Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turismo em tempos de Covid-19 - Como, onde e porquê?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    Agora já há noticias de que o vírus está a desaparecer mais rápido que o esperado blá blá blá ... Cada vez me convenço mais que isto foi mesmo um golpe chinês.
    Por isso acho bem que o pessoal comece a normalizar as coisas e que gaste mas dinheiro em PT seja em que tipo de turismo for e menos nas lojas dos chinos.
    Sim deves de ter visto a mesma coisa que eu, nao percebi muito bem o que é estar a desaparecer mais rapido do que era suposto/esperado, até porque se estamos a tomar accoes através de confinamento e por aí fora...

    Nao me parece que fosse possivel a china ter criado um virus que tivesse um prazo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
      Sim claro que deves de sair de casa e isso estou 100% de acordo, mas haverá uma ligeira diferenca entre sair de casa para ir de férias no país onde estás a viver e ir para outro país onde inetivavelmente vais estar com familiares e por aí fora, muitos deles possivelmente em grupos de risco.

      É mais perigoso para quem vai de lisboa passar férias numa qualquer outra parte do pais, do que eu sair de londres para ir aí passar férias. A taxa de infeção cá é menos de metade do que aí.

      O importante era controlar o pico da infeção, agora que esse objetivo foi conseguido é preciso retomar a normalidade o mais rápido possível, com as devidas medidas de segurança.

      Se até lá, as coisas saírem fora de controlo não tenho problemas em perder o dinheiro das viagens e ficar em casa.

      Comentário


        Eu entretanto já decidi, e com base nos voos que existem, estou só à espera de umas confirmações, mas a ir a Portugal é já a 4 ou 11 junho, antes do fim da maioria das restrições a 15 junho, e ficar até final de Agosto, entre férias e trabalho remoto.
        Se não foi possivel ou ver que o risco entretanto subiu, fica para a próxima. Parecendo que não uma pessoa já tem vida noutro sitio e ir tanto tempo a Portugal não estava nos planos, mas também ficar tantos meses sem ver a familia daí também não.

        Amsterdão e Viena já estão sem restricões para turistas, mas não sei quem é que está a pensar ir lá de férias.

        Comentário


          Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
          É mais perigoso para quem vai de lisboa passar férias numa qualquer outra parte do pais, do que eu sair de londres para ir aí passar férias. A taxa de infeção cá é menos de metade do que aí.

          O importante era controlar o pico da infeção, agora que esse objetivo foi conseguido é preciso retomar a normalidade o mais rápido possível, com as devidas medidas de segurança.

          Se até lá, as coisas saírem fora de controlo não tenho problemas em perder o dinheiro das viagens e ficar em casa.
          Eu nao estou em Portugal, estou no UK, Escócia e onde vivo nao há assim tantos casos quanto isso, na verdade os numeros na Escócia até sao mais ou menos baixos quando comprados com o resto do UK.

          Eu nao estou a falar de tu ficares infectado, estou a falar de malta que vai a Portugal agora na altura do verao (eu também costumo ir) de férias para ver e estar com a familia, muitos deles pertencendo ao grupo de risco nao é um bocado arriscado demais?

          Comentário


            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
            Eu nao estou em Portugal, estou no UK, Escócia e onde vivo nao há assim tantos casos quanto isso, na verdade os numeros na Escócia até sao mais ou menos baixos quando comprados com o resto do UK.

            Eu nao estou a falar de tu ficares infectado, estou a falar de malta que vai a Portugal agora na altura do verao (eu também costumo ir) de férias para ver e estar com a familia, muitos deles pertencendo ao grupo de risco nao é um bocado arriscado demais?
            Colega turboyoda, compreendo bem o teu receio, a sério que sim! Mas olha que depois podes te arrepender por não teres aproveitado as ferias como desejarias! E será tarde! E olha que há uma elevadíssima probabilidade disso. São cada vez mais as vozes que dizem que a epidemia já era e outros que até vão mais longe a dizer que isto foi uma farsa!

            Deixo-te este vídeo, 1 entre vários que vão surgindo:

            Comentário


              Pelo menos parece que as coisas, em termos de turismo, estão a correr menos mal em quase todo o interior do país, desde a zona de Bragança, Douro, Viseu, Serra da Estrela, Alentejo Alto e Baixo... o Algarve também está sempre garantido, nem que seja um mínimo muito aceitável.

              Há alguma esperança! Há muitas reservas já feitas, os preços nunca diminuíram e até estão a aumentar nos locais que já só têm vagas para Agosto e Setembro...

              Eu ainda tinha considerado passar uns dias no Alentejo a molhar os presuntos junto a uma albufeira... mas já estou a ver que me fica mesmo mais em conta ir até à Lituânia... e é igualmente seguro como no Alentejo...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                Colega turboyoda, compreendo bem o teu receio, a sério que sim! Mas olha que depois podes te arrepender por não teres aproveitado as ferias como desejarias! E será tarde! E olha que há uma elevadíssima probabilidade disso. São cada vez mais as vozes que dizem que a epidemia já era e outros que até vão mais longe a dizer que isto foi uma farsa!

                Deixo-te este vídeo, 1 entre vários que vão surgindo:
                As férias poderei gozar em outra altura em que me sinta mais seguro para tal, da mesma forma como decidimos que não iremos alugar a nossa casa em Portugal como é habitual também não irei.

                Teorias de conspiração existem muitas, houveram e continuam a haver mortos

                Comentário


                  Acho que vou arriscar ir ao Algarve (P. da Rocha) entre Julho e Agosto.

                  Mas só porque não pago casa. Com o meu dinheiro, escolhi uma terrinha no interior Norte como já disse aqui, não vá o diabo tecê-las

                  Comentário


                    Interditas as actividades desportivas na praia com 2 ou mais pessoas. Lá se vai o volei, futebol e raquete de praia...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                      Interditas as actividades desportivas na praia com 2 ou mais pessoas. Lá se vai o volei, futebol e raquete de praia...
                      Podes estar na praia a 10cms da tua mulher, ou mesmo em cima dela, mas não podes jogar raquetes a 3m de distância... faz sentido, sim senhor...

                      Comentário


                        Eu percebo que é devido ao espaço que se ocupa.
                        Esqueceram-se dos jogos de cartas. [emoji23]

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                          Esqueceram-se dos jogos de cartas. [emoji23]
                          Isso não se enquadra nas "actividades desportivas"!!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                            Interditas as actividades desportivas na praia com 2 ou mais pessoas. Lá se vai o volei, futebol e raquete de praia...
                            Quantas praias já eram interditas a actividades desportivas e no entanto não faltava gente a fazê-lo?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                              Podes estar na praia a 10cms da tua mulher, ou mesmo em cima dela, mas não podes jogar raquetes a 3m de distância... faz sentido, sim senhor...

                              Faz todo o sentido se pararem para pensar e deixarem de ser reclamões


                              Raquetes, bolas etc vão sempre para cima das outras pessoas. É uma questão de ocupação de espaço.

                              Comentário


                                Finalmente proibiram as raquetes...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                  Faz todo o sentido se pararem para pensar e deixarem de ser reclamões

                                  Raquetes, bolas etc vão sempre para cima das outras pessoas. É uma questão de ocupação de espaço.
                                  Então agora se tenho de dar 3 metros para os gajos do lado, mais espaço tenho para jogar.

                                  Tu não sabes é jogar raquetes e achas que é mandar "bujas" como no padel

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Liam2000 Ver Post
                                    Quantas praias já eram interditas a actividades desportivas e no entanto não faltava gente a fazê-lo?
                                    Em praias pequenas faz sentido, em praias grandes só vi chamarem a atenção quando são jogos de futebol com 4 jogadores ou mais.

                                    Há pouco apareceu-me publicidade a isto:

                                    https://youtu.be/6q7TUMa7HnU

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      Faz todo o sentido se pararem para pensar e deixarem de ser reclamões


                                      Raquetes, bolas etc vão sempre para cima das outras pessoas. É uma questão de ocupação de espaço.

                                      Como disse a Dra. Birx:

                                      https://streamable.com/0iplvg

                                      Comentário


                                        Sobre o Turismo e o Selo "Clean & Safe".
                                        Os hotéis candidatam-se ao selo, e cumprindo os requisitos, levam com o selo.
                                        Só que ninguém vai fazer auditoria a ver se os requisitos são mesmo cumpridos.
                                        Ou seja, leva tudo selo.

                                        Comentário


                                          O selo é só uma questão de marketing e para "inglês ver".

                                          O que me deixa estupefacto é que agora dizem que fazem limpeza disto, daquilo e do outro...

                                          ... da-se e então como é que era antes?????

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Varycela Ver Post

                                            ... da-se e então como é que era antes?????
                                            Quem daqui nunca apanhou uma diarreia ou ficou doente durante ou após as férias?

                                            Comentário


                                              Quem quiser e tiver acesso à revista Sábado de quinta feira, senão me engano, há lá um artigo com uma centena de propostas de turismo rural. Dá para, certamente conhecer algumas que não conhecíamos.

                                              Sent from my SM-G935F using Tapatalk

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por HelloShitty Ver Post
                                                Quem quiser e tiver acesso à revista Sábado de quinta feira, senão me engano, há lá um artigo com uma centena de propostas de turismo rural. Dá para, certamente conhecer algumas que não conhecíamos.

                                                Sent from my SM-G935F using Tapatalk
                                                Fica aqui o link para quem quiser: https://www.sabado.pt/vida/detalhe/f...quesprincipais (noticia completa é pago)

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por HelloShitty Ver Post
                                                  Quem quiser e tiver acesso à revista Sábado de quinta feira, senão me engano, há lá um artigo com uma centena de propostas de turismo rural. Dá para, certamente conhecer algumas que não conhecíamos. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
                                                  Eu tenho a revista "Sábado" de quinta feira. Quem quiser dar uma vista de olhos, mande PM que eu disponibilizo acesso.

                                                  Comentário


                                                    Espanha reabre fronteiras com Portugal a 22 de junho

                                                    Ministra espanhola do Turismo anunciou esta quinta-feira as datas em que o país vai reabrir fronteiras com Portugal e França

                                                    https://tvi24.iol.pt/internacional/turismo/espanha-abre-fronteiras-com-portugal-a-22-de-junho


                                                    abram alas....

                                                    Comentário


                                                      Entretanto, posso dizer que os aviões para Portugal este mês já estão a ficar com taxas de ocupação acima dos 70% e os que não estão cheios tem havido procura.

                                                      De qualquer maneira a oferta é muito reduzida para este mês, não é preciso muita procura para os encher, mas o facto de mesmo assim estar a ter procura para a pouca oferta que existe é um bom sinal que ainda existe pessoas para vir cá passar férias.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                        Entretanto, posso dizer que os aviões para Portugal este mês já estão a ficar com taxas de ocupação acima dos 70% e os que não estão cheios tem havido procura.

                                                        De qualquer maneira a oferta é muito reduzida para este mês, não é preciso muita procura para os encher, mas o facto de mesmo assim estar a ter procura para a pouca oferta que existe é um bom sinal que ainda existe pessoas para vir cá passar férias.
                                                        que companhias continuam a voar ?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                          que companhias continuam a voar ?
                                                          As habituais, depende de onde queres e para onde queres voar, por cá EasyJet e Ryanair acho que comecam a voar daqui a dias.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                            que companhias continuam a voar ?
                                                            Tirando a TAP que hibernou (tem umas poucas ligações) de resto desde Swiss, Lufthanca, Eurowings, luxair, e muitas outras, com mais a reiniciar as operações a partir de 15 Junho e outras a 1 Julho
                                                            Editado pela última vez por Hecho; 04 June 2020, 11:37.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                              Tirando a TAP que hibernou (tem umas poucas ligações) de resto desde Swiss, Lufthanca, Eurowings, luxair, e muitas obras, com mais a reiniciar as operações a partir de 15 Junho e outras a 1 Julho
                                                              Tinha viagem marcada para a Madeira no fim do mês. Infelizmente, com toda esta história, decidi cancelar. Ainda não cancelei o voo de ida na EasyJet, pois estava com esperança de serem eles a cancelar....Há alguma forma de saber se o voo vai ser ou não realizado? O voo é para o final do mês.
                                                              O voo de vinda era TAP. Cancelei e recebi vouchers com validade de 2 anos. Cancelei estadia e rent-a-car sem custos. Falta só a EasyJet, visto que não queria, como propunham, reagendar voos, às cegas, para Fevereiro de 2021.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X