Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Relva Artificial ou Natural

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
    És político?
    Naaaa....se eu fosse politico agora ia emendar o post e depois vinha para aqui dizer que andavas a deturpar aquilo que escrevi!

    Ah! E de certeza que tinha mais uns milhões na minha conta bancária, pois também teria uns amigos um bocadinho melhores do que aqueles que tenho hoje em dia...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
      Naaaa....se eu fosse politico agora ia emendar o post e depois vinha para aqui dizer que andavas a deturpar aquilo que escrevi!

      Ah! E de certeza que tinha mais uns milhões na minha conta bancária, pois também teria uns amigos um bocadinho melhores do que aqueles que tenho hoje em dia...
      Por que é que achas que fiz citação?Não se pode confiar nos políticos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por afc Ver Post
        Tenho escalracho. Não dá assim tanto trabalho.
        Também por aqui. Super resistente, queima um pouco no inverno com mas geadas as recupera totalmente na primavera, e nem precisa de muita rega.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          Porquê essa preferência em betão por baixo?
          Porque a minha vivenda datada de 1947 não tem isolamento no pavimento, sendo permeável à humidade. Logo, colocar relva natural e dar-lhe água periodicamente era apenas e só agravar esse problema.

          Assim, minimizando os problemas e o trabalho. Relva artificial sobre betão.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Porque a minha vivenda datada de 1947 não tem isolamento no pavimento, sendo permeável à humidade. Logo, colocar relva natural e dar-lhe água periodicamente era apenas e só agravar esse problema.

            Assim, minimizando os problemas e o trabalho. Relva artificial sobre betão.
            Entendido

            Comentário


              #36
              Tenho escalracho. É muito resistente é exige menos rega. No inverno "hiberna" mas isso não me incomoda.

              p.s. Eu não aprecio moradias sem vastas zonas verdes.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Porque a minha vivenda datada de 1947 não tem isolamento no pavimento, sendo permeável à humidade. Logo, colocar relva natural e dar-lhe água periodicamente era apenas e só agravar esse problema.

                Assim, minimizando os problemas e o trabalho. Relva artificial sobre betão.
                E em vez de Betão, porque nao fazes antes um dreno, junto á casa, e que escoe para fora da propriedade? Depois é so meter pó de pedra, bem batido, e leva a relva sintética!
                Acimentado e relva, tudo no mesmo, são dois gastos desnecessários! Digo eu que gosto do meu dinheiro!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                  E em vez de Betão, porque nao fazes antes um dreno, junto á casa, e que escoe para fora da propriedade? Depois é so meter pó de pedra, bem batido, e leva a relva sintética!
                  Acimentado e relva, tudo no mesmo, são dois gastos desnecessários! Digo eu que gosto do meu dinheiro!
                  O dreno já está feito junto à casa, o "problema" reside nos quase 400 m2 de terreno que não estão impermeabilizados. Só uma parte irá levar relva artificial, talvez uns 50 a 70 m2.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Tenho escalracho. É muito resistente é exige menos rega. No inverno "hiberna" mas isso não me incomoda.

                    p.s. Eu não aprecio moradias sem vastas zonas verdes.
                    Eu coloquei uma "mais bonitinha" em tapete no ano passado e não fiquei muito contente... espetacular nos primeiros tempos mas ficou logo com falhas, e depois do inverno ficou cheia de buracos.
                    Estou seriamente a ponderar espalhar sementes ou mudas de escalracho e deixar dominar...

                    Comentário


                      #40
                      Relva tapete colocada [emoji16]

                      Comentário


                        #41
                        Vais colocar uma piscina numa zona com sombra?

                        Pelo que vi, antigamente estava tudo bem mais bonito, e a relva que tens, não dá trabalho nenhum!
                        Agora até há uns robôzitos que cortavam isso sempre direitinho sem teres que fazer nada.

                        A estrada que mostras é a entrada da tua moradia, mas onde é a garagem?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                          Vais colocar uma piscina numa zona com sombra?

                          Pelo que vi, antigamente estava tudo bem mais bonito, e a relva que tens, não dá trabalho nenhum!
                          Agora até há uns robôzitos que cortavam isso sempre direitinho sem teres que fazer nada.

                          A estrada que mostras é a entrada da tua moradia, mas onde é a garagem?
                          Foto tirada às 08h, mais uns minutos e está tudo ao sol...
                          Sim, antigamente era td em relva, mas o sistema rega estava ligado ao poço, que quase secou e era água férrea... Já está ficou ligada à água da companhia...
                          A garagem é por esta entrada...
                          Editado pela última vez por futsal; 29 May 2019, 14:24.

                          Comentário


                            #43
                            se é para pores piscina no verão só mesmo com a artificial.
                            Ter relva natural numa casa é uma questão de gosto e dedicação se não tiver jardineiro.
                            Se não quer ter trabalho a artificial é o melhor.
                            Claro está que o cheiro da relva artificial quando o sol está a chapar é de fugir, nem imagino os componentes volateis que aquilo emana.
                            Por outro lado a relva natural obriga a gastar água com fartura no verão...também é pouco ECO.
                            Mas nada como o cheirinho e a cor de uma relva acabada de cortar e regada.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              se é para pores piscina no verão só mesmo com a artificial.
                              Ter relva natural numa casa é uma questão de gosto e dedicação se não tiver jardineiro.
                              Se não quer ter trabalho a artificial é o melhor.
                              Claro está que o cheiro da relva artificial quando o sol está a chapar é de fugir, nem imagino os componentes volateis que aquilo emana.
                              Por outro lado a relva natural obriga a gastar água com fartura no verão...também é pouco ECO.
                              Mas nada como o cheirinho e a cor de uma relva acabada de cortar e regada.
                              Nada como estar sentado à sobra da varanda a beber uma fresquinha e ver os vizinhos a terem o trabalho de cortar a relva.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Nada como estar sentado à sobra da varanda a beber uma fresquinha e ver os vizinhos a terem o trabalho de cortar a relva.
                                Ou nada como ir cortar a relva para não ouvir a maria...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por afc Ver Post
                                  Ou nada como ir cortar a relva para não ouvir a maria...
                                  É pá se é para não ouvir a Maria, tenho tanta coisa melhor para fazer do que cortar a relva, como por exemplo sentar-me à sombra da varanda e beber uma fresquinha...

                                  Comentário


                                    #47
                                    É só pessoal, com a lei do menor esforço

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                      É só pessoal, com a lei do menor esforço
                                      Atenção as contas da água.

                                      Tenho ideia que para rega consegues não pagar taxas de RSU, mas tinhas que por um contador extra só para isso.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                        Atenção as contas da água.

                                        Tenho ideia que para rega consegues não pagar taxas de RSU, mas tinhas que por um contador extra só para isso.
                                        Não sabia disso...
                                        A minha média são 17€/mês, vamos ver a partir de agora

                                        Comentário


                                          #50
                                          Sim, podes pedir um contador de rega... Sempre se paga um pouco menos...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                            Sim, podes pedir um contador de rega... Sempre se paga um pouco menos...
                                            A rega auto ficou ligada a uma saída de uma torneira, onde instalariam o contador?
                                            Sabes se tem custos?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                              A rega auto ficou ligada a uma saída de uma torneira, onde instalariam o contador?
                                              Sabes se tem custos?
                                              Diria que tens de ter uma rede independente para a rega ligada ao contador, os custos é fazer essa rede, e as taxas de ligação e uso do contador. Esses custos variam consoante o município por isso só perguntando nos serviços de água.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                                Está decidido, vai ser Relva natural em tapete, 435€ no sitio...
                                                Carissimo... Onde compraste a relva, eu para 40m2 e já com o sistema de rega paguei 250€

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                  Carissimo... Onde compraste a relva, eu para 40m2 e já com o sistema de rega paguei 250€
                                                  Veio da camposol, havia mais barata...
                                                  Acabei por gastar 1000€, mas foram 70m2, e tive de ir buscar um ponto de água para a rega e o material foi todo da Rain Bird, 5 anos garantia...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Bem, já eu gosto bastante de cortar a relva e de seguida colocar a rega, aquele cheirinho é impagável

                                                    O meu trabalho agora tem sido, andar em "obras", vou alongar o Deck e colocar o novo 1 degrau abaixo do antigo, para nessa parte ficar uma zona de estar mais a piscina.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O meu recorde acho que são 6 meses sem cortar a dita
                                                      Detesto.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        On going

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                          Bem, já eu gosto bastante de cortar a relva e de seguida colocar a rega, aquele cheirinho é impagável

                                                          O meu trabalho agora tem sido, andar em "obras", vou alongar o Deck e colocar o novo 1 degrau abaixo do antigo, para nessa parte ficar uma zona de estar mais a piscina.

                                                          Também gosto. E também de cortar a sebe, mudar plantas de sítio, plantar outras, etc. Só não me meto na poda das árvores.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            Também gosto. E também de cortar a sebe, mudar plantas de sítio, plantar outras, etc. Só não me meto na poda das árvores.
                                                            No meu caso só tenho uma árvore, Oliveira, e aparo a mesma de 6 em 6 meses.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Gates Ver Post
                                                              O meu recorde acho que são 6 meses sem cortar a dita
                                                              Detesto.
                                                              O meu recorde é 4 meses, mas é grama, daquela que hiberna no inverno Maravilha!

                                                              De novembro a março, não faço bolha

                                                              Chegando a primavera/verão, é cortar de mês a mês, no máximo, e dar uma regadela, que ela gosta pouco

                                                              E adubar...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X