Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Entrar para medicina com média de 10 valores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por eser

    Ninguem vos impede de começar a fazer desporto e entrar por esse contingente...
    X2

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por air

      citação:Originalmente colocada por ragazzito

      Frustado?? não tenho ninguem na familia medico ou tão pouco tenha pensado seguir por esse ramo.
      Eu sou claramente contra quem diz que um bom profissional é aquele que tem boas médias, entao quando me dizem que se sentem melhor nas mãos de um medico que tem 19 do que nas maos de um médico que tem 10... será que o Sr. doutor tem escrito na testa a média? é de rir.

      Agora, obviamente que a selecção tem que ser feita e claro que a mesma tem que ser pela media, agora dizerem que aquele tem 19 é muito bom e o que tem 10 é muito mau....

      Volto a repetir, alguem me explica porque é que so andam a volta dos desportistas, com a variedade de contingentes especiais que existem??
      Quando disse frustrado não queria referir-me a tí no particular mas sim a quem tem essa opinião. As notas não querem dizer nada claro. Mas diz-me então um sistema que seleccione melhor os alunos que não a média e que não tenha injustiças (pelo menos maiores que a selecção pela média). E já agora porque não levar isso para todos os outros cursos. Alguém que tem 10 de média não entra em medicina tal como não entra na maioria dos cursos!

      Se um execelente aluno quer ir para medicina porque não vai? Muita gente que se queixa que as médias para medicina são muito altas vão para enfermagem e então aí ainda têm menos vocação. Ou pensam que toda a gente que se queixa disso é porque foi mal atendido no hospital? Eu pessoalmente já fui atendido em muitos lados seja hospitais, cafés etc. Esta questão vem sempre porque um médico tem um estatuto muito elevado e ganha muito bem, para o resto ninguém liga! Conheço muita gente que queria ir para medicina e como não teve média foi para enfermagem ou coisa do genero e hoje em dia ve-se muitos enfermeiros frustrados, ou não tenho razão?
      Sim eu percebi que nao te estavas a referir a mim em particular.

      Eu proprio digo no meu post que realmente a selecção tem que ser feita e se tem que ser feita que seja pelas notas, que são, teoricamente, o factor mais justo, todavia sou completamente contra que depois de formados e estando a trabalhar se venha dizer que X é melhor que Y porque teve melhores notas.

      Para mim a importancia das notas acaba quando a pessoa finaliza o seu curso e entra no seu primeiro emprego.

      Eu quando procuro um médico tento obter informaçoes junto de outras pessoas que tenham tido experiências com o mesmo, não telefono para a clinica a perguntar pela média do senhor.

      Acho que estamos mais ou menos em sintonia.

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por ragazzito

        Sim eu percebi que nao te estavas a referir a mim em particular.

        Eu proprio digo no meu post que realmente a selecção tem que ser feita e se tem que ser feita que seja pelas notas, que são, teoricamente, o factor mais justo, todavia sou completamente contra que depois de formados e estando a trabalhar se venha dizer que X é melhor que Y porque teve melhores notas.

        Para mim a importancia das notas acaba quando a pessoa finaliza o seu curso e entra no seu primeiro emprego.

        Eu quando procuro um médico tento obter informaçoes junto de outras pessoas que tenham tido experiências com o mesmo, não telefono para a clinica a perguntar pela média do senhor.

        Acho que estamos mais ou menos em sintonia.
        Concordo a 100% em tudo, ainda mais no que está a negrito. Estou no ultimo ano de engenharia mecânica, tenho tudo feito, nunca deixando nenhuma cadeira para trás, tenho também uma média razoável. Mas isso não quer dizer que quando acabar o curso seja melhor que um que acabou o curso com média de 10.. É tudo muito relativo e a trabalhar é que se irá distinguir as pessoas. Toda a gente que há aí muitos médicos que estavam bem era nas obras!

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por air

          citação:Originalmente colocada por sgarcsa

          Essa parte dos enfermeiros frustrados já não é bem assim..

          A maioria das pessoas ainda julga que os enfermeiros são empregados dos médicos,e que quem foi para enfermagem é porque não conseguiu entrar em medicina...isso é uma pequena minoria, porque quem não entra em medicina pode ir par medicina dentária,veterinária,farmácia,etc..e se forem para esses cursos já ninguém os vê como frustrados..[8]
          Dois pesos duas balanças..[|)]

          Uma ex-namorada minha entrou em enfermagem (porque não conseguiu medicina) e diz que uma percentagem bastante grande também queria medicina.. Eu falei de enfermagem porque era o que conhecia, mas é lógico que tudo o que seja área de saude tem esse "problema". E tenho uma vizinha médica que diz que muitas enfermeiras não fazem vida fácil aos médicos nem cooperam..
          E já perguntaste a algum enfermeiro se os médicos cooperam com eles?..

          Comentário


            #65
            A vida não é justa. What's new?

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por sgarcsa

              E já perguntaste a algum enfermeiro se os médicos cooperam com eles?..
              Nunca perguntei, o médico iria sempre dizer que sim. Neste caso teria de ser um enfermeiro a queixar-se.

              Em todas as áreas há pessoas competentes e incompetentes. O país não anda porque em Portugal todos estão a olhar para si e não para o global. Toda a gente se preocupa com o seu lugar em vez de ajudar a entidade..

              Comentário


                #67
                A propósito das médias.

                Na minha turma do secundário houve um aluno que entrou em medicina. Esse rapaz era um completo anormal, só que era marrão. Não, não era anormal por ter melhores notas mas sim porque era antipático, bruto a falar e desconfiado. Ele não era inteligente, tinha apenas muita capacidade de memória.

                Ora bem, vai dar um excelente profissional, não?

                Há muita maltinha queque a entrar em medicina por causa do status, agora, vocações, há poucas. O que parece que há por aí é muita vassalagem ao dr da mula russa... é um profissional como outro qualquer, com o devido mérito de ter andado a queimar as pestanas, como (novamente) outro qualquer.

                É apenas protegido por um cartel e por uma máquina de fazer dinheiro à custa de quem procura saúde.

                Desviando um pouco o assunto... 11 horas para se ser atendido num hospital público? Estar a pernoitar à porta do centro de saúde para ter consulta? Chegarem mais que atrasados ás consultas? Mas estes senhores pensam que as outras pessoas não tem compromissos ou que ali estão porque não há nada de jeito na tv?

                Um conhecido meu escocês ficou escandalizado com o que cá se passa. Lá, em qualquer hospital, em 5 minutos é-se atendido.

                Já por aí se diz há muito tempo que em portugal se gasta mais dinheiro em saúde do que em qualquer país da ue e este é o que tem os piores serviços. É culpa de muita coisa, mas também da realeza que entrou com altas médias no curso do status.

                Trabalhinho não falta e é pena não ver alguns destes senhores com mais frequência no banco dos réus com condenações efectivas em que se retirasse a carteira. Trabalho nas obras não falta e para alguns, senão muitos, a pá de trolha na mão ficava bem melhor que o bisturi.

                Há outra situação mais obscura que é a de termos técnicos de saúde suficientes... não temos, venha quem vier. O problema é que se abrem as portas às faculdades, os que estão na grande cadeirão vermelho, vão ter que repartir os seus serviços com outros. Ora isto é tal e qual o cartel das gasolineiras.

                Há uns anos atrás, em conversa com um conhecido que cursou medicina, diz-me ele "Isso das médias... Quando eu entrei, entrou pessoal com médias baixas e hoje muitos são reputados na sua especialidade. Não tem nada a ver. E estou a ver que pelo caminho da carruagem, não vão haver médicos nem enfermeiros daqui a uns anos"

                Mal por mal, que venham os espanhóis, que ao menos, e pela minha experiência e de outros, são bem mais profissionais.


                Comentário


                  #68
                  oh pessoal atenção que quem é que garante que esse aluno de 10 está mesmo em medicina?
                  pelo que sei ha 5/6 vagas por estabelecimento... e a concorrer sao aos 20/30... tb conta a média.
                  uma amiga da mnha namorada.. entrou por esse regime em medicina com média de 17 ou 18.
                  não foi com 10.....

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por capitão iglo

                    A propósito das médias.

                    Na minha turma do secundário houve um aluno que entrou em medicina. Esse rapaz era um completo anormal, só que era marrão. Não, não era anormal por ter melhores notas mas sim porque era antipático, bruto a falar e desconfiado. Ele não era inteligente, tinha apenas muita capacidade de memória.

                    Ora bem, vai dar um excelente profissional, não?

                    Há muita maltinha queque a entrar em medicina por causa do status, agora, vocações, há poucas. O que parece que há por aí é muita vassalagem ao dr da mula russa... é um profissional como outro qualquer, com o devido mérito de ter andado a queimar as pestanas, como (novamente) outro qualquer.

                    É apenas protegido por um cartel e por uma máquina de fazer dinheiro à custa de quem procura saúde.

                    Desviando um pouco o assunto... 11 horas para se ser atendido num hospital público? Estar a pernoitar à porta do centro de saúde para ter consulta? Chegarem mais que atrasados ás consultas? Mas estes senhores pensam que as outras pessoas não tem compromissos ou que ali estão porque não há nada de jeito na tv?

                    Um conhecido meu escocês ficou escandalizado com o que cá se passa. Lá, em qualquer hospital, em 5 minutos é-se atendido.

                    Já por aí se diz há muito tempo que em portugal se gasta mais dinheiro em saúde do que em qualquer país da ue e este é o que tem os piores serviços. É culpa de muita coisa, mas também da realeza que entrou com altas médias no curso do status.

                    Trabalhinho não falta e é pena não ver alguns destes senhores com mais frequência no banco dos réus com condenações efectivas em que se retirasse a carteira. Trabalho nas obras não falta e para alguns, senão muitos, a pá de trolha na mão ficava bem melhor que o bisturi.

                    Há outra situação mais obscura que é a de termos técnicos de saúde suficientes... não temos, venha quem vier. O problema é que se abrem as portas às faculdades, os que estão na grande cadeirão vermelho, vão ter que repartir os seus serviços com outros. Ora isto é tal e qual o cartel das gasolineiras.

                    Há uns anos atrás, em conversa com um conhecido que cursou medicina, diz-me ele "Isso das médias... Quando eu entrei, entrou pessoal com médias baixas e hoje muitos são reputados na sua especialidade. Não tem nada a ver. E estou a ver que pelo caminho da carruagem, não vão haver médicos nem enfermeiros daqui a uns anos"

                    Mal por mal, que venham os espanhóis, que ao menos, e pela minha experiência e de outros, são bem mais profissionais.


                    Então e a solução para tudo isso é...?

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por eser

                      Ninguem vos impede de começar a fazer desporto e entrar por esse contingente...
                      Não deixa de ser engraçado que no ano em que entrei para a faculdade, uma colega do secundário entrou em Medicina no S. João (atleta federada) com uma média superior a... 18.

                      Está mais que visto que basta exagero e dramatismo para vender jornais ou encher tópicos... 10? Right... [xx(]

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por worldtiki

                        citação:Originalmente colocada por eser

                        Ninguem vos impede de começar a fazer desporto e entrar por esse contingente...
                        Não deixa de ser engraçado que no ano em que entrei para a faculdade, uma colega do secundário entrou em Medicina no S. João (atleta federada) com uma média superior a... 18.

                        Está mais que visto que basta exagero e dramatismo para vender jornais ou encher tópicos... 10? Right... [xx(]
                        Como é obvio tb há pessoal que entra com contigente, mas com médias que nem precisava.

                        O que se está aqui a falar são dos que se aproveitam disso para entrar em faculdades com médias altas.

                        Pq raio é que o pessoal dos palopes e das ilhas têm um contigente?

                        Comentário


                          #72
                          como é que com 5 vagas ha alguem com 10 que entre? era bom era.. LOL

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                            citação:Originalmente colocada por worldtiki

                            citação:Originalmente colocada por eser

                            Ninguem vos impede de começar a fazer desporto e entrar por esse contingente...
                            Não deixa de ser engraçado que no ano em que entrei para a faculdade, uma colega do secundário entrou em Medicina no S. João (atleta federada) com uma média superior a... 18.

                            Está mais que visto que basta exagero e dramatismo para vender jornais ou encher tópicos... 10? Right... [xx(]

                            Como é obvio tb há pessoal que entra com contigente, mas com médias que nem precisava.

                            O que se está aqui a falar são dos que se aproveitam disso para entrar em faculdades com médias altas.

                            Pq raio é que o pessoal dos palopes e das ilhas têm um contigente?

                            Também não percebo!

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

                              como é que com 5 vagas ha alguem com 10 que entre? era bom era.. LOL
                              Tens razão. Não foi com 10. Foi com 107,9 na UBI (contingente emigrantes)

                              Comentário


                                #75
                                Qq burro pode ser médico...aquilo é só decorar!

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por AceleraDemais

                                  Qq burro pode ser médico...aquilo é só decorar!
                                  Não acredito que alguém que tire média de 19 seja burro... Pode ter de marrar muito, mas daí a ser burro...

                                  Pronto pronto... Nós é que somos inteligentes, os outros coitados são todos burros..

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu quando iniciei meu curso de Medicina, há 8 anos, tomei por base que antes mesmo de amar a Medicina, eu deveria ter muito amor pelo meu paciente. E isto é que mais falta aos médicos de hoje, que ficam cegos em busca de muitos $$$$, esquecendo da figura mais importante dentro da profissão, o bem estar do doente.
                                    Estudei muito (e ainda estudo, já que antes mesmo de iniciar o curso médico, sabia que era um eterno aprendizado, até os fins de meus dias) e amo todos os meus pacientes (o sucesso profissional é consequência, e não causa). Tenho apenas 2 anos de formado (por cá a medicina é conclusa em 6 anos de faculdade, e quero me especializar em urologia - cirurgia urológica - uropediatria, são mais 5 anos, prestarei prova final de 2007), e já colho os resultados de um trabalho bem feito. Não vou aqui dizer sobre ganhos, porque muito espantaria os futuros colegas em como se ganha tão bem num país de 3o. mundo, mas é consequência de um trabalho feito com muito carinho.
                                    A mensagem que quero dizer: ESTUDAR MUITO, porém ter AMOR ao PACIENTE. Os tempos do médico onipotente e prepotente já se passou.

                                    Comentário


                                      #78
                                      nao pa... é melhor os "carolas" que se veem aí a entrar pa medicina com 19 e depois nem sabem palpar um doente...

                                      Na volta até é bom medico... mas nao... revolta as pessoas... tenham juizo.

                                      Por isso é que a saude no nosso país é a merda que é e cada vez um gajo tem mais medo de ficar doente pq nao sabe a que maos vai parar...

                                      Por curiosidade... a media de entrada no meu curso tem que ser no minimo... 9.5... portanto escapo a essas frustrações do "ah ele entrou por isto ou por aquilo e eu naaaaaaooo.,.. oh maeeeeeeeee VOU DIZER"

                                      Ja agora "acelera demais"... o problema é isso mesmo... é que um burro não pode ser medico, no entanto pode tirar 19. A medicina é mto mais do que decorar, e chapar os livros... por isso é que o que não falta sao medicos com medias de saida ALTISSIMAS e são uma porcaria... sabem tudo de cor... mas continuam a ser uma porcaria... as medias sao boas é para as ciencias exactas.

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por air

                                        citação:Originalmente colocada por AceleraDemais

                                        Qq burro pode ser médico...aquilo é só decorar!
                                        Não acredito que alguém que tire média de 19 seja burro... Pode ter de marrar muito, mas daí a ser burro...

                                        Pronto pronto... Nós é que somos inteligentes, os outros coitados são todos burros..

                                        Posso estar totalmente errado...mas o que me dizem algumas pessoas q conheço q estudam medicina...é que custa mais conseguir entrar do que fazer o curso...aquilo não tem grande sabedoria para alem de decorar!

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por AceleraDemais

                                          Qq burro pode ser médico...aquilo é só decorar!
                                          Decorar? Se for pensar desta maneira, queria ver numa situação de emergência. Conhecimento é fundamental, assim como raciocínio e iniciativa.

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por AceleraDemais

                                            citação:Originalmente colocada por air

                                            citação:Originalmente colocada por AceleraDemais

                                            Qq burro pode ser médico...aquilo é só decorar!
                                            Não acredito que alguém que tire média de 19 seja burro... Pode ter de marrar muito, mas daí a ser burro...

                                            Pronto pronto... Nós é que somos inteligentes, os outros coitados são todos burros..

                                            Posso estar totalmente errado...mas o que me dizem algumas pessoas q conheço q estudam medicina...é que custa mais conseguir entrar do que fazer o curso...aquilo não tem grande sabedoria para alem de decorar!
                                            Imagino que médicos serão... [8)]

                                            Depois dê-nos os nomes para não consultarmos com eles. Os dois primeiros anos do curso realmente são "decoreba" (bioquímica, anatomia, histologia, embriologia), mas os anos que se sucedem associam o conhecimento científico + raciocínio (patologia + clínica médica + especialidades + clínica cirúrgica).
                                            Ouve os próximos a se formar e os já formados que terá uma visão bem diferente!

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por jjaguar

                                              citação:Originalmente colocada por AceleraDemais

                                              Qq burro pode ser médico...aquilo é só decorar!
                                              Decorar? Se for pensar desta maneira, queria ver numa situação de emergência. Conhecimento é fundamental, assim como raciocínio e iniciativa.
                                              Mas isso é-o tambem em muitas outras profissões. Não queira fazer dos medicos o que eles nao são. E nao os dê como exemplo de nada. Basta conhece-los para analizar que lá por entrarem com boas notas -aqui em portugal- nao sao grande exemplo.
                                              Há-os bons e maus como em todas as profissoes.

                                              Comentário


                                                #83
                                                volto a dizer!!!
                                                A media de entrada é só valida pra a entrada!!!!
                                                Uma vez lá dentro, tem que acabar o curso como toda a gente, e que eu saiba o curso não ficou mais facil de á 30 anos para cá! Antes pelo contrario ficou bem mais dificil!!!
                                                Se acabam o curso, são tão bons ou melhores que os medicos antigos quando tinham acabado o curso....

                                                Todos os grandes medicos que o são agora, começaram por ser caloiros, depois foram médicos inexperientes, e á medida que foram ganhando conhecimento e experiencia ficaram bons.
                                                O mesmo se vai passar com os desta geração, lembre-se que demora mais de 12 anos a formar um medico, e outros tantos para que ele fique "bom".

                                                Não culpem os medicos pela situação da saude em Portugal, culpem os governos que não querem contratar mais pessoal.
                                                Sou a favor da saude gratuita, de qualidade e atempada....é o estado que deve pagar pela nossa saude, mas para isso acontecer Os tecnicos tem que ser pagos, ninguem trabalha de borla.
                                                Os medicos são como as outras pessoas, tem familias para sustentar, despesas, e só começam a ganhar perto dos 30 anos,enquanto um trolha por exemplo já pode receber a partir dos 16 anos.

                                                A quem diz que qualquer burro tirava o curso, desafio a que um desses burros se voluntarie a fazer sequer uma cadeira do curso....
                                                a medicina não é da area das humanidades, isso sim é só marrar, e se se enganarem ninguem morre por causa disso,

                                                Pelo contrario,a medicina é uma ciencia, e dado o caracter da profissão os erros pagam-se caro.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por jjaguar

                                                  Eu quando iniciei meu curso de Medicina, há 8 anos, tomei por base que antes mesmo de amar a Medicina, eu deveria ter muito amor pelo meu paciente. E isto é que mais falta aos médicos de hoje, que ficam cegos em busca de muitos $$$$, esquecendo da figura mais importante dentro da profissão, o bem estar do doente.
                                                  Estudei muito (e ainda estudo, já que antes mesmo de iniciar o curso médico, sabia que era um eterno aprendizado, até os fins de meus dias) e amo todos os meus pacientes (o sucesso profissional é consequência, e não causa). Tenho apenas 2 anos de formado (por cá a medicina é conclusa em 6 anos de faculdade, e quero me especializar em urologia - cirurgia urológica - uropediatria, são mais 5 anos, prestarei prova final de 2007), e já colho os resultados de um trabalho bem feito. Não vou aqui dizer sobre ganhos, porque muito espantaria os futuros colegas em como se ganha tão bem num país de 3o. mundo, mas é consequência de um trabalho feito com muito carinho.
                                                  A mensagem que quero dizer: ESTUDAR MUITO, porém ter AMOR ao PACIENTE. Os tempos do médico onipotente e prepotente já se passou.
                                                  Eu trabalho diariamente com cirurgiôes ( Urologistas ), e embora sejam grandes cirurgiões (uns melhores que outros),não são médicos, pois não olham para o paciente como um todo,mas sim apenas para a parte urológica..

                                                  Sou enfermeiro (não sou frustrado pois nunca quis ser médico) e tenho uma óptima relação com os médicos, com alguns até ja de amizade..e alguns podem ter vocação e não ter jeito e outros vice-versa..

                                                  MAs será melhor ser tratado por um "bronco" que opera muito bem e é muito bom cirurgião, ou ser operado por um médico sensível,simpático,cordial,etc mas fraco a operar ??

                                                  Podia ser uma poll..

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por AutoFan

                                                    citação:Originalmente colocada por jjaguar

                                                    citação:Originalmente colocada por AceleraDemais

                                                    Qq burro pode ser médico...aquilo é só decorar!
                                                    Decorar? Se for pensar desta maneira, queria ver numa situação de emergência. Conhecimento é fundamental, assim como raciocínio e iniciativa.
                                                    Mas isso é-o tambem em muitas outras profissões. Não queira fazer dos medicos o que eles nao são. E nao os dê como exemplo de nada. Basta conhece-los para analizar que lá por entrarem com boas notas -aqui em portugal- nao sao grande exemplo.
                                                    Há-os bons e maus como em todas as profissoes.
                                                    Com certeza, em todos os ramos há os bons e os ruins.
                                                    O problema são como os clientes serão afetados (gravidade do mau atendimento prestado).
                                                    Mas deixe estar que não estamos aqui para criar discussões.
                                                    Abraços!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      mas as notas alguma vez determinam se és ou não bom profissional?

                                                      Para chatear, pela norma até costuma ser ironicamente ao contrario... :D

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por sgarcsa

                                                        citação:Originalmente colocada por jjaguar

                                                        Eu quando iniciei meu curso de Medicina, há 8 anos, tomei por base que antes mesmo de amar a Medicina, eu deveria ter muito amor pelo meu paciente. E isto é que mais falta aos médicos de hoje, que ficam cegos em busca de muitos $$$$, esquecendo da figura mais importante dentro da profissão, o bem estar do doente.
                                                        Estudei muito (e ainda estudo, já que antes mesmo de iniciar o curso médico, sabia que era um eterno aprendizado, até os fins de meus dias) e amo todos os meus pacientes (o sucesso profissional é consequência, e não causa). Tenho apenas 2 anos de formado (por cá a medicina é conclusa em 6 anos de faculdade, e quero me especializar em urologia - cirurgia urológica - uropediatria, são mais 5 anos, prestarei prova final de 2007), e já colho os resultados de um trabalho bem feito. Não vou aqui dizer sobre ganhos, porque muito espantaria os futuros colegas em como se ganha tão bem num país de 3o. mundo, mas é consequência de um trabalho feito com muito carinho.
                                                        A mensagem que quero dizer: ESTUDAR MUITO, porém ter AMOR ao PACIENTE. Os tempos do médico onipotente e prepotente já se passou.
                                                        Eu trabalho diariamente com cirurgiôes ( Urologistas ), e embora sejam grandes cirurgiões (uns melhores que outros),não são médicos, pois não olham para o paciente como um todo,mas sim apenas para a parte urológica..

                                                        Sou enfermeiro (não sou frustrado pois nunca quis ser médico) e tenho uma óptima relação com os médicos, com alguns até ja de amizade..e alguns podem ter vocação e não ter jeito e outros vice-versa..

                                                        MAs será melhor ser tratado por um "bronco" que opera muito bem e é muito bom cirurgião, ou ser operado por um médico sensível,simpático,cordial,etc mas fraco a operar ??

                                                        Podia ser uma poll..
                                                        Ai que está a conduta de cada profissional. Conheço cirurgiões que operam pessoas como estivessem abrindo um porco, mas também conheço cirurgiões extremamente humanos e cordiais. Tive um professor de clinca médica que se espantava quando eu dizia que seria cirurgião, ele falava que eu não tinha perfil, que eu dava muita atenção ao paciente, conversava... Cansei de ficar no hospital após o expediente dando palavras de apoio aos pacientes em pós-operatório. Tenho um lema: se conseguir ajudar e dar conforto a pelo menos 1 pessoa por dia, meu dia está repleto de satisfação.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por AceleraDemais

                                                          Posso estar totalmente errado...mas o que me dizem algumas pessoas q conheço q estudam medicina...é que custa mais conseguir entrar do que fazer o curso...aquilo não tem grande sabedoria para alem de decorar!
                                                          Pode ser um curso muito à base de grandes doses de decorar, e em como todos os cursos há pessoas mais inteligentes que outras. Lá dentro não sei como é, mas para entrar não podem ser burros de todo.. Há sempre aqueles que têm notas vindas sabe-se lá de onde, muito inflacionadas etc.. Mas isso é como em tudo.

                                                          Quanto à parte do estudo, estando em engenharia, o meu estudo baseia-se mais em perceber a matéria a saber adapta-la.. Não perco muitas horas a estudar, apenas as necessárias que se prende a 2/3 dias antes dos exames, mas a dar-lhe bem. Durante o semestre é raro pegar-lhe, o tempo é todo para trabalhos! Mas acho que estou num curso que é preciso ser-se inteligente ou então também se tem de marrar muito para se fazer as cadeiras, mas só isso, porque tirar notas boas já é mais complicado!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Todos os anos aparecem os frustrados da medicina q não entraram por decimas a cascar nos contingentes.

                                                            E depois ouve-se com cada bacorada. [8][8][8]

                                                            Achar q os melhores médicos são aqueles q entraram com as médias mais altas, ou até mesmo os q saem com médias mais altas, é uma idiotice. Eu trabalho no ramo e conheço mtos casos em particular de médicos q se se soubesse o passado academico, perdiam totalmente a credibilidade dos pacientes. :D

                                                            A questão dos contingentes tem mto q se lhe diga, deveriam haver contigentes não só para as regiões autonomas, mas tb para o resto do país, principalmente interior e depois criar mecanismos para q depois de formados voltassem a região. Da forma como está e como madeirense q sou, acho q o contigente só deveria existir para os cursos em q há necessidades desses profissionais, na respectiva região. O facto de haver um contingente não significa q um Madeirense, Açoreano, Atleta de alta competição, etc. não possam concorrer pelo contingente geral.

                                                            E desenganem-se os q pensam q os q entram com média mais baixa ou mto mais baixa, acabam por ser os piores alunos do curso. Eu entrei pelo contingente da Madeira e tive melhor média de final de curso do q mto boa gente do contingente geral. Tb pratiquei desporto, só não tive a felicidade de representar a selecção Nacional, apenas a regional, pelo q o contigente de atleta ficou de lado.

                                                            Principalmente na medicina q é uma área em q a interacção é mto importante, não são os marrões necessariamente q passam a vida a conviver com os livros os melhores médicos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Como é obvio, não estou a dizer que quem entra é burro, muito pelo contrario, para conseguirem aquelas médias de entrada são seres extraordinarios...só estou a dizer que é um curso que em grau de dificuldade fica muito atrás de algumas engenharias e de economia...e também é obvio que para ser um bom profissional não é só necessario ter boas notas!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X