Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o que acham desta situação ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Boas Kevin , uma media de 300 kms , tambem ando com ela ( mas já como particular os sábados e domingos ) gasto uns 300 euros ao mês em combustível já contando a utilização ao fim de semana , as voltas não são fixas as vezes faço mais outras menos kms. e posso gastar a volta dos 300

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
      Aí é que reside o problema. Foi ele que comprou o carro, logo é particular.
      Sim , comprei a carrinha do meu bolso.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
        Sim , sou , porque ?

        Não tenho preconceitos em assumir a minha pobreza.
        Desculparás que te diga...o teu problema não é seres pobre..é não saberes fazer contas e não leres o que assinaste!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
          Uso de carro particular é 0,36€/km, independentemente da atividade.
          Mas isso não se aplica ao uso de um carro particular de mercadorias para exercer a actividade de transporte de mercadorias.

          Esse "patrão" deve ser um tasqueiro habilidoso que quer ter um serviço de transporte por 1/3 do preço. Foge, cadilac

          Comentário


            #35
            Então temos uma diária de 45€ (se tanto)
            Um gasto diário de 28€ de gasóleo (contas muuuuito por baixo)
            Vamos tirar 3€ por dia para a manutenção da carrinha (também muuuito por baixo)
            Sobram 14€ aos quais vamos descontar 2€ para despesas legais (impostos, etc...)
            Portanto o teu ordenado são cerca de 12€ diários, o que dá um ordenado mensal de 264€
            Isto sem contabilizar o investimento inicial na compra da carrinha que também teria que ser amortizado na diária.

            Parabéns amigo é graças a gajos pára-quedistas como tu que pessoas como eu que têm empresas de distribuição legalizadas andam a trabalhar quase à borla e quando pedem aos clientes para rever o preço dos fretes eles assobiam para o lado

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
              Boas Kevin , uma media de 300 kms , tambem ando com ela ( mas já como particular os sábados e domingos ) gasto uns 300 euros ao mês em combustível já contando a utilização ao fim de semana , as voltas não são fixas as vezes faço mais outras menos kms. e posso gastar a volta dos 300
              Se a média são 300 kms quer dizer que há dias que fazes mais do que 300, e os dias que fazes menos do que isso não chegam para baixar a média, senão não era 300kms diários.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                Então temos uma diária de 45€ (se tanto)
                Um gasto diário de 28€ de gasóleo (contas muuuuito por baixo)
                Vamos tirar 3€ por dia para a manutenção da carrinha (também muuuito por baixo)
                Sobram 14€ aos quais vamos descontar 2€ para despesas legais (impostos, etc...)
                Portanto o teu ordenado são cerca de 12€ diários, o que dá um ordenado mensal de 264€
                Isto sem contabilizar o investimento inicial na compra da carrinha que também teria que ser amortizado na diária.

                Parabéns amigo é graças a gajos pára-quedistas como tu que pessoas como eu que têm empresas de distribuição legalizadas andam a trabalhar quase à borla e quando pedem aos clientes para rever o preço dos fretes eles assobiam para o lado
                Kevin que contas são essas ? trabalho de segunda a sexta ( 22 dias ao mes )

                1100 /22 dias = 50

                gasoleo 300 euros / 22 =13 euros

                37X22=814 euros

                Comentário


                  #38
                  300 euros de gasoleo são cerca de 222 litros.
                  300 kms vezes 22 dias dá 6600kms (não estou a contar o fim de semana porque deduzo que os kms do fim de semana estás a contabilizá-los na média diária)
                  222 Litros a dividir por 6600kms dá 0,033L por km que multiplicado por 100 dá 3,3L/100kms
                  Ou tens uma carrinha especial hiper-económica ou andas a meter gasóleo agrícola.

                  Comentário


                    #39
                    Mas só estás a contar com gasóleo nas tuas contas? Começaste o tópico a dizer que gastas imenso com manutenção.

                    Tens de ter tudo em conta. Gasóleo, portagens, manutenção, impostos, e afins.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                      Kevin que contas são essas ? trabalho de segunda a sexta ( 22 dias ao mes )

                      1100 /22 dias = 50

                      gasoleo 300 euros / 22 =13 euros

                      37X22=814 euros
                      1100 menos a segurança social que são mais de 100 euros de certeza.
                      quanto aos 300 euros de gasoleo já falei no post acima
                      eu estou a apresentar contas um pouco mais aproximadas da realidade, ainda só vou com 20 anos de distribuição por conta própria, o que sei eu disto

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                        Kevin que contas são essas ? trabalho de segunda a sexta ( 22 dias ao mes )

                        1100 /22 dias = 50

                        gasoleo 300 euros / 22 =13 euros

                        37X22=814 euros
                        os 1100 que recebes ( que é o teu rendimento mensal) não é de 22 em 22 dias...tens de dividir 1100 (brutos) pelos dias todos do mês...trabalhas 22, mas só te pagam de 30 em 30. Só assim sabes quanto é que o que tens para gastar por dia.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                          Eu tenho empresa com alvará para distribuição terrestre de mercadorias, penso que ele também tenha aberto actividade com um CAE parecido, para uma Berlingo ou Kangoo ele não precisa do alvará porque não atinge o peso mínimo mas pelo menos a actividade ele deve ter aberto nas finanças e sendo a actividade dele a distribuição terrestre isso não altera o valor da isenção?
                          Actividade? Ou é trabalhador por conta de outrem ou trabalha por conta própria e isso implica diferença na aplicação dessa tipologia de ajudas de custo.

                          Comentário


                            #43
                            o recibo de vencimento diz o seguinte :

                            vencimento......1100 euros.

                            subsidio ferias.......

                            subsidio natal......

                            cartão refeição...... 7,73 diária

                            segurança social 11 %




                            Não estou a ver nenhuma vigarice .



                            Penso se a minha carrinha não tivesse aquelas avarias todas , seria rentável independentemente dos custos em combustível. Penso que tiver azar foi na berlingo , mas tambem são muitos kms ( atenção devo fazer uns 80 kms entre sabados e domingos )

                            Comentário


                              #44
                              Eu não percebo é como ainda há gajos a aceitar propostas destas, 1100 euros brutos era um ordenado justo SE trabalhasses com a carrinha do patrão e respectivo gasóleo, afinal 300 kms diários é uma meta exigente para o dia a dia e o esforço e o risco têm que ser levados em conta na hora de pagar o ordenado.

                              Só por curiosidade diz quanto pagaste pelas duas carrinhas e manutenções e quantos dias trabalhaste até hoje. Se quiseres pode ser por MP mas acho que não sou só eu que está curioso desses valores.
                              Vendeste a berlingo para comprar a kangoo ou ainda tens a berlingo, se a vendeste abate no total o valor dela.

                              Comentário


                                #45
                                Colocando isto de formas bem mais simples , encho o deposito todas as segundas entre 70 e 80 euros , isto ao mes são uma volta de 300 euros ( incluindo o que gasto nos fins de semana , ora bem 1100 -300 são 800 em contas redondas , não sei onde o kevin tirou aqueles valores

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                  o recibo de vencimento diz o seguinte :

                                  vencimento......1100 euros.

                                  subsidio ferias.......

                                  subsidio natal......

                                  cartão refeição...... 7,73 diária

                                  segurança social 11 %




                                  Não estou a ver nenhuma vigarice .



                                  Penso se a minha carrinha não tivesse aquelas avarias todas , seria rentável independentemente dos custos em combustível. Penso que tiver azar foi na berlingo , mas tambem são muitos kms ( atenção devo fazer uns 80 kms entre sabados e domingos )
                                  Então são 121 euros de segurança social, o cartão de refeição soma o valor aos 1100 euros ou é uma parte das 1100 euros que te é dada no cartão de refeição?
                                  Qual é a profissão que consta na folha de ordenado?
                                  A vigarice é que tu a trabalhar por conta de outrem não podes fazer distribuição de bens de 3ª pessoa com um carro comercial registado em nome particular, o carro tem que estar registado na empresa emissora das guias de transporte.

                                  Comentário


                                    #47
                                    tenho um cartao multibanco que depositam o valor da refeição aparte dos vencimento

                                    Comentário


                                      #48
                                      1100 brutos dá 830 liquidos + subsidio de refeicao.
                                      vê la isso...

                                      tens de pagar IRS e segurança social, não é "opcional"

                                      Retenção irs (rendimentos) -149,00 €
                                      Contribuição para Segurança Social -121,00 €

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                        1100 menos a segurança social que são mais de 100 euros de certeza.
                                        quanto aos 300 euros de gasoleo já falei no post acima
                                        eu estou a apresentar contas um pouco mais aproximadas da realidade, ainda só vou com 20 anos de distribuição por conta própria, o que sei eu disto
                                        SS sobre 1100 são 121. logo já são só 979€/mês * 14= 13 706€/ano. Fora descontos para o IRS e fora subsídio de Alimentação.

                                        Para o carro (300km/dia) eu faria as contas do seguinte modo:

                                        300*22= 6600km/mês * 11 (1 mês férias)= 72 600km/ano

                                        Gasóleo: Média 6.5l= 4719L/ano * 1.25€/L= 5 900€
                                        Revisões: a cada 15.000km= 5*250€= 1 250€
                                        1 set pneus ano (para mais e não para menos)= 400€
                                        1 set pastilhas travão/ano= 150€
                                        Seguro= 250€
                                        Selo= 50€ (presumo que anterior a 2007 um 1.9D)
                                        Inspecção= 30€
                                        Avarias Diversas= 150€

                                        Ora isto dá 8180€/ano só para o carro.
                                        Retirados aos 13706 dá um ordenado de cerca de 5500€/ano, que dividido por 14 (que vai ser como o vai receber)= 395€/mês. A este valor tem de retirar o valor do IRS e adicionar os subsídios respectivos.

                                        A meu ver é um grande negócio..... para a empresa...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                          Colocando isto de formas bem mais simples , encho o deposito todas as segundas entre 70 e 80 euros , isto ao mes são uma volta de 300 euros ( incluindo o que gasto nos fins de semana , ora bem 1100 -300 são 800 em contas redondas , não sei onde o kevin tirou aqueles valores
                                          Simples, vamos fazer uma média de 75 euros semanais.
                                          Gasóleo, média 1,35€ Litro.
                                          75 a dividir por 1,35 dá cerca de 55 litros.
                                          Fazes 300 kms de media diária (como já disse mais acima não estou a contar os 80 kms por fim de semana porque já percebi que os incluís na média total portanto contam na diária)
                                          Portanto são 300kms vezes 5 dias, que dá 1500 kms semanais.
                                          Nesses 1500kms gastaste 55 litros de gasoleo que dá uma média IRREAL de 3,6L aos 100kms.
                                          Percebeste agora a diferença das minhas contas para as tuas?
                                          Eu fiz contas de acordo com a realidade

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                            tenho um cartao multibanco que depositam o valor da refeição aparte dos vencimento
                                            Mas soma aos 1100 ou é parte dos 1100?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                              Retirados aos 13706 dá um ordenado de cerca de 5500€/ano, que dividido por 14 (que vai ser como o vai receber)= 395€/mês. A este valor tem de retirar o valor do IRS e adicionar os subsídios respectivos.
                                              E ainda é preciso pagar a carrinha.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                1100 brutos dá 830 liquidos + subsidio de refeicao.
                                                vê la isso...

                                                tens de pagar IRS e segurança social, não é "opcional"

                                                Retenção irs (rendimentos) -149,00 €
                                                Contribuição para Segurança Social -121,00 €

                                                Mas o que é isto ?? mas que raio de contas estão a fazer ? não compliquem , esta tudo claro , são 1100 euros de vencimento , menos 11% da segurança social dá 979 que depositam na minha conta todos os meses .

                                                A parte eles deram um cartão multibanco com 7,73 de diaria de refeição , como é por cada dia trabalhado dá uma media de 160 / 170 ao mes , tudo tão simples quanto isso , não compliquem o que já é simples.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  quem está a complicar és tu...
                                                  o IRS não pagas?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O problema é tu estares a simplificar, cadilac.

                                                    O Kevin já fez aí várias vezes as contas, e ou metade dos 300km são a empurrar, ou fazes menos km, ou abasteces mais.

                                                    Para além disso não estás a tomar bastantes coisas em atenção (que o Kevin e o Spinnaker também já referiram).

                                                    Se realmente fosse assim como estás a dizer não terias aberto este tópico, porque terias um saldo positivo de 979+160-300=839€ ao mês.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                      SS sobre 1100 são 121. logo já são só 979€/mês * 14= 13 706€/ano. Fora descontos para o IRS e fora subsídio de Alimentação.

                                                      Para o carro (300km/dia) eu faria as contas do seguinte modo:

                                                      300*22= 6600km/mês * 11 (1 mês férias)= 72 600km/ano férias??? ahahahhha, nem penses...79200kms/ano

                                                      Gasóleo: Média 6.5l= 4719L/ano * 1.25€/L= 5 900€
                                                      Revisões: a cada 15.000km= 5*250€= 1 250€
                                                      1 set pneus ano (para mais e não para menos)= 400€
                                                      1 set pastilhas travão/ano= 150€
                                                      Seguro= 250€o seguro de um veiculo comercial é mais caro, imagino que ele pague perto de 400€ anuais
                                                      Selo= 50€ (presumo que anterior a 2007 um 1.9D)os selos dos comerciais são por peso, ligeiros até 2500kg que é o caso dele é 32,42€
                                                      Inspecção= 30€
                                                      Avarias Diversas= 150€

                                                      Ora isto dá 8180€/ano só para o carro.
                                                      Retirados aos 13706 dá um ordenado de cerca de 5500€/ano, que dividido por 14 (que vai ser como o vai receber)= 395€/mês. A este valor tem de retirar o valor do IRS e adicionar os subsídios respectivos.

                                                      A meu ver é um grande negócio..... para a empresa...
                                                      A bold

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                        quem está a complicar és tu...
                                                        o IRS não pagas?

                                                        No recibo de vencimento diz :

                                                        Val. desc. IRS : 0,00

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por velhinh0 Ver Post
                                                          Mas isso não se aplica ao uso de um carro particular de mercadorias para exercer a actividade de transporte de mercadorias.

                                                          Esse "patrão" deve ser um tasqueiro habilidoso que quer ter um serviço de transporte por 1/3 do preço. Foge, cadilac
                                                          Fonte? Do que me recordo a Portaria que fala do uso de viaturas pessoais não especifica o tipo de viaturas.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
                                                            O problema é tu estares a simplificar, cadilac.

                                                            O Kevin já fez aí várias vezes as contas, e ou metade dos 300km são a empurrar, ou fazes menos km, ou abasteces mais.

                                                            Para além disso não estás a tomar bastantes coisas em atenção (que o Kevin e o Spinnaker também já referiram).

                                                            Se realmente fosse assim como estás a dizer não terias aberto este tópico, porque terias um saldo positivo de 979+160-300=839€ ao mês.
                                                            Sim basicamente penso que seja isso , se lerem o primeiro post estou-me a queixar que o que recebo de ordenado não deu para as despesas com a carrinha ( esta lá escrito no primeiro post sem editar nem nada ) ou com pouco fiquei ao fim do mes , peço que leiam com calma e não se precipitem.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                                              Mas o que é isto ?? mas que raio de contas estão a fazer ? não compliquem , esta tudo claro , são 1100 euros de vencimento , menos 11% da segurança social dá 979 que depositam na minha conta todos os meses .

                                                              A parte eles deram um cartão multibanco com 7,73 de diaria de refeição , como é por cada dia trabalhado dá uma media de 160 / 170 ao mes , tudo tão simples quanto isso , não compliquem o que já é simples.
                                                              Já percebi, então recebes por mês cerca de 1149 euros na tua conta, certo?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X