Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Invasão Russa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Só hoje os russos já perderam 2 helicópteros Mi-8, 1 Su-34 e 1 Su-35 na zona de Bryansk​ na Rússia a alguns kms da fronteira, resta saber se o que abateu veio da Ucrânia, se foram guerrilheiros ou foi fogo amigo.
    Editado pela última vez por nelito; 13 May 2023, 18:26.

    Comentário


    • XlPower
      XlPower commented
      Editing a comment
      4 meios aéreos no mesmo dia, na mesma região, já começo a desconfiar que pode não ser fogo amigo, será que os ucranianos colocaram algum sistema anti-aéreo junto à fornteira?

    • Cahib
      Cahib commented
      Editing a comment
      Eu voto em fogo amigo: os gajos são pouco profissionais.

    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Quanto a mim, é tudo parte de uma revolução interna em curso contra o Putin...
    E uma revolução iria começar pelos gajos das anti-aéreas? Isso não faz sentido. Uma revolução teria que ter como 1º objetivo derrubar o poder no Kremlim, com tropas a tentar ocupar os centros decisores.

    Mas acho que podemos esquecer uma revolução interna militar, os militares profissionais já foram quase todos "desmilitarizados", e os recrutados são enviados imediatamente para a frente de batalha para morrerem, só sobram as patentes corruptas fieis ao regime, porque beneficiam dele.
    Revolução através das massas, acho que a probabilidade é também muito pouca, os que no inicio se tentavam manifestar já desistiram ou sairam da Rússia.
    A Rússia corre o risco de se transformar numa Coreia do Norte em ponto grande.

    Comentário


    • Topolino
      Topolino commented
      Editing a comment
      Acho que ele estava a ser irónico!

      São essas patentes corruptas que podem ter interesse em derrubar o Putino. É dificil deixar de gozar férias em Itália e não poder levar as amantes a Paris ou Londres para fazer compras.

    • XlPower
      XlPower commented
      Editing a comment
      Mas para continuarem a ter luxos têm que continuar no poder, não vão provocar uma revolução. Quanto muito podem trocar o Putin por outro da laia deles. Em vez de irem a Paris e Londres vão para o Dubai ou outro lado que ainda aceite russos, nunca lhes faltará luxos.

    Originalmente Colocado por nelito Ver Post
    Só hoje os russos já perderam 2 helicópteros Mi-8, 1 Su-34 e 1 Su-35 na zona de Bryansk​ na Rússia a alguns kms da fronteira, resta saber se o que abateu veio da Ucrânia, se foram guerrilheiros ou foi fogo amigo.
    Mas o ministro da propaganda russo diz que abateu dois caças ucranianos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

      Mas o ministro da propaganda russo diz que abateu dois caças ucranianos.
      Às tantas confundiu-se.

      Comentário


        Os Russos procuram pessoas que possam ter usado manpads.

        Vão para a Rússia, junto ás bases aéreas e limpam tudo!!!

        Comentário


          A guerra com o tempo tende a alastra-se ao território Russo.

          Comentário


            Foram 2 aviões e 2 helis ao mesmo tempo na mesma região, que iam na direção da Ucrânia, sendo que pelo menos um dos helis tinha equipamento para fazer o "jamming" das anti-aéreas, ou seja, os helis seriam para proteger os caças que iriam atacar alvos ucranianos.

            Portanto, cada vez parece mais provável que foram ucranianos, e que foram utilizados manpads.

            Foram 4 meios aéreos aqui e mais um helicóptero na Crimeia, ao todo 5 meios aéreos no mesmo dia, great success. 😁

            Comentário


              E Bakhmut? Já é orc?

              Comentário


              • XlPower
                XlPower commented
                Editing a comment
                Está por horas

              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
              Foram 2 aviões e 2 helis ao mesmo tempo na mesma região, que iam na direção da Ucrânia, sendo que pelo menos um dos helis tinha equipamento para fazer o "jamming" das anti-aéreas, ou seja, os helis seriam para proteger os caças que iriam atacar alvos ucranianos.

              Portanto, cada vez parece mais provável que foram ucranianos, e que foram utilizados manpads.

              Foram 4 meios aéreos aqui e mais um helicóptero na Crimeia, ao todo 5 meios aéreos no mesmo dia, great success. 😁
              Então esses jamming não funcionam? Fogo de vista por falta de peças ou tech dos anos 80 ?

              Comentário


              • XlPower
                XlPower commented
                Editing a comment
                Não sei se o jamming também é suposto funcionar com Manpads

              • Cahib
                Cahib commented
                Editing a comment
                Nem tu nem eles. Aliás, os orcs parecem perceber muito pouco de tudo.

              • eu
                eu commented
                Editing a comment
                O jamming costuma afetar os radares, e a maior parte dos manpads usa infravermelhos passivos. Só os flares é que podem desviar estes manpads. Eu vi um dos vídeos do helicóptero, e aquilo não foi um Stinger, foi algo mais avançado.

              Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
              A guerra com o tempo tende a alastra-se ao território Russo.
              https://www.washingtonpost.com/world...ked-documents/ O Zelensky já pensou nisso

              Comentário


                Parece que o "Luka" já foi ou está por horas


                https://www.kyivpost.com/post/17047

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Thrubeingcool Ver Post
                  Parece que o "Luka" já foi ou está por horas


                  https://www.kyivpost.com/post/17047
                  Há quem diga que foi envenenado pelo Putin, mas isso não faz sentido nenhum. Pelos vistos tem vários problemas de saúde.
                  Não deve dar jeito nenhum para o Putin que esse ditador morra neste momento, pois corre o risco de perder o apoio da Bielorússia, por isso não me admiraria se mantivessem a morte dele em segredo durante algum tempo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post

                    Há quem diga que foi envenenado pelo Putin, mas isso não faz sentido nenhum. Pelos vistos tem vários problemas de saúde.
                    Não deve dar jeito nenhum para o Putin que esse ditador morra neste momento, pois corre o risco de perder o apoio da Bielorússia, por isso não me admiraria se mantivessem a morte dele em segredo durante algum tempo.
                    O Pudin arranja outra marioneta!

                    Comentário


                      Ao que parece (?) os ucras já operam há algum tempo os storm shadow, mas só agora é que foi anunciado... isto pode ter um objectivo de condicionar os orcs, pois agora e de repente, têm repensar uma data de estratégias, tanto ao nível da logística como ao nível do ataque, e ponderar tudo isso tendo em conta a contra-ofensiva Ucraniana!;

                      Estes últimos caças abatidos podem também ter um efeito terrível para o esforço de guerra russo, pois não devem saber quais as reais capacidades terra-ar (?) dos ucras...

                      Isto tudo pode jogar e muito a favor da Ucrânia, mas têm de saber aproveitar este momento e atacar nos próximos tempos, rapidamente e em força, como dizia o saudoso;

                      Comentário


                        Os Russos não têm a minima hipótese, seja agora, seja daqui a umas semanas ou daqui a uns meses, ou daqui a uns anos.
                        Façam o que fizerem, mudem generais, de estratégia, etc, nada vai adiantar, estão em total desvantagem tecnológica, excepto nas armas nucleares, que esperemos que não usem.
                        Vão ter que retirar para o seu território, porque enquanto não retirarem vão continuar a cair em solo ucraniano, e continuar a perder material. Os russos já não têm capacidade de reação, já não têm capacidade para lançar ataques, e não têm a minima hipótese de recuperar forças tão cedo. Seriam precisos muitos anos de investimento e desenvolvimento e fabricação para poder lutar com o que a Ucrânia já tem e ainda vai ter num futuro próximo.

                        Os ucranianos ainda nem começaram a usar os tanques ocidentais, só pressionaram um bocadinho em Bhakmut e foi o descalabro do lado russo.
                        Quando us ucranianos atacarem a sério, e com os tanques ocidentais, como é que os russos vão resistir? Agarram-se uns aos outros ou fojem. Na verdade isto já aconteceu em Bhakmut, uns foram mortos, outros fugiram, outros renderam-se, e até vi um video de uns abraçados cheios de medo do drone por cima deles. 🤣

                        Quanto aos meios aéreos que cairam em Briansk, é realmente um golpe terrível para os russos, acho que ainda ninguém sabe o que aconteceu. Os ucranianos apontam para as defesas anti-aéreas russas, mas isso é pouco provável. Cá para mim foram os ucranianos com alguma arma que também não querem revelar que já têm. Neste momento os russos devem estar em parafuso completo.
                        Editado pela última vez por XlPower; 15 May 2023, 15:30.

                        Comentário


                          Parece que embalsamaram o Luka ou então é um duplo!!!

                          https://twitter.com/Maks_NAFO_FELLA/...40775647985666


                          Afinal apareceu a falar, mas está por horas, não está bem.

                          https://twitter.com/Gerashchenko_en/...52929214312454

                          Editado pela última vez por Thrubeingcool; 15 May 2023, 19:18. Razão: para não fazer duplo post

                          Comentário


                          • XlPower
                            XlPower commented
                            Editing a comment
                            Isso parece mesmo um boneco de cera...

                          Fala-se q França e UK, vão ou já estão a treinar pilotos ucranianos. Q plataformas estamos a falar, F16 e mirage 2000?

                          Comentário


                            Typhoons?

                            Comentário


                              O Putler ontem convocou o conselho de segurança antecipadamente, deve estar furibundo com os últimos desenvolvimentos, e à noite foi novo ataque de misseis cobre Kiev, mas os ucranianos dizem que foi tudo interceptado, deve ter sido a vingança pirrica do Putler.

                              Estou a imaginar a conversa lá no Kremlin depois do que aconteceu a semana passada.

                              Gerasimov para Shoigu - Camarada ministro, tivemos ataques terriveis, temos que avisar o camarada czar.
                              Shoigu - Sim camarada General, é melhor ir lá avisá-lo, foraça, eu apoio-o
                              Gerasimov - Eu não vou lá blyat, tu é que és o ministro vai lá tu, fdx...
                              Shoigu - Ao menos não podes ir comigo?
                              Gerasimov - Estás com medo? O camarada czar já não tem forças para te esganar, quanto muito manda atirar-te de uma janela, uma morte rápida, seria a tua sorte.
                              Shoigu - blyat, ainda hás-de cair da janela antes de mim FDP...

                              Shoigu para Putler - Meu camarada comandante, estamos a conseguir todos os objetivos no terreno, mas tenho umas pequenas más noticias para lhe dar
                              Putler - Outra vez não meu incompetente, só más noticias, vocês não sabem fazer nada, blyat, o que foi desta vez?
                              Soigu - um missil Storm Shadow fornecido pelos ingleses atingiu uma base em Lugansk
                              Putler - FDP, e as nossas anti-aéreas, estão a dormir
                              Shoigu - Eles enviaram vários misseis ao mesmo tempo, meu camarada comandante
                              Putler - É só isso? Se é só isso podes ir à tua vida, andes que te mande abaixo da janela.
                              Shoigu - Não meu comandante, também atingiram uma base nossa perto de bhakmut e mataram 2 coroneis
                              Putler - É tudo?
                              Shoigu - Também romperam as nossas defesas em Bhakmut e agora são eles que estão a avançar, mas temos tudo controlado meu comandante, só estamos a fazer uma retirada estratégica para reagrupar.
                              Putler - meus grandes FDP, mas quem é que mandou fazer retiradas estratégicas, é para ficar e resistir até ao último homem, ainda te vou mandar a ti e aos teus comandantes da treta terem com o Prigoshit, para ele vos colocar na frente das armas ucranianas. Desaparece-me da frente agora.
                              Shoigu - Ainda há mais uma coisa, meu comandante, abateram 2 aviões e 2 helicópeteros nossos em Briansk.
                              Putler - O QUÊ???? VOCÊS ENVERGONHAM-ME, O MUNDO INTEIRO RIS-SE DE NÒS POR CAUSA DA VOSSA INCOMPETÊNCIA, COMO É QUE VOCÊS SE DEIXAM ABATER ASSIM NO NOSSO TERRITÓRIO??? VOU-VOS MATAR A TODOS SEUS INCOMPTETENTES.


                              Aviso : qualquer semelhança entre a ficção e a realidade não é pura coincidência.
                              Editado pela última vez por XlPower; 16 May 2023, 08:03.

                              Comentário


                                https://hojenomundomilitar.com.br/li...entos-vazados/

                                Bem sei que o site é brasuca, mas o gajo até parece perceber alguma coisa disto. Terá algum fundo de verdade?? Afinal o idiota até pode ser util.

                                Comentário


                                • m4nn1pul0
                                  m4nn1pul0 commented
                                  Editing a comment
                                  Sites brasucas é só achismos é tretas, texto para encher chouriços e nada com pês nem cabeça.
                                  Faz bom proveito...

                                Parece que os ukranianos estão a usar o ADM-160B e a semear o caos nas anti aéreas russas

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Thrubeingcool Ver Post
                                  Parece que embalsamaram o Luka ou então é um duplo!!!

                                  https://twitter.com/Maks_NAFO_FELLA/...40775647985666


                                  Afinal apareceu a falar, mas está por horas, não está bem.

                                  https://twitter.com/Gerashchenko_en/...52929214312454
                                  Provavelmente putin quer substituir o luka ppr alguém disposto a entrar na guerra ao lado da Rússia

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                    https://hojenomundomilitar.com.br/li...entos-vazados/

                                    Bem sei que o site é brasuca, mas o gajo até parece perceber alguma coisa disto. Terá algum fundo de verdade?? Afinal o idiota até pode ser util.
                                    Seguir a guerra por esse site é dar tiros na própria cabeça!!!

                                    Assuntos que envolvam o Prigozhin é sempre conteúdos de entretenimento.

                                    De qualquer forma essa mesma notícia é “dada” de forma diferente por outras fontes, que alegam que o Prigozhin queria que os ucranianos o deixarem tomar Bakhmut, em troca de informações sobre as tropas russas.

                                    O homem tinha prometido que tomava Bakhmut e ainda não consegui.

                                    As armas que longo alcance que os ucranianos receberam estão novamente a mudar o cenário da guerra, os russos que tinham colocado depósitos e centros de comando a mais de 80km da frente, agora voltaram a ficar sob ameaça.

                                    Mas se gostam de mexericos, há um mais delicioso que esse, consta que os ingleses “ameaçaram” os russos em como iriam fornecer armas de longo alcance ao ucranianos se os russos não parecem de atacar civil…

                                    Vale o que vale.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                      Fala-se q França e UK, vão ou já estão a treinar pilotos ucranianos. Q plataformas estamos a falar, F16 e mirage 2000?
                                      É estranho porque nem a França nem o UK partilham caças.

                                      Comentário


                                        Há um aspecto que pode dar a entender o destino dos combates nos próximos tempos.

                                        A Rússia não está a ter capacidade para fornecer ás suas tropas nas trincheiras capacidade para estas se defenderam de investidas de tanques e carros blindados.

                                        Se a Rússia não for capaz de solucionar este problema tem a guerra no terreno perdida, leva tempo mas os ucranianos limpam as trincheiras todas.

                                        Resta a guerra à distância, os ucranianos até podem correr com os russos mas estes podem ficar do outro lado a mandar bombas.

                                        Estes russos são um atraso de vida.

                                        Estas ditaduras vivem num universo paralelo baseado na mentira, quando são chamadas a realidade, tudo se descobre.

                                        Comentário


                                          Os ucranianos dizem que no ataque de hoje à noite foram abatidos 6 misseis hipersónicos Kinzhal e vários outros.
                                          Os russos já não se safam nem com os misseis hipersónicos:

                                          https://edition.cnn.com/2023/05/16/e...hnk/index.html

                                          Comentário


                                            Eu acho que estes ataques recentes em Bhakmut foram apenas uma manobra de distração por parte dos ucranianos, para colocar problemas entre o Prigoshit e o ministério da defesa russa, e para levar os russos a moverem unidades para essa zona.
                                            A contra-ofensiva será quase certamente na zona de Zaporijia em direção a Sul.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                              Fala-se q França e UK, vão ou já estão a treinar pilotos ucranianos. Q plataformas estamos a falar, F16 e mirage 2000?
                                              Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
                                              É estranho porque nem a França nem o UK partilham caças.
                                              Por vezes, os milhentos canais noticiosos pelo mundo fora, limitam-se a copiar (e mal) notícias uns dos outros, e depois só debitam confusão.

                                              De facto nem França nem UK operam F-16, e pelo que li por alto, o UK oferece-se é para que o treino dos pilotos ucranianos seja feito em seu território.
                                              Se o treino for nos F-16, suponho então que seja em caças dos EUA ou de algum país europeu que os opere.

                                              Comentário


                                                Alguém sabe algo do ataque russo a um suposto depósito de armamento Ucraniano?

                                                É que pelo aparato da coisa, rebentou imenso material...

                                                Alguém confirma?

                                                Comentário


                                                • JCF
                                                  JCF commented
                                                  Editing a comment
                                                  Infelizmente os russos as vezes também têm sucesso. Não é só a matar civis ou bombardear hospitais. Já é o segundo em pouco tempo. E os 100% de eficácia a abater os misseis russos também me deixam algumas dúvidas.

                                                F-16s Will Be Focus Of Ukrainian Pilot Training In U.K.

                                                This summer, the United Kingdom will start training Ukrainian pilots to get them ready for future F-16 fighter jet deliveries.

                                                https://www.thedrive.com/the-war-zon...raining-in-u-k
                                                Ukraine Ammo Storage Site Obliterated Where Huge Fireball Seen

                                                Satellite imagery shows an explosives storage area in Ukraine that was supposedly attacked by Russian drones has been devastated.

                                                https://www.thedrive.com/the-war-zon...-fireball-seen
                                                .

                                                Comentário


                                                • XlPower
                                                  XlPower commented
                                                  Editing a comment
                                                  Esse depósito de armamento já existia desde o tempo da USSR, e provavelmente teria munições antigas. Seria estranho os ucranianos estarem a usar locais de armazenamento de material soviético, e juntar lá material moderno.

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X