Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o que acham desta situação ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
    Sim , mas porque divides entre 30 ? os dias trabalhados são 22.

    ... trabalhas 22, mas só comes em 22?!

    Comentário


      #92
      Ok. E agora qual é o problema com o IRS ? ( devo reconhecer que sou nabo nisso ) Até parece que os trabalhos há aos montes ?

      Comentário


        #93
        Cadillac, no teu contrato de trabalho ou recibo de vencimento está mencionado que te pagam Kms?
        Caso não esteja podes pegar por aí...!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          Pois, mas as bases legais é que contam. Também não percebo nada de transportes porque subcontrato tudo e raramente transporto no meu carro, mas o que encontrei é isto: Licenciamento de Veículos

          Ou seja, só as viaturas de mercadorias com peso bruto igual ou superior a 2.500kgs é que estão sujeitas a licenciamento. O peso bruto de uma kangoo não deve passar os 2.000kgs logo não precisa de qualquer licenciamento.
          Isso é verdade, eu tenho alvará exactamente por isso, e tenho alvará internacional porque na empresa há carros com mais de 3500kg que obrigam a esse alvará ( e que custa o triplo do alvará de 2500/3500kg)

          O que o policia referiu era que estando o transporte comunicado à AT feito por empresa tal não pode ser feito por um veiculo alheio a essa mesma empresa. Eu estou a referir-me apenas a transporte de bens de 3ª pessoa, atenção.
          Até porque tem que haver uma guia de transporte emitida pela transportadora e nessa guia tem que vir a matricula de um carro da empresa ( com excepção dos veiculos de aluguer sendo que nesses casos temos que andar com o contrato de aluguer para provar que o veiculo foi alugado pela empresa)

          Comentário


            #95
            Cadillac, tu do teu ordenado ainda tens de descontar mais de 20% de IRS além de tudo o que foi dito aqui!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
              Cadillac, tu do teu ordenado ainda tens de descontar mais de 20% de IRS além de tudo o que foi dito aqui!
              13.60%, mas depende se tem filhos, etc.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                Cadillac, tu do teu ordenado ainda tens de descontar mais de 20% de IRS além de tudo o que foi dito aqui!
                Dase , isso é bater mais no ceguinho , vou ler com calma o recibo de vencimento.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                  Isso é verdade, eu tenho alvará exactamente por isso, e tenho alvará internacional porque na empresa há carros com mais de 3500kg que obrigam a esse alvará ( e que custa o triplo do alvará de 2500/3500kg)

                  O que o policia referiu era que estando o transporte comunicado à AT feito por empresa tal não pode ser feito por um veiculo alheio a essa mesma empresa. Eu estou a referir-me apenas a transporte de bens de 3ª pessoa, atenção.
                  Até porque tem que haver uma guia de transporte emitida pela transportadora e nessa guia tem que vir a matricula de um carro da empresa ( com excepção dos veiculos de aluguer sendo que nesses casos temos que andar com o contrato de aluguer para provar que o veiculo foi alugado pela empresa)
                  Nesse caso as transportadoras estariam bem lixadas. Tudo o que transportam é de terceiros...e as viaturas são alheias aos proprietários das mercadorias.

                  Caso exista guia de transporte emitida pelo expedidor isso não será necessário. As transportadoras é que por norma emitem guias, até porque nem sempre os transportes que fazem são de pessoas colectivas, pelo que a guia tem de existir sempre para acautelar essas situações.

                  É por isso que não vejo como podem pegar por alguém usar um carro particular para transportar algo de uma empresa, desde que seja com a devida guia.

                  Comentário


                    #99
                    Obrigado mok, enganei me na %...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                      Dase , isso é bater mais no ceguinho , vou ler com calma o recibo de vencimento.
                      Agora se calhar já vais tarde....

                      Comentário


                        Só não percebo é como, não tens que pagar IRS?!

                        Sempre paguei, ou seja, na folha de vencimento sempre descontei % para IRS.

                        Não sou grande contabilista, mas terás que fazer declaração anual de IRS.

                        E repito, não sou contabilista, mas depois vais ter que pagar uma boa maquia.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                          Dase , isso é bater mais no ceguinho , vou ler com calma o recibo de vencimento.
                          Mau.
                          obelix_paf.jpg

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por slblxs Ver Post
                            Só não percebo é como, não tens que pagar IRS?!

                            Sempre paguei, ou seja, na folha de vencimento sempre descontei % para IRS.

                            Não sou grande contabilista, mas terás que fazer declaração anual de IRS.

                            E repito, não sou contabilista, mas depois vais ter que pagar uma boa maquia.
                            Por lei fazem logo a dedução no vencimento, mas acho que ele como não percebe isso julga que não tem a pagar...

                            Comentário


                              Cadillac, se és jovem e estás com a gana toda para ganhar dinheiro e trabalhar muito e ganhares muito, vai para o mercado imobiliario ou automóvel!

                              Informa te bem, vê quais as empresas que pagam melhor, quem dá cursos sem tu os pagares, há empresas que pagam 70,80, 90% de comissão, ou seja dos 5% da imobiliária tens 80 a 90%. Exemplo Numa casa de 100.000€ dos 5% da imobiliária podes receber duma só vez 80% que representa 4000€ para o teu bolso! E se venderes uma de 200.000€ recebes o dobro, 8000€. Podes vender em 15 dias ou num mês, mas vendes rápido porque o mercado está ao rubro!
                              Pensa nisso, mas tu é que sabes...
                              Editado pela última vez por VFRsport; 13 June 2019, 19:38.

                              Comentário


                                Kevincego, concordo com tudo o que referiste anteriormente excepto a questão do seguro.

                                Eu tenho uma Berlingo de 2016, seguro com todas as coberturas e pago 330€/ano. Está registada em nome particular, e o uso é particular também. Caso fosse apenas de responsabilidade civil, eram cerca de 160€/ano. Isto numa carrinha relativamente recente.

                                Duvido que o OP tenha seguro com todas as coberturas. Ou se tem, não se percebe porque não o inclui nas contas (mas tendo em atenção que não inclui nada para além de gasóleo, ...).

                                Comentário


                                  O Cadillac devia levar sempre um familiar ou amigo com ele quando vai assinar os contratos.

                                  Depois do trabalho de vestir cadáveres por 600€ por baixo da mesa, agora anda a pagar para fazer as entregas dos outros.

                                  Cadillac, já experimentaste candidatar-te à Uber ou Uber Go? Também se ganha mal e trabalha-se muito, mas não pagas para trabalhar.

                                  Já imaginaste quantos anos tens de trabalhar para repor as tuas poupanças e pagar a dívida ao teu irmão?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                                    Cadillac, se és jovem e estás com a gana toda para ganhar dinheiro e trabalhar muito e ganhares muito, vai para o mercado imobiliario ou automóvel!

                                    Informa te bem, vê quais as empresas que pagam melhor, quem dá cursos sem tu os pagares, há empresas que pagam 70,80, 90% de comissão, ou seja dos 5% da imobiliária tens 80 a 90%. Exemplo Numa casa de 100.000€ dos 5% da imobiliária podes receber duma só vez 80% que representa 4000€ para o teu bolso! E se venderes uma de 200.000€ recebes o dobro, 8000€. Podes vender em 15 dias ou num mês, mas vendes rápido porque o mercado está ao rubro!
                                    Pensa nisso, mas tu é que sabes...
                                    Nitidamente, ele é mais dado a trabalhos fisicos, não complexos e de cumprimento imediato...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                      Kevincego, concordo com tudo o que referiste anteriormente excepto a questão do seguro.

                                      Eu tenho uma Berlingo de 2016, seguro com todas as coberturas e pago 330€/ano. Está registada em nome particular, e o uso é particular também. Caso fosse apenas de responsabilidade civil, eram cerca de 160€/ano. Isto numa carrinha relativamente recente.

                                      Duvido que o OP tenha seguro com todas as coberturas. Ou se tem, não se percebe porque não o inclui nas contas (mas tendo em atenção que não inclui nada para além de gasóleo, ...).
                                      Esse seguro tem que percentagem de bónus?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                        O Cadillac devia levar sempre um familiar ou amigo com ele quando vai assinar os contratos.

                                        Depois do trabalho de vestir cadáveres por 600€ por baixo da mesa, agora anda a pagar para fazer as entregas dos outros.

                                        Cadillac, já experimentaste candidatar-te à Uber ou Uber Go? Também se ganha mal e trabalha-se muito, mas não pagas para trabalhar.

                                        Já imaginaste quantos anos tens de trabalhar para repor as tuas poupanças e pagar a dívida ao teu irmão?
                                        Também é uma ideia trocas a Kangoo por uma PCX e vais para a Uber Eats, ganhas mais de certeza.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                                          Por lei fazem logo a dedução no vencimento, mas acho que ele como não percebe isso julga que não tem a pagar...
                                          Se calhar nós é que estamos enganados, será?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Proibida onde?
                                            Não sejas obtuso … O que o patrão dele está a fazer é equivalente a uma empresa de táxis ( ou TVDE ) em vez de ter uma viatura devidamente licenciada para o efeito, contratar um empregado para transportar os passageiros na sua viatura particular … e tu achas que se o compensar ao km de acordo com uma portaria que leste algures, está tudo certo. Num daqueles países em que viajam mais pessoas (e malas e sacos e galinhas e … ) no tejadilho do que dentro da viatura, talvez …

                                            Comentário


                                              O problema tambem é esse já não sou puto novo e ofertas de trabalho para mim tornam-se escassas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                                O problema tambem é esse já não sou puto novo e ofertas de trabalho para mim tornam-se escassas.
                                                Tem que ser ao contrário,vai tu oferecer os teus serviços, já tens a carrinha vai bater a umas portas, se eu tivesse à espera que me oferecessem trabalho ainda andava a fazer telemarketing.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                                  O problema tambem é esse já não sou puto novo e ofertas de trabalho para mim tornam-se escassas.
                                                  Honestamente, já percebeste que contrato e que condições de trabalho tens...?

                                                  Comentário


                                                    No meio disto tudo, ainda há a rosca da vela para resolver

                                                    Cadilac, acho que já percebeste de tudo o que aqui foi dito que as condições em que estás são péssimas. Aproveita a ajuda que te deram para reverteres a situação e estares mais atento, porque infelizmente alguém anda a lucrar muito à tua custa!

                                                    Boa sorte, e vê se partes para outra, principalmente que não envolva investimento particular nem um risco acrescido

                                                    Comentário


                                                      Se ele se despedir, como não tem motivo justificado, não leva subsidio de desemprego...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por velhinh0 Ver Post
                                                        Não sejas obtuso … O que o patrão dele está a fazer é equivalente a uma empresa de táxis ( ou TVDE ) em vez de ter uma viatura devidamente licenciada para o efeito, contratar um empregado para transportar os passageiros na sua viatura particular … e tu achas que se o compensar ao km de acordo com uma portaria que leste algures, está tudo certo. Num daqueles países em que viajam mais pessoas (e malas e sacos e galinhas e … ) no tejadilho do que dentro da viatura, talvez …
                                                        E qual a portaria que tu leste?

                                                        Não baralhes as coisas. Transporte de passageiros tem outro enquadramento.

                                                        E transporte de mercadorias tem regras próprias. Já coloquei atrás. Só com peso bruto acima de 2500kgs é preciso licenciar a viatura.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                                                          Se ele se despedir, como não tem motivo justificado, não leva subsidio de desemprego...
                                                          Então e se incentivar a que seja o patrão a despedi-lo ?

                                                          Faz o choradinho, a dizer que infelizmente não tem possibilidade económica para sustentar as despesas quotidianas.
                                                          (Inclusive pode inventar uma avaria na carrinha recente, e que assim está totalmente impossibilitado de fazer as entregas.)

                                                          Comentário


                                                            Acho que tem que se trabalhar um mínimo de dias para ter direito ao subsidio de desemprego.

                                                            Comentário


                                                              Cadillac: ninguém é velho ou novo ou de meia idade quando se quer trabalhar e ganhar dinheiro! Está tudo na nossa atitude, perseverança, nunca desistir dos nossos objectivos e interiorizar de que vais conseguir, seja que batalhas tens de tomar ou que barreiras tens de vencer!
                                                              Parece-me que essa empresa omitiu deliberadamente informações ou esclarecimentos quando se apercebeu de que precisavas rapidamente de trabalho e de ganhar dinheiro e não te informou/aconselhou servindo se da tua pessoa para o seu lucro próprio! E existe uma moldura penal para isso!
                                                              Mas se não queres gastar dinheiro com advogados, ainda tens os oficiosos, só que vai demorar anos e vais gastares muita energia mas também podes esquecer e seguires em frente e deves analizar o que é melhor para ti! Vais ver o que a empresa tem amanha a dizer e se depois disso tudo como o ambiente vai ficar ou se terás condições para seguir em frente ou se achas melhor arranjares outro trabalho, porque se eles começaram assim desta maneira, como será o futuro!

                                                              Tens um mundo de trabalho á tua espera e as empresas precisam de pessoas activas, confiantes e que querem progredir e vencer na vida!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X