Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a vossa capital Europeia favorita e porquê?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Com cotas? circuito Roma -> Firenze -> Pisa é porreiro. Em 3 ou 4 dias.
    Sim, prometi a mim mesmo que este ano fazia isso, os cotas tao a ficar velhos e nao conhecem nada da Europa a nao ser Portugal e Espanha..

    Itália pode ser porreiro, esses destinos, precisarei alugar carro ou faz-se de transportes?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
      Paris turístico é muito bonito, tudo limpo, estamos em hotéis bem localizados arte e história em todo.

      Mas Paris para viver se não és classe alta? Das um passo fora das zonas turísticas e aquilo é só zonas duvidosas, assaltos, uma qualquer cidade do norte de África. Além de ser tudo caro, sujo e longe.

      É uma cidade que não me deixa saudades. Já para não falar que aquela gente está sempre em greve.
      Estamos a falar de cidades? Então não tem nada a ver As principais cidades do Norte de África em nada se comparam a subúrbios de Paris. Têm pouca criminalidade e são cidades razoavelmente seguras ( muito mais seguras que Paris).

      O que tens nos subúrbios de paris são efectivamente bairros sociais de emigrantes oriundos de África, não só Arabes como tb África negra, de classes desfavorecidas e muita droga e escumalha.

      As greves são um problema dramático sim.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        Com cotas? circuito Roma -> Firenze -> Pisa é porreiro. Em 3 ou 4 dias.
        É preciso escolher bem a época do ano, pois na época alta todos esses locais estão saturados com turistas. Pior só Veneza.

        Comentário


          Originalmente Colocado por hollyjoint Ver Post
          Sim, prometi a mim mesmo que este ano fazia isso, os cotas tao a ficar velhos e nao conhecem nada da Europa a nao ser Portugal e Espanha..

          Itália pode ser porreiro, esses destinos, precisarei alugar carro ou faz-se de transportes?
          Depende da idade dos pais.
          Quando se é puto faz-se bem de transportes e malas às costas (fiz com 20 e tais anos).

          Comentário


            Originalmente Colocado por hollyjoint Ver Post
            Sim, prometi a mim mesmo que este ano fazia isso, os cotas tao a ficar velhos e nao conhecem nada da Europa a nao ser Portugal e Espanha..

            Itália pode ser porreiro, esses destinos, precisarei alugar carro ou faz-se de transportes?

            Transportes é muito mais engraçado e dá aquela sensação de viagem interrail

            Escolhes Pisa ou Roma como ponto de partida. Depois tens comboio e TGV entre as 3 cidades.

            Tb dá para fazer de carro obviamente...

            Depende tb da capacidade de mobilidade dos teus pais.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
              De todo, acho que nunca comi tão mal como em Roma. As entradas são sempre boas, mas de resto...


              Em comida, Paris sempre será referência, por algum motivo os graves chefs vão todos para lá estudar e aprender.
              Casina Valadier... dos melhores restaurantes que já experimentei

              Comentário


                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                É preciso escolher bem a época do ano, pois na época alta todos esses locais estão saturados com turistas. Pior só Veneza.
                É verdade.

                Comentário


                  Quero ir na época baixa, fevereiro o mais tardar Março.

                  A minha primeira ideia era ir a Londres, talvez a maior cidade Europeia, monumentos históiricos, muita coisa para fazer, mas também demasiado cosmopólita.

                  Acho que ir para Itália, para essas cidades mais pequenas pode nao ter aquela espectacularidade das grandes cidades europeias

                  Comentário


                    Sim, realmente, Roma sais do Aeroporto e está a cidade vista, de tão pequena que é...

                    A única coisa pequena em Roma é o Vaticano, e mesmo esse não o vês num par de horas.

                    Acho que Roma é boa opção. A rota que o Pastis recomendou é engraçada, e de certeza que não ficarão aborrecidos tão rapidamente.

                    Mas há mais opções. Podem também aproveitar e ir a Viena (respondendo ao tópico, a minha capital Europeia favorita). Daí facilmente vão para Munique ou outras zonas ali nas redondezas.

                    Uns 4 dias Moscovo, voo para São Petersburgo e outros 3 dias por lá também é engraçado. Mas há tanto mais para ver. Temos imensa sorte na Europa, tanta coisa para visitar e fazer, e até relativamente perto, se compararmos com outros continentes.

                    Mas depende muito também dos teus pais e dos seus gostos. Se forem bastante religiosos, Roma sem dúvida, o que não falta ali são Igrejas, Catedrais e afins para visitar. Se gostarem mais de natureza e calma, Roma se calhar não seria o mais indicado.

                    Por outro lado, e caso consigas fazer um pouco mais de 4/5 dias, podes sempre tentar fazer com eles uma viagem de Cruzeiro pelas Ilhas Gregas, começando em Atenas. Ficam uns dias em Atenas, para verem o que Atenas tem para nos dar, e depois uma semana de cruzeiro, relaxarem na praia de algumas das ilhas. Para além de que uma viagem de cruzeiro é algo que, podendo, se deve fazer pelo menos uma vez, na minha opinião.
                    Editado pela última vez por Andre3567; 18 January 2020, 11:14.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por hollyjoint Ver Post
                      Quero ir na época baixa, fevereiro o mais tardar Março.

                      A minha primeira ideia era ir a Londres, talvez a maior cidade Europeia, monumentos históiricos, muita coisa para fazer, mas também demasiado cosmopólita.

                      Acho que ir para Itália, para essas cidades mais pequenas pode nao ter aquela espectacularidade das grandes cidades europeias
                      Não há nada mais espectacular que Florença, Roma, Pisa, Veneza, etc.
                      Londres é caca, por comparação.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                        Não há nada mais espetacular que Florença, Roma, Pisa, Veneza, etc.
                        Londres é caca, por comparação.
                        querem Itália sem a turistada? Sicília.

                        Palermo, Siracusa, Ragisa, Noto, Taormina, Catania.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                          querem Itália sem a turistada? Sicília.

                          Palermo, Siracusa, Ragisa, Noto, Taormina, Catania.
                          Ou estas cenas:
                          https://www.google.pt/search?client=...30.JVmlus-IhZo

                          Comentário


                            Ou ir às cidades dos carros (Milão, Turim, etc.), já que estamos num fórum de carros.

                            Arese:
                            https://www.museoalfaromeo.com/en-us...AlfaRomeo.aspx

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              Não há nada mais espectacular que Florença, Roma, Pisa, Veneza, etc.
                              Londres é caca, por comparação.
                              Para pessoas mais Idosas, Londres pode tornar-se cansativa e stressante com o metro e a multidão de gente em qualquer altura do ano.

                              Comentário


                                Nas cidades turísticas... cuidado com os carteiristas...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  Para pessoas mais Idosas, Londres pode tornar-se cansativa e stressante com o metro e a multidão de gente em qualquer altura do ano.
                                  Londres é fixe para ir com um propósito. Por exemplo, ir assistir a um espectáculo, ou ir visitar um museu.

                                  De resto, mais vale ir à Escócia, ou algo assim.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    Para pessoas mais Idosas, Londres pode tornar-se cansativa e stressante com o metro e a multidão de gente em qualquer altura do ano.
                                    Isso nao é problema, os meus cotas têm cerca de 50 anos e habituados a fazer caminhadas, é tranquilo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por hollyjoint Ver Post
                                      Isso nao é problema, os meus cotas têm cerca de 50 anos e habituados a fazer caminhadas, é tranquilo.
                                      São uns jovens!
                                      Isso então é pacífico....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        São uns jovens!
                                        Isso então é pacífico....
                                        Diria mesmo: estão em perfeita forma, no auge da vida, e da sabedoria!

                                        Comentário


                                          Qual a vossa capital Europeia favorita e porquê?

                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          De todo, acho que nunca comi tão mal como em Roma. As entradas são sempre boas, mas de resto...


                                          Em comida, Paris sempre será referência, por algum motivo os graves chefs vão todos para lá estudar e aprender.
                                          Mais um que comeu muito mal em Roma , já Florença destacou-se pelo contrário. Comi muito muito bem.
                                          Editado pela última vez por Xkoviak; 18 January 2020, 12:19.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Nem por isso... o melhor sítio é Lisboa, mas como está de fora...
                                            Em comida gourmet o norte de Espanha e muito bom.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                              Diria mesmo: estão em perfeita forma, no auge da vida, e da sabedoria!
                                              Subscrevo... pela mesma razão.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X