Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas de liderança da Tesla - Ações caem após 12 corretoras aconselharem venda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Algumas pessoas sim, outras devem inventar.

    Eu guiei algumas vez um de 2016 e foi um experiência fantástica e inesquecível. Mas a qualidade era visivelmente inferior ao que se vê em carros do mesmo segmento ( germanicos essencialmente).
    Outro problema do tesla é a falta requinte no design mas de resto é um experiência brutal a guiar.
    A qualidade dos materiais e de construção está a nível de segmentos B/A

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      E lucros nada têm a ver com dívida. A empresa pode estar atolada de dívida e ter lucros e isso não quer dizer nada. Por exemplo basta que um conjunto de obrigações tenham de ser reembolsadas e a empresa fica logo entalada outra vez caso não tenha cash ou caso o dinheiro não apareça para tapar o buraco.

      Nota: investir noutro modelo é 4 anos e média desde a decisão até aparecer na estrada. Portanto: ai dele que não tenha já novos modelos na calha....
      Se começam a ter lucros, significa que começam a ter capacidade de liquidar financiamento, alem de que bons resultados, fazem baixar os juros.

      Eles estão a investir noutros modelos, tem o Semi quase a sair o Model Y, baseado no Model 3, o Roadster, alem de uma pickup, eles tem modelos em desenvolvimento, não vão é colocar as fichas todas como fizeram no model 3.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
        A qualidade dos materiais e de construção está a nível de segmentos B/A
        Quem diz isso nunca entrou num Tesla...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por mok Ver Post
          eu entrei em videos do youtube e não gostei!

          mas a tecnologia vale a pena!
          Mas afirmas que tem a qualidade de um Golf... Daqui a 10 anos revê o que tens dito que te vais rir forte e feio.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
            Quem diz isso nunca entrou num Tesla...
            Óbvio. Resumindo, muita gente entrou, menos quem fez a pergunta

            Ou então andam a fumar coisas giras, um segmento com qualidade de um carro de 60.000€

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
              Se começam a ter lucros, significa que começam a ter capacidade de liquidar financiamento, alem de que bons resultados, fazem baixar os juros.

              Eles estão a investir noutros modelos, tem o Semi quase a sair o Model Y, baseado no Model 3, o Roadster, alem de uma pickup, eles tem modelos em desenvolvimento, não vão é colocar as fichas todas como fizeram no model 3.
              Acho que isto é grande parte do problema… Sempre a correr atrás do próximo projeto, sem endireitar os projetos correntes, e sempre com prejuízos.
              Atualmente, não têm arcaboiço para tanto. Querem ser mais papistas que o papa.

              Se o Model 3 é o modelo fulcral para os elevarem ao estatuto de construtor de volume, não era melhor concentrar todos os esforços nele e estabilizar a empresa?
              Porra… os tipos tiveram de montar uma tenda na rua para fazer uma linha de montagem. Sabemos que algo vai mal quando chegamos a medidas drásticas deste género.

              Os prazos do homem são completamente irrealistas. No Model 3, tiveram de suprimir fases importantes no desenvolvimento para apressar a entrada em produção. Precisamente aquelas fases onde se fazem modelos pré-série alfa e beta, para deixar a máquina de produção bem oleada.
              Em vez disso, tornou-se num espetáculo público deprimente. Carros com problemas graves de montagem, apontar dedos a fornecedores, usar os funcionários como beta-testers…
              É tudo um bocado parvo… bastava ele anunciar o inicio de produção para 12 meses depois e evitava-se uma série de exposições, e até poderia evitar muitos "ataques"…

              E apesar de ainda estarem longe dos objetivos iniciais de produção — 10 mil carros por semana —, e o elétrico do povo por 35 mil dólares ainda não ter data de lançamento, vamos lá lançar um camião, um superdesportivo, um crossover, e já se fala num carro mais pequeno que o Model 3 lá para 2022.
              Sem esquecer a fábrica na China e mais Gigafactories.

              E claro, não esquecer, que o Model S e X vão precisar de substitutos ao virar da década, até porque nessa altura já terão concorrência séria: jaguar, porsche, audi, mercedes-benz todas já terão lançado vários modelos elétricos concorrentes. E alguns terão poder de fazer mossa.

              Li o artigo no new york times, e acredito que o homem esteja exausto e o tico e o teco já estejam a bater mal… o ritmo é completamente de doidos.

              Mas a queimar dinheiro da forma que queimam ao trimestre, a situação tem de virar depressa. Há muita fé no homem, mas a fé também cai.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                Mas afirmas que tem a qualidade de um Golf... Daqui a 10 anos revê o que tens dito que te vais rir forte e feio.
                não afirmei isso, afirmei que tem pior!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                  [tesla-fanboy]
                  Fazes muito sentido, logo, és um hater.. vai-te embora.
                  [/tesla-fanboy]

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                    não afirmei isso, afirmei que tem pior!
                    Ainda te queres enterrar mais? Afirmar qualidade pior que um carro que vale metade ou menos por vídeos do YouTube? És pouco ridículo és

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                      [tesla-fanboy]
                      Fazes muito sentido, logo, és um hater.. vai-te embora.
                      [/tesla-fanboy]

                      Como dizia o outro, não havia necessidade.

                      Por acaso, sou fã da marca (fã, não fanboy) e concordo com a maioria do que diz.

                      Mas pronto, é só o problema dos fanboy, fazer afirmações da qualidade dos produtos com videos do Youtube já deve ser algo normal.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                        Óbvio. Resumindo, muita gente entrou, menos quem fez a pergunta

                        Ou então andam a fumar coisas giras, um segmento com qualidade de um carro de 60.000€
                        O menor dos problemas da Tesla é a qualidade dos interiores...

                        Tb não é problema a lista de encomendas q é enorme para o model 3.

                        Tem dois grandes problemas:

                        Um é industrial.

                        O outro é um louco como ceo super-star.

                        Comentário


                          Chamar louco ao Musk porque? Nem tanto ao mar, nem tanto a terra...

                          O problema da marca é ser uma marca recente sobre a liderança de alguém que não está dentro da indústria e que vê a empresa mais como uma empresa tecnológica que automovel... Daí a ser louco.

                          Comentário


                            Elon Musk assume problemas na liderança da Tesla - Fim de Elon Musk na Tesla?

                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                            Chamar louco ao Musk porque? Nem tanto ao mar, nem tanto a terra...

                            O problema da marca é ser uma marca recente sobre a liderança de alguém que não está dentro da indústria e que vê a empresa mais como uma empresa tecnológica que automovel... Daí a ser louco.
                            Um tweet a dizer q vai tirar uma empresa da bolsa a 420$ por ação, dizendo q já tinha o financiamento assegurado sendo ambos mentira é de gajo louco. Vir dizer q por vezes anda sonâmbulo e não sabe o q faz mas afinal dizer q mandou o tweet no caminho para o aeroporto tb é de louco.

                            Andar com a amber Heard e dormir na fábrica tb é.

                            Podia dizer outras passagens mas creio q chega.

                            Ah e a Tesla tem seguramente mais de 15 anos.

                            Comentário


                              Estas a mostrar o CEO de empresas do gênero. Nada de novo.

                              Se CEO do gênero tem o seu que de loucos? Possivelmente, é ver que o Steve Jobs também tinha a sua "panca", Bill Gates, Ballmer...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                Estas a mostrar o CEO de empresas do gênero. Nada de novo.

                                Se CEO do gênero tem o seu que de loucos? Possivelmente, é ver que o Steve Jobs também tinha a sua "panca", Bill Gates, Ballmer...
                                O mundo automóvel tem exigências incomparavelmente superiores. Um carro não é um telefone.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                  Ainda te queres enterrar mais? Afirmar qualidade pior que um carro que vale metade ou menos por vídeos do YouTube? És pouco ridículo és
                                  Quemse esta a enterrar és tu toda a gente diz o mesmo da qualidade de contrucao menos tu

                                  Comentário


                                    Parece estar um pouco cansado, mas daí a empresa estar no fim...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                      Quemse esta a enterrar és tu toda a gente diz o mesmo da qualidade de contrucao menos tu
                                      Toda a gente menos as que andam nos carros e não se baseiam em vídeos do YouTube e olhometro... Mas o que vale andar no carro? Esses gajos não sabem nada...

                                      Para mim um Classe S é pior que um C1 pelo que vi no YouTube. Não vale a pena virem dizer, esses que andam com os carros, que não é assim, esses não interessa, não sabem, Youtube FTW.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                        Acho que isto é grande parte do problema… Sempre a correr atrás do próximo projeto, sem endireitar os projetos correntes, e sempre com prejuízos.
                                        Atualmente, não têm arcaboiço para tanto. Querem ser mais papistas que o papa.

                                        Se o Model 3 é o modelo fulcral para os elevarem ao estatuto de construtor de volume, não era melhor concentrar todos os esforços nele e estabilizar a empresa?
                                        Porra… os tipos tiveram de montar uma tenda na rua para fazer uma linha de montagem. Sabemos que algo vai mal quando chegamos a medidas drásticas deste género.

                                        Os prazos do homem são completamente irrealistas. No Model 3, tiveram de suprimir fases importantes no desenvolvimento para apressar a entrada em produção. Precisamente aquelas fases onde se fazem modelos pré-série alfa e beta, para deixar a máquina de produção bem oleada.
                                        Em vez disso, tornou-se num espetáculo público deprimente. Carros com problemas graves de montagem, apontar dedos a fornecedores, usar os funcionários como beta-testers…
                                        É tudo um bocado parvo… bastava ele anunciar o inicio de produção para 12 meses depois e evitava-se uma série de exposições, e até poderia evitar muitos "ataques"…

                                        E apesar de ainda estarem longe dos objetivos iniciais de produção — 10 mil carros por semana —, e o elétrico do povo por 35 mil dólares ainda não ter data de lançamento, vamos lá lançar um camião, um superdesportivo, um crossover, e já se fala num carro mais pequeno que o Model 3 lá para 2022.
                                        Sem esquecer a fábrica na China e mais Gigafactories.

                                        E claro, não esquecer, que o Model S e X vão precisar de substitutos ao virar da década, até porque nessa altura já terão concorrência séria: jaguar, porsche, audi, mercedes-benz todas já terão lançado vários modelos elétricos concorrentes. E alguns terão poder de fazer mossa.

                                        Li o artigo no new york times, e acredito que o homem esteja exausto e o tico e o teco já estejam a bater mal… o ritmo é completamente de doidos.

                                        Mas a queimar dinheiro da forma que queimam ao trimestre, a situação tem de virar depressa. Há muita fé no homem, mas a fé também cai.
                                        Em relação aos timmings apertados é normal serve para pressionar os funcionários a acabarem o projecto o mais rápido possivel, deadlines apertados acontecem em qualquer empresas, o Musk é que os quer mais apartados do que a realidade permite, a não ser que os empregados todos durmam no trabalho, acho um exagero, depois como é normal falham os prazos.

                                        A maquina vai estar bem oleada para os próximos modelos, por exemplo o Semi, já anda na estrada a alguns meses, bem como já andam em testes com um model 3 a testar a capacidade de reboque. Os futuros modeles já estão em desenvolvimento, como já referi do Semi, o Model Y que é baseado no model 3, o quer permite um custo de desenvolvimento mais baixo, deve sair para o ano que vem, o roadster também já está em desenvolvimento e ainda falta algum tempo para entrar no mercado, pelo que sei já existe pelo menos 3 reservados para Portugal, a pick up é que deve estar mais atrasado o seu desenvolvimento, o medelo dos 22.000 dólares, ainda deve estar apenas no Road map, serve mais para demonstrar aos investidores que existe visão a longo prazo do que propriamente para captar o interesse do mercado.

                                        A versão de 35.000 dolares vai ser lançada como tiverem "capacidade" para ter lucro com ele, a versão longe range tem sido apontado com um lucro de 30%, o que é bastante bom, acredito que até ao fim do ano começem a exportar para a Europa, bem como tenham o modelo dos 35.000 dólares disponíveis.

                                        O S e o X deverão receber um restyle para o ano que vem, o segundo no caso do S, em relação a concorrência, vamos ver quando chegar ao mercado, estava muito curioso com o Ipace, mas penso que a autonomia vai dececionar , vamos ver quando as restantes marcas o produto que vão colocar no mercado, estou muito curioso.

                                        Também concordo que o Musk está a precisar de férias, nota-se pelos tweets, vamos ver se com o model 3 a entrar em velocidade cruzeiro e a começar a ter lucro até ao final do ano, se ele atina. Tambem não me admirava que dentro de poucos anos ele saia da Tesla e se foque mais de corpo e alma a outros projectos tipo a Space-x.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                          Quemse esta a enterrar és tu toda a gente diz o mesmo da qualidade de contrucao menos tu
                                          Quando entrares num, vais ver, as asneiras que estás a dizer, dás demasiada credibilidade aos vídeos de clickbait no youtube...

                                          Comentário


                                            Ele não está louco, mas tem alguns ares de Zeinal Bava em alguns aspectos.
                                            Esse tbm dizia q não dormia e que trabalhava q nem um cão e depois vem-se a ver: esfumou a maior empresa tuga.
                                            Esfumou não. A empresa (activos) existe: os anteriores acionistas é q se lixaram à grande e perderam tudo.

                                            Parece-me q vai acontecer o mesmo. A Tesla vai ser extorquida suavemente com vaselina aos actuais acionistas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                              [tesla-fanboy]
                                              Fazes muito sentido, logo, és um hater.. vai-te embora.
                                              [/tesla-fanboy]

                                              Comentário


                                                A Tesla pode ter os seus problemas mas os haters também exageram muito. Qualquer pequeno defeito é logo exacerbado ao máximo para denegrir a empresa.

                                                Desalinhamento de painéis e portas? Também se vê em Mercedes de mais de 50.000€ e é a marca de topo nesse aspeto.

                                                Exagera-se muito nas críticas em relação à qualidade, não tem a qualidade interior de um premium alemão mas não é assim tão fraco como os haters querem fazer querer.

                                                A verdade há de estar algures no meio.

                                                Tirando isso, um Tesla é um carro fantástico e uma experiência fantástica como disse o Pastis.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  Ele não está louco, mas tem alguns ares de Zeinal Bava em alguns aspectos.
                                                  Esse tbm dizia q não dormia e que trabalhava q nem um cão e depois vem-se a ver: esfumou a maior empresa tuga.
                                                  Esfumou não. A empresa (activos) existe: os anteriores acionistas é q se lixaram à grande e perderam tudo.

                                                  Parece-me q vai acontecer o mesmo. A Tesla vai ser extorquida suavemente com vaselina aos actuais acionistas.
                                                  Faz lembrar tudo menos o zeinal bava, sao de especies diferentes.

                                                  Noto é nas entrevistas recentes um discurso cada vez menos eloquente... Mudancas rapidas de tema, fala disto depois muda depois muda outra vez, etc... Como se ideias concorrentes estivessem a chegar a cabeca ao mesmo tempo.... Ele sempre foi assim mas parece-me mais descontrolado

                                                  Comentário


                                                    Já lhe perguntaste se acredita na ida a lua?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                      Já lhe perguntaste se acredita na ida a lua?
                                                      Who cares, mesmo que nao acreditasse nao ia assumir publicamente.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                        Faz lembrar tudo menos o zeinal bava, sao de especies diferentes.

                                                        Noto é nas entrevistas recentes um discurso cada vez menos eloquente... Mudancas rapidas de tema, fala disto depois muda depois muda outra vez, etc... Como se ideias concorrentes estivessem a chegar a cabeca ao mesmo tempo.... Ele sempre foi assim mas parece-me mais descontrolado

                                                        Provavelmente não acompanhaste o percurso do Zeinal. Foi por cá uma espécie de génio ( à nossa escala) que "reinventou" o negócio das telecom e o desenvolveu ( pelo menos foi vendido apresentado e premiado até internacionalmente). De início tinha obviamente um foco tecnológico mas no final, embrulhou a PT e fez o que se viu: basicamente retirou-a calmamente das mãos dos seus accionistas com um série de cambalhotas e reviravoltas.

                                                        A analogia com o musk é apenas essa: está tentar basicamente reordenar à maneira dele o núcleo forte de accionistas e tudo fará para o conseguir.
                                                        Os conflitos com accionistas grandes são prova disso...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                          Who cares, mesmo que nao acreditasse nao ia assumir publicamente.
                                                          Sendo CEO da SpaceX óbvio que há probabilidade de não acreditar

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                            Sendo CEO da SpaceX óbvio que há probabilidade de não acreditar

                                                            Exacto

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                              Sendo CEO da SpaceX óbvio que há probabilidade de não acreditar

                                                              O drive dele é, exactamente, ser o primeiro a lá chegar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X