Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contas à Ordem: Qual o melhor banco e conta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu também mudei do CGD para o AB à cerca de 5 meses e estou satisfeito com os serviços, é tudo prático e simples. No entanto, temo que como estão a ter tanta afluência de clientes queiram ser gananciosos e comecem a cobrar qualquer coisa.

    Comentário


      Fiz uma transferência através do homebanking do Totta e cobraram 1.30€ pelo serviço... PQP!

      Comentário


        Mais um a fechar na CGD e a abrir, muito em breve, no AB.
        A abertura da conta dá para efectuar totalmente online ou é sempre necessário ir a um balcão? Obrigado.

        Comentário


          Quero alertar para uma melhor alternativa que o AB para quem quer abrir uma conta ordenado...
          no bankinter tenho contra ordenado que paga juros e ainda tenho um cartão de crédito/débito e não tenho comissões.

          Ainda bem que o pessoal começa a mudar de bancos, pois só assim é que as comissões, eventualmente, poderão travar...

          Comentário


            Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
            Fiz uma transferência através do homebanking do Totta e cobraram 1.30€ pelo serviço... PQP!
            Tinha conta no santander desde que iniciei a trabalhar, como aumentaram comissões... fechei conta.
            Procurem alternativas porque ainda existem bancos sem comissões para os serviços normais.

            Comentário


              Originalmente Colocado por fhff Ver Post
              Mais um a fechar na CGD e a abrir, muito em breve, no AB.
              A abertura da conta dá para efectuar totalmente online ou é sempre necessário ir a um balcão? Obrigado.
              Tens sempre que ir a um balcão assinar alguns documentos e mostrar os originais dos trus. Mas se não houver nenhum ponto AB perto de ti, podes fazer isso numa agência do Millenium. A vantagem de ires a um ponto AB é que levas logo os cartões (são emitidos na hora).

              Comentário


                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                Tens sempre que ir a um balcão assinar alguns documentos e mostrar os originais dos trus. Mas se não houver nenhum ponto AB perto de ti, podes fazer isso numa agência do Millenium. A vantagem de ires a um ponto AB é que levas logo os cartões (são emitidos na hora).
                Muito Obrigado!

                Comentário


                  Greetings!

                  Já fui 2 vezes ao ActivoBank no Vasco da Gama e sempre a mesma coisa.
                  Mais de 15 pessoas para serem atendidas. E esperei uns 10 minutos e a fila não andava.

                  Da última vez fui quase Às 20h.

                  Assim não mudo do Millennium para lá.
                  Sou 'cliente frequente' deles mas para alem dos 8€ mensais, estão sempre a aparecer despesas disto e daquilo.

                  O que recomendam?

                  O banco CTT parece ser banhada mas já pensei lá ir ver.

                  Mas parece-me que CTT com banco são mesmo poucos.

                  Só costumo ir a um banco para depositar cheques ou notas nas máquinas.
                  Nada mais.

                  A última vez que fui a uma Caixa Geral aquilo com as senhas e os monitores parecia que estava nas finanças. Comecei logo a passar-me e fechei a conta mesmo tendo de pagar 7.5€ para sair.

                  Faço muitas compras na net e gosto de cartões Paypass (contactless).
                  Não preciso de Cartão de crédito.

                  Cumprimentos
                  Editado pela última vez por pgainf; 08 January 2018, 22:54.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                    Greetings!

                    Já fui 2 vezes ao ActivoBank no Vasco da Gama e sempre a mesma coisa.
                    Mais de 15 pessoas para serem atendidas. E esperei uns 10 minutos e a fila não andava.

                    Da última vez fui quase Às 20h.

                    Assim não mudo do Millennium para lá.
                    Sou 'cliente frequente' deles mas para alem dos 8€ mensais, estão sempre a aparecer despesas disto e daquilo.

                    O que recomendam?

                    O banco CTT parece ser banhada mas já pensei lá ir ver.

                    Mas parece-me que CTT com banco são mesmo poucos.

                    Só costumo ir a um banco para depositar cheques ou notas nas máquinas.
                    Nada mais.

                    A última vez que fui a uma Caixa Geral aquilo com as senhas e os monitores parecia que estava nas finanças. Comecei logo a passar-me e fechei a conta mesmo tendo de pagar 7.5€ para sair.

                    Faço muitas compras na net e gosto de cartões Paypass (contactless).
                    Não preciso de Cartão de crédito.

                    Cumprimentos
                    Pela resposta que o user anterior deu, não precisas de ir ao AB. Fazes online e em qualquer agência do millennium tratas da papelada. Os cartões devem ir, depois, para casa. Penso que será assim.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                      Greetings!

                      Já fui 2 vezes ao ActivoBank no Vasco da Gama e sempre a mesma coisa.
                      Mais de 15 pessoas para serem atendidas. E esperei uns 10 minutos e a fila não andava.

                      Da última vez fui quase Às 20h.

                      Assim não mudo do Millennium para lá.
                      Sou 'cliente frequente' deles mas para alem dos 8€ mensais, estão sempre a aparecer despesas disto e daquilo.

                      O que recomendam?

                      O banco CTT parece ser banhada mas já pensei lá ir ver.

                      Mas parece-me que CTT com banco são mesmo poucos.

                      Só costumo ir a um banco para depositar cheques ou notas nas máquinas.
                      Nada mais.

                      A última vez que fui a uma Caixa Geral aquilo com as senhas e os monitores parecia que estava nas finanças. Comecei logo a passar-me e fechei a conta mesmo tendo de pagar 7.5€ para sair.

                      Faço muitas compras na net e gosto de cartões Paypass (contactless).
                      Não preciso de Cartão de crédito.

                      Cumprimentos
                      Se tens conta no Millenium, talvez isto te interesse: https://www.facebook.com/ActivoBank/...51182337260783

                      Comentário


                        Vocês têm tido problemas ao alterar débitos diretos? Passo a explicar o meu filme atual:

                        1. EDP - alterei no site, mas foi um ou dois dias depois da cobrança. Até mais ver, tudo ok. A próxima conta será no próximo mês.
                        2. MEO - alterei no site, mas hoje "pingou" um débito numa conta CGD que, só por sorte, ainda tinha dinheiro ou estava sequer aberta (era para a ter fechado a semana passada, mas não tive tempo). Liguei para lá, disseram-me que a fatura ainda tinha sido emitida com o anterior e, por isso cobraram no anterior. Que a próxima será no novo. (fingers crossed)
                        3. EPAL - o processo era mais manual. Tive que cancelar no homebanking da CGD e ativar no AB. Mandaram a conta e, depois daquilo do Meo, liguei para lá e disseram-me que tenho que pagar manualmente, porque o DD está cancelado.

                        Comentário


                          CGD acaba com isenção de comissões aos jovens

                          A partir de maio, as contas dos titulares Megacartão Jovem (até aos 29 anos) passarão a pagar 4,95 euros de comissão de manutenção mensal.

                          https://www.dinheirovivo.pt/banca/cg...es-aos-jovens/

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                            CGD acaba com isenção de comissões aos jovens

                            A partir de maio, as contas dos titulares Megacartão Jovem (até aos 29 anos) passarão a pagar 4,95 euros de comissão de manutenção mensal.

                            https://www.dinheirovivo.pt/banca/cg...es-aos-jovens/
                            Tá bonito tá.

                            Comentário


                              Malta,

                              Abrindo a conta no AB online, e enviando a documentação, quanto tempo até receber os cartões de débito (quero 2) e cartão de crédito?

                              Tando a conta como os cartões são sem despesas de manutenção, mensalidade, anuidade, etc?

                              PS: Desculpem se isto está respondido nas páginas anteriores, não li tudo

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                Malta,

                                Abrindo a conta no AB online, e enviando a documentação, quanto tempo até receber os cartões de débito (quero 2) e cartão de crédito?

                                Tando a conta como os cartões são sem despesas de manutenção, mensalidade, anuidade, etc?

                                PS: Desculpem se isto está respondido nas páginas anteriores, não li tudo
                                Liga para eles. Não há comissões de conta, nem cartões de debito ou crédito.

                                Comentário


                                  Fiz online numa 5f, fui no sábado ao AB de Aveiro assinar os papéis. Trouxe o débito na hora. Tens mm de lá ir.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Malta,

                                    Abrindo a conta no AB online, e enviando a documentação, quanto tempo até receber os cartões de débito (quero 2) e cartão de crédito?

                                    Tando a conta como os cartões são sem despesas de manutenção, mensalidade, anuidade, etc?

                                    PS: Desculpem se isto está respondido nas páginas anteriores, não li tudo
                                    Também sou recém chegado ao AB. Fiz tudo online mas tive de me deslocar ao balcão para assinar e depositar no mínimo 250€. Recebi imediatamente cartão de débito, crédito e cartão recarregável para efectuar pagamentos online. A menina muito simpática ajudou em tudo, inclusivamente na configuração da App no telemóvel. Nada de comissões. Até agora, like

                                    Comentário


                                      Mais um que amanhã vai ao AB abrir conta.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                        Mais um que amanhã vai ao AB abrir conta.
                                        E já vais tarde

                                        Comentário


                                          Quinta-feira sou eu. Já fiz a pré-abertura online. Como está a afluência no Ponto Activo das Amoreiras?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                            E já vais tarde
                                            O Activo já é velhote, já vem do tempo do Banco 7. Foi pioneiro no uso da net. Mas na altura ninguém contava comissões...

                                            Eu não é só pelas comissões, a malta nova do Activobank ao telefone/email é muito mais prestável que os outros bancos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                              E já vais tarde
                                              Nem por isso, por alguma razão o meu banco actual nem me está a cobrar comissões, nem o meu gestor sabe porquê mas deixou estar

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                                Quinta-feira sou eu. Já fiz a pré-abertura online. Como está a afluência no Ponto Activo das Amoreiras?
                                                Pelo que me disseram no ponto AB do Colombo, têm estado todos muito concorridos a partir das 12h e ao final do dia. Se conseguires, o ideal será ir às 10h, quando abrem.

                                                Comentário


                                                  A propósito da abertura de novas contas.
                                                  Já tinha referido anteriormente, a melhor opção para uma conta ordenado é a conta do Bankinter que para além de não ter comissões é remunerada no 1.º e 2.º ano, com taxas TANB de 5% e 2%, resp., até 5000€ e ainda se tem a possibilidade de ter um cartão de débito/crédidto também sem comissões.
                                                  Muito superior a qualquer oferta do AB ou outro banco atualmente.

                                                  E agora com mais um aliciante, por cada abertura de conta deste tipo eles oferecem 60€ para quem recomendar novos clientes... assim, svenho por este meio informar que estou disponível para indicar quem esteja interessado e ofereço metade do valor, ou seja, dou 30€ a quem abrir conta indicado por mim.

                                                  Bankinter.jpg
                                                  Quem estiver interessado que envie mp

                                                  Comentário


                                                    Boa noite


                                                    Tenho andado indignado com F grande como muitos devem andar com as taxas cobradas pelos bancos.
                                                    Pagar 80 ou 100 € por ano para andarem a tirar lucros com o meu dinheiro não acho piada nenhuma!
                                                    Por isso o dinheiro vai sair todo da CGD!

                                                    Decidi abrir conta no banco CTT foi rápido e fácil. Quando chego a casa e vejo a página do homebanking, fiquei um bocado desiludido... é muito básico e simplista e com funcionalidades em falta.
                                                    Não há um menu com uma secção para cartões virtuais nem débitos diretos etc.

                                                    Costumo fazer compras online em euros e dólares, transferências por vezes também.
                                                    Afinal a conta só dá para usar em euros?

                                                    No contrato diz:
                                                    As contas podem ser movimentadas através de transferências intrabancárias e interbancárias exclusivamente em euros para países incluídos no âmbito SEPA (Single Euro Payments Area), cheques,cartões ou por outros meios que venham a ser admitidos pelo Banco
                                                    Alguém tem experiência a fazer compras online fora da zona euro com o banco CTT?

                                                    Questão para quem tem conta do Activobank: Como é que é o interface da página do homebanking? É funcional etc?
                                                    E em termos de compras online tem comissões?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PedalMetal Ver Post
                                                      (...)
                                                      Alguém tem experiência a fazer compras online fora da zona euro com o banco CTT?
                                                      (...)
                                                      Nenhum banco em PT te irá isentar o IPF(International Processing Fee) e taxas de processamento cambial(totalizam 2.7-3% + 4% de imposto de selo). Para compras online fora da zona euro tens o Revolut(https://www.revolut.com/) e o N26(https://next.n26.com/en-eu/), ambos isentos de surcharges cambiais. O Revolut tem a vantagem de poder criar cartões virtuais, e o N26 a vantagem de ter acesso a um cartão MasterCard debit físico(o Revolut também permite acesso a um MasterCard físico, mas unicamente debit pre-paid o que pode não ser aceite em todos os locais).
                                                      Editado pela última vez por Audigy; 21 January 2018, 21:05.

                                                      Comentário


                                                        Sim, acabei de chegar a essa conclusão todos têm a International Processing Fee para compras online, pelo menos dos bancos que estou a considerar Banco CTT (2.7%+IS) e Activobank(3%+IS), CGD também (3%+IS).
                                                        3% também não é muito para compras esporádicas
                                                        de baixo valor fora da UE. Não é por isso que se muda de banco, mas sim por taxas mensais abusivas...

                                                        Não conhecia o revolut nem o n26, como é que funciona? Fica associado a uma conta bancária ou cartão?
                                                        Falam em cripto no revolut, é baseado na nova moda do blockchain?


                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PedalMetal Ver Post
                                                          Sim, acabei de chegar a essa conclusão todos têm a International Processing Fee para compras online, pelo menos dos bancos que estou a considerar Banco CTT (2.7%+IS) e Activobank(3%+IS), CGD também (3%+IS).
                                                          3% também não é muito para compras esporádicas
                                                          de baixo valor fora da UE. Não é por isso que se muda de banco, mas sim por taxas mensais abusivas...

                                                          Não conhecia o revolut nem o n26, como é que funciona? Fica associado a uma conta bancária ou cartão?
                                                          Falam em cripto no revolut, é baseado na nova moda do blockchain?


                                                          O Revolut é uma carteira virtual, tipo PayPal com cartão de débito.

                                                          O Activobank é muito mais completo que o CTT, experimenta abrir.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PedalMetal Ver Post
                                                            Boa noite


                                                            Tenho andado indignado com F grande como muitos devem andar com as taxas cobradas pelos bancos.
                                                            Pagar 80 ou 100 € por ano para andarem a tirar lucros com o meu dinheiro não acho piada nenhuma!
                                                            Por isso o dinheiro vai sair todo da CGD!

                                                            Decidi abrir conta no banco CTT foi rápido e fácil. Quando chego a casa e vejo a página do homebanking, fiquei um bocado desiludido... é muito básico e simplista e com funcionalidades em falta.
                                                            Não há um menu com uma secção para cartões virtuais nem débitos diretos etc.

                                                            Costumo fazer compras online em euros e dólares, transferências por vezes também.
                                                            Afinal a conta só dá para usar em euros?

                                                            No contrato diz:


                                                            Alguém tem experiência a fazer compras online fora da zona euro com o banco CTT?

                                                            Questão para quem tem conta do Activobank: Como é que é o interface da página do homebanking? É funcional etc?
                                                            E em termos de compras online tem comissões?
                                                            A questão dos cartões virtuais geres facilmente pelo MBWay agora os Débitos Directos só no MB deveria ter esse suporte no Homebanking...

                                                            Comentário


                                                              O problema do Banco CTT é que muita coisa ainda funciona mesmo muito mal. Tive lá conta uns dias, mas fechei-a e abri antes no ActivoBank e, até agora, estou muito satisfeito. Começo a achar que o serviço do AB/Millenium é de facto superior ao da CGD e que o de qualquer banco que se lembrem dá 10-0 ao Banco CTT.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X