Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Relva Artificial ou Natural

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pois, como o Rui34 referiu, a exposição solar, sobretudo por ser desigual, parece que afectou bastante esse deck.
    Espero não ter esse problema, o meu apanha sol por igual e praticamente não é pisado, por isso não é afectado por acção mecânica.

    Coloquei as travessas espaçadas 35cm umas das outras e a cada 1,05m, nos encontros, estão a 10cm.
    Editado pela última vez por bscuba; 05 June 2019, 16:15.

    Comentário


      Esses decks são quase todos feios e parecem requerer uma manutenção considerável... Porque não nivelar a relva e colocar lá uma mesa em cima quando se quiser ir almoçar? Quem corta um bocado de relvas, também cortará o resto!

      Comentário


        Para zona de refeição deck parece-me ser melhor. A relva nem sempre faz o que se quer, ainda por cima se estiver numa zona tapada. Eu pelo menos tive sempre dificuldade em ter a relva perfeita e bonita debaixo da tenda da zona de refeição. E ter uma mesa em cima de terra é uma treta, fica tudo enlamado depois de se regar, e é o convite perfeito para o cão ir lá à caça de um tesouro.

        Para além disso, ou andas sempre com a mesa para a frente e para trás, ou quando quiseres cortar a relva tens a mesa a estorvar. Nada melhor do que tentar pôr a máquina corta-relva debaixo de uma mesa.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
          Esses decks são quase todos feios e parecem requerer uma manutenção considerável... Porque não nivelar a relva e colocar lá uma mesa em cima quando se quiser ir almoçar? Quem corta um bocado de relvas, também cortará o resto!
          A manutenção é mínima. O meu ainda não precisava de óleo, mas queria-o mais escuro. Entre lavar e pintar (depois de seco) devo ter gasto uns 35min e gastei 8€ em óleo. É a manutenção necessária a cada 1 ou 2 anos.

          Eu ainda pensei em tirar tudo, mas aquilo tem uma base de betão com uns 12 ou 15cm. Partir aquilo, despejar, nivelar e depois meter relva eram uma trabalheira e duvido que ficava bem nivelado. Sem repetir o que já disseram, meter cadeiras e mesas é uma porcaria e tinha de usar e guardar para não dar cabo da relva.

          Comentário


            Tudo fixo e alinhado, embora na foto não pareça alinhado devido ao ângulo em que a mesma foi tirada.



            Agora falta amanhã fazer os remates laterais



            E depois esperar que o tempo estabilize para pintar e selar a madeira.
            Editado pela última vez por MikePug82; 05 June 2019, 22:19.

            Comentário


              Está visto que o tempo hoje não vai permitir fazer mais nada.... Agora que estava nos acabamentos, falta mesmo pouco [emoji27]





              Comentário


                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                Está visto que o tempo hoje não vai permitir fazer mais nada.... Agora que estava nos acabamentos, falta mesmo pouco [emoji27]





                Aparafusaste a madeira directamente às vigas de betão?

                Está a ficar porreiro, só não gosto muito do espaçamento que o estrado tem entre as réguas de madeira, prefiro menos distância, para além de assim ser mais fácil de caira coisas pela junta, as mulheres não podem andar aí de salto alto.

                Comentário


                  Ficam aqui duas fotos da selva que é meu quintal e que era suposto a minha mulher ajardinar e cultivar umas hortícolas...por mim tinha feito como o vizinho do lado e posto pedra em quase tudo, mas enfim, supostamente seria o hobby da minha mulher mas eu sempre lhe disse que ela não tinha vida para isso é não me enganei.
                  Também cheguei a pensar em fazer uma piscina mas depois cheguei à conclusão que não valia a pena o investimento e o trabalho que dá a piscina para os dias que ia conseguir usufruir da mesma, ainda por cima o quinta é virado a norte e isto é uma zona de muitas nortadas...
                  O único trabalho que me compete e que vou fazer é colocar um produto para secar o musgo das paredes e depois retiro-o com uma lavagem à pressão, mas estou à espera que o Verão chegue para fazer isso.



                  Comentário


                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    Aparafusaste a madeira directamente às vigas de betão?

                    Está a ficar porreiro, só não gosto muito do espaçamento que o estrado tem entre as réguas de madeira, prefiro menos distância, para além de assim ser mais fácil de caira coisas pela junta, as mulheres não podem andar aí de salto alto.
                    Isto é para Relax não é para andar de tacão. Quanto muito uns chinelos [emoji23]
                    A Maria cá de casa, apesar de pequena, não usa tacões.
                    Aliás o estrado que eu tinha na zona de refeições estava lá há 4 anos e essa
                    questão nunca se levantou. [emoji6]
                    Foi colocado as vigas, depois o estrado que já tem ripas por baixo na diagonal para reforço foi aparafusado às vigas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      Ficam aqui duas fotos da selva que é meu quintal e que era suposto a minha mulher ajardinar e cultivar umas hortícolas...por mim tinha feito como o vizinho do lado e posto pedra em quase tudo, mas enfim, supostamente seria o hobby da minha mulher mas eu sempre lhe disse que ela não tinha vida para isso é não me enganei.
                      Também cheguei a pensar em fazer uma piscina mas depois cheguei à conclusão que não valia a pena o investimento e o trabalho que dá a piscina para os dias que ia conseguir usufruir da mesma, ainda por cima o quinta é virado a norte e isto é uma zona de muitas nortadas...
                      O único trabalho que me compete e que vou fazer é colocar um produto para secar o musgo das paredes e depois retiro-o com uma lavagem à pressão, mas estou à espera que o Verão chegue para fazer isso.



                      Isso precisa de ser bem aproveitado [emoji6]
                      Encosta o MX-5 e mete mãos à obra [emoji41]

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                        Isto é para Relax não é para andar de tacão. Quanto muito uns chinelos [emoji23]
                        A Maria cá de casa, apesar de pequena, não usa tacões.
                        Aliás o estrado que eu tinha na zona de refeições estava lá há 4 anos e essa
                        questão nunca se levantou. [emoji6]
                        Foi colocado as vigas, depois o estrado que já tem ripas por baixo na diagonal para reforço foi aparafusado às vigas.
                        Tens fotos da part debaixo desse estrado? Não conheço isso com ripas na diagonal, compraste onde?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                          Isso precisa de ser bem aproveitado [emoji6]
                          Encosta o MX-5 e mete mãos à obra [emoji41]
                          Fogo, vê-se bem que não me conheces jardins e agricultura não são mesmo nada a minha cena!

                          Este quintal foi um dos factores principais por ter comprado esta moradia, mas quando começamos a ver casas havia sempre a discordia quanto ao tamanho de quinta necessário, eu queria pequeno e todo empedrado e por vontade da minha mulher tinhamos uma quinta, por acaso até tinha comprado um lote com mais de 500 m2 para fazer uma casa mas depois resolvi aproveitar a crise para comprar a moradia a bom preço e acabei por não construir a casa, mas ficou logo combinado que eu cedia quanto ao tipo de quintal mas que eu não mexia lá uma palha e assim tem sido, a minha mulher nem tem coragem para me pedir para fazer lá nada pois já sabe a resposta que leva.
                          O quintal já teve muito melhor, a minha mulher plantava lá muita coisa: morangos, batata, feijão, ervilhas, alfaces, couves, melância e mais umas coisas, mas depois veio a cachorra cá para casa e rebentou com tudo, pelo que se desistiu da agricultura e mesmo em termos de plantas não conseguiamos lá ter nada, a minha mulher tinha mais de 20 roseiras que foram todas arrancadas e colocadas à porta da cozinha pela cadela.
                          Como agora a fera está mais calma já dá para pensar em colocar algumas coisas mas mesmo assim volta e meia não resiste e lá arranca mais qualquer coisa para se entreter.

                          A única coisa que sou capaz de fazer agora é colocar uma guarda em vidro com 1,0-1,20 metros de altura na separação das duas partes do quintal que é para no verão conseguir pôr umas espreguiçadeiras nos fins de semana e estar protegido da nortada e assim apanhar uns banhos de sol, sempre dava para usufruir mais um pouco do quintal...
                          Já combinei virem cá dar orçamento para isto.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                            Tens fotos da part debaixo desse estrado? Não conheço isso com ripas na diagonal, compraste onde?
                            Podes ver no canto inferior direito

                            Comentário


                              Hoje vou dar a primeira de mão, a ver se amanhã a vez que estou em casa também consigo dar a 2°

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                Hoje vou dar a primeira de mão, a ver se amanhã a vez que estou em casa também consigo dar a 2°
                                Work in Progress:

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                  Work in Progress:

                                  Fica muito bem nesse tom.

                                  Aí onde tens um orifício no cruzamento dos estrados deixas-te uma base para fixar um chapéu de sol? Parece-me uma coisa bem pensada,

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                    Fica muito bem nesse tom.

                                    Aí onde tens um orifício no cruzamento dos estrados deixas-te uma base para fixar um chapéu de sol? Parece-me uma coisa bem pensada,
                                    Lá em baixo é o estrado, aí onde vez o orifício é a mesa de refeições e sim é para a colocação de um guarda sol

                                    Comentário


                                      As tuas fotos vão-me dar jeito... Em breve também vou fazer um pequeno deck com uns 5 a 6 m2, mais os cerca de 20 cm de altura que a estrutura tem.

                                      Entretanto estou aqui a ver se ganho coragem para abrir os buracos para os barrotes de suporte da mini-vedação. terão 0,3m x 0,3m por 0,3m de fundo. Até ouço o martelo pneumático a chamar-me

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                        Mike, como é que assentaste as vigas? Usaste "pés" de cimento?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                          Lá em baixo é o estrado, aí onde vez o orifício é a mesa de refeições e sim é para a colocação de um guarda sol
                                          Oh caraças! Estava a confundir a mesa com o estrado já pintado!
                                          É o que faz ver as fotos no telemóvel.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            Oh caraças! Estava a confundir a mesa com o estrado já pintado!
                                            É o que faz ver as fotos no telemóvel.
                                            É bom sinal, quer dizer que acertei na cor para o estrado que queria que fosse semelhante à mesa e consegui [emoji6]

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              Mike, como é que assentaste as vigas? Usaste "pés" de cimento?
                                              Sim, está assente em pequenas nas bases de cimento.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                Oh caraças! Estava a confundir a mesa com o estrado já pintado!
                                                É o que faz ver as fotos no telemóvel.
                                                E depois do almoço...

                                                Comentário


                                                  Em defesa do msantos, vi no PC, até voltei atrás quando fizeram referência ao buraco para ir ver, e também achei que era no chão. :D Fiquei ainda a pensar "Eh caraças, ficou metade do buraco em cada peça mas parece estar perfeito."

                                                  Está a ficar muito bom!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                    A manutenção é mínima. O meu ainda não precisava de óleo, mas queria-o mais escuro. Entre lavar e pintar (depois de seco) devo ter gasto uns 35min e gastei 8€ em óleo. É a manutenção necessária a cada 1 ou 2 anos.

                                                    Eu ainda pensei em tirar tudo, mas aquilo tem uma base de betão com uns 12 ou 15cm. Partir aquilo, despejar, nivelar e depois meter relva eram uma trabalheira e duvido que ficava bem nivelado. Sem repetir o que já disseram, meter cadeiras e mesas é uma porcaria e tinha de usar e guardar para não dar cabo da relva.

                                                    Onde compraste estes bancos?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                                      Onde compraste estes bancos?
                                                      No IKEA, linha Bunsö.

                                                      Comentário


                                                        Finalmente pronto:



                                                        Comentário


                                                          Nunca mais vem o bom tempo para poder usufruir... [emoji53]

                                                          Comentário


                                                            Ficou muito bem.. Diria que foi feito por um profissional

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                                              Ficou muito bem.. Diria que foi feito por um profissional
                                                              Foi por mim e pelo meu sogro. Mas sim, também gostamos muito do resultado final [emoji41]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X