Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contas à Ordem: Qual o melhor banco e conta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Quem é que ainda usa mbnet numa altura destas? Há alguma razao para usar?
    Qual é a razão para não usar?

    Comentário


      Uso eu e a razão é a mesma de sempre: nada como mbnet para fazer compras seguras no eBay e similares.

      Comentário


        Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
        E que tal, já mandaram um email a manifestar o desagrado com esse facto?
        Não, pois sei que não tenho mais argumentos para além da preferência pessoal.

        Era expectável esta decisão pois nunca implementaram medidas adicionais de segurança via website(à anos que se andava a falar nisso mas nada), o que o tornava algo susceptível a phishing e mais que tais. Assim reduzem nos custos em manter menos front ends, aumentam a segurança nos acessos e forçam adesões ao mbway.

        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        Quem é que ainda usa mbnet numa altura destas? Há alguma razao para usar?
        No meu caso é útil principalmente quando tenho dúvidas na segurança das bases de dados de certos websites ou simplesmente desejo efectuar um pagamento de um certo valor pré-definido e mais nada. O resto é corrido a PayPal que tem os dados do cartão físico.

        Comentário


          Originalmente Colocado por JLCR Ver Post
          Qual é a razão para não usar?
          Mais um passo, mais complicacoes. Há milhoes de pessoas por esse mundo fora a comprar coisas pela internet e sem nunca terem tido problemas.

          Comentário


            Só uso mbnet

            Comentário


              Bom bom era o Apple Pay chegar a Portugal. Deixava de usar o mbnet de vez.

              Comentário


                Eu também uso MBnet. MBnet e paypal.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Mais um passo, mais complicacoes. Há milhoes de pessoas por esse mundo fora a comprar coisas pela internet e sem nunca terem tido problemas.
                  Sinto mais seguro a usar mbnet para sites menos conhecidos. O que não falta são casos em que os dados são acedidos por terceiros.

                  Para sites que uso regulamente tipo Amazon e assim tenho o cartão verdadeiro porque não vale o trabalho de estar sempre a alterar.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                    Sinto mais seguro a usar mbnet para sites menos conhecidos. O que não falta são casos em que os dados são acedidos por terceiros.

                    Para sites que uso regulamente tipo Amazon e assim tenho o cartão verdadeiro porque não vale o trabalho de estar sempre a alterar.
                    E em quantos pagamentos em sites menos conhecidos foste enganado e o mbnet se revelou uma mais valia?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      E em quantos pagamentos em sites menos conhecidos foste enganado e o mbnet se revelou uma mais valia?
                      Que saiba nunca.

                      Mas a questão é que já tive problemas com cartões clonados. É uma treta de todo o tamanho.

                      Não me da trabalho nenhum usando o mbphohe e fico mais descansado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        Mais um passo, mais complicacoes. Há milhoes de pessoas por esse mundo fora a comprar coisas pela internet e sem nunca terem tido problemas.

                        Simples, o MBnet usado com cartão para única compra não pode ser usado em fraudes.

                        Os outros podem. Tens seguro, mas dá para trabalho e chatices para ser activado.

                        Usa-se uma vez e não existe mais preocupações.

                        Para compras online não vejo melhor solução. Para reservas já é outro assunto.

                        Comentário


                          MBnet??

                          Já não é nem a primeira, nem a 2ª, nem a 3ª vez, que fico pendurado com a história das devoluções de compras. Ligo para o banco, que fala com a SIBS, e só depois sim vejo o valor na conta. E não aconteceu apenas com o banco com o qual mais trabalho.

                          Prefiro pagar 7eur por ano e não ter chatices.

                          Comentário


                            Eu tenho mbnet e uso bastante. A nível de segurança é imbatível no que toca ao uso de cada cartão apenas uma vez.

                            Tenho a certeza absoluta que me clonaram o cartão fisico numa compra no booking, pelo que para mim na internet só com o mbnet.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ChezGomez Ver Post
                              MBnet??

                              Já não é nem a primeira, nem a 2ª, nem a 3ª vez, que fico pendurado com a história das devoluções de compras. Ligo para o banco, que fala com a SIBS, e só depois sim vejo o valor na conta. E não aconteceu apenas com o banco com o qual mais trabalho.

                              Prefiro pagar 7eur por ano e não ter chatices.
                              Podes configurar o cartão no nbnet para múltiplas utilizações e validade de 3 meses.

                              Normalmente em caso de devolução funciona bem.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ChezGomez Ver Post
                                MBnet??

                                Já não é nem a primeira, nem a 2ª, nem a 3ª vez, que fico pendurado com a história das devoluções de compras. Ligo para o banco, que fala com a SIBS, e só depois sim vejo o valor na conta. E não aconteceu apenas com o banco com o qual mais trabalho.

                                Prefiro pagar 7eur por ano e não ter chatices.
                                É um problema desse(s) banco(s), pois um cartão MBNet mesmo que caducado, continua a poder receber refunds sem problemas durante meses, e o valor é devidamente creditado na conta à ordem onde o cartão físico(débito) se encontra associado.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
                                  É um problema desse(s) banco(s), pois um cartão MBNet mesmo que caducado, continua a poder receber refunds sem problemas durante meses, e o valor é devidamente creditado na conta à ordem onde o cartão físico(débito) se encontra associado.
                                  Exactamente.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                    Quem é que ainda usa mbnet numa altura destas? Há alguma razao para usar?
                                    uso frequentemente para compras online é um metedo seguro de pagamento, até hoje nada a apontar, faço um cartão com valor da compra e só levantam aquele valor e tem validade de 1 mês, após isso vai de vela...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                      E em quantos pagamentos em sites menos conhecidos foste enganado e o mbnet se revelou uma mais valia?
                                      Mais ou menos no mesmo número de vezes em que se revelou uma mais valia ter seguro auto e seguro de vida!!!


                                      A sério que perguntaste isto?!
                                      O facto de o Mbnet permitir criar um cartão único para aquela transacção e com um valor definível pelo utilizador é uma mais valia de segurança brutal.
                                      A última coisa que eu quero é ter de usar o telemóvel para tratar destas coisas. Todas a minhas apps vêm da store oficial e só uso mesmo o essencial. Mesmo assim, o nível de acesso que elas têm a todo o aparelho é um absurdo. Já me apercebi de algumas delas terem acesso a dados que foram introduzidos exclusivamente noutras apps. Já aconteceu de ter aderido, sem minha intervenção, a serviços de valor acrescentado (e ter perdido o devido valor).
                                      Tudo o que possa dar acesso à "raiz" dos meus euros está riscado do telemóvel. O Mbnet permite compartimentar o acesso e reduz, em muito, o risco.

                                      Comentário


                                        Contas à Ordem: Qual o melhor banco e conta?

                                        O MBnet já não é assim tão seguro, não tem confirmação de 2 factores. Se o username e password forem apanhados por phishing conseguem criar um cartão com o valor que quiserem.

                                        A maioria dos cartões de crédito já exige verificação com um código SMS enviado por SMS.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                          O MBnet já não é assim tão seguro, não tem confirmação de 2 factores. Se o username e password forem apanhados por phishing conseguem criar um cartão com o valor que quiserem.

                                          A maioria dos cartões de crédito já exige verificação com um código SMS enviado por SMS.
                                          O MB Net vai mudar radicalmente brevemente, para resolver esse e outros problemas que o utilizador comum nem imagina que há. Fiquem atentos.

                                          Comentário


                                            Contas à Ordem: Qual o melhor banco e conta?

                                            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                            O MB Net vai mudar radicalmente brevemente, para resolver esse e outros problemas que o utilizador comum nem imagina que há. Fiquem atentos.
                                            Desde que não acabem com o website, por mim tudo bem.

                                            A era de transformar tudo em apps nativas, já passou.
                                            Estamos cada vez mais a "regressar" à web com as webapps.

                                            Não quero instalar lixo no meu iPhone quando posso fazer o mesmo pelo Safari.

                                            Passa a informação sff. [emoji4]

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                              Desde que não acabem com o website, por mim tudo bem.

                                              A era de transformar tudo em apps nativas, já passou.
                                              Estamos cada vez mais a "regressar" à web com as webapps.

                                              Não quero instalar lixo no meu iPhone quando posso fazer o mesmo pelo Safari.

                                              Passa a informação sff. [emoji4]
                                              Não sei bem até que ponto posso divulgar muita informação sobre o assunto, mas não fiques muito esperançado...
                                              Mas o pior nem é isso. O serviço MB Net pode começar a ser pago. Não já este ano, mas mais cedo ou mais tarde vai acontecer.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                Mais um passo, mais complicacoes. Há milhoes de pessoas por esse mundo fora a comprar coisas pela internet e sem nunca terem tido problemas.
                                                Isso não respondeu à questão colocada.

                                                Porque não comer bife?
                                                Porque há muita gente que come peixe e não tem problemas

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JLCR Ver Post
                                                  Isso não respondeu à questão colocada.

                                                  Porque não comer bife?
                                                  Porque há muita gente que come peixe e não tem problemas
                                                  Eu respondi que a razão para eu não usar mbnet é que é mais um passo e mais uma complicação para uma compra online.

                                                  Comentário


                                                    Contas à Ordem: Qual o melhor banco e conta?

                                                    Muitos bancos têm cartões físicos pre-pagos grátis , faz-se o carregamento do valor no home banking ou multibanco. E não há problemas com devoluções.

                                                    Atenção, o PayPal é muito inseguro com os dados de um cartão de crédito tradicional. E visto que o mbnet pode dar problemas e tem validade, um pre pago é ideal.
                                                    Editado pela última vez por typerfan; 05 April 2017, 20:06.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Infelizmente os únicos bancos de confiança em Portugal são os que estão nas mãos dos espanhóis.
                                                      Só se for o Santander e o novo bank inter, o Popular teve prejuízos recorde o ano passado.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                                        Só se for o Santander e o novo bank inter, o Popular teve prejuízos recorde o ano passado.
                                                        O BPI agora também já é espanhol.

                                                        Comentário


                                                          eu tinha uma conta à ordem onde guardava uns trocos que sobravam ao fim do mês, e por não ser conta ordenado, a cgd cobrava-me mais de 5€ em despesas de manutenção.
                                                          até que me fartei e abri uma conta no banco ctt e até agora não estou descontente

                                                          Comentário


                                                            https://www.cnet.com/news/mastercard...rprint-sensor/

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                              O problema que esta solução continua a exigir que as pessoas andem com o cartão na carteira. A vantagem dos outros meios tipo Apple Pay, Google Wallet, etc, é que o cartão pode ficar em casa porque o telemóvel já serve para tudo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X