Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Movimentos cívicos para travar minas de lítio - contra os atentados ao meio ambiente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
    No Brasil o que não falta é minas de tudo, até de ouro e petroleo, vi algumas e só vi foi miséria onde elas estão e poluição, esas coisas não dão dinheiro ao povo, o brasileiro rica é industrial ou fazendeira, produz e vende, quem trabalha nas minas sao os miseráveis dos mineiros



    Vou dar um exemplo:

    O turismo no interior, da algum dinheiro ao povo que vende o que tem aos turistas, e eles alimenta-lhes o negócio da venda de comida, produtos regionais etc...no Algarve vi ate muitos venderem laranjas a turistas e a fazerem um bom dinheiro numa economia paralela mas que ajuda essas pessoas e até o Estado por acabam por gastar esse dinheiro depois e pagar imposto.


    Com uma mina isso não funciona, vem um consórcio explora a mina, o mineiro arrisca a saude e ganha uma miséria e dinheiro nem ve-lo... alem da brutal poluição, fui o que vi no Brasil esses negócios enriquecem é os ladrões como o Lula e outros mas não o povo.
    Eu acho que era de fechar as minas todas e a exploraçao de petroleo
    e vamos todoas andar a pe e mandar cartas pelo carteiro a cavalo

    Comentário


      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
      A questao é que nao sabes... nao sabes mas és contra porque ouviste dizer na "tasca" que era mau, que iam destruir a natureza e vinham aí muitas doencas e bla bla bla... f

      Aí está o resultado
      Não sei??? já vi e estive em algumas minas , até cá em Portugal, se tu percebes de minas e achas que é muito bom as minas, vai para lá viver, compras um terreno barato numa mina desativada, é agradável tem um buraco e uma paisagem tipo lunar a cheirar a enxofre e por vezes radioativa só para ti.











      Pena que os nuestros hermanos, decidiram nao terminar o projecto... caso contrário seria uma central capaz de gerar energia limpa e barata.


      Com o lithium, será igual... nao fazemos, depois ficamos a chorar porque os outros fizeram e tiveram lucro.
      Olha os espanhois pelos vistos gostam tanto de minas litio como os portugueses, será que tambem na tua opinião são tambem burros?


      https://www.dw.com/pt-br/projeto-de-...tos/a-58602186

      Comentário


        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
        Eu acho que era de fechar as minas todas e a exploraçao de petroleo
        e vamos todoas andar a pe e mandar cartas pelo carteiro a cavalo
        Não se trata de fechar, neste caso até sou contra o fecho de algumas coisa, a questão aqui é a abertura, já temos coisas que são más , algumas tem mesmo de existir, se podemos evitar ter mais "porcarias" evitaremos, já temos uma carrada de minas, não tempos um país tao grande para sacrificarmos mais áreas


        Mas já que falas de investimentos porque nao energia solar, fabrico de paineis, temos imenso oceano, temos uma das maiores zonas maritimas do mundo, onde Portugal terreste é pequeno mas o mar é 97% do país porque não fazer uma mega estação fotovoltaica flutuante no mar? energia limpa, ha tantas ideias, tambem coisa que se pode fazer e criar, porque estar sempre a pensar em coisas antigas como o nuclear ou mais estraçoes mineiras , se tempos um espaço brutal de mar e temos tanta coisa limpa de poluição que pode ser feita.?

        Alias na materia energética Portugal é um dos paises mais inovadores, projetos inovadores foram iniciados na Madeira por exemplo, levem isso para a frente mais a serio, continuo a dizer que não precisamos de nucleares nenhum nem mais minas , este país precisa é de cerebro de gente que faça o país crescer sem o estragar.

        https://globalmobiawards.motor24.pt/...rgias-fosseis/

        Comentário


          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
          Pimenta no rabo dos outros é refresco, o tempo em que iamos explorar as coisas dos outros já lá vai e esperemos que nunca mais volte.

          Barroso não fica em Africa mas tambem é a terra dos outros sim!!!! e Não me digas que és de Barroso tambem agora? ou será que a malta de Barroso não tem rabo?, e podem ser a tuas opinões napoleonicas são soberanas para lhes ditar o futuro. Querem ver que a tua e outras com opiniões dignas de pequenos ditadores que nem vivem cá que sabem o que é melhor para esta gente.











          ]




          Sou totalmente solidário com o povo de Barroso, Portugal é dos portugueses e estes merecem respeito
          Editado pela última vez por CondedeAssis; 23 December 2021, 16:04.

          Comentário


            Comentário


              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
              bem sei que nos ultimos anos temos assistido a um autentico freak show de palermas com os mais patéticos cartazes, "desde policia bom é policia morto" a dos pretos a dizer: "não nos exterminem" , os outros cromos que cortaram uma rua contra os aviões, enfim a palermice não tem limites.

              Mas neste caso não é minimamente comparável. Gostavas de ter uma mina á porta de casa?

              Comentário


                Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                bem sei que nos ultimos anos temos assistido a um autentico freak show de palermas com os mais patéticos cartazes, "desde policia bom é policia morto" a dos pretos a dizer: "não nos exterminem" , os outros cromos que cortaram uma rua contra os aviões, enfim a palermice não tem limites.

                Mas neste caso não é minimamente comparável. Gostavas de ter uma mina á porta de casa?
                Gostava ainda mais de ter um terreno agrícola em cima de uma jazida e que mo comprassem / expropriassem por bom preço.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                  Gostava ainda mais de ter um terreno agrícola em cima de uma jazida e que mo comprassem / expropriassem por bom preço.
                  Ahh sim, o melhor é se vender o país inteiro, oferecemos as populações como oferta...

                  Comentário


                    bom bom, é viver na hipocrisia com o que é explorado noutros países.

                    Nem petróleo, nem lítio, nem nuclear, siga a marinha

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                      Barroso não fica em Africa mas tambem é a terra dos outros sim!!!! e Não me digas que és de Barroso tambem agora? ou será que a malta de Barroso não tem rabo?, e podem ser a tuas opinões napoleonicas são soberanas para lhes ditar o futuro. Querem ver que a tua e outras com opiniões dignas de pequenos ditadores que nem vivem cá que sabem o que é melhor para esta gente.











                      ]




                      Sou totalmente solidário com o povo de Barroso, Portugal é dos portugueses e estes merecem respeito
                      6 horas para desencantar uma resposta tão fraca e sem argumentos?

                      Não, te vou dizer de onde sou, mas já que somos tão nacionalistas e daquilo que o país tem, que se use aquilo que o país tem para o benefício do mesmo.

                      Eu sei, é complicado de perceber isso, és contra tudo e a favor de nada... Desde que te seja conventinente para defender uma narrativa sem qualquer tipo de sentido.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                        Gostava ainda mais de ter um terreno agrícola em cima de uma jazida e que mo comprassem / expropriassem por bom preço.
                        Bem que me podiam fazer isso mesmo...

                        Tenho de mandar fazer umas escavações nos terrenos que aí tenho, pode ser que encontre petróleo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                          Não se trata de fechar, neste caso até sou contra o fecho de algumas coisa, a questão aqui é a abertura, já temos coisas que são más , algumas tem mesmo de existir, se podemos evitar ter mais "porcarias" evitaremos, já temos uma carrada de minas, não tempos um país tao grande para sacrificarmos mais áreas


                          Mas já que falas de investimentos porque nao energia solar, fabrico de paineis, temos imenso oceano, temos uma das maiores zonas maritimas do mundo, onde Portugal terreste é pequeno mas o mar é 97% do país porque não fazer uma mega estação fotovoltaica flutuante no mar? energia limpa, ha tantas ideias, tambem coisa que se pode fazer e criar, porque estar sempre a pensar em coisas antigas como o nuclear ou mais estraçoes mineiras , se tempos um espaço brutal de mar e temos tanta coisa limpa de poluição que pode ser feita.?

                          Alias na materia energética Portugal é um dos paises mais inovadores, projetos inovadores foram iniciados na Madeira por exemplo, levem isso para a frente mais a serio, continuo a dizer que não precisamos de nucleares nenhum nem mais minas , este país precisa é de cerebro de gente que faça o país crescer sem o estragar.

                          https://globalmobiawards.motor24.pt/...rgias-fosseis/
                          Olha lã e fazes painéis solares com que matérias? Madeira?
                          A principal razão das minas neste momento e isso mesmo fazer painéis e baterias.
                          Temos imenso mar e provavelmente gás natural que tu não queres extrair.
                          O mal disto tudo é não acabarem os fundos europeus,
                          Enquanto existirem não vai haver desenvolvimento

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                            Olha lã e fazes painéis solares com que matérias? Madeira?
                            A principal razão das minas neste momento e isso mesmo fazer painéis e baterias.
                            Temos imenso mar e provavelmente gás natural que tu não queres extrair.
                            O mal disto tudo é não acabarem os fundos europeus,
                            Enquanto existirem não vai haver desenvolvimento
                            Existe cá muitos paineis solares instalados e a produzirem muita energia e podem haver muito mais, o ideal era cada cada ser totalmente autónoma em energia, as nossas casas usarem o sol o e vento para terem energia, os nossos carros igual, alias já existe, a Ebro lançou uma pickup que tem painel sonal.

                            As materiais para os paineis são variadas mas muitas existem cá até de forma reciclada como o aço da estrutura, existe cá plastico e vidro , depois há outros materiais como o silico que pode ser importado e para isso existem as trocas comerciais.

                            Seja como for ha cá fabricas de paineis solares, não é uma novidade, só será novidade para quem acha que em Portugal não se faz nada como alguns comentários que li aqui.

                            https://www.publico.pt/2006/05/01/jo...portugal-76404

                            https://observador.pt/2021/05/21/mou...es-e-baterias/


                            Ma áreas tecnologica ha o tempo das coisas, se Portugal perdeu a corrida no passado na industria automóvel, energia nuclear e em muitas outras industrias, não vale assim tanto fazer coisas com dominios há muito ja determinados, tem de ganhar a corrida é no inicio das coisa, e no campo da energia solar que é o futuro está bem posicionado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                              6 horas para desencantar uma resposta tão fraca e sem argumentos?

                              Não, te vou dizer de onde sou, mas já que somos tão nacionalistas e daquilo que o país tem, que se use aquilo que o país tem para o benefício do mesmo.

                              Eu sei, é complicado de perceber isso, és contra tudo e a favor de nada... Desde que te seja conventinente para defender uma narrativa sem qualquer tipo de sentido.
                              Somos? eu sou nacionalista sim, tu não!

                              E como Nacionalista e português não sou mais que outro português da Madeira , Açores; Alentejo, Trasmontano, algarvio etc, és tu que vais dizer que o aeroporto da Madeira não se pode chamar Cristiano Ronaldo, eu não sou certamente, o que falta em Portugal é a falta de respeito que o português tem para com outros portugueses, é uma coisa impressionante mesmo, o português da-se ao luxo de se vitimizar, de auto-mutilar, de achar piada que povos venha dizerem e fazerem o que querem, só acha que manda e determina na vida dos outros se este for Português claro, se vier do Senegal e andar a fazer videos para "matar brancos" e outras tretas, ainda recebe premios cá em Portugal mas essas mesmas pessoas e outras não tem o minimo respeito por outros portugueses, pela sua terra nem por nada.

                              Quem és tu para mandares na maltas de Boticas ou Barroso? és mais que eles? para determinares que a terra deles seja destruida com uma mina? realmente sempre me fez confusao serem portugueses a destruirem o que os outros portugueses tem, levo com este filme desde de criança, alias até digo, a unica criatura desde mundo que tenho medo, nao é talibans, africanos, ciganos, espanhois, nazis etc, é mesmo o português ele sim é a maior ameaça de Portugal e travão de Portugal não evoluir pela simples razão de não haver respeito entre portugueses e pelo país.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                Somos? eu sou nacionalista sim, tu não!

                                E como Nacionalista e português não sou mais que outro português da Madeira , Açores; Alentejo, Trasmontano, algarvio etc, és tu que vais dizer que o aeroporto da Madeira não se pode chamar Cristiano Ronaldo, eu não sou certamente, o que falta em Portugal é a falta de respeito que o português tem para com outros portugueses, é uma coisa impressionante mesmo, o português da-se ao luxo de se vitimizar, de auto-mutilar, de achar piada que povos venha dizerem e fazerem o que querem, só acha que manda e determina na vida dos outros se este for Português claro, se vier do Senegal e andar a fazer videos para "matar brancos" e outras tretas, ainda recebe premios cá em Portugal mas essas mesmas pessoas e outras não tem o minimo respeito por outros portugueses, pela sua terra nem por nada.

                                Quem és tu para mandares na maltas de Boticas ou Barroso? és mais que eles? para determinares que a terra deles seja destruida com uma mina? realmente sempre me fez confusao serem portugueses a destruirem o que os outros portugueses tem, levo com este filme desde de criança, alias até digo, a unica criatura desde mundo que tenho medo, nao é talibans, africanos, ciganos, espanhois, nazis etc, é mesmo o português ele sim é a maior ameaça de Portugal e travão de Portugal não evoluir pela simples razão de não haver respeito entre portugueses e pelo país.
                                Quando disse "somos", estava a ser sarcástico, julguei que irias perceber isso mas sim tens razao, tenho de te pedir desculpa por ter pensado isso.

                                Eu nao sou ninguém para mandar seja em quem for, mas porque meia duzia de pessoas nao querem que os recursos do país sejam explorados por forma a melhorar o mesmo como um todo, devemos de nao o fazer?

                                Do resto, nem vou comentar, porque é simplesmente parvo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                  Olha lã e fazes painéis solares com que matérias? Madeira?
                                  A principal razão das minas neste momento e isso mesmo fazer painéis e baterias.
                                  Temos imenso mar e provavelmente gás natural que tu não queres extrair.
                                  O mal disto tudo é não acabarem os fundos europeus,
                                  Enquanto existirem não vai haver desenvolvimento
                                  Devem de ser feitos em cortica...

                                  Aliás, deviam de acabar com as corticeiras, estao a estragar as arvores, nao queremos nada disso...

                                  Comentário


                                    Em Portugal não se fazem células fotovoltaicas. Fazia-se montagem de painéis com componentes no importados da China no início da década.

                                    Hoje em dia nem sei bem mas provavelmente deve ser igual.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      Em Portugal não se fazem células fotovoltaicas. Fazia-se montagem de painéis com componentes no importados da China no início da década.

                                      Hoje em dia nem sei bem mas provavelmente deve ser igual.
                                      Sim e então? É como fazem atualmente as empresas alemãs ... americanas , inglesas e francesas...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                        Devem de ser feitos em cortica...

                                        Aliás, deviam de acabar com as corticeiras, estao a estragar as arvores, nao queremos nada disso...

                                        Cortiça preserva o pais e a natureza, é um bom mercado e em crescimento de mil milhões de euros, melhor que litio.


                                        https://expresso.pt/economia/2020-12...50-em-dez-anos

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post

                                          Eu nao sou ninguém para mandar seja em quem for
                                          Ainda bem por momentos pensei o contrário.

                                          mas porque meia duzia de pessoas nao querem que os recursos do país sejam explorados por forma a melhorar o mesmo como um todo, devemos de nao o fazer?
                                          .

                                          Como um todo? um todo é um traidor de Lisboa vender os interesses do pais a devaneios? o que se passou no passado é o que se passa hoje, eu em criança um dia abrir a janela e estava na republica portuguesa no dia seguinte por ideia de uns iluminados abro a janela e já estava noutra republica com todos aos tiros porque uns palermas acharam melhor...isto só para se dar o exemplo do poder de decidir de quem nunca meteu os pés no local, não quero falar mais aqui de passado mas sim do presente e desde caso, imaginemos que sou de boticas ou Barroso, acho a janela e estou a ver a montanha as ovelhas a bastarem os terrenos dos meus pais , dos meus avós de toda a minha arvore genealógica de valor nacional e sentimental e impagável e no dia seguinte por determinação de um mercenário em Lisboa que nem sabe onde essa terra fica, abro a janela e estou no meio de uma mina, a beber agua radioatica e com sabor a enxofre.


                                          A serio lá lá a Boticas e a Barroso dizer a eles que devem ter a minas, a ver o tratamento que eles te dão

                                          Da mesma forma solidário com o Alentejo, em defender a não construção de poços de petróleo na praia nem no mar.

                                          Em Barroso e Boticas até grupos espanhois e mexicanos se juntaram a defesa da terra e da região, da ganancia de mercenários antipatriótas e antinacionalistas.

                                          https://www.jornalmapa.pt/2021/11/12...ntra-as-minas/

                                          Gananciosos querem dinheiro vendam o corpinho vendam um rim vendam o que quiserem menos o país e muito menos a terra dos outros neste caso portugueses que merecem todo o respeito.
                                          Editado pela última vez por CondedeAssis; 24 December 2021, 14:16.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                            Existe cá muitos paineis solares instalados e a produzirem muita energia e podem haver muito mais, o ideal era cada cada ser totalmente autónoma em energia, as nossas casas usarem o sol o e vento para terem energia, os nossos carros igual, alias já existe, a Ebro lançou uma pickup que tem painel sonal.

                                            As materiais para os paineis são variadas mas muitas existem cá até de forma reciclada como o aço da estrutura, existe cá plastico e vidro , depois há outros materiais como o silico que pode ser importado e para isso existem as trocas comerciais.

                                            Seja como for ha cá fabricas de paineis solares, não é uma novidade, só será novidade para quem acha que em Portugal não se faz nada como alguns comentários que li aqui.

                                            https://www.publico.pt/2006/05/01/jo...portugal-76404

                                            https://observador.pt/2021/05/21/mou...es-e-baterias/


                                            Ma áreas tecnologica ha o tempo das coisas, se Portugal perdeu a corrida no passado na industria automóvel, energia nuclear e em muitas outras industrias, não vale assim tanto fazer coisas com dominios há muito ja determinados, tem de ganhar a corrida é no inicio das coisa, e no campo da energia solar que é o futuro está bem posicionado.
                                            O aço e um liga de ferro e carbono
                                            O ferro vem de minas
                                            Além disso entre painéis e baterias precisas de lítio colbalto cobre tudo isso vem de minas
                                            MAs olha dou-te razão a malta pga a umas crianças em África 1 dólar por mês e eles vão minar por nos

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              Em Portugal não se fazem células fotovoltaicas. Fazia-se montagem de painéis com componentes no importados da China no início da década.

                                              Hoje em dia nem sei bem mas provavelmente deve ser igual.
                                              Nao vale a pena
                                              A malta não percebe que uma mina num país minimamente decente e muito mais escrutinado do ponto de vista da segurança e ambiental que na serra leoa ou no Congo
                                              MAs sao preto que se lixem

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                O aço e um liga de ferro e carbono
                                                O ferro vem de minas
                                                Além disso entre painéis e baterias precisas de lítio colbalto cobre tudo isso vem de minas
                                                MAs olha dou-te razão a malta pga a umas crianças em África 1 dólar por mês e eles vão minar por nos
                                                Obviamente que não, vem da industria de reciclagem, porque ter um mina para extrair um produto como o aço e que existe imenso e que pode ser reaproveitado a um custo muito menor.?




                                                https://www.metaismargemsul.pt/reciclagem

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                  Nao vale a pena
                                                  A malta não percebe que uma mina num país minimamente decente e muito mais escrutinado do ponto de vista da segurança e ambiental que na serra leoa ou no Congo
                                                  MAs sao preto que se lixem

                                                  E o transmontano pode-se lixar?
                                                  Neste caso querem lixar é os transmontanos... mas desgraça e terra envenenada já basta as minas da panasqueira , onde nenhum mineiro ficou rico, onde muitas terras ficaram e estão estragadas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                    Obviamente que não, vem da industria de reciclagem, porque ter um mina para extrair um produto como o aço e que existe imenso e que pode ser reaproveitado a um custo muito menor.?




                                                    https://www.metaismargemsul.pt/reciclagem
                                                    E a reciclagem chega para tudo queres ver?
                                                    Não queres minas aqui queres antes que sejam feita noutro lado
                                                    E só isso que está em causa
                                                    E é de uma hipocrisia sem limites

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                      E a reciclagem chega para tudo queres ver?
                                                      Não queres minas aqui queres antes que sejam feita noutro lado
                                                      E só isso que está em causa
                                                      E é de uma hipocrisia sem limites
                                                      Fazer paineis solares não é preciso tanto ferro como construir um porta aviões, o que não falta em Portugal é imensas toneladas de aço em sucata.
                                                      Já existem cá minas, não se precisa inventar outras e estragar mais locais, sim noutros lados onde não existem minas era melhor, ou áreas gigantes e desertas construir uma mina não criam os problemas que cá.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                        Já existem cá minas,
                                                        E imensas pedreiras.

                                                        Bora lá fechar tudo, pois a poluição provocada tornou Portugal pior que a China.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                          Ainda bem por momentos pensei o contrário.




                                                          Como um todo? um todo é um traidor de Lisboa vender os interesses do pais a devaneios? o que se passou no passado é o que se passa hoje, eu em criança um dia abrir a janela e estava na republica portuguesa no dia seguinte por ideia de uns iluminados abro a janela e já estava noutra republica com todos aos tiros porque uns palermas acharam melhor...isto só para se dar o exemplo do poder de decidir de quem nunca meteu os pés no local, não quero falar mais aqui de passado mas sim do presente e desde caso, imaginemos que sou de boticas ou Barroso, acho a janela e estou a ver a montanha as ovelhas a bastarem os terrenos dos meus pais , dos meus avós de toda a minha arvore genealógica de valor nacional e sentimental e impagável e no dia seguinte por determinação de um mercenário em Lisboa que nem sabe onde essa terra fica, abro a janela e estou no meio de uma mina, a beber agua radioatica e com sabor a enxofre.


                                                          A serio lá lá a Boticas e a Barroso dizer a eles que devem ter a minas, a ver o tratamento que eles te dão

                                                          Da mesma forma solidário com o Alentejo, em defender a não construção de poços de petróleo na praia nem no mar.

                                                          Em Barroso e Boticas até grupos espanhois e mexicanos se juntaram a defesa da terra e da região, da ganancia de mercenários antipatriótas e antinacionalistas.

                                                          https://www.jornalmapa.pt/2021/11/12...ntra-as-minas/

                                                          Gananciosos querem dinheiro vendam o corpinho vendam um rim vendam o que quiserem menos o país e muito menos a terra dos outros neste caso portugueses que merecem todo o respeito.
                                                          Mas se for para ir fazer o mesmo para outros países já nao há problema algum... Os outros que de um dia para o outro passam a abrir a janela e dar de caras com uma mina e a beber agua contiminada com sabor a enxofre sao irrelevantes.

                                                          Secalhar o melhor mesmo é destruirmos as linhas de comboio e as auto-estradas, porque as pessoas que ali moravam... era o que havia de faltar agora abrir a janela e dar de caras com uma auto-estrada ou uma linha e ter de levar com carros e comboios a passar em alta velocidade a toda a hora e ainda por cima ter de respirar os gases dos escapes desses carros.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                            Mas se for para ir fazer o mesmo para outros países já nao há problema algum... Os outros que de um dia para o outro passam a abrir a janela e dar de caras com uma mina e a beber agua contiminada com sabor a enxofre sao irrelevantes.

                                                            .
                                                            Então se para os outros é mau, e falando de outros já se Juntaram a luta mexicanos e espanhóis se é mau porque tem de ser bom para os portugueses de Boticas e Barroso? E já agora achas que alguém vai enriquecer com a mina? Deve ser deve, eu conheço bem Portugal e com as minas nunca vi ninguém rico, nem a maioria dos que venderam volfrâmio a nazis por valores altos mantiveram a fortuna .

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                              Eu acho que era de fechar as minas todas e a exploraçao de petroleo
                                                              e vamos todoas andar a pe e mandar cartas pelo carteiro a cavalo
                                                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                              Olha lã e fazes painéis solares com que matérias? Madeira?
                                                              A principal razão das minas neste momento e isso mesmo fazer painéis e baterias.
                                                              Temos imenso mar e provavelmente gás natural que tu não queres extrair.
                                                              O mal disto tudo é não acabarem os fundos europeus,
                                                              Enquanto existirem não vai haver desenvolvimento
                                                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                              O aço e um liga de ferro e carbono
                                                              O ferro vem de minas
                                                              Além disso entre painéis e baterias precisas de lítio colbalto cobre tudo isso vem de minas
                                                              MAs olha dou-te razão a malta pga a umas crianças em África 1 dólar por mês e eles vão minar por nos
                                                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                              Nao vale a pena
                                                              A malta não percebe que uma mina num país minimamente decente e muito mais escrutinado do ponto de vista da segurança e ambiental que na serra leoa ou no Congo
                                                              MAs sao preto que se lixem
                                                              Concordo, no geral, com o que defendes!

                                                              Embora seja defensor de que se aprimorem fontes energéticas alternativas, quando estas últimas não estão, ainda, tecnologicamente disponíveis a solução é esta, em discussão, que temos. O pessoal quer carros XPTO a pilhas (...), quer smartphones (...), quer televisores (...), quer computadores, tablets, smartwatches (...), mas não quer mineração... Complicado ter "sol na eira e chuva no nabal"...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X