Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turismo em tempos de Covid-19 - Como, onde e porquê?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Com tantas empresas do sector a fechar, não sei se vais ter muita sorte em alugar caravana

    Comentário


      #62
      Não estou "turista" para este verão, mas a estar, seria uma moradia isolada com piscina, fosse litorar ou interior.

      Não me estou a ver na fila para a praia, a olhar para a senha com o número 285 e ver que ainda vai na 197.

      Tinha planos para escapada de fds em Outubro na Europa, já deixei de procurar opções.

      Comentário


        #63
        Tinha já reservado 1 semana em Junho. Num Hotel com villas privadas.
        Já me confirmaram que vão estar abertos, mas ainda não sabem dizer o que está ou não aberto e como...

        Sendo uma villa privada, tenho piscina própria e todas as condições.
        Mas ginásio... deve estar fechado, spa idem, piscinas "grandes" idem, ou limitadas. E mesmo os restaurante e pequeno almoço vai ser tudo limitado.

        Engraçado que estou há 2 meses a tentar contactar e respostas 0. Agora dizem que abrem e queriam saber com pressão se eu mantinha a minha reserva, mesmo sem me dizerem quais as condições que vão estar abertos.
        Isto porque tenho cancelamento gratuito até 2 dias antes...

        Comentário


          #64
          Tens que perceber o lado do turismo, enquanto o governo não ditar as normas..

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Zanetti Ver Post
            Tens que perceber o lado do turismo, enquanto o governo não ditar as normas..
            Infelizmente não contava muito com férias este ano, pelo menos da maneira a que estavamos habituados.

            As minhas de Abril foram passadas em casa.

            As de Junho/Julho talvez dê para ir a algum lado isolado em Portugal, que seja alugar uma casa isolada com piscina. Não estou a ver muito mais sinceramente.

            Comentário


              #66
              Eu cancelei tudo para este ano, já nos mentalizámos da coisa.
              É fechar os olhos e 2020 não "existiu", é triste porque investimos muito e íamos fazer algo que já sonhávamos à bastante tempo.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por HelloShitty Ver Post
                Mais um sítio interessante que vi numa reportagem o outro dia.
                Nature Glamping, no Fundão.

                Alguém conhece, que possa dar feedback?
                Penso que já passou pelo fórum, noutro tópico mais geral de férias.

                Parece ser muito fixe, nunca lá estive. A zona conheço bem, é bastante interessante.

                Já me tinha lembrado desse local...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                  Penso que já passou pelo fórum, noutro tópico mais geral de férias.

                  Parece ser muito fixe, nunca lá estive. A zona conheço bem, é bastante interessante.

                  Já me tinha lembrado desse local...
                  Pois, eu não dei conta. Mas esta unidade de turismo tem alguma praia fluvial, lago, Albufeira o algo eo género, ou só terá piscinas? Se é que tem.

                  Sent from my SM-G935F using Tapatalk

                  Comentário


                    #69
                    Ali por perto não ha muito relacionado com água.

                    O forte da região é mesmo serra, a gardunha tem os seus encantos, algumas aldeias históricas.

                    A aldeia onde fica o Glamping é mesmo por cima do famoso tunel da Gardunha. Nesta altura deve estar repleta de cerejas, é a zona delas. Uma paisagem interessante.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                      Ali por perto não ha muito relacionado com água.

                      O forte da região é mesmo serra, a gardunha tem os seus encantos, algumas aldeias históricas.

                      A aldeia onde fica o Glamping é mesmo por cima do famoso tunel da Gardunha. Nesta altura deve estar repleta de cerejas, é a zona delas. Uma paisagem interessante.
                      Ok, obrigado. Será interessante para passar 2 diazinhos. Por causa da garota, férias sem água, nem conta. xD

                      Sent from my SM-G935F using Tapatalk

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                        Não sou adepto deste tipo de turismo, mas provavelmente será uma opção para muita gente este Verão.

                        https://indiecampers.com/

                        Empresa Portuguesa, 100% recomendada!

                        Comentário


                          #72
                          2020 vai ser interessante em termos de como fazer Turismo em Portugal. Algumas regiões do país vão notar um aumento significativo da procura. Falo do Baixo Alentejo por exemplo. Os turistas nacionais vão procurar isolamento, pequenos alojamentos individuais, AL. Zonas com pouca densidade populacional, espaços ao ar livre. Poderá ser um trunfo para algumas empresas locais. Lisboa e Sintra vão ser muito afetados no decorrer de 2020. Números como 2019 vão demorar a aparecer. Acredito que 2021 vai ser um bom ano mas com valores totais a rondar os de 2017.

                          Vale o que vale. Não tenho uma bola de cristal infelizmente

                          Comentário


                            #73
                            Eu ontem estive com uma reserva quase concluída no AirBnB para o algarve em inicio de Junho mas decidi não arriscar.

                            Por um lado só era reembolsado em 50% caso desistisse até uma semana antes e por outro há a grande possibilidade de termos de voltar a estar totalmente confinados e nem podermos sair para viagens dessas e nada garante o dinheiro de volta.

                            Por esse motivo não vale a pena o risco a não ser que seja uma reserva com pagamento à chegada ou pós pagamento.

                            Este ano acabei por decidir que só irei para algum lado em ofertas last minute se as houver em Setembro.

                            Edit: Nem me lembrava que tinha uma reserva de 10 dias em finais Setembro inicio de outubro no Sul de Espanha!!

                            Já os dei como perdidos....

                            Editado pela última vez por Navigation; 11 May 2020, 14:06.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Zanetti Ver Post
                              Tens que perceber o lado do turismo, enquanto o governo não ditar as normas..
                              Eu entendo.
                              Mas também entendo que não podem cobrar o mesmo com menos serviços, nem querer pressionar uma reserva com condições de cancelamento quando eles próprios não podem garantir nada.

                              Comentário


                                #75
                                Este ano, na época alta (a partir da segunda quinzena de Junho até à primeira quinzena de Setembro), a esmagadora maioria das reservas vai ser de última hora.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                                  Este ano, na época alta (a partir da segunda quinzena de Junho até à primeira quinzena de Setembro), a esmagadora maioria das reservas vai ser de última hora.
                                  E as desistências também...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    E as desistências também...
                                    As desistências já estão a acontecer agora, maioria delas. Haverá alguns que estão a esperar para ver o que dá mas, a desistência a existir, dependerá da situação pandémica. Obviamente que se acontecer o pior cenário (explosão de infectados e mortes que leve ao confinamento), reservas de última hora nem sequer se põe..

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                                      Serei eu o único que tirou férias em Outubro com esperança de tentar ir para fora do país?

                                      Não, eu, com muito pouca esperança que possa ir e tendo já aceitado de bom agrade que não vou, tenho 10 dias marcados no Sul de Espanha em Outubro.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Ainda não tínhamos marcado nada, porque o local para onde fomos, e queríamos repetir, tinha aumentado o preço em 40%... Agora já estão 20% mais baratos que em 2019... mas aparthotel em contexto actual... não sei...

                                        Depois, ainda não se sabe se fecham as praias, e concentram a malta toda nas áreas concessionadas. Ou se um gajo pode explorar as praias mais isoladas...

                                        Pagar um rim para viver como os ciganos numa autocaravana, hmmm... comprar uma tenda de tejadilho e viver pior que os ciganos no jipe.

                                        Cravar a autotenda ao meu irmão? E andar a tomar banho em balneários partilhados?

                                        Ficar em casa e usufruir da piscina comprada na Decatlon...

                                        Nem sei o que fazer...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                                          As desistências já estão a acontecer agora, maioria delas. Haverá alguns que estão a esperar para ver o que dá mas, a desistência a existir, dependerá da situação pandémica. Obviamente que se acontecer o pior cenário (explosão de infectados e mortes que leve ao confinamento), reservas de última hora nem sequer se põe..
                                          Estão, mas conheço alguns (e o SilverArrow é um exmplo aqui no fórum) que com possibilidade de desistência até uns dias antes vão aguentar até à última para cancelar...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Ainda não tínhamos marcado nada, porque o local para onde fomos, e queríamos repetir, tinha aumentado o preço em 40%... Agora já estão 20% mais baratos que em 2019... mas aparthotel em contexto actual... não sei...

                                            Depois, ainda não se sabe se fecham as praias, e concentram a malta toda nas áreas concessionadas. Ou se um gajo pode explorar as praias mais isoladas...

                                            Pagar um rim para viver como os ciganos numa autocaravana, hmmm... comprar uma tenda de tejadilho e viver pior que os ciganos no jipe.

                                            Cravar a autotenda ao meu irmão? E andar a tomar banho em balneários partilhados?

                                            Ficar em casa e usufruir da piscina comprada na Decatlon...

                                            Nem sei o que fazer...
                                            eu por este andar vou mesmo fazer uso na piscina da Intex que tenho em Resende!!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                              eu por este andar vou mesmo fazer uso na piscina da Intex que tenho em Resende!!
                                              Olha... se calhar fui burro ao convencer a minha avó a não comprar uma casa para os lados de Castro Daire, numa aldeia onde o judas perdeu as botas...

                                              E a frequência dos restaurantes vamos manter, ou optar por take away ou confecção em casa/tenda/etc.?

                                              Será que o país vai parar em Agosto, ou com muitas empresas PME presas pelos tomat€s, a coisa vai mudar este ano?

                                              A vocês não sei, mas a mim assaltam-me estas e outras dúvidas... nem sei mesmo que férias fazer com 2 crianças pequenas.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                                                As desistências já estão a acontecer agora, maioria delas. Haverá alguns que estão a esperar para ver o que dá mas, a desistência a existir, dependerá da situação pandémica. Obviamente que se acontecer o pior cenário (explosão de infectados e mortes que leve ao confinamento), reservas de última hora nem sequer se põe..
                                                Das pessoas que conheço da área, Maio e Junho ficou quase tudo cancelado.
                                                Julho já começa a haver contactos, mas para já tudo muito a medo.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  Olha... se calhar fui burro ao convencer a minha avó a não comprar uma casa para os lados de Castro Daire, numa aldeia onde o judas perdeu as botas...

                                                  E a frequência dos restaurantes vamos manter, ou optar por take away ou confecção em casa/tenda/etc.?

                                                  Será que o país vai parar em Agosto, ou com muitas empresas PME presas pelos tomat€s, a coisa vai mudar este ano?

                                                  A vocês não sei, mas a mim assaltam-me estas e outras dúvidas... nem sei mesmo que férias fazer com 2 crianças pequenas.
                                                  Felizmente tenho várias opções em Resende entre casas dos meus sogros e meus avós. Embora a dos meus avós esteja um pouco mal adaptada a quem está habituado a conforto. Precisa de uma renovação grande.

                                                  Podia ir também para um apartamento em Portimão do meu cunhado, que está vazio, mas sinceramente, não me agrada um condomínio com centenas de pessoas a usar elevadores e escadas...e ter os miúdos lá presos!!

                                                  Take away dispenso...restaurantes abomino de momento.

                                                  Só quando existir um tratamento de apanham a comer comida confeccionada fora de casa.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Das pessoas que conheço da área, Maio e Junho ficou quase tudo cancelado.
                                                    Julho já começa a haver contactos, mas para já tudo muito a medo.
                                                    E Agosto também já há algumas reservas (estou também dentro dessa área).

                                                    Isto a acreditar que o vírus terá o mesmo comportamento que a gripe sazonal, como muita gente já começa a acreditar (o n.º de mortes no mundo diminui de dia para dia) é natural que se tenha alguma esperança de se aproveitar este Verão fazendo já algumas reservas. Daí acreditar que, se as coisas em Julho, Agosto e Setembro estiverem minimamente controladas, pelo menos aqui na Europa, acredito que as reservas de última hora vão ocorrer com alguma frequência, incluindo mercado estrangeiro.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Tinha já reservado 1 semana em Junho. Num Hotel com villas privadas.
                                                      Já me confirmaram que vão estar abertos, mas ainda não sabem dizer o que está ou não aberto e como...

                                                      Sendo uma villa privada, tenho piscina própria e todas as condições.
                                                      Mas ginásio... deve estar fechado, spa idem, piscinas "grandes" idem, ou limitadas. E mesmo os restaurante e pequeno almoço vai ser tudo limitado.

                                                      Engraçado que estou há 2 meses a tentar contactar e respostas 0. Agora dizem que abrem e queriam saber com pressão se eu mantinha a minha reserva, mesmo sem me dizerem quais as condições que vão estar abertos.
                                                      Isto porque tenho cancelamento gratuito até 2 dias antes...


                                                      SilverArrow, se não for indiscrição qual o destino ? Resort com alguma massificação ou daqueles com pouca aglomeração, ou seja, os mais exclusivos/requintados ?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                                        SilverArrow, se não for indiscrição qual o destino ? Resort com alguma massificação ou daqueles com pouca aglomeração, ou seja, os mais exclusivos/requintados ?
                                                        Sandro desculpa mas não tinha visto esta tua pergunta.

                                                        O destino seria um resort, mas num esquema de moradias privadas. Pelo que afastamento está garantido.
                                                        O que não está garantido são as refeições fora da moradia, e quais os serviços do hotel que vão estar abertos. (Spa e ginásio de certeza que fechados) Piscina? Não faço ideia, a época balnear abre a 6 de Junho... E os restaurantes, vão estar abertos e com limitação de pessoas (como os da rua) o problema é se isso chega para as pessoas que lá estão. Honestamente não sei qual a taxa de ocupação

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Não há nada definido e se for preciso até posso abdicar de parte das férias em 2020. Eu quero é continuar a ter trabalho e ordenado! Férias para mim agora importa-me pouco!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Pelo andar da carruagem, vamos ter hotéis que só aceitam clientes com o teste de anticorpos positivo ou quem tenha estado doente e esteja curado.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O Algarve já começa a ficar com reservas altas ... principalmente de turistas de UK . Ao que parece Portugal será um dos destinos europeus recomendados dada a baixa percentagem de infectados. Principalmente a zona do Algarve que conta com pouquíssimos casos.

                                                              Vai ser giro vai ...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X