Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contas à Ordem: Qual o melhor banco e conta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pois é melhor mesmo o activobank... E li sobre demoras na transferências do ordenado no banco ctt, o que não é nada bom. Alguém tem experiências sobre isso?
    Por agora fica a conta aberta do ctt a zero. Pode dar jeito mais tarde.
    Tentei abrir conta no activobank mas não deixou, diz que vão ligar.

    Comentário


      O banco ctt já está a funcionar desde 2016 mas parece que ainda têm muito a melhorar, e precisamos de alternativas para fazer concorrência aos outros.
      O activobank por outro lado já cá está há muito mais tempo...

      Comentário


        Originalmente Colocado por PedalMetal Ver Post
        Pois é melhor mesmo o activobank... E li sobre demoras na transferências do ordenado no banco ctt, o que não é nada bom. Alguém tem experiências sobre isso?
        Por agora fica a conta aberta do ctt a zero. Pode dar jeito mais tarde.
        Tentei abrir conta no activobank mas não deixou, diz que vão ligar.
        Recebo o vencimento por lá desde que abri a conta a mais de um ano nesse aspecto nunca tive problema o dinheiro está lá quando os meus colegas tb recebem.

        Comentário


          Eu, com o AB, passei a receber um dia antes, mas é porque o banco da minha empresa é o Millenium.

          Comentário


            A minha empresa tb trabalha com o Millenium por isso é mais uma vantagem.
            Já abri conta no activobank em Leiria.
            Vão até lá que as meninas são simpáticas ;)

            Comentário


              Quem abriu conta no AB online, e depois foi lá fazer o depósito, teve de levar os comprovativos de morada e recibos de vencimento, ou basta os documentos de identificação dos 2 titulares?
              E têm de ir os 2?

              Comentário


                Sim, levei os documentos todos e sim, têm que ir os dois.

                Comentário


                  Alguém tem conta no banco BEST? qual a experiencia?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Avasques Ver Post
                    Alguém tem conta no banco BEST? qual a experiencia?
                    Como segunda conta.

                    Nada a dizer, mas não sou utilizador intensivo.

                    Gosto da área cliente do site e da app.

                    Comentário


                      O meu irmão, que é um investidor mais "agressivo" usa o BEST e gosta.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        Sim, levei os documentos todos e sim, têm que ir os dois.
                        Feito!

                        Demorou 1h15 porque estava difícil de digitalizarem os documentos com qualidade.

                        Agora é começar a mudar domiciliação de ordenados, débitos, VV, etc.

                        Comentário


                          Cuidado com os DD. Eu mudei-os e, mesmo assim, ainda tive o meo e a edp a cobrarem na conta antiga no primeiro mês, apesar de, no site, aparecer que a alteração tinha sido feita com sucesso. A check-list de ssítios onde temos o NIB é grande:

                          - Salário
                          - Autoridade Tributária
                          - Segurança Social
                          - Seguro de saúde (para reembolsos)
                          - Contas em DD (eletricidade, água, gás, seguros vários, ordens profissionais, ....)
                          - A VV é só ir a um terminal de MB e ativar no novo cartão com o número que se pode ver no site/app da VV.
                          - etc.

                          Ainda dá um bocado de trabalho.
                          Editado pela última vez por LuisMiguel; 27 January 2018, 13:31.

                          Comentário


                            Eu vou fazer aos poucos porque a conta não vai "morrer" já.

                            Vou mudar o tipo de conta e deixar lá algum para fazer frente a alguma cobrança que surja.

                            Mas obrigado pela lista, já vi aí uma que nunca me iria lembrar...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Avasques Ver Post
                              Alguém tem conta no banco BEST? qual a experiencia?
                              Como banco para investimento (a maior carteira de FI's em Portugal e também uma boa carteira de ETF's), top.

                              O site funciona sem problemas 24 sobre 24.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Mouro Ver Post
                                Como banco para investimento (a maior carteira de FI's em Portugal e também uma boa carteira de ETF's), top.

                                O site funciona sem problemas 24 sobre 24.
                                Irei equacionar a mudança. Obrigado

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Avasques Ver Post
                                  Alguém tem conta no banco BEST? qual a experiencia?
                                  Nada a apontar, mas tb só uso para fundos de investimento

                                  Comentário


                                    CGD. Comissões voltam a aumentar e penalizam pensionistas

                                    http://observador.pt/2018/02/01/cgd-...-pensionistas/

                                    Comentário


                                      Quanto ao Activobank, as minhas impressões quando comparado com o banco que usei mais anos (a CGD):

                                      - Não percebo esta coisa que o AB/Millenium faz com os movimentos de conta de, os movimentos com o cartão MB de noite ou ao fim de semana, muitas vezes passa-os para um ou dois dias depois. A minha mulher até me ligou há pouco assustada porque viu um movimento de uma ida ao supermercado hoje, quando sabe que nenhum de nós lá foi hoje (pensou que pudesse ser o cartão clonado). Lá lhe expliquei isto e referia-se a uma ida ao supermercado que fiz ontem à noite. Na CGD, os movimentos apareciam todos à data certa.
                                      - A app, em muitas coisas, não atualiza ao fim de semana. Reparei nisso porque, fiz um reforço de depósito a prazo ao sábado e o movimento não aparecia em lado nenhum e o dinheiro também não aparecia nem na conta à ordem nem no depósito. Liguei para a linha do AB e explicaram-me isso.
                                      - A app podia dar para gerir os débitos diretos.
                                      - Ponto muito positivo é a linha de atendimento deles - já usei algumas vezes e atenderam-me sempre muito rapidamente. Nunca estive mais de um ou dois minutos à espera.
                                      - Já fui a dois balcões do Millenium fazer depósitos e o atendimento deles parece-me muito rápido que o da CGD.
                                      - Quanto ao homebanking em ambiente desktop, gosto muito do do AB, embora não tenha queixas do da CGD.
                                      - Como é lógico, gosto muito mais do preçário do AB.

                                      Ou seja, no geral, estou, pelo menos até mais ver, satisfeito.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                        Quanto ao Activobank, as minhas impressões quando comparado com o banco que usei mais anos (a CGD):

                                        - Não percebo esta coisa que o AB/Millenium faz com os movimentos de conta de, os movimentos com o cartão MB de noite ou ao fim de semana, muitas vezes passa-os para um ou dois dias depois. A minha mulher até me ligou há pouco assustada porque viu um movimento de uma ida ao supermercado hoje, quando sabe que nenhum de nós lá foi hoje (pensou que pudesse ser o cartão clonado). Lá lhe expliquei isto e referia-se a uma ida ao supermercado que fiz ontem à noite. Na CGD, os movimentos apareciam todos à data certa.
                                        - A app, em muitas coisas, não atualiza ao fim de semana. Reparei nisso porque, fiz um reforço de depósito a prazo ao sábado e o movimento não aparecia em lado nenhum e o dinheiro também não aparecia nem na conta à ordem nem no depósito. Liguei para a linha do AB e explicaram-me isso .
                                        Estes dois pontos são realmente os únicos que não me deixam 100% satisfeito com o AB. Mas acaba por compensar em tudo o resto para a minha utilização.

                                        Comentário


                                          Há por aqui alguém que realmente perceba do novo preçário do Santander? Liguei para a linha de apoio mas continuei com as mesmas dúvidas.
                                          Parece que com o novo preçário só tem isenção quem cumprir os seguintes requisitos por trimeste:
                                          • Compras com cartão de débito/crédito no valor de 300€
                                          • SMT igual ou superior a 5000€.


                                          Este segundo critério inclui contas poupança ou depósitos a prazo? Pela linha de apoio disseram-me que tinha que movimentar 5000€ por trimestre e não deixar lá parado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                            Estes dois pontos são realmente os únicos que não me deixam 100% satisfeito com o AB. Mas acaba por compensar em tudo o resto para a minha utilização.
                                            É essa a minha perspetiva.

                                            Comentário


                                              Idem. Estou muito satisfeito com o banco também, mas esta cena dos movimentos aparecerem "no futuro" e de ao fim-de-semana de vez em quando as coisas não actualizarem chateia um bocado. E outra coisinha, é que no CGD dava para ver os valores cativos individualmente, neste isso também não é possível, só ligando para a linha... De resto, acho-o superior em tudo ao CGD.

                                              Comentário


                                                Sim, isso dos valores é chato. Mas enquanto for tudo á borla mantenho, no dia que for para comecar a pagar é para fechar.

                                                É que ao contrário do BiG, onde transferencia se pagam(acho ridiculo) e cartao de debito(que nao tenho), no AB ter literalmente tudo grátis é muito bom e é a unica razão que lá estou.

                                                Comentário


                                                  Uma dúvida nos alertas do AB: consigo criar um alerta para movimentos de crédito?

                                                  Tinha isso no ST...

                                                  Comentário


                                                    Sim, eu tenho-o. Recebo um SMS sempre que o CC é usado.

                                                    Comentário


                                                      Revolut com o cartão VISA de débito grátis se pedido até dia 9 de Março:

                                                      To celebrate hitting 1.5M users, all new customers to Revolut can order their first card for FREE until Friday 9 March 2018.

                                                      Simply head over to the ‘cards section’ of the app and order one for free!

                                                      Comentário


                                                        http://www.jornaldenegocios.pt/merca...izontal_record

                                                        wtf? ainda bem que sai deste banco.

                                                        Comentário


                                                          Neste momento, estou com o AB e muito satisfeito. Só me imagino a ir para outro banco se eles começarem a cobrar ou se tiver necessidade de um crédito e tenha melhores condições noutro lado.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                            Neste momento, estou com o AB e muito satisfeito. Só me imagino a ir para outro banco se eles começarem a cobrar ou se tiver necessidade de um crédito e tenha melhores condições noutro lado.
                                                            Se começarem a cobrar vais para onde? Lol

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                                              http://www.jornaldenegocios.pt/merca...izontal_record

                                                              wtf? ainda bem que sai deste banco.
                                                              Também vi isto há bocado. 1€ por transferência online ou MB é puxado...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X