Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A "Praga" das Trotinetes Eléctricas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JCF Ver Post
    Qualquer dia temos o rio poluído outra vez com as substancia perigosas ou nocivas que existem nestas trotinetas.
    Ou quando começarem a apodrecer num qualquer local da cidade.

    Comentário


      Venham isto: https://m.9gag.com/gag/a6OEQde

      Comentário


        isso é bom para a "foto de trás da moita"

        Comentário


          Que abuso

          Comentário


            La DGT no va a prohibir los patinetes eléctricos, pero sí limitará mucho su uso

            Comentário


              A CML vai começar a impor regras a trotinetes "mal estacionadas" e está a pensar em criar zonas onde é proibido deixar as mesmas.
              Para além que vai impor aos operadores o gps permanente das unidades.

              Por acaso tenho visto alguns casos interessantes, não tenho é tirado foto.

              Comentário


                Tambem acredito que nem a CML nem o operador estivesse a contar com tamanha falta de juízo dos utilizadores.....

                Comentário


                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Tambem acredito que nem a CML nem o operador estivesse a contar com tamanha falta de juízo dos utilizadores.....
                  Só se fossem burros...

                  Olhassem para as bicicletas dockless em todo o mundo e viam o que se passava e todos os problemas causados. Depois era extrapolar para uma coisa mais pequena...

                  Comentário


                    Oh, exercício difícil

                    Comentário


                      Sistemas de aluguer deveriam ser residuais, apenas para situações pontuais, nunca pode ser usado em larga escala, e tem que ser bem controlado.
                      O pessoal só tem cuidado, só toma bem conta das coisas, se forem do próprio, ou se souber que há consequências. É a natureza humana.

                      E os politicos em vez de embarcarem nestas tretas, deviam fazer o que lhes compete, e criar as infra-estruturas necessários para que os cidadãos podessem andar nas suas bicicletas e nas suas trotinetes próprias.
                      Ou seja, deviam criar corredores especificos para veiculos desse género.

                      Comentário


                        O preço que cobram pelo aluguer destas trotinetes só mesmo alguém muito mau a matemática é que vai andar nelas todos os dias. Já no caso das bicicletas egira compensa o passe anual.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                          O preço que cobram pelo aluguer destas trotinetes só mesmo alguém muito mau a matemática é que vai andar nelas todos os dias. Já no caso das bicicletas egira compensa o passe anual.
                          Penso que o modelo de negócio se baseia em utilizações curtas, e muitas delas para efeitos lúdicos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                            Só se fossem burros...

                            Olhassem para as bicicletas dockless em todo o mundo e viam o que se passava e todos os problemas causados. Depois era extrapolar para uma coisa mais pequena...
                            Em Aveiro ainda me lembro das bugas e de muitas terem ido parar à ria. Isto já há imensos anos. Ainda existem??

                            Comentário


                              Parar à ria?

                              Fonix mas qual é a tara desta gente de mandar bicicletas ou trotinetes para a água?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Em Aveiro ainda me lembro das bugas e de muitas terem ido parar à ria. Isto já há imensos anos. Ainda existem??
                                Existem.

                                Começaram como "carrinhos de hipermercado" onde metias 1€.

                                Claro que muita gente ficou com a BUGA por 1€, e muitos ou com os copos ou por diversão parva, atiravam-nas à ria.

                                Agora, depois de recuperadas, são emprestadas mediante "caução" de um cartão, no quiosque junto ao fórum.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Em Aveiro ainda me lembro das bugas e de muitas terem ido parar à ria. Isto já há imensos anos. Ainda existem??
                                  E não eram dockless. Era preciso colocar uma moeda para retirar a bicicleta, que depois era recuperada quando se deixasse a bicicleta no mesmo ponto ou noutro ponto de recolha.
                                  Provavelmente havia pessoal que preferia perder a moeda do que levar a bicicleta a um ponto de recolha, ou ficavam com as bicicletas em casa para usar noutra ocasião.

                                  Entretanto acabaram com isso, apenas dá para alugar num único ponto e é preciso pagar caução e mostrar identificação, se não me engano. Ou seja, o objectivo inicial não se mostrou viável. E mesmo depois destas tentativas falhadas o pessoal insiste.
                                  Está bem que hoje com os dispositivos de localização e com os smartphones é possível controlar melhora a coisa. Mas depois vieram com o dockless e complicaram ainda mais.

                                  Para as dockless podia haver uma solução, um espaço em cada rua para ser usado por todas as empresas, todos os utilizadores teriam que deixar nesse espaço.

                                  Comentário


                                    XL, não se paga ;)

                                    Comentário


                                      O que me parece é que não houve regulação nenhuma nesta área e as empresas aparecem como cogumelos. No outro dia assim de repente contei mais de 40 trotinetas estacionadas no cruzamento da Av. da República com a Duque de Ávila. Com a oferta que já há e os preços praticados não me parece que vá ser fácil de amortizar o investimento. O aluguer custa no mínimo 1 euro do desbloqueio mais um valor considerável ao minuto. Eu poderei a andar uma vez para experimentar e pensar se vale a pena comprar uma para ter no serviço. Alugar regularmente será muito improvável.

                                      Comentário


                                        Para evitar essa falta de civismo de deixar a trotinete em qualquer lugar, seria o pagamento com o cartão de uma caução que seria devolvida qd a dita trotinete voltasse ao sitio original ou noutro lugar próprio.

                                        Comentário


                                          É uma questão de criar mais espaço de estacionamento para motos/bicicletas/trotinetes e só permitir o fim da viagem nesses parques tal como acontece com os carros da drive now por exemplo tem que se estacionar em lugares legais para terminar o aluguer.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                            É uma questão de criar mais espaço de estacionamento para motos/bicicletas/trotinetes e só permitir o fim da viagem nesses parques tal como acontece com os carros da drive now por exemplo tem que se estacionar em lugares legais para terminar o aluguer.
                                            Construa-se mais, invista-se mais nas verdisses.....

                                            Deixar para o lado investimentos a sério que a cidade precisa é que está de chuva. A 2ª circular em dias de chuva está um autêntico perigo, nem marcações tem e lençóis de água tem-nos dignos desse nome !

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                              É uma questão de criar mais espaço de estacionamento para motos/bicicletas/trotinetes e só permitir o fim da viagem nesses parques tal como acontece com os carros da drive now por exemplo tem que se estacionar em lugares legais para terminar o aluguer.
                                              E achas que quem faz porcaria com as trotinetes são os clientes cumpridores?

                                              O que impede alguém não cliente de levar uma trotinete a dar "uma volta"?

                                              Comentário


                                                Claro que são os clientes a fazer porcaria, ainda outro dia passou por mim um acelerar num passeio com 50 cm de largura, quase que me levava atrás...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  E achas que quem faz porcaria com as trotinetes são os clientes cumpridores?

                                                  O que impede alguém não cliente de levar uma trotinete a dar "uma volta"?
                                                  Aquilo tem sensores e apita se estiver a ser mexida sem estar em uso.

                                                  Além disso, não tens assistência.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                    Vai acima do limite mínimo, por isso vai a cumprir.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      A CML vai começar a impor regras a trotinetes "mal estacionadas" e está a pensar em criar zonas onde é proibido deixar as mesmas.
                                                      Para além que vai impor aos operadores o gps permanente das unidades.

                                                      Por acaso tenho visto alguns casos interessantes, não tenho é tirado foto.
                                                      A maior parte das trotinetes, é usada para o pessoal ir até ao autocarro ou à estação de metro, e largam-nas lá ao pé.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                        Claro que são os clientes a fazer porcaria, ainda outro dia passou por mim um acelerar num passeio com 50 cm de largura, quase que me levava atrás...
                                                        Já tive umas dessas ao sair de uma loja, ia levando com trotinete a abrir no passeio, de um puto, para aí com 12/13 anos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                          Já tive umas dessas ao sair de uma loja, ia levando com trotinete a abrir no passeio, de um puto, para aí com 12/13 anos.
                                                          Não era eu.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                            O preço que cobram pelo aluguer destas trotinetes só mesmo alguém muito mau a matemática é que vai andar nelas todos os dias. Já no caso das bicicletas egira compensa o passe anual.
                                                            A gira compensa havendo...!!

                                                            O que realmente acontece, é pagares o passe mensal ou anual, e dia sim dia não, não tens bikes disponíveis. Vais gastar mais dinheiro em outro meio de transporte.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                                              O que me parece é que não houve regulação nenhuma nesta área...
                                                              Curiosamente com a obike já houve regulação.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X