Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a vossa capital Europeia favorita e porquê?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Sou um apaixonado por Paris e Londres, talvez pelas muitaaassssss semanas que passei em ambas, pelo que conheci da vivência em ambos os locais que são tão diferentes mas ambos tão apaixonantes e até por motivos diversos!

    Também adoro Madrid e Lisboa, uma porque conheço desde há uns 50 anos e outra só há uns 45 anos. Não me venham dizer que se come mal em Espanha... só se não conhecerem bem Espanha! Ide e vivei e comei!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por FoxMulderX Ver Post
      Tentamos entrar no famoso Berghain.

      À nossa frente estavam 4 gajas bem boas.. Antes delas 2 gajos num estilo Cristiano Ronaldo com muito gel e azeite.. Depois de nós 2 gajos de calções rotos de ganga com pernas tatuadas e cabelo com varias cores.. Adivinha quem entrou e quem foi barrado?
      Só os moços das tatuagens entraram..
      O segurança na altura era famoso...
      https://offramp.sciarc.edu/articles/...in-underground
      Metemos a viola no saco e fomos para outro lado.
      E acho Berlim mais segura e friendly do que Amsterdão por exemplo..
      Eu já não tenho idade para isso, quando vou a um clube, seja ele qual for, é com mesa marcada. Não é querer armar nem nada do género, já fiquei em muita fila de discoteca, mas chega se a uma carta idade em que se diz basta.

      Comentário


        #93
        Estive em Lisboa, Madrid, Paris, Montecarlo, Bruxelas, Berna, Amesterdão, Londres, Berlim, Viena, Roma, Vaticano, Praga, Budapeste, Bratislava, Copenhaga. Creio que não me esqueci de

        As minhas favoritas devem ser Lisboa, Berlim e Montecarlo. Também gostei de Amesterdão.

        Comentário


          #94
          Viena. São organizados e calmos. Bom para a reforma.

          Comentário


            #95
            Desde que esta seja avultada!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
              Eu já não tenho idade para isso, quando vou a um clube, seja ele qual for, é com mesa marcada. Não é querer armar nem nada do género, já fiquei em muita fila de discoteca, mas chega se a uma carta idade em que se diz basta.
              Foi há 10 anos atrás. E só fui porque o meu amigo com quem fui era doido por discotecas porque aquilo tinha ar de ser bem hardcore. Hoje nem 5 minutos passava numa fila duma discoteca.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Desde que esta seja avultada!
                Não tenho vícios caros.
                Aliás, acho que nem tenho vícios... fumava, mas deixei-me disso há 3 anos.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Não tenho vícios caros.
                  Aliás, acho que nem tenho vícios... fumava, mas deixei-me disso há 3 anos.
                  Olha que ser apple fanboy é um vicio caro... [emoji23]

                  Já sei que vais dizer que é barato porque dura e deixar 50 links a provar o teu ponto...Não vale a pena, era só uma piada! [emoji6]

                  Comentário


                    #99
                    Madrid e Napoles

                    Ambos pela comida e pela razão especial de em Napoles se conduzir melhor do que em Lisboa. Aliás, adoro conduzir e Napoles, basta circular à mesma velcidade deles. E não há la maricas nem enjoadinhos. Lá na hora de ponta é simples, se cabem 5 filas numa AE de 3 vias porque nao fazer 5 filas? Simples como ir a qualquer tasco e comer a melhor piza deste mundo a preço da chuva

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                      Olha que ser apple fanboy é um vicio caro... [emoji23]
                      Já sei que vais dizer que é barato porque dura e deixar 50 links a provar o teu ponto...Não vale a pena, era só uma piada! [emoji6]
                      É tanto vício quanto Windows, Android, e Linux. Se mudei desses para outros também dá para mudar de volta.

                      De qualquer modo, o preço do vício não deverá ser muito diferente do de cá... com a vantagem que o vício dos Alfas ficaria mais barato... e dá para comprar muitos Apples com a diferença...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                        Não tenho vícios caros.
                        Aliás, acho que nem tenho vícios... fumava, mas deixei-me disso há 3 anos.
                        E não precisas de habitação, comida, roupa, calçado, transportes...?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          E não precisas de habitação, comida, roupa, calçado, transportes...?
                          Tirando a habitação, o resto não é muito diferente... não só não tenho vícios como também não sou de luxos. Roupa para mim não é a que assenta bem, é a confortável. Sou bastante frugal.

                          Comentário


                            Aliás, a melhor memória que tenho de Viena é uma “tasca” do outro lado da rua do hotel, que tinha um bom vinho a copo, com umas “pizzas” feitas em cima de umas fatias de pão monumentais. Hhhhhhmmm... os simples prazeres da vida.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              Aliás, a melhor memória que tenho de Viena é uma “tasca” do outro lado da rua do hotel, que tinha um bom vinho a copo, com umas “pizzas” feitas em cima de umas fatias de pão monumentais. Hhhhhhmmm... os simples prazeres da vida.
                              E nomes, isso é que interessa, pois tenho viagem marcada para Outubro.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                Viena. São organizados e calmos. Bom para a reforma.
                                Estive lá a trabalho e do pouco que vi gostei e fiquei com o bichinho para lá voltar com tempo...

                                Também comi muito bem por lá.

                                Comentário


                                  Já tive oportunidade de conhecer:

                                  - Madrid;
                                  - Andorra-a-Velha;
                                  - Mónaco;
                                  - Paris;
                                  - Londres;
                                  - Roma;
                                  - Vaticano;
                                  - Berna;
                                  - Vaduz;
                                  - Praga;
                                  - Budapeste;

                                  Roma já foi há mais de 20 anos, e para um apaixonado de história é fenomenal, mas era um autêntico caos.

                                  Gostei bastante de Praga, por tudo, a cidade em si, a cerveja, ao passo que Budapeste me desiludiu um pouco, estando muito degradada.

                                  Mónaco, para um apaixonado de carros, não há palavras.

                                  Londres é brutal, os ingleses é que...

                                  Mas de todas, sem dúvida, que Praga foi a que mais me cativou.

                                  Para Outubro já está agendada viagem a Viena e uma possível escapada a Bratislava que fica a ''meia-duzia'' de quilómetros.

                                  Em estudo, está uma possível ida a Helsinquia, Estocolmo e Tallin, estando dependente de conseguir convencer a Maria.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                    E nomes, isso é que interessa, pois tenho viagem marcada para Outubro.
                                    Ibis Hotel Wien City. No centro. A tasca já não existe.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                      E nomes, isso é que interessa, pois tenho viagem marcada para Outubro.

                                      Só te posso recomendar este spot: DAS LOFT BAR & LOUNGE - ROOFTOP BAR IN VIENNA

                                      Muito bem frequentado, uma vista linda, top spot!! Ainda hoje uso uma foto nas minhas redes sociais que tirei nesse bar



                                      Comentário


                                        Reykjavik também não me importava... consegue ser ainda mais calmo.
                                        O problema é não ter Autobahn... velocidade máxima 90km/h.

                                        Se calhar, para a reforma até era melhor que Viena. Um velhote na Autobahn... só se for para a eutanásia...


                                        Também tem por lá um paraíso das papilas... o melhor borrego que comi até hoje (e também tinha uma selecção de vinhos escapatória).


                                        IMG_0122.jpg

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          Ibis Hotel Wien City. No centro. A tasca já não existe.
                                          Hotel já tenho, era mesmo o nome da tasca.

                                          Comentário


                                            Tenho alguma dificuldade em escolher a favorita, mas seguem algumas delas, sem qualquer ordem:

                                            - Madrid
                                            Cidade com uma vida social fantástica, bons restaurantes e pessoas alegres e agradáveis. Peca por não ter água e ser sufocante nos dias de mais calor.

                                            - Tallinn
                                            Pequenina, tranquila e lindíssima. Custo de vida bastante baixo e mulheres das mais bonitas que já vi. Pouquíssimo trânsito (transportes públicos gratuitos) e toponímia plana.

                                            - Helsínquia
                                            Apesar de ser uma cidade recente, é bastante bonita e super limpa e organizada. Os restaurantes são muito caros (aliás, tudo é muito caro), mas há boas opções. Qualidade de vida excelente, pessoas educadas e divertidas, depois de quebrares a timidez inicial. É das poucas cidades que me fazem pensar em sair de Lisboa.

                                            No lado oposto, Bruxelas. Já lá estive mais vezes do que as que gostaria e não há nada de bom que tenha ficado marcado. Ruas sujas, obras por todo o lado, pessoas rudes. Gosto imenso do norte da Bélgica, mas a capital é dos sítios que evito.

                                            Comentário


                                              Eu vivi um mês em Viena nos tempos de faculdade e achei uma seca de cidade! Já lá tinha estado uma vez antes.

                                              É tudo muito bonito, limpo, organizado, com bons transportes, mas pareceu-me que tem muito pouca vida depois do pôr do sol, fecha tudo cedo e tudo assim muito pouco iluminado como é habitual nas cidades alemãs e austríacas.

                                              Mas Viena concorre sempre com Zurique no primeiro lugar das cidades com maior qualidade de vida e consigo perceber isso.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                Tirando a habitação, o resto não é muito diferente...
                                                Consegui tomar um bom café expresso em Viena por 1 € , algo que me surpreendeu bastante. Principalmente porque uns dias antes andei a pagar cerca de 4 € na Suíça .

                                                Comentário


                                                  Eu sou um romântico e fã da beleza e arte em geral.

                                                  Roma e Paris.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                    Reykjavik também não me importava... consegue ser ainda mais calmo.
                                                    O problema é não ter Autobahn... velocidade máxima 90km/h.

                                                    Se calhar, para a reforma até era melhor que Viena. Um velhote na Autobahn... só se for para a eutanásia...


                                                    Também tem por lá um paraíso das papilas... o melhor borrego que comi até hoje (e também tinha uma selecção de vinhos escapatória).


                                                    [ATTACH]149731[/ATTACH]
                                                    Um qualquer bote para ir pescar, agora carro, para quê Ó Nuno156?, porra Viena?, como vão as acções da GE?,

                                                    Os cafés são bons, vá, dizem.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Consegui tomar um bom café expresso em Viena por 1 € , algo que me surpreendeu bastante. Principalmente porque uns dias antes andei a pagar cerca de 4 € na Suíça .
                                                      Eu na minha RT de 2015, entrei na Suiça vindo da Áustria com passagem pelo Liechtenstein, e assim que entro, e como era hora de almoço, vejo um Mc e foi já ali.

                                                      Dois menus de adulto e um Happy meal, 35 €.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
                                                        Eu sou um romântico e fã da beleza e arte em geral.

                                                        Roma e Paris.
                                                        Paris para mim tem um grande problema, as pessoas. Desde a chungaria magrebina e mais a sul ao típico parisiense, arrogante e mal educado. Trabalhei 3 anos com eles e ia lá muitas vezes, não tenho saudades.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                          Paris para mim tem um grande problema, as pessoas. Desde a chungaria magrebina e mais a sul ao típico parisiense, arrogante e mal educado. Trabalhei 3 anos com eles e ia lá muitas vezes, não tenho saudades.
                                                          Fiquei com a mesma impressão. Aliás, a minha esposa disse que não queria mais voltar a França porque "os Franceses" são rudes e antipáticos.

                                                          Mas felizmente fora de Paris as coisas são bastante diferentes.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                            Fiquei com a mesma impressão. Aliás, a minha esposa disse que não queria mais voltar a França porque "os Franceses" são rudes e antipáticos.

                                                            Mas felizmente fora de Paris as coisas são bastante diferentes.
                                                            Além de Paris estive em Grenoble e eram ainda piores. Não era só connosco, mas era o comportamento geral.
                                                            Tinha um casal de amigos que vivia lá e estavam a bater mal com aquilo. Ele estava a fazer um doutoramento, iam já no fim do segundo ano e não tinham amigos, quanto muito conviviam com colegas estrangeiros da universidade, que os franceses não se misturavam. E não era barreira linguística, os dois falavam francês fluentemente ainda antes de irem para lá.
                                                            Editado pela última vez por Mazzeo; 17 January 2020, 19:11.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                              Eu vivi um mês em Viena nos tempos de faculdade e achei uma seca de cidade! Já lá tinha estado uma vez antes.

                                                              É tudo muito bonito, limpo, organizado, com bons transportes, mas pareceu-me que tem muito pouca vida depois do pôr do sol, fecha tudo cedo e tudo assim muito pouco iluminado como é habitual nas cidades alemãs e austríacas.

                                                              Mas Viena concorre sempre com Zurique no primeiro lugar das cidades com maior qualidade de vida e consigo perceber isso.
                                                              Ora aí está. Reforma.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X