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Problemas de liderança da Tesla - Ações caem após 12 corretoras aconselharem venda
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostE lucros nada têm a ver com dívida. A empresa pode estar atolada de dívida e ter lucros e isso não quer dizer nada. Por exemplo basta que um conjunto de obrigações tenham de ser reembolsadas e a empresa fica logo entalada outra vez caso não tenha cash ou caso o dinheiro não apareça para tapar o buraco.
Nota: investir noutro modelo é 4 anos e média desde a decisão até aparecer na estrada. Portanto: ai dele que não tenha já novos modelos na calha....
Eles estão a investir noutros modelos, tem o Semi quase a sair o Model Y, baseado no Model 3, o Roadster, alem de uma pickup, eles tem modelos em desenvolvimento, não vão é colocar as fichas todas como fizeram no model 3.
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostSe começam a ter lucros, significa que começam a ter capacidade de liquidar financiamento, alem de que bons resultados, fazem baixar os juros.
Eles estão a investir noutros modelos, tem o Semi quase a sair o Model Y, baseado no Model 3, o Roadster, alem de uma pickup, eles tem modelos em desenvolvimento, não vão é colocar as fichas todas como fizeram no model 3.
Atualmente, não têm arcaboiço para tanto. Querem ser mais papistas que o papa.
Se o Model 3 é o modelo fulcral para os elevarem ao estatuto de construtor de volume, não era melhor concentrar todos os esforços nele e estabilizar a empresa?
Porra… os tipos tiveram de montar uma tenda na rua para fazer uma linha de montagem. Sabemos que algo vai mal quando chegamos a medidas drásticas deste género.
Os prazos do homem são completamente irrealistas. No Model 3, tiveram de suprimir fases importantes no desenvolvimento para apressar a entrada em produção. Precisamente aquelas fases onde se fazem modelos pré-série alfa e beta, para deixar a máquina de produção bem oleada.
Em vez disso, tornou-se num espetáculo público deprimente. Carros com problemas graves de montagem, apontar dedos a fornecedores, usar os funcionários como beta-testers…
É tudo um bocado parvo… bastava ele anunciar o inicio de produção para 12 meses depois e evitava-se uma série de exposições, e até poderia evitar muitos "ataques"…
E apesar de ainda estarem longe dos objetivos iniciais de produção — 10 mil carros por semana —, e o elétrico do povo por 35 mil dólares ainda não ter data de lançamento, vamos lá lançar um camião, um superdesportivo, um crossover, e já se fala num carro mais pequeno que o Model 3 lá para 2022.
Sem esquecer a fábrica na China e mais Gigafactories.
E claro, não esquecer, que o Model S e X vão precisar de substitutos ao virar da década, até porque nessa altura já terão concorrência séria: jaguar, porsche, audi, mercedes-benz todas já terão lançado vários modelos elétricos concorrentes. E alguns terão poder de fazer mossa.
Li o artigo no new york times, e acredito que o homem esteja exausto e o tico e o teco já estejam a bater mal… o ritmo é completamente de doidos.
Mas a queimar dinheiro da forma que queimam ao trimestre, a situação tem de virar depressa. Há muita fé no homem, mas a fé também cai.
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Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post[tesla-fanboy]
Fazes muito sentido, logo, és um hater.. vai-te embora.
[/tesla-fanboy]
Por acaso, sou fã da marca (fã, não fanboy) e concordo com a maioria do que diz.
Mas pronto, é só o problema dos fanboy, fazer afirmações da qualidade dos produtos com videos do Youtube já deve ser algo normal.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostÓbvio. Resumindo, muita gente entrou, menos quem fez a pergunta
Ou então andam a fumar coisas giras, um segmento com qualidade de um carro de 60.000€
Tb não é problema a lista de encomendas q é enorme para o model 3.
Tem dois grandes problemas:
Um é industrial.
O outro é um louco como ceo super-star.
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Elon Musk assume problemas na liderança da Tesla - Fim de Elon Musk na Tesla?
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostChamar louco ao Musk porque? Nem tanto ao mar, nem tanto a terra...
O problema da marca é ser uma marca recente sobre a liderança de alguém que não está dentro da indústria e que vê a empresa mais como uma empresa tecnológica que automovel... Daí a ser louco.
Andar com a amber Heard e dormir na fábrica tb é.
Podia dizer outras passagens mas creio q chega.
Ah e a Tesla tem seguramente mais de 15 anos.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostEstas a mostrar o CEO de empresas do gênero. Nada de novo.
Se CEO do gênero tem o seu que de loucos? Possivelmente, é ver que o Steve Jobs também tinha a sua "panca", Bill Gates, Ballmer...
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Originalmente Colocado por mok Ver PostQuemse esta a enterrar és tu toda a gente diz o mesmo da qualidade de contrucao menos tu
Para mim um Classe S é pior que um C1 pelo que vi no YouTube. Não vale a pena virem dizer, esses que andam com os carros, que não é assim, esses não interessa, não sabem, Youtube FTW.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostAcho que isto é grande parte do problema… Sempre a correr atrás do próximo projeto, sem endireitar os projetos correntes, e sempre com prejuízos.
Atualmente, não têm arcaboiço para tanto. Querem ser mais papistas que o papa.
Se o Model 3 é o modelo fulcral para os elevarem ao estatuto de construtor de volume, não era melhor concentrar todos os esforços nele e estabilizar a empresa?
Porra… os tipos tiveram de montar uma tenda na rua para fazer uma linha de montagem. Sabemos que algo vai mal quando chegamos a medidas drásticas deste género.
Os prazos do homem são completamente irrealistas. No Model 3, tiveram de suprimir fases importantes no desenvolvimento para apressar a entrada em produção. Precisamente aquelas fases onde se fazem modelos pré-série alfa e beta, para deixar a máquina de produção bem oleada.
Em vez disso, tornou-se num espetáculo público deprimente. Carros com problemas graves de montagem, apontar dedos a fornecedores, usar os funcionários como beta-testers…
É tudo um bocado parvo… bastava ele anunciar o inicio de produção para 12 meses depois e evitava-se uma série de exposições, e até poderia evitar muitos "ataques"…
E apesar de ainda estarem longe dos objetivos iniciais de produção — 10 mil carros por semana —, e o elétrico do povo por 35 mil dólares ainda não ter data de lançamento, vamos lá lançar um camião, um superdesportivo, um crossover, e já se fala num carro mais pequeno que o Model 3 lá para 2022.
Sem esquecer a fábrica na China e mais Gigafactories.
E claro, não esquecer, que o Model S e X vão precisar de substitutos ao virar da década, até porque nessa altura já terão concorrência séria: jaguar, porsche, audi, mercedes-benz todas já terão lançado vários modelos elétricos concorrentes. E alguns terão poder de fazer mossa.
Li o artigo no new york times, e acredito que o homem esteja exausto e o tico e o teco já estejam a bater mal… o ritmo é completamente de doidos.
Mas a queimar dinheiro da forma que queimam ao trimestre, a situação tem de virar depressa. Há muita fé no homem, mas a fé também cai.
A maquina vai estar bem oleada para os próximos modelos, por exemplo o Semi, já anda na estrada a alguns meses, bem como já andam em testes com um model 3 a testar a capacidade de reboque. Os futuros modeles já estão em desenvolvimento, como já referi do Semi, o Model Y que é baseado no model 3, o quer permite um custo de desenvolvimento mais baixo, deve sair para o ano que vem, o roadster também já está em desenvolvimento e ainda falta algum tempo para entrar no mercado, pelo que sei já existe pelo menos 3 reservados para Portugal, a pick up é que deve estar mais atrasado o seu desenvolvimento, o medelo dos 22.000 dólares, ainda deve estar apenas no Road map, serve mais para demonstrar aos investidores que existe visão a longo prazo do que propriamente para captar o interesse do mercado.
A versão de 35.000 dolares vai ser lançada como tiverem "capacidade" para ter lucro com ele, a versão longe range tem sido apontado com um lucro de 30%, o que é bastante bom, acredito que até ao fim do ano começem a exportar para a Europa, bem como tenham o modelo dos 35.000 dólares disponíveis.
O S e o X deverão receber um restyle para o ano que vem, o segundo no caso do S, em relação a concorrência, vamos ver quando chegar ao mercado, estava muito curioso com o Ipace, mas penso que a autonomia vai dececionar , vamos ver quando as restantes marcas o produto que vão colocar no mercado, estou muito curioso.
Também concordo que o Musk está a precisar de férias, nota-se pelos tweets, vamos ver se com o model 3 a entrar em velocidade cruzeiro e a começar a ter lucro até ao final do ano, se ele atina. Tambem não me admirava que dentro de poucos anos ele saia da Tesla e se foque mais de corpo e alma a outros projectos tipo a Space-x.
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Pastis
Ele não está louco, mas tem alguns ares de Zeinal Bava em alguns aspectos.
Esse tbm dizia q não dormia e que trabalhava q nem um cão e depois vem-se a ver: esfumou a maior empresa tuga.
Esfumou não. A empresa (activos) existe: os anteriores acionistas é q se lixaram à grande e perderam tudo.
Parece-me q vai acontecer o mesmo. A Tesla vai ser extorquida suavemente com vaselina aos actuais acionistas.
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A Tesla pode ter os seus problemas mas os haters também exageram muito. Qualquer pequeno defeito é logo exacerbado ao máximo para denegrir a empresa.
Desalinhamento de painéis e portas? Também se vê em Mercedes de mais de 50.000€ e é a marca de topo nesse aspeto.
Exagera-se muito nas críticas em relação à qualidade, não tem a qualidade interior de um premium alemão mas não é assim tão fraco como os haters querem fazer querer.
A verdade há de estar algures no meio.
Tirando isso, um Tesla é um carro fantástico e uma experiência fantástica como disse o Pastis.
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostEle não está louco, mas tem alguns ares de Zeinal Bava em alguns aspectos.
Esse tbm dizia q não dormia e que trabalhava q nem um cão e depois vem-se a ver: esfumou a maior empresa tuga.
Esfumou não. A empresa (activos) existe: os anteriores acionistas é q se lixaram à grande e perderam tudo.
Parece-me q vai acontecer o mesmo. A Tesla vai ser extorquida suavemente com vaselina aos actuais acionistas.
Noto é nas entrevistas recentes um discurso cada vez menos eloquente... Mudancas rapidas de tema, fala disto depois muda depois muda outra vez, etc... Como se ideias concorrentes estivessem a chegar a cabeca ao mesmo tempo.... Ele sempre foi assim mas parece-me mais descontrolado
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Pastis
Originalmente Colocado por mok Ver PostFaz lembrar tudo menos o zeinal bava, sao de especies diferentes.
Noto é nas entrevistas recentes um discurso cada vez menos eloquente... Mudancas rapidas de tema, fala disto depois muda depois muda outra vez, etc... Como se ideias concorrentes estivessem a chegar a cabeca ao mesmo tempo.... Ele sempre foi assim mas parece-me mais descontrolado
Provavelmente não acompanhaste o percurso do Zeinal. Foi por cá uma espécie de génio ( à nossa escala) que "reinventou" o negócio das telecom e o desenvolveu ( pelo menos foi vendido apresentado e premiado até internacionalmente). De início tinha obviamente um foco tecnológico mas no final, embrulhou a PT e fez o que se viu: basicamente retirou-a calmamente das mãos dos seus accionistas com um série de cambalhotas e reviravoltas.
A analogia com o musk é apenas essa: está tentar basicamente reordenar à maneira dele o núcleo forte de accionistas e tudo fará para o conseguir.
Os conflitos com accionistas grandes são prova disso...
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