Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque pouca gente paga com MB directamente na Bomba?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    em todo o caso é sempre comico ver sabichões a vangloriarem-se de não irem na conversa do pré-pagamento e determinadas regras ao usarem o cartão na propria bomba.....na realidade estão exatamente a fazer a mesma coisa ou mais ainda, pois a primeira coisa que fazem ao chegar à ilha de abastecimento é ceder o cartão e todos os dados para debito da despesa
    mas ei, é uma maquina a impor regras e não um assalariado qualquer para eu poder fazer frente e mostrar a minha superioridade e indignação enquanto cliente.

    Comentário


      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
      em todo o caso é sempre comico ver sabichões a vangloriarem-se de não irem na conversa do pré-pagamento e determinadas regras ao usarem o cartão na propria bomba.....na realidade estão exatamente a fazer a mesma coisa ou mais ainda, pois a primeira coisa que fazem ao chegar à ilha de abastecimento é ceder o cartão e todos os dados para debito da despesa
      mas ei, é uma maquina a impor regras e não um assalariado qualquer para eu poder fazer frente e mostrar a minha superioridade e indignação enquanto cliente.
      Não se trata de ceder os dados ou o cartão, é pela questão do não saber quanto vais abastecer e:
      - ir à bomba pedir para desbloquear
      - voltar para abastecer
      - ir pagar
      - voltar para o carro

      Se gostam dessas voltinhas, tudo bem...

      Comentário


        eu não gosto, mas se são regras de funcionamento só as tenho de encarar da mesma forma que peço e gago um menu bigmac e depois ainda me levantar e ir pedir um cheeseburger porque fiquei com fome, ou ter pedido o tal cheese e não o comer porque já estou cheio.
        tem tudo a ver com o "odio" ou "amor" com que olhamos para o funcionamento e regras das coisas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
          com isto tudo fiquei sem perceber qual é a parte de cumprir regras que não compreendeste?!!
          basicamente trabalhas numa loja que a regra e formação diz que é pré-pagamento ou deposito de documento identificativo senão terás de pagar eventuais prejuízos, tu não cumpres as regras impostas e ainda te fazes de vitima
          quanto a documentos, ainda ontem fui ao hospital da FA visitar uma pessoa, para entrar tive de deixar um documento identificativo sem ser o CC, segundo a tua teoria ia embora. já eu optei por o facultar, entrar com a viatura, passar algum tempo com o familiar e de seguida sair sem antes recolher o meu documento junto dos assalariados das FA que cumprem normas hierárquicas.

          mais ainda, podes espernear à vontade que nenhum posto de abastecimento português vai sentir falta do teu abastecimento em detrimento da minimização de risco calculado pelos seus gestores
          Estás a comparar alhos com bogalhos.
          Vais ao supermercado e pedem algum documento para entrares?
          Continua a haver o risco de fugir sem pagar, e se acontecer? O funcionário é que paga pelos bens roubados?
          Não se pode assumir que as pessoas vão fugir só porque sim...
          Risco dos gestores? Qual risco?
          Se não for o cliente a pagar o escravo que lá está a ganhar o salário mínimo e provavelmente a fazer horas sem ser pago por elas é que paga... Lucro garantido de todo o lado.

          Sim já sei que eu abastecer ou não, não lhes faz muita diferença, mas algum dia disse que fazia?

          Comentário


            Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
            em todo o caso é sempre comico ver sabichões a vangloriarem-se de não irem na conversa do pré-pagamento e determinadas regras ao usarem o cartão na propria bomba.....na realidade estão exatamente a fazer a mesma coisa ou mais ainda, pois a primeira coisa que fazem ao chegar à ilha de abastecimento é ceder o cartão e todos os dados para debito da despesa
            mas ei, é uma maquina a impor regras e não um assalariado qualquer para eu poder fazer frente e mostrar a minha superioridade e indignação enquanto cliente.
            Devias ler outra vez o que eu disse...em vez de inventar histórias e agora fazeres de vítima do assalariado.
            Eu disse, que quando vou abastecer, atesto, não sei quanto vou meter logo não há o quantos litros...e não tenho de andar a entrar e sair da bomba para abastecer... A máquina é conveniente e rápida, sem filas etc etc.. Yah faz uma pré autorização nas não tenho de dizer quantos litros vou meter, não tenho de deixar lá documentos.

            Ja tu pareces achar muito bem que alguém a ganhar o mínimo seja responsabilizado em caso de um cliente roubar a empresa.

            Comentário


              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
              em todo o caso é sempre comico ver sabichões a vangloriarem-se de não irem na conversa do pré-pagamento e determinadas regras ao usarem o cartão na propria bomba.....na realidade estão exatamente a fazer a mesma coisa ou mais ainda, pois a primeira coisa que fazem ao chegar à ilha de abastecimento é ceder o cartão e todos os dados para debito da despesa
              mas ei, é uma maquina a impor regras e não um assalariado qualquer para eu poder fazer frente e mostrar a minha superioridade e indignação enquanto cliente.
              Devias ler outra vez o que eu disse...em vez de inventar histórias e agora fazeres de vítima do assalariado.
              Eu disse, que quando vou abastecer, atesto, não sei quanto vou meter logo não há o quantos litros...e não tenho de andar a entrar e sair da bomba para abastecer... A máquina é conveniente e rápida, sem filas etc etc.. Yah faz uma pré autorização nas não tenho de dizer quantos litros vou meter, não tenho de deixar lá documentos.

              Ja tu pareces achar muito bem que alguém a ganhar o mínimo seja responsabilizado em caso de um cliente roubar a empresa.

              Comentário


                Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                Até agora só tive uma situacao em que o pagamento automatico nao estava aceitar o meu cartao (cartao estrangeiro) e tive de pagar no operador, na altura e aí era mais ou menos compreensivel ele queria saber quantos litros de gasolina eu ia meter, ao que acabei por pagar antes até porque se por alguma razao o terminal nao aceitasse o meu cartao era complicado.

                D.
                Tenho uma questão sobre isto a quem me souber explicar. Tenho 2 cartões de 2 outros países europeus que muitas vezes não funcionam em terminais de pagamento em Portugal. Ambos os cartões são maestro. E por vezes vi que as lojas (e até McDonald's) possuem dois tipos de leitores de cartões. Porque raio dois tipos de leitores? É que na Alemanha, Suíça e Holanda sempre me funcionaram todos os cartões.

                E isto enerva-me porque não estou pra esperar em filas quando os pagamentos automáticos estão disponíveis em Portugal.

                Comentário


                  Roubar é um crime e para tratar disso existem as autoridades e seguros...
                  Desculpa lá mas não posso aceitar de forma alguma que a empresa responsabilize um funcionário e o force a pagar porque um cliente roubou, aliás isso nem me parece que seja sequer legal.
                  Editado pela última vez por turboyoda; 28 December 2018, 08:31.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                    Tenho uma questão sobre isto a quem me souber explicar. Tenho 2 cartões de 2 outros países europeus que muitas vezes não funcionam em terminais de pagamento em Portugal. Ambos os cartões são maestro. E por vezes vi que as lojas (e até McDonald's) possuem dois tipos de leitores de cartões. Porque raio dois tipos de leitores? É que na Alemanha, Suíça e Holanda sempre me funcionaram todos os cartões.

                    E isto enerva-me porque não estou pra esperar em filas quando os pagamentos automáticos estão disponíveis em Portugal.
                    Porque em Portugal (e não só) os terminais são contratados e tem determinadas taxas dependendo do tipo de cartão.
                    Acontece o mesmo se estiveres a usar cartão de debito/crédito.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                      Estás a comparar alhos com bogalhos.
                      Vais ao supermercado e pedem algum documento para entrares?
                      Continua a haver o risco de fugir sem pagar, e se acontecer? O funcionário é que paga pelos bens roubados?
                      Não se pode assumir que as pessoas vão fugir só porque sim...
                      Risco dos gestores? Qual risco?
                      Se não for o cliente a pagar o escravo que lá está a ganhar o salário mínimo e provavelmente a fazer horas sem ser pago por elas é que paga... Lucro garantido de todo o lado.

                      Sim já sei que eu abastecer ou não, não lhes faz muita diferença, mas algum dia disse que fazia?
                      No supermercado é pior. Há os que comem e bebem enquanto fazem compras.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                        No supermercado é pior. Há os que comem e bebem enquanto fazem compras.
                        E os funcionários é que pagam???

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                          Porque em Portugal (e não só) os terminais são contratados e tem determinadas taxas dependendo do tipo de cartão.
                          Acontece o mesmo se estiveres a usar cartão de debito/crédito.
                          Mas se eu tiver um cartão maestro Português, e doutros países europeus, porque é que só vão ler o Português se são todos maestro (ou visa)?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                            E os funcionários é que pagam???
                            Exacto. Agora fiquei na dúvida também.Se comerem e deixarem o pacote ou lata e não a pagarem, quem é responsabilizado.

                            Comentário


                              Realmente se existe problema na utilização de uma máquina em determinado posto de combustível opta-se por outro...correto? Se o sistema não está a funcionar de acordo com as regras estabelecidas pedimos o livro de reclamações certo?
                              Graças ao Altíssimo (para não vir aí a Câncio...) que temos a hipótese de escolha..da decisão livre (excepto os norte coreanos e outros que tais).

                              Em algumas estações de serviço paga o justo pelo pecador, houve uma altura que era a febre das limpezas nos cartões galp frota, em que malta roubava oua adulterava cartões depois enchiam depósitos das carrinhas, mais depósitos adicionais e isso era taxado a terceiros, outros detentores de cartões para viaturas de trabalho faziam uso para fins pessoais (o tal peculato que passa despercebido em muitos casos) aliado a um desinvestimento das gasolineiras em sistemas de cctv aliados a sistemas de leitura de matrículas (algumas das AE têm a maioria inop).

                              Depois habitualmente após as 23h os sistemas de pagamento automático com cartão na bomba diretamente estão inop ou condicionados por ordens superiores e depois quem se lixa é o gajo da caixa que leva com o mau humor de quem não quer ir para a fila e com o pessoal que está na fila a ver o furão a passar ao lado...

                              Duas situações que conheço mesmo manhosas em que a gasolineira e/ou responsável pela concessão se estão a marimbar para quem trabalha para eles. Um foi um assalto com agressão de um cliente e do caixa, a gasolineira não quis apresentar queixa repôs o valor de caixa e siga, os agredidos ficaram com o prejuízo e ficou assim (deviam ter feito queixa, pelo menos o cliente e tal mas o tuga acomoda-se), outro um gajo com os copos no natal partiu a porta de saída à biqueirada porque não abriu quando a excelencia quis e a gasolineira repos a porta e nada de queixas.

                              Resumindo se nos prestam um serviço mau reclamamos para as entidades competentes e aqui no fórum...bom expressamos a nossa indignação e fica por aqui...um pouco como os nosso coletes amarelos...no facebook era mundos e fundos na realidade bem vimos a postura do grupo....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                Exacto. Agora fiquei na dúvida também.Se comerem e deixarem o pacote ou lata e não a pagarem, quem é responsabilizado.
                                No supermercado entra nas perdas (ou percas) do stock, têm sempre margem para isso...basta ver quando fazem as "promoções" (quando encolhem a margem de lucro) vendem na mesma e não têm prejuízo...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                  Mas se eu tiver um cartão maestro Português, e doutros países europeus, porque é que só vão ler o Português se são todos maestro (ou visa)?
                                  É considerado um pagamento internacional.


                                  Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                  Exacto. Agora fiquei na dúvida também.Se comerem e deixarem o pacote ou lata e não a pagarem, quem é responsabilizado.
                                  Segundo o nosso amigo acima, devem de ser os funcionários pois estes têm a obrigação de policiar...
                                  A empresa não pode correr riscos, daqui a nada pedem documentos na entrada do supermercado ou então metem uma daquelas pulseiras na perna tipo se estiveres em prisão domiciliária.

                                  Havia de ser lindo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                    Outro dia parei numa Cepsa queria abastecer e não desbloqueavam a bomba, disseram para ir lá dentro, e eu fui... para dentro do carro e arranquei. Tantas bombas onde abasteço sem problemas e estavam aqueles armados em esquisitos, nunca tinha ido à Cepsa e parece que vou continuar sem ir.
                                    A Cepsa onde vou, também não deixam atestar, dizem que só funcionam em pré-pagamento.

                                    Comentário


                                      O pre-pagamento costuma ser so em alguns postos de abastecimento e nesses é apenas nas bombas mais afastadas

                                      Nunca tive necessidade de fazer pre-pagamento, mesmo quando há pre-pagamento desbloqueiam-me sempre a bomba

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                        Devias ler outra vez o que eu disse...em vez de inventar histórias e agora fazeres de vítima do assalariado.
                                        Eu disse, que quando vou abastecer, atesto, não sei quanto vou meter logo não há o quantos litros...e não tenho de andar a entrar e sair da bomba para abastecer... A máquina é conveniente e rápida, sem filas etc etc.. Yah faz uma pré autorização nas não tenho de dizer quantos litros vou meter, não tenho de deixar lá documentos.

                                        Ja tu pareces achar muito bem que alguém a ganhar o mínimo seja responsabilizado em caso de um cliente roubar a empresa.
                                        não, não devia ler porque está aqui toda a susceção da conversa
                                        como podes ver em baixo comecei por intervir neste tópico onde referi o facto do funcionário ter de pagar apenas no caso de NÃO cumprir as normas da empresa, parece ser obvio em qualquer empresa haver sanções nesse sentido, seja por reposição/pagamento, processo disciplinar, despedimento….

                                        Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                        quem nunca pediu para fazer pré-pagamento de mil euros para abastecer a mota

                                        digo e fiz isto apesar de em tempos ter trabalhado num posto de combustível e saber as regras e consequências para mim enquanto funcionário do mesmo.
                                        basicamente fugas de motos a qualquer hora e carros entre as 23h e as 7h eram pagas pelo funcionário pois as regras internas eram de solicitar pré-pagamento ou algum tipo de documento ou cartão mb/frota.
                                        tu respondeste logo a assumir o pagamento por parte do funcionário em qualquer situação, aliás até te digo, não metias carta de despedimento pois nenhuma empresa te irá contratar quando dizes logo que não cumpres as normas de funcionamento, neste caso em especifico era motas sempre pré pagamento e carros no período noturno. não me parece ser algo difícil de cumprir e que vá contra os valores de ninguém.

                                        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                        Era certamente daquelas cenas que no momento em que me fosse dito que se alguém fugisse eu como funcionário teria de pagar, metia logo carta de despedimento.

                                        E que as autoridades servem para que?

                                        aqui voltei a referir que tive e havia bastantes fugas de valores bem altos e nunca paguei um cêntimo pois aconteciam enquanto cumpri as normas da empresa que me contratou.

                                        Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                        nunca trabalhaste numa empresa com regras?
                                        o funcionário só tem de pagar se não cumprir as regras, parece-me obvio e justo.
                                        eu tive fugas e de valores bem superiores à capacidade de uma qualquer mota e nunca desembolsei um tostão….. bastou-me cumprir as regras de funcionamento da empresa que me contratou

                                        se havia clientes que não gostavam e nem compreendem a posição do assalariado?! claro que havia, eu próprio enquanto motociclista também não gostava mas tinha de as cumprir da mesma forma que se for a um mcdonalds também faço pré-pagamento e não refilo.
                                        se tu achas que no caso de pré-pagamento não deves aceder ao habitualmente solicitado pelo atendimento físico, nomeadamente facultar um cartão/documento, és sempre livre de procurar algum sitio que não o faça e opte por correr o risco, ou então cedes logo o cartão à cabeça no terminal da ilha e nem dás por ela

                                        já agora, o valor do vencimento de qualquer assalariado ou quadro de empresa não lhe tira responsabilidade perante o incumprimento das normas.

                                        repara também que em países desenvolvidos ao contrario do meu miserável Portugal, para alem de haver postos com o mesmo tipo de normas até já vão mais alem ao implementar coisas como isto e com tendência a se generalizar por outros postos:
                                        https://www.independent.co.uk/news/b...-a8342796.html

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                          Exacto. Agora fiquei na dúvida também.Se comerem e deixarem o pacote ou lata e não a pagarem, quem é responsabilizado.
                                          Quem prevarica.

                                          Os super que lidei e lido, nunca o funcionário paga do seu bolso seja o que for, muito menos furtos.

                                          Primeiro porque há seguros e fundos de maneio para essas situações.

                                          Depois porque não faz sentido. Há que ter em conta e ter um risco calculado sobre o erro humano.

                                          No exemplo dado de comer e beber, existe a segurança para tomar contar dessa situações, se comeu e bebeu e não pagou ou abandonou as situações é abordada depois das caixas e convidada a pagar. Não aceitando o convite, existe as autoridades.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                                            O pre-pagamento costuma ser so em alguns postos de abastecimento e nesses é apenas nas bombas mais afastadas

                                            Nunca tive necessidade de fazer pre-pagamento, mesmo quando há pre-pagamento desbloqueiam-me sempre a bomba
                                            eu enquanto funcionário também facilitava muitos clientes e atualmente enquanto cliente também me fazem isso no posto que uso habitualmente. se por algum motivo não o fizerem, não vou aziar e descarregar em alguém que cumpre as normas de funcionamento da empresa.

                                            mas vou dar-te um exemplo que acontecia e podia criar situações desagradáveis.
                                            todas as noites um desses clientes habituais abastece sem eu solicitar o pré ou um cartão, numa noite ele chega ao posto e estás tu (desconhecido) a abastecer depois de eu te solicitar o pré imposto pelas regras.
                                            se eu não pedir o pré ao outro cliente como é que ficas perante a situação??o mais certo era chamares-me a razão, logo nesses casos pedia também o pré ao cliente habitual.

                                            Comentário


                                              Quando não desbloqueiam a bomba vou embora para o posto seguinte, agora ia lá reclamar com o funcionário, quero lá saber, se têm regras parvas fiquem lá com elas. A Cepsa pelos vistos não está interessada em vender combustível, por isso têm tão poucos postos em Portugal, está explicado De certeza que com os roubos que evitam ganham mais dinheiro do que a Galp e a Repsol... ou então não

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                Quem prevarica.

                                                Os super que lidei e lido, nunca o funcionário paga do seu bolso seja o que for, muito menos furtos.

                                                Primeiro porque há seguros e fundos de maneio para essas situações.

                                                Depois porque não faz sentido. Há que ter em conta e ter um risco calculado sobre o erro humano.

                                                No exemplo dado de comer e beber, existe a segurança para tomar contar dessa situações, se comeu e bebeu e não pagou ou abandonou as situações é abordada depois das caixas e convidada a pagar. Não aceitando o convite, existe as autoridades.
                                                exato, e isso acontece também nos postos de combustível, aliás tantos roubos dentro de loja que existiam, incluindo garrafões de óleo. ninguém teve de os pagar e muito menos confrontar o ladrão, aliás uma das indicações era evitar confrontos e utilizar apenas o alarme de pânico.

                                                agora já que se está a puxar para os supermercados, se um funcionário é incumbido de colocar alarmes nas garrafas X e repor as mesmas na prateleira, o tal funcionário não cumpre as normas e repõe sem colocar os alarmes e posteriormente verificam que existiu vários roubos e identificam o desleixo e incumprimento das normas por parte do funcionário.
                                                enquanto patronato/gerente o que fazem? deixam andar para as quebras calculadas, ou responsabilizam o funcionário levando o mesmo a pagar o prejuízo ou então processo e despedimento?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                                                  O pre-pagamento costuma ser so em alguns postos de abastecimento e nesses é apenas nas bombas mais afastadas

                                                  Nunca tive necessidade de fazer pre-pagamento, mesmo quando há pre-pagamento desbloqueiam-me sempre a bomba
                                                  Sim, mas é uma interecção a mais, desnecessária.

                                                  Bombas em pré pagamento é riscar.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                    em todo o caso é sempre comico ver sabichões a vangloriarem-se de não irem na conversa do pré-pagamento e determinadas regras ao usarem o cartão na propria bomba.....na realidade estão exatamente a fazer a mesma coisa ou mais ainda, pois a primeira coisa que fazem ao chegar à ilha de abastecimento é ceder o cartão e todos os dados para debito da despesa
                                                    mas ei, é uma maquina a impor regras e não um assalariado qualquer para eu poder fazer frente e mostrar a minha superioridade e indignação enquanto cliente.
                                                    Por acaso não tem nada a ver com isso.

                                                    Tem mesmo a ver com o parar o carro-ir lá dentro-voltar ao carro-voltar lá dentro ...cereja no topo do bolo : filas.

                                                    Com a máquina é sempre muito mais rápido.

                                                    Nas gasolineiras dos hipers ( ilhas não automaticas ) , abasteço sem pedir a ng. Depois avanço para a cancela e pago. Simples e prático.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                      Exacto. Agora fiquei na dúvida também.Se comerem e deixarem o pacote ou lata e não a pagarem, quem é responsabilizado.
                                                      Não se preocupem que nos preços dos produtos já está incluida margens para compensar isso. Ou seja todos os clientes pagam.

                                                      Ou acham que os hipers andam a dormir

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                                                        O pre-pagamento costuma ser so em alguns postos de abastecimento e nesses é apenas nas bombas mais afastadas

                                                        Nunca tive necessidade de fazer pre-pagamento, mesmo quando há pre-pagamento desbloqueiam-me sempre a bomba
                                                        Há muitos postos que é mesmo em todas.

                                                        E, na prio ainda perguntam por altifalante.

                                                        Na repsol por ex dizem apenas " está em pré pagamento " ....pelo menos em lisboa.

                                                        Comentário


                                                          Este Forum é caricato, no tópico do OLX ninguém afirma enviar nada à cobrança sem ter os €€ do artigo ou no mínimo dos portes na sua conta...mas na Bomba ficam indignados qdo quem não os conhece de parte alguma não acede a que atestem, sem um pedido e consequente autorizações prévios!

                                                          A obrigação de confiar é só para os outros.....

                                                          https://www.publico.pt/2013/01/27/ec...aturas-1582258

                                                          Pelo menos a mim não me custa perceber que essa necessidade de autorização Prévia tenha um efeito dissuasor, que no fundo é o que se pretende.

                                                          Eu onde costumo ir, raramente tenho de entrar no posto para acederem a que ateste o carro, por norma sinalizo cá de fora e chega, mas das vezes que tenho de pagar antes ou de informar que vou atestar, tb nunca me causaram stress nem pediram qq documento, do mesmo modo que não me incomoda ter de o fazer.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Por acaso não tem nada a ver com isso.

                                                            Tem mesmo a ver com o parar o carro-ir lá dentro-voltar ao carro-voltar lá dentro ...cereja no topo do bolo : filas.

                                                            Com a máquina é sempre muito mais rápido.

                                                            Nas gasolineiras dos hipers ( ilhas não automaticas ) , abasteço sem pedir a ng. Depois avanço para a cancela e pago. Simples e prático.
                                                            estava a referir-me no caso de embirração de muita gente com métodos de minimizar fugas e prejuízos quando o facto de pagar diretamente na bomba também é um excelente e talvez o melhor método de minimizar isso.
                                                            felizmente por aqui existem opções para todos os gostos e estados de espirito, até postos à verdadeira moda antiga com funcionários a fazer todo o trabalho de abastecimento.

                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Há muitos postos que é mesmo em todas.

                                                            E, na prio ainda perguntam por altifalante.

                                                            Na repsol por ex dizem apenas " está em pré pagamento " ....pelo menos em lisboa.
                                                            confesso que já não me lembro de ir a um posto de madrugada, mas em lisboa assim de cabeça não estou a ver muitas bombas que não utilizem o método pré-pagamento noturno e até loja do posto fechado.

                                                            houve também uma altura em que mesmo durante o dia na bp do areeiro e da est. da luz a ilha mais junto à saída estava em pré permanentemente.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                              eu não gosto, mas se são regras de funcionamento só as tenho de encarar da mesma forma que peço e gago um menu bigmac e depois ainda me levantar e ir pedir um cheeseburger porque fiquei com fome, ou ter pedido o tal cheese e não o comer porque já estou cheio.
                                                              tem tudo a ver com o "odio" ou "amor" com que olhamos para o funcionamento e regras das coisas.
                                                              Ou encaras ou segues viagem...

                                                              Eu peço para atestar. Se perguntam os L, como não faço ideia, e caso tenho combustível, sigo para outra bomba.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X