Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reflexões de vida !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Tenho familiares em supermercados, venda ao público em comércio e quem já trabalhasse no McDonald's, e até já eu trabalhei em caixa de supermercado.

    É mal pago? É, mas daí a dizer que é ruim ou horrível...

    Deve ser melhor estar 2 anos a coçar a micose...
    Pelo contrário. Penso que não percebeste. É um trabalho bom porque é básico, ou seja, não acarreta preocupações para casa.

    Em funções com muitas tarefas de decisão é um martírio...noites e noites sem dormir.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por LIC Ver Post
      Depende da forma como se pega.
      Assumindo que têm resguardo de lençol, a estratégia é: agarrar pelo lençol.
      Wtf?

      Até no velho oeste já faziam caixões em madeira...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Enterrar defunto não é carregar defunto. Quem carrega são os da funerária. O coveiro pega apenas uma pá de 1,8kgs, como essa aqui: https://www.leroymerlin.pt/Produtos/...R_REF_15298864Você não consegue não?
        Coveiro aqui é funcionário público. Tem que esperar abrir processo seletivo ou concurso fazer prova. Mais agradeço a sugestão o dia que tiver eu tento. Vou ver se arrumo uns idosos para ser cuidadora. Ou tentar enfermagem em domicílio

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
          @katsura revela uma foto da sua pessoa em pleno fórum!!
          Não entendi o que você quis dizer. Relevar foto da minha pessoa no fórum? Você quer que eu revele fotos da minha pessoa?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Enterrar defunto não é carregar defunto. Quem carrega são os da funerária.

            O coveiro pega apenas uma pá de 1,8kgs, como essa aqui: https://www.leroymerlin.pt/Produtos/...R_REF_15298864

            Você não consegue não?
            Ela diz que está num hospital. No hospital não há caixões. há lençóis e sacos. Alguém tem que os levar até à morgue antes de serem entregues à família.
            Para falares nessas pás, é porque já nã.o vais a um cemitér.io há muito. Têm lá também enxadas, porque só a pá não resolve-
            Originalmente Colocado por katsura Ver Post
            Coveiro aqui é funcionário público. Tem que esperar abrir processo seletivo ou concurso fazer prova. Mais agradeço a sugestão o dia que tiver eu tento. Vou ver se arrumo uns idosos para ser cuidadora. Ou tentar enfermagem em domicílio
            Por aqui também.
            Assistente Operacional, vencimento base de 645€ mais coisa menos coisa. Só é exigida escolaridade obrigatória.
            Processo de selecção demora algum tempo: Procedimento concursal aberto em Diário da República com x vagas; candidaturas durante 10 dias úteis; pode haver prova escrita ou prática; entrevista e no fim, entra-se para funcionário público.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
              Ela diz que está num hospital. No hospital não há caixões. há lençóis e sacos. Alguém tem que os levar até à morgue antes de serem entregues à família.Para falares nessas pás, é porque já nã.o vais a um cemitér.io há muito. Têm lá também enxadas, porque só a pá não resolve-Por aqui também.Assistente Operacional, vencimento base de 645€ mais coisa menos coisa. Só é exigida escolaridade obrigatória.Processo de selecção demora algum tempo: Procedimento concursal aberto em Diário da República com x vagas; candidaturas durante 10 dias úteis; pode haver prova escrita ou prática; entrevista e no fim, entra-se para funcionário público.
              Interessante. Se eu estivesse em Portugal com certeza tentaria. Aqui quem sabe um dia se abrir processo eu faço. Um trabalho que não precisa interagir com pessoas. Excelente para mim. Um dia tentarei

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Pelo contrário. Penso que não percebeste. É um trabalho bom porque é básico, ou seja, não acarreta preocupações para casa.

                Em funções com muitas tarefas de decisão é um martírio...noites e noites sem dormir.
                E eu não disse o contrário ;)

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Pelo contrário. Penso que não percebeste. É um trabalho bom porque é básico, ou seja, não acarreta preocupações para casa.

                  Em funções com muitas tarefas de decisão é um martírio...noites e noites sem dormir.
                  Uma das razões que me fez largar a empresa onde estava foi mesmo essa, estava a entrar em burnout.

                  Preferi um trabalho onde entro e saio e até pode arder que eu não estou lá do que levar trabalho para casa e pensar nos problemas que tinha para resolver.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                    Não entendi o que você quis dizer. Relevar foto da minha pessoa no fórum? Você quer que eu revele fotos da minha pessoa?
                    Não! Eu estava a ser irónico, e a afirmar que a imagem que tinhas postado era uma foto tua :-D

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                      Ela diz que está num hospital. No hospital não há caixões. há lençóis e sacos. Alguém tem que os levar até à morgue antes de serem entregues à família.
                      Para falares nessas pás, é porque já nã.o vais a um cemitér.io há muito. Têm lá também enxadas, porque só a pá não resolve-

                      Por aqui também.
                      Assistente Operacional, vencimento base de 645€ mais coisa menos coisa. Só é exigida escolaridade obrigatória.
                      Processo de selecção demora algum tempo: Procedimento concursal aberto em Diário da República com x vagas; candidaturas durante 10 dias úteis; pode haver prova escrita ou prática; entrevista e no fim, entra-se para funcionário público.
                      1. Ela falou em coveiros. Não conheço um único hospital que tenha um coveiro.

                      2. Claro que existem mais ferramentas do que a pá, como a enxada, cordas, e até pás de valar. Mas se percebesses de buracos saberias que a pá indicada é muito mais versátil para realizar todo o trabalho do que qualquer outra ferramenta.

                      3.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Enterrar defunto não é carregar defunto. Quem carrega são os da funerária.

                        O coveiro pega apenas uma pá de 1,8kgs, como essa aqui: https://www.leroymerlin.pt/Produtos/...R_REF_15298864

                        Você não consegue não?
                        Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                        Demorei a responder estava no salão de beleza dando um trato no pichainho. Processo seletivo é 2 anos no máximo 4. Concurso é pra vida toda. Mais como a maioria coça o saco o governo diminuiu essa modalidade. Fazem mais concursos pra polícia e ministérios. Outros cargos de prefeitura ( municípios e cidades optam por processo seletivo. Não acho estranho eu sou auxiliar de enfermagem e preparamos o corpo após a morte. Recolhemos o órgão amputado para embrulho.
                        Quem começou a falar em coveiros foste tu, Obtuso.
                        Eu limitei-me a concluir o raciocínio na katsura. Isto porque nem todos sabem como se processa desde que se falece no hospital até o corpo ser entregue à família.
                        Coveiros são os funcionários públicos que abrem e fecham as covas no cemitério.
                        Assistentes operacionais no hospital são os que levam o corpo da enfermaria/urgência para a morgue dentro de saco próprio.
                        Tipos da funerária são os que levam o corpo da morgue para a família/cemitério.

                        Edit: Não vou entrar nas funções da katsura porque no Brasil são assistente de enfermagem.
                        Em Portugal eram auxiliares de acção médica e hoje são assistentes operacionais e em princípio as funções serão semelhantes: limpar cus, macas, dar alimentação, transportes... Relativamente a órgãos, creio serem só médicos a fazer a recolha. Mas como refiro, pode ser diferente de país para país.
                        Editado pela última vez por LIC; 18 March 2021, 11:23.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                          Não sei aonde. Coronelismo do kcete nesse país. Só consegue emprego bom quem tem indicação, conhece políticos, ou puxa o saco de alguém. O que sobra são aqueles empregos ruins que você só pega quando não tem opção. Caixa de mercado, enterrar defunto, limpeza, atendente de comércio, Mcdonalds. Esses trabalhos horríveis que você pega por necessidade. Nem esses estou conseguindo. O jeito é esperar abrir prova para ser funcionário público. Eu passei em um e fiquei 2 anos melhor que nada.
                          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                          Quem começou a falar em coveiros foste tu, Obtuso.
                          Eu limitei-me a concluir o raciocínio na katsura. Isto porque nem todos sabem como se processa desde que se falece no hospital até o corpo ser entregue à família.
                          Coveiros são os funcionários públicos que abrem e fecham as covas no cemitério.
                          Assistentes operacionais no hospital são os que levam o corpo da enfermaria/urgência para a morgue dentro de saco próprio.
                          Tipos da funerária são os que levam o corpo da morgue para a família/cemitério.

                          Edit: Não vou entrar nas funções da katsura porque no Brasil são assistente de enfermagem.
                          Em Portugal eram auxiliares de acção médica e hoje são assistentes operacionais e em princípio as funções serão semelhantes: limpar cus, macas, dar alimentação, transportes... Relativamente a órgãos, creio serem só médicos a fazer a recolha. Mas como refiro, pode ser diferente de país para país.
                          E esse teu raciocínio levou-te a enterrar pessoas em hospitais?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            E esse teu raciocínio levou-te a enterrar pessoas em hospitais?

                            Não tinha lido aquele bold.
                            Contudo, ela à frente diz que trata de mortos no hospital.
                            Daí eu ter referido que há formas de transferir o corpo de uma maca para outra.
                            Depois começaste a dizer que no faroeste já usavam caixões. Nada contra. Mas até ao caixão ainda há muito que fazer.

                            Comentário


                              #74
                              Mais um topico hijacked ...

                              Comentário


                                #75
                                Eu falei que só tem emprego bom quem tem indicação. E os que sobram são empregos não tão bons como enterrar defunto.. dei um exemplo. Daí alguém foi irônico e me sugeriu o emprego de coveiro já que no Brasil as mortes estão bombando. O hospital foi outro assunto. O conde de Assis falou que achou estranho uma mulher que ele conheceu e tira a córnea para transplante. Eu falei que não acho estranho. Porque eu trabalhava em hospital e nós preparamos o corpo. São trabalhos esquisitos mais alguém tem que fazer. Acho que expliquei bem. A sugestão de coveiro partiu de outro usuário. Mais já agradeci a sugestão quando abrir prova eu tento.

                                Comentário


                                  #76
                                  Coveiro foi a sugestão de alguém. Hospital eu preparava os corpos e falei com o Conde de Assis que não acho estranho tirar córnea já que eu já fiz coisa pior na minha profissão como preparar defunto pro necrotério. Fechamos os orifícios e embrulhamos eles e levamos de maca para o necrotério. Não acho tirar córnea tão esquisito.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                                    Coveiro foi a sugestão de alguém. Hospital eu preparava os corpos e falei com o Conde de Assis que não acho estranho tirar córnea já que eu já fiz coisa pior na minha profissão como preparar defunto pro necrotério. Fechamos os orifícios e embrulhamos eles e levamos de maca para o necrotério. Não acho tirar córnea tão esquisito.
                                    São trabalhos meio surreais, trabalho com mortos é meio marado e ir ter com um cadáver e com uma colher arrancar-lhe os olhos é uma cena meia psicopata

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                      São trabalhos meio surreais, trabalho com mortos é meio marado...
                                      Só custa o primeiro.
                                      Depois habituas-te e segue.
                                      O importante é o respeito pela pessoa.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Trabalhar numa funerária a preparar o morto?
                                        Acredito que quem em criança tenha brincado muito ao veste e despe as Barbies e os Kens tenha jeito para a coisa! Não deve de ser muito diferente!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                          São trabalhos meio surreais, trabalho com mortos é meio marado e ir ter com um cadáver e com uma colher arrancar-lhe os olhos é uma cena meia psicopata
                                          Ah eu ia adorar. Sempre quis passar no concurso de auxiliar de necropsia. Ter que lidar com ser humano é muito difícil. Comércio tem cliente chato. Eu queria um emprego tipo esses que você não precisa lidar com ser humano. Aquela profissão ignorada pelos outros.
                                          Nos bastidores. Que você faz o seu e ninguém enxe o saco. Tipo auxiliar de produção. Aqueles que trabalham em fábricas embalando. Você faz o serviço e vai embora. Não tem nhe nhe na sua cabeça. Enfermagem tem médico ignorante alguns se acham a última bolacha do pacote. Alguns adoram humilhar a enfermagem. Alguns tratam a gente pior que cachorro. Eu fiz porque gostava mais é ****. Eu me amarro nessa área de morte. Necropsia. Se abrir concurso vou fazer
                                          Editado pela última vez por katsura; 18 March 2021, 13:25.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                                            Pra vocês é fácil falar vivem na Europa rica em Portugal um dos mais países mais seguros do mundo. Não ganham um salário de fome que mal dá para comer. Eu já tentei em todos esses e ninguém me chama. Mais pra quem vive né na Europa rica entender da realidade do terceiro mundo. Só quem vive sabe.
                                            Para muita gente as coisas nao sao bem assim como tu achas...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                                              Interessante. Se eu estivesse em Portugal com certeza tentaria. Aqui quem sabe um dia se abrir processo eu faço. Um trabalho que não precisa interagir com pessoas. Excelente para mim. Um dia tentarei
                                              Como falaste dos salários de fome e agora dizes que tentarias, para teres uma ideia, 645Euros liquidos em muitas cidades nao chegam para alugar uma casa e pagar contas tipo água, luz, gás.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                Para muita gente as coisas nao sao bem assim como tu achas...
                                                É claro que tem gente na Europa que tem a vida ruim também. Mais mesmo assim. O pobre na Europa tem um transporte bom. Vocês não vão igual gado no ônibus lotado. Não tem crateras no chão que se o seu carro cair só o guindaste tira . Deve ter uma saúde pública um pouco melhor. Não tem cachorro cagando na rua. Nos países subdesenvolvidos em geral seu sapato até afunda na bosta etc.. então claro que tem pessoas pobres e fracassadas mais ainda sim vivem melhor que a gente. Na Europa seu pé não vai afundar na bosta de cachorro toda hora, nao vai cair numa cratera, poder ser eletrocutado em fios de alta tensão que ninguém arruma. Enfim.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                  Para muita gente as coisas nao sao bem assim como tu achas...
                                                  Só qie na europa a maioria vive bem. No brasil e outros países, a maioria vive mal...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                                                    É claro que tem gente na Europa que tem a vida ruim também. Mais mesmo assim. O pobre na Europa tem um transporte bom. Vocês não vão igual gado no ônibus lotado. Não tem crateras no chão que se o seu carro cair só o guindaste tira . Deve ter uma saúde pública um pouco melhor. Não tem cachorro cagando na rua. Nos países subdesenvolvidos em geral seu sapato até afunda na bosta etc.. então claro que tem pessoas pobres e fracassadas mais ainda sim vivem melhor que a gente. Na Europa seu pé não vai afundar na bosta de cachorro toda hora, nao vai cair numa cratera, poder ser eletrocutado em fios de alta tensão que ninguém arruma. Enfim.
                                                    Nao te posso comprar a vida nos países europeus (geral), com a vida no Brasil, mas posso dizer-te que as coisas que tu pareces assumir sao completamente erradas.

                                                    Há muita gente que nao tem carro e tem de usar autocarros para ir para o trabalho, alguns porque nao querem ter é verdade outros porque nao tem salário para isso, no exemplo que te dei dos 645Euros mes, provavel que para ti pareca muito dinheiro, em Portugal acredita que nao dá para nada e há muita gente que só leva isso para casa (segundo as ultimas estatisticas que vi, 1 em cada 5 Portugueses ganha o salário minimo).
                                                    Buracos também há, nao há caes a defecar nas ruas a menos que os donos sejam porcos ou o cao estaja abandonado (que é algo cada vez mais raro de ver).

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                      Como falaste dos salários de fome e agora dizes que tentarias, para teres uma ideia, 645Euros liquidos em muitas cidades nao chegam para alugar uma casa e pagar contas tipo água, luz, gás.
                                                      Aí tá baixo mesmo menos de um salário mínimo aí não é. Aqui pelo menos é um salário mínimo. Quem sabe se tiver prova eu faço.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                        Nao te posso comprar a vida nos países europeus (geral), com a vida no Brasil, mas posso dizer-te que as coisas que tu pareces assumir sao completamente erradas.

                                                        Há muita gente que nao tem carro e tem de usar autocarros para ir para o trabalho, alguns porque nao querem ter é verdade outros porque nao tem salário para isso, no exemplo que te dei dos 645Euros mes, provavel que para ti pareca muito dinheiro, em Portugal acredita que nao dá para nada e há muita gente que só leva isso para casa (segundo as ultimas estatisticas que vi, 1 em cada 5 Portugueses ganha o salário minimo).
                                                        Buracos também há, nao há caes a defecar nas ruas a menos que os donos sejam porcos ou o cao estaja abandonado (que é algo cada vez mais raro de ver).
                                                        Eu sei que na Europa tem pessoas pobres. Ou que não ganham muito bem. Só estou falando que mesmo assim que leve uma difícil também ganhando pouco. Ainda sim um pobre na Europa vive melhor que no terceiro mundo. Porque a Europa é bem melhor que nossos países em relação a educação, infra estrutura, transporte etc.. só isso que eu quis dizer. Eu acho que entre ser pobre aqui e na Europa eu ia preferir a Europa

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                                                          Eu sei que na Europa tem pessoas pobres. Ou que não ganham muito bem. Só estou falando que mesmo assim que leve uma difícil também ganhando pouco. Ainda sim um pobre na Europa vive melhor que no terceiro mundo. Porque a Europa é bem melhor que nossos países em relação a educação, infra estrutura, transporte etc.. só isso que eu quis dizer. Eu acho que entre ser pobre aqui e na Europa eu ia preferir a Europa
                                                          Arrisca e vem para a europa. Em Portugal, por exemplo, tenho percebido muita procura de pessoas para cuidar de idosos (que falaste). Pode ser uma opção...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                            Como falaste dos salários de fome e agora dizes que tentarias, para teres uma ideia, 645Euros liquidos em muitas cidades nao chegam para alugar uma casa e pagar contas tipo água, luz, gás.

                                                            Português não conhece o Brasil, conhece de novelas e alguns de turismo em condomínio fechado.

                                                            645euro para brasileiro é muito bom, eu vivi no Brasil, tens noção de quanto é 645euros no Brasil?

                                                            Tem noção do preço das coisas no Brasil? quanto custa 1 quilo de carne de vaca, e quanto é um salário minimo? pois garanto-te e que milhões de brasileiros que trabalham não tem dinheiro para comprar carne de vaca(e o Brasil é produtor e exportador), e o dinheiro mal dá para o arroz com feijão e com um bocado de malabarismo umas asinhas de frango.

                                                            Teres um salário minimo em Portugal se achas que parece mau , experimenta viver(não vives) com um salário minimo no Brasil.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                              Português não conhece o Brasil, conhece de novelas e alguns de turismo em condomínio fechado.645euro para brasileiro é muito bom, eu vivi no Brasil, tens noção de quanto é 645euros no Brasil?Tem noção do preço das coisas no Brasil? quanto custa 1 quilo de carne de vaca, e quanto é um salário minimo? pois garanto-te e que milhões de brasileiros que trabalham não tem dinheiro para comprar carne de vaca(e o Brasil é produtor e exportador), e o dinheiro mal dá para o arroz com feijão e com um bocado de malabarismo umas asinhas de frango. Teres um salário minimo em Portugal se achas que parece mau , experimenta viver(não vives) com um salário minimo no Brasil.
                                                              Calma muita calma nessa hora. eu não estou comparando Brasil com Portugal. Apenas disse ao turboyoda que uma pessoa que é pobre na Europa tem uma vida menos ***** que um pobre no terceiro mundo. Porque vocês têm um transporte legal, uma educação boa, uma saúde melhor. Não vai ir igual boi no ônibus com gente suada pra kcete alguns com cc, procurar emprego com um sol de 60 graus no lombo, ônibus lotado com o povo brigando por lugar. Eu me refiro a esse.Um pobre em Portugal por exemplo é mais feliz nesse sentido.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X