Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turismo em tempos de Covid-19 - Como, onde e porquê?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    O Algarve já começa a ficar com reservas altas ... principalmente de turistas de UK . Ao que parece Portugal será um dos destinos europeus recomendados dada a baixa percentagem de infectados. Principalmente a zona do Algarve que conta com pouquíssimos casos.

    Vai ser giro vai ...
    Por essas e por outras é que eu vou procurar alternativas.

    Sent from my SM-G935F using Tapatalk

    Comentário


      #92
      Eu este ano já tratei de parte das férias.

      Meados de Setembro, já tenho casa alugada no interior norte. Piscina privativa e um preço/dia económico sem ser uma pechincha.

      Se tudo estiver "normal", tudo bem. Caso esteja assim meio caótico / 2.ª vaga, fecho-me em casa e é sopas, descanso e piscina. Ah! Cancelamento gratuito até duas semanas antes, o que minimiza o risco.

      Falta, no entanto, decidir as habituais férias de praia no Algarve, que serão em Julho/Agosto. Em termos de €, não fico a arder porque não pago casa, mas a casa não é muito grande para 4 pessoas (é um T1 com boas áreas), pelo que basicamente em anos "normais" serve para dormir apenas, sendo que comida é sempre fora (o que se gasta em alimentação, lá se vai o "lucro" todo de não se pagar casa, mas ok )

      Este ano com as restrições de praia/restauração, vou ainda pensar sobre esta parte das férias.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
        Eu este ano já tratei de parte das férias.

        Meados de Setembro, já tenho casa alugada no interior norte. Piscina privativa e um preço/dia económico sem ser uma pechincha.

        Se tudo estiver "normal", tudo bem. Caso esteja assim meio caótico / 2.ª vaga, fecho-me em casa e é sopas, descanso e piscina. Ah! Cancelamento gratuito até duas semanas antes, o que minimiza o risco.

        Falta, no entanto, decidir as habituais férias de praia no Algarve, que serão em Julho/Agosto. Em termos de €, não fico a arder porque não pago casa, mas a casa não é muito grande para 4 pessoas (é um T1 com boas áreas), pelo que basicamente em anos "normais" serve para dormir apenas, sendo que comida é sempre fora (o que se gasta em alimentação, lá se vai o "lucro" todo de não se pagar casa, mas ok )

        Este ano com as restrições de praia/restauração, vou ainda pensar sobre esta parte das férias.
        Se pudesses, poderias partilhar o valor diário? Ou talvez por PM? Da casa alugada no interior norte.

        Sent from my SM-G935F using Tapatalk

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          O Algarve já começa a ficar com reservas altas ... principalmente de turistas de UK . Ao que parece Portugal será um dos destinos europeus recomendados dada a baixa percentagem de infectados. Principalmente a zona do Algarve que conta com pouquíssimos casos.

          Vai ser giro vai ...
          Com a obrigatoriedade de fazer quarentena (14 dias fechado em casa..) ao regressar ao UK, não sei até que ponto os turistas ingleses vão querer ir de férias para fora do uk/irlanda..

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por HelloShitty Ver Post
            Se pudesses, poderias partilhar o valor diário? Ou talvez por PM? Da casa alugada no interior norte.

            Sent from my SM-G935F using Tapatalk
            Partilho sem problema.

            Não partilho a casa por questões de privacidade, mas o valor é de cerca de 80€ dia.

            Pesquisei exaustivamente e encontras preços entre 50 e 200€/dia.

            Atenção: muitas das casas disponíveis não têm piscina privada, mas sim partilhada com outros hóspedes. Isso para mim estava fora de questão, caso contrário iria para um hotel e não me preocupava com comidas.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
              Com a obrigatoriedade de fazer quarentena (14 dias fechado em casa..) ao regressar ao UK, não sei até que ponto os turistas ingleses vão querer ir de férias para fora do uk/irlanda..
              As expectativas é que tudo isso mude até lá...

              Comentário


                #97
                Ah, um aviso à navegação: se estiverem a ponderar optar pelo conceito de moradia com piscina privativa, e dependendo da localização, marquem o quanto antes.

                Como se vê por este tópico, eu não fui o único a ter esta ideia, e a prova disso é que tive de ir para a casa que considerei como segunda opção, dado que a primeira ficou logo indisponível para as minhas datas

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                  Partilho sem problema.

                  Não partilho a casa por questões de privacidade, mas o valor é de cerca de 80€ dia.

                  Pesquisei exaustivamente e encontras preços entre 50 e 200€/dia.

                  Atenção: muitas das casas disponíveis não têm piscina privada, mas sim partilhada com outros hóspedes. Isso para mim estava fora de questão, caso contrário iria para um hotel e não me preocupava com comidas.
                  Isso é da casa com a piscina privada, certo?

                  Por onde andaste a pesquisar? Sites do costume? Trivago, etc?

                  Sent from my SM-G935F using Tapatalk

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por HelloShitty Ver Post
                    Isso é da casa com a piscina privada, certo?

                    Por onde andaste a pesquisar? Sites do costume? Trivago, etc?

                    Sent from my SM-G935F using Tapatalk
                    Sim. E podes acrescentar Olx, custojusto e afins.

                    Desta vez nem arrendei pelo AirBnb.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                      Sim. E podes acrescentar Olx, custojusto e afins.

                      Desta vez nem arrendei pelo AirBnb.
                      Ok, tenho que dar mais uma vista de olhos.. AirBNB nem conhecia.

                      Sent from my SM-G935F using Tapatalk

                      Comentário


                        Já decidimos que este ano as férias irao ser feitas dentro do país sem viagens além fronteiras.

                        Nao decidi ainda se volto a comecar a alugar a minha casa em Portugal ou se espero até isto ficar ainda mais calmo e sentir que as pessoas estao efectivamente seguras e podem andar na rua sem grandes riscos, nao quero de forma alguma sentir que sou responsável por algum caramelo ficar infectado ou infectar alguém e que daí venham problemas graves de saúde ou até a morte de alguém.


                        Tenho esperanca que a maioria dos emigrantes seja minimamente consciente e que facam o mesmo, nao viajando para Portugal nas férias.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                          As expectativas é que tudo isso mude até lá...
                          Uma coisa que não muda certamente é que bebedeiras na Oura são incompatíveis com qualquer noção de cuidados no contexto do que vivemos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                            As expectativas é que tudo isso mude até lá...
                            Tendo em conta que o Governo do UK vai anunciar isso hoje é preciso ter muita fé...

                            Até acho bem essa restrição, o UK ainda está com demasiado casos e a par do Brasil e USA ainda não é hora de abrir ou viajar para lá.

                            Será bom para o Algarve os manter afastados.

                            Espanha só vai abrir em final de Junho ao turismo, Portugal já está aberto, é uma vantagem para nós, e também ajuda a explicar porque muitas coisas no airbnb já estão a desaparecer..

                            Comentário


                              esses infelizmente vão vir talvez ainda mais que em anos anteriores...
                              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                              Já decidimos que este ano as férias irao ser feitas dentro do país sem viagens além fronteiras.

                              Nao decidi ainda se volto a comecar a alugar a minha casa em Portugal ou se espero até isto ficar ainda mais calmo e sentir que as pessoas estao efectivamente seguras e podem andar na rua sem grandes riscos, nao quero de forma alguma sentir que sou responsável por algum caramelo ficar infectado ou infectar alguém e que daí venham problemas graves de saúde ou até a morte de alguém.


                              Tenho esperanca que a maioria dos emigrantes seja minimamente consciente e que facam o mesmo, nao viajando para Portugal nas férias.

                              Comentário


                                Pessoal, fui ao TripAdvisor e pesquisei por actividades no Gerês. Aparecem várias coisas a preços de cerca de 90€. Estes preços são sempre por pessoa? E para grupos pequenos? Tipo, se eu juntar 3 adultos mais duas crianças, paga-se 90€*5?

                                Sent from my SM-G935F using Tapatalk

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por HelloShitty Ver Post
                                  Pessoal, fui ao TripAdvisor e pesquisei por actividades no Gerês. Aparecem várias coisas a preços de cerca de 90€. Estes preços são sempre por pessoa? E para grupos pequenos? Tipo, se eu juntar 3 adultos mais duas crianças, paga-se 90€*5?

                                  Sent from my SM-G935F using Tapatalk
                                  Depende. Há quem tenha preço fixo por cabeça, há quem faça desconto para crianças e há ainda os que não fazem para crianças (por questões de segurança, por exemplo).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Depende. Há quem tenha preço fixo por cabeça, há quem faça desconto para crianças e há ainda os que não fazem para crianças (por questões de segurança, por exemplo).
                                    Porra, 90€ por pessoa para andar no mato o dia todo é puxado. Está bem que oferecem várias coisas e a experiência deve ser muito boa, mas mesmo assim é puxado.

                                    Sent from my SM-G935F using Tapatalk

                                    Comentário


                                      Apagar. Dupe

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por HelloShitty Ver Post
                                        Porra, 90€ por pessoa para andar no mato o dia todo é puxado. Está bem que oferecem várias coisas e a experiência deve ser muito boa, mas mesmo assim é puxado.

                                        Sent from my SM-G935F using Tapatalk
                                        Estás a falar de apenas andar no meio do mato?

                                        Já vi algumas (há anos) com passeios de jipe, caminhada, almoço volante e actividades radicais, tudo num dia, não me recordo é do preço.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                                          esses infelizmente vão vir talvez ainda mais que em anos anteriores...
                                          (esses) têm exactamente os mesmos direitos e deveres até porque muitos vivem em países com um sistema de saúde melhor e esses a ir de férias até é um risco para eles em caso de necessitar de cuidados hospitalares.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                            Estás a falar de apenas andar no meio do mato?

                                            Já vi algumas (há anos) com passeios de jipe, caminhada, almoço volante e actividades radicais, tudo num dia, não me recordo é do preço.
                                            Sim, e visitar umas cascatas e etc.. Oferecem almoço, garrafas de água, powerbanks para carregar os dispositivos electrónicos e ainda andam os guias com uma máquina a tirar fotos que depois enviam para os participantes, pelo que estive a ler.

                                            Também lá vi esses de jipe.

                                            Sent from my SM-G935F using Tapatalk

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por zx300 Ver Post
                                              (esses) têm exactamente os mesmos direitos e deveres até porque muitos vivem em países com um sistema de saúde melhor e esses a ir de férias até é um risco para eles em caso de necessitar de cuidados hospitalares.
                                              Exatamente, se não são bem vindos (como não foram na pascoa) é anunciar e tomar medidas para prevenir a sua vinda.
                                              Não é ter o Santos Silva a trabalhar para facilitar a vinda, o Antonio Costa a agradecer o Macron por garantir que os emigrantes portugueses podem ir a Portugal sem fazer quarentena no regresso e por outro lado a se criticar os que vão de férias a Portugal.

                                              Dito isto, não parece dificil antever que vamos ter dissabores em algumas vilas e aldeias de Portugal..

                                              Mas de qualquer maneira, é um pouco offtopic.

                                              Comentário


                                                Eu na última semana de Agosto aluguei uma casa na zona de Leiria / mais para Peniche com piscina privativa.

                                                Não estou disposto a coabitar com turistas do UK, o pais da europa com maior decontrolo da Covid 19. Ainda por cima é um povo (pelo menos os turistas de classe baixa que vêm para cá) estúpido por natureza e que não sabe o que é higiene básica. Estou mesmo a vê-los a usar mascaras e álcool gel!!

                                                Tenho casa em Portimão (de um familiar) de borla mas nem ponho lá os pés!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                                                  esses infelizmente vão vir talvez ainda mais que em anos anteriores...
                                                  Infelizmente estou a ver mesmo isso, tenho visto nos grupos de facebook o pessoal todo a reclamar porque se as coisas estiverem como estao de momento vao ter de fazer quarentena de 14 dias quando chegarem ao UK e aí tem de escolher entre nao ir trabalhar e nao receber ou entao gastar mais férias se as tiverem.


                                                  Pessoal mais do que estupido se queres a minha opiniao, parece que esteja ano vao receber os emigrantes labregos todos aí, esperemos que os numeros nao comecem a aumentar porque estes idiotas nao podem ficar sem ir a Portugal em Agosto.


                                                  Tenho sido dos que critico o pessoal que tem gozado com os emigrantes e por aí fora, como emigrante também, estou a comecar a mudar de opiniao.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                    Exatamente, se não são bem vindos (como não foram na pascoa) é anunciar e tomar medidas para prevenir a sua vinda.
                                                    Não é ter o Santos Silva a trabalhar para facilitar a vinda, o Antonio Costa a agradecer o Macron por garantir que os emigrantes portugueses podem ir a Portugal sem fazer quarentena no regresso e por outro lado a se criticar os que vão de férias a Portugal.

                                                    Dito isto, não parece dificil antever que vamos ter dissabores em algumas vilas e aldeias de Portugal..

                                                    Mas de qualquer maneira, é um pouco offtopic.
                                                    O dinheiro que o pessoal vai aí gastar parece falar um pouco mais alto do que a saúde publica e as vidas das pessoas que poderao eventualmente morrer devido a esses atrasados mentais.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                      Tendo em conta que o Governo do UK vai anunciar isso hoje é preciso ter muita fé...

                                                      Até acho bem essa restrição, o UK ainda está com demasiado casos e a par do Brasil e USA ainda não é hora de abrir ou viajar para lá.

                                                      Será bom para o Algarve os manter afastados.

                                                      Espanha só vai abrir em final de Junho ao turismo, Portugal já está aberto, é uma vantagem para nós, e também ajuda a explicar porque muitas coisas no airbnb já estão a desaparecer..

                                                      Já comprei 4 passagens de 2 agosto a 2 setembro, londres - faro, porque estou confiante que até lá a obrigação de confinamento de 14 dias mude...

                                                      Além dessa obrigação ser revista todos os 15 dias, o governo inglês está também a preparar a criação de "air bridges" entre paises com baixas taxas de infeção.
                                                      Portugal será um desses destinos e ficará isento da obrigação do confinamento.

                                                      Neste momento londres está com um rate Rt>0.4 , pelo que provavelmente mais depressa fico infetado em PT do que estando cá..

                                                      Se tiver o azar de o confinamento de 14 dias ainda estiver em vigor, não me resta alternativa se não comprar novos vôos para vir embora mais cedo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                        Já comprei 4 passagens de 2 agosto a 2 setembro, londres - faro, porque estou confiante que até lá a obrigação de confinamento de 14 dias mude...

                                                        Além dessa obrigação ser revista todos os 15 dias, o governo inglês está também a preparar a criação de "air bridges" entre paises com baixas taxas de infeção.
                                                        Portugal será um desses destinos e ficará isento da obrigação do confinamento.

                                                        Neste momento londres está com um rate Rt>0.4 , pelo que provavelmente mais depressa fico infetado em PT do que estando cá..

                                                        Se tiver o azar de o confinamento de 14 dias ainda estiver em vigor, não me resta alternativa se não comprar novos vôos para vir embora mais cedo.
                                                        Percebo que as pessoas queiram ir de férias, mas consegues dar uma razao válida para continuarem a querer ir de férias colocando muitas vezes familiares em risco?

                                                        É que eu nao consigo encontrar absolutamente nenhuma razao para ir de férias e colocar-me a mim e aos outros em risco.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                          Percebo que as pessoas queiram ir de férias, mas consegues dar uma razao válida para continuarem a querer ir de férias colocando muitas vezes familiares em risco?

                                                          É que eu nao consigo encontrar absolutamente nenhuma razao para ir de férias e colocar-me a mim e aos outros em risco.
                                                          Como se dizia ontem...não é preciso só sobreviver também é preciso viver, e ficar fechado em casa e não ir passar férias faz mal à cabeça, aliás acho que vamos ter pela frente muita gente a entrar em depressões e afins.

                                                          Sempre disse que este virus é uma porcaria de virus porque não mata nem deixa viver.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                                            Como se dizia ontem...não é preciso só sobreviver também é preciso viver, e ficar fechado em casa e não ir passar férias faz mal à cabeça, aliás acho que vamos ter pela frente muita gente a entrar em depressões e afins.

                                                            Sempre disse que este virus é uma porcaria de virus porque não mata nem deixa viver.
                                                            Sim claro que deves de sair de casa e isso estou 100% de acordo, mas haverá uma ligeira diferenca entre sair de casa para ir de férias no país onde estás a viver e ir para outro país onde inetivavelmente vais estar com familiares e por aí fora, muitos deles possivelmente em grupos de risco.

                                                            Comentário


                                                              Agora já há noticias de que o vírus está a desaparecer mais rápido que o esperado blá blá blá ... Cada vez me convenço mais que isto foi mesmo um golpe chinês.
                                                              Por isso acho bem que o pessoal comece a normalizar as coisas e que gaste mas dinheiro em PT seja em que tipo de turismo for e menos nas lojas dos chinos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X