Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A "Praga" das Trotinetes Eléctricas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Vai ser o futuro da mobilidade dentro da cidade, principalmente quando nao chover.
    Podem até nao ser de aluguer, mas vao existir cada vez mais pessoas a comprar uma. Em Lisboa ainda existem poucas ciclovias, mas em cidades preparadas para bicicletas duvido que quem tenha uma bicicleta para commute nao a troque por uma trotinete dentro de poucos anos.
    É inviável, a transposição de um modelo de negócio, de mobilidade urbana como esta é apresentada para a AML ou GP. É viável noutro mercado porque há uma real e eficaz rede de TP para utilizador há muito no terreno (cidade e respectivo acesso a periferia). Nem foco a questão de poder económico do potencial utilizador.

    Comentário


      "Bicicletas Gira e trotinetes Lime. Disponíveis em Lisboa. Não são dois meios de transporte substitutos mas são concorrentes. Além das óbvias diferenças de design, há um importante factor que os distingue: a forma de financiamento. As Gira são financiadas pelos nossos impostos, as Lime por privados.



      Porque a Câmara Municipal de Lisboa não tem de se preocupar com a eficácia económica do projecto, não só pode gastar cerca de 3 milhões euros/ano (23 milhões em 8 anos) como também cobrar irrisórios preços pelo uso das bicicletas.

      Já a Lime tem de cobrar valor superior pelas trotinetes. A inovação desta empresa está na forma como evitou a necessidade de investir na instalação de postos de carregamento destes veículos eléctricos: colaboração de pequenos empreendedores.



      Ainda outra vantagem das Lime é poder deixar a trotinete em qualquer lugar.
      Se ideia da Lime falhar quem fica a perder são os seus investidores. Com as Gira já estamos a perder."

      Gira vs Lime

      Comentário


        O maior incoveniente para quem quer usar as trotinetes é existirem muitas empresas e cada uma tem a sua app. Só hoje num pequeno passeio por Lisboa vi várias trotinetes que pertenciam a 8 ou 9 empresas diferentes. Devia de haver uma app global.

        Comentário


          Já vi 2 abandonadas em Coimbra. As duas na alta universitária...

          Comentário


            bp pump near me

            Comentário


              Originalmente Colocado por Rostabal Ver Post
              O maior incoveniente para quem quer usar as trotinetes é existirem muitas empresas e cada uma tem a sua app. Só hoje num pequeno passeio por Lisboa vi várias trotinetes que pertenciam a 8 ou 9 empresas diferentes. Devia de haver uma app global.
              Tinha ideia que eram só 6 empresas...já vão em 9?

              Comentário


                Apanhei o segundo iluminado em contra mão...é requisito ser retardado para andar nelas?
                Editado pela última vez por ; 21 March 2019, 18:56.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                  Apanhei o segundo iluminado em contra mão, na estrada, numa...é requisito ser retardado para andar nelas?
                  Ponto positivo...ele teve sorte não o "passaste a ferro"!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                    Apanhei o segundo iluminado em contra mão, na estrada, numa...é requisito ser retardado para andar nelas?
                    Ainda hoje, uma ''menina'', na zona da Quinta do Lambert, em Lisboa, vai alguns metros à minha frente, numa rua com dois sentidos, que a dada altura bifurca, sendo pela direita o sentido correcto, e pela esquerda, o sentido contrário, toca de ir pela esquerda, pelo meio da rua.

                    Comentário


                      Em Janeiro uma colega minha, ia na ponte 25 de abril sentido Lisboa-Almada, e cruzou-se com um casal, cada um na sua lime em sentido contrário em cima da ponte

                      Fez queixa à Brisa, Lusoponte e PSP...o curioso foi o que se passou a seguir, a Lusoponte descartou a responsabilidade, dizendo para ela falar com a PSP.

                      A PSP diz que a responsabilidade é a Lime, e deu-lhe os contactos da Lime....
                      A Brisa diz que quem tem de fiscalizar e actuar é a PSP.

                      Conclusão, fazer queixa não resultou em nada. Agora imaginem que ela, ou outros condutores, atropelavam estes cromos na ponte?!?!?!?!

                      Enfim

                      Comentário


                        A culpa é de quem atropelou, simples
                        Hoje em Coimbra um casal a dar gás na rodoviária. Chegaram ao Macdonalds abandonaram a dota, foram comer e horas mais tarde, sem sinal desses ordinários lá continuou a trotineta abandonada.
                        Na mesma rua, um ordinário em cima da trotineta e em cima do passeio ia atropelando um velhote e a mim. Nem lhe vi a cata de tão rápido que passou.
                        Todos sem capacete.

                        Comentário


                          Se o atropelar tenho seguro, o meu medo é se um cromo desses vem contra o meu carro, será que eles têm seguro?

                          Comentário


                            Ao contrário da capital saloia que quer ser a mais moderna do mundo e adere a qualquer porcaria sem o mínimo de estudo, cuidado ou legislação (vide o caso do uso do capacete) o Município do Porto torna-se pioneiro na regulamentação dos serviços partilhados de trotinetas e bicicletas.

                            Enviado do meu Moto E (4) Plus através do Tapatalk

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              Se o atropelar tenho seguro, o meu medo é se um cromo desses vem contra o meu carro, será que eles têm seguro?
                              O operador é obrigado a ter seguro de acidentes pessoais e RC caso o acidente tenha como causa a trotinete/bicicleta (se eles têm, são outros 500) mas no caso da culpa ser do "cromo" devem saltar fora...

                              Comentário


                                A semana passada vinha uma pita a descer a avenida da república a dar gás numa Lime e atropelou um velhote na passadeira, o velho ficou estatelado no chão e de certeza que se aleijou, não sei como ficou mas se fosse comigo ela iria ter que ser responsabilizada e ressarcir todas as despesas e inconvenientes que tivesse em consequência desse acidente.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                  Se o atropelar tenho seguro, o meu medo é se um cromo desses vem contra o meu carro, será que eles têm seguro?
                                  Têm o mesmo seguro que tem qualquer bicicleta.

                                  Comentário


                                    Eu na semana passada fui atropelado por uma trotineta no passeio. Era uma miúda, fartou-se de pedir desculpa. Há duas semanas levei uma razia dum bicicleta eléctrica tbm num passeio.
                                    Pergunto: podem andar no passeio?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      Eu na semana passada fui atropelado por uma trotineta no passeio. Era uma miúda, fartou-se de pedir desculpa. Há duas semanas levei uma razia dum bicicleta eléctrica tbm num passeio.
                                      Pergunto: podem andar no passeio?
                                      Não. O código da estrada proíbe.
                                      Todos os veículos são obrigados a andar na faixa de rodagem.
                                      Além disso, os velocípedes são obrigados a andar o mais à direita possível, junto ao passeio mas de forma a evitar acidentes.
                                      Isto é obrigatório.
                                      Agora há é uma alínea que diz que as crianças até 10 anos podem andar no passeio de bicicleta, trotineta, skate, patins...
                                      Portanto, andam todos ilegais.
                                      Deve ser giro um ordinário desses ir na trotineta prego a fundo e um tipo qualquer pregar uma rasteira.
                                      "-Ai o malandro bateu-me e eu caí e matou-me todo.
                                      -Chefe, tem menos de 10 anos?
                                      -Não.
                                      -Então cale-se e pague ao homem uma indenização".

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mifisarte Ver Post
                                        Ao contrário da capital saloia que quer ser a mais moderna do mundo e adere a qualquer porcaria sem o mínimo de estudo, cuidado ou legislação (vide o caso do uso do capacete) o Município do Porto torna-se pioneiro na regulamentação dos serviços partilhados de trotinetas e bicicletas.

                                        Enviado do meu Moto E (4) Plus através do Tapatalk
                                        O que se passa em Lisboa é o resultado da política desastrosa do Medina e restante lixo que governa o município: a única coisa que lhes importa é ser “fixe” para ganhar votos.
                                        O caos com as trotinetes é apenas mais um exemplo dessa péssima gestão (talvez quando morrer alguém devido estes brinquedos, criem finalmente regras com penalizações pesadas).

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                          Eu na semana passada fui atropelado por uma trotineta no passeio. Era uma miúda, fartou-se de pedir desculpa. Há duas semanas levei uma razia dum bicicleta eléctrica tbm num passeio.
                                          Pergunto: podem andar no passeio?
                                          Não podem andar no passeio tal como uma bicicleta não pode.

                                          Comentário


                                            Levar um encontrão duma trotinete ainda é como outro.
                                            Mas ser atropelado por uma jump ( quase me aconteceu) já pode ser um caso sério. Aquela porcaria é pesada e anda bastante rápido.

                                            E depois há um problema óbvio: se paga por tempo de utilização então a malta anda no prego a fundo por atalhos, passeios passadeiras etc para chegar mais rápido. Portanto, ou se faz alguma coisa para forçar a malta a sair dos passeios ou qq dia vamos ter alguma situação grave.

                                            Esse caso do velhote acima referido não deve ser único e a partir duma certa idade uma queda pode ser fatal e trazer consequenciais graves.

                                            Em relação à trotinetes paradas espalhadas por todo o lado ? Em poucas semanas tornou-se um caso sério. Não acredito que seja culpa dos utilizadores mas sim dos putos que vão a passar e pegam nelas e atiram para o chão para a estrada para cima das árvores. Não querendo ser velho do restelo: já todos fomos putos e "amandar" com uma trotinete para cima duma uma árvores deves ser incrivelmente divertido.

                                            Tb já vi várias partidas no guiador.

                                            É o cenário actual, espero que mude rapidamente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ricardop Ver Post
                                              Em Janeiro uma colega minha, ia na ponte 25 de abril sentido Lisboa-Almada, e cruzou-se com um casal, cada um na sua lime em sentido contrário em cima da ponte

                                              Fez queixa à Brisa, Lusoponte e PSP...o curioso foi o que se passou a seguir, a Lusoponte descartou a responsabilidade, dizendo para ela falar com a PSP.

                                              A PSP diz que a responsabilidade é a Lime, e deu-lhe os contactos da Lime....
                                              A Brisa diz que quem tem de fiscalizar e actuar é a PSP.

                                              Conclusão, fazer queixa não resultou em nada. Agora imaginem que ela, ou outros condutores, atropelavam estes cromos na ponte?!?!?!?!

                                              Enfim
                                              Se alguma vez quiser conduzir bêbado só tenho que alugar um carro, que a responsabilidade passa para a Europcar

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                                                O que se passa em Lisboa é o resultado da política desastrosa do Medina e restante lixo que governa o município: a única coisa que lhes importa é ser “fixe” para ganhar votos.
                                                O caos com as trotinetes é apenas mais um exemplo dessa péssima gestão (talvez quando morrer alguém devido estes brinquedos, criem finalmente regras com penalizações pesadas).
                                                Concordo com a parte do Medina mas as trotinetes não é exclusivo de Lisboa ou Portugal

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                                  Concordo com a parte do Medina mas as trotinetes não é exclusivo de Lisboa ou Portugal
                                                  Pois não, e os problemas são exactamente os mesmos. Por isso é que ficou mal ao Medina ou aos seus gabinetes dizerem que não estavam à espera e tal...

                                                  Comentário


                                                    Na semana passada tiver que ir 2 dias a LX e fiquei num hotel no Parque das nações. Quando saí para ir jantar fui a pé e fartei-me de me rir sozinho com as trotinetes espalhadas pela rua. Dá um ar muito surreal com as ruas vazias de pessoas mas cheias de trotinetes espalhadas mais ou menos caoticamente.

                                                    Comentário


                                                      Se as pessoas embirrassem tanto com carros nos passeios como trotinetes

                                                      E faço mea culpa, no outro dia vi uma à balda no meio de um passeio, e abanei a cabeça.
                                                      Depois noto que ao lado estavam 2 carros estacionados, nem liguei, mas não era estacionamento era mais passeio

                                                      Comentário


                                                        Mais uma para se juntar a festa https://jornaleconomico.sapo.pt/noti...-a-bird-425188

                                                        Comentário


                                                          deve ser um negócio muita bom... tá visto.

                                                          Não conheço o modelo de negócio mas provavelmente envolve algum tótó a meter dinheiro em pequenas quantidades algures no sistema para sustentar os que metem dinheiro em grande quantidades.

                                                          Muitos anos a virar frangos...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Não podem andar no passeio tal como uma bicicleta não pode.
                                                            Crianças até aos 10 anos podem. Só essas crianças.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                              Crianças até aos 10 anos podem. Só essas crianças.
                                                              Crianças até aos 10 anos podem andar em trotinetes eléctricas?

                                                              Essas Lime e semelhantes sei que não podem, mas se for uma "própria"?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X