Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Terraços - gente invejosa e muito ruim

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Estou prestes a mudar-me para um apartamento com terraço (equivalente a 2º andar) e estou sinceramente preocupado com o que possa cair lá de cima. Com duas crianças pequenas, tudo me preocupa, desde um vaso até uma beata. Vou propor ao condomínio uma "pala fixa" mas estou mesmo a ver ser chumbada (e entendo que seja).

    O meu plano é meter um barbecue estilo americano (a gás, pessoalmente odeio carvão), mas o terraço tem 230 m2, acho que não vai chatear ninguém a partir de meio.

    Nunca na vida fui a uma reunião de condomínio até hoje, sinceramente até me dá arrepios pensar nisso.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
      Nunca na vida fui a uma reunião de condomínio até hoje, sinceramente até me dá arrepios pensar nisso.
      Podes sempre levar uma Go Pro e fazer sucesso no YouTube...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
        Podes sempre levar uma Go Pro e fazer sucesso no YouTube...

        GoPro?! Que coisa tão démodé, um tlm faz o mesmo efeito e mais algum. Se é para ser "secreto" uma caneta com camera custa meia dúzia de euros.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
          Estou prestes a mudar-me para um apartamento com terraço (equivalente a 2º andar) e estou sinceramente preocupado com o que possa cair lá de cima. Com duas crianças pequenas, tudo me preocupa, desde um vaso até uma beata. Vou propor ao condomínio uma "pala fixa" mas estou mesmo a ver ser chumbada (e entendo que seja).

          O meu plano é meter um barbecue estilo americano (a gás, pessoalmente odeio carvão), mas o terraço tem 230 m2, acho que não vai chatear ninguém a partir de meio.

          Nunca na vida fui a uma reunião de condomínio até hoje, sinceramente até me dá arrepios pensar nisso.
          As reuniões de condomínio são realmente engraçadas, tens sempre gente a falar mal, os caloteiros são evidenciados e há sempre atritos. Nos prédios melhores isto não acontece nada, normalmente descamba para o modelo do carro que o vizinho comprou e é difícil manter a reunião na linha.

          Se não gostas de carvão, e que tal lenha?! Nada melhor que lenha, nunca percebi o porque do pessoal usar carvão nos churrascos...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Agora imagina os vizinhos a fumarem na varanda, o cheio que não deixa nas roupas...
            Nunca mais proíbem de fumar ao ar livre. Deviam existir aqueles locais com vidros como nos aeroportos, onde o pessoal fica de fora a apontar lá para dentro tipo : Olha ali aquele animais todos agarrados

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
              Estou prestes a mudar-me para um apartamento com terraço (equivalente a 2º andar) e estou sinceramente preocupado com o que possa cair lá de cima. Com duas crianças pequenas, tudo me preocupa, desde um vaso até uma beata. Vou propor ao condomínio uma "pala fixa" mas estou mesmo a ver ser chumbada (e entendo que seja).

              O meu plano é meter um barbecue estilo americano (a gás, pessoalmente odeio carvão), mas o terraço tem 230 m2, acho que não vai chatear ninguém a partir de meio.

              Nunca na vida fui a uma reunião de condomínio até hoje, sinceramente até me dá arrepios pensar nisso.
              A pensar assim, imagino que nunca passeies com as crianças por ruas de vilas ou cidades - todas elas rodeadas de prédios com esse tipo de risco presente … ou compraste um apartamento num prédio cujos donos são especialmente arruaceiros?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                GoPro?! Que coisa tão démodé, um tlm faz o mesmo efeito e mais algum. Se é para ser "secreto" uma caneta com camera custa meia dúzia de euros.
                Podes precisar das mãos livres, pá!

                Comentário


                  #98
                  Isso das churrasqueiras em terraços, na maioria dos casos é apenas o tuga que por inveja faz queixa, há uns anos comprei uma e montei no terraço por trás da casa, estamos a falar duma moradia independente, nem sequer geminada é, uma vizinha fez queixa, um dia apareceu a Arquitecta da Câmara a bater à porta, ninguém atendeu (por indicação minha), andaram em redor do terreno, fotografaram, a própria Arquitecta reclamou que tinha coisas muito mais graves para verificar que aquilo e deixou uma notificação para comparecer na Câmara, nunca lá fui, deixei andar, a casa está toda legal, optei por deixar processarem-me, afinal nem isso fizeram, se lá fosse era multado, ...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                    Isso das churrasqueiras em terraços, na maioria dos casos é apenas o tuga que por inveja faz queixa, há uns anos comprei uma e montei no terraço por trás da casa, estamos a falar duma moradia independente, nem sequer geminada é, uma vizinha fez queixa, um dia apareceu a Arquitecta da Câmara a bater à porta, ninguém atendeu (por indicação minha), andaram em redor do terreno, fotografaram, a própria Arquitecta reclamou que tinha coisas muito mais graves para verificar que aquilo e deixou uma notificação para comparecer na Câmara, nunca lá fui, deixei andar, a casa está toda legal, optei por deixar processarem-me, afinal nem isso fizeram, se lá fosse era multado, ...
                    Irrelevante.

                    https://www.condominiodeco.pt/inform...hurrascosfumos
                    (...)
                    A lei é bem clara ao proibir a emissão de fumo, fuligem, vapores, cheiros, calor, ruídos ou quaisquer ocorrências que possam prejudicar os vizinhos. E com vizinhos o legislador não se referiu apenas aos outros condóminos, mas a todas as pessoas que vivem nas redondezas do apartamento.
                    (...)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post

                      A Churrasqueira foi colocada a 15m da casa, a casa do lado dista em linha recta (menor distância) uns 35 metros, nunca na vida lhe incomoda o fumo, para isso a casa dela que está 2m da estrada é bem mais incomodada pelos veículos, tem de proibir a circulação de veículos de combustão.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                        Tenho atestado médico para comer grelhados ao ar livre.

                        E a que distância de segurança se refere a lei? É que no verão levo com cheiro a sardinha de condomínios a centenas de metros de distância.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                          A Churrasqueira foi colocada a 15m da casa, a casa do lado dista em linha recta (menor distância) uns 35 metros, nunca na vida lhe incomoda o fumo, para isso a casa dela que está 2m da estrada é bem mais incomodada pelos veículos, tem de proibir a circulação de veículos de combustão.
                          Continua a ser irrelevante.

                          Não mates o mensageiro (eu), só estou a fazer referência ao que está estipulado, não estou a emitir juízos de valor sobre o tema.

                          https://dre.pt/legislacao-consolidad...diploma/indice
                          Artigo 1346.º

                          (Emissão de fumo, produção de ruídos e factos semelhantes)


                          O proprietário de um imóvel pode opor-se à emissão de fumo, fuligem, vapores, cheiros, calor ou ruídos, bem como à produção de trepidações e a outros quaisquer factos semelhantes, provenientes de prédio vizinho, sempre que tais factos importem um prejuízo substancial para o uso do imóvel ou não resultem da utilização normal do prédio de que emanam.
                          Ou seja, basta o cheiro, ou cair cinzas para roupa estendida a secar, por exemplo.
                          Isto pode ocorrer a mais de 35 metros, "penso eu de que".

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            (...)
                            E a que distância de segurança se refere a lei? É que no verão levo com cheiro a sardinha de condomínios a centenas de metros de distância.
                            Não tem distância.
                            Se tiveres roupa a ficar com cheiro a sardinha (que obriga a lavar novamente), é suficiente para "importar em prejuízo substancial" de modo a apresentar queixa.

                            Comentário


                              Essa legislação é piada, quer dizer coloco a churrasqueira o mais afastada possível no terraço nas traseiras da casa, porque eu também não gosto de fumo, a parte da frente da casa apesar de estar recuada em relação à estrada, como se trata duma via com muita circulação, perto dum Hospital Central tem a casa que andar constantemente a ser lavada, os muros, os gradeamentos, a fachada, os estores, fica tudo com um pó negro dos automóveis, e agora a churrasqueira lá no fundo é que era o problema.

                              Até a Arquitecta da Câmara disse alto, que a queixa não fazia sentido.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                Essa legislação é piada, quer dizer coloco a churrasqueira o mais afastada possível no terraço nas traseiras da casa, porque eu também não gosto de fumo, a parte da frente da casa apesar de estar recuada em relação à estrada, como se trata duma via com muita circulação, perto dum Hospital Central tem a casa que andar constantemente a ser lavada, os muros, os gradeamentos, a fachada, os estores, fica tudo com um pó negro dos automóveis, e agora a churrasqueira lá no fundo é que era o problema.

                                Até a Arquitecta da Câmara disse alto, que a queixa não fazia sentido.

                                Mais uma vez, só estou a dizer que os argumentos que apresentaste (distância e propriedade vertical) não são considerados na legislação sobre o tema.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por FapMaster Ver Post


                                  Mas que legal? Isso da legalidade tem muito que se lhe diga.

                                  Outro caso real: De inverno a chover uma pessoa decide queimar uma ramas resultantes de podas de arvores. Uns desocupados ao longe gue vêm e ligam a gnr. A gnr que coitados, são analfabetos e não sabem interpretar a legislação vêm ao local a multam a pessoa mesmo não havendo absolutamente nenhum perigo de incendio
                                  Conheces a legislação em vigor? Para fazer uma queima e necessária autorização mesmo que fora do período crítico.
                                  Essa dos GNR analfabetos cheira um pouco a resabiamento, pareces os vizinhos do user que criou este post.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    Mais uma vez, só estou a dizer que os argumentos que apresentaste (distância e propriedade vertical) não são considerados na legislação sobre o tema.

                                    Eu não estou nada chateado contigo, nem com ninguém por causa deste assunto, só achei um absurdo a queixa da vizinha, mas resolvi nem ligar.

                                    O Terraço fica por cima da minha garagem (que foi construída nas traseiras aproveitando o declive), no entanto ela coloca o fogareiro a carvão encostado à parede da garagem sujando e deitando fumo, ainda bem que não é muito frequente, se não teria que me chatear.

                                    Mas vizinhos mesquinhos e invejosos é típico na Tugolândia.

                                    Comentário


                                      Pior ainda é ser o vento a decidir sobre quem fazer queixa.

                                      Comentário


                                        Uma churrasqueira/grelhador só por si é motivo de inveja?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Pior ainda é ser o vento a decidir sobre quem fazer queixa.

                                          Podia fazer sentido, a decisão caber aos ventos dominantes.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Mais uma vez, só estou a dizer que os argumentos que apresentaste (distância e propriedade vertical) não são considerados na legislação sobre o tema.
                                            Nuno, mas a legislação que colocaste refere apartamentos e o Rodal está a falar de uma moradia. Não sei se se aplica.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Nuno, mas a legislação que colocaste refere apartamentos e o Rodal está a falar de uma moradia. Não sei se se aplica.
                                              Não, não é sobre apartamentos. É propriedade de imóveis do Código Civil.

                                              O primeiro link que coloquei é da DECO sobre condomínios. O artigo da Lei é geral a todos os tipos de imóveis (e por isso está também numa página sobre condomínios).

                                              O segundo link é do DRE.

                                              Repito aqui:
                                              https://dre.pt/legislacao-consolidad...diploma/indice

                                              PDF:
                                              https://dre.pt/web/guest/legislacao-...let_rp=diploma

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Nuno, mas a legislação que colocaste refere apartamentos e o Rodal está a falar de uma moradia. Não sei se se aplica.
                                                Como assim?

                                                "O proprietário de um imóvel "
                                                ...
                                                "
                                                provenientes de prédio vizinho"

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por FapMaster Ver Post


                                                  Mas que legal? Isso da legalidade tem muito que se lhe diga.

                                                  Outro caso real: De inverno a chover uma pessoa decide queimar uma ramas resultantes de podas de arvores. Uns desocupados ao longe gue vêm e ligam a gnr. A gnr que coitados, são analfabetos e não sabem interpretar a legislação vêm ao local a multam a pessoa mesmo não havendo absolutamente nenhum perigo de incendio
                                                  https://fogos.icnf.pt/queimasqueimadas2/login.asp

                                                  Eu meto a data, sai o pdf e imprimo. Fica na minha posse.
                                                  Claro que és obrigado a informar. E se for queimada ( que não é em montinhos e é muito mais perigoso), tens que requerer "mais coisas".
                                                  O proprio site\software se tiver mau tempo ( excesso de calor ou vento) diz "nao autorizado" - para o local e hora que colocaste.
                                                  Até pode estar a chover e teres a queima com pedras e ser impossivel acontecer algo, mas tens que fazer isso nesse site ou telefonar para o municipio, e na quimada aos bombeiros e tudo mais.
                                                  Todas que faço vou sempre a esse site.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                    Não, não é sobre apartamentos. É propriedade de imóveis do Código Civil.

                                                    O primeiro link que coloquei é da DECO sobre condomínios. O artigo da Lei é geral a todos os tipos de imóveis (e por isso está também numa página sobre condomínios).

                                                    O segundo link é do DRE.

                                                    Repito aqui:
                                                    https://dre.pt/legislacao-consolidad...diploma/indice

                                                    PDF:
                                                    https://dre.pt/web/guest/legislacao-...let_rp=diploma
                                                    Foi esse que eu me referi. Aliás o Rodal fala em moradia, e colocaste um link da deco sobre condomínios:

                                                    A lei é bem clara ao proibir a emissão de fumo, fuligem, vapores, cheiros, calor, ruídos ou quaisquer ocorrências que possam prejudicar os vizinhos. E com vizinhos o legislador não se referiu apenas aos outros condóminos, mas a todas as pessoas que vivem nas redondezas do apartamento.


                                                    EDIT:
                                                    E esse link da DRE é sobre prédios, não sobre moradias.
                                                    Editado pela última vez por Ecoflex; 09 February 2020, 20:52.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                      Conheces a legislação em vigor? Para fazer uma queima e necessária autorização mesmo que fora do período crítico.
                                                      Essa dos GNR analfabetos cheira um pouco a resabiamento, pareces os vizinhos do user que criou este post.
                                                      Tenho amigos GNR e PSP e eles sabem essas leis todas e de caça... e olha que são mesmo muitas (transito, caça, armas, ui). Nem os juizes \ procuradores sabem assim tanta lei e treta de cor como muitos guardas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por velhinh0 Ver Post
                                                        Como assim?

                                                        "O proprietário de um imóvel "
                                                        ...
                                                        "
                                                        provenientes de prédio vizinho"
                                                        O Rodal falou de uma moradia independente e a 35 mts da moradia da vizinha mais próxima. Não falou em prédios, nem apartamentos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Foi esse que eu me referi. Aliás o Rodal fala em moradia, e colocaste um link da deco sobre condomínios:

                                                          A lei é bem clara ao proibir a emissão de fumo, fuligem, vapores, cheiros, calor, ruídos ou quaisquer ocorrências que possam prejudicar os vizinhos. E com vizinhos o legislador não se referiu apenas aos outros condóminos, mas a todas as pessoas que vivem nas redondezas do apartamento.


                                                          EDIT:
                                                          E esse link da DRE é sobre prédios, não sobre moradias.
                                                          Não, não é. O artigo do CC é sobre imóveis (todos os tipos).

                                                          A parte "apartamento" foi colocado pela DECO.
                                                          Tens de ler o artigo do Código Civil.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Foi esse que eu me referi. Aliás o Rodal fala em moradia, e colocaste um link da deco sobre condomínios:

                                                            A lei é bem clara ao proibir a emissão de fumo, fuligem, vapores, cheiros, calor, ruídos ou quaisquer ocorrências que possam prejudicar os vizinhos. E com vizinhos o legislador não se referiu apenas aos outros condóminos, mas a todas as pessoas que vivem nas redondezas do apartamento.


                                                            EDIT:
                                                            E esse link da DRE é sobre prédios, não sobre moradias.
                                                            São imóveis, é tudo. É o código civil, que é a base de todo o direito privado.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                              O Rodal falou de uma moradia independente e a 35 mts da moradia da vizinha mais próxima. Não falou em prédios, nem apartamentos.
                                                              Lê o Código Civil.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X