Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o que acham desta situação ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
    o recibo de vencimento diz o seguinte :

    vencimento......1100 euros.

    subsidio ferias.......

    subsidio natal......

    cartão refeição...... 7,73 diária

    segurança social 11 %




    Não estou a ver nenhuma vigarice .



    Penso se a minha carrinha não tivesse aquelas avarias todas , seria rentável independentemente dos custos em combustível. Penso que tiver azar foi na berlingo , mas tambem são muitos kms ( atenção devo fazer uns 80 kms entre sabados e domingos )
    A vigarice é que a carrinha é tua, logo não tem de ser usada para serviços na empresa.

    Se a empresa precisar de um camião de 40ton vais comprar?

    Comentário


      #62
      Então vamos lá refazer as contas com estes valores de 1149 euros no total.
      Diária de 52€ com refeição incluída.
      Um gasto diário de 28€ de gasóleo (1,35€ Litro/300kms diário)
      Vamos tirar 3€ por dia para a manutenção da carrinha.
      Sobram 14€ aos quais vamos descontar 2€ para despesas legais (impostos, etc...)
      Portanto o teu ordenado são cerca de 19€ diários, o que dá um ordenado mensal de 418€ (418 euros ahahahahah)
      Isto mais uma vez sem contabilizar o investimento inicial na compra da carrinha que também teria que ser amortizado na diária.
      Contas REAIS para 300kms diários numa Kangoo normalissíma com o motor 1,9 diesel
      Editado pela última vez por Kevincego; 13 June 2019, 18:19.

      Comentário


        #63
        Tens ainda os recibos do abastecimento? Se sim, primeira coisa que eu faria seria verificar o valor dos 300€. Caso não tenhas, próximos 5 dias regista o consumo, e confirma a média de quilómetros.
        Mesma coisa para as portagens.

        Depois somas esse valor, multiplicas por 4,4 (para teres para os 22 dias) e sabes o teu gasto mensal em combustível + portagens.

        Por fim tens de ver quanto gastas em manutenção. Faz ai as contas para o que vais gastar, (pneus, óleo, etc.). Faz as contas para um ano, soma-lhe despesa de combustível e portagens para um ano, mete ainda 500€ em cima para algum imprevisto que a carrinha possa ter, e o que pagas em imposto para a carrinha.

        Depois de saberes quanto realmente vais gastar por ano, compara com o que vais receber ao longo de um ano, e aí consegues ver se rende continuar a fazer isso. Vê isso tudo com calma, mais vale fazer as contas duas ou três vezes, ou perguntar a alguém daqui que ajude, do que estares a trabalhar para o boneco.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          Fonte? Do que me recordo a Portaria que fala do uso de viaturas pessoais não especifica o tipo de viaturas.
          Esquece lá a fonte, que eu sou jornalista …

          Uma coisa é um funcionário administrativo usar a sua viatura particular ( que poderá ser de mercadorias ) para ir ao Banco, ou visitar um cliente, ou … e receber a compensação ao km.
          Coisa diferente e proibida é andar a fazer transporte de mercadorias de terceiros na sua viatura particular como o Kevincego já confirmou e ele sabe bem do que fala

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            A vigarice é que a carrinha é tua, logo não tem de ser usada para serviços na empresa.

            Se a empresa precisar de um camião de 40ton vais comprar?
            Então, em que ficamos ? Queres aplicar uma portaria a vigarices ? Não falta quem o faça, mas …

            Comentário


              #66
              Já que investiste o dinheiro na carrinha eu estou a precisar de um gajo para ir a castelo branco 3x por semana, pago-te 1440 euros por mês+IVA
              É segunda, quarta e sexta, carregas às 19h em Sintra e tens que descarregar em Castelo Branco até às 23h.
              Se quiseres apita, já é mais uma pinguinha

              Comentário


                #67
                Kevin , meto todas as segundas entre 70 e 80 euros , não são taxativamente 300 kms como ja disse antes varia conforme as entregas , também ando sábados e domingo ( de particular ) se a berlingo que fui comprar não tivesse aquelas avarias todas e gastado dinheiro nela o ordenado seria fantástico ( para um tesso como eu o seria ), tive azar em ter aquelas avarias todas , gastei 1500 em comprar a berlingo , agora esta arrumada num canto com junta da cabeça queimada , meu irmão emprestou 2500 euros e comprei uma kangoo mais recente tenho trabalhado com ela ha 15 dias mais ou menos ( graças a deus ate agora foi só meter gasoleo ).
                A minha duvida era se compensou todos os gastos que tenho feito .

                P.s. gosto deste trabalho porque vou ao armazém cedo carrego a carrinha e vou entregando ao longo do dia ao meu ritmo.
                Editado pela última vez por cadilac; 13 June 2019, 18:28.

                Comentário


                  #68
                  Amanha vou já montar uma empresa destas e arranjar funcionários que paguem tudo do bolso deles que eu dou Já 1250€ de ordenado!
                  E durante 1 mês vou dar lhe um trabalho de manhã á noite e lucrar 5/6000€ líquidos por mês e por empregado!

                  Cadilac queres vir trabalhar para mim?

                  Comentário


                    #69
                    recebes 1149 euros de vencimento bruto, de 30 em 30 dias. Ou seja, 39 euros brutos dia! A partir deste valor, começa a tirar as despesas...impostos, gasoleo, taxas, portagens, manutenção. O que sobrar é o que levar para casa!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por velhinh0 Ver Post
                      Esquece lá a fonte, que eu sou jornalista …

                      Uma coisa é um funcionário administrativo usar a sua viatura particular ( que poderá ser de mercadorias ) para ir ao Banco, ou visitar um cliente, ou … e receber a compensação ao km.
                      Coisa diferente e proibida é andar a fazer transporte de mercadorias de terceiros na sua viatura particular como o Kevincego já confirmou e ele sabe bem do que fala
                      Proibida onde?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por velhinh0 Ver Post
                        Então, em que ficamos ? Queres aplicar uma portaria a vigarices ? Não falta quem o faça, mas …
                        Vigarice é usar viatura particular sem cobrar kms.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                          recebes 1149 euros de vencimento bruto, de 30 em 30 dias. Ou seja, 39 euros brutos dia! A partir deste valor, começa a tirar as despesas...impostos, gasoleo, taxas, portagens, manutenção. O que sobrar é o que levar para casa!
                          Sim , mas porque divides entre 30 ? os dias trabalhados são 22.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                            Kevin , meto todas as segundas entre 70 e 80 euros , não são taxativamente 300 kms como ja disse antes varia conforme as entregas , também ando sábados e domingo ( de particular ) se a berlingo que fui comprar não tivesse aquelas avarias todas e gastado dinheiro nela o ordenado seria fantástico ( para um tesso como eu o seria ), tive azar em ter aquelas avarias todas , gastei 1500 em comprar a berlingo , agora esta arrumada num canto com junta da cabeça queimada , meu irmão emprestou 2500 euros e comprei uma kangoo mais recente tenho trabalhado com ela ha 15 dias mais ou menos ( graças a deus ate agora foi só meter gasoleo ).
                            A minha duvida era se compensou todos os gastos que tenho feito .

                            P.s. gosto deste trabalho porque vou ao armazém cedo carrego a carrinha e vou entregando ao longo do dia ao meu ritmo.
                            Eu percebo-te, também gosto deste tipo de trabalho exactamente por isso, um gajo carrega e vai à vidinha sem ninguém a respirar no ouvido. Mas estás a ser explorado e isto sem contar com a possibilidade de teres um acidente e te aleijares, aí ainda é pior porque deixas de receber e ficas sem carro.

                            4000 euros a 19€ por dia que é o que recebes agora dava para estares 210 dias a coçar a micose e no fim tinhas o dinheiro que tens hoje

                            Comentário


                              #74
                              Ok. então a opção mais sensata , é sair do trabalho e ir para o fundo de desemprego a chupar da segurança social ?? é isso a opção mais vantajosa ??

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Proibida onde?
                                Obtuso não ter sei dizer qual é a lei ou portaria porque não percebo nada disso, mas já fui mandado parar com carga da empresa numa viatura comercial que estava em meu nome particular e apesar de ter as guias de transporte em ordem fui advertido pelo policia que não as podia transportar com o meu carro particular, mesmo sendo gerente da empresa.
                                Bases legais não sei, nem sei se o policia estava a mandar para o ar, mas duvido que ele não tivesse bases para advertir.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                  Ok. então a opção mais sensata , é sair do trabalho e ir para o fundo de desemprego a chupar da segurança social ?? é isso a opção mais vantajosa ??
                                  Isso só era vantajoso se conseguisses vender a Kangoo por 4000€, agora tens que te fazer à vida para recuperar o investimento, se esse trabalho é durante o dia porque é que não te metes na trotinentes à noite? Acho que a LIME está à procura de pessoal com carrinhas para fazer a recolha, carregamento e reposição das trotinentes.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                    Sim , mas porque divides entre 30 ? os dias trabalhados são 22.
                                    Por duas razões: recebes de 30 em 30 dias. trabalhas 22, mas nos restantes dias e até recebers novo vencimento, também almoças, jantas, etc..e o vencimento tem de render nesses dia também. Certo..?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                      Ok. então a opção mais sensata , é sair do trabalho e ir para o fundo de desemprego a chupar da segurança social ?? é isso a opção mais vantajosa ??
                                      Vais ter com o patrão e dizes assim; chefe, a partir do proximo mês tem de me dar uma carrinha e gasoleo da empresa para poder fazer o trabalho..e depois esperas pela resposta!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                                        Vais ter com o patrão e dizes assim; chefe, a partir do proximo mês tem de me dar uma carrinha e gasoleo da empresa para poder fazer o trabalho..e depois esperas pela resposta!
                                        Xau e até amanhã, que cadilacs há muitos.
                                        O patrão só o quer lá porque, na realidade, o cadilac é um investidor para a empresa.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                          No recibo de vencimento diz :

                                          Val. desc. IRS : 0,00
                                          ok então suponho que tenhas algum motivo para não pagar IRS, se é esse o caso fica descansado, senão, desconfia!

                                          Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                          Ok. então a opção mais sensata , é sair do trabalho e ir para o fundo de desemprego a chupar da segurança social ?? é isso a opção mais vantajosa ??
                                          agora tens 2 carrinhas para pagar, daqui a uns tempos quando amortizares força, entretanto, em paralelo, nada te impede de tentar ver se consegues melhores condições noutra empresa.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Este emprego faz lembrar a Remax quando começou no mercado imobiliário, em que tínha se de pagar tudo do nosso bolso para ser consultor, receber 40% de comissão quando vendesse casas, enquanto os 60% eram distribuídos por quem estava atrás da secretaria e pelos donos da Remax que lucravam com todos os comerciais e lojas!
                                            Por isso é que todos os meses há pessoas que entram e saem da Remax, porque os que saíram abriram os olhos!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Pagar IRS é muito mainstream.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                                Ok. então a opção mais sensata , é sair do trabalho e ir para o fundo de desemprego a chupar da segurança social ?? é isso a opção mais vantajosa ??
                                                O mais sensato é não andares a comprar carrinhas para fazer entregas de terceiros.

                                                Não queres via trabalhar para mim? Pago 10.000 euros por mês limpinhos. Só tens de trazer o avião para transportar 200 passageiros... ah e o combustível fica por tua conta, o seguro fica por tua conta, e a manutenção fica por tua conta.

                                                Já percebeste o problema?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Imagino o patrão a dizer para os amigos...pá, agora tenho lá um cadillac a fazer-me a distribuição...aquilo é que é render !!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                                    Obtuso não ter sei dizer qual é a lei ou portaria porque não percebo nada disso, mas já fui mandado parar com carga da empresa numa viatura comercial que estava em meu nome particular e apesar de ter as guias de transporte em ordem fui advertido pelo policia que não as podia transportar com o meu carro particular, mesmo sendo gerente da empresa.
                                                    Bases legais não sei, nem sei se o policia estava a mandar para o ar, mas duvido que ele não tivesse bases para advertir.
                                                    Pois, mas as bases legais é que contam. Também não percebo nada de transportes porque subcontrato tudo e raramente transporto no meu carro, mas o que encontrei é isto: Licenciamento de Veículos

                                                    Ou seja, só as viaturas de mercadorias com peso bruto igual ou superior a 2.500kgs é que estão sujeitas a licenciamento. O peso bruto de uma kangoo não deve passar os 2.000kgs logo não precisa de qualquer licenciamento.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                                                      Vais ter com o patrão e dizes assim; chefe, a partir do proximo mês tem de me dar uma carrinha e gasoleo da empresa para poder fazer o trabalho..e depois esperas pela resposta!
                                                      A abordagem é mesmo numa lógica de se apresentar ao trabalho e informar que não tem carrinha. De certeza que não tem a carrinha no contrato de trabalho...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                        ok então suponho que tenhas algum motivo para não pagar IRS, se é esse o caso fica descansado, senão, desconfia!

                                                        (...)
                                                        Provavelmente o motivo será (parecer) apurar algum ao fim do mês.
                                                        Depois quando chegar à altura de meter os papeis - hoje é tudo online, mas fica a expressão - vai ser uma festa e vamos ter novo tópico a perguntar como é possível ter tanto para pagar ao Estado, quando o resto do pessoal está todo a receber.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Cadillac tens algum documento ou contrato de trabalho oficial e registado em possas mostrar a um amigo teu advogado que não te cobre consulta, senão também é mais uma despesa a juntar á festa?
                                                          Eu parece me que há aí alguma coisa escondida com rabo de fora...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            A abordagem é mesmo numa lógica de se apresentar ao trabalho e informar que não tem carrinha. De certeza que não tem a carrinha no contrato de trabalho...
                                                            E o patrão diz-lhe: se não tens carrinha, levas às costas....

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Não vejo nada escondido. Está tudo bem à vista.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X