Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reflexões de vida !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tá bom eu entendo as desvantagens do inverno. Mais deve ser por isso também que os países mais frios são mais ricos. O calor da muita preguiça. Só de pensar em sair pra procurar emprego nesse sol de 60 graus de novo me dá uma preguiça . Mais tá bom cada lugar tem seu ponto positivo e negativo. A grama do vizinho é sempre mais verde. Como diz o ditado.
    Ok Conde você entendeu bem o que eu quis dizer. O sarcasmo no que eu falei de churrasco e farofa. Que bom.
    Editado pela última vez por katsura; 19 March 2021, 16:47.

    Comentário


      Por vezes penso que gostava de ser um pássaro e voar, e pousar numa árvore e ver as tetinhas das meninas! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

      Comentário


        Originalmente Colocado por katsura Ver Post
        Tá bom eu entendo as desvantagens do inverno. Mais deve ser por isso também que os países mais frios são mais ricos. O calor da muita preguiça. Só de pensar em sair pra procurar emprego nesse sol de 60 graus de novo me dá uma preguiça . Mais tá bom cada lugar tem seu ponto positivo e negativo. A grama do vizinho é sempre mais verde. Como diz o ditado.
        Ok Conde você entendeu bem o que eu quis dizer. O sarcasmo no que eu falei de churrasco e farofa. Que bom.
        Um gajo lê cada coisa

        Comentário


          Originalmente Colocado por katsura Ver Post
          Tá bom eu entendo as desvantagens do inverno. Mais deve ser por isso também que os países mais frios são mais ricos. O calor da muita preguiça. Só de pensar em sair pra procurar emprego nesse sol de 60 graus de novo me dá uma preguiça . Mais tá bom cada lugar tem seu ponto positivo e negativo. A grama do vizinho é sempre mais verde. Como diz o ditado.
          Ok Conde você entendeu bem o que eu quis dizer. O sarcasmo no que eu falei de churrasco e farofa. Que bom.
          Se tivesses necessidade, até debaixo de granizo irias a procura de trabalho, tu e qualquer um em qualquer parte do mundo.

          Se fosse por aí, então as pessoas de paises frios não iam procurar trabalho porque está frio.

          Comentário


            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
            Se tivesses necessidade, até debaixo de granizo irias a procura de trabalho, tu e qualquer um em qualquer parte do mundo.Se fosse por aí, então as pessoas de paises frios não iam procurar trabalho porque está frio.
            Claro que eu tenho necessidade. Eu fui esses dias embaixo do sol torrante fazer entrevista. Peguei 4 ônibus para ir. Infelizmente não fui contratada. Tenho mandado por e-mail os currículos. Diante do fracasso e nenhum retorno vou entregar em papel essa semana.

            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            Um gajo lê cada coisa
            É verdade a sensação térmica aqui chega a 55 graus. Tô falando abobrinha não.
            https://www.google.com/amp/s/oglobo....8%3fversao=amp
            Editado pela última vez por katsura; 19 March 2021, 19:15.

            Comentário


              Originalmente Colocado por katsura Ver Post
              Mesmo assim é bem melhor. Eu não combino com o meu país não gosto de sol, não gosto de suar, meu cabelo fica duro no sol. Países frios e da Europa você pode andar cheiroso e elegante o dia inteiro. Na outra vida caio no local certo.
              Portugal é excelente, com clima temperado e muitos dias agradáveis o ano todo.

              O frio por cá, pelo menos no litoral, raramente vai para temperaturas negativas.

              Depois existe o ar condicionado...e dá para andar elegante em todo o lado.

              Comentário


                Tá obrigada. Agradeço o incentivo. Vou oferecer meus serviços nessas plataformas que oferecem serviços autônomos pra ver se alguém me chama.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                  O tópico era sobre emprego. Não sei porque nem como o outro tópico sumiu e foi incluído nesse nada a ver de reflexões da vida. Deixem de ser chatos. Estamos falando de empregos o tema do tópico.
                  Não..... não é sobre emprego o tópico , mas sim como o próprio título diz , reflexões da vida.
                  Continuando.....
                  O único que me arrependo foi não ter tido trabalhado um ano mais no restaurante mesmo sabendo o tortuoso que era , se eu na altura soubesse o que sei hoje trabalhaba maus um anito 3 anoos chegava se tivesse juizo com o dinheiro e trabalhasse para isso , comprava um apartamento num sitio jeitoso e alugava , hoje em dia tivesse de papo para o ar ou a fazer um part.time só para entreter , acredito que trabalhando naquela altira com juízo em 3 anos tinha comprado um apartamento , com 22 anos queria lá saber do futuro

                  Comentário


                    @cadilac você está solteiro?

                    Se sim porque não experimenta um bate papo com @katsura (caso ela aceite claro) e ao se conhecerem melhor quem sabe não começa rolando um clima entre vocês dois e dá certo.

                    Isso seria bom demais e daqui uns anos lembrar que vossa linda história começou aqui seria uma boa reflexão de vida.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Portugal é excelente, com clima temperado e muitos dias agradáveis o ano todo.

                      O frio por cá, pelo menos no litoral, raramente vai para temperaturas negativas.

                      Depois existe o ar condicionado...e dá para andar elegante em todo o lado.
                      Raramente é como quem diz em final de dezembro e muitos dias de janeiro de manhã tinha de tirar o gelo dos vidros do carro...e moro no litoral

                      Comentário


                        Katsura, se me permites, que idade tens?

                        Eu compreendo bem o que dizes sobre arranjar emprego no Brasil.
                        Na maior parte da Europa (Portugal um pouco menos), culturalmente, parte-se do princípio que as pessoas são boas e honestas. No Brasil é exactamente o contrário: se não conheces, não confias.

                        Eu nasci em São Paulo e vivi no interior até aos 19 anos, quando desisti de tentar e vim-me embora para Portugal. Minha família materna é de cá e minhas irmãs já tinham feito o mesmo 4 anos antes. Tinha ambição de estudar e sabia exactamente o que queria fazer na vida, mas no Brasil não consegui meios. Saia todos os dias as 6h00 da manhã, sob o tal "sol de rachar" para procurar (qualquer) trabalho e nada. Ninguém dá confiança a um desconhecido, tens de ter sempre alguém de confiança que te referencie.

                        Os primeiros anos aqui foram uma valente bosta. No início dos anos 2000 houve uma enxurrada de lixo a imigrar para cá e os brasileiros eram vistos como escumalha, fossem quem fosse. Tive muita dificuldade em arranjar emprego, mas agarrava-me a tudo o que conseguia (call-centres, lojas, obras) e lá ia aguentando com a faculdade e a contribuir nas despesas em casa. Ainda durante o curso consegui trabalho na área, muitas horas, muita pressão e muito mal pago, penei uns 3 anos e saí para uma multinacional, onde fiquei 10 anos e fiz a minha carreira. A minha entrada nessa multinacional teve muita sorte, assumiram que eu já tinha um mestrado, condição obrigatória para a posição (alguém se enganou, meu CV era claro) e chamaram-me justamente por ser brasileiro, queriam diversidade naquela equipa. Fiz um brilharete na entrevista inicial, onde também fiz uma série de testes técnicos e tive 95%. Quando finalmente perceberam o "erro" resolveram dar-me a oportunidade na mesma, já que o risco era baixo, tinha 6 meses de experiência.

                        Nessa altura, aliás, cerca de 1 ano antes de sair da empresa anterior, comecei a candidatar-me a tudo o que aparecia. Fiz centenas de candidaturas directas e espontâneas, talvez umas 40~50 entrevistas, só 2 avançaram à fase seguinte. Passaram-se 10 anos e hoje sou eu a escolher onde trabalho.

                        Isso tudo para dizer que se não está a resultar, muda a receita. Não tenhas medo e partir a cara, nem deixes de arriscar por medo de não estares à altura. Não deixes é nada ao acaso, estuda e tenta saber tudo sobre o que pretendes.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                          Não..... não é sobre emprego o tópico , mas sim como o próprio título diz , reflexões da vida.
                          Continuando.....
                          O único que me arrependo foi não ter tido trabalhado um ano mais no restaurante mesmo sabendo o tortuoso que era , se eu na altura soubesse o que sei hoje trabalhaba maus um anito 3 anoos chegava se tivesse juizo com o dinheiro e trabalhasse para isso , comprava um apartamento num sitio jeitoso e alugava , hoje em dia tivesse de papo para o ar ou a fazer um part.time só para entreter , acredito que trabalhando naquela altira com juízo em 3 anos tinha comprado um apartamento , com 22 anos queria lá saber do futuro
                          Parece que tens expectativas muito baixas, um apartamento arrendado já te dava para estares de papo para o ar?
                          Com 22 não querias saber do futuro, agora com mais paredes não ter noção.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                            Raramente é como quem diz em final de dezembro e muitos dias de janeiro de manhã tinha de tirar o gelo dos vidros do carro...e moro no litoral
                            https://pt.climate-data.org/europa/p...a/lisboa-3308/

                            Exemplo de lisboa.

                            Isso que falas acontece pontualmente, e mais cá a norte com alguma frequência, mas é apenas de madrugada e com o raiar do sol derrete logo. Mas só acontece também a quem não tiver garagem e nada tem a ver com um metro de neve que se vê no norte da Europa.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                              Parece que tens expectativas muito baixas, um apartamento arrendado já te dava para estares de papo para o ar?
                              Com 22 não querias saber do futuro, agora com mais paredes não ter noção.
                              Talvez esteja a falar de um apartamento de dois ou três milhões, arrendado a 5k mês. E com esse dinheiro poderia viver de papo para o ar no brasil, por exemplo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                Katsura, se me permites, que idade tens
                                Nessa altura, aliás, cerca de 1 ano antes de sair da empresa anterior, comecei a candidatar-me a tudo o que aparecia. Fiz centenas de candidaturas directas e espontâneas, talvez umas 40~50 entrevistas, só 2 avançaram à fase seguinte. Passaram-se 10 anos e hoje sou eu a escolher onde trabalho.
                                Isso tudo para dizer que se não está a resultar, muda a receita. Não tenhas medo e partir a cara, nem deixes de arriscar por medo de não estares à altura. Não deixes é nada ao acaso, estuda e tenta saber tudo sobre o que pretendes.
                                30. Obrigada. Eu vou continuar procurando claro afinal um dia preciso encontrar. Mais infelizmente se você não tem um padrinho pelo menos o meu outro curso é impossível. É uma sacanagem de quem pactua com isso. Tem milhões de currículos de trouxas desesperados no banco de dados. Que nunca vão ser chamados. As vezes o trouxa ficou desde madrugada na fila de emprego. E simplesmente alguém que tem um puxa saco amiguinho entra como mágica na empresa. E isso não é só aqui. O meu país só é pior pelos homicídios. Os outros países da América Latina é a mesma bost@. É coronelismo, é 0 meritocracia. Tipo um ze ninguém tipo eu ascender a riqueza, ascender em uma mega empresa. Pelo talento pela capacidade. Nascer um ze ninguém e virar um Steve Jobs. impossível. Reza a lenda que é uma herança colonialista.
                                Editado pela última vez por katsura; 21 March 2021, 11:29.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                                  30. Obrigada. Eu vou continuar procurando claro afinal um dia preciso encontrar. Mais infelizmente se você não tem um padrinho pelo menos o meu outro curso é impossível. É uma sacanagem de quem pactua com isso. Tem milhões de currículos de trouxas desesperados no banco de dados. Que nunca vão ser chamados. As vezes o trouxa ficou desde madrugada na fila de emprego. E simplesmente alguém que tem um puxa saco amiguinho entra como mágica na empresa. E isso não é só aqui. O meu país só é pior pelos homicídios. Os outros países da América Latina é a mesma bost@. É coronelismo, é 0 meritocracia. Tipo um ze ninguém tipo eu ascender a riqueza, ascender em uma mega empresa. Pelo talento pela capacidade. Nascer um ze ninguém e virar um Steve Jobs. impossível. Reza a lenda que é uma herança colonialista.
                                  Tens o Lula, aparentemente começou um Zé ninguém... agora vai concorrer outra vez à presidência

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                                    30. Obrigada. Eu vou continuar procurando claro afinal um dia preciso encontrar. Mais infelizmente se você não tem um padrinho pelo menos o meu outro curso é impossível. É uma sacanagem de quem pactua com isso. Tem milhões de currículos de trouxas desesperados no banco de dados. Que nunca vão ser chamados. As vezes o trouxa ficou desde madrugada na fila de emprego. E simplesmente alguém que tem um puxa saco amiguinho entra como mágica na empresa. E isso não é só aqui. O meu país só é pior pelos homicídios. Os outros países da América Latina é a mesma bost@. É coronelismo, é 0 meritocracia. Tipo um ze ninguém tipo eu ascender a riqueza, ascender em uma mega empresa. Pelo talento pela capacidade. Nascer um ze ninguém e virar um Steve Jobs. impossível. Reza a lenda que é uma herança colonialista.
                                    O Brasil tem 200 anos de independência. Só falta dizer que a culpa é do passos...

                                    Comentário


                                      Eu não vou dizer que é culpa. Mais a sociedade era organizada como uma pirâmide hierárquica que colocava os colonizadores no topo e sob o comando deles a maioria da população composta por índios, pretos, mestiços, marrons. É culpa nossa não fazer nada para mudar isso. Temos o Lula. Desde quando esse uru capata é exemplo de alguma coisa. Ele subiu na vida roubando e destruindo a vida dos outros. Voltou das profundezas do inferno de novo. Deus não há de permitir uma desgraça dessas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                                        Eu não vou dizer que é culpa. Mais a sociedade era organizada como uma pirâmide hierárquica que colocava os colonizadores no topo e sob o comando deles a maioria da população composta por índios, pretos, mestiços, marrons. É culpa nossa não fazer nada para mudar isso. Temos o Lula. Desde quando esse uru capata é exemplo de alguma coisa. Ele subiu na vida roubando e destruindo a vida dos outros. Voltou das profundezas do inferno de novo. Deus não há de permitir uma desgraça dessas.
                                        Antes dos colonizadores já existiam pirâmides...

                                        Comentário


                                          Antes das pirâmides já existiam colonizadores...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                                            Eu não vou dizer que é culpa. Mais a sociedade era organizada como uma pirâmide hierárquica que colocava os colonizadores no topo e sob o comando deles a maioria da população composta por índios, pretos, mestiços, marrons. É culpa nossa não fazer nada para mudar isso. Temos o Lula. Desde quando esse uru capata é exemplo de alguma coisa. Ele subiu na vida roubando e destruindo a vida dos outros. Voltou das profundezas do inferno de novo. Deus não há de permitir uma desgraça dessas.
                                            Se vires os dados de crescimento económico do Brasil com o Lula facilmente percebes que estás enganada, nunca tiveram tanto crescimento económico como com ele, a conjuntura internacional é diferente mas se ele conseguiu mudar o rumo do Brasil uma vez nada garante que não o consiga fazer de novo, mas isso para aqui é irrelevante.

                                            A Europa não é um Eldourado, aliás nem a Europa nem lugar nenhum no planeta, em qualquer lugar vais ter de trabalhar e batalhar, começar do zero nunca é fácil, agora te garanto que se não tirares a bunda do sofá e não procurares nunca vais mudar de vida.

                                            Sobre o viver com salário mínimo em PT, as contas são fáceis de fazer, dificilmente arranjas onde viver por menos de 400 Euros mês, contas correntes da habitação, ou seja água, electricidade e gás podes contar com mais 100 Euros, para andares de transportes precisas passe, são logo mais 40 Euros por mês, como podes ver tens pouco mais de 100 Euros para comer e restantes despesas, é possível viver assim?
                                            Deve ser, há quem viva, ou melhor sobreviva, mas no fim do mês não sobra nada e o mais certo é ir transitando contas para pagar com o 13º e 14º mês.

                                            Comentário


                                              Tudo mentira. A esquerda fedorenta vende o ela quer para vocês. Reduziu **** nenhuma. Ele e o partido dele roubaram 100 milhões de dólares do Brasil. Desviaram uns 10,30 milhões da saúde. O cara é um sociopata ( acho que é um termo). Um monstro por dentro mais por fora um líder carismático, que as pessoas gostam muito dele. Tá bom pessoa eu procuro. Mais não estou encontrando Ueh. Mais tá bom eu entendo as questões do salário. Cada país tem seus pontos negativos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                                                Reza a lenda que é uma herança colonialista.
                                                Pois reza a lenda, mas é uma lenda criada por idiotas, e por haver esses idiotas e parvalhões no Brasil é que o Brasil não evolui como era esperado.

                                                E quem são esses parvalhões, olha esse Lula por exemplo que sempre foi um idiota, um analfabeto e um incompetente e um corrupto.

                                                Ele teve a lata de visitar Espanha e em Madrid disse que a culpa do ensino no Brasil estar mal depois de governar o Brasil vários anos e NADA ter feito era dos "portugueses"

                                                Porque gentalha e idiotas deste calibre nem merecem o ar que respiram, e se brasileiro quer ser inteligente obvio que não se pode alimentar de lendas de incompetentes e corruptos.

                                                https://www.bbc.com/portuguese/notic...onizadores_mdb

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                  Parece que tens expectativas muito baixas, um apartamento arrendado já te dava para estares de papo para o ar?
                                                  Com 22 não querias saber do futuro, agora com mais paredes não ter noção.
                                                  Atão ! Como assim ?

                                                  Se tivesse trabalhado mais um anito com esse propósito , tivesse conseguido comprar um apartamento num sitio jeitoso , por exemplo em oeiras o Cascais , alugava em 900 euros , mesmo tirando 100 euros para pagar IMI , condominio etc ficariam 800 e 800 euros não é suficiente para viver papo no ar ? Olha para mim é

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                                    Atão ! Como assim ?

                                                    Se tivesse trabalhado mais um anito com esse propósito , tivesse conseguido comprar um apartamento num sitio jeitoso , por exemplo em oeiras o Cascais , alugava em 900 euros , mesmo tirando 100 euros para pagar IMI , condominio etc ficariam 800 e 800 euros não é suficiente para viver papo no ar ? Olha para mim é
                                                    E se o inquilino deixasse de pagar? E quando surgem manutenções a fazer no prédio ou no apartamento, que são responsabilidade do proprietário?

                                                    Também és daqueles que pena que aquilo que o senhorio leva é quase tudo lucro e sem riscos?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                                      Atão ! Como assim ?

                                                      Se tivesse trabalhado mais um anito com esse propósito , tivesse conseguido comprar um apartamento num sitio jeitoso , por exemplo em oeiras o Cascais , alugava em 900 euros , mesmo tirando 100 euros para pagar IMI , condominio etc ficariam 800 e 800 euros não é suficiente para viver papo no ar ? Olha para mim é
                                                      Espera .. mas nesse caso terias de ter comprado 2

                                                      Um para viver e outro para arrendar, senão os 800€ não valem de nada.

                                                      E viver com 800€ ou queres dizer sobreviver ?

                                                      Com 800€ a vida que fazes é zero .. .resume-se a pagar as contas normais, comer e roupa.

                                                      Comentário


                                                        E pagar os 28% de IRS....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                                          Espera .. mas nesse caso terias de ter comprado 2

                                                          Um para viver e outro para arrendar, senão os 800€ não valem de nada.

                                                          E viver com 800€ ou queres dizer sobreviver ?

                                                          Com 800€ a vida que fazes é zero .. .resume-se a pagar as contas normais, comer e roupa.
                                                          Eu devo ser um extra terrestre mas por mês e sem estar numa de poupança gasto bem menos que isso. Então agora com os restaurantes fechados , sem sair do concelho e a fazer dieta , ui o dinheiro nunca mais acaba devo estar a gastar uns 50euros por semana incluindo combustivel e tudo.

                                                          As despesas maiores é o seguro do carro de 6 em 6 meses e a EDP...

                                                          Comentário


                                                            50 Euros por semana a mim parece mesmo pouco.
                                                            O meu agregado familiar são apenas duas pessoas e um cão, certo é que só a ração do cachorro vai para perto dos 50€ mensais, não sou o melhor exemplo porque eu continuo a trabalhar fora de casa e a ter necessidade de me deslocar para o local de trabalho, na prática gasto o mesmo em combustível, alimentação também não tenho diferenças para o que gastava antes, as pessoas têm de comer e já antes da pandemia levava marmita para o trabalho, a Maria está em teletrabalho, também come e como passa mais tempo em casa aumentou um pouco a conta da eletricidade e água.

                                                            Na pratica não digo que 800 Euros mensais se não pagar casa nem renda não cheguem para viver, há quem viva com menos, mas como já disseram ele nunca ia ficar com 800 €, pegando nas contas dele, 900 €, tira 100€ para IMI e condominio, tira mais 252€ de IRS, sobram 548€.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ridler Ver Post
                                                              50 Euros por semana a mim parece mesmo pouco.
                                                              condominio, tira mais 252€ de IRS, sobram 548€.
                                                              E é pouco mas tem sido o que gasto, só comigo por semana, não fumo, o café bebo a 25centimos com isto da pandemia deixei de ir a restaurantes, levo a comida para o trabalho, o trabalho vou de carro mas sem transito e é perto. 50euros sem poupança, compro ao fds fruta na praça a um preço bem carne e peixe, faço uns guisados ou carne no forno para fatiar e levar para os almoços, imagina ainda ha 1 semana comprei 4 quilos de carne de porco a 2.99 no intermarche, nos almoços de 2ª a fª devo ter comido um quilo, mais batatas e tal, fica baratissimo, combustivel devo gastar nem sei mas uns 20euros por semana.

                                                              Ou seja só em despesas para mim, em comida e combustivel , ou seja os gastos diários sem andar a poupar ou coisas do estilo 50euros tem chegado e bem á vontade.

                                                              Claro que na vida há outras despesas, algumas fixas e outras do agregado familiar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X