse direito ao contraditório, no entanto, se calhar isso não interessa a certas "lutas".
                                            Essas lutas sobrevivem e alimentam-se do ódio.
                                            Não lhes interessa a racionalidade e muito menos as verdades, se não forem convenientes.

                                            Eu não sou preto e não me posso queixar de racismo, já xenofobia levei muita e de vez em quando ainda gostam de relembrar que não sou português de nascimento... eu dormia bem de lado, mas estou um bocado gordo e agora durmo mais de barriga para cima.
                                            É um bocado como as gozações entre os miúdos (ou bullying, como tudo agora), tem força directamente proporcional à importancia que a "vítima" lhe atribui. Ahh, também levei com isso na infância, não faleci.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              Isto é simples. Se olhar para duas pessoas, uma estiver impecável tipo 007 e outra estiver cheia de marcas, parece-me e razoável pensar que apenas uma dela apanhou, ou que pelo menos a que está em pior estado terá sido a que apanhou mais.
                                              Não sabes sequer se foi autoinfligido durante a quezília.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                ambos estiveram mal
                                                Concordo. A diferença é que só um apresenta ferimentos.

                                                Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                                Não sabes sequer se foi autoinfligido durante a quezília.
                                                Auto-infligido?

                                                edit: Ela atirou-se contra as coisas? É isso que defendes como possível?

                                                É que se alguém for empurrado e chocar contra alguma coisa, isso já não pode ser considerado auto-infligido. Certo?
                                                Editado pela última vez por Jbranco; 02 July 2018, 15:15.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                  eu não estou a justificar o que o segurança fez

                                                  estou a tentar compreender os motivos de um e de outro

                                                  ambos estiveram mal
                                                  o segurança tinha mais responsabilidade e devia ter agido doutra forma
                                                  e merece ser punido por ter agido da forma errada

                                                  mas se não for reincidente, uma multa e uma repreensão devem chegar

                                                  o que quero dizer é que não parece ser um caso de racismo, mas algumas pessoas querem transformar isto num caso de racismo
                                                  a começar pela jovem alcoolizada, que também merece uma multa e uma repreensão

                                                  como comecei por dizer, cruzaram-se 2 pessoas com comportamentos incorretos, uma sozinha e não teria havido problema de relevo, o problema despoleta-se porque se cruzaram 2 pessoas que naquele momento estavam problemáticas
                                                  Se o caso é de "racismo" ou não, só seria possível esclarecer caso fosse uma jovem caucasiana e portuguesa com a mesma atitude.

                                                  A ti não te parece, porque assumes que foi um caso de vitimização.

                                                  Se de facto ele disse o que se diz, isso indica-me que racismo pode ter sido um factor, não isoladamente claro.

                                                  Se colocas em cause o que se sabe e diz, porque te parece isto ou aquilo, não me adianta discutir muito mais.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                    Auto-infligido?

                                                    edit: Ela atirou-se contra as coisas? É isso que defendes como possível?

                                                    É que se alguém for empurrado e chocar contra alguma coisa, isso já não pode ser considerado auto-infligido. Certo?
                                                    Nunca viste ninguém em descompensação emocional, parece-me... Eu já e nem foi há pouco tempo, não me parece impossível que se tenha magoado a ela própria durante o confronto.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                                      Nunca viste ninguém em descompensação emocional, parece-me... Eu já e nem foi há pouco tempo, não me parece impossível que se tenha magoado a ela própria durante o confronto.
                                                      Ò meu amigo, nem queiras saber o que eu já vi. Acho que cheguei a um momento da vida em que, como se costuma dizer, só me falta ver um porco a andar de bicicleta.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        Ò meu amigo, nem queiras saber o que eu já vi. Acho que cheguei a um momento da vida em que, como se costuma dizer, só me falta ver um porco a andar de bicicleta.

                                                        Comentário


                                                          Essa é minha Prima

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                            Eu não sei se ela o atacou, o único sítio onde li isso foi aqui...

                                                            Isto não é tudo preto ou branco, (sem trocadilhos )...

                                                            A julgar pelo estado dela houve um claro abuso da força.

                                                            Ele terá o direito de responder para se defender sim, mas não sejamos ingénuos a bem da discussão, um indivíduo daquelas não precisa de muito para se defender de um ataque de uma senhora, nem de deixa-la naquele estado.
                                                            Eu tambem nao sei se ela o atacou. Mas caso tenha sido ele teria que se defender. A questão é que não é preciso espancá-la, agora, pelo que se viu, a cara dela não ficou assim tão má porque dias depois já nem se notava....

                                                            Mas enfim, ela se apresentou queixa, a medicina legal há-de avaliar as agressões.

                                                            Comentário


                                                              Bastaria ter-se recorrido ao direito de reserva de admissão e nada disto se tinha passado. O problema é que a pessoa que o poderia e deveria ter feito não o fez... Mas essa não é notícia!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X