Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque pouca gente paga com MB directamente na Bomba?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Também tenho outra vantagem, a questão do pré pagamento. Não tenho de andar fazer de pedinte para desbloquearem a porcaria da bomba, daí usar também o mb da bomba.

    Comentário


      #92
      Na Prio uso sempre o sistema de MB da bomba. Chateia-me profundamente ir meter gasóleo e ter malta à frente para meter o euromilhões, comprar pastilhas, um café e uma revista. E falta a raspadinha.

      Na Galp como gosto de usar os descontos que tenho sou obrigado a ir dentro da loja.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por allskin Ver Post
        Na Prio uso sempre o sistema de MB da bomba. Chateia-me profundamente ir meter gasóleo e ter malta à frente para meter o euromilhões, comprar pastilhas, um café e uma revista. E falta a raspadinha.

        Na Galp como gosto de usar os descontos que tenho sou obrigado a ir dentro da loja.
        A prio a que vou é de hipermercado, não tem isso, mas a fila para as bombas normais tem sempre imensa gente, ao passo que as outras estão vazias...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
          Também tenho outra vantagem, a questão do pré pagamento. Não tenho de andar fazer de pedinte para desbloquearem a porcaria da bomba, daí usar também o mb da bomba.
          Pré pagamento é daquelas cenas que nao percebo, porque raio é que haverei de ir pré pagar e tentar adivinhar quanto é que vou meter de gasolina se quero apenas atestar o depósito?

          Parece que estao com medo que um gajo fuja ou assim, nao consigo perceber de forma alguma.

          Comentário


            #95
            Hipermercados, a não ser que sejam só 2 ou 3 coisas, prefiro as normais. Os operadores de caixa são bem mais rápidos.

            Bombas de gasolina, tudo o que não tenha Via Verde ou MB na propria bomba, evito a todo o custo. Pagar na caixa é tipo caixa ATM: Há-de haver sempre alguém que vai fazer o avio da mercearia e ver todos os talões das lotarias. Tb me aborrece os pré-pagamentos, os cartões, os talões, as ofertas da treta... Não há pachorra!!! Apanhar uma com VV/MB, é como um oásis no deserto.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por AMR Ver Post
              Hipermercados, a não ser que sejam só 2 ou 3 coisas, prefiro as normais. Os operadores de caixa são bem mais rápidos.

              Bombas de gasolina, tudo o que não tenha Via Verde ou MB na propria bomba, evito a todo o custo. Pagar na caixa é tipo caixa ATM: Há-de haver sempre alguém que vai fazer o avio da mercearia e ver todos os talões das lotarias. Tb me aborrece os pré-pagamentos, os cartões, os talões, as ofertas da treta... Não há pachorra!!! Apanhar uma com VV/MB, é como um oásis no deserto.
              E quando temos que ir pedir por favor para nos deixarem atestar?

              Comentário


                #97
                Eu sou à moda antiga:

                - No MB WAY (apesar de ter um tlm topo de gama)
                - No pagamento MB em gasolineiras (wtf, alguma vez?!)
                - No Via Verde (gosto de dar a moedinha ao senhor que está na cabine e os trajectos que eu faço costuma ser rápido. Chega a haver trânsito na Via Verde e nenhum trânsito nas outras vias sem Via Verde! IC16 rules)


                As coisas do mundo moderno que já me consegui adaptar:

                - Pagamento nas caixas rápidos no supermercado

                Comentário


                  #98
                  Outro dia parei numa Cepsa queria abastecer e não desbloqueavam a bomba, disseram para ir lá dentro, e eu fui... para dentro do carro e arranquei. Tantas bombas onde abasteço sem problemas e estavam aqueles armados em esquisitos, nunca tinha ido à Cepsa e parece que vou continuar sem ir.

                  Comentário


                    #99
                    Normalmente atesto sempre os carros,e nas bombas onde vou normalmente esse serviço só funciona quando a bomba está fechada. Isso e bom e para quem anda sempre a meter gasóleo as pinguinhas 10 ou 20 euros.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                      E quando temos que ir pedir por favor para nos deixarem atestar?
                      E quando pedem para lá ficar com 1 cartão? Já me pediram isso nomeadamente o de desconto repsol.

                      Tipo que tenho cara de bandido ó crl.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                        Outro dia parei numa Cepsa queria abastecer e não desbloqueavam a bomba, disseram para ir lá dentro, e eu fui... para dentro do carro e arranquei. Tantas bombas onde abasteço sem problemas e estavam aqueles armados em esquisitos, nunca tinha ido à Cepsa e parece que vou continuar sem ir.
                        As repsol em Lisboa estão todas assim.....antigamente levantava o cartão de desconto na ilha e eles lá dentro viam e desbloqueavam. Depois deixaram de fazer isso e ainda me disseram uma vez " o senhor levantou o cartão mas eu não sabia se era o de descontos ...podia ser qq um "...

                        Era mesmo para ter respondido " haveria de ser qual? o da casa de ***** ? "

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          E quando pedem para lá ficar com 1 cartão? Já me pediram isso nomeadamente o de desconto repsol.

                          Tipo que tenho cara de bandido ó crl.
                          Sem dúvida alguma ridiculo.

                          Era o que havia de faltar pedirem para deixar lá o cartao para poder abastecer, se o pessoal tentar fugir nao há cameras que apanham as matriculas dos carros?

                          Enfim, por acaso nunca me pediram isso.

                          Já tive uma vez um que nao me queria desbloquear a bomba para eu atestar, queria a todo o custo que fosse adivinho para lhe dizer quanta gasolina precisava para atestar.

                          Mas depois lá me desbloqueou a bomba.

                          Comentário


                            Eu coloco sempre na Repsol ou BP em Lisboa e nunca precisei de mostrar nada, consigo sempre abastecer e vou depois pagar.

                            Comentário


                              quem nunca pediu para fazer pré-pagamento de mil euros para abastecer a mota

                              digo e fiz isto apesar de em tempos ter trabalhado num posto de combustível e saber as regras e consequências para mim enquanto funcionário do mesmo.
                              basicamente fugas de motos a qualquer hora e carros entre as 23h e as 7h eram pagas pelo funcionário pois as regras internas eram de solicitar pré-pagamento ou algum tipo de documento ou cartão mb/frota.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                Eu sou à moda antiga:

                                - No MB WAY (apesar de ter um tlm topo de gama)
                                - No pagamento MB em gasolineiras (wtf, alguma vez?!)
                                - No Via Verde (gosto de dar a moedinha ao senhor que está na cabine e os trajectos que eu faço costuma ser rápido. Chega a haver trânsito na Via Verde e nenhum trânsito nas outras vias sem Via Verde! IC16 rules)


                                As coisas do mundo moderno que já me consegui adaptar:

                                - Pagamento nas caixas rápidos no supermercado
                                O IC16 não tem portagens*

                                Mas o que costumo assistir é a via verde vazia e as portagens normais cheias. A2 e A12 por ex :P

                                * Se calhar referes-te à CREL ou à A16 , mas se te dás ao trabalho de pagar portagens aí, vou-te esganiçar esse pescanhoço e só quando começares a ficar roxa é que te largo !! Usas o WAZE com portagens disabled para não pagares nada e ele indica-te o melhor caminho sem transito

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                  Sem dúvida alguma ridiculo.

                                  Era o que havia de faltar pedirem para deixar lá o cartao para poder abastecer, se o pessoal tentar fugir nao há cameras que apanham as matriculas dos carros?

                                  Enfim, por acaso nunca me pediram isso.

                                  Já tive uma vez um que nao me queria desbloquear a bomba para eu atestar, queria a todo o custo que fosse adivinho para lhe dizer quanta gasolina precisava para atestar.

                                  Mas depois lá me desbloqueou a bomba.
                                  Segundo ouvi de uma advogado, por vezes mesmo com câmeras de vigilância que apanham os ladrões, são precisos 4 / 5 anos para o processo ficar concluido ( )

                                  QUanto ao atestar é curioso as bombas não fazerem um teste ou ensinarem os colaboradores quais as palavras básicas.....perguntar quantos litros para atestar é cómico.

                                  Uma vez num centro de cópias disseram que de A4 para B4 era preciso cortar o A4... ( o B4 é maior que o A4 ) lol

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    O IC16 não tem portagens*

                                    Mas o que costumo assistir é a via verde vazia e as portagens normais cheias. A2 e A12 por ex :P

                                    * Se calhar referes-te à CREL ou à A16 , mas se te dás ao trabalho de pagar portagens aí, vou-te esganiçar esse pescanhoço e só quando começares a ficar roxa é que te largo !! Usas o WAZE com portagens disabled para não pagares nada e ele indica-te o melhor caminho sem transito
                                    A16. Desculpe.

                                    Eu pago portagens, na boa. O WAZE/Google maps já me deu muitas viravoltas. Depois ando em caminhos de cabra... Don't like it.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                      quem nunca pediu para fazer pré-pagamento de mil euros para abastecer a mota

                                      digo e fiz isto apesar de em tempos ter trabalhado num posto de combustível e saber as regras e consequências para mim enquanto funcionário do mesmo.
                                      basicamente fugas de motos a qualquer hora e carros entre as 23h e as 7h eram pagas pelo funcionário pois as regras internas eram de solicitar pré-pagamento ou algum tipo de documento ou cartão mb/frota.
                                      Nada disso justifica perguntarem quantos L são para atestar

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                        A16. Desculpe.

                                        Eu pago portagens, na boa. O WAZE/Google maps já me deu muitas viravoltas. Depois ando em caminhos de cabra... Don't like it.
                                        Sim não são apps perfeitas é verdade....mas.....os accionistas dos AE's agradecem-te

                                        Andaste tu a tirar licenciaturas em xernobile para não quereres andar em caminhos de cabras...que vergonha

                                        Comentário


                                          Nk pago na bomba. Tenho os descontos do continente e aí não dá para usar.

                                          Regra geral vou a um sitio que tem o gasolineiro. É mto mais rápido dado que no sitio onde vou têm a maquineta de cobrança na própria bomba, pelo que nem tenho q entrar na loja.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Nada disso justifica perguntarem quantos L são para atestar
                                            A mim dá-me mais jeito em litros, isto se tiverem mesmo de me perguntar... Mas eu ponho combustível tantas vezes que nem ligo ao preço por litro

                                            PS: Preocupo-me no entanto em ir sempre aos locais mais baratos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                              quem nunca pediu para fazer pré-pagamento de mil euros para abastecer a mota

                                              digo e fiz isto apesar de em tempos ter trabalhado num posto de combustível e saber as regras e consequências para mim enquanto funcionário do mesmo.
                                              basicamente fugas de motos a qualquer hora e carros entre as 23h e as 7h eram pagas pelo funcionário pois as regras internas eram de solicitar pré-pagamento ou algum tipo de documento ou cartão mb/frota.
                                              Era certamente daquelas cenas que no momento em que me fosse dito que se alguém fugisse eu como funcionário teria de pagar, metia logo carta de despedimento.

                                              E que as autoridades servem para que?


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Segundo ouvi de uma advogado, por vezes mesmo com câmeras de vigilância que apanham os ladrões, são precisos 4 / 5 anos para o processo ficar concluido ( )

                                              QUanto ao atestar é curioso as bombas não fazerem um teste ou ensinarem os colaboradores quais as palavras básicas.....perguntar quantos litros para atestar é cómico.

                                              Uma vez num centro de cópias disseram que de A4 para B4 era preciso cortar o A4... ( o B4 é maior que o A4 ) lol
                                              Pois a cena é a forma magnifica como a justica funciona em Portugal...

                                              Por cá um colega depois do trabalho foi meter gasolina, e pela primeira vez seleccionou "pagar na bomba", abasteceu e foi embora sem pagar.

                                              Passado meia hora tinha a policia a bater á porta...

                                              Pediu desculpa, disse que foi por distracao, acompanharam até a bomba para ele pagar a conta e foi embora.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                Era certamente daquelas cenas que no momento em que me fosse dito que se alguém fugisse eu como funcionário teria de pagar, metia logo carta de despedimento.

                                                E que as autoridades servem para que?
                                                nunca trabalhaste numa empresa com regras?
                                                o funcionário só tem de pagar se não cumprir as regras, parece-me obvio e justo.
                                                eu tive fugas e de valores bem superiores à capacidade de uma qualquer mota e nunca desembolsei um tostão….. bastou-me cumprir as regras de funcionamento da empresa que me contratou

                                                se havia clientes que não gostavam e nem compreendem a posição do assalariado?! claro que havia, eu próprio enquanto motociclista também não gostava mas tinha de as cumprir da mesma forma que se for a um mcdonalds também faço pré-pagamento e não refilo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Nada disso justifica perguntarem quantos L são para atestar
                                                  eu perguntei muitas vezes a clientes se tinham noção aproximada de quantos litros/escudos (sim foi na altura do $) iriam meter, depois devolvia o excedente. isto quando eles optavam por não deixar algum documento conforme regra da empresa e optavam pelo pré-pagamento em vigor.
                                                  quem não queria era seguir para outro posto, eu até tinha todo o gosto em indicar o caminho para o que se encontrava mais perto

                                                  Comentário


                                                    Uma coisa é perguntar uma noção aproximada. Outra é perguntar mais que uma vez quantos L são.

                                                    Mas acho ridículo.

                                                    Chego, páro o carro, vou lá dentro pedir para atestar. Aí, ou deixo 1 cartão ou digo quantos L são nem que aproximadamente....vou à ilha abastecer, volto depois para pagar / devovlerem dinheiro excedente/ etc....e tudo isto muitas vezes em filas.

                                                    Foi fácil, passei a ir a gasolineiras mais simples. Haja escolha.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                      nunca trabalhaste numa empresa com regras?
                                                      o funcionário só tem de pagar se não cumprir as regras, parece-me obvio e justo.
                                                      eu tive fugas e de valores bem superiores à capacidade de uma qualquer mota e nunca desembolsei um tostão….. bastou-me cumprir as regras de funcionamento da empresa que me contratou

                                                      se havia clientes que não gostavam e nem compreendem a posição do assalariado?! claro que havia, eu próprio enquanto motociclista também não gostava mas tinha de as cumprir da mesma forma que se for a um mcdonalds também faço pré-pagamento e não refilo.
                                                      Nunca trabalhei foi numa empresa onde caso um cliente roubasse eu teria de desenbolsar fosse que quantia fosse, se roubou é problema da empresa, para isso deve é que existem as autoridades.

                                                      Nunca tive grandes problemas para abastecer nas bombas em Portugal, mas nunca e em qualquer situacao deixaria um documento meu na posse de outra pessoa e acho que a razao é mais do que óbvia.

                                                      Por norma e sempre que estao disponíveis utilizo os pagamentos automáticos, tanto me dá tudo o resto, é na verdade a forma mais conveniente para mim e no final de contas é o que me importa.

                                                      Até agora só tive uma situacao em que o pagamento automatico nao estava aceitar o meu cartao (cartao estrangeiro) e tive de pagar no operador, na altura e aí era mais ou menos compreensivel ele queria saber quantos litros de gasolina eu ia meter, ao que acabei por pagar antes até porque se por alguma razao o terminal nao aceitasse o meu cartao era complicado.

                                                      De resto, bem podem espernear aquilo que quiserem, na minha maneira de ver as coisas toda a gente é inocente até prova em contrário, por isso nao admito de forma alguma que alguém ache que vou abastecer e bazar sem pagar.

                                                      Se o problema deles é que há pessoas que fogem sem pagar e a justica em Portugal é tao boa que podem fazer isso vezes e vezes sem conta sem que nada lhes aconteca que mudem as bombas e metam umas cancelas (Acho que era o Jumbo da Maia e umas bombas ao pé do Aeroporto no Porto que tinham isso), assim és obrigado a ir as cancelas e pagar.

                                                      Daqui a nada vais ao supermercado e antes de entrar tens de dizer o que vais buscar para pagar antes.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                        Nunca trabalhei foi numa empresa onde caso um cliente roubasse eu teria de desenbolsar fosse que quantia fosse, se roubou é problema da empresa, para isso deve é que existem as autoridades.

                                                        Nunca tive grandes problemas para abastecer nas bombas em Portugal, mas nunca e em qualquer situacao deixaria um documento meu na posse de outra pessoa e acho que a razao é mais do que óbvia.

                                                        Por norma e sempre que estao disponíveis utilizo os pagamentos automáticos, tanto me dá tudo o resto, é na verdade a forma mais conveniente para mim e no final de contas é o que me importa.

                                                        Até agora só tive uma situacao em que o pagamento automatico nao estava aceitar o meu cartao (cartao estrangeiro) e tive de pagar no operador, na altura e aí era mais ou menos compreensivel ele queria saber quantos litros de gasolina eu ia meter, ao que acabei por pagar antes até porque se por alguma razao o terminal nao aceitasse o meu cartao era complicado.

                                                        De resto, bem podem espernear aquilo que quiserem, na minha maneira de ver as coisas toda a gente é inocente até prova em contrário, por isso nao admito de forma alguma que alguém ache que vou abastecer e bazar sem pagar.

                                                        Se o problema deles é que há pessoas que fogem sem pagar e a justica em Portugal é tao boa que podem fazer isso vezes e vezes sem conta sem que nada lhes aconteca que mudem as bombas e metam umas cancelas (Acho que era o Jumbo da Maia e umas bombas ao pé do Aeroporto no Porto que tinham isso), assim és obrigado a ir as cancelas e pagar.

                                                        Daqui a nada vais ao supermercado e antes de entrar tens de dizer o que vais buscar para pagar antes.
                                                        Provavelmente na Venezuela deve compensar.
                                                        Pagar meia hora antes deve ficar mais barato.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                          Provavelmente na Venezuela deve compensar.
                                                          Pagar meia hora antes deve ficar mais barato.


                                                          Conheço um gajo que uma vez respondeu a um funcionário de uma gasolineira "fdx tudo me pede adiantado, é as p... são vocês...!"

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                            Outro dia parei numa Cepsa queria abastecer e não desbloqueavam a bomba, disseram para ir lá dentro, e eu fui... para dentro do carro e arranquei. Tantas bombas onde abasteço sem problemas e estavam aqueles armados em esquisitos, nunca tinha ido à Cepsa e parece que vou continuar sem ir.
                                                            Um verdadeiro rebelde

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                              Nunca trabalhei foi numa empresa onde caso um cliente roubasse eu teria de desenbolsar fosse que quantia fosse, se roubou é problema da empresa, para isso deve é que existem as autoridades.

                                                              Nunca tive grandes problemas para abastecer nas bombas em Portugal, mas nunca e em qualquer situacao deixaria um documento meu na posse de outra pessoa e acho que a razao é mais do que óbvia.

                                                              Por norma e sempre que estao disponíveis utilizo os pagamentos automáticos, tanto me dá tudo o resto, é na verdade a forma mais conveniente para mim e no final de contas é o que me importa.

                                                              Até agora só tive uma situacao em que o pagamento automatico nao estava aceitar o meu cartao (cartao estrangeiro) e tive de pagar no operador, na altura e aí era mais ou menos compreensivel ele queria saber quantos litros de gasolina eu ia meter, ao que acabei por pagar antes até porque se por alguma razao o terminal nao aceitasse o meu cartao era complicado.

                                                              De resto, bem podem espernear aquilo que quiserem, na minha maneira de ver as coisas toda a gente é inocente até prova em contrário, por isso nao admito de forma alguma que alguém ache que vou abastecer e bazar sem pagar.

                                                              Se o problema deles é que há pessoas que fogem sem pagar e a justica em Portugal é tao boa que podem fazer isso vezes e vezes sem conta sem que nada lhes aconteca que mudem as bombas e metam umas cancelas (Acho que era o Jumbo da Maia e umas bombas ao pé do Aeroporto no Porto que tinham isso), assim és obrigado a ir as cancelas e pagar.

                                                              Daqui a nada vais ao supermercado e antes de entrar tens de dizer o que vais buscar para pagar antes.
                                                              com isto tudo fiquei sem perceber qual é a parte de cumprir regras que não compreendeste?!!
                                                              basicamente trabalhas numa loja que a regra e formação diz que é pré-pagamento ou deposito de documento identificativo senão terás de pagar eventuais prejuízos, tu não cumpres as regras impostas e ainda te fazes de vitima
                                                              quanto a documentos, ainda ontem fui ao hospital da FA visitar uma pessoa, para entrar tive de deixar um documento identificativo sem ser o CC, segundo a tua teoria ia embora. já eu optei por o facultar, entrar com a viatura, passar algum tempo com o familiar e de seguida sair sem antes recolher o meu documento junto dos assalariados das FA que cumprem normas hierárquicas.

                                                              mais ainda, podes espernear à vontade que nenhum posto de abastecimento português vai sentir falta do teu abastecimento em detrimento da minimização de risco calculado pelos seus gestores

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X