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Problemas de liderança da Tesla - Ações caem após 12 corretoras aconselharem venda

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    #61
    Originalmente Colocado por augustus Ver Post
    Ou então com aqueles construtores chineses gigantescos cheios de liquidez e ávidos para apanhar o máximo de R&D alheio.
    Sinceramente diria que esse não é o problema, R&D tem a Tesla e uma grande vantagem em termos de produto, o problema é ser americana, qual é a marca americana que seja referencia em termos de qualidade de construção e qualidade dos interiores? Nenhuma, isso está reservado às marcas europeias que têm anos e anos a evoluir isso.

    Mesmo a ford que se virou para a europa e tem fabricas cá não é a referencia nisso,

    A Tesla nunca foi referencia em qualidade de construção muito pelo contrario, e isso encontra-se facilmente em todas as reviews. A qualidade é fraca e a qualidade de construção também.

    Isso não invalida a qualidade global do produto

    Comentário


      #62
      Eu se fosse milionario o tesla nao ia faltar na garagem mas dai a ter boa construcao....

      Comentário


        #63
        É um brinquedo. Não uma "máquina" a sério.

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          #64
          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
          Eu ainda me lembro do lemon brothers
          Situações diferentes. A Tesla não tem dinheiro mas tem património, físico e tecnológico.
          Além disso é um porta-estandarte da indústria tecnológica americana.
          Não cai.

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            #65
            O Trump deve estar mesmo preocupado com uma empresa que vende carros elétricos. Mais depressa era salva pelo Estado da Califórnia.

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              #66
              Os EUA salvaram a general motors em situacao semelhante

              O lehman brothers ou qq banco nao produz nada para a economia, se desaparecer outros tomam o seu lugar

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por mok Ver Post
                Os EUA salvaram a general motors em situacao semelhante

                O lehman brothers ou qq banco nao produz nada para a economia, se desaparecer outros tomam o seu lugar
                A GM era um bicho muuuuuito diferente. A começar pelo autêntico sistema de segurança social interno que possuem (possuíam?). Era um pilar da sociedade americana, com uma importância muito para lá do fabrico de automóveis.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                  O Trump deve estar mesmo preocupado com uma empresa que vende carros elétricos. Mais depressa era salva pelo Estado da Califórnia.
                  Nem que fosse pelo Texas. EUA é EUA.
                  E a Tesla não cai.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                    A GM era um bicho muuuuuito diferente. A começar pelo autêntico sistema de segurança social interno que possuem (possuíam?). Era um pilar da sociedade americana, com uma importância muito para lá do fabrico de automóveis.
                    A Tesla é um dos orgulhos atuais do país e toda a gente sabe disso.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                      Sinceramente diria que esse não é o problema, R&D tem a Tesla e uma grande vantagem em termos de produto, o problema é ser americana, qual é a marca americana que seja referencia em termos de qualidade de construção e qualidade dos interiores? Nenhuma, isso está reservado às marcas europeias que têm anos e anos a evoluir isso.

                      Mesmo a ford que se virou para a europa e tem fabricas cá não é a referencia nisso,

                      A Tesla nunca foi referencia em qualidade de construção muito pelo contrario, e isso encontra-se facilmente em todas as reviews. A qualidade é fraca e a qualidade de construção também.

                      Isso não invalida a qualidade global do produto
                      No geral é isso.

                      Contudo o que se crítica são os exageros de quem nunca andou no carro e opina como se fosse um dono com milhares de km feitos.

                      Ninguém diz que o carro tem a qualidade de um produto de 100.000€, não tem, tem sim a qualidade de um carro que custa ali nos 60-70.000€, que é superior a um segmento D e pior que um E. Tal como foi dito na review do Razão Automóvel. Dizer que um Golf consegue ser superior é somente disparate de quem não conhece o produto na vida real.

                      Os defeitos de painéis pelo menos no S e X neste momento são quase inexistentes, haviam sim no início devido a dificuldade de fabrico. O Model 3 é claramente um produto que esta com enorme demanda e para cumprir prazos, deixam cair o controlo de qualidade de... Qualidade, passando a redundância.

                      Agora, temos que concordar que quem compra um veículo deste não procura essencialmente plásticos fofinhos e folhas milimétricas. Não invalida que seja ridículo a qualificação que dão a qualidade de um produto que desconhecem.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                        O Trump deve estar mesmo preocupado com uma empresa que vende carros elétricos. Mais depressa era salva pelo Estado da Califórnia.
                        De acordo.

                        Contudo, uma marca americana como o topo da indústria da reconhecimento ao país e por aí acredito que ele tenha preocupação em não deixar cair a marca.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                          É um brinquedo. Não uma "máquina" a sério.
                          Pouco mais do que um tablet com rodas

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                            Sabiam que se tiverem uma avaria grave ou acidente pex, o carro tem de ser enviado para França?
                            Tanto quanto sei, actualmente vai para o Service Center de Espanha, enquanto o de Portugal for provisório, mas está para breve a abertura de um Service Center a serio em Portugal.

                            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                            É um brinquedo. Não uma "máquina" a sério.
                            Pela quantidade de Tesla que tenho visto de matricula estrangeira, se calhar até são maquinas a sério, já vi um model X da Noruega, um S da Finlanda, e vários das França, inclusive com a bateria de 75kwh. Também vi um Português que veio de Londres para Portugal, passando por Varsovia, tenho visto varios no owners club Portugal, a fazerem mais de 10.000km nas férias, isto em carros elétricos que segundo alguns users do forum, só servem para ir ao pão...

                            Comentário


                              #74
                              mas dão muitos problemas de motor, a maioria aos 100k já levou outro...

                              dai a Tesla dar prejuizo mas à medida que os carros sairem da garantia vai começar a entrar dinheiro na Tesla em vez de sair...

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                                #75
                                Carmaniaco90: é melhor reler o q escrever pois já estás a entrar em contradição.
                                Na página anterior dizias que a qualidade dos materiais era top, agora nesta já insinuas que não.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                  mas dão muitos problemas de motor, a maioria aos 100k já levou outro...

                                  dai a Tesla dar prejuizo mas à medida que os carros sairem da garantia vai começar a entrar dinheiro na Tesla em vez de sair...
                                  Dão, os primeiros, já lá vai o tempo. Quanto a "maioria", são palavras tuas.

                                  Com garantia de 4 anos geral, e 8 anos de garantia, preocupaste mais tu, que os donos dos Tesla

                                  Imagina tu que há Model X com quase 400.000km, com tudo de origem.
                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  Carmaniaco90: é melhor reler o q escrever pois já estás a entrar em contradição.
                                  Na página anterior dizias que a qualidade dos materiais era top, agora nesta já insinuas que não.
                                  Nunca disse que era topo, disse sim, que ficava entre um segmento D e E, bem superior a um Golf.

                                  Digo sim, que os primeiros tiveram problemas de montagem e qualidade de controlo, isto principalmente nos S. O Model 3 sendo um carro com tanta demanda, têm descido no controlo de qualidade.

                                  Problemas esses que no S, já não existem basicamente.

                                  Agora, meter um Golf superior a um novo Model S é só asneirada.
                                  Editado pela última vez por Carmaniaco90; 19 August 2018, 13:32.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                    Eu nao acredito na tesla e nao tem nada a ver com o produto
                                    A tesla ate pode vender agora muito e com boa margem mas a divida da tesla é estratosferica
                                    O juros dessa divida vao comer a tesla
                                    Mais a tesla vai previsar de emitir mais divida
                                    Mais ainda a bmw a porsche e outros podem vender carros electricos abaixo do preco de custo financiados pelos restantes modelos e vai comer cota de mercado a tesla
                                    A tesla tem tudo para falir, espero esta lr enganado , nunca e bom uma empresa fali
                                    Diziam o mesmo da Apple e de praticamente todas as grandes tecnológicas Americanas, aquilo nos EUA funciona de forma muito diferente, a Tesla tem tudo para ser a Apple dos automóveis

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                      Diziam o mesmo da Apple e de praticamente todas as grandes tecnológicas Americanas, aquilo nos EUA funciona de forma muito diferente, a Tesla tem tudo para ser a Apple dos automóveis
                                      A Tesla não tem nada a ver com a Apple, a Tesla quer ser mais uma Ford nos anos 10 e 20...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                        A Tesla não tem nada a ver com a Apple, a Tesla quer ser mais uma Ford nos anos 10 e 20...
                                        Tem sim, aliás tem tudo a ver, a Apple quando apareceu também tinha um produto muito inovador mas muitos não acreditavam no sucesso da empresa, hoje é uma das marcas mais valiosas do Mundo, a Tesla é tal e qual e é por isso que vale tanto, pelo potencial que muitos acreditam que a empresa tem devido a todo o seu R&D super tecnológico e evoluído.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Poucos acreditavam? Mas alguém não acreditou que a Tesla podia ter sucesso? O pessoal está é pasmado com a possibilidade de vir a não ter sucesso...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Tanto pessoal a dizer que a empresa vai falir... Se isso não é não acreditar na empresa...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                              Tanto pessoal a dizer que a empresa vai falir... Se isso não é não acreditar na empresa...
                                              Olhando para os documentos contabilísticos, parece-me quase falida. Mas não se confunda falência com fim da empresa ou qualidade dos carros...
                                              Os activos todos valem muito dinheiro e vão continuar.
                                              O fdp do problema está no passivo brutal e no descontentamento dos acionistas...

                                              Aumentos de capital, emissão de obrigações etc. Até quando?

                                              Comentário


                                                #83
                                                A falência, neste caso da Tesla, ou significa o fecho ou a compra da mesma por um grupo e a Tesla acaba como se conhece.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  Olhando para os documentos contabilísticos, parece-me quase falida. Mas não se confunda falência com fim da empresa ou qualidade dos carros...
                                                  Os activos todos valem muito dinheiro e vão continuar.
                                                  O fdp do problema está no passivo brutal e no descontentamento dos acionistas...

                                                  Aumentos de capital, emissão de obrigações etc. Até quando?
                                                  Numa área tão competitiva como a área tecnológico e automóvel e com tudo aquilo que a Tesla tem investido o estranho seria não tivesse um grande passivo mas espera-se que tenha retorno

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Enquanto as vendas subirem da forma que estão a subir nunca falirá.

                                                    O pior neste momento é se as vendas pararem de crescer ao ritmo que estão.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                      Olhando para os documentos contabilísticos, parece-me quase falida. Mas não se confunda falência com fim da empresa ou qualidade dos carros...
                                                      Os activos todos valem muito dinheiro e vão continuar.
                                                      O fdp do problema está no passivo brutal e no descontentamento dos acionistas...

                                                      Aumentos de capital, emissão de obrigações etc. Até quando?
                                                      Até ao Model 3 entrar em fase cruzeiro, preve-se que no ultimo trimestre do ano, a Tesla tenha lucros. O Musk tambem já disse que a ultima vez que meteram a cabeça no cepo, foi por causa do model 3, quando a produção chegar aos 10.000 unidades/mês que deverá ser até ao final do ano, vai permitir a Tesla receitas para investir noutro modelos, sem estar dependente de entrada de capitais.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Volto a perguntar, alguém daqui já entrou num tesla?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                                                          Volto a perguntar, alguém daqui já entrou num tesla?
                                                          eu entrei em videos do youtube e não gostei!

                                                          mas a tecnologia vale a pena!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                            Até ao Model 3 entrar em fase cruzeiro, preve-se que no ultimo trimestre do ano, a Tesla tenha lucros. O Musk tambem já disse que a ultima vez que meteram a cabeça no cepo, foi por causa do model 3, quando a produção chegar aos 10.000 unidades/mês que deverá ser até ao final do ano, vai permitir a Tesla receitas para investir noutro modelos, sem estar dependente de entrada de capitais.
                                                            E lucros nada têm a ver com dívida. A empresa pode estar atolada de dívida e ter lucros e isso não quer dizer nada. Por exemplo basta que um conjunto de obrigações tenham de ser reembolsadas e a empresa fica logo entalada outra vez caso não tenha cash ou caso o dinheiro não apareça para tapar o buraco.

                                                            Nota: investir noutro modelo é 4 anos e média desde a decisão até aparecer na estrada. Portanto: ai dele que não tenha já novos modelos na calha....

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                                                              Volto a perguntar, alguém daqui já entrou num tesla?
                                                              Algumas pessoas sim, outras devem inventar.

                                                              Eu guiei algumas vez um de 2016 e foi um experiência fantástica e inesquecível. Mas a qualidade era visivelmente inferior ao que se vê em carros do mesmo segmento ( germanicos essencialmente).
                                                              Outro problema do tesla é a falta requinte no design mas de resto é um experiência brutal a guiar.

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