Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Terraços - gente invejosa e muito ruim

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Troca a cobertura por amovível, e manda imprimir umas lonas, com denúncias. Tipo "a vizinha do 2o esquerdo anda metida com o do 5o direito".

    Mais a sério, só há uma forma de resolveres de vez o teu problema. Trocar o apartamento por uma moradia isolada, sem condomínio.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      Troca a cobertura por amovível, e manda imprimir umas lonas, com denúncias. Tipo "a vizinha do 2o esquerdo anda metida com o do 5o direito".

      Mais a sério, só há uma forma de resolveres de vez o teu problema. Trocar o apartamento por uma moradia isolada, sem condomínio.
      O problema é se o Altar morar no 5º direito.

      Comentário


        #63
        Quanto ao toldo até vejo legislação a complicar a situação, agora uma churrasqueira de tijolo é o quê? legalmente falando...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
          Quanto ao toldo até vejo legislação a complicar a situação, agora uma churrasqueira de tijolo é o quê? legalmente falando...
          O terraço provavelmente estará em cima de área comum. Como tal, qualquer construção, pode por em perigo a área comum.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
            Quanto ao toldo até vejo legislação a complicar a situação, agora uma churrasqueira de tijolo é o quê? legalmente falando...
            Uma construção/acrescento ao projecto sem licenciamento ou sequer aviso em reunião de condóminos.

            Comentário


              #66
              No meu caso é um último andar "recuado".

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                olá

                não entendo como pode haver gente tão invejosa, ruim e ordinária

                tenho um apartamento com terraço

                construí uma churrasqueira vulgaríssima e coloquei uns toldos por causa do sol, porque bate muito o sol ali

                agora recebi uma carta da câmara sobre a construção de churrasqueiras e toldos, alguém fez queixa

                se o terraço fosse algo visível para a rua, mas não, fica nas traseiras virado para um mato onde nem passam carros nem pessoas, pá não incomoda

                e eu já vivi noutros andares e aceitava que os meus vizinhos com terraço usufruíssem deles

                porra, como é possível haver gente assim ?! só pode ser a inveja de não terem posses para comprar um apartamento com terraço e então fazem-me isto

                só me apetecia matar essa gente
                Recebeste e bem. Não podes alterar a propriedade horizontal.
                E vais com sorte convidarem te a demolir. Podiam avançar logo para tribunal.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Palef Ver Post
                  Recebeste e bem. Não podes alterar a propriedade horizontal.
                  E vais com sorte convidarem te a demolir. Podiam avançar logo para tribunal.
                  E quando começam a fazer buracos no "seu terraço" e depois começam a aparecer fissuras nas garagens e água a escorrer dentro de arrecadações ou lojas, etc..

                  Metam uma churrasqueira americana, um guarda sol gigante, e fazem o mesmo efeito sem danificar a estrutura.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por velhinh0 Ver Post
                    Se o terraço é no ultimo andar, a questão dos fumos não será tão importante, mas existe.

                    Se é, como me pareceu pela descrição, um daqueles terraços que cobrem o R/c nas traseiras de um prédio, faz tanto sentido o artista do terraço mandar com fumo para as janelas/casas dos de cima como os de cima sacudirem os tapetes cheios de m*rda e mandarem umas "biscas" para condimentar os acepipes que ele prepara lá em baixo.
                    Isto de acordo com o CBEBC (código da boa educação e dos bons costumes ) que deve ser sempre a primeira lei a cumprir …
                    Daí o toldo...

                    Comentário


                      #70
                      Não tenho um, mas 2 terraços num r/c, nunca passaria meter um grelhador, já toldos tenho, tal como alguns vizinhos, mas tudo aprovado em reunião condomínio para serem todos iguais... se não cada um punha o que queria

                      Um churrasco incomoda e bem

                      As coisas bem feitas seria fazer uma exposição ao condomínio, em vez de apontar o dedo.

                      Comentário


                        #71
                        Típica chico espertice à tuga.
                        Faz coisas ilegais e alguém faz queixa, mas os outros é que estão mal por reportarem a ilegalidade.

                        Se são homenzinhos para fazerem o que não devem, sejam homenzinhos para assumir responsabilidade e arcar com as consequências.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          O terraço provavelmente estará em cima de área comum. Como tal, qualquer construção, pode por em perigo a área comum.
                          Qualquer parte exterior do edifício/"prédio" é parte comum e pertence a todos, mesmo que esteja (tipo terraço) com uso exclusivo para uma fração. Isto inclui até quintal/terraço ao nível do rés do chão (e não havendo cave por baixo).
                          É o que diz o regime de PH.

                          O típico tuga ignorante (não estou a falar de ti @Rasec) é que acha que pode quer e manda num terraço para uso do seu apartamento, mas depois se houver infiltrações nesse terraço para um vizinho/parte comum por baixo, aí já é esperto para saber que esses arranjos é da responsabilidade do condomínio.




                          Terraços e exterior do edifício/prédio é do condomínio, para o bem e para o mal.
                          Tanto é para os arranjos, como também é para o condomínio ter que aprovar toda e qualquer alteração/construção no mesmo.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            Não tenho um, mas 2 terraços num r/c, nunca passaria meter um grelhador, já toldos tenho, tal como alguns vizinhos, mas tudo aprovado em reunião condomínio para serem todos iguais... se não cada um punha o que queria

                            Um churrasco incomoda e bem

                            As coisas bem feitas seria fazer uma exposição ao condomínio, em vez de apontar o dedo.
                            Um churrasco incomoda? É maravilha. Umas cervejas frescas e ainda fica melhor.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                              (...)
                              não entendo como pode haver gente tão invejosa, ruim e ordinária
                              (...)
                              só me apetecia matar essa gente
                              Muito provavelmente foi esse o pensamento de quem fez queixa.

                              https://www.condominiodeco.pt/inform...hurrascosfumos

                              Basta que alguém nas redondezas se sinta incomodado pelo cheiro e/ou fumo, e vais ter problemas, com churrasqueira móvel ou fixa.
                              Aliás, a fixa até seria melhor, para ter chaminé até ao telhado.

                              De qualquer modo, se nas traseiras onde tens o terraço é mato, podes ter um problema ainda maior se fizeres churrascos durante o Verão.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Um churrasco incomoda? É maravilha. Umas cervejas frescas e ainda fica melhor.
                                Eu não disse que não gostava.
                                Gosto muito, mas num apartamento não, a não ser que tenha condições para isso

                                Comentário


                                  #76
                                  Provavelmente ter roupa a secar com sardinhas assadas não será do melhor...
                                  as condutas de exaustão são obrigatórias por algum motivo

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                    plenamente de acordo.
                                    não faço queixa de ninguém e muito menos arranjo discussões, mas no apartamento na cidade tenho de me precaver quando vizinhos fazem churrascos. os nossos estendais são exteriores e tenho de apanhar ou nem estender roupa nesse período senão fica impregnada com o fumo, janelas também convêm fechar.

                                    na aldeia tenho moradia geminada e ai também já faço churrascadas, mas mesmo ai tanto eu como os vizinhos costumamos comunicar caso algum tenha roupa estendida, é que mesmo estando ao lado o fumo chega lá bem.
                                    só quem não respeita os outros é que fazem churrasqueiras onde bem lhes apetece

                                    eu tive o cuidado de o fazer numa zona bem distante de onde as pessoas estendem as roupas

                                    chama-se a isto civismo, respeito pelos direitos dos outros, e se uma pessoa está descontente com algo é falar cara-a-cara e não é queixar-se a outros : e isto aplica-se tanto com vizinhos, como no emprego, etc...etc...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                      @Altar

                                      Como é a churrasqueira? É parecida a alguma destas?





                                      LOL

                                      assim estaria sempre a fazer churrasco, nham, nham

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por semnome Ver Post
                                        a questão é: o terraço é teu ou pertence ao prédio mas tu tens o usufruto exclusivo?
                                        é do prédio e eu tenho usufruto exclusivo

                                        mas isso não acontece em todos ?!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                          é do prédio e eu tenho usufruto exclusivo
                                          mas isso não acontece em todos ?!
                                          Sendo do prédio, não podes alterar sem pedir autorização ao condomínio.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Muito provavelmente foi esse o pensamento de quem fez queixa.

                                            https://www.condominiodeco.pt/inform...hurrascosfumos

                                            Basta que alguém nas redondezas se sinta incomodado pelo cheiro e/ou fumo, e vais ter problemas, com churrasqueira móvel ou fixa.
                                            Aliás, a fixa até seria melhor, para ter chaminé até ao telhado.

                                            De qualquer modo, se nas traseiras onde tens o terraço é mato, podes ter um problema ainda maior se fizeres churrascos durante o Verão.
                                            mato bem cuidado, hei-de tirar umas fotos para vocês verem

                                            frisei esse aspecto para dizer que a estética do prédio não é visível para ninguém, isto é, fica numa parte comum mas escondida de todos

                                            e vocês falam das churrasqueiras amovíveis, que então estaria dentro da lei, eu se soubesse que foi um vizinho do meu lote...então é que me vingava.....colocava mesmo debaixo das varandas....e fumar a roupa dele

                                            temos que não prejudicar os outros, eu já me passei com vizinhos que vêm com os cães cag*ar à minha porta....cheguei mesmo a ameaçá-los de pegar no cocó e colocar na porta deles

                                            estas coisas não se fazem

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                              Sendo do prédio, não podes alterar sem pedir autorização ao condomínio.
                                              é isso que vou fazer na próxima reunião

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                é isso que vou fazer na próxima reunião
                                                Esquece lá isso. Precisas de unanimidade de frações (e não só dos presentes).

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  É pá mas cabe na cabeça de alguém meter uma estrutra num terraço que não pertence ao projecto ainda para mais numa área que é de todos (área comum ainda que de acesso exclusivo)?
                                                  Julgas que és Deus?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Antes de andar a colocar toldos e churrasqueiras, deveria ter informado o condomínio na assembleia de condóminos.

                                                    Além disso, os terraços não fazem parte da fração, são partes comuns do prédio, de uso privativo.

                                                    Comentário


                                                      #86

                                                      Manda vir, op.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                        é do prédio e eu tenho usufruto exclusivo

                                                        mas isso não acontece em todos ?!
                                                        Então prontes visto que o terraço actual é do prédio mas o usufruto do terraço é teu de forma exclusiva então poderá ser boa ideia construires um terraço em cima desse terraço e assim passas a utilizar um terraço que é teu apesar de estar em cima do terraço do prédio e aí já nenhum vizinho deve poder queixar-se de estares a utilizar o teu terraço e outra ideia genial é comprares vários drones e amarras umas cordas aos drones e à churrasqueira e assim a churrasqueira fica suspensa enquanto estiveres a fazer a churrascada e assim os vizinhos não se podem queixar de teres uma churrasqueira no terraço porque a churrasqueira não está no terraço mas sim suspensa ou seja está no ar e enquanto o carvão estiver a pegar e a largar muito fumo conduzes os drones para uma zona mais isolada onde o fumo não chegue às janelas dos vizinhos e depois quando estiveres a assar as carnes e elas estiverem quase prontas a largar aquele cheirinho bom e com a gordura a fervilhar tipo as entremeadas ou umas costeletas gigantes conduzes os drones prédio abaixo passando pelas janelas todas dos vizinhos só para os meteres a salivar porque vais comer xixa grelhada enquanto eles têm que comer cozidos e mais outra ideia parecida a esta última é a churrasqueira estar suspensa com os drones mas sempre fora do espaço aéreo do prédio e utilizares um drone extra com uma espécie de mini-guincho com fio de pesca e um anzol na extremidade só para ir levar as carnes cruas e trazer as assadas.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          "VENDE-SE PONTUAÇÃO".
                                                          Preços acessíveis

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            Eu não disse que não gostava.
                                                            Gosto muito, mas num apartamento não, a não ser que tenha condições para isso
                                                            Num apartamento não, claro que tem de ser na rua.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Guy75 Ver Post
                                                              Provavelmente ter roupa a secar com sardinhas assadas não será do melhor...
                                                              as condutas de exaustão são obrigatórias por algum motivo
                                                              Agora imagina os vizinhos a fumarem na varanda, o cheio que não deixa nas roupas...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X