Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Televisores (LCD/LED/OLED/UHD/4K/8K...)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sim, claro.
    Há umas promoções de plasmas do tempo da Maria Cachuça e aquilo é uma autêntica aberração.

    Temos de falar em HD ready, naturalmente.

    Comentário


      Afinal a promoção que referi do Plasma LG na Media Markt era limitada até 5 Agosto.

      Pena, porque era um dos melhores negócios que vi nos últimos tempos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Dani_C-Max
        Tenho uma Televisão Panasonic 91 cm's que foi 799 euros... Muito grande mesmo! Com kit home cinema incluido
        Onde é que compraste?

        Comentário


          Também ando à procura de uma TV...e, na minha, opinião, os plasmas apesar de serem melhores em SD têm o grave problema de "queimar" a imagem...há relatos de pessoas que deixam todas as noites a o plasma com imagem totalmente branca para retirar os logotipos das televisões. Mas não há dúvida que a qualidade de imagem é superior em SD.
          Claro que se for para usar em DVD e HD, aí os LCD já dão cartas devido à sua maior resolução.
          As sony serie D, que sairam recentemente, são o melhor LCD em SD, já ficando perto dos plasmas.
          No entanto, daqui a 1 ou 2 semanas vão sair as novas séries X e W da sony e as séries 86 e 96 da samsung que irá mexer um pouco no mercado dos TFT. Portanto, aconselho esperar mais umas semanas...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Pretender Ver Post
            Também ando à procura de uma TV...e, na minha, opinião, os plasmas apesar de serem melhores em SD têm o grave problema de "queimar" a imagem...há relatos de pessoas que deixam todas as noites a o plasma com imagem totalmente branca para retirar os logotipos das televisões. Mas não há dúvida que a qualidade de imagem é superior em SD.
            Claro que se for para usar em DVD e HD, aí os LCD já dão cartas devido à sua maior resolução.
            As sony serie D, que sairam recentemente, são o melhor LCD em SD, já ficando perto dos plasmas.
            No entanto, daqui a 1 ou 2 semanas vão sair as novas séries X e W da sony e as séries 86 e 96 da samsung que irá mexer um pouco no mercado dos TFT. Portanto, aconselho esperar mais umas semanas...
            Isso do burn-in é falso.
            Com os plasmas actuais muito dificilmente vais alguma vez ter um dano permanente no ecrã, a não ser que tenhas aquilo sempre nos valores máximos e por horas e horas e horas no mesmo canal. Os plasmas ganharam essa fama nos primórdios, e parece que não se conseguem livrar dela.
            O que podes ter é retensão, que é um fenomeno temporário, que já existia também nas TV CRT. Mas basta mudares de imagem, ou deixares a tv desligada por umas 3-4 horas e vai tudo ao sitio.
            O facto de os plasmas serem melhores só em SD também é falso. Vai ver um blueray num Plasma e depois num LCD do mesmo preço, lado a lado. A diferença fica à vista de todos.
            Os LCD ainda vão ter que comer muita sopa até chegarem aos calcanhares de um Pioneer G8, por exemplo. Talvez daqui a uns aninhos.
            Para o mesmo preço o Plasma dá mais: mais tamanho, melhores cores, menor arrastamento, mais contraste, melhor nivel de preto.
            Para mim, plasma all the way. Sou mais pela qualidade de imagem dos plasmas do que pelo marketing dos LCD.
            Editado pela última vez por rjtd21; 07 August 2007, 10:09.

            Comentário


              Se vais comprar um de 32" compra o panasonic TX 32 LX70F é o melhor 32" no mercado, é bastante bom e acho que custa 1100-1200€.
              Há varios testes que elegeram-no como o melhor, é bonito também.


              37" já dava para um plasma, que eu considero melhor que os LCD'S.

              Comentário


                Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                Isso do burn-in é falso.
                Com os plasmas actuais muito dificilmente vais alguma vez ter um dano permanente no ecrã, a não ser que tenhas aquilo sempre nos valores máximos e por horas e horas e horas no mesmo canal. Os plasmas ganharam essa fama nos primórdios, e parece que não se conseguem livrar dela.
                O que podes ter é retensão, que é um fenomeno temporário, que já existia também nas TV CRT. Mas basta mudares de imagem, ou deixares a tv desligada por umas 3-4 horas e vai tudo ao sitio.
                O facto de os plasmas serem melhores só em SD também é falso. Vai ver um blueray num Plasma e depois num LCD do mesmo preço, lado a lado. A diferença fica à vista de todos.
                Os LCD ainda vão ter que comer muita sopa até chegarem aos calcanhares de um Pioneer G8, por exemplo. Talvez daqui a uns aninhos.
                Para o mesmo preço o Plasma dá mais: mais tamanho, melhores cores, menor arrastamento, mais contraste, melhor nivel de preto.
                Para mim, plasma all the way. Sou mais pela qualidade de imagem dos plasmas do que pelo marketing dos LCD.
                bem....a fenómeno burn-in é relatado por pessoas que têm plasmas recentes...pessoalmente nunca tive um plasma...apenas falo do que leio.
                Em relação à qualidade de imagem HD, dúvido muito que um plasma 1024x768 tenha melhor qualidade que um LCD FULL HD (têm preços identicos)...já para não falar se quiseres ligar um PC...

                Comentário


                  compra um Panasonic Plasma 37"

                  Vais ficar surpreendido, eu comprei este por +/-1300€

                  http://panasonic.sonicel.pt/DesktopD...ubcategory=207

                  Em relação aos LCD's gostei bem mais e os preço não foi um exagero!

                  Plasma 37" HD-Ready G10 (1080i/720p)

                  - 1080p Digital Processing Chip-Set
                  - 1080p Digital Re-mastering Processor
                  - 3,072 Níveis de Gradação
                  - Contraste Máximo 10,000 : 1
                  - Gestão Avançada 3D de Côr
                  - Motion Pattern Noise Reduction
                  - Controlador Sub-Pixel

                  Comentário


                    Parece que a minha decisão vai ter de ficar em stand by durante mais uma ou duas semanas.

                    Depois voltarei a ver mais uns modelos e deixo aqui o respectivo feedback.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Pretender Ver Post
                      bem....a fenómeno burn-in é relatado por pessoas que têm plasmas recentes...pessoalmente nunca tive um plasma...apenas falo do que leio.
                      Em relação à qualidade de imagem HD, dúvido muito que um plasma 1024x768 tenha melhor qualidade que um LCD FULL HD (têm preços identicos)...já para não falar se quiseres ligar um PC...
                      Não confundir burn-in com retensão.
                      Convém no entanto ter cuidado durante as primeiras 200horas, em que o fosforo ainda está muito novo. Deve-se manter o contraste a 50% ou menos, e evitar os modos dinâmicos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Andreh Ver Post
                        Se vais comprar um de 32" compra o panasonic TX 32 LX70F é o melhor 32" no mercado, é bastante bom e acho que custa 1100-1200€.
                        Há varios testes que elegeram-no como o melhor, é bonito também.

                        37" já dava para um plasma, que eu considero melhor que os LCD'S.
                        O Panasonic é o segundo melhor, e diga-se que não é mau.
                        Mas o campeão agora é o 32D3000 da SONY.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                          Não confundir burn-in com retensão.
                          Convém no entanto ter cuidado durante as primeiras 200horas, em que o fosforo ainda está muito novo. Deve-se manter o contraste a 50% ou menos, e evitar os modos dinâmicos.
                          já agora, qual a diferença?

                          estive a ver os novos plasmas na panasonic (10G) e eles têm um modelo de 42'' FULL HD (TH-42PY700), mas não encontrei nenhum feedback deste modelo...tens alguma opinião acerca deste modelo?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Pretender Ver Post
                            já agora, qual a diferença?

                            estive a ver os novos plasmas na panasonic (10G) e eles têm um modelo de 42'' FULL HD (TH-42PY700), mas não encontrei nenhum feedback deste modelo...tens alguma opinião acerca deste modelo?
                            Burn-in: fosforo queimado devido a uma imagem estática. É um efeito irreversível.
                            Retensão: carga acumulada nas células de plasma depois de mostrarem uma imagem estática. É um efeito facilmente reversível, que colocando uma imagem diferente a dar na TV, ou desligando a TV por algum tempo.

                            Quanto aos PY ainda não me informei convenientemente.
                            Mas sei que perde alguma coisa para os HD Ready, a nível de contraste

                            Cumprimentos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                              Burn-in: fosforo queimado devido a uma imagem estática. É um efeito irreversível.
                              Retensão: carga acumulada nas células de plasma depois de mostrarem uma imagem estática. É um efeito facilmente reversível, que colocando uma imagem diferente a dar na TV, ou desligando a TV por algum tempo.

                              Quanto aos PY ainda não me informei convenientemente.
                              Mas sei que perde alguma coisa para os HD Ready, a nível de contraste

                              Cumprimentos.
                              Obrigado pelo esclarecimento.

                              sim... o nível de contraste é de apenas 5000 contra os 10000 do modelo 768p.

                              sinceramente nunca considerei a hipotese de comprar um plasma, mas depois de ver os recentes testes/opiniões já tenho grandes dúvidas...então o novos 8G da pioneer e os novos 10G da panasonic...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Pretender Ver Post
                                Obrigado pelo esclarecimento.

                                sim... o nível de contraste é de apenas 5000 contra os 10000 do modelo 768p.

                                sinceramente nunca considerei a hipotese de comprar um plasma, mas depois de ver os recentes testes/opiniões já tenho grandes dúvidas...então o novos 8G da pioneer e os novos 10G da panasonic...
                                Ai os Pioneer 8G

                                Comentário


                                  Tenho um plasma Samsung de 42' e nunca teve sintoma de burn-in nem de retenção e por vezes está tardes inteiras ligado...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                                    Ai os Pioneer 8G

                                    já agora, não será uma desvantagem estes modelos não serem FULL HD quando estamos a visionar conteúdos HD? os 768p serão suficientes numa perspectiva que a televisão é para durar para muitos anos?

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X